Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

29 de set. de 2011

BOTAFOGO EMPATA NA SULAMERICANA



Quando a escalação para este jogo foi mostrada, lá estava Caio no banco com Alex entrando como titular mas para nossa alegria, Elkshow o magnífico também apareceu ao lado do talismã como uma espécie de segurança para um segundo tempo complicado. Isto não deixava de ser animador vez que com Loco e A. Carlos já em campo, Alex jogando e Elkson e Caio no banco, podíamos ter um lampejo de um Botafogo bem competitivo. Mal sabíamos que os dois iriam nos livrar de um mal maior que seria a derrota.

Começou a partida e logo o time deles, jogando com muita vontade e entrosamento, foi tocando a bola, tentando penetrar e nossos reservas não foram capazes de segurar as rápidas jogadas deles no ataque. Sem conseguir criar nada, numa bola mal tocada para Loco, eles subiram no contraataque e tomamos o gol antes dos 10 minutos. Um mau sinal e a desconfiança de que mais uns 2 titulares iriam bem num jogo de nível melhor do que os jogados contra alguns times aqui do país.


Nosso time então começou a ser pressionado, escanteio atrás de escanteio e o temor de tomar mais gols se acentuou. Mas eles pararam de atacar e o Botafogo se organizou mais à frente mesmo de forma afobada. Mas muitos estavam mal, alguns jogando para o adversário e assim, de nada adiantava tentar colocar bolas no nosso ataque pois nada de bom era construído. Como Alex foi conseguir atuar tão mal? Saímos perdendo nesta etapa por apenas 1x0 mas se o adversário fosse um time de categoria, poderia ter feito 3 gols sem favor algum. Claro que com os agradecimentos colombianos à avenida Márcio Azevedo, um completo inútil em campo.

No segundo tempo o temerário cabelo (Azevedo) saiu, Elkson entrou e Everton passou para a esquerda. Não me animei pois o Elkshow não sabe fazer o jogo por aquele lado com o mesmo perfil que tem o Mago para produzir boas jogadas por ali, mas aí nosso time começou a atacar. Nada de fazer jogadas efetivas direcionadas para o gol e perdendo bolas e sempre ficávamos expostos ao contraataque deles. Mas aí veio a (boa) mão do Harry Potter, quando aos 18 minutos, tirou F. Moleza para colocar o Caio que em apenas uma jogada, fez mais do que o substituído havia feito o jogo todo até àquele momento. Jogadaça do talismã pela ponta direita, golaço e nosso time finalmente entrou no jogo.


Numa ótima triangulação pelo meio do nosso ataque, o garoto de ouro de 2010 recebeu belo passe do Elkson e fez o seu sonhado gol este ano, toque de mestre sobre o goleiro adversário. Era o que precisávamos com o jogo já correndo pelos 21 minutos. Foi o que bastou também para que a violência costumeira destes times sulamericanos entrasse em campo e Caio começou a ser o primeiro caçado com seguidos pontapés, alguns solenemente ignorados pelo juiz. Aos 25 de jogo desta etapa, nosso time já era visivelmente superior e só estávamos esperando o Elkson também “entrar no jogo” para que as coisas pudessem acontecer, com ressalvas, claro, para o passe do nosso 9 no golaço do Caio.

Finalmente aos 28 minutos, o nulo Alex saiu para a entrada do Galhardo e ficamos na expectativa de conseguir este jovem produzir em campo o que não fizera até então atuando em jogos oficiais pelo Fogão. O empate já era injusto para nós pois eles só foram mandar sua primeira bola para o nosso gol aos 36 minutos, e isto num chute para fora. Mas Galhardo realmente mostrou não estar preparado para time com camisa de peso, apesar da boa jogada em que obrigou o goleiro a rebater a bola para o meio da sua área, Loco hoje também “não entrou em campo” e o empate acabou sendo justo para o pouco que nossos reservas jogaram. Melhor sorte lá em Bogotá, no jogo da volta no dia 25 de outubro.
_________________________________________________________




Amigos, fui lá, e vou ser curto porque já é tarde e não foi nada animador.


Eu havia tomado a decisão de acompanhar a campanha do Botafogo nesta Sulamericana, assistindo todos os jogos no NOSSO ESTÁDIO. Temo ter sido esta a última partida.


Não que o time titular não possa reverter este resultado, mas sim porque não creio que valha a pena. Devemos ir com os reservas, e aí é possível empatar, ou até tirar uma vitória magra, mas sabemos que com altitude e essa arbitragem será quase impossível.


Sobre o jogo, o Caio Jr. conseguiu  provar que pode fazer o contrário do que eu falei que ele fazia: entrava com times bem montados e depois substituía mal. Entrou com time horroroso e fez boas substituições, só que não foram suficientes para reverter o placar.


O jogo todo serviu para algumas conclusões: Felipe Menezes e Marcio Azevedo nem para o banco de um suposto time reserva. Somália vai ter que correr muito e melhorar até ficar perto do que já jogou, para poder ficar no banco do time reserva.


Outra conclusão: não temos um time B, ainda falta muito para isso. Temos várias peças de reposição boas ou razoáveis, mas ainda falta bastante para ser um time B.


Nesta partida, no início só foi possível ver um Zen lúcido e um Alessandro esforçado e dedicado. O resto, lamentável. Loco não recebeu nenhum passe no primeiro tempo, só 3 tijoladas. Não sei pra que foi escalado.  


Avaliando os demais individualmente: Renan, não comprometeu, mas mostra insegurança, ainda precisa melhorar muito mentalmente para competir com Jefferson. Alessandro, um dos melhores (sic) em campo, faz jus ao banco do time principal. Gustavo, não me convence, por mim continua na reserva do Fabio Ferreira. Marcio Azevedo, pode  dispensar hoje mesmo, nem leva pra Bogotá. Com 5 minutos eu já falava em colocar Maicosuel na esquerda e puxar o Everton para lateral, sem saber quem estava no banco.


Zen, tem futuro, o mais lúcido em campo no primeiro tempo, mas no meio da confusão até se perdeu um pouco. Somália, precisa pagar o resgate do futebol que lhe sequestraram, pode ser banco do time reserva, e olhe lá. Everton, quebra-galho para o meio ou para lateral, fica como parte do time B também.


Felipe Menezes, discutindo na volta, no carro, chegamos à conclusão que é um jogador completo: completamente ruim. Não corre, não tem velocidade, não tem força, não tem visão de jogo, passa mal, não marca, chuta mal. Acho que pode ser reserva do Marcio Azevedo.


Alex, se intimidou com a arbitragem. Sofreu 3 faltas não marcadas, e na primeira que revidou tomou amarelo. Acho Caio melhor, e este tem que ser banco e opção para o segundo tempo do time principal, exatamente como na época do Joel (não enaltecendo o trabalho do Joel, mas a obviedade da velocidade e qualidade técnica do Caio para segundo tempo de jogos).


Sobre o Galhardo, entrou correndo, fez uma boa jogada, e como teve pouco tempo, acho que merece ter pelo menos um terço das oportunidades que o Felipe Menezes já teve. Gostaria que ele pudesse ficar mais tempo em campo em Bogotá para sabermos a realidade.


Espero que o Caio Jr. tenha enxergado isso tudo, e desista de vez do FM, assim como parece ter desistido daquela nulidade que veio das arábias e que prefiro não citar o nome.


Acho que o foco agora é brasileirão, e que não devemos arriscar a canela de ninguém em Bogotá, pois lá, do pescoço pra baixo é canela .


Abraços!


Carlos Henrique.
______________________________________________________

- A noite já não começou boa com a bomba em relação ao contrato do Cortêz. Tudo pronto para o acerto entre o atleta e o clube e surgiu a notícia de que o Nápoli entrou no circuito. Perigamos ficar com o nosso super herói somente até o final do ano.


Aqui, as jogadas decisivas do nosso 6 na seleção brasileira


- Este Harry Potter é temerário. Em dia em que acerta todas as substituições, nada dá certo e o futebol do time não aparece.

- Parabéns para o garoto Caio. Não pode mais de jeito nenhum ficar fora do banco.

- Assustou hoje a forma como Loco ficou perdido no jogo. Acho que podemos creditar isto ao fato de todo o esquema montado para que ele produza não estar ao seu lado no ataque.

- Definitivamente, Márcio Azevedo, Felipe Menezes e Everton são jogadores com os quais não poderemos contar daqui para a frente. O último até pode servir para jogos resolvidos mas em relação aos primeiros já não se pode dizer o mesmo. Até Alessandro hoje apareceu mais do que eles.

32 comentários:

  1. Amanha comento, esse fracote Caio nao sabe escalar time, tou p da vida.

    ResponderExcluir
  2. Olá Braso. Hoje amigão, achei que ele entrou com os reservas por opção de todos, ou seja, comissão técnica mas também comando de cima (diretoria).

    E temos que ver que o jogo de domingo é importante demais para irmos com o time extenuado. Ele teria mesmo que apostar em Alex de saída pois ninguém poderia adivinhar que o garoto iria jogar tão mal. O talismã, por sua vez, há tanto tempo parado e tendo tido ainda aquela contusão era uma incógnita.

    Mas com os titulares lá, não será difícil conseguir a classificação.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu ia ser curto, mas o texto foi saindo... e fica assim mesmo, sem imagem e sem revisão.

    Amanhã eu releio, e entro na discussão, mas o Paret já havia falado tudo.

    Só acrescento mais uma coisa: putz, na Leste inferior estava impossível de assistir, as organizadas direto com as bandeiras na frente. Vi muito pouco do jogo. Mesmo assim não perdi muito.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia caríssimos Botafoguenses

    Comentar um jogo destes fuica muito difícil.

    Mas umas coisinhas tenho que dizer. Talves tenha sido um dos que vibraram com a chegada do Everton, mas p.q.p vai ser ruim assim lá no flamerda(by Braso). Por mim, pode mandar embora hoje mesmo, não presta nem para banco. O tal de Felipe Menezes, pelo amor de Deus, esse não deveria nem ter vindo, não acerta um passe sequer.

    No mais, já que era para poupar jogadores, o que o Loco estava fazendo no jogo? Poupa os garotos e coloca o coroa para jogar, isso é sacanagem pô.

    Sinceramente, não vejo grandes vantagens nesta copinha de merda não, só atrapalha, principalmente quando estamos com grandes perspectivas no Brasileirão. Neste ponto fico com o Carlos Henrique, colocar a canela contra estes botinudos é melhor deixar estye torneio para lá.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Fala Luiz.

    Realmente meu amigo, mais uma estratégia errada. Pouparam mas os caras vieram com tudo, com titulares e com a notícia conhecida de que abandonaram o campeonato colombiano para se dedicarem exclusivamente à sulamericana.

    Então bastava colocar Mattos na meia e Elkson desde o início e a vitória estaria garantida.

    Vamos agora para o brasileirão meu caro. Pedreira no domingo mas EU ACREDITO.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Olá Luiz! Olá Paret!

    Estrategia errada? Não sei...

    Se tivesse funcionado poderíamos avançar com certa facilidade na Sula e teríamos um time B, algo fundamental nesta reta final de brasileirão.

    Pelo menos vamos domingo com força máxima. Não sei quanto foi o desgaste do Loco e do Antonio Carlos, mas o Elkeson jogou direitinho mas não se esforçou da mesma forma que nas outras partidas. Talvez estivesse cansado da viagem.

    E para continuar na Sulamericana vamos ter que investir em montar este time B. O trabalho já vinha sendo feito, tem que intensificar. Escala qual é a formação, por exemplo, Renan, Alessandro, Gustavo e zagueiro da base, Everton; Leo e Somália, Bruno Tiago, Tiago Galhardo, Caio e Alex, ou Alex e Willian, sei lá.

    Vejam que já retiro da lista o Cidinho e o Zen, que vão para o Pan (ninguém avisou a Globo que vai ter um?).

    Tá ruim a escalação? Concordo, mas então vai mexendo, testa umas promoções da base para lateral esquerda e meio, tipo o Vitinho. E vai fazendo amistosos, um pro semana, com Olaria, América, Madureira, Friburguense, esses times aí... e manda pro fogo no final de outubro, pois o foco é brasileirão sem dúvida.

    Uma vitória neste fim de semana nos deve colocar com mais de 90% de chances de pegar vaga na Libertadores. Dependendo dos resultados, podemos chegar a 30% de chances de título.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite amigos!!!

    Gostei da sugestão do Carlos Henrique, pois acho que polpar jogadores era inprecindível no atual momento, pois não podemos correr o risco de perder um jogador e podemos conseguir o mesmo objetivo dentro do brasileirão.

    Saudações alvinegras!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá galera.

    Fala Lucas. Chegando só agora da rua, comemoração lá da galera do trab., vejo aqui que há uma idéia geral de que poupar jogadores é o correto para o momento do campeonato.

    Confesso que esta trapalhada de ontem (quinta) me deixou confuso, vez que apesar de achar também que alguns do time principal devem mesmo serem poupados para o brasileirão (incluo aí Lucas, Mattos, REInato, Mago, Cortêz e até Elkson), acho que a coisa foi invertida, ou seja, era para escalar o time completo aqui, "acabar" com os colombianos e levar os reservas para jogarem lá.

    Mas por outro lado, pedreira aqui contra S. Paulo e pedreira de novo no domingo em Goiânia, como fazer o time correr com esta quinta com jogo para valer não é mesmo? Coisa de difícil solução.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. É Paret,

    Entre usar os titulares aqui ou lá em Bogotá, seria mais lógico aqui. Já que não fez assim e a ideia não funcionou bem, então vamos fazer do limão uma limonada.

    Acho que agora em Bogotá não tem nem essa de Antonio Carlos e Loco não. Vai 100% reserva. E olha que coloco até em dúvida a ida ou escalação do Caio, que deve voltar a ser o décimo-segundo jogador.

    E acho que devem intensificar os treinamentos com este grupo, para tentar deixar de ser reserva e passar a ser time B. Para isso precisam jogar, mesmo que jogos treinos.

    Completo com uma pergunta: por onde anda o Bruno Tiago? E reforço a pergunta com uma observação. Mesmo com uma diferença técnica imensa, acho que ele é o nosso jogador com características mais próximas da do Renato, que não possui reserva.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Também acho que tem que poupar os jogadores, afinal jogar toda quinta e domingo é muito desgastante. Mas se é para poupar o que fazia o Loco no campo? O carinha tem 34 anos, entrava logo com o Caio e deixava ele no banco. Não vi grandes qualidades no adversário
    a ponto de nos deixar preocupados. Aquela triangulação do gol deles é mais velha do que o futebol, e só o cabelo podia entrar nela, aliás com o futebolzinho dele talvez, eu disse talvez, no Nova Iguaçu tenha vaga.

    Vou deixar uma perguntinha no ar, só para esculachar vcs: O que é mais importante para nós torcedores hoje, ser campeão desta copinha, ou ser campeão Brasileiro? E por favor não me venham falar em dinheiro.

    No mais, é digerir o jogo de amanhã. Pedreira para ninguém colocar defeito. Tomara que tenhamos a mesma sorte do jogo contra o Grêmio, ai seria bom demais.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  11. Concordo em poupar os jogadores, mas escalar M.Azevedo, F.Menezes e deixar Caio, Bruno, Galhardo, Willian no banco, para ser honesto é uma incompetência total ou falta de autonomia e mal caratismo, se vender os direitos desses jogadores devemos exigir que falem a verdade e não deixar nos torcedores p. da vida.

    ResponderExcluir
  12. se querem vender= correção

    ResponderExcluir
  13. Olá amigos. Muito bom dia.

    Foi realmente um tiro no pé dado pelo Potter, não poupar jogadores mas poupá-los de forma tabalhoada.

    Caio deveria ter ido de início, Herrera deveria ter jogado também e aí sim, com Elkshow entrando no intervalo a vitória seria bem viável.

    Agora, como eu disse, não adianta ficar remoendo passado e assim, vamos para o jogo de amanhã. Pedreira como diz o Luiz e tomara que vençamos.

    E a situação com o Cortêz tá braba hein? Tá todo mundo na parada e nessa, nossa diretoria que sempre tenta acertar pixotou. Podemos perder o garoto ou assumir uma dívida daquelas para mantê-lo.

    Paret

    ResponderExcluir
  14. É amigos, Luiz, Braso e Paret.

    Quanto a Sulamericana, agora Inês é morta. Se for pra se classificar, vai ter que ser com os reservas. E como falei, pouparia até o Caio.

    Devemos lembrar que nas próximas rodadas estaremos sem Zen e Cidinho.

    Sobre a pergunta do Luiz, eu diria que o quarto lugar no brasileirão valem quase tanto quanto o título da Sulamericana. Pois ambos dão vaga na Libertadores. É claro que por ser um título, neste caso, a Sula vale mais.

    Em relação à vaga na Libertadores, as estatísticas mostram que precisamos de mais 18, no máximo 19 pontos. Em 13 jogos não é um desafio complicado.

    Ainda nesse raciocínio, hoje tem Flu x Santos. Se o Flu não vencer, esta pontuação pode até ser menor. Assim como se o Corinthians não vencer o Vasco, e ocorrer um empate dos urubus contra os bambis.

    E sobre os reservas, serviu para constatar que FM e Cabelo, nem no banco de reservas dos reservas em Bogotá.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. É por isso que este espaço é brilhante.

    Opinião cada um tem a sua. O nosso amigo Carlos Henrique já acha que a Sul Americana é importante, pois eu já acho que ser campeão Brasileiro trás muito mais evidência do que ela.

    Portanto, como nós dois não mandamos nada nesta história (kkkkkkkkkk) é ver o que eles mandam e relaxar e gozar como diz a nobre Senadora do PT.
    hehehehehe

    Um abraço

    ResponderExcluir
  16. Hehehe,

    Luiz, eu não me fiz entender direito. Eu concordo contigo que o Brasileirão vale mais que a Sulamericana.

    O que comparei foi o quarto lugar no brasileirão com o título da Sula. Neste caso são coisas quase equivalentes, pois dão vaga para Libertadores, mas a Sula leva pequena vantagem, por mesmo sendo chinfrim é um título.

    Ou seja, entre priorizar Brasileirão ou Sulamericana, fico com o primeiro. Se fosse para escolher entre título na Sulamericana e quarto lugar no Brasileiro é que optaria pela copa.

    Ainda sobre o assunto de a Sulamericana ser caminho mais curto, eu considero um erro. No Brasileirão o caminho pode ser mais longo, mas já foi quase todo percorrido. Além do que são 4 vagas. Seria como desistir no quilometro final de uma maratona para ir disputar uma corrida de 100m porque é mais "curta".

    Sem contar que mais curto não significa mais fácil.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Agora faço côro com as palavras finais do Henique. Realmente foi utilizada por ele a expressão correta, quando diz que a disputa mais difícil, já teve seu caminho percorrido em maior parte e completo: para o nosso time, faltando praticamente só jogos tranquilos, excetuando-se, dos 14, 2 ou 3 mais complicados mas alguns muito fáceis.

    Vejam que hoje, num programa de TV, foi mostrado que dos 8 primeiros, o Vasco é o único que enfrenta TODOS até o fim. Isto não é pouca coisa e pode reverter este momento em que empatamos jogos escamados e eles só vencem.

    Paret.

    ResponderExcluir
  18. Saudações Alvinegras !

    Após vários vacilos, a FILA está fora ! Não cumpriram o contrato, atrasando a entrega de material.A tarja preta foi usada no logo da empresa, no dia de hoje.

    Quem assumirá essa vaga ?

    ResponderExcluir
  19. A tarja preta foi usada no uniforme de treino...heheheh Desculpem o alto teor alcoólico .....

    ResponderExcluir
  20. Valeu a informação João.

    Já havia boato de que poderia haver a troca.

    Parece que há negociação. Não sei se com Adidas ou Nike. Li algumas coisa, mas não lembro.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá amigos.

    Com certeza não será por falta de visibilidade no campeonato que o nosso time ficará sem patrocinador de uniforme.

    E quanto ao brasileirão, acabou nestes minutos Flu3x2Santos, um jogaço e uma lição deixada pelos tricolores de que não se deve esmorecer nunca: o tricolor tomou gol na frente e virou, teve um zagueiro expulso e segurou a onda e no último minuto dos acréscimos, fez seu terceiro gol.

    Que o Botafogo aprenda e não dê mais os dois moles nos jogos contra o gillette e o último no domingo passado. 4 pontos que nos deixariam simplesmente na liderança.

    Paret.

    ResponderExcluir
  22. Isso aí Paret,

    Com isso o Flu continua firme na vaga para Libertadores, e mantém as chances matemáticas de título.

    Além desse jogo o Palmeiras tropeçou no América-MG. Com isto o Santos virou coadjuvante de vez no campeonato. E as chances do Palmeiras de Libertadores caíram mais ainda.

    O campeonato afunilando naquilo que esperamos. Em breve acho que os gilletes saem da briga também. Acho que o Inter pode durar um pouco mais.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Por quê seis minutos de acréscimo pro time do abadá ?

    ResponderExcluir
  24. Foram 5 João. É que o escanteio surgiu na virada dos 49 para os 50. Se a bola tivesse sido rebatida, o juiz teria apitado o final mas o incrível Márcio Rosário acertou uma cabeçada que com certeza deve ter aprendido com o Antonio Carlos.

    Agora o certo é que eles partiram para cima, cara. Deixaram as plumas à beira do gramado e foram com tudo. Parecia que Richarlisson jogava com eles.. hehehehe.

    Paret.

    ResponderExcluir
  25. Olá amigos!

    Botafogo entra com 3 pendurados na partida de hoje: Herrera, Lucas e Renato.

    Será que a amebíase que infesta o Botafogo vai conseguir a primeira suspensão do Renato na carreira? Essa seria uma daquelas para colocar as pessoas para pensarem sobre o que fazem ao Botafogo.

    Por sinal, nestas muitas sacanagens, no Fogaonet foi republicado levantamento do blog do Rica Perrone sobre público no brasileirão. Mas até agora não vi ninguém falando sobre a proporção de mandos nos fins de semana e durante a semana. Para variar, iremos jogar fora no domingo, e em casa na quarta, né?

    Amigos, tentarei acompanhar os jogos pelo rádio. Hoje terei compromisso a tarde toda e a noite também. Estarei na Cidade do Rock. Hehehe.

    Vamos para a vitória contra os goianienses!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Olá meu amigo. Bom dia.

    Cara, quando Renato recebeu aquele segundo cartão, acho que no jogo contra os bambis, um cartão totalmente inexplicável, foi uma daquelas coisas que botafoguense não tem como não ligar a armação. O cara não fez nada em campo, nada de falta mais forte ou reclamação. Isto tem como meta, desestabilizar, ou seja, atingir uma marca do time que é um jogador candidato a passar a carreira toda marcando sem ser suspenso.

    Já sobre o jogo de hoje, vou estar aqui acompanhando tudo e vendo nossa vitória para a alegria do povão e para que possamos depois vir comemorar NO BLOG. E bom Rock in Rio para vocês aí, meu caro. Ontem, Coldplay mandou ver.

    Paret.

    ResponderExcluir
  27. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT02/10/2011, 11:48

    Caro Paret, gostei muito de sua resposta no "Ninguem Cala" ontem 18:19hs, o que me fez novamente vir aqui para desta vez parabeniza-lo pela sua postura e tambem pelo gosto musical, levando-me, com sua permissao, a participar dos debates neste forum botafoguense. Apos a vitoria hoje, voltarei a este espaco para celebrarmos mais uma grande atuacao do Fogao.
    Obs - Concordando ou discordando, mas com muito respeito.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia caríssimos Botafoguenses

    Pois é meu amigão Carlos Henrique, o caminho deles é por ai para prejudicar o nosso Botafogo, já que o apito contrário já ficou muito manjado. A distribuição de cartões sem o mínimo critério é a moda agora. Portando, todo cuidado é pouco agora.

    Hoje, temos que conseguir os 3 pontos, nem que seja com gol de mão aos 50 do segundo tempo (como se isto fosse possível de acontecer a favor do Botafogo, kkkkk), pois vamos ter dois desfalques importantes nos próximos jogos.

    Vou tentar ver o jogo pela internet para torcer e muito.

    Bom domingo a todos e que estejamos aqui à noite comemorando mais uma vitória.

    Abraços

    ResponderExcluir
  29. Olá galera.

    E mais diretamente um olá ao amigo Paulo Xavier.

    Inicialmente prezado amigo, este gosto musical veio forjado de uma infância no interior 'malhada' à beatlemania. Como na cidade de onde vim não havia sequer transmissão de TV até meados dos anos 60, o radinho era o meio de comunicação existente e nele, nada de MPB, Bossa Nova ou qualquer outra manifestação de música brasileira. Era só o quarteto de Liverpool. E até à citada revolução "Secos & Molhados", o radinho ainda era na minha precária condição de vida o único meio viável de saber o que acontecia fora das paredes de casa.

    Daí, a mente foi se formando, o violão e os saraus na escola, antes da brabeira citada em outros comentários, também contribuindo e quando me vi adulto, só saía rock and roll das cordas e do pensamento. Nos anos 80, acompanhei toda aquela salada maravilhosa que deu esta cara que tem hoje nossa música, mas agora, vamos ao futebol não é mesmo?

    Aquela resposta ao cara que comentou lá, veio por ter ele reclamado sobre comentário meu mas de forma totalmente desproposital. O sujeito disse coisas que eu nem pensei, mandou mal e tive que retrucar. Depois ele ressurgiu falando em coisas que não estavam lá e sim aqui no BOTAFOGO ETERNO e até pediu desculpas mas mais uma vez se equivocou.

    Postei de novo comentário agora às 11:39 e outra vez mostrei ao cara que tudo o que ele reclamou aqui do blog não está aqui (acho que ele viajou por um bom tempo.. hehehe). E se por acaso as reclamações do cara tiverem sido motivadas pelo que tem nos comentários da galera, e também expliquei isto lá, aí já é outro departamento. Qualquer torcedor que aqui venha e que não queira passar dos limites, que seja até crítico e vou mais, que seja até adversário mas que eleve o debate, terá o comentário publicado. Não somos ditadores mas sim torcedores, como costumamos nos cunhar, do bem.

    Bom meu caro, deixemos este blá-blá-blá de lado e vamos ao que interessa. NÃO PRECISA PEDIR PERMISSÃO PARA VIR AO BLOG. Se não tiver feito ainda seu cadastro de seguidor (acho que não fez a não ser que seja aquele que se cadastrou como 'futebol de exportação'), faça-o e volte sempre.

    Esta casa aqui já caminhando para 2 anos de existência, é casa de gente da melhor qualidade e que com críticas, torcida e elogios, só engrandece nosso debate sobre o Glorioso, motivo maior de estarmos todos aqui.

    Mais uma vez, obrigado pelas suas palavras e sinta-se em casa. Faço também as honras do amigo que edita o blog comigo, Carlos Henrique, conhecido como nosso 'blogueiro-GARRINCHA' (rsrsrs) pela sua capacidade de inovar e deixar o blog cada vez mais completo e recheado de recursos os melhores possíveis.

    Seja sempre bem vindo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  30. Um adendo ao comentário para o brother Paulo Xavier.

    Nossas sinceras desculpas pelas 3 horas que levou seu comentário para ser moderado. Ele foi postado no blog exatamente no momento em que eu respondia lá no NINGUÉM CALA ao cara citado e aí, saí do computer para uma pedalada, conversa daqui e dali e só voltei agora.

    Normalmente, costumamos moderar com no máximo uma hora de atraso, e moderamos até próximo de meia noite e meia.

    Paret.

    ResponderExcluir
  31. COM UMA "DEFESA????" DESSAS NÃO HÁ TIME QUE CONSIGA SER CAMPEÃO.

    Esqueceram de avisar aos imbecis da defesa que o jogo tinha começado. Defesa do Botafogo 2 x 0 Botafogo sem Defesa. Com ESSE NÍVEL TÉCNICO E DE COMPROMETIMENTO, NÃO DÁ. Tem que mandar embora por justa causa. VTNC. Se prestarem atenção na forma que o Sr. A. Carlos estava passeando quando a bola "chegou repentinamente nos seus píes", e pimba... .GOL CONTRA. Para não ficar atrás o noss querido M. Mattos "MATA A BOLA PARA O ATACANTE DO PATÉTICO CHUTAR. E NÃO SATISFEITO, AINDA ATRAPALHA A VISÃO DO GOLEIRO". PQP. Eu venho batendo nessa tecla não é de hoje. Nossa defesa é uma KAKA, e está jogando igual como jogou contra o CORITIBA... Ou seja, a mãe do ano, para o ataque adversário.o Jefferson não teve o que fazer... Se o HP não resolver essa equação, não vejo possibilidade de Taça... No maximo Libertadores. RESSALTO QUE O PATÉTICO-GO NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA DE MAIS, NÓS É QUE ESTAMOS FAZENDO TUDO PELOS NOSSOS ANFITRIÕES. È isso, por enquanto.

    Fui...

    ResponderExcluir
  32. Um time que fica patinando em erros bisonhos e grotescos como esse, não pode realmente dizer que "está focado". Não há mais desculpas aceitáveis para renitentes erros gritantes de posicionamento, e de postura, muito disso por absoluta falta de qualidade. Nem parece que o salário é pago em dia, com todo o apoio logístico possível, e com nutricionista, psicóloga, fisiologiasta à vontade. Se um time joga com tamanha displicência, é pq algo está errado. Para começar, não há disputa para a defesa. Critério importantíssimo para que os retartados da defesa se preocupem efetivamente em jogar bola, e não com suas madeixas...

    Fui...

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG