Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de out. de 2011

O PODEROSO FOGÃO



NOITE DE FASCINAÇÃO, TEMPO DE MEDITAÇÃO.

Olá galera. Sem a violência que marcou a série à qual a imagem acima remete, mas o poder com o qual o Botafogo tem que entrar em campo a partir de agora deve ser similar ao mostrado pelos personagens que marcaram época na trilogia da família Corleone. Desta forma, algumas reflexões se fazem necessárias.

E dúvidas continuam nos assaltando, nos deixando apreensivos a cada rodada, nesta caminhada que acredito célere rumo ao reencontro com nosso passado glorioso e agora, de forma definitiva. Passamos mesmo a fase da fascinação que sempre exerce uma vitória épica como a que tivemos no Pacaembu na última quarta-feira (2x0 sobre o Corinthians), agora com lugar especial apenas para trabalho e muita atenção? Torçamos para que sim e para que vejamos, neste domingo, o mesmo time que vimos naquele outro jogaço contra o Ceará.


Imagens - Lancenet

Ninguém pode negar que os 45 minutos iniciais da partida realizada pelo Botafogo na última quarta-feira no Pacaembu, remetem a tempos de glória, atuação brilhante, adversário tido como o bambambam do nosso futebol, atônito, perdido em campo, jogadores adversários incapazes de entender o que se passava com o nosso time, por exemplo, ao ver em dados momentos, somente 3 a 4 jogadores pegarem a bola na nossa área e chegarem à frente do seu goleiro de forma magistral. Toques de extrema classe no meio de campo, passes lindos, jogadas plásticas. Como é bonito ver que a idéia de tocar a bola sem erros de passes almejada pelo Caio Junior vem se encaixando no time. Só o Felipe Menezes, eficientíssimo neste citado primeiro tempo, ainda destoa do grupo, por vezes armando contraataques para o time adversário.

Loco Abreu foi um mágico, agora que, caindo a ficha, vem a informação da noite praticamente passada em claro após o jogo do Uruguai, entrando em campo com aquela pressão toda e errando compreensivelmente bolas no segundo tempo, mas e muito importante, levando o time à frente na blitz inicial até o 2x0. Do Mattos nem falo muito, vez que diferentemente de quem critica, o acho um jogador utilíssimo e talvez uma das melhores contratações que fizemos em anos. Substituir Guerreiro por Mattos foi a pedra de toque que faltava para sonharmos com um título importante.


É absolutamente inaceitável ver/ouvir a imprensa do contra dizer que nos entrincheiramos para ganhar do tal grandioso Corinthians. Afinal, alguém lembra do futebol de retranca, time grande (no tocante à qualidade dos jogadores) com futebol de pequeno do campeonato carioca, com que vieram nos enfrentar em São Januário no primeiro turno, naquele 2x0 a favor deles? A retranca ali sim foi cruel: começaram o jogo só defendendo com a qualidade dos jogadores que possuem e assim, no final da partida, só iam na boa, contraataques mortais com o adversário já vencido pelo cansaço. Fizeram seus dois gols sobre um Botafogo atônito, nossos atletas sem saber direito porque tinham atacado, atacado e mesmo assim, não tinham conseguido chegar com força ao gol adversário. Venceram 10 jogos seguidos atuando desta forma. Vi o jogo deles em Pituaçu contra o Bahia (eu estava na Bahia) e isto foi a tônica da partida. Gols quase sempre no contraataque depois de serem martelados por às vezes, até 70/80 minutos pelo adversário, então já cansado e tentando respirar e pensar novas jogadas.
________________________________________________________

Nota de louvor para Renan após a partida lá em São Paulo - Vejam o que disse nosso grande garoto sobre sua atuação naquela partida ‘... acho que me inspirei no Jefferson. Vi sua atuação pela seleção (Jefferson pegou pênalti no jogo México 1x2 Brasil um dia antes). Peguei um pouquinho da qualidade dele e pude demonstrar hoje... ’.

Vejam abaixo resposta do garoto, a mais uma investida da imprensa sobre querer ele sair do Botafogo por estar sempre na reserva. Grande garoto, imprensinha de sempre.



Vídeo - Lancenet

15 comentários:

  1. Grande Paret,

    Maravilha. Mas vamos sim metralhar e massacrar os adversários. Metralhar de gols, e massacrar no campo, na bola. hehehe.

    O time tem que entrar com pegada, abafar o jogo no início. E aí, fazendo um gol e dominando o meio, eles entram sim em desespero e podemos esperar até goleada. Mas como disseram os amigos, não será jogo fácil.

    Nada será fácil daqui até o final. Só com esta mentalidade para chegarmos ao título. Não pode se distrair um minuto sequer.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Henrique.

    Vou sair agora para comprar ingressos, incluído o da família Sertich. Mais um amigão que atravessa o país com destino a General Severiano, torcida de verdade, fervorosa, apaixonada.

    Que nosso amigão leve na bagagem pelo menos mais duas malas com os gols (nossos) do jogão.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o time vai de Felipe Menezes, o cara queimou a minha língua, até parecia o Lucio Flávio nos bons tempos, não é provocação é uma constatação minharsrsrsr.

    ResponderExcluir
  4. É Braso.

    O sujeito já jogou algumas partidas do caramba. Achei, quando ele detonou o Galo mineiro pela sulamericana (3x1 com dois gols dele), que aquilo só acontecera devido à fraqueza do adversário e até certo ponto foi isto mesmo.

    Só que ele, talvez com ritmo de jogo, possa vir a ser o mais próximo de um bom meia, o meia que precisamos para vermos o Botafogo virar timaço de vez. Só que novo do jeito que é (acho que 23 anos), terão que fazer algum trabalho físico para que ele ganhe mais resistência. Qualquer bola dividida ele perde.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Prezados Alvinegros

    Realmente, conforme Editorial do Paret, menção de louvor deve ser feita, desta vez, ao Renan ! Compensou aquela falha contra os bambis ? Acho que sim !

    Com relação ao Felipe Menezes, Braso, vou calar minha boca já que ele participou da jogada dos 2 gols... Mas tua comparação foi adequada: Lúcio Flávio dos "quase bons" tempos.

    Mas como lembra o texto do Paret, devemos mandar no Engenhão, tal como o poderoso Chefão o fazia na "grande família". Partir pra cima do Patético-PR, com aquele lazarento do Paulo Baier e tudo.

    Saudações Alvinegras
    Quarentinha

    ResponderExcluir
  6. Bom meus amigos Botafoguenses, vou deixar para comentar o jogo contra o Atrético-PR no domingo de manhã, pois tenho minhas reservas.

    De qualquer forma é bom ver o astral da galera lá em cima, isso faz um bem danado para nós.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. Valeu Luiz.

    Estamos aqui confiantes pois, a despeito de terem vindo aqui ano passado e aprontado aquela surpresinha para o Natalino, aquele gol do Guerron no final da partida, vejo este jogo de forma diferente.

    Acho que ganhamos deles, facilmente ou com um gol de diferença, mas ganhamos pois creio que é esta a moral com a qual o elenco está encarando seus compromissos após os problemas de insegurança recentes (jogo contra Bahia e São Paulo) e o papo entre eles antes do partidaço da última quarta.

    Vamos aguardar, conferir e, se Deus quiser, comemorar muito.

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. Quarentinha, com certeza domingo no Niltão, você junto dos companheiros C. Henrique e Paret vão ter a mesma sorte que tive, aquele dia o Botafogo jogou uma partida perfeita, a torcida foi um espetáculo a parte, o que marcou muito aquela tarde foi o carinho e provas de amizade de Paret e C.Henrique e família, com essa prova de amizade tenho 100 % de certeza e você pode contar, quanto ao jogo temos 99%.

    abracos

    ResponderExcluir
  9. TRANSCRIÇÃO DO COMENTÁRIO DO PAULO SERGIO, INSERIDO NA POSTAGEM ANTERIOR
    _____________________________________________

    Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT disse...

    Botafoguenses de coracao, ta bonito de se ver, as declaracoes dos jogadores, tecnico, diretoria e torcida encarnaram realmente o desejo pelo caneco, pois todos estao procurando seu lugar ao sol e colocar essa estrela novamente em seu lugar, irradiando luz pelo mundo. As falas hoje sao: cada jogo e decisao, nao tem jogo facil, sonhamos com o titulo, queremos jogar a libertadores, queremos jogar num grande time da europa e jogar na selecao, queremos mais tres anos de mandato, e todos nos mostrar para todo o mundo o orgulho que e ao longo do tempo ser Botafoguense, ou seja, todos no Botafogo precisam de um titulo de expressao.
    Com esse espirito se refletindo em campo, domingo sera uma grande festa alvinegra no Niltao, celebrando junto ao time duas(corinthians e atletico-pr)importantes vitorias rumo ao que tanto sonhamos e hoje estamos conseguindo visualizar, o titulo caminhando para general severiano.
    No domingo ou segunda nos encontraremos aqui para celebrarmos mais uma grande vitoria do Botafogo.

    ResponderExcluir
  10. Valeu amigo Paulo.

    Este é o espírito que deve prevalecer.

    Já comentei isto na nossa notícia no jornal O Globo e ratifico aqui.

    Todo o clube resolveu se doar pelo título e com os jogos que teremos e aquele elã de jogos como os contra Ceará e Palmeiras, ninguém vai nos segurar.

    Acredito em 6 ou 7 vitórias e 2 a 3 empates até o último jogo.

    Com os 49 pontos que temos, isto soma mais ou menos uns 71 pontos, ou seja, isto é título.

    Vamos que vamos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. Olá galera!

    Dia fora com compromissos familiares, e retornei agora a noite. Estou com a galera toda, e amanhã estaremos no NOSSO ESTÁDIO. Confiante.

    Sobre a conta, Paret, o tal site da UFMG que sempre me refiro indica que com 71 pontos são 99,5% de chances de título. 70 pontos dá 98,7% e 69 pontos 96,7%. É essa faixa que temos que mirar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. BOA NOITE GALERA ALVINEGRA

    Os flamerdistas estão igual a pinto no lixo, felizes da vida. O ameba não deu pênalti claro no jogador do Ceará e ainda o expulsou. Seria o gol de empate aos 46 do 2º tempo. Esse tipo de malandragem é típica de mulambo roubonegro. Me lembrou a expulsão do Tinga, do Inter (acho que foi ele) no jogo contra o Gambá (em 2005), em um pênalti claríssimo. Quando a arbitragem ajuda, tudo fica mais fácil. Por sorte nossa, nem com a ajuda do ameba o Gambá conseguiu nos vencer... kkkkkkk Mas, até quando teremos que aturar essas maracutaias travestidas de "erros fortuitos"? Erram vez por outra, contra os mais ajudados para "fazer a média", mas na hora "H" mesmo, quem sai com a vantagem são os que bancam a "caixinha"... PQP... Esse tipo de coisa acaba tirando a graça de torcer, pois fica patente que não basta jogar futebol. Isso denigre e apequena um esporte tão consagrado e tão igualitário, que é o futebol. Um dos poucos esportes que basta ser bom de bola que vc alcança o topo. Não é como outros esportes que necessita de "verba" para se tornar um campeão. Exemplo como tênis, fórmula 1 ou até mesmo alguns esportes como ginástica (se a criança/adolescente não tiver patrocínio ou paitrocínio não tem como ir em frente). Além do que, é o esporte preferido aqui. Mas enquanto as cartolagens existirem... Bem, fico por aqui...

    Abs.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  13. Olá amigos.

    Pois é Henrique. Amanhã, com ou sem chuva, lugar de alvinegro é na nossa Arena pois daqui, já estou me preparando para esta vitória (hehehe... Fogão 3x1).

    Já sobre as armações Alexandre, me cansei de bater nesta tecla. Estes times do povão sempre vão se dar bem e infelizmente, não vejo num futuro próximo nada que mude isto. O que vejo é que ganhando e impondo respeito, eles terão que passar a nos respeitar como respeitam o São Paulo mas parar de roubar para os povudos já é coisa mais difícil.

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Hoje é dia de Fogão, temos um jogo complicado devido a situação do adversário, mas acredito que faremos o nosso trabalho.

    A única preocupação é que eles vão ao Rio para garantir o empate a lá Joel Santana. Antônio Lopes é outro retranqueiro e sabe jogar desta forma.

    E precisamos estar de olho com as armações contra, já que estamos chegando a reta final, a distribuição de cartões amarelos por qualquer coisa vai ficar evidente.

    Precisamos da vitória e temos que consegui-la a qualquer custo.

    Um abraço a todos, bom domingo, e que a à noite possdamos estar aqui comemorando mais esta vitória.

    Obs.: meu amigo Paret estou mandando um e-mail para vc com uma solicitação.

    ResponderExcluir
  15. Olá Luiz.

    Inicialmente, este "envio de encomenta via internet" é mesmo sensacional, hein? Mas pior foi minha pixotada, tentando clicar "Print Screen" com sono e clicando "Delete" e isto por duas vezes. Mais bisonho só se tivesse nascido (Deus me livre) urubulino.

    E estou aqui "engolindo" uma comida bem rápida pois temos encontro marcado na Oeste inferior às 14 horas. Hoje é a família Quarentinha que vem do sul e estaremos lá, não só torcendo como principalmente, fazendo nosso papel de anfitriões.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG