Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

10 de out. de 2011

MOMENTO DE DÚVIDAS


SERÁ.........

- Que o nosso time irá se comportar como time campeão diante da massa corintiana e da pressão absurda que sofrerá também dentro do campo?

- Que Jefferson chegará com a cabeça tranquila para operar seus milagres no gol?

- Que o treinador aprendiz irá conseguir passar 90 minutos sem inventar substituições malucas?

- Que algum dos grandes jogadores atualmente em má fase irá desencantar e fazer a diferença?

- Que em caso de armações (prováveis) como aquela da anulação do gol do Herrera no jogo do ano passado lá mesmo, a diretoria vai finalmente falar alto e tomar providências?

- Que o citado Herrera, em caso de pixotadas durante o primeiro tempo, será substituído pelo Caio?

Bom meus amigos, tudo o que nós alvinegros queremos é que de pelo menos 6 destes casos de dúvidas, que 3 ou 4 sejam elucidados de forma satisfatória. Se isto for possível, o time pode voltar de São Paulo sim, senão com um resultado positivo, pelo menos com a moral elevada para fazer os resultados nas rodadas seguintes pois repito, SÓ TEREMOS JOGOS FAVORÁVEIS PARA NÓS. Depende exclusivamente do Botafogo.

29 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Não comentei sobre o jogo contra o Bahia, pois na minha opinião não havia nada a dizer. O resultado mais uma vez foi péssimo para nós, e ainda tivemos que aturar aquele marginal do Souza tirando onda com a nossa cara. LAMENTÁVEL.

    Falando do próximo, espero que tenhamos a sorte que tivemos em Porto Alegre, pois temos chutado ela para longe nos últimos jogos.

    O problema não é nem a pressão, pois depois do que fizeram ao Vasco ontem, quando aquele penalti escandaloso não foi marcado, já acredito que 2005 está de volta. É aguardar para ver.

    Um abraço a todos e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Luiz. É o que tentei dizer neste rosário de dúvidas que postei acima. E esqueci como ontem "operaram" o Vasco que teria, daqui como botafoguense eu não tenho nenhuma dúvida, sorte bem melhor do que a que teve caso aquele pênalti escandaloso tivesse sido marcado.

    Com aquilo, o juiz conseguiu o que queria ou seja, esmorecer o visitante brigador e dar o gás que o ainda inconstante time da casa precisava para consolidar a vitória.

    Agora, resta à nossa diretoria se mexer para que não tenhamos nos nossos jogos amebas como aquele de sábado, completamente despreparado para apitar partidas da primeira divisão.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Boa, Paret!

    O que posso dizer é que a vida é cheia de incertezas, mesmo quando querenos ter controle das coisas.

    Eu sou um que procuro ter sempre a ilusão de ter a situação sob controle. E aí recorro aos exercícios de "futurologia". Posso tentar?

    1 - É a grande questão, e onde reside o principal ponto para chegarmos lá, ou não. Eu confio no grupo, mas digo que a juventude e inexperiência de Elkeson, Caio, Lucas e Cortez, podem pesar. Vou apostar que sim.

    2 - Essa complicou, para quarta ficou ruim, pois ele será titular na seleção, e pode ser que nem jogue. E aí Renan engrossa a lista anterior.

    3 - Meu maior receio, pois pode até não inventar, e acabar hesitando nas substituições necessárias. Como falei no post anterior, ele está pressionado, e muito. Já tem fama de se perder na "hora do vamos ver".

    4 - Aqui aposto em ponto a favor. Mago está em ascendente, Caio também. Pesa contra os dois o excesso de individualismo. Protagonizaram lances semelhantes contra o Bahia, Caio foi até a cara do gol e errou o chute, Mago também não passou e sofreu a falta na entrada da área. Elkeson e Cortez podem engrenar. Loco tem frieza para estas retas finais.

    5 - Muito difícil. Já estão falando alto em relação ao jogo da última rodada, mas ainda não vi de verdade mostrarem força.

    6 - Acho esta a mais certa de todas. Mesmo com a postura fominha, Caio mostrou qualidade e valor. Fez o gol do empate contra o Santa Fé e contra o Bahia. E é uma ótima opção, pois Herrera, mesmo estando mal, sempre inferniza os zagueiros e os cansa, abrindo um ótimo caminho para jogadores velozes como o Caio no segundo tempo.

    Resumo: uma que considero certa, duas aposto que sim, uma que era para cravar sim, a volta do Jefferson, não deve ocorrer, uma incógnita total que são as invencionices do Junior, e uma que não deve rolar, que é a diretoria peitar de vez.

    Vamos com 3 respostas positivas, uma incerteza, e duas negativas. Nada mal. Concordam?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Minha opinião é simples e direta, nessas alturas com nossa defesa muito mal deveriam entrar com 3 zagueiros, quem sabe ai com a velocidade do Mago e Herrera nos contra-ataques poderíamos vencer e convencer,não temos alternativas se não jogarmos "fechadinhos"la em São Paulo, o Corintias joga dessa maneira mas como esta no campo deles acredito que irão para frente e ai esta a chance do Botafogo.

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Braso,

    Boa opção, mas depende do Caio treinar isso.

    Pode ser juntando o Gustavo ao grupo, ou deixando o Mattos bem recuado.

    Com a opção do Gustavo, faria o seguinte, um 3-5-2 real, com liberdade para Lucas e Cortez, Mattos e Renato de volantes, e Mago fazendo o 1. Ataque com Loco e Herrera. Daí temos duas opções, que seriam Elkeson e Caio, para substituir Mago e Herrera, sem mudar o estilo de jogo. Ou, em caso de abrir vantagem, fechar mais o meio só colocando o Elkeson no lugar do Herrera e segurando os laterais.

    Vamos ver o que teremos na quarta-feira.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Meus caros amigos. A coisa tá feia.

    Independentemente de vermos nosso time numa fase perigosa e justamente quando, passando o jogo complicado de quarta, poderíamos estar numa caminhada tranquila, vejo aqui como as coisas andam em relação a ajudas e armações. E HOJE VAMOS MESMO AOS TÓPICOS HENRIQUE.

    a) Ontem já começamos a ver times sendo 'operados' no sentido de se fazer outros alcançarem seus objetivos: o Flu foi operado sem dó no Engenhão, visto que aquele tipo de falta marcada àquele momento do jogo, nunca o é quando William atropela alguém na frente da sua área e o juiz ignora, e isto se viu contra o Galo em Minas, lance que o Gaciba pediu e insistiu para rever mas só não esconderam como também esqueceram de exibir na reprise do intervalo e .... o Gaciba sumiu das transmissões.

    b) O mesmo menguitinho operou o pobre do América MG para não ficar 11 jogos sem vencer (Gaciba está alardeando isso no Google e vocês sabem, colocou na internet fica difícil de apagar tudo).

    c) O Vasco foi operado criminosamente em Porto Alegre, vez que partia para cima do vermelho e o time da casa, por sua vez, também atacava, e na não marcação daquele pênalti escandaloso, tomou o segundo gol e perdeu o rumo da partida, com a pressão que veio depois.

    d) O Botafogo eu assumo aqui a responsabilidade de dizer que foi operado no sábado, vez que um cai-cai a partir dos 18 minutos do segundo tempo é criminoso e deveria ser observado pela Fifa com o mais terrível dos recursos do anti futebol.

    E três destes fatos narrados acima amigos, aconteceram em apenas UMA RODADA DO CAMPEONATO.

    As coisas estão se complicando sob este ponto de vista vez que acaba se formando uma verdade de quem quem perdeu (ou seja, os times que eles não querem lá em cima perderam), perdeu porque já tem que sair da parte de cima da tabela. Tem torcedor do urubu aqui no meu trabalho que se "empolgou" tanto com o empate do Botafogo no sábado, que escorregou na maionese e declarou abertamente que a retranca do Bahia era certa (até aceitável) mas (pasmem) que o cai-cai a cada 5 minutos do time baiano era coisa de jogo.

    Reclamado por um tricolor, resolveu voltar atrás.

    Digo-lhes isso para mostrar como estas "verdades" acabam entrando na disputa e aí, ou ficamos passivos ou somos tachados com a coisa do chororô.

    Vai ficar muito difícil daqui por diante vez que os reclamados nas primeiras posições estão vindo do jeito que as armações permitem.

    Na quarta-feira, enfrentaremos o Corinthians ou um apito que não vai nos deixar jogar?

    Paret.

    ResponderExcluir
  7. Amigos, temos que passar por cima disso.

    E não será fácil, mas depende de mostrarmos confiança e atenção.

    Sobre as chances, a verdade pode ser vista nos números abaixo, do site da UFMG (volto a fazer as contas e utilizá-las):

    PONTUAÇÃO NECESSÁRIA PARA SER CAMPEÃO

    CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 2011

    Pontos Prob(%)

    61 1.861
    62 6.385
    63 15.887
    64 30.574
    65 48.152
    66 65.277
    67 79.067
    68 88.709
    69 94.410
    70 97.556
    71 98.988
    72 99.627

    PROBABILIDADE DE SE CLASSIFICAR

    PARA A LIBERTADORES 2012

    Pontos Prob(%)

    54 0.203
    55 1.531
    56 6.831
    57 19.713
    58 40.060
    59 62.489
    60 80.348
    61 91.435
    62 96.877
    63 99.056
    64 99.766
    65 99.952

    Temos 46 pontos e faltam-nos 11 jogos, ou 33 pontos. Podemos chegar a um máximo de 79 pontos. Mantendo o aproveitamento atual de 57% chegamos aos 65 pontos, o que estatisticamente garante Libertadores e dá chances razoáveis de título.

    Se o rendimento cair 3 pontos, e fecharmos com 62, as chances de Libertadores ainda são bastante elevadas.

    Se aumentarmos o rendimento em 3 pontos, perfazendo 22 dos 33, chegamos aos 67 pontos, que oferecem ótima possibilidade de título.

    Estes 22 pontos podem ser obtidos em 7 vitórias e 1 empate (portanto 3 derrotas), ou 6 vitórias e 4 empates (portanto só uma derrota). É complicado mas não impossível.

    Mas digo mais, se estas vitórias vierem sobre Corinthians e Vasco estes números mudam bastante, reduzindo estes patamares de pontuação.

    O campeonato ainda está bastante aberto. E para usar de argumento, gostaria de lembrar que tanto na classificação do returno quanto nas 10 últimas rodadas estamos à frente dos urubus, e quem lidera é o Fluminense.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Corrigindo, "chegamos aos 68 pontos".

    ResponderExcluir
  9. Pois é Henrique.

    Má fase todos tiveram e estamos tendo a nossa sem o pior de tudo que seriam as contusões.

    Todos estão aptos a jogar, o treinador junior (by Alexandre) tem que desfazer este imbróglio com o Everton pois vamos precisar de todos e a hora é essa.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Caro Braso sua vontade sera feita, esqueceu que o alessandro vai jogar?!

    ResponderExcluir
  11. Caro Dan, mesmo sabendo que o Alessandro chuta para onde o nariz aponta acho muito boa sua entrada no time, que pelo que estamos vendo falta raca e o Alessandro tem de sobra, quem sabe o nariz dele aponte para o gol dos gambas.rsrrsrsrsr

    ResponderExcluir
  12. Em tempo, o Alessandro pode jogar até de volante defensivo ou até no gol, o importante é ele contaminar os "restantes jogadores"com sua raca e amor a camisa que veste, ou preferes o Felipe Menezes flavio de lucio????rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  13. Bom dia amigos.

    Pois é Braso. O Cabeça vai jogar e assim como ele fez um golaço contra o Cruzeiro aqui no ano passado (um Cruzeiro muito bom), tomara que seja o elemento surpresa lá no Pacaembu.

    Vamos que vamos galera. 12 jogos para o título.

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT11/10/2011, 09:04

    Concordo com o Braso, no que se refere ao Alessandro, por inclivel que pareca, gostei do cartao do Lucas, pois para este tipo de jogo, o Alessandro da mais seguranca ao time, e a declaracao dele no FLAGLOBO foi muito boa, a vontade e determinacao, alem da experiencia conta muito num jogo como esse. Para atacar com qualidade temos Cortez, Renato, MaicolsuElkson, Herrera e Loco, mas para dar trombada, matar contra ataque e dar chutao pro lado que estiver virado temos poucos, e como precisa disso num jogo desse. Vamos ganhar do Corinthians la amanha.

    ResponderExcluir
  15. Ralmente, amigos, Alessandro pode ser uma boa opção. Esforço e vontade vamos ver. Ainda acho o Lucas melhor, mas sempre defendi a permanência do Alessandro no elenco. Ele pode ser importante agora.

    Acho que se o Herrera, ou o Caio, cair bastante pela direita, vai ser suficiente para termos ataque por ali e prender o lateral deles atrás.

    E para os amigos engenheiros, físicos, matemáticos, economistas, etc., vamos fazer deste momento o ponto de inflexão do Botafogo no campeonato?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Valeu galera. Com os pés no chão, digo que o momento é deles e não devemos ficar "de mau" com o time se perdermos lá, mas este jogo e o Henrique é testemunha de que venho alardeando isto desde maio, quando li esta tabela de fim de campeonato, é o início de uma arrancada.

    No domingo, teremos que fazer uma cirurgia ao estilo bisturi de fio a pavio no Furacão, SEM ANESTESIA E AINDA CHAMANDO O DOENTE DE MOLENGA, caso ele reclame das dores.

    Temos que atropelar o ventinho qual fizemos em sequência com Galo, Palmeiras e Ceará, pois teremos justamente sequência contra times menos preparados do campeonato e dos quais nem adianta dizer que podem vir fungando por precisarem fugir lá de baixo. Aqui, A OBRIGAÇÃO DE FUNGAR NO CANGOTE DELES será nossa.

    Paret.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde!

    Realmente temos uma pedreira para encarar amanhã, mais nada impossível de vencer pois o time dele não é isso tudo. Quanto a entrada do Alessandro acho que vai ser uma boa para fechar aquele lado da defesa e além do mais o Lucas caiu muito de produção, espero que esse jogo fora sirva para dar um balanço no cara e ele volte com tudo, e tambem espero que nossa defesa acorde e pare de dar gols de bobeira para o adversário, e no mais vamo que vamo pra cima do timão, e que de preferência depois do jogo vire timinho.

    Saudações alvinegras rumo ao título!

    ResponderExcluir
  18. Valeu Lucas.

    O espírito é este.

    Amanhã, show do Fogão na TV e a liderança a caminho no domingo.

    E domingo, lugar de alvinegro é NO NOSSO ESTÁDIO, nossa linda arena.

    Paret.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite Galera !

    Após mais uma decepção, e tendo que aturar o marginal do Souza tirando onda com a gente ( a Fúria já não é mais a mesma, pois em outros tempos teria esperado a delegação do Bahia e exigido a cabeça do Marginal para encher de porrada). MAs fazer o que ? O time não tem garra e gosta de entrar em campo dormindo e isso ficou nítido contra o Atlético-GO.

    Quanto à tática concordo 1000% com o Braso e repito aqui sua sugestão:
    """Minha opinião é simples e direta, nessas alturas com nossa defesa muito mal deveriam entrar com 3 zagueiros, quem sabe ai com a velocidade do Mago e Herrera nos contra-ataques... """ .
    Percebam que Braso não mencionou quem sairia mas mencionou que Herrera jogaria, ou seja, na cabeça do Braso, Loco, perdedor de gols decisivo contra o esgoto da gávea e contra os bambis paulistas sairia, no que concordo.

    SAN
    40tinha

    ResponderExcluir
  20. Amigos,

    Dormi cedo e só vi o Brasil tomar o primeiro gol ontem. Agora de manhã estava vendo os vídeos e notícias. Jefferson confirmou tudo aquele que já disse.

    Sobre ele jogar hoje, confio no Renan, talvez mais do que ele mesmo, e esta é a diferença: goleiro tem que ter segurança e passar segurança. Isso acalma a zaga, e desestimula os atacantes, que passam a não arriscar aqueles chutes sem pretensão.

    Se o Jefferson vai jogar hoje? Acho que tem que ser avaliado durante o dia. Ele deve estar chegando agora ao Brasil, pode não ter dormido durante o voo, até pela adrenalina do jogo. Não adianta ter um craque o gol mas sonolento.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Olá galera.

    Inicialmente Quarentinha, o ".. ô-ôô-ôô-ôôô Souza é um mr...da" (grito da fúria no sábado último) é uma figura patética, não é titular no time baiano e é o Alessandro de lá ou seja, o Natalino só tem coragem de o escalar fora de Salvador.

    Assim meu caro, não é digno de nota. A palhaçada nem foi vista na TV aberta, vez que foi jogo do PFC e nós que estávamos no estádio nem vimos o lance vez que o "corajoso" perna de pau se dirigiu ao lado vazio do estádio. Não iria ter coragem de se virar para o povão mesmo.

    Já sobre o Botafogo, inicialmente São Jeff ontem foi magnífico. Se não tivesse defendio o pênalti, seleção perdendo o jogo, 40 minutos do primeiro tempo, teríamos tomado um sacode. E no segundo tempo, ainda sem o jogo resolvido, fez uma defesa de 'Banks', numa cabeçada à queima roupa.

    E sobre hoje, o negócio, com 2 ou 3 zagueiros, é não dar espaços, não dormir como nos jogos contra Coritiba e Atlético GO (e não creio que o time entre dormindo) e jogar com inteligência. Uns 30 minutos naquele estádio lotado sem o gol e trazemos a torcida para o nosso lado. Jogo muito semelhante ao que fizemos contra o Gaymio lá.

    Paret.

    ResponderExcluir
  22. Olá amigos!

    Vale a pena a leitura. Abraços!

    http://oglobo.globo.com/esportes/copa2014/mat/2011/10/11/garrincha-joga-por-ele-por-pele-brilhou-como-nunca-para-dar-bicampeonato-mundial-ao-brasil-em-1962-925556955.asp

    ResponderExcluir
  23. Olá Henrique.

    Isto foi da edição impressa de ontem. Como eu ia fazer uma "midi-viagem", comprei a traquitana para ir lendo.

    É um condensado interessantíssimo sobre o que foi a lenda. Vale a pena também guardar o link.

    Paret.

    ResponderExcluir
  24. Eu vi ontem no impresso, no jornal de um colega de trabalho, e lembrei de procurar e postar aqui.

    Muito bom o texto. E a história é memorável.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  25. Hoje vamos ganhar, pensamento positivo de todos nos é fundamental.

    ResponderExcluir
  26. de todos nos Botafoguenses porque não aceito mulambo torcendo por nós. rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  27. hehehehe.

    Valeu Braso. Mas sobre os gillettes, não fique com este pensamento pois eles sonham que podem torcer por maus momentos de Corinthians, Botafogo e S. Paulo, e também se iludem em quando finalmente poderão ouvir um locutor falar FlaXBarcelona, mas as reais preocupações deles recaem sobre o andamento da situação de Coritiba, Grêmio e Ceará (irão a Fortaleza no final de semana... já viu, né?).

    Nem do Inter podem falar, vez que os gaúchos vêm aí para atropelar aqueles sempre ajudados.

    Paret.

    ResponderExcluir
  28. Valeu Braso,

    Isso aí Paret.

    Amigos, primeiro balanço da rodada: Inter e São Paulo no 0 a 0. São Paulo ficou na nossa alça de mira e Inter saiu de vez da luta pelo título, concordam?

    Figueirense venceu o Grêmio e permanece na luta pela vaga na Libertadores, praticamente eliminando as chances do Grêmio de ficar nessa briga.

    Lá na parte de baixo, América-MG venceu bem, mantendo as possibilidades matemáticas de sobreviver na série A, e colocando o Ceará em risco.

    Avaí quase clareou sua situação, pressionado o Cruzeiro, mas o Goianiense reagiu, e o jogo terminou 2 a 2. Nada mudou para ambos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  29. É Henrique.

    De tudo isto, a mostra de que se já demos sorte neste campeonato, a falta dela também nos fez pegar os goianos justamente no seu momento de pico. Veja que se fosse o mesmo jogo mas na próxima rodada, nossas chances de vencê-los lá em goiânia, jogando como jogamos contra Grêmio, eram quase totais.

    Em outra ponta, o pessoal de Fortaleza não deve estar nada triste. Sabem que eles vão receber na próxima rodada?... hehehehehe. Quem adivinhar, ganha uma foto de um dentuço cheio de fama que levou 4 anos e inúmeras chances para fazer um gole pela seleção e isto, ainda não em alto nível. kkkkkk

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG