Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

8 de out. de 2011

BOTAFOGO EMPATA COM O BAHIA


Dramático. Abri o computador aos 35 minutos do segundo para já começar a escrever, e fiquei parado na primeira palavra: dramático.

Decepcionante. Poderíamos ter vencido. Jogamos para isso, atacamos, chutamos. O Bahia jogou para empatar e alcançou seu objetivo. São dois pontos hoje, foram dois pontos contra o São Paulo. Assim as coisas vão ficando complicadas.





Não vou me alongar. Vou aguardar a adrenalina baixar. Até porque o time, quase todo, jogou bem. O ponto baixo foi nossa defesa, um queijo suíço, que a cada jogo coloca mais à prova nossos corações.


De positivo, foi ver o Caio calando a boca de quem o colocava só como jogador de 45 minutos. Alex e Willians foram bem, mas fica claro que o Loco mesmo jogando mal é algo assustador para as defesas adversárias, e hoje, sem ele, não ganhamos nada pelo alto.


Não vou fazer contas. Gosto de usar a calculadora quando as coisas estão sob controle, para quantificar exatamente o tamanho das realizações. Não gosto de fazer contas quando a situação foge da mão.


Agora é crítico, Caio Jr. está em xeque. Não pelo desempenho e inventadas, das quais também sou crítico, nem pelos resultados que vem obtendo no Botafogo. O problema é o histórico dele, com Flamengo e Palmeiras. Se não souber manter a cabeça fria, e o Botafogo nos trilhos, ficará definitivamente estigmatizado, e aí volta para as arábias, talvez para o futebol líbio.


Quem me conhece sabe que não sou de entregar os pontos. Ainda falta muito campeonato, mas a palavra que me ocorre para encerrar este post, sobre este jogo dramático, é TRÁGICO.





Carlos Henrique.
_________________________________________________________


Boa noite galera. Voltei há pouco do estádio, tomei aquele banho e tentei esfriar a cabeça. Com base neste tipo de postagem que implantamos, de termos aqui a visão de quem assistiu a partida de casa e de quem foi ao estádio, vi no campo que o time poderia até ter perdido este jogo mas no fim, posso lhes afirmar que o que ficou mesmo engasgado na garganta foi o grito da vitória.

Vou pular direto para o segundo tempo, vez que no primeiro, com os nossos melhores nomes sem conseguir produzir nada e os adversários se aproveitando desta letargia e batendo à vontade, até bagunça tática se viu em campo por parte do Botafogo perto da parada para o intervalo.

Mas vejam o que é o destino. Caio, o treinador Junior, faz uma substituição daquelas e William entrou e mudou a forma de jogar do nosso ataque. Em duas bolas, dois minutos, tivemos a chance de fazer a história deste campeonato mudar de vez para General Severiano/Engenho de Dentro, quando viramos o jogo, mas infelizmente, nossos defeitos ainda estão muito visíveis meus caros alvinegros. Alex é uma boa promessa de atacante mas não está nem longe de poder entrar em jogo tão nervoso e resolver e Caio, agora querendo jogar feito gente grande, ou ouve alguém e aprende que o jogo é coletivo, ou vai morrer chutando bolas para a estratosfera ou então, se estatelando entre zagueiros achando que os juízes vão entrar na sua onda.

Foi mais um castigo para um time que voltou visivelmente nervoso de Goiânia. Agora, estes atletas precisam colocar os pés no chão e a cabeça no lugar e o jogo lá em São Paulo pode sim ser mais promissor do que propriamente uma ameaça de uma partida problemática. Ainda repito que, longe da torcida, justamente nesta hora de tantas dúvidas e de nervos à flor da pele, o time pode vir de lá com um bom resultado e aqui no Rio sim, ou fazer o que o elenco tem condições de fazer ou então, repensar todo o trabalho feito até agora e aguardar 2012.

_________________________________________________________


- Posso lhes afirmar sem medo de errar, que o domínio territorial que tivemos na segunda etapa só não foi traduzido em vitória, devido à trave maldita aos 50 minutos. Esta urucubaca tem que acabar. Afinal, se vencêssemos nesta hora do jogo sem merecer poderia parecer enganação mas no jogo de hoje, era pura justiça. O espírito de luta voltou, galera.

- O trio Mago, Elkshow e Cortêz hoje demorou muito tempo para começar a fazer jogadas efetivas de área. Quando chegaram, encurralamos o time baiano de vez na sua defesa. Mas hoje, Maicosuel estava num dia praticamente nulo. Nada dava certo e acho que, em parte, pela péssima partida do Cortêz.

- Nossa vitória também escapou pela pixotada da dupla Renan/Cortêz. O primeiro por sair com a bola (no primeiro gol) para um jogador marcado e o segundo, por fazer logo a falta em vez de cercar e esperar a defesa se postar na área. A falha de marcação no gol e a bobeira do Mattos no pênalti foram o fecho trágico de um conjunto de bobagens.

22 comentários:

  1. O resultado não foi o esperado.Mas hoje,ninguem pode falar que o Botafogo não lutou,não teve garra.A realidade e que nosso elenco não e aquela maravilha toda que muita gente(inclusive eu) achava que fosse.O que esta chamando a atenção foi a queda de rendimento do Marcelo Mattos.Ele falhou feio contra o Atletico GO e hoje fez um penalti que ate agora não entendi.Vi o lance varias vezes,não tinha a menor necessidade.Eu ate hoje tinha uma certa simpatia pelo Bahia,principalmente depois que o Joel assumiu o comando.Mas depois do jogo de hoje,com aquele marginal do Sousa tirando onda com a nossa cara,eu quero que o Bahia se afunde na segunda divisão.A minha torcida agora e por uma vaga na libertadores.Acho que o titulo ficou complicado,ja que o Vasco pode disparar na tabela.Vamos torcer

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlos.

    Vi um jogo hoje no "quebra ossos" de São Januário amigão (alguns degraus de arquibancada parecem meio fio de tão baixos) em que alguns dos nossos principais atletas estão devendo algo e lhe digo sem medo de errar: Mattos falhou no pênalti e isto foi decisivo, mas Renato anda tão apático que se não fosse o primeiro, o time poderia ter saído derrotado de campo.

    Mattos comandou as ações na meia do início ao fim e hoje, sóbrio, sem tomar cartão em falta desnecessária. Uma pena mesmo a falha dele num lance capital como aquele.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida...

    Retornei agora, li o post do Paret, o comentário do Carlos JF, a resposta do Paret e resolvi responder e...

    Não sei o que dizer. Até agora não sei o que dizer.

    Mas na falta de assunto, e com esse lance da postagem dupla, com a impressão de casa e do estádio, fica a curiosidade e a preocupação: Paret, a quantas anda sua garganta com um jogo desses?

    Faço a pergunta porque aqui "tentamos" gritar bastante, mas a Dona Patroa vinha toda hora botar ordem na casa, afinal isso que não é estádio para se xingar e gritar a vontade. Hehehehe.

    Amigos, só para encerrar. Precisaremos do Loco, jogando mal ou não jogando nada. Porque precisamos que o time tenha cujones. Espírito de luta ele teve hoje.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Poderia ter sido uma melhor noite, Nobres Alvinegros.
    O Caio ainda é um moleque.Ficou bolado por ficar no banco, e agora quer mostrar serviço.Aquela bola, oriunda de uma bela jogada, teria que ser distribuída.Mas o afã de se consagrar, talvez, tenha nos custado a vitória.Contra os gambás, apenas a vitória interessa.Torçamos para que o jogo de comadres de logo mais, termine em 0 a 0, e o povo do Sul enfie a bomba na cuia cruzmalteca.
    Abraços !
    Carlos JF é de Juiz de Fora ?

    ResponderExcluir
  5. Sou sim João Melgarejo.Alias,acho que a metade da cidade torce pelo Fogão.A outra metade se divide entre o resto.kkkkk.A missão hoje e secar.O problema que so secar não adianta.O Fogão tem que vencer os seus jogos em casa de qualquer jeito.Esse empate com o Bahia,em termos de classificação para a libertadores foi pior que a derrota para o Atletico GO.Não tem nada perdido não.Mas tem que reagir agora,principalmente dentro de casa.Saudações alvinegras a todos.

    ResponderExcluir
  6. Bom dias caros amigos.
    Gente, nem tudo são trevas. Sei que ta difícil mas, ta na hora da torcida engolir as frustrações e empurrar o time, se for preciso carregar ele nas costas. Temos que fazer nossa parte.

    ResponderExcluir
  7. Quanto ao time e ao jogo eu não aguento mais vir aqui e dizer o que na minha opinião esta errado, mas como o dedo coça vou tentar enganar ele(meu dedo). Ao invés de apontar falhas vou ser objetivo e tentar apontar alternativas Pra reforçar o meio de campo, dar mais coesão ao time, talvez fosse um boa ideia colocar o Caio pra jazer uma função semelhante à do Maicosuel, logicamente pela direita. E freiar um pouquinho as subidas do Cortes
    Esse é meu ponto de vista, se eu tentar escrever mais agora vou perder o foco e acabar fazendo oque não queria, chingar alguem.
    O que que voces acham?
    De novo, campeonato esta acabando, mesmo dando mole ainda estamos no páreo. Ta na horra da torcida mostrar na arquibancada a garra que ela exige dos jogadores.

    ResponderExcluir
  8. Quando empatamos ou perdermos lutando como ontem até é um consolo, pelo jogo de ontem continuo acreditando em libertadores, quanto ao souza não dou importância a caneludo e jogador de caráter duvidoso,nossa defesa é brincadeira e sem o Jéferson fica mais vulnerável ainda, pena nosso goleiro fazer parte daquela seleção ridícula do manoempressário sem caráter e pior indo como turista na reserva do frangueiro Julio César, outro também que não joga e desfalca o time é o Loco que por coerência deveria ter pedido sua dispensa pela idade e não titularidade e assim vai minhas observações e nem vou tocar no caso do Gustavo ser reserva de dois pernas de pau, mesmo sendo minha opinião minoria aqui, VOLTA CUCA!!!!!!!!!!!!!

    BRASO na conta de minha caculunha rsrsrsr

    ResponderExcluir
  9. É ta foda, mas olha só, campeonato esta acabando, vamos digerir as frustrações. Vamos apoiar, carregar o time nas costas se for preciso. É a nossa hora, a hora da torcida, vamos mostrar na arquibancada a garra que exigimos dos jogadores.
    Ficar chingando agora não vai ajudar em nada.
    Vamos mostrar a nossa força, vamos pra dentro.

    ResponderExcluir
  10. Olá amigos. Inicialmente com minhas desculpas pela demora na moderação, vez que houve aqui um evento em família (blog “entre amigos” tem destas coisas), e rindo muito com o grande Braso comentando, provavelmente na conta da super filha.

    Inicialmente, um grande alô no amigo João. Realmente o Caio já amadureceu mas precisa apenas de alguém que lhe diga que irá acabar sendo o cracão.......... do Ibirá do norte....... caso continue achando que futebol é esporte individual.

    Já quanto aos amigos novos mas conhecidos, digo-lhes que o time ontem perdeu para si mesmo, vez que o adversário era se não ridículo, algo perto disto e até o travessão nos foi padrasto no final. E também acredito amigo Carlos, que com o time mostrando a vontade de ontem, estes pequenos erros acabam se encaixando de forma a que o bom volume de jogo supere tudo.

    E finalmente, sobre este tal Souza, digo que vai pela mesma trilha daquele goleiro que está preso, que nos desrespeitou no NOSSO ESTÁDIO em 2009 e logo depois, com a humilhada do Loco (na bola), saiu do estádio e foi descontar na namorada. Por isso mesmo é que o graaaannnde Souza é um jogador vaiado até lá no (atualmente) insignificante time que joga. O Bahia é grande mas atualmente está em pé de igualdade com América Mineiro, Furacão e quem chegue da segundona.

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. Olá amigos,

    Desculpa só do Paret não, minhas também... compromisso fora o dia todo, e só cheguei em casa agora, para ver que o Vasco vai perdendo de 2 a 0. Bom por um lado, mas por outro vai embolando pela última vaga para Libertadores.

    Sobre a moderação, seria hora de termos mais alguém moderando, ou não?

    E estou com o Dan. Vamos apoiar e acreditar. Posso até apontar alguns erros, mas com o intuito de melhorar. Por sinal, dentro dessas ideias, vi algumas pessoas sugerindo colocar o Cortez no meio. Poderia ser uma opção, com o Everton ou Zen (voltando do Pan) fazendo a lateral. O problema sempre é quem sacar do time...

    Ah, e do marginal que vocês comentaram, não falo nada. Na época do imbroglio do ex-goleiro também nada comentamos. Realmente este é um blog de futebol e esportes. Evitamos esses assuntos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá amigos!

    Li e concordo plenamente:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=21641&t=opiniao+botafogo+apesar+de+tudo+estou+contigo+e+nao+abro

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá Henrique.

    Pois é meu caro, fui para um compromisso da pequena, decidimos almoçar fora de casa ao final do mesmo e quando cheguei, a galera estava aí na moderação. Falha nossa mas vamos corrigir.

    Já quanto à crônica no Fogãonet, é tudo o que sempre venho repetindo desde que chegamos na parte de cima da tabela e perdemos aquele jogo contra o Corinthians. Sabe quando subimos para terceiro/quarto/terceiro lugar? Foi justamente após aquele jogo e na época, estávamos pior ainda.

    Sei que parece otimismo sem os pés no chão mas se o time, mesmo que perca, jogar bem contra o Corinthians, é caminhada para título. Vamos acreditar pois Loco vai voltar e vamos começar a somar pontos de novo (e de 3 em 3).

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. A comemoração provocativa daquele infeliz do Sousa não seria caso de uma representação do Botafogo contra esse jogador?Alias,antes mesmo do jogo,ele dava entrevistas falando do prazer que tinha em deixar a torcida do Botafogo triste,e ao inves de comemorar os seus gols com sua torcida,foi provocar a nossa.E se o pau come no Engenhão,como fica?Acho que esse camarada tem obrigação de respeitar o Botafogo e sua torcida.

    ResponderExcluir
  15. Pois é Carlos, mas acontece que contra estes irresponsáveis que povoam o futebol nada pode ser feito meu amigo.

    O bêbado do Valdívia também nos provocou quando passou sua primeira fase no Palmeiras e o que conseguiu na vida? Passa pelo futebol e só paga micos (foi esculachado em Buenos Aires pelo time da Argentina que não vinha jogando nada). O goleiro atualmente preso também fez o mesmo NO NOSSO ESTÁDIO, mas na partida, vitória deles por meio a zero em 2009, passou mais tempo fingindo contusão para esfriar o ataque do Botafogo (um Botafogo bem fraquinho) do que jogando. Fingia contusão quando L. Flávio e André Lima (veja só o nível fraquinho daquele campeonato) chegavam com perigo mas a tal perna contundida ficava boa rapidamente quando via a condição de chutar a bola para a frente para armar contraataque. No sábado, o discípulo do indiciado por assassinato, o Lomba, também tentou fazer isso mas tomou bronca até do garoto Alex.

    Isto não tem jeito e o que temos que fazer é passar batido por esta palhaçada. Bebeto, Cuca e Diguinho é que ficaram estigmatizados com esta bobeira e o Botafogo aí está, time dos guerreiros Mattos, Loco e Mago. Isto, na minha modesta opinião, não está mesmo ligado à nossa história.

    Paret.

    ResponderExcluir
  16. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT10/10/2011, 00:20

    Caros botafoguenses, por motivos de viagem nao consegui ver o jogo, mas fiquei muito decepcionado com o resultado, pois estes 2 pontos perdidos colocara o jogo contra o corinthans uma pressao muito grande, pois se nao tirar os 3 pontos la, o titulo ficara muito distante e se perder o jogo poderemos afundar numa crise que pode ate comprometer a vaga na libertadores. Vamos ver agora, pois este e o momento que separa Homens de meninos. Sobre o jogo e a atuacao de nosso time, nao posso avaliar pois nao assisti ao jogo e nem sei se vou ver reprise, mas pela visao de voces, pelo menos o time teve espirito de luta dessa vez. Agora e pensar no Corinthians porque o tempo nao anda para traz e sim para frente, espero voltar a sorrir quarta e continuar sonhando com o titulo deste campeonato..

    ResponderExcluir
  17. Bom dia maigos, mas eu tuenho uma visão um pouco diferente do que está acontecendo e irei expor: sou Alvinegro, como vocês, e entendo que o nosso treinador é muito fraco. Ele não é culpado de tudo, mas também tem culpa. Eu vou expor alguns fatos: ele inverteu o Maicossuel da esquerda com o Herrera, que estava na direita, contra o Flamengo, só que o Maicossuel estava acabando com o Léo Moura, que, após a inversão, deu o passe pro gol. Meteu a mão no time pra quê??!!? Contra o São Paulo, quando eles congestionaram o meio de campo, ele coloca o Cidinho em campo, que tem 18 anos, 1,62 m e pouca bola… deu no que deu. Contra o Corinthians, ao inventou o Zen de lateral esquerdo. São invenções e mais invenções. Jogamos com 4 atacantes, pois Herrera, Elkeson, Maicossuel e Abreu, na prática, são atacantes. Temos 2 meias, M. Mattos e Renato, mas o Renato não é tão marcador e o Cortês é fraco na marcação, ou seja, temos o M. Mattos, A. Carlos, F. Ferreira e Lucas pra marcar por todo o time… Aí, com todo respeito, quem monta um sistema tático desses, TEM CULPA SIM! Nenhum time do mundo joga com 4 atacantes. NENHUM. Quem vai sair do time? Quem vai entrar? Não sei, isso é outra história, mas com 4 atacantes não dá mais. Chega! Contra qualquer time que povoe o meio de campo perdemos. Se olharmos com calma nossas melhores apresentações foram quando o F. Menezes esteve em campo, pois apesar de fraco e lento, compõe o setor, inverte jogadas, cadencia o jogo, vide a goleada sobre o Vasco, o 1º tempo contra o Flamengo, a vitória contra o Grêmio, as vitórias contra o Atlético-MG… Ele não é bom, só é meia. Não sei quem vai entrar, mas o time e o sistema tem de ser alterado. Depois, dizem que a culpa é da torcida.

    ResponderExcluir
  18. BOM DIA, CAROS ALVINEGROS

    Ainda estou de ressaca “moral” em relação ao jogo de sábado. Não tive gana de ler todos os comentários. Por isso, apenas repasso um link com matéria postada no Fogãonet que, com poucas ressalvas, tendo a concordar. Junte-se a essa matéria outra também lida no Fogãonet, que fala da queda de rendimento do Cortês (coisa que já havíamos comentado aqui). Diria que não só dele, mas do Elkeson e no último jogo, também o Mago. Fora as kakas da defesa. Por fim, faço coro ao fato de que nossa Diretoria não tem voz ativa. Escalar um árbitro como o de sábado e ficar por isso mesmo? Faltas bestas e cartão, outras faltas iguais ou piores do Bahia e nada... Essa palavra critério... Muito complicada... E, Wanda, temais gente com essa mesma visão da nossa zaga do que você imagina. Bem, por enquanto é só.

    Forte Abraço.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Paret e amigos!

    Essa partida de sábado me jogou na lona, estava querendo postar um commentário mais a tal "ressaca moral" citada por Alexandre não permitia, e ainda estou meio tonto, logo eu que sempre fui um entusiasta e sempre defendendo a união o apoio e princilpalmente o otimismo de nossa torcida. Agora analisando com mais calma e vendo os resultados rodada a rodada, esse empate apesar de muito ruim não é o fim do mundo porque uma simples vitória sobre o Corintians está tudo recuperado e ainda temos aquela série de jogos que no turno nos colocaram na disputa, então galera, vamos acreditar e torcer para o time manter pelo menos aquela postura aguerrida, nossos nomes de pesos aparecerem para o jogo e nossa defesa entrar no jogo, e vamo que vamo.

    Saudações alvinegras!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Paulo, Diogo, Alexandre e Lucas!

    Sem dúvida as coisas complicaram, mas nada impossível... passou-se uma rodada e continuamos a 5 pontos do líder com um jogo a menos.

    A verdade é que ganhando de Corinthians, Santos e Vasco, uma tarefa hercúlea mas não impossível, eu diria que ficaríamos com a mão na taça.

    Então devemos manter o foco no campeonato.

    Quarta eu vou assistir com a galerinha da família, pela TV. E aviso os amigos de Minas que estou em estudo para ir assistir este jogo do Galo na terra do pão de queijo. Se tudo der certo, pode ser o jogo para assumir a ponta.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Olá amigos. Muito bom dia para todos.

    O jogo teve espírito de luta sim Paulo Sergio, teve raça, vontade e é uma pena nossos principais jogadores estarem na fase de adaptação ao momento diferente do que viveram até aqui: Elkson vindo da segundona com o Vitória, Cortêz, menino pobre de Campo Grande elevado a craque de seleção e Mago ainda se adaptando à musculatura de Avatar que lhe deram, acho que sem necessidade. Não é fácil.

    E aí amigão, num jogo nervoso, nossa zaga que sempre falha (todo time por aí tem seus percalços, seus pontos fracos...vide a zaga vascaína ontem sem seu zagueiro principal) e um antijogo infernal do time do Joel, a vitória acabou batendo na trave aos 50 minutos do segundo tempo. Uma fatalidade mesmo.

    E sobre o sistema tático do jogo Diogo, o que vi e descrevi na postagem “fui ao jogo”, foi que após tomarmos o gol, a bagunça em termos de organização em campo ao final da primeira etapa era total. Com a entrada do William e sua boa presença na área, esta confusão ficou disfarçada vez que o fraco adversário passou então a se preocupar apenas em se defender mas ainda assim, o Harry deveria ter feito mais uma ou duas substituições mas em vez disso, claudicou e não se decidiu sobre o Everton. O resultado é mais um insatisfeito no elenco.

    E finalmente amigos Alexandre e Lucas, o time do Bahia, também como citei na minha parte da postagem e de acordo com o que vi daquela terrível arquibancada de São Januário, praticou o pior tipo de antijogo: ordens do banco para que jogadores caíssem em campo ao menor sinal de sufôco na sua defesa. O clube poderia ser punido por tamanha vergonha. O Vasco da Gama vai ter trabalho para consertar o gramado tal a quantidade de vezes em que o carrinho da maca teve que entrar em campo por nada. E no mais meus amigos, estou entrando com nova postagem sobre a grande interrogação que virou nossa participação no campeonato a partir de agora. E na quarta, como diz o Henrique, todos aqui no Rio colados na TV num só coração, num só grito de Foooooooooogooooooooooooo.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG