Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

26 de set. de 2011

DOMINGO, É VENCER OU VENCER


Olá pessoal. Inicialmente, estou publicando a imagem acima como protesto por uma não vitória muito lamentada e deixando uma promessa para todos: não exigimos (ainda) título pois são 20 clubes, 5 em condições de ganhá-lo e apenas uma vaga no topo, mas haverá uma retratação do blog caso o reclamado na imagem dê um norte à equipe e chegue ao final do ano de forma digna e sem invencionices como as que temos visto até hoje.

Sobre o time, entramos em mais uma semana decisiva, até mesmo contando com este jogo da sulamericana que a princípio nos parece insosso e sem qualquer probabilidade de nos trazer preocupações: BotafogoXSanta Fé. A partida será nesta quinta-feira aqui NO NOSSO ESTÁDIO, e tudo o que esperamos é que os escalados se esforcem para fazer o placar que precisamos, a fim de não corrermos riscos lá em Bogotá.

Mas esta semana é mesmo a do jogo em Goiânia. Adversário escamado e que vem mostrando que vai dar trabalho para qualquer um, como já provou principalmente, neste jogo de ontem, no qual mesmo com 2 expulsos, partiu para cima do Palmeiras e não ganhou porque o destino não quis.

Enquanto isso, nosso treinador, com suas idéias até agora invariavelmente equivocadas, tem que parar de assustar a galera pois já na volta ao Rio para o jogo contra o Bahia, queremos de novo encher a casa e apoiar o time, mas os resultados agora precisam vir. Nada mais de empates desastrosos ou jogos fora de casa sem empenho e sem um mínimo de eficiência tática. É a cobrança cunhada na imagem do topo e que vamos fazer até o fim, até que as coisas se encaixem num patamar mais aceitável.

O jogo de Goiânia é escamado sim mas o time deles saiu da rodada de ontem com mais escoriações do que o nosso, ou seja, tiveram expulsos, estão sem alguns titulares e agora, temos que fazer o dever fora. Vamos lá para ganhar, fazer esta sequência de 3 jogos quebrada ontem ficar de novo proveitosa, com 7 pontos, e a partir daí, detonar nos jogos aqui e fazer o trabalho bem feito fora de casa.


Para cima deles - Só a vitória interessa

Então pessoal, vamos aproveitar o vídeo abaixo e pedir aos deuses do futebol que esta dupla fique azeitada, no jeito do futebol apresentado pelo Mago ontem, pois Elkshow não está mal mas apenas se acostumando com a fama e o sucesso. O garoto vai render bem e vamos decolar de vez.

Não podemos cochilar neste jogo contra o Atlético. Temos que ter pegada e esquema tático eficientes e trazer a vitória, perfeitamente possível para o investimento feito no elenco. O time vai descansar esta semana e no domingo terá que mostrar serviço, mesmo sendo este time do planalto central o pequeno a ser batido este ano. Tarefa então para time grande. Vamos lá, Fogão!!!

EU ACREDITO.

E NOSSAS BOAS VINDAS A LEONARDO NUNES (LEO). Nosso 43º seguidor.


Gols da dupla Maicosuelkeson - Lancenet

_____________________________________________________

34 comentários:

  1. Olá Marcos, diariamente entro no blog ninguém cala, do Lancenet, e sempre vejo os seus comentários, pois bem, por ler sempre o seu convite para visitar o seu blog, aqui estou!
    Sobre o jogo do final de semana contra o Atl. Go, eu estarei la apoiando o nosso fogão (é uma unica oportunidade por ano que eu tenho para ver o nosso FOGÃO) e independente de resultado eu irei a Goiânia e apoiarei o nosso time.
    O ano passado fui ao mesmo Serra Dourada e o Botafogo deu um show... Cara foi muito emocionante e nessas horas eu queria ser um carioca, para que todo jogo do FOGÃO eu estivesse la no Engenhão incentivando o time.
    EU TBM ACREDITO! E pode esperar Paret, o Serra Dourada no próximo final de semana vai ser a casa do nosso FOGÃO... estará lotado de botafoguenses aqui do DF!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Léo!

    Ótimo saber que estaremos bem representados nesta partida! Estaremos torcendo contigo. E fique a vontade para vir ao BLOG e comentar e torcer conosco. E se achar conveniente, pode se cadastrar como seguidor, no menu aí a direita.

    Dá-lhe Fogão!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos.

    Inicialmente, ao amigo Leo, peço desculpas pelo destempero na postagem de agora há pouco.

    Se quiser algo mais ameno, visite as postagem anteriores (link 'postagem mais antiga' aqui abaixo) pois a coisa está menos pesada.

    De qualquer forma amigão, que sua vinda ao blog seja iluminada e que sua presença na torcida do nosso Glorioso em Goiânia seja mais produtiva ainda. Venha sempre.

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. Falou Paret,

    Entendo a "raiva" com o Caio Jr. Ainda dou desconto porque ele conseguiu dar um padrão de jogo e um esquema ofensivo ao time. Mas parece que ele realmente segue a cartilha do Joel invertida. Enquanto o Natalino começa as partidas com times defensivos e mal escalados, e os arruma depois (já desconfiei que isso era um golpe, para mostrar a mão do técnico), o Caio Jr. insiste em perder a mão do time durante as partidas.

    Mas acho qualquer outra aposta mais arriscada ainda.

    Vamos firmes em frente.

    Eu também acredito!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá galera do Botafogo Eterno!
    Mais uma vez, parabéns por essa casa alvinegra, mais na minha humilde opinião acho que o Marcos pega meio pesado com o Caio Jr, mesmo enlouquecendo com algumas de suas substituições e até mesmo escalação, temos que reconhecer que nosso time tem um padrão tático definido, é altamente ofensivo e um elenco que não deve nada a ninguem (méritos da diretoria) mesmo sem o tal jogador de fechar o aeroporto. Portanto, devido a nossa condição nas duas competições acho o momento inoportuno para se execrar um treinador e sim dar apoio, e fechar com toda familia botafoguense nesses poucos mais de 2 meses para terminar a temporada pois acredito que tem muita coisa boa reservada para nós.

    Saudações alvinegras rumos ao título

    Lucas/Cachoeiro

    ResponderExcluir
  6. Valeu Lucas,

    Fica à vontade para comentar e discordar do nosso blogueiro-mor. Tenho certeza que ele receberá muito bem suas críticas.

    O ambiente aqui é de uma confraria, já falei isso. Mas não significa que todos concordam com tudo. Cada um tem sua opinião e pode expô-la, claro que no mais alto grau de camaradagem.

    Eu particularmente achei o termo "medíocre" forte, mas tenho que concordar que as críticas são pertinentes, mas ainda pintadas com as cores do sofrimento proporcionado pela "derrota" de domingo. Digo isso porque em casa o clima ainda está brabo. O xará do Paret até agora ainda não "digeriu" aquele empate, e só hoje começou a se acalmar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Fala galera.

    Valeu Lucas. Críticas foram feitas para serem ouvidas (lidas) e para se refletir sobre o que elas trazem de bom.

    Então vamos aos meus motivos para a explosão (rsrsrsrs). Já há algumas rodadas, o pequeno Harry andava naquela de várias no cravo e nenhuma na ferradura (não acertava uma). Foi antes da sequência que se iniciou com o 4x2 sobre o combalido mequinha mineiro, jogo este em que lembro bem ter ele chegado naquela de ou vencia ou o Cuca já estava com a cuia na mão para beber água de novo.

    Ele venceu, fizemos uma sequência e aí, seu plano de jogo começou a se encaixar. Mas as pixotadas são várias meu amigo, entregamos 4 pontos fáceis (mulambo e bambis) em que ele poderia ter tido mais presença de espírito para fazer as coisas irem por um caminho menos árduo e aí, o sangue ferve.

    De qualquer maneira, fica seu registro, sei igualmente que também é o pensamento do bravo Henrique, aqui conhecido como blogueiro-GARRINCHA, e prometo agora dar mais um tempo em relação ao sujeito, e torcendo muito para que ele use sua magia no sentido de nos levar ao título, título este o qual somos o único time com condições técnicas de conquistar sem depender da sorte.

    Seja bem vindo e providencie seu cadastro de seguidor. A postagem fica mais tranquila e seu nome vem junto com o seu comentário.

    Seja mais uma vez bem vindo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. Hehehehe,

    Isso aí, Paret. O que me "ajudou" foi que o clima em casa esquentou, e eu tive que me preocupar mais em acalmar os meninos do que com a pixotada do Harry Potter. De tanto botar panos quentes, acabou que rapidinho fiquei preparado para fazer isso no BLOG.

    Os dois xingavam tanto o jogo e o time e o Harry, que quase partiram para a briga entre eles. E ainda tinha mãe me pressionando para botar um ponto final naquela saraivada de palavrões. Hehehehe.

    No final, tudo tranquilo, e já estou conseguindo fazer o xará acreditar em título de novo. Pois é, ainda está aprendendo a ser botafoguense com todas as letras.

    Agora, para completar a história, fiz logo o primeiro comentário do post do jogo e falei que não devíamos fazer uma caça as bruxas, pelos pontos perdidos. Hehehehe. Mas também não devemos fazer uma casa ao bruxinho mirim. Hehehehe.

    Vamos ver se ele aprende. Senão, vamos ser campeões de qualquer jeito, apesar dessas vaciladas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. É meu amigo.

    Do jeito que o bruxinho tá vacilando, agora vai ter que trazer o Alvo Dumbledore de volta ao mundo dos vivos para que possamos acreditar nele outra vez.

    Vamos que vamos. Semana produtiva e vitórias na sula e no brasileirão.

    Vou trabalhar "um pouco" (hehe) e volto na parte da tarde.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia amigos, concordo que é hora de apoiar, só que isso não quer dizer fechar os olhos.
    Acho que o Harry meche mal demais, lógico ele tem seus méritos tb não a toa nosso Fogão ta com chances reais de título.
    Não sou um grande entendedor de futebol, até pq se fosse iria querer um salário de técnico.Sou só um torcedor e claro, ta no nosso sangue cornetar.
    Acho que o Caio Jr. tem uma dificuldade enorme em fazer uma leitura do jogo e por tanto utilizar as substituições de forma á aproveitar um deficiência do adversário ou corrigir uma deficiência nossa.
    De forma alguma to exigindo a cabeça dele, n~~ao sei vcs, mas quando eu venho aqui cornetar acho que no fundo eu tenho esperança que minha crítica ajude em alguma coisa. De novo repito eu sou só mais um corneteiro.

    ResponderExcluir
  11. Olá Marcos Paret.Eu tambem participo do blog ninguem cala do Lancenet,e resolvir participar do seu tambem.Quanto ao Caio Jr,o medo de ganhar esta atrapalhando e muito a nossa campanhã esse ano.Mas eu estou achando esse elenco tão competitivo,que acredito que mesmo com a covardia do nosso tecnico,seremos campeões.Agora imagina esse elenco nas mãos do Muricy Ramalho?Mas o nosso tecnico e o Caio JR.Gritei seu nome no jogo do Ceara,e terei o maior prazer de gritar de novo.E acredito que toda torcida do Botafogo.So depende dele.Não precisa fazer nada.So deixar o time jogar.

    ResponderExcluir
  12. Treinador que escala o F.M ou é malandro ou é muito asno, acho que nosso treineiro é as duas coisas, só falta zurrar.rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  13. Olá Carlos. Inicialmente meu nobre amigo, aproveite que veio e faça você também seu cadastro de seguidor. Será um prazer tê-lo conosco aqui no BOTAFOGO ETERNO.

    E sabemos amigo o quanto é complicado ver técnico teimoso jogar por terra um trabalho de formiguinha que foi a montagem deste elenco. Uma estrela da companhia que se revolte e todo o caldo pode entornar. Mas vamos torcer.

    Agora Braso, ele é travadinho sim para mudar o time, mas FM e outras lenhas já é coisa da empresa que o põe ali. Coisa velha meu amigo. Cuca também era pródigo nisso.

    Paret.
    ______________________________________________

    SEGUIDOR NOVO - DIOGO SIMAS. Seja bem vindo amigão e comente conosco. Discorde, concorde, fale mal e vibre mas principalmente, sinta-se em casa.

    ResponderExcluir
  14. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT27/09/2011, 16:07

    Fica muito dificil quando se discute futebol com pre-conceitos estabelecidos: Tecnico so distribui camisas? Deixem jogar que eles resolvem? selecao de 70?
    Outra e a paixao sem enxergar o obvio: Melhor time e elenco do Brasil? entramos completamente desacreditados,jogadores sendo contratados sem nome e desconhecidos (Cortez, Elkson, FM etc) exceto o Renato, e nos na parte de cima da tabela. O tecnico e burro, tem que colocar o mago no Banco, ta colocando ele em funcao errada, o time so vai melhorar quando Loco entrar, e o time na parte de cima da tabela. Quase no fim do primeiro turno,so ganhamos de Santos, Sao Paulo, Gremio,Vasco, Flu, Cruzeiro e outros porque eles estavam desfalcados ou muito mal mesmo. Hoje ate se da para falar que temos elenco ne? Continuamos na parte de cima da tabela e o Tecnico e burro, mediocre, mas ainda bem que e o tecnico do time que aprendi a amar com meu pai nos anos 60. E mais, mesmo que o Botafogo consiga o titulo, ele nao tera nada a ver com isso, uma vez que sao os jogadores que vao ganhar, apesar dele, ne mesmo?

    ResponderExcluir
  15. Olá amigo Paulo Sérgio.

    Inicialmente, boas vindas ao blog e volte sempre. Quero dizer meu caro, que quando ganhamos do Vasco ele não estava mal. Já estava à nossa frente na tabela e a vitória foi insofismável, incontestável. Quando ganhamos do Flu, ele apenas não pontuava no topo da tabela mas estava lá com tudo o que tinha, Fred, He Man, etc. e também ganhava seus jogos.

    Cortez e Elkson chegaram como chegam ao Vasco Bernardo, ao S. Paulo Marlon, Lucas e Casemiro e tantos outros bons. Se os garotos deles vão para seleções e voltam campeões, os nossos agora também estão indo e não iam antes devido à paralisia técnica do time e administrativa do clube. E finalmente, não vi Maicosuel em função errada quando na composição pela esquerda com Cortez não. Até poderia este jogador render melhor como meia, mas foi ali pela esquerda que destruímos o sistema de marcação do S. Paulo, que acossamos o Flamengo e que limamos o Ceará do torneio como time pequeno que assustava fora. Foi ainda por ali que ganhamos de 2x0 do S. Paulo em pleno Morumbi.

    O Cruzeiro de hoje é fraco sim mas o Cruzeiro que ganhamos lá, GANHOU AQUI DO VASCO e deu um trabalho danado para o Inter em Porto Alegre (acho que venceu lá também). E digo mais em relação a título dos jogadores apesar do Harry Potter meu caro: o time pode sim ser campeão mesmo com ele pixotando, e sabe porquê? Pelo que eu citei lá no NINGUÉM CALA, sobre o nosso elenco deste ano.

    Mas vamos aguardar pois como eu digo na postagem, se ele se redimir e parar com esta mania de nariz empinado de querer inventar para aparecer mais do que o time, o blog também fará (eu farei na postagem) uma retratação e rogará pelo sucesso dele daí por diante. Mas que agora ele merece críticas merece mesmo. Perdemos 4 pontos contra Fla e S. Paulo por culpa exclusiva dele.

    De qualquer maneira, repito, estamos aqui para, discordando ou concordando, falar o que é melhor para o nosso amado Glorioso e assim, volte sempre, torne-se seguidor e siga conosco pois este blog é pé quente. Nasceu em 1/11/2009 e com poucos meses, já comemorou o título da cavadinha do Loco.

    Paret.

    ResponderExcluir
  16. É amigos,

    O assunto é polêmico, a postagem é polêmica, a menos do principal, que domingo é vencer ou vencer.

    Creio que existe uma certa dificuldade nossa, como torcedores, em absorver a mudança que ocorreu. Caio Jr é a antítese de Joel Santana.

    Enquanto Joel tem muita facilidade para entender os jogadores, e rapidamente ter o elenco na mão, o Caio Jr. é um técnico mais de treino, laboratório, táticas.

    Ele prepara o elenco, de forma ofensiva, consegue teorizar bem o que pretende, planeja, etc. Mas não tem aquela piada? De perguntar se alguém se lembrou de combinar a tática com o adversário...

    Pois é, o que me parece é que o Caio Jr ainda tem uma certa dificuldade de sentir a partida, e mudar o rumo das coisas, ali, na beira do gramado, no calor da partida. Ele certamente não tem o mesmo feeling que o Joel para isto.

    Por outro lado ao Joel faltava o ímpeto de iniciar as partidas querendo vencer, mesmo contra adversários claramente inferiores, preferindo sempre esperar o jogo para interferir no andamento. Isto para só citarmos nossos últimos técnicos.

    Portanto, seria muito bom que o Caio Jr aprendesse rápido a fazer esta leitura rápida do jogo, dos jogadores e do adversário. Ele às vezes passa a sensação de que está perdido, e isto é ruim para o torcedor e as vezes péssimo para o jogador.

    Mas repito um comentário meu lá de cima, com mais ênfase: hoje eu não arriscaria nenhum outro técnico do mundo no lugar dele. Também considero que está fazendo um trabalho com saldo positivo, mais acertos do que erros.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Hehehe, voltei.

    Amigos, permitem-me voltar e discordar de todo mundo, inclusive de mim mesmo. kkkkkk.

    Estava olhando a tabela, e neste fim de semana o Vasco recebe o Corinthians, o São Paulo recebe o Flamengo, e o Fluminense recebe o Santos. Ou seja, aqueles que possuem alguma chance matemática de título, ou que brigam por vaga na Libertadores, se enfrentam.

    Logo, empatar lá com o Goianiense não será desastroso, ainda mais se vencermos o Bahia no jogo seguinte, o que mantém a média de 4 pontos a cada dois jogos, ou seja, 4 em 6 pontos, ou 66,6% de aproveitamento, acima da média atual do líder Vasco (63%).

    Vamos com calma, que estamos firmes neste campeonato.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. OLÁ GALERA.

    AQUI EM CASA RECEBENDO FAMÍLIAS PARA O NÍVER DA MINHA PEQUENA, passo no blog e vejo mais um seguidor..

    CARLÃO ALMEIDA.

    Hoje então chegamos ao 44º seguidor. À tarde, Diogo Simas e agora há pouco, Carlão Almeida.

    Sejam bem vindos e comentem à vontade.


    Ingressos para quinta-feira: Setores superiores - 10 reais

    Setores inferiores - 20 reais

    Volto no final da noite se o cansaço permitir.. rsrsrsr.

    Paret.

    ResponderExcluir
  19. Prezados Irmãos de Fé Alvinegra

    Somente hoje venho aqui postar, pois após 48 horas do desastre de domingo, estou com menos raiva do que ontem e domingo.

    Acho que o Paret, pegou leve demais com esse autêntico aprendiz de treinador. O termo "medíocre" não é forte, ao contrário, é light demais. Medíocre é alguém com nota 5 ou 6 e "Caolho Junior" obviamente não merece nem uma nota 4 como aprendiz. Além do mais, as substituições dele são manjadíssimas, repetitivas e previsíveis, mas pelo menos tem sempre com uma característica coerente: AS substituições dele sempre PIORAM o time !! Além disso, sua preocupação á atender a entrada do molenga Menezes, jogador sobre o qual ele deve certamente ter uma participação !

    Outra coisa que me entristeceu muito agora a pouco foi a constatação de que na lista de inscritos para a Sulamericana NÃO está o jovem e bom jogador BRUNO THIAGO !!

    Porque Bruno Thiago é ignorado por Caolho Junior ?

    Porque foram realizadas as contratações do Léo e Alexandre Oliveira se eles nunca são aproveitados ? Eu sei porque ! Porque eles são muito RUINS !!

    Agora, preterir Bruno Tiago e levar Léo e outros pernas de pau é dose pra mamute !

    Finalmente, não sei o que Caolho Junior quer: Não temos banco de reservas e ele quer escalar titulares neste jogo ? Os titulares devem ser poupados, todos sem exceção .

    A sulamericana é pedreira e o pessoal bate sem piedade. Já pensaram uma lesão no Magossuel, pra mim o melhor jogador dos últimos 3 jogos ?

    SAN
    40-tinha (50-tem)

    ResponderExcluir
  20. Quarentinha,

    Também me preocupa desgastar os jogadores neste jogo, e mais ainda no jogo em Bogotá, pois tem a viagem, a altitude, e é em casa que eles batem mesmo.

    Eu acho que deveria poupar bastante gente neste jogo. Gustavo já declarou que joga, e eu aposto que a zaga será ele e Fabio Ferreira.

    Elenco nós temos, é só ver que Somália, Bruno Tiago, Caio, e mais alguns, nem no banco tem aparecido. Esse pessoal tem que ser aproveitado, inclusive pela qualidade que possuem.

    Vamos ver como será este jogo. Eu estou decidido a ir lá no NOSSO ESTÁDIO.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Pois é VP Carlos Henrique,

    Mas perceba que BRUNO THIAGO não está inscrito na Sulamericana ! E pernas de pau como Lé e Alexandre Oliveira estão ! Alguma coisa Caolho Junior tem contra esse jogador. Tenho medo de perdermos Bruno Thiago, que apesar de volante, chega bem à frente, PRA UM CLUBE QUALQUER POR NINHARIA.

    Por outro lado, não li em nenhum comentário aqui, mas queria deixar meus parabéns à nossa torcida pelos 2 motivos abaixo:

    1)Já somos a sétima melhor média de público do Brasileirão. A Fiel torcida segue mais constante e lidera o ranking quanto o quesito é média de público, mas a do São Paulo aparece em segundo lugar à frente de tradicionais torcidas que costumam comparecer nos estádios.

    Corinthians – 27.347
    São Paulo – 22.198
    Bahia – 21.060
    Flamengo – 18.766
    Coritiba – 18.672
    Grêmio – 15.758
    Botafogo – 15.752
    Internacional – 15.508
    Atlético Paranaense – 14.731
    Palmeiras – 14.637
    Atlético Mineiro – 13.204
    Vasco da Gama – 12.910

    2)Outra coisa a ressaltar, e que eu gostaria de ter presenciado, foi a "pegação no pé" feita pela nossa torcida, no pintor de rodapés, Juan, ex jogador mulambo e que ficou TODA NERVOSINHA , durante o primeiro tempo ! Impagável ! Uma delícia ! Doce vingança contra esse mulambo nojento, que no final foi frustrada pelo empate, mas valeu galera alvinegra !

    PROCURA-SE BRUNO THIAGO ! TRATAR COM CAOLHO JUNIOR !

    SAN
    40-tinha

    ResponderExcluir
  22. Quarentinha,

    Esta questão da inscrição da Sulamericana é complicada. Acho que só podem 25 atletas, e na primeira fase acho que ele não foi inscrito porque estava contundido. A cada fase pode-se trocar um número de jogadores, acho que 2 ou 3, então não tem como colocar todo mundo. Mas com certeza o Bruno Tiago tem qualidade para ser aproveitado.

    Quanto ao público, meu amigo, a coisa vai além desses números. Alguns dias atrás postei um levantamento que fiz. Dos jogos como mandante o Botafogo disputou menos de 1/3 nos fins de semana. Nós só mandamos jogos no meio de semana, com aquele horários horríveis. Já a dupla Fla-Flu mandou mais da metade de seus jogos nos fins de semana, e só alguns no meio. Esses jogos de meio de semana eles jogam fora. Agora imagine como este "pequeno detalhe" não altera esses números...

    E para aqueles que acham que isso é papo de neurótico com teoria da conspiração, gostaria de lembrar que faltam menos de 20 dias para começar um Panamericano, e menos de um ano para Olímpiadas. Parece que agora são eventos sem a menor importância, né? Como mudam as coisas ao sabor dos ventos...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Valeu galera.

    Inicialmente, estamos num limiar não imaginado para tão cedo: quase 500 comentários entre o meio dia de ontem e meia noite de hoje. Parabéns ao nosso povão-Fogão.

    Agora amigo Quarentinha, procurei poupar o pequeno Harry primeiramente para não causar muita celeuma entre nossos pares aqui no blog e depois, porque lembro de idênticas (por outros motivos) reclamações contra o Autuori e mesmo assim ele se ligou e aprendeu a não inventar.

    Agora, quanto a preterir garotos dos quais ele não parece gostar, é mesmo uma sina e não só ele mas vários fazem isso. Quando Natalino chegou, andou para aquele bom garoto lateral esquerdo que havia quase se queimado numa Copa do Brasil (acho que Guilherme ou Gustavo). Também execrou alguns dos jovens que chegaram com Caio e talvez só tenha usado o talismã devido àquele bom jogo contra o América feito pelo garoto.

    No mais meu amigo, seus números são mesmo dignos de nota mas esta observação do Henrique é importantíssima para o entendimento desta estatística, ou seja, pouco conseguimos o horário nobre do final de semana como mandantes e assim, os outros times levam vantagem sobre nós nisso.

    E vejam. para finalizar, como Henrique toca na ferida dos desmandos do podre poder dominante da mídia. De que adiantam princípios jornalísticos (não pareciam estar querendo nos fazer de babacas?) e ética, se praticam este terrorismo contra a informação? Cadê o panamericano? E nas próximas Olimpíadas, o que será que irão fazer?

    Mas vamos que vamos. Fogão nas cabeças, apesar do pequeno Harry.

    Paret.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia.
    Carlos Henrique, essa semana vc tavafalando em dar uma repaginada no blog, não sei se isso é possível, mas aquele negócio de responder bem abaixo de um comentário igual tem no ninguem cala é muito legal.

    ResponderExcluir
  25. Olá Dan,

    Já dei uma olhada neste recurso. Ele não estava na minha lista de prioridades, mas podemos mudar isto.

    Sobre repaginada, ela está ocorrendo, discretamente, um pouquinho a cada dia. Talvez hoje a noite eu e Paret tenhamos um tempo para avaliar as ideias e implementar algumas coisas.

    De qualquer forma, já temos um menu flutuante lá em cima no BLOG. Ainda quero melhorar a visibilidade dele e as opções. Mas ele deve ser um grande facilitador no uso de algumas funcionalidades. Outra mudança interessante foi na parte de notícias, que agora é acessível pelo menu, indo diretamente a uma página com as notícias recentes de vários veículos de comunicação. Isto também pode ser ampliado.

    Amigos, agora estou focado no Santa Fé. Estou planejando a ida amanhã lá no NOSSO ESTÁDIO.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Notícia de hoje:

    Fábio Ferreira, Renato e Maicosuel devem ser poupados quinta

    Não acho pouco. Pouparia mais o Lucas também. Devemos acrescentar que Jefferson, Cortez e Elkeson também "serão poupados", por conta da seleção.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Olá amigos.

    Vamos ver como fazer para ir incrementando o blog Dan. Comecei, naquele novembro de 2009, sem nada saber de HTML ou de como inserir recursos e utilizar gadgets.

    Agora, já mais conhecedor da ferramente e principalmente, com este trabalho magnífico do Henrique, vamos cada vez mais melhorar isto aqui. No início, tínhamos uma tela marrom, bem no padrão antigo. Na noite do título de 2010 (a cavadinha´s night), cheguei do Maraca, já estava com este layout em cinza pronto e aí, fui implementando tudo. Ganhamos vários seguidores naquela semana.

    Agora começa um novo momento no blog. Em dezembro, em caso de festa, vamos trazer outro layout, mais moderno e de visual mais interativo, vez que este aqui acaba ficando como um desenho numa tela do Paint. Mas valeu pela sugestão e traga sempre suas idéias. Elas são sempre bem vindas.

    Agora sobre amanhã Henrique, faremos então a postagem "Na TV-Fui ao jogo", vez que vou assistir de casa mesmo. Vou até tentar criar um banner numa cor que diferencie a postagem da sulamericana da do brasileirão. Não sei se terei tempo mas vamos ver.

    Vou trabalhar (rsrsrsrs).

    Paret.

    ResponderExcluir
  28. Valeu Paret,

    A verdade é que o BLOG vem crescendo e sendo incrementado a cada dia. Mas o forte dele são os posts e os comentários dessa nossa galera. E aí que fica o perigo dessa mudança proposta pelo Dan. O esquema de comentários atual é o do próprio blogger. Uma mudança dessas passaria pro recurso externo, pelo menos por enquanto, e aí tenho algum receio de depender de outro site. Seria mais ou menos como o contador ou a classificação do brasileirão, que são externos e já andaram "falhando". Vamos pensando...

    Sobre isso tudo e sobre o comentário anterior do Paret, o patamar agora é outro. Já estou começando a contar é Visitantes. As estatísticas de acesso mostram 3 conceitos diferentes: visualizações de página, visitas e visitante. Visitantes é o mais restrito, pois se eu ficar o dia todo navegando pelo BLOG, vou ser contado só uma vez.

    Pois bem, o número de visitantes do BLOG anda na faixa de 100 por dia. Hehehehe. E como já dizia aquele filósofo, Ben Parker, "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades". Hehehehe.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  29. hehehehehehe.

    Essa foi boa. Mas este sobrinho do tio Ben, o último, tava mais para tricloflorzete do que qualquer outra coisa meu amigo.. hehehehe. Aquela menina super hiper dando mole o primeiro filme inteiro e o cara pensando na morte do tio (da bezerra). Ninguém merece.

    Mas de qualquer forma, a citação foi sensacional.

    E amanhã então, teremos o "fui ao jogo" e o "na TV". Assim que terminar o jogo, falarei de forma suscinta e deixarei o banner para você completar.

    E sobre Merlin e sua preocupação de ele não ter vindo, é o perfil dele. Ele não é de comentar todo dia não, vez que parece estar sempre em compromissos fora. Mas quando vem, vem com aquele caminhão de novidades e com aquela opinição inafastável.. rsrsrsrsrs. Veja como é a galera alvinegra meu caro. Que qualidade, que nível de debate. Para quem já se vangloriava de contar com torcedores do seu quilate e do do Luiz, Quarentinha, Alexandre, Braso e João (esqueci alguém?), agora vem este pessoal enriquecer mais ainda o espaço. Só nos debates alvinegros mesmo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde, semana legal né. Hj tem Fogão, amanha tem Fogão, fds tem Fogão denovo.heheheheheh
    Gente to escrevendo pelocel,mesmo com o teclado qwerty é um saco por acento, voltar pra apagar então deslpa pelos erros.
    Bom,vamos lá. Amigos sobre a minha sugestão é justamente por estar crescendo o número de postagens que a fiz. acho que ajuda a organizar o debate. Porem eu sou não entendo quase nada de programação, montagem de site... até mmesmo na matéria "participar de um blog" sou praticamente calouro. Não sei que desvantagens isso traria e se nofim o balanço seria positivo.
    Quanto ao Bota ontem li uma noticia que me troxu um certo alívio, a de que o Botafogo requisitouo engenhão para o clássico vov, mas eu to com uma pulga atras da orelha, em um desses sites ge ou lancenet li uma declaração de um dos dirigentes falando que o Botafogo já manifestou o interesse e que agora era com a federação. Me preoculpa ainda mais pq já há umas três semanas no programa enquanto a bola não rola da radio globo já tinha jornalista da flapress dizendo que teriamos que jogar em volta redonda ou macaé pq vasco e mulambada estariam disputando o título. Eles esquecem que o estádio é NOSSO, o Engenhão é do BOTAFOGO. Mesmo que não estivessemos na briga a casa é nossa. A postura que nossos dirigentes tem que adotar em situaços como essa é simples: FOD*-SE. QUEM MANDA NESSA PORR* SOU EU.
    Desculpa pelo destempero,mas tem coisas qque me deixam *UTO.

    ResponderExcluir
  31. Valeu Dan,

    Cara, que disposição! Escrever isso tudo no tecladinho virtual do celular? Valeu mesmo!

    Amigo, pode ter certeza que a sugestão entrou na lista. Realmente aqueles recursos são interessantes. Vamos ver como implementa e pesar os prós e contras. Tá na lista.

    Quanto ao lance da última rodada, também vi e estou monitorando, pois é assunto de interesse nosso, e dou minha opinião de forma bem simples: a rodada é Botafogo x Flu, Vasco x Fla. Ora quem tem o mando que decide, e pela lógica os jogos deveriam ser no Engenhão e São Januário. Temos que acabar com essa coisa de TV e outros interesses decidirem aonde são os jogos. Ponto final.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  32. Olá amigos. Entrando na discussão, primeiramente, parabéns ao Dan pela disposição para participar. Usar celular e digitar um 'código' destes é coisa p/adultos.. hehehe.

    Depois, meu caro Dan, o "enquanto a bola não rola" e o "bola em jogo", programas destas duas emissoras às quais não vou citar o nome (a última já execramos aqui no ano passado), são depositários de esperanças urubulinas de puxa saquismo. Aquilo ali só sustenta os salários dos participantes se vender promoção de carne do Guanabara ou Cerveja vagabunda.

    Não ligo para aqueles caras nem quando, por obrigação (como depois do Botafogo 4x0 Ceará), se vêem obrigados a gastar algum tempo falando do Botafogo. Aí, se lembram de falar sobre nós mas também não dou importância.

    Foram eles (W. Rodrigues-apolinho) quem colocaram aqueles pilares de ferro nas cadeiras inferiores do Maraca, quando o tal citado aí acima alardeou que o estádio estava tremendo muito, mal entendededor que era de procedimentos de engenharia mas manipulador de opiniões contumaz.

    São eles que escalam/demitem técnicos. Kleber Leite, ao microfone, demitiu um treinador do Botafogo ali por volta de 85, entubando a idéia na cabeça do velho Teté (Altemar Dutra de Castilho).

    Não ligue para este gente. Os programas deles, definitivamente, não foram feitos para nós. Vamos que vamos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  33. Notícias de agora à tarde:


    A provável escalação para o jogo desta quinta é:

    Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Gustavo e Marcio Azevedo; Lucas Zen, Somália, Everton e Felipe Menezes; Alex e Loco Abreu.

    Abraços!

    PS: Concordando com Quarentinha, espero que Bruno Tiago esteja pelo menos no banco.

    ResponderExcluir
  34. É meu prezado amigo.

    Só espero que ele não vá de Somália e depois não fique de novo procurando desculpas para fracasso.

    Ele já começou de bobeirinha dizendo que o Santa Fé é time perigoso. Esse Harry não é fácil não. Depois a galera reclama (não aqui.. ainda bem).

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG