Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de out. de 2011

BOTAFOGO BOBEIA OUTRA VEZ E PERDE FORA DE CASA


BOTAFOGO PERDE POR 2X0 PARA O ATLÉTICO-GO.

Para encerrar uma semana que devemos esquecer, tomamos um gol logo com 1 minuto e vinte numa bobeira de marcação, vez que não podíamos, com tão pouco tempo de jogo, deixar o adversário ir ao ataque com tanta liberdade, e principalmente um adversário que impõe hoje este grau de dificuldade para seus adversários, nos seus domínios ou jogando fora. Bem meus amigos, começamos até a mandar na posse de bola só que sem objetividade, sem criar nada lá na frente e desta forma, com a nossa defesa não se encontrando na marcação, eles conseguiram chegar ao segundo gol aos 11 minutos, em mais uma bola ricocheteada entre nossos defensores a exemplo do desvio do A. Carlos no primeiro gol, e que veio a enganar Jefferson.

E com isto, time cabisbaixo, Cortêz tentando ir ao ataque sozinho mas parecendo não ter ninguém para ajudá-lo e quando olhei para o tempo de partida, eram 22 minutos e já parecíamos batidos em campo. Eu tentava fazer uma leitura do jogo para ver se enxergava uma saída, e tentava e tentava, mas não via nada que pudesse mudar aquele panorama sombrio. Só chutamos pela primeira vez a gol já aos 26 minutos de jogo, numa bola isolada pelo Maicosuel. Ninguém no nosso time jogava nada e Cortêz atuava praticamente, repito, sozinho. Bom, era meia hora de jogo e já víamos este primeiro tempo quase que todo jogado fora, o que se confirmou por não termos visto o time criar nada até a ida para o vestiário. Ainda tomamos uma incrível bola na trave, à qual bateu no Jefferson e voltou para o atacante deles chutar, mas Elkson tirou na sorte. Nesta altura do jogo, via-se que sair para um segundo tempo perdendo por 1x0 mas tentando, é algo totalmente oposto a sair perdendo por 2x0 e não ter feito nada em campo. Não podemos reclamar de nada daquele primeiro tempo: eles deram um baile. Para se ter uma idéia da tragédia, nossa torcida no estádio, em grande número, ao final desta etapa, começou a pedir Alessandro.

Voltamos com Zen no lugar do Herrera e Mattos recebeu ordens de ficar preso marcando para que o Mago pudesse evoluir mais. O time foi então para a frente, Lucas resolveu entrar no jogo e nos primeiros 10 minutos, só deu Botafogo. Mas Zen entrou e nada fez (cadê o futebol do nosso garoto da base?) eles voltaram a tocar a bola no seu ataque e não conseguíamos trocar passes certos para apertá-los lá na frente. Aos 24 minutos, Caio entrou no lugar do Elkson que hoje não apareceu. Loco perdeu gol incrível aos 28 e Maicosuel, muito mal nesta etapa do jogo, dava bolas de graça para contraataques deles. Lucas também voltava ao patamar de ruindade da primeira etapa, Cortêz parecia ter cansado da correria do primeiro tempo e hoje, nosso maestro Renato não aparecia em momento algum. O Harry só tirou o Mago aos 40 minutos, mas colocou Felipe Moleza, o odiado.

Já no finalzinho do jogo, o baile do adversário se intensificava e tomávamos um categórico olé. A rodada como um todo não nos foi prejudicial e aí cabe a pergunta: estamos com sorte mas a estamos desperdiçando ou hoje enfrentamos um adversário que também vai trazer prejuízos aos nossos adversários? A verdade hoje amigos, é que jogamos tão mal, que quando vi o juiz dar 6 minutos de acréscimo, me perguntei se era tempo para tentarmos algo ou para levarmos mais um gol. Bom, não tomamos tal gol, mas terminamos a partida sendo pressionados com uma penca de escanteios. Mais uma lição, desta vez para ser aprendida por técnico, jogadores e quem tiver a incumbência de planejar melhor nossa caminhada, para que não tenhamos outra semana tão catastrófica.

22 comentários:

  1. Eu sabia que ia ser um jogo complicado, ainda mais que tivemos a infelicidade de tomar dois gols com 10 min., mais está sendo ruim para todos, então penso que não adianta ficar de cabeça baixa choromingando e muito menos procurando culpados, o negócio é levantar cabeça, os jogadores e comissão técnica trabalharem para corrigir esse baixo rendimento e a torcida acreditar e fechar com o time, pois o campeonato está totalmente aberto e estamos bem vivos na disputa.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Lucas.

    Do ponto de vista do campeonato estamos até bem, vez que com o jogo aqui contra o Bahia podemos tirar aí uns 2 pontos de distância para a concorrência de cima.

    O problema é o time entrar tão desligado e contra um adversário que joga em cima, num campo muito complicado (desde sempre todos reclamam das dimensões daquele gramado) e em jogo tão decisivo.

    Vamos ver como será a semana e como o time vai se comportar aqui sem Jefferson e Loco (e não sei se sem o Cortêz também) mas digo que adversário fraco quando sai da Bahia É OBRIGAÇÃO DE VITÓRIA.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. É amigo Paret, a falta de um bom treinador começa a pesar, não assisti o jogo pois a internet estava péssima para variar, quem sabe se o L.Flávio ainda estivesse no elenco o F.Molesa não entrava, rsrsrsr Bruno, William e outros da BASE onde será que estão? vejo com temor o futuro do Botafogo!!!!! espero que a historia recente não se repita, não devemos perder as esperanças o time não é ruim, mas o proximo jogo é tudo ou nada, se ganharmos acho que engrena mas se perder ADEUS libertadores E ETC.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Braso.

    Também acho que vamos pegar uma boa sequência após o jogo contra o Bahia, pois a forma de jogar contra um escamado como este goianiense e contra o Corinthians, ambos fora de casa, é diferente.

    Este time veio com tudo mas o Corinthians não está tão bem assim e lá em S. Paulo, entraremos com certeza marcando melhor. Vamos então com um passo de cada vez meu amigo. Vencer o Bahia, ir lá encarar o Corinthians e depois, fazer aquela sequência de 9 jogos com 6 em casa.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Vamos ser realistas.O presidente do Botafogo esta certo.O time,a essa altura do campeonato, não sabe jogar fora de casa.E olha que o Atletico GO estava sem seis titulares.Eu nunca vi um tecnico mexer tão mal no time.Manteve o Loco Abreu,que hoje foi peça nula em campo,e tirou o Elkeson.Depois tira o Maicosuel,e coloca o Felipe Menezes.O time ja estava lento,sem raça,com a saida dos dois,o Caio Jr decretou a derrota do Botafogo.Do que adiantou ter preservado os jogadores titulares contra o Santa Fé?Agora corremos o risco de ficar sem o titulo e sem a vaga.E so ver a tabela de classificação.O Flu e o Fla estão na cola.E para piorar o que ja estava ruim,vamos jogar sem o Jefferson nos proximos dois jogos.Não adianta somente sonhar galera.Temos que ser realistas.No futebol tudo e possivel,mas que complicou,complicou.

    ResponderExcluir
  6. Pois é Carlos.

    Também li esta declaração do Presidente e confesso que se tiver que haver troca de treinador, não haverá mais semana melhor.

    O cara é realmente complicadinho, parece ter dado liga ao time quando jogamos em casa mas apenas colocou o time para a frente aqui calcado nos bons jogadores contratados e aí, ficamos nesta lenga-lenga quando jogamos fora.

    Estou também apreensivo mas ainda assim, insisto que este time goiano vai tirar pontos dos nossos adversários também.

    Paret.

    ResponderExcluir
  7. Ola amigos, ta bem tarde só amanha vou ler as que que ja estão escritas passei aqui antes de dormir só pra dizer que minha paciência com Harry acabou, assim como com o Herrera.
    Perdendo de 2 a 0 o retardado me poe um volante e depois tira o Elkeson, chega né. To dizendo aqui sei nem se o Elkeson machucou ou qq coisa do tipo... amanha volto
    Se for possível boa noite a todos

    ResponderExcluir
  8. Olá Dan.

    Não meu caro, Elkson não machucou. Foi invenção do cara mesmo, achar que mudaria o jogo trocando o garoto por um volante e deixando Mago em campo já sem condições físicas.

    Hoje, Elkson é mais decisivo que Mago mas ele parece não enxergar mais nada.

    Vou também por aqui encerrando a moderação do blog pois a paciência passou dos limites com este treinadorzinho de mrda.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. (Repetindo parte da postagem anteriormente já enviada)
    COM UMA "DEFESA????" DESSAS NÃO HÁ TIME QUE CONSIGA SER CAMPEÃO.

    Esqueceram de avisar aos imbecis da defesa que o jogo tinha começado. Defesa do Botafogo 2 x 0 Botafogo sem Defesa. Com ESSE NÍVEL TÉCNICO E DE COMPROMETIMENTO, NÃO DÁ. Tem que mandar embora por justa causa. VTNC.
    Que defesa ridícula. De vacilo em vacilo nos distanciamos da taça. Até quando vamos ficar dependendo de tropeço alheio? Até quando vamos ter que aturar “apagões” de falta de atenção, vontade e falta de técnica? O Sr. Fábio Ferreira é uma nulidade em questão de saída de bola. Gustavo nele. O Patético não fez nada pare merecer o placar, mas a partir do segundo gol, cresceu na partida (obviamente) com menos posse de bola e mais efetividade nos contra-ataques. Ora, era esse o jogo que eles tinham planejado, e a nossa “defesa?”, muito educada com os anfitriões colaborou como pode. Jogo dificílimo e os caras entram como se tivessem jogando Solteiros x Casados. PQP. O Sr. A. Carlos estava “de passeio” quando foi “acertado pela bola”. O M. Mattos foi uma mãe, “amaciando a bola” para o atacante do Patético-GO com aquele passe de “balé”, que foi muito mal educado em não agradecer. Na primeira substituição, na minha singela opinião, a saída do Herrera não fez mal ao time. Porém, a partir daí, só kaka do Sr. HP, que deveria ter tirado o Sr. Loco que também não disse a que veio. Com dois a zero no lombo e jogando contra o time do Patético-GO, que é parada dura, deu no que deu. Será que acham que é toda hora que dá para virar jogo, como foi com o América-MG? Colocar o Sr. F. Moleza foi a pá de cal, só piorou o jogo. Os dois gols deixaram o time nervoso e só no final do primeiro tempo é que tomaram as rédeas. Para o segundo tempo, eu teria tirado o M. Mattos e colocado Lucas Zen, e no lugar do Herrera o Caio. E no lugar do pouco atuante Loco, o Alex. Time perdendo e os jogadores assistindo o Patético tocar a bola. Que ridículo... O Elkeson pode não ter se destacado na partida, mas ele tem uma virtude, ele sempre se apresenta para o jogo. Se a Diretoria do Botafogo não der um sacode nesse bando de cagalhões, podem dizer Adeus à taça, e periga até a “Libertadores”. Eu não sei qual defesa é pior, se a do Botafogo ou Santos. Eu sei que os jogadores do Patético, que ganham muito menos que os jogadores do Botafogo, deram muito mais sangue que o nosso time, que não honrou a camisa. Me desculpe a sinceridade, mas não aguento frouxidão. Perder sim, faz parte do jogo, mas entregar não. Já mais. Acho que, por enquanto, o desabafo é esse.

    Fui.

    ResponderExcluir
  10. AS DIVERSAS FACES DO BOTAFOGO

    Vejam vocês, que o nosso Botafogo tem diversas faces. Quando entra com a máscara da garra, determinação e coragem, jogando pra valer, ganhamos do São Paulo, Vasco, Fluminense, Palmeiras, entre outros, com autoridade. Quando a "máscara" muda para a da displicência e falta de determinação, aí tomamos sufoco do Bahia, Ceará e Avaí, entre outros. Agora, tem a pior máscara, que é a da enganação (engloba todas as mazelas), pois entra em campo só o corpo e a alma não se sabe onde vai parar. Com esse Botafogo nós perdemos do Coritiba e ontem, do Patético-GO, entre outros. Não vou ser injusto, pois não são todos que "alternam" a máscara. Mas essas mudanças de "máscara" dão o tom ao time, contaminando todo o grupo. Veja com que disposição, o Caio entrou no jogo... Chamando os companheiros para a marcação sobre pressão. PQP... Essa atitude seria o óbvio ululante. Pois nem com a "convocação" do Caio, tomaram vergonha e passaram à condição de protagonistas. Esperavam o Patético no campo de defesa (pasmem), e estávamos perdendo de 2 x 0. O Patético tocava a bola tranquilamente, sem ser incomodado pelos cordiais "visitantes". E a torcida começou a gritar olé... E não podem reclamar da nossa torcida, pois era bem maior que os donos da casa, e estava apoiando. Mas, ao invés de partir para cima, era o Patético que, ganhando, marcava sobre pressão. A máscara da vergonhosa da submissão e do comodismo tomou conta da maioria, que ditou o ritmo do Botafogo. Principalmente com as duas últimas substituições do nosso HP. Isso é um banho de água da Sibéria, para qualquer um torcedor. Time instável como esse não tem grande futuro. Volto a cantar a seguinte bola. O Herrera não pode ser titular absoluto. Nem o Loco. A defesa não pode ter apenas três jogadores. Sem disputa no banco, vemos essas bizarrices acontecerem, porque não tem muito o que fazer (Coloca o Gustavo, porra!!). A substituição do Loco seria, até mesmo, porque volta e meia desfalca o time. Ou seja, seria o caso de já ir adaptando o seu substituto. E tem que acabar com as panelinhas. Só isso explica porque alguns jogadores que TODOS NÓS SABEMOS, E ATÉ O CACHORRO DA RUA SABE, jogam melhor que alguns que estão entrando (ou são titulares absolutos). Que saudade das entradas do Caio, que seria como uma luva no lugar do Herrera. Ao final, substituiria o Loco (34 anos), pelo Alex que partiria descansado, com tudo para cima da defesa adversária. Mas o “anta paralítica” vai de Felipe Moleza. PQP... E sobraria uma substituição, que poderia ser no lugar do Mago, com o Éverton ou o Bruno Thiago (CADE O BRUNO THIAGO?) no lugar do Elkeson, ou até mesmo no lugar do Renato. Mas não pode ser "simples" assim. O Sr. PARDAL tem que reinventar a roda. Tem jogadores que são “redescobertos” somente em casos fortuitos, como o Caio, que nem banco estava pegando. Para esse time ser campeão está faltando regularidade, sangue, garra, determinação e PRINCIPALMENTE TÉCNICO. Esse texto é a parte final do meu desabafo. E tenho dito.

    Alexandre Rodrigues

    ResponderExcluir
  11. Bom dia (na medida do possível) galera.

    Como (não) diria Silvio Santos: não vi e não gostei.

    Acompanhei pelo radio do celular, e a coisa tá feia. Vou ter que ler tudo e me informar ainda. Mas já vendo logo aqui acima, engrosso o coro: Cadê Bruno Tiago?

    Problemão: vitória contra o Bahia virou necessidade máxima.

    Volto a falar: precisamos de 17 ou 18 pontos para Libertadores, e 25 ou 26 para o título.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá amigos.

    Em síntese Alexandre, o que você quis dizer é que ontem enfrentamos um time cujo técnico, um Joel Santana dos times pequenos/médios, deve ter esfregado as mãos por termos lhe dado de presente e rapidinho, tudo o que ele sempre quer de uma partida: poder se fechar, seus contraataques adorados e nenhum trabalho para criar.

    E na verdade meu amigo, com todas estas máscaras, o que sobressai mesmo é a total falta de comando nas horas em que o time mais precisa. Vencer Ceará aqui com estádio lotado ou virar para cima do pior time do campeonato em todos os tempos (pelo menos era até uma semana atrás), o mequinha mineiro, é mole. Agora reverter situações para as quais a diretoria contratou, tá brabo mesmo.

    De qualquer forma, sobra agora apenas o jogo contra o Corinthians como jogo escamado fora e neste, duvido que nossos dorminhocos atletas entrem caminhando. A soberba junto com a fala de comando técnico deu o tom em jogos contra Coritiba e este de ontem (as duas coisas) e contra o Inter (o mau comando). Neste jogo de São Paulo, dificilmente os gambás terão a molezinha que o Sr. Helio dos Anjos teve ontem. É esperar e conferir.

    E finalmente amigão Henrique, ontem foi coisa feia mesmo. Tomamos olé, ficamos perdidos em campo com maior posse de bola (já viu isso alguma vez no futebol?) e finalmente, precisando fazer o nosso gol, tomamos aquele sufoco final com trezentos escanteios para eles nos últimos minutos. Vamos esquecer este jogo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Eu nem ia escrever nada, pois pela terceira vez o Botafogo deixa escapar a oportunidade de colar nos líderes. E dizer que os resultados nos favorerceram não me convence. Não assisti o jogo, pois como disse o Braso a Internet estava uma merda. Parece que Goiás fica na Ásia.

    Portanto, meus amigos estou com as barbas de molho, pois vendo o jogo no tempo real do O Globo, só deu Patético-GO(By Alexandre), estava vendo a hora em que iríamos levar outro sacode que nem aqui em Curitiba.

    Um abraço a todos e boa semana

    ResponderExcluir
  14. Olá caro Luiz.

    Consegui ver aqui da internet e mesmo travando (mormente na segunda parte do primeiro tempo), o patético ontem foi o Botafogo.

    Após receber seus dois presentes logo aos 10 minutos, eles deitaram e rolaram. O final do jogo foi de doer, dando pena do Botafogo em campo, perdido, cedendo escanteio em cima de escanteio, tomando olé e o ccte.

    Vamos esquecer este jogo pois não será possível, contra o Bahia, o time voltar a jogar tão mal.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. Olá amigos,

    Finalmente consegui ler o post do Paret, os comentários dos amigos, e algumas notícias na Internet.

    Ainda não vi "os piores momentos", nem sei se vou ter ânimo para ver. Deve ser desnecessário. Pelo que ouvi no rádio e pelo que li, a salvação foi o Jefferson, senão teria sido outra partida tipo Coritiba.

    E aí acende a luz amarela. Tivemos esta atuação bisonha, com 2 gols em 10 minutos, tivemos a atuação bisonha com o Coritiba, com gol também no início, e também passamos o mesmo problema com América-MG, tomando dois gols de cara. Com este último o desastre só não ocorreu porque o adversário era realmente fraco e estávamos em casa.

    Ou seja, ainda estamos brigando pelo título, até porque não dependemos de ninguém, não dependemos de tropeços. "Nos bastaria" vencermos nossos confrontos diretos com Vasco e Corinthians e também o jogo atrasado contra o Santos e estaríamos na liderança. Não é tarefa fácil e ainda dependeria de não termos tropeços bisonhos.

    De qualquer forma devemos concordar que Atlético-GO e Coritiba são coadjuvantes fortes neste campeonato, e que devem sim provocar mais alguns prejuízos nos nossos adversários.

    Pos sinal, os goianos pegam ainda Corinthians, São Paulo e Flamengo.

    Olhando para frente, para o jogo contra o Bahia não teremos Jefferson, Loco e Herrera. Os dois primeiros com seleções, o último suspenso. Não podemos tropeçar, assim como em todos os demais jogos que teremos como mandantes sem ser clássicos: Bahia, Atlético-PR, Cruzeiro, Figueirense e Internacional.

    5 vitórias nestas 5 partidas já nos deixariam com a vaga da Libertadores totalmente encaminhada, praticamente certa. Mas Cruzeiro fugindo do rebaixamento, e Internacional e Figueirense são jogos que não se pode cochilar.

    Ainda temos os clássicos contra Vasco e Flu, e jogos fora em que podemos nos impor, como Avaí e América-MG.

    Ou seja, não está tudo perdido. Mas o Caio Jr precisa logo saber como mudar a forma de jogar durante a partida. Não existe isso de jogar da mesma forma em qualquer partida. O time tem que ter variações, saber cadenciar ou dar velocidade, saber travar o jogo, colocar pressão, fugir da pressão, furar retranca, de acordo com o adversário e as circunstâncias.

    Contra o Coritiba ele aparecia na TV com ar de assustado, de quem não sabia o que fazer, e que ficava contando os minutos para a partida acabar. Um técnico não pode passar esta impressão para jogadores, torcedores e diretores.

    Vamos ver se ele aprende, e rápido!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT03/10/2011, 16:42

    Caro Paret e botafoguenses, infelizmente nao foi para celebrar uma grande atuacao do Fogao que estamos aqui, mas a vida segue.
    O tecnico como ja disse antes nao e o melhor e nem o pior do Brasil, mas acho um bom tecnico e nao se pode colocar tudo nas costas dele, afinal tem culpa dos erros grosseiros ontem do AC e MM, dois dos melhores jogadores no atual elenco? no jogo contra o Sao Paulo tem culpa de ganhando de dois deixar de fazer o terceiro, tomar o empate em falha do goleiro e outro nos acrescimo?
    O que estou vendo e que ate agora nenhum time ainda se mostrou com pegada de campeao: O Corinthians nao disparou, o Vasco nao disparou, Sao Paulo tambem nao, Flamengo nao, Fluminense e agora o da vez, que ja foi o Botafogo e assim vai, ou melhor, ninguem foi ate agora.
    O campeonato esta em aberto e qualquer um desses podera vir a ser campeao.
    O Botafogo tem um bom time e elenco razoavel, e acredito que vamos disputar o titulo e libertadores ate o final, pois ha um equilibrio muito grande entre os times da frente e vamos jogar com Atletico par, Bahia, Cruzeiro, Figueirense em casa, Avai, Atletico e America mineiro fora, onde o Botafogo pode deslanchar, jogos considerados mais dificeis serao Corinthans e Santos fora, Vasco e Flu(classicos regionais) e Inter no Rio.
    O que me preocupa e a falta de equilibrio da equipe, ou joga muito bem ou joga muito mal e o pior, as vezes na mesma partida, mas essa deficiencia vamos ter pois nao ha no elenco o tal organizador em campo e que jogue centralizado, o camisa dez, tanto que quem joga com a dez esta no banco, pois tambem o FM nao resolve. Ta na hora do Caio Jr colocar o Zen ou outro cabeca de area e adiantar Renato tirando Herrera,como fez ontem no intervalo, pode perder em ofensividade, mas ganhara em equilibrio pois tem dois laterais que apoiam e precisam de cobertura, e aproxima mais Elkson e Maicol da area.

    ResponderExcluir
  17. É, caro Paulo Sergio. Exatamente isto que eu tentava falar. Mas só faria uma retificação, infelizmente: não teremos Zen disponível, pois ele foi convocado para os jogos Panamericanos (alguém já avisou a Globo que vai começar?).

    Sobre nossa sequência, vamos a conta mais detalhada, no lápis, sendo consevador:

    - Jogos em casa contra Bahia, Atlético-PR, Cruzeiro, Figueirense e Internacional - fazendo 3 vitórias, um empate e uma derrota - 10 pontos

    - Jogos fora contra Corinthians, Santos, Avaí, América-MG e Atlético-MG - 2 vitórias, 1 empate, 2 derrotas - 7 pontos

    - Clássicos contra Flu e Vasco - 2 empates - 2 pontos

    Total conservador (nem otimista, nem pessimista) de 19 pontos conquistados, completando 64 pontos.

    Isso dá 99,6% de classificação para Libertadores, e somente 27% de chances de título (http://www.mat.ufmg.br/futebol/br_serie_a.html).

    Entretanto, fazendo mais 3 pontos em casa (4 vitórias e um empate), e mais 2 nos clássicos (um empate e uma vitória), já são 69 pontos no final, o que dá 92% de chances de título.

    Devemos manter a confiança.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Olá meus amigos.

    Esta estatística amigo Henrique, poderia ser com tranquilidade o caminho do Botafogo caso a pegada ficasse entre a do jogo contra o Vasco e o outro contra o Grêmio lá.

    No primeiro, acerto total, firmeza do início ao fim e no segundo, seguro na marcação, grande goleiro em forma e buscando o gol com calma e sem se abrir fora de casa.

    Se o time conseguir este equilíbrio confio em título, vez que somente um adversário fora de casa pode nos dar problema: Corinthians (a defesa do Santos é fraquíssima e Neymar marcado, acaba o time deles).

    Vamos ver como será o comportamento em campo agora que os jogos escamados passaram quase todos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  19. É Marcos,

    Mas veja que a estatística dos 64 pontos nos "permite" por exemplo perder para Inter e empatar com Cruzeiro OU Figueirense em casa. Perder para Corinthians e Santos fora, empatar com um de Avaí, América-MG e Atlético-MG e ganhar dos outros dois. E empatar os dois clássicos.

    E na conta dos 69 pontos, se eles vierem com vitória sobre Corinthians e Vasco, eu acho que estes 92% de chances de título já sobem para mais de 95%.

    Agora, sabendo como foi o jogo contra o Coritiba, como foram os 15 minutos inicias contra América-MG, imaginando como foi ontem, e sabendo o mole que foi dado contra o São Paulo... bem, é impossível que isso ocorra em todos os jogos, mas se ocorresse, aí não faríamos nem 5 pontos, e daí só daria Sulamericana mesmo.

    Fazendo outra conta então:

    Temos 57% de aproveitamento, mantendo a mesma média, isto representa 20,5 pontos dos 36 que faltam.

    45 + 20 = 65 pontos. Libertadores quase certa (99,9%), título complicado
    45 + 21 = 66 pontos. Libertadores certa (99,99%), e título possível (60%).

    Mais os 3 pontinhos citados, chegando a 69, e aí a coisa fica boa.

    Vai depender do HP inventar as coisas certas, para conseguir mudar o time quando as coisas não funcionam.

    E só para concordar com o pessoal, sem ter visto o jogo, eu considero que nenhum time deve ter titular absoluto. Está mal, sai. Se não tem substituto é porque montaram elenco errado.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Valeu Henrique.

    Eu aqui de minha parte, acredito em retomada do bom futebol vez que os adversários estão mal mesmo. Veja a dificuldade extrema que tem tido o Inter para ganhar em casa e assim, jogo aqui tem como receita única partir para cima de cara. Eles não têm Leandro Damião para desafogar e com a defesa entregando, bastam 20 minutos de sufôco e o gol fatalmente vai sair.

    Paret.

    ResponderExcluir
  21. Valeu Paulo Sergio, gostei muito da sua análise,e tenho notado que alguns jogadores do Botafogo caíram muito de rendimento, como o Lucas, o Antº Carlos, o Loco Abreu e o Elkson que tem muito tempo que não faz uma partida boa, daquela que nos enchia os olhos no inicio da competição, e alguem tem que falar com nosso treinador sobre o Bruno Tiago que no inicio do ano era titular e umas das peças importantes do time e agora está relegado nem no banco fica.

    "VAMOS APOIAR E ACREDITAR GALERA"

    Saudações alvinegras!

    ResponderExcluir
  22. Olá amigos.

    Caro Lucas. Estou com vocês nesta coisa de apoiar e até pretendo ir ao complicadíssimo São Januário apoiar o time neste final de semana.

    Agora quanto ao B. Tiago, com certeza deve estar tendo sua barração justificada na necessidade de se colocar para jogar as amebas contratadas. Sem padrinho, o garoto acaba sobrando. Já já, se não mostrar serviço de novo, Caio também irá dançar.

    Então, vamos com o que temos e que vençamos nossos jogos daqui por diante.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG