Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de out. de 2011

FOGÃO ARRASADOR COMO UM TUFÃO



Tufão Ma-on, levou chuvas ao Japão, em julho.
Tufão Fogão, passa por cima da chuva no Engenhão e leva
tempestades à Curitiba



Olá amigos!!!


Seguimos firmes rumo ao título. É isso que nos interessa. Cumprimos nossa tarefa.


Hoje vou me dar o direito de não analisar nada. De falar pouco. Consegui capturar algumas imagens do jogo através do celular, e acho que isso, bem legendado, bastará. 


Mas o principal disto tudo é deixar registrado que a família do BLOG vai de vento em popa, e hoje pudemos contar com a presença de Quarentinha e filha em NOSSO ESTÁDIO, torcendo conosco para o nosso Botafogo, nesta caminhada ao título. 


Sobre o jogo, deixo para o Paret e vocês falarem com toda a propriedade. Sobre a arbitragem pífia, aguardo os comentários do Alexandre e quem mais quiser espinafrar.


Abraços!

Primeiro gol do Botafogo



Antonio Carlos e Loco Abreu invadem a área



Antonio Carlos sobre mais que a zaga

A bola entra, sem defesa

A galera vibra, 1 a 0

Segundo Gol
Loco se prepara para cobrar penalti

Cobrança rápida...

E a galera vibra...

pula...

explosão da vitória!

Esquece a foto, o que importa é comemorar!

Para finalizar esta minha parte, uma homenagem aos nossos adversários, através de Chico Buarque:







BOTAFOGO ATROPELA O FURACÃO NO RIO - 2X0

Olá galera.

Vencemos mais uma retranca, um dia de chuva e campo pesado para um time que veio de um desgaste muito grande no jogo contra o Corinthians no Pacaembu, e finalmente, vencemos também a desconfiança da torcida.

Ao lado do Henrique com seus filhos, e de um visitante para lá de ilustre, Quarentinha que também viajou meio Brasil com sua filha para prestigiar o Glorioso, vi nosso time num massacre territorial avassalador na primeira etapa, que fazia supor ser aquilo um treinamento de ataque contra defesa e não uma partida oficial, e só aos 40 minutos desta etapa é que pensei: “puxa, e estamos sem o Cortêz em campo”. Pois é galera, sem o cabeludo, Mago até criava boas jogadas mas não com aquele toque por música com o qual já se acostumou a fazer com o garoto da seleção.

Mas é como eu disse, me dei conta da falta do 6 do nosso time quando já íamos para o intervalo, tal o domínio exercido pelo Botafogo neste jogo. Chuva, cansaço, alguns jogadores carecendo de melhor condicionamento técnico (Elkson) mas compensando com uma garra impressionante e o Botafogo seguia célere em busca da tão sonhada liderança no jogo da próxima quarta.


Os gols da partida - Lancenet


O segundo tempo foi apenas uma confirmação do nosso domínio, o adversário vivendo apenas das tentativas de criação do Paulo Bayer e tendo até bons garotos (o da camisa 8 é promissor....atenção diretoria) mas sem conseguir sair da marcação fortíssima do nosso time. Percebendo que ficamos no início desta etapa com a nossa meia sem o mesmo pique da primeira etapa, Caio tirou Herrera, um leão hoje, e colocou F. Menezes. Ele errou a primeira bola na qual tentou drible, mas depois se redimiu e deu aquele toque de classe e inteligência que o time precisava para não passar sufôco no fim. Passamos sem sustos por mais um compromisso, Jefferson fez a grande defesa de praxe quando ainda estava 1x0 e agora, que venha o Santos. Sou mais o Botafogo na partida da próxima quarta-feira.
_________________________________________________________

- E hoje o blog está bem autoral. O Henrique nos brindou, mostrando os dois gols com imagens próprias. E no fim, ainda traz (mais) uma lição de sabedoria do mestre Chico. Muito bom, Henrique.

- A paulistada tá alvoroçada. O Palmeiras agoniza pelos gramados do país, o Corinthians, ainda na minha humilde opinião, é apenas um moribundo (com ótimos jogadores e só isto o salva) pendurado no galho de uma árvore, ou esperando o fim da ventania, ou procurando ver lá embaixo na rua, um caminhão de areia que lhe seja útil para que possa cair de onde está sem sofrer escoriações. E quanto ao São Paulo, seu resultado de hoje mostrou que nossa torcida deveria ter tido mais calma após aquele 2x0 lá em Goiânia. O bambi foi lá, tomou de 3 mas pela narrativa de quem viu a partida, foram 3 com cara de 6. Periga São Paulo ficar só com o Santos na próxima Libertadores, e sem Neymar, ou seja, um Santos só para fazer número.

- Estou começando a dar a mão à palmatória. Primeiramente ao Caio Junior (estou tentando parar de chamá-lo de Harry) que anda agora fazendo mudanças no time feito gente grande, e depois ao Felipe Menezes. A displicência deste jogador que se dá apenas por uma má formação atlética, é largamente compensada pela capacidade de tocar a bola e pela inteligência rara em campo.

- E finalmente conseguiram. Tentando fazer de tudo para desestabilizar o Botafogo, que como disse o Merlin lá no NINGUÉM CALA, cismou de ficar plantado na Zn da Libertadores, vendo que marcar faltas à frente da nossa área o jogo inteiro não resolve mais, hoje tiraram o Renato de uma partida por suspensão pela primeira vez na carreira deste brilhante atleta. O cartão que ele tomou nesta partida (bem como um dos dois anteriores) foi absolutamente ridículo, do ponto de vista da interpretação do ameba de amarelo. Mas acho que vão ter que nos engolir, galera.

43 comentários:

  1. FALA, GALERA ALVINEGRA!

    Não pude assistir o jogo, pois minha casa foi "invadida" por familiares e não tive como "fugir" para assitir,já que eu fui escalado como "piloto" da churrasqueira... rsrsrs O ponto postivo é que mesmo não assistindo, pude acompanhar os lances à distância, e o que percebi foi um Botafogo guerreiro e focado/determinado, que pode (e vai) ser campeão em 2011. Só dependemos de nós mesmos. Com essa vitória (maiúscula), estamos de vez na briga pelo título. Se conseguirmos a façanha de bater o lambari, na Vila Belmiro, embalamos de vez e aí nem os amebas nos seguram... rsrsrsr É só alegria... Vamos com humildade, mas com toda a vontade e determinação, de quem disputa o título, com a faca entre os dentes cerrados e de punho fechado para mais essa "final". Faltam 9. FOOOOOGOOOOOO!!!!!!

    Fui...

    ResponderExcluir
  2. Fala Alexandre,

    Você deu sorte, ou então quem deu sorte foi aquele juizinho de M. Nem a desculpa de incompetência cabia mais. Ruim demais!!! Nem sei o que dizer. Com certeza se você tivesse visto, teria premiado ele e a família com todos os palavrões existentes e ainda por inventar.

    No retorno para o segundo tempo ele ganhou um coro de "ladrão" da torcida. E pode ser que isso o tenha "acalmado".

    Sobre o jogo, deixa o Paret falar, hehehe. Mas vamos detonar este lambari lá na vilinha, e garantir esta liderança, que já devia ter sido nossa a muitas rodadas.

    E sobre as reclamações que muitos fazem ao Botafogo, vejam o placar de hoje lá em Goiânia... Dragão 3 a 0 no São Paulo, que vai lentamente ficando fora da briga pelo título, e pode ficar de fora da Libertadores!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Amigos, deixem-me transcrever o comentário do Luiz ainda no post anterior, anterior ao jogo:

    "Luiz Fernando disse...
    Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Hoje é dia de Fogão, temos um jogo complicado devido a situação do adversário, mas acredito que faremos o nosso trabalho.

    A única preocupação é que eles vão ao Rio para garantir o empate a lá Joel Santana. Antônio Lopes é outro retranqueiro e sabe jogar desta forma.

    E precisamos estar de olho com as armações contra, já que estamos chegando a reta final, a distribuição de cartões amarelos por qualquer coisa vai ficar evidente.

    Precisamos da vitória e temos que consegui-la a qualquer custo.

    Um abraço a todos, bom domingo, e que a à noite possamos estar aqui comemorando mais esta vitória."

    Luiz, meus parabéns, não poderia ter sido mais preciso. Inventaram um jeito de suspender o Renato, mais inventado que a expulsão do Cortez. O caminho está sendo árduo, mas vamos em frente.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite meu grande amigo Carlos Henrique.

    Vou deixar para comentar o jogo amanhã, pois a alegria de mais uma vitória me deixou sem cabeça para pensar.

    Só uma coisa já que vc tocou novamente no assunto. Na bola meu caro ficou muito difícil de nos tirar o campeonato, o exemplo foi o jogo de quarta quando anularam o gol legítimo e fomos lá e sapecamos o curitians.

    A única alternativa é começar a distribuir cartões amarelos para colocar os principais jogadores suspensos. O cartão mdo Renato foi a maior piada que vi, haja vista que os atleticanos baixaram o pau no começo do jogo e sequer foram chamados a atenção.

    Fica claro a armação contra nós.

    Amanhã volto com mais calma, pois a alegria é muita.

    Um abraço meu amigo e a todos que estão comemorando.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos. Pois é Alexandre, finalmente depois de muito editar, colar e cortar aqui e ali, postei a minha opinião sobre o jogo depois do Henrique, ou seja, tive que cantar depois do Steve Wonder (hehehe) e lhe digo amigão, de quem viu o jogo praticamente à beira do gramado, que nosso time foi valente e guerreiro.

    Andamos para a retranca deles e fizemos aquela parte do “se vocês estão lá embaixo, segurem a sua onda pois nós queremos a liderança”. Não demos chances a eles, a única bola que pegaram em condições de gol ficou para o “pqp.. o maior goleiro do Brasiiilll” e nosso amigão Quarentinha saiu dali para o aeroporto com sua filha de alma lavada.

    E bem lembrada pelo Henrique a atuação do poder do futebol, aquele que não contava e não se conforma com o Botafogo encastelado aonde está, e pelo jeito, definitivamente, poder este personificado hoje e em outros jogos na figura do ameba de amarelo. Simplesmente ridícula a punição ao Renato. Não foi cartão pela jogada e sim, pelo momento alvinegro, ou seja, o perseguiram qual ao Dodô em 2007 com o fim de tentar desestabilizar o conjunto. Acho que será tudo em vão.

    E é isto mesmo que vc fala Luiz. A quantidade de faltas à feição dos batedores dos times adversários que marcam contra nós é absurda. Se algum atleta nosso passar de raspão pela camisa do jogador contrário e este esbarrão for naquela quina da grande área, pode contar que vão dar falta contra nós. Estão se dando mal pois o posicionamento da nossa defesa melhorou muito. Enquanto isso, o mulambo do pano de chão saiu daquela fila de 10 jogos com 1 roubo ao América MG, outro ao Flu, outro ao Palmeiras (ganhou 5 pontos com isto) e outro neste sábado em Fortaleza (mais 2 pontos). Afinal, o que faria a emissora que lhes contratou o dentuço vendo o timeco ir disputar a sulamericana, não é mesmo?

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT16/10/2011, 23:21

    Mais uma grande vitoria do Botafogo, dando mais um passo rumo ao titulo. Vitoria inquestionavel tamanha a superioridade do Fogao, administrando o jogo pois vem de uma sequencia de jogos quartas e domingos, alem do desgaste no jogo com o Corinthians, sabendo que quarta jogara a lideranca do campeonato.
    Nao sei se cabe mais debates entre nos se deve jogar este ou aquele jogador, mas esse assunto vou deixar para outro dia, agora vou curtir o finzinho deste feliz domingo.

    ResponderExcluir
  7. Valeu Paulo.

    Minha adrenalina só agora tá baixando.

    E hoje, o time sequer nos deu sustos, exceto aquela bola, acho que do M. Garcia, que São Jeff defendeu como de praxe para o goleiraço que é.

    Agora é vencer o Santos e já começar a montar a estratégia para o título.

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia familia Botafoguense!

    Primeiramente gostei muito dos comentários do Henrique, principalmente quando deu um refresco nas crítica ao F. Menezes e ao nosso técnico, pois chegamos ao momento de deixar de lado questionamentos e preferências, e simplesmente fechar com o time, ou melhor com o grupo e prestar nosso apoio incondicionalmente.
    Quanto ao jogo, para mim foi simplesmente perfeito, pois neste momento do campeonato o que importa são os 3 pontos, seja ele na técnica, na raça, na sorte, ou sei lá como, e vamos que vamos pra cima do Santos para assumir de vez essa liderança.

    Saudações alvinegras rumos ao título.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Deu a lógica meus amigos. Éramos francos favoritos e vencemos.

    O que me deixou um pouco preocupado foi o cansaço do time no segundo tempo, e como temos um jogo na quarta-feira de suma importância, fica a angústia de como vamos nos comportar domingo em Floripa.

    Daqui por diante todo cuidado é pouco, pois como estão arranjando resultados para os rivais, diga-se Flamerda(by Braso) e Corinthians, é bem possível que o Botafogo venha a ser prejudicado neste final de campeonato.

    Mas como disse anteriormente, na bola está ficando difícil e se deixarem chegamos no último jogo contra o Fluminense em casa para comemorarmos o título.

    Uma boa semana a todos e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. É amigos!

    Lá do Fogaonet:

    Botafogo teve o maior público da rodada: 23.372 pagantes

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Amigos,

    Um comentário sobre arbitragem:

    A perseguição está clara. E no final das contas não tem dado muito certo, pois acabam nos forçando a realizar um rodízio de jogadores, o que reduz o desgaste físico nesta reta final.

    Vejam, "poupamos" o Cortez, que enrta 100% contra o Santos, e "pouparemos" o Renato.

    O grave disso tudo, é que já perceberam que a estratégia não está sendo suficiente, e provavelmente vão engrossar mais ainda o esquema.

    Ontem o ameba (by Alexandre) "economizou" dois cartões, em faltas no Lucas e no Maicosuel, para depois aplicar um no Renato. Além disso, marcou, como o Paret falou, qualquer soprada dos nossos jogadores ao lado do campo, para permitir ao Paulo Bayer alçar a bola na área.

    Também marcaram um impedimento inexistente do Loco. E ainda teve um tentativa do bandeirinha de tentar inverter um lateral descarado, na cara dele. Pelo menos neste o ameba-mor ficou com vergonha e não acataou a marcação.

    Acho que temos que tomar alguma providência quanto a isso, e o momento é agora, enquanto estão tentando e não conseguem.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Lucas e demais amigos.

    Primeiramente, nosso time jogou na perfeição à qual você se refere, no tocante ao que precisava neste jogo. Foi um futebol de resultado, mas sem deixar de lado um bom toque de bola, ótimas triangulações com os bons homens de meia e os meia atacantes e pouquíssimos chutões (como nossa defesa era assim e como está se remodelando para tocar mais a bola).

    E o apito inimigo Luiz, anda meio sem ter o que dizer nas reuniões de Federação. Já fico imaginando como os amebas de amarelo são recebidos após os jogos: “mas como é que aquele time hidrófobo (assim J. Kfouri nos chamava à épca da Placar) foi ganhar este jogo?”.. questiona o pagador. Ao que o ameba responde “dotô.. o que é que o senhor queria que eu fizesse. Marquei todos os espirros deles na área deles como faltas e nada de o seu time fazer o gol... anulei um gol deles lá no Pacaembu que pode me deixar com a carreira comprometida e eles foram lá e fizeram mais dois.... o senhô.. dotô agora quer que eu comece a xingá-los e se eles me olharem, chame a polícia e os expulse de campo um a um?.. O Wright já não fez isso em 81 com o Atlético MG, não foi mesmo?”.. hehehe.

    Tá diFLAfícil, amigão. Parece que agora, terão que entrar com artilharia pesada de guerra contra nós. Ontem, creio que umas 12 faltas foram marcadas/inventadas ali na quina da nossa grande área, mas acho que é tanta falta contra nós que acabou virando treinamento para nossa defesa. Não passa mais nenhuma.

    E sobre o fogãonet Henrique, ótima munição. Pena que hoje eu não possa gastar aquele tempo no Globo pois o trabalho ta brabo. Troquei algumas horas p/comprar ingresso na semana passada por horas desta semana e tem um milhão de coisas acumuladas para fazer, mas vou tentar dar um jeito.

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. Olá galera!

    Matéria importante no Fogaonet:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=21837&t=se+lideres+repetirem+campanha+do+primeiro+turno+titulo+sera+do+botafogo++

    Vejam que o resultado final apresentado é independente do jogo contra o Santos, e a repetição de resultados implica em derrotas para Inter e Figueirense.

    Não tem nada ganho, não há nada fácil, mas estamos muito bem na fita.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Estou chegando hoje pela primeira vez nesta bela página de comentários do nosso fogão,sobre o jogo, uma ressalva negativa é baixa quantidade de torcedores em nossa casa, o positivo foi sem dúvida a equipe visivelmente poupando energia para os próximos jogos,a equipe esta sentindo falta de um melhor preparo físico. A relação jogadores e técnico notadamente foi equalizada com a participação providencial da diretoia.
    Rumo ao título, um abraço

    ResponderExcluir
  15. O jogo de quarta é importante no sentido de levantar o astral dos jogadores e torcida, mas se deixar de ganhar o Botafogo continua favorito para o titulo, mas como vamos ganhar somos favoritíssimos ao titulo. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  16. Olá amigos.

    Inicialmente, mais um visitante nos chega e vem abrilhantar cada vez mais o nosso espaço alvinegro.

    BEM VINDO, EUZEBIO. E se ainda não o fez, faça seu cadastro de seguidor no nosso blog.

    Agora sobre o jogo de domingo amigão, o que parecia ser uma aparente ausência do povão, na verdade se configurou no melhor público desta rodada, e veja que times de povão como Corinthians e Flamengo (mormente este último jogando em estádio maior que o nosso), não conseguiram nos superar.

    E no nosso jogo, temos que dar um desconto para o temporal de sábado que afastou o pessoal que vem de fora, a época do mês em que a grana é curta para quem paga o ingresso com sacrifício e aí, veja pela ocupação, vez que colocamos mais de 60% de público no estádio. É o mesmo que o Maracanã com 65 mil pessoas, ou seja, não é um público dos menores, certo?

    Já quanto ao time, nada a acrescentar. Sua leitura está perfeita em todos os aspectos da sua análise. E o "rumo ao título" é o nosso grito aqui no blog e em todos os rincões alvinegros do país preto e branco. E mais uma vez, seja bem vindo.

    E já quanto ao que você diz Braso, simplesmente perfeito. Apesar de achar que se não vencermos, determinados torcedores sempre confundidos pela mídia nojenta irão para outras plagas da internet vociferar contra técnico e diretoria, digo que até perdendo este jogo ficamos na boa. Se não assumirmos a liderança nesta partida, ela vem em no máximo 3 rodadas.

    É isto. Um bom dia para todos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Seja benvindo Euzébio!

    Quanto a caminhada rumo ao título e a importância deste jogo de amanhã, é o que a reportagem no Fogaonet mostra. Se todas as equipes repetirem o desempenho do primeiro turno, o título é nosso, isso sem considerar a partida contra o Santos, ou seja, mesmo perdendo este jogo.

    O importante amanhã é o time entrar com vontade, garra e determinação. Fazer uma boa partida, convincente, e sair sem cartões e lesões é mais importante que qualquer resultado.

    É claro que uma vitória vai fazer muita gente arrancar os cabelos e tirar as calças pelo pescoço. Hehehehe.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Fugindo um pouco do jogo Botafogo e Santos, ontem a CBF decidiu que as duas últimas rodadas serão disputadfas no mesmo dia e horário.

    Então, uma coisa já me preocupou (não morro de véspera mas ai tem) sabendo que dois clássicos regionais serão disputados no mesmo dia, ou seja Bota x Flu e Fla x Vas, quem jogará no Engenhão? Temos que abrir o olho pois não podemos abrir mão do nosso campo em hipótese nenhuma seja a que pretexto for.

    Ontem na ESPN foi dito que o Vasco por ser o mandante quer jogar em São Januário, mas como marcar um jogo destes em São Januário, ainda mais se ambos estiverem bem colocados. Em contrapartida e se o Botafogo estiver decidindo o título contra o Flu, como fica tudo isso? Situação complicada e que tem que deixar a diretoria do Botafogo bem esperta.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  19. Olá amigos.

    Indo direto ao ponto Luiz, o Botafogo se manifestou a cerca de uns 10 dias no sentido de não abrir mão de jogar NO NOSSO ESTÁDIO por ocasião deste bafafá.

    E não creio que poder nenhum possa nos tirar este direito mas como a TV manda em tudo, só nos resta aguardar os próximos capítulos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  20. Postei no globo online.

    Mais ou tão importante do jogo contra o Santos é apresentar bem, jogar um futebol rápido e de nível técnico elevado, deixar de ganhar é segundo plano pois esse jogo é a gordura que temos para queimar, ganhando como esperamos já é uma mão no caneco e um dedo no dos flamenguistas. rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  21. PRETO NO BRANCO

    Amanhã teremos o jogo mais importante do campeonato (na minha opinião). Não será o mais difícil, o que não siginifica que será fácil. Por um lado, dependerá do "estado de espírito" dos jogadores do Botafogo. Na mesma linha de raciocínio, teremos que ver como será o "comportamento" dos jogadores do lambari, já que a maioria da torcida quer que "entreguem", a partida para prejudicar o Gambá(*). O certo é que esse tipo de situação causa um "reboliço" na cabeça do jogador, que tende a perder o foco. São conjecturas, e nada mais, assim como dados estatísticos são variáveis que, no futebol, pouco se aplica, considerando a quantidade de "situações" imponderáveis, tais como amebas, contusões, "tropeços" e instabilidades dentro do clube (vide o Porco).
    (*) Essa "lebre" levantada pela Flapress e Sampress serve para diminuir o Botafogo que, se ganhar, é porque (fica sempre a suspeita) o lambari entregou. E se perder, vão fazer de tudo para desestabilizar os nossos jogadores, falando do "tropeço". A única motivação do lambari se refere ao fato de não estarem totalmente garantidos na série A. Segundo as estatísticas, eles tem 1% de chance de caírem para a segundona. O lambari já jogou conosco e, mesmo não estando com o time completo à época (tinhamos o Renato e Elkeson, entre outros que não haviam jogado), o Botafogo ganhou. Infelizmente a perseguição dos amebas nos tirou o Renato, assim como foi com o Cortês. Por sorte, temos mais peças de reposição do que no caso do Cortês. Caberia o Lucas Zen, o Léo, o Bruno Thiago, o que minimiza a perda. Quero acreditar que, se entrarem com disposição, podem surpreender positivamente. Na minha cabeça a grande questão é o fator Herrera. Penso que ele deve ser a peça a ser usada como "coringa", para surpreender o adversário, como foi o caso do Gambá. Espero que o nosso técnico continue acertando mais do que errando. E rumo ao título.

    Fui...

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  22. hehehehehehe.


    Tá aí amigo Braso. A mão no caneco é ótimo mas sabia que já vou começar a esmerilhar aqui o dedo? hehehehe... kkkkkkkk.

    Já quanto ao jogo em si Alexandre, inicialmente gostaria de dizer que Renato ainda não havia feito sua estréia naquela partida (1x0, acho que gol do Cabelo pintado).

    De toda sorte, assim como acho que o REI fará falta amanhã, os que entram podem sim dar conta do recado. Só nos resta aguardar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  23. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT18/10/2011, 17:37

    Caros botafoguenses, foi com muita emocao que li a materia falando da ida do NILTON SANTOS (a "ENCICLOPEDIA DO FUTEBOL")a sua eterna casa, O Botafogo. Estou aqui apenas a reverencia-lo como um dos maiores idolos da historia do Botafogo e da Selecao Brasileira.

    ResponderExcluir
  24. kkkkk

    Muito boa Braso. Mas acho que o Paret não se deu conta. Se esmerilhar, afina. Tem que dar uma marretada, para ele inchar, daí fica parecido com aquelas pilhas tamanho D que eles estão acostumados nas costas. kkkkkkk

    Abraços!

    ResponderExcluir
  25. kkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É que tenho pena. O urubulino aqui do trab. tá desesperado. Dá umas risadas nervosas e tenta o tempo todo desmerecer o Botafogo. Já escorregou inclusive que não tá nem aí para juiz e que quer é vencer.

    Já está (de novo) analisando os adversários do Botafogo, conforme fez o segundo semestre do ano passado inteiro.

    Acho que vou é enfiar no dedo um dedal de maçaranduba.
    _______________________________

    E na parte nobre do comentário, ótima a lembrança da visita do Mestre Nilton à galera alvinegra. Está no Globo mas só vou ter tempo de ler mais tarde.

    Paret.

    ResponderExcluir
  26. Nessa estou com o amigo Carlos Henrique, Paret, se esmerilhar afina e eles não vão sentir e vão pedir mais. O negócio é deixar como ele disse inchado para arregaçar tudo de uma vez.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. hehehehehehehe...

    Já copiei Luiz.

    Prometo deixar um elefante pisar bastante. Depois, vou jogar tijolos em cima.

    Só depois, vou usar o que sair do dedo atingido para trocar a pilha urubuzequikina.

    hahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  28. Meu amigo Paret, para vc não viciar seu dedinho, vamos fazer o seguinte: uma vaquinha, compramos um taco de baisebol e tá resolvido o problema. De repente eles podem gostar do seu dedinho e ai como fica?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. kkkkkkkk.

    Olha, o dia hoje já começou brabo, o trabalho foi flórida, mas vocês aqui com estas sugestões para lá de histriônicas conseguem me fazer rir muito.

    Aliás, tive que mandar um recado "sério" para o Coci lá no Globo. O sujeito foi tentar malhar o Nilton Santos na bela reportagem sobre a visita da lenda ao time hoje em General Severiano, e até torcedor do time deles o repreendeu.

    Veja você Luiz, que o pobre Coci quis reclamar do fato do Nilton Santos jamais ter vencido uma Copa do Brasil. O sujeito não pede para ser zoado?

    Paret.

    ResponderExcluir
  30. Nobres Alvinegros,

    Gostaria de contar-lhes, brevemente, nossa primeira e simplesmente emocionante experiência no Engenhão, viabilizada pelos grandes Marcos Paret e Carlos Henrique. Graças aos mesmos, eu e minha filha de apenas 20 anos, fizemos nossa “estréia” no Níltão, ou na Arena Estelar como prefere Paret, quando quer zoar os que vestem aquele manto do exu-caveira lá no fra-globo-online.

    Eu estava tirando 9 dias residuais de férias e me encontrava na bela Floripa, onde estudam meus 2 filhos. Quando terminou o jogo contra o gambá paulista na quarta anterior, minha filha olha pra mim e diz: “Lembra que vc me disse que um dia me levaria ao RJ ver o jogo do Fogão lá no Engenhão ? Pai, não tenho provas semana que vem, vamos este fim de semana ao RJ ver o Botafogo atropelar o Patético-PR?” Confesso que me emocionei e pensei comigo: “ E agora quem poderá ajudar-me ? “ . Imediatamente escrevi um e-mail pedindo ajuda ao Marcos e ao Carlos Henrique para os ingressos e lhes expliquei que na segunda cedo eu e minha filha tínhamos que estar de volta a Floripa, considerando que o jogo terminava as 18 horas ! Percebam a dificuldade do caso !

    Mas Marcos Paret e Carlos Henrique extrapolaram todas as minhas expectativas: Compraram ingressos, se colocaram a disposição para buscar-nos, nos pegaram no Hotel, nos acompanharam no estádio e ainda me levaram ao Aeroporto ! Gostaríamos de agradecer-lhes publicamente aqui no Blog, em meu nome e em nome da minha filha. Sensacional ! Espero não ter atrapalhado tanto o sono do Lucas, Carlos Henrique, que após o jogo já se mostrava um pouco cansado e queria ir pra casa. Espero também que o Marcos (xará do Paret, filho do C. Henrique) não tenha se aborrecido com nossas insistentes perguntas durante a ida ao aeroporto do Galeão !

    Quanto ao jogo, desnecessário comentar depois de ler aqui todos os posts sobra nossa vitória.

    Porém, quanto a nossa experiência na Arena Estelar, simplesmente, após ver os mais de 26.000 fanáticos Botafoguenses empurrando o time e festejando os gols, foi memorável! Lógico, iniciamos já eu e minha filha logo ao adentrar o estádio, como aqueles dois caipiras do interioRRR, com os queixos bem caídos (que disfarçadamente escondíamos), ao ver aquela estrutura magnífica conseguida pelo Botafogo graças ao esforço de Bebeto de Freitas ! E nosso escudo brilhando em vários locais do estádio: Que orgulho !!! No pré-jogo tive até o prazer de falar com o Gigante do Fogo pelo telefone ! Ao final aquela vitória que nos deixou em êxtase !

    Incentivo a todos aqueles que ainda não foram ao Engenhão, a que um dia o façam, sem querer abusar aqui é claro, da bondade, nobreza e paciência do Marcos Paret e do Carlos Henrique !!

    Paret e Carlos Henrique mais uma vez aqui vai nosso Muito Obrigado !
    40-tinha e sua filha alvinegra (Antonio e Karina )

    P.S.: Seja muito bem vindo Euzébio.

    ResponderExcluir
  31. Paret eu passei por lá e vi o comentário idiota da múmia flalida.

    É impressionante como pode ter gente que só presta para escrever merda e se fazer de engraçadinho. Provavelmente esta besta nunca viu e jamais verá o Nilton Santos jogar futebol. Ai se traveste de babaca e desanca uma das glórias do Botafogo e do próprio país.

    Eu até ia escrever alguma coisa lá, mas juro que não vale a pena, é muita imbecilidade numa pessoa só.

    Mas afinal o que estou escrevendo aqui??????

    Meu grande Quarentinha, vc é pé quente assim como o Braso, foi ao Engenhão e curtiu o nosso Glorioso em mais uma exibição. Parabéns. Espero que um dia eu ainda possa retornar a minha terra e visitar o nosso Estádio.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  32. Olá grande Quarentinha.

    Inicialmente meu amigo, apenas pedi um ingresso a mais na bilheteria, pois já teria que me deslocar até lá para comprar meu bilhete também. No mais, fico lisonjeado por ser citado por você mas o verdadeiro artífice da montagem de toda a estrutura para o seu deslocamento foi mesmo o Henrique.

    Tentei fazer esforços no sentido de ficar com o carro no domingo para poder cumprir a última parte da "nossa obrigação" com tão honrados convidados mas não consegui, vez que já o havia utilizado durante todo o sábado e era a vez da primeira dama ficar com o mesmo.

    De qualquer forma, aplaudamos inicialmente o nobre Henrique (nobreza é pouco) e suas crianças mais que educadas e façamos coro pela volta sua, do Braso que também foi protagonista de vinda anterior aqui com as filhas, e que possamos sempre recebê-los da melhor forma possível. Na próxima vinda, vou me planejar para dividir de maneira mais justa com o Henrique a tarefa de anfitrião, pois com honestidade, me senti meio que sem ajudar muito e numa destas, vocês não podem ficar na mão.

    Um forte abraço na jovem Karina e outro no seu filho, e volte sempre que desejar. Nós estamos aqui na cidade para isto mesmo e vendo como vocês se sentem NA NOSSA CASA (nosso Estádio), temos uma vitória dupla. Como quando vimos Braso ir às lágrimas quando Herrera meteu o primeiro gol nos cearences e 42 mil pessoas vieram abaixo naquele palácio.

    Um forte abraço meu honrado amigo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  33. Ix.

    Galera alvinegra empolgada neste final de noite.

    Sim Luiz, o sujeito é tão imbecil que desagrada até quem também torce pelo seu time.

    E quanto a vir ao Rio, não deixe de vir. Só se prepare pois a emoção dos amigos que vêm ao Rio nestes jogos extrapola. Quarentinha mostrava alegria de criança a cada gol (impressionante e emocionante) e Braso, como já citei, foi ás lágrimas num lance de força emocional inenarrável.

    Prepare o coração alvinegro e venha quando puder. Ainda espero ter aqui estrutura para evitar que fiquem em hotéis, apesar de morar longe da zn sul, vez que imagine aí um churrasco pré-jogo, o jogão e uma comemoração antes da viagem de volta. Impagável, não?

    kkkkkkk

    Abços...

    ResponderExcluir
  34. Postei no Globo Online


    Vamos todos cantar a nossa terra Brasil, mas vamos cantar também seus heróis que contribuíram com esse grande pais em cada modalidade, tanto desportiva como outras importantes segmentos que fazem dessa nação uma das mais humanas e promissoras na luta contra as injustiças, nesse contexto agradeço a Nilton Santos um de nossos heróis que tirou de todos nós a sina de "vira-latas".

    ResponderExcluir
  35. Quarentinha, fico feliz com sua alegria e emoção junto com sua filha e os amigos de fé Carlos Henrique e Marcos Paret, com certeza vou voltar para assistir outros jogos do nosso venerado esquadrão de torcida nobre e defensora de valores não só no futebol mas em todos estágios humanos que estamos passando aqui na terra, principalmente dos valores que elevam a família como centro principal da nossa existência.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Faltou o link... rsrsrs Aí vai.

    http://oglobo.globo.com/esportes/brasileiro2011/mat/2011/10/18/santos-botafogo-um-confronto-historico-925609178.asp

    Abs.

    Alexandre

    ResponderExcluir
  38. BOM DIA, ALVINEGROS AGUERRIDOS DO BRASIL

    Li a matéria que está linkada no poste anterior a este, e tirando a questão da "entrega" que tanto estão falando na Flapresse/Sampress, para desmerecer o espetáculo e o Botafogo, é muito interessante. Quem tiver um tempinho vale a pena ler.

    Abs.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  39. Olá amigos. Muito bom dia.

    E é isto Braso. Venha sempre que quiser/puder pois quando novas visitas surgirem, não vou poupar esforços no sentido de lhes propiciar o máximo conforto para ir e vir. É nossa obrigação como amigo (amigos.. vide o Henrique) e nosso prazer como alvinegros.

    Já quanto ao que você postou como Nilton Santos, muito bom. Exatamente isto aí. Nós demos ao país atletas para competições de alto nível mas eles vingaram e nos colocaram no topo. Alguns por aí se dizem potências esportivas mas são verdadeiros reis dos sétimos lugares olímpicos. Em panamericanos ainda fazem alguma coisa (os americanos mandam seus terceiros times) mas em Olimpíadas é sempre uma piada.

    E agora amigo Alexandre, estou aqui lendo a matéria do jornal que de vez em quando acerta, né?

    Puxa, me emociona ler o que presenciei na infância, como termos que falam sobre a entrada dos times em campo para "...reverenciar o melhor futebol de todos os tempos..." - "....o público guardava as passagens - IMAGENS DOS JOGOS - na bíblia do futebol brasileiro..." - E POR ÚLTIMO E MAIS EMOCIONANTE AINDA, SOBRE O CHAPÉU TENTADO POR ZITO SOBRE NILTON SANTOS - "...enquanto Zito iniciava a progressão (a continuidade da jogada do chapéu), Nilton dobrou o joelho e usou o calcanhar (ele fez isto sem se mexer, sem sair do lugar) para devolver o drible de trás para a frente..."

    Nada mais será igual.

    Paret.

    ResponderExcluir
  40. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Hoje é dia de alegria, jogo complicado e duríssimo, onde temos que ter todo cuidado, pois o Santos não está morto.

    Meu caro Alexandre eles querem entregar? não recuso não, mesmo por que temos time muito melhor que o Santos para ganhar na bola, mas estamos entrando na época de papai-noel, portanto, presente nunca se recusa. hehehehe

    Meu amigo Paret, sem falar naquele penalti contra a Espanha em 1962, que se não fosse a presença de espírito dele, tínhamos voltado para casa antes do tempo. Falar de Nilton Santos, na minha opinião meu caro, é chover no molhado. A sua história diz tudo. E eu que convivi com ele em campo brincando de bola é pura emoção ao vê-lo.

    Infelizmente vivemos num país que não tem memória, onde seus ídolos seja de que clube for ou de que esporte for, são esquecidos pela grande maioria, ou quando alguns que têm memória falam deles são taxados de viúvas. Vai fazer o quê. Com uma grande diferença: no Botafogo seus ídolos são tratados com respeito, admiração, consideração e o mais importante: para nós eles são IMORTAIS.

    Um grande abraço e vamos a vitória e a liderança.

    ResponderExcluir
  41. Olá amigos!

    Ainda bem que Quarentinha, Luiz, Alexandre, o próprio Braso e o Paret comentaram e mudaram de assunto. Afinal isso aqui é blog família, é o BLOG. Hehehe. A visita do nosso grande Nilton Santos foi o fato da semana, sem dúvida.

    Muito bom o texto lá do Globo, e interessante os comentários do Heleno corrigindo a reportagem. Hehehehe.

    Sobre o comentário do Quarentinha, repito o que disse: foi um prazer recebê-los aqui, e realmente foi uma pena não podermos nos organizar melhor. Se tivesse mais tempo, teria feito um caminho mais tortuoso até o NOSSO ESTÁDIO, para pelo menos poder passar em alguns pontos importantes da cidade.

    Também o tempo não ajudou muito, chuvinha chata direto na cidade. Mas é isso aí que o Paret falou. É um prazer para nós recebê-los, e olha, a ideia do churrasco é bem possível de fazer. Quem sabe a galera não se programa para o jogo contra o Flu. Hehehehe. Acho que consigo agitar alguma coisa bem legal.

    O Braso, quando veio, já tinha cicerone próprio e especial para ele, e ficou em melhor situação. Mas estávamos a disposição para o que fosse necessário, certo? Então, Braso, pode programar nova vinda ao Rio e contar conosco.

    Por falar nisso, estou com planos de ir comer a sambiquira do Galo lá em Sete Lagoas, no final de novembro. Se alguém estiver com planos parecidos, é só comentar. Podemos combinar algo.

    E vamos nos concentrar, que o jogo de hoje promete muito.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  42. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT19/10/2011, 10:49

    Galera Alvinegra, alem do emocionante video da visita do NILTON SANTOS a sua eterna casa, tambem quero ressaltar a resposta do Loco quando perguntado da volta do Neymar, respondeu que o Cortez tambem volta.
    Nem vou comentar, ele e f...

    ResponderExcluir
  43. Muito bom galera.

    Rapidinho aqui pois o trabalho urge, Nilton Santos é realmente imortal caríssimo Braso. Sua figura emociona e eleva o espírito. Grande alvinegro, grande desportista e grande homem.

    Já sobre o churrasco (os dois.. o nosso e o de Sambica) é coisa boa Henrique. Vamos agitar.

    Já sobre o Loco Paulo Sérgio, o sujeito é carne de pescoço. Não li (ouvi) mas foi muito boa essa: "se Neymar volta, Cortêz também volta e no jogo contra os argentinos, quem resolveu foi o 6 alvinegro". Pano rápido.

    fui galera.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG