Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

22 de out. de 2011

BOTAFOGO PERDE PARA O AVAÍ

BOTAFOGO PERDE POR 3X2 PARA O AVAÍ NA RESSACADA.


A notícia que saiu do vestiário meia hora antes da partida era a barração do Elkson para a entrada do Felipe Moleza. Não quis daqui começar a reclamar, vez que o garoto está mal mesmo e o treinador optou por quem ele achou melhor. E sobre a reserva, vozes vindas da comissão técnica davam conta de que Elkshow não poderia reclamar, vez que Herrera já foi para o banco e (sic) Alessandro também.

A ótica é esta mas o exemplo não. Ano passado, quem teve que dividir espaço no campo foi Loco, que ao voltar da Copa do Mundo, encontrou a dupla Maicosuel/Jobson fazendo o diabo no campeonato, e tendo colocado o time do 15º lugar direto no 4º em pouquíssimas rodadas e assim, o nosso 7 entrava jogando e nos segundos tempos, Loco o substituía. Isto durou por pelo menos umas quatro rodadas e a troca dos dois era delirantemente aplaudida pela galera, como por exemplo, no Botafogo 3x0 Atlético-MG NO NOSSO ESTÁDIO, povão todo lá, galera em êxtase.

Nosso primeiro gol aos 10 minutos foi fruto de uma superioridade tão grande, que a única coisa que isto poderia resultar era bola na rede mesmo. Defesa deles muito fraca, nosso time abafando como faz nos jogos aqui e nem alguns passes errados da nossa meiuca faziam diferença para nós no jogo. Loco abriu o placar e víamos Maicosuel e Cortêz, nesta tarde, tinindo na esquerda. REInato também provou que fez falta em Santos e praticamente todos estavam bem na partida.

Mas naquelas coisas incríveis que nosso time parece gostar de fazer em determinados jogos, buracos enormes nas nossas laterais deixando a zaga, que também estava mal posicionada, vendida, propiciaram uma virada inimaginável em apenas 2 minutos. Nossos jogadores cometeram o perigoso binômio abrir as laterais/deixar o adversário entrar sozinho. Seria possível uma coisa dessas? Herrera muito mal não justificava a barração do Elkson e se nosso time deixou de criar boas jogadas na frente, só parou de tomar sufôco devido à decisão do treinador deles de mandar seu time se segurar.

Menezes e Herrera saíram para as entradas de Leo e Elkson no segundo tempo, e a única coisa que não piorou foi termos que pagar caro por jogar com 10 na primeira etapa, vez que Herrera foi peça nula por 46 minutos. O time continuou confuso e o adversário até começou a armar contraataques, mas como que por uma dessas ironias do futebol, Cortêz, que estava sumido em campo, cruzou boa bola ajeitada pelo Loco para a conclusão do Renato, que marcou então seu primeiro gol no Fogão. Mesmo com o time mal em campo, empate mais do que justo. Só faltava resolvermos logo o jogo (a vitória) lá na frente para não corrermos riscos de nos cotraataques deles, tomarmos um gol que, mesmo em dia de jogo tão confuso do nosso time, seria castigo pela diferença entre as duas equipes.

Mas parece que hoje era um daqueles jogos em que ficamos pedindo para perder. Maicosuel continuou prendendo a bola e perdendo gols, Lucas fez uma falta absolutamente desnecessária, sendo expulso justamente quando já tínhamos Caio em campo com a possibilidade de partir para cima em velocidade e aí amigos, tomamos o gol num dos contraataques citados, este nem tanto perigoso. Foi uma jogada em que o time se posicionou mal e eles se aproveitaram para chegar à nossa área e bombardear Jefferson. Jogamos não tão bem como poderia supor a diferença de categoria entre os times, mas perder um jogo destes dá realmente um desânimo difícil de ser deixado de lado. Vencer o Cruzeiro no próximo final de semana agora, é mais que obrigação, mas é partida que se avizinha complicada.

_________________________________________________________

Nossa galera foi. Só faltou o time errar menos.

- O que muitos chamam de amarelar na hora H, eu já estou chamando de soberba. Hoje, o time jogava contra um adversário como se fôssemos um time da série A e eles da C, mas após domínio total e nosso primeiro gol, o time achou que tudo ficaria naquilo e eles chegaram. Passou então a jogar muito mal para o que este elenco poderia produzir, mas credito tudo à soberba (inclusive do técnico).

- De individualismo em individualismo, por ter alguns jogadores nossos que têm muito futebol mas não apresentam ainda condições para resolver a coisa em determinadas jogadas sozinhos, vamos vendo o time perder chances nas partidas de tirar aquela diferença em gols que sempre faz falta no final. Um passe para alguém na meia sem marcação é sempre trocado pela tentativa de drible. Cadê o pulso do treinador? E se quiserem nomes Maicosuel é um deles, e digo isso num dia em que ele jogou bem.

- Contra o Cruzeiro de Alessandro e sem o Mattos. Elkson começou hoje no banco e Mago saiu reclamando. Tomara que estejamos bem de elenco no próximo final de semana, vez que nunca iremos receber de novo um grande do futebol brasileiro em condições tão favoráveis para sairmos com vitória.

Porquê perdemos este jogo?

_________________________________________________________



Podia ter sido fácil.

Abrir 1 a 0 contra um tima na zona do rebaixamento com 10 minutos de jogo poderia ser o caminho para uma goleada. Mas não foi isso que o Botafogo construiu.

A derrota de 3 a 2 foi um tempero amargo para um time que não jogou bem mas buscou a vitória, e na verdade, exagerou em perder gols feitos ou quase feitos.

Acho que o fato é que houve excesso de preciosismo em alguns momentos, e atabalhoamento em outros. Antagônico, e por isso mesmo não poderia dar certo.

Colocar na conta do Caio Jr. esta derrota? Mais uma vez não farei isso, apesar da escalação temerosa do Felipe Menezes, e que mais uma vez não funcionou, pelo excesso de lentidão e espaços que ele dá ao adversário.

Continuo acreditando no título, e as contas continuam basicamente as mesmas, 18 ou 16 pontos para ser campeão, 11 ou 10 para garantir vaga na Libertadores. Mas agora isso tem que ser feito em 7 partidas, ou de um total de 21.

Sigo firme, com a mesma tranquilidade e certeza de sempre.

Te amo Fogo, Te amo Fogo!


Tranquilidade no post? Então deixa eu soltar os cachorros nas “curtinhas”.

  • Maicosuel quer dar chilique por ser substituído? Ora bolas, perde um gol feito e fica caído reclamando de cãibras enquanto um escanteio vai ser cobrado? Então para com o excesso de individualismo e de amarrar a bola. Já ando cismado de que ele evita tocar para o Cortez e não é de hoje. Está com tanta vontade de jogar? Então manda ele pra Colômbia...
  • Lucas fez um partidaço, mas fez a coisa mais idiota do mundo. Queria o que, moleque? Se o árbitro não desse vermelho, ele deveria no mínimo tomar um puxão de orelha no vestiário. E sair reclamando e enrolando? Queria fazer cera naquele momento?

  • Herrera anda com sono? Tem aprendido com o Felipe Menezes ou com o Elkeson?

  • Elkeson parece querer viver de momentos de lampejo. Será que aprendeu com o dentuço na seleção? Ora, aquele cara já ganhou Copa do Mundo (jogando nada) e prêmio de melhor jogador do mundo, e está com dinheiro sobrando. Elkeson, você ainda tem que comer muito feijão, e grama, para poder fazer a fama e deitar na cama...

  • Hoje, para mim, ficou claro o maior problema do Caio Jr. Quando as coisas começam a desandar, ao contrário de muitos treinadores que berram, gritam, incentivam, dão esporro, brigam, ele fica com cara de “bundão”, de cachorro que caiu do caminhão de mudança. Tem que vibrar! Acorda aí, Caio Jr.

  • Estou chutando tudo? Então encerro com nota positiva. Léo definitivamente está na equipe. Não é craque, não jogou nada de mais, mas foi firme e seguro. Boa peça para o elenco, e que ainda pode melhorar bastante.


38 comentários:

  1. minha vontade agora é matar o Caio Jr.

    ResponderExcluir
  2. Agora é secar o asco e curintia, mas se o Caio manter o molenga do Felipe M. ai a vaca vai pro brejo de verdade, ainda bem que o Alessandro volta, com certeza a defesa fica mais segura e não vai tomar gols como os de hoje, agora é apostar na ruindade dos outros times.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos.

    Não vou comentar agora. Ainda bem que a digitação do texto da postagem vai sendo produzido durante a partida, senão não teria aqui cabeça para falar nada.

    Vou aguardar mais um tempo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. PQP!

    Eu digitei tudo depois. Por isso que foi pequeno.

    Ah, eu e o filhão tomamos um sacode da patroa aqui... está ficando difícil torcer em casa assim. Como fazer para não berrar e xingar vendo um jogo desses? Hehehehe.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite nobres botafoguenses! Estou com o amigo Braso: SOBERBA!! Como pode um time oscilar tanto assim numa partida que no meu ver, também achei fácil para ganharmos? Não vou falar muito também...
    Gigante (scos) abraços. botafoguenses.

    ResponderExcluir
  6. Pois é, amigos.


    Eu falei em preciosismo com atabalhoamento. Também pode ser lido com mistura de soberba com desespero.

    Tá faltando cabeça... e olha que quem devia entrar em pânico com o gol aos 10, seriam eles.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. CLAUDICANTE BOTAFOGO

    Time oscilante e técnico vacilante. Fora isso, ainta tivemos a jogada horrível do Lucas, que culminou na sua expulsão, na minha opinião, correta, no momento em que o Botafogo tinha tudo para virar a partida. No entanto, com a expulsão e a "miopia" do ameba, que economizou cartão e prejudicou o Botafogo em diversas faltas não marcadas. Além de termos perdido gols incríveis. O que gostei foi do fato de que o time que ficou em campo, antes da entrada do Caio, estava ótimo (com excessão da defesa que é uma peneira só). O banco para o Elkeson fez-lhe muito bem. No entanto, fica difícil tomar gol idiota, por falta de marcação ou erro de posicionamento, onde o sujeito recebe sozinho e bate escolhendo onde colocar a bola. Com essa defesa não vai dar, não. Infelizmente é o que eu acho. Se não resolver a questão das bolas alçadas na nossa área, vai ser esse sufoco até o fim. Bem, é isso. Acredito ainda em Libertadores.

    Abs.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  8. Olá galera.

    Finalmente a cabeça esfriou.

    E lhes digo o que já falei na postagem: foi sacanagem entrarmos sem Elkson mesmo o garoto estando tão mal. Com ele, após o 1x0 (ou até antes), o time já teria feito mais gols. Poderíamos ter até tomado sim gol deles, mas já com uns 2 ou 3 de frente. Aonde Elkson perderia o gol que Herrera perdeu no início?

    Tirar o Mago em vez de dar a volta naquela parte do campo e alertá-lo de que deveria voltar rápido, pelo momento que o time vivia em campo, também foi pixotada das grandes. Tá certo que ele perdeu gol que não poderia perder, mas hoje jogou bem.

    Entrar com tanta displicência, o time jogando bem sim, mas com tantos buracos na defesa, é coisa que os jogadores em campo não podem resolver antes do treinador. Ele teria obrigação, após o primeiro gol, de alertar os jogadores para que fechassem lá atrás, para que melhorassem a cobertura e para que fossem mais em cima nas jogadas de ataque do adversário, pois o fraquíssimo time catarinense entrava como queria na nossa defesa após a virada.

    Vi também, no quesito falta de pulso e de liderança fora das 4 linhas, Maicosuel, que hoje jogou muito bem, nos fazer, em outra ponta, perder ótimas oportunidades de gol por não passar ou demorar para passar a bola. Isto se resolve fácil (ainda) com conversa, mas se demorar, o craque fica marrento e a vaca vai para o brejo.

    E finalmente vi um treinador à beira do campo totalmente omisso, sem se mostrar indignado ou preocupado com o andamento ruim da partida para nós. Mesmo sabendo que os atletas em campo não ouvem o que gritam, um treinador que se mostra, que se apresenta à beira do campo, dá outra moral quando as coisas não vão bem. Aí, é só consertar no intervalo.

    Eu lhes garanto que não tomamos uma enfiada após o segundo gol deles (e inclusive conseguimos voltar a atacar), porque o treinador deles mandou o time se acalmar com a virada e passar a segurar a bola. Pois se não houvesse este medo deles, os caras iam continuar passeando ali pelas laterais, sem cobertura, sem marcação em cima. E ainda assim meus amigos, com tudo isto a nosso favor, aquele treinador medroso venceu a partida.

    Foi isto o que vi desta partida.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. Paret,

    Agora que minha cabeça esfriou... pois bem, digo-lhe com certeza: Maicosuel não jogou bem, ele jogou bonito. Quem jogou bem foi o Avaí.

    Ele fez firula à vontade, mas não foi nem um pouco objetivo, deixando de chutar e deixando de passar, quando a jogada era essa.

    Acho que desperdiçar a competência é pior do que sucumbir a incompetência. Contra o Santos perdemos ante a qualidade e o acerto de um bom adversário. Ontem, sem desmerecer o Avaí, perdemos pelo desperdício das nossas qualidades.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Não assisti ao jogo, pois o trabalho terminou as 21 horas. E ao adentrar em casa fui surpreendido na Tv pelo resultado de 3 x 2 contra nós.

    Eu sempre prezo pela moderação, pela calma, enfim pelo bom senso. Mas Atrético-PR aqui, Atlético-GO em casa, São Paulo em casa, Flalido em casa, agora Avaí fora, me desculpem mais p.q.p assim não dá cacete, é uma decepção atrás da outra.

    Se as coisas estão desandando dentro de casa dá um murro na mesa e conserta, o que não pode é jogador com salário em dia ficar se fazendo de estrelinha em prejuízo do clube.

    Escalar jogador porque é meu amigo também fica ruim, pois prejudica o conjunto que na minha humilde opinião é o mais importante num time de futebol. Se a união do grupo está sendo prejudicada por alguém tem que arrumar a casa rapidinho antes que a vaca vá pro brejo.

    Agora temos três jogos em casa, temos que fazer o dever certinho para garantirmos o que estiver mais perto, seja Libertadores seja título, temos que correr atrás com raça e determinação sem estrelismos.

    Era o que tinha a dizer, pois esse time vai me fazer comer um churrasco de assém hoje.

    Um abraço a todos e bom domingo se é que se possa dizer isso hoje.

    ResponderExcluir
  11. É Henrique.

    Maicosuel, como eu disse aí acima, precisa que alguém de pulso o chame e diga para que ele passe a bola, pelo menos enquanto os dribles eficientes não voltam. Quando o vejo tentando aquelas jogadas de área em que quer passar no meio de 3 zagueiros, de antemão já sei que perderá a bola.

    E num resumão da nossa situação Luiz, mesmo agora vendo que o time poderá prosseguir dando moles, mesmo assim, a Libertadores pode ser considerada praticamente coisa nossa, mas veja você que o animal que treina o time pode jogar a vaga no lixo.

    De qualquer forma, ele classificou aquele Paraná no qual enfiamos uma goleada em 2005 para o torneio continental mas desclassificou o bom time dos gillettes em 2008. Se eu tiver que opinar e do jeito que ele é fraco, opinar é apostar em loteria perdida, aposto que este ano ele nos classifica.

    E isto é uma pena pois o título tinha a cara do Botafogo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. O titulo ainda tem a cara do Botafogo, pois tudo acontece..... rsrsrsrsr

    abraços a todos

    ResponderExcluir
  13. Prezados Alvinegros !

    Se a cabeça de vcs já esfriou a minha ainda está mais quente, que ontem após o fim do jogo. Ao ver todos esses resultados que nos foram favoráveis, à exceção do resultado do Vasco, fico ainda mais triste p da cara.
    E Caolho Junior tem culpa no cartório, mas não é o único. Ao meu ver, Lucas, Maicossuel, Herrera, A. Carlos e Ferreira jogaram muito mal, mal mesmo.
    Já perdi totalmente a fé no título e começo a duvidar da possibilidade de um G3, lembrando que a quarta posição pode não significar LA, dependendo de quem seja o campeão da sulamericana.
    Mattos, apesar de afobado nas faltas, é o único que tem jogado em forma séria no time, no que tange a marcação. Mas Mattos está sobrecarregado, vez que Renato só fica cercando, mas sem muito roubar a bola. Bruno Thiago e Léo me decepcionaram e sem Marcelo, estamos em MATTOS sem cachorros !

    Não sei mais o que esperar de Maicossuel e do estrelinha Elkeson, que não tem jogado nada. Aliás não culpo muito o Caolho Junior por te-lo deixado no banco, culpo-o por ter colocado o inoperante Felipe Menezes e o inútil do Herrera. Porque não Thiago Galhardo ? Porque não Caio desde o início ?

    Como já disseram aqui, o técnico não tem pulso e lanço aqui minha proposta:

    CONTRATEM O JORGINHO, técnico da Portuguesa, disparado o melhor time da série B, para substituir Caolho Junior. Lembrem-se também que em 2009, a diretoria do Palmeiras, substituiu Jorginho quando este treinava o Palmeiras que tinha 7 pontos de vantagem em relação ao framengu, que acabou campeão. Jorginho foi substituído naquele ano pelo Muricy que simplesmente deu de mão beijada o título pro exu caveira, principalmente quando ele escalou o Vagner Love para bater um penalti contra o mesmo exu caveira, quando +/- na 30° rodada estavam se enfrentando.

    Outra coisa, e me desculpem a baixaria: Edno, que no ano passado jogou no Bota, e este nao voltou pra Portuguesa, é 10 vezes melhor que Felipe Menezes !!

    Jorginho em 2012 é meu pedido! E fiquem de olho no bom Gustavo do Ceará, que certamente será rebaixado e poderá negociar esse bom jogador. Kieza do Náutico, vice artilheiro da série B também seria uma boa pedida.

    Porque estou falando em 2012 ? Porque com esse time sem culhões e sem garra, não vamos a parte alguma. Perder pro Avaí foi a gota que encheu o copo d´água este ano. Não espero mais nada em 2011 a não ser, uma vaguinha na LA, com muita, muita, muitaaaaaaaaa sorte.

    Abrçs
    40-tinha

    ResponderExcluir
  14. Olá amigos.

    Indo direto ao comentário do nobre Quarentinha, vez que saí ao meio dia e só agora volto à frente de um computador, digo-lhe meu caro que este ano, com a presença do Vasco lá em cima, o quarto lugar é garantido na Libertadores e também o quinto, caso nenhum clube brasileiro conquiste a sulamericana.

    Agora quanto às suas reclamações sobre os jogadores, uns menos outros mais, você está coberto de razão meu amigo.

    Herrera está irritando ou então, deixemos de lado esta coisa de xingá-lo. Temos que gritar com a diretoria mesmo, que acreditou num atleta que não tinha a menor aptidão para competição de alto nível (é jogador mediano e de times pequenos). Ele brilhou intensamente no Corinthians mas na segundona. Bastou o time paulista subir para apostar em outros atacantes.

    Foi para o botinudo Grêmio (até André Lima se firma ali naquele ataque) e nada. Agora, temos que exigir que a diretoria o coloque na barca do final do ano.

    E já sobre Libertadores, ela vem sim amigão, e pelo simples fato de que aqui em casa, pelo menos, não perdemos e contra os fracotes que jogaremos (exceto o Vasco), não vejo como não fazermos 3 pontos. E se o time jogar com o espírito que jogou naquela tarde contra o Furacão, vencer o Inter será tranquilidade, a não ser que eles venham querendo a quinta vaga.

    No mais, acho a pedida sobre Jorginho acertada, não sei se o caolho sai com vaga na Libertadores (mas pode sair no decorrer da disputa) e sobre os jogadores que você mencionou, apenas Kieza é carta fora. Não é tão ruim quanto Herrera mas é jogador de times médios, o que já provou quando, vindo do Americando aonde arrebentou, tremeu com a camisa do triclolor-C.

    É isso meu amigo. Domingo, estarei lá NO NOSSO ESTÁDIO e se Deus quiser, com um gol de canela ou de bico, aos 48 do segundo tempo, sairemos com a vitória.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia amigos!

    Esse nosso Botafogo é FODA, mesmo sabendo que todas as nossas conquistas giram em torno de muito suor e sofrimento, nada vem fácil, mais confesso que estou tendo que buscar motivação extra para acreditar em título, mesmo reconhecendo que não temos nenhum super time neste brasileirão, haja visto a rodada deste final de semana, toda favorável,excessão do Vasco, tanto que nossa posição na tabela ficou inalterada, espero que nestes 03 jogos seguidos na Engenhão possamos fazer a diferença e voltar novamente a briga pelo título.

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
  16. Os próximos 3 jogos são totalmente favoráveis ao Corintias, o Vasco tem 3 jogos imprevisíveis, o Botafogo tem 2 jogos que é favorito e um contra o Vasco imprevisível, então meus amigos, agora é só rezar e torcer que o Caio não seja tão "burro"em escalar jogadores de empresários e mais, todos nos sabemos que tudo pode acontecer.... rsrs

    ResponderExcluir
  17. Elkson amarrado é melhor que o F.M, mas não é melhor que o Caio.

    ResponderExcluir
  18. Olá amigos.

    Muito bom dia.

    O que acho, caros Braso e Lucas, é que agora, o título já uma coisa mais distante, vez que o Vasco disparou de novo e o Curinguinha tem uma caminhada tipo tirar doce da boca de criança.

    Nossa sorte (e não temos como reclamar dela este ano), é que na sequência, em vez de Figueira e Cruzeiro, é o inverso ou seja, se pegássemos o perigosíssimo Figueirense vindo de uma pantomima como aquela de Florianópolis no sábado, o perigo de nos darmos mal era imenso.

    Já contra este Cruzeiro de hoje, por mais que tenham virado o jogo ontem (e acredito piamente que só o fizeram para dar uma resposta ao outro mineiro), poderemos, jogando sério, vencê-los e trazer tranquilidade para jogar contra os catarinenses e contra a comida da páscoa.

    Vamos então queimando uma etapa por vez. Vamos ver este jogo amanhã contra os colombianos e depois começar a fazer aquela corrente para sábado.

    Paret.

    ResponderExcluir
  19. Olá Paret!

    Estou com o Braso. Distante sim, impossível não. Não pode desistir, até porque os mesmos pontos que podem nos levar ao título, são os que garantem Libertadores.

    O necessário é aprender com o erros, o que parece que não querem fazer.

    Por sinal, amanhã iria com o Maicosuel os 90 minutos, mesmo que ele pedisse pra sair. Pra ver se aprende a não ser maleducado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. É amigos. Tempo de complicações e de definições.

    Não sabemos se o Harry está com os nervos em dia (e me parece estar bem perdido), mas nosso time, mesmo cambaleando até mais do que está, é Libertadores na certa pelo investimento e pela diferença que se vê em campo para todos os adversários que enfrentou.

    Jogamos igual contra o Santos mesmo jogando mal. Jogamos mais que o Corinthians mesmo perdendo aqui. A goleada contra o Vasco foi pontual mas se jogar sério, no mínimo, empata. O Fluminense, sinceramente, não acho páreo para nós.

    Com estas análises, é de se supor que consigamos a vaga na Libertadores. Jogando sério e o Corinthians, com um caminho doce de leite agora, não fazendo fila, podemos sim chegar ao título.
    ______________________________________________

    E agora um adendo sobre o blog. 50.000 visitas virão nos dias do jogo contra o Cruzeiro e a postagem de número 200, ainda não fiz as contas mas está se avizinhando do aniversário de 2 anos no nosso forum.

    Esta é A GALERA.

    Paret.

    ResponderExcluir
  21. O time escalado para a sul americana é o time que deveria ser o titular com uma ressalva que é a do Renato e Marcello Matos nos lugares de F.m e outro perneta qualquer.

    ResponderExcluir
  22. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT24/10/2011, 20:01

    Caros botafoguenses, assisti ao jogo, mas em viagem e acessar a internet ficou muito dificil, por isso so agora venho comentar.
    Nao jogamos um grande futebol, mas nao ganhamos porque perdemos muitos gols, alem de erros na arbitragem, como penalty no Loco, mas tambem a absurda entrada do Lucas que levou merecidamente o vermelho.
    Gostei muito da entrada do Leo novamente, adiantando Renato, com o Elkson no lugar do Herrera, que ta dando raiva de ve-lo jogar, e ai concordo com o Alexandre, ficou redondo o time e e uma alternativa a ser trabalhada.
    O Caio Jr ja ta demitido do Botafogo por parte da torcida mesmo que ganhe o titulo, embora classificar para a libertadores seja um excelente resultado para um time em que grande parte de quem acompanha futebol acreditava que no maximo disputaria vaga para sul americana.
    Faltam sete jogos, tres em sequencia no Engenhao, sendo um com o Vasco. Esta mais dificil do que antes destas duas partidas, mas enquanto tivermos chances temos que fazer o papel mais importante de um torcedor que e torcer pela sua equipe e acreditarmos na nova sequencia de vitorias, que comecara contra o Cruzeiro, e buscar o titulo.

    ResponderExcluir
  23. ERRATA:

    O jogador do Ceará, ao qual me referi não era Gustavo, mas sim OSVALDO, baixinho, meio campista, rápido, muito bom de bola ! Reparem nele quando puderem !!
    Além disso eles tem um atacante muito bom, mas bem mascaradinho.

    Sds
    40-tinha

    ResponderExcluir
  24. Olá amigos,

    40tinha, lembro desse cara, é bom sim, pode ajudar a compor o elenco. E tem só 24 anos, ou seja, naquele perfil da companhia de investimentos.

    Paulo, Braso, Paret: temos um grupo, com vários jogadores de fibra como o Loco, Jefferson, Antonio Carlos e Alessandro. Ainda acho que dá. Os tropeços de todos os 7 primeiros, exceto Vasco, ez diminuirem as pontuações necessárias. Usando o site da UFMG sobre as contas:

    PONTUAÇÃO NECESSÁRIA PARA SER CAMPEÃO
    CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 2011

    64 18.786
    65 35.612
    66 54.276
    67 71.361
    68 84.389
    69 92.138

    Ou seja, 69, mais 17 pontos, é título quase certo. E com 66 ou 67 a probabilidade é bem grande (mais de 50%). Além disso:

    PROBABILIDADE DE SE CLASSIFICAR
    PARA A LIBERTADORES 2012

    57 12.893
    58 34.307
    59 61.180
    60 82.883
    61 94.017
    62 98.276
    63 99.554

    Vejam, com 61 ou 62 pontos já praticamente certa a vaga para Libertadores. Faltariam no máximo 10 pontos em 21. Não se pode vacilar nisso. Com 59 ou 60 pontos as chances são bem elevadas ainda.

    Temos que acreditar. A única coisa que me chateia um pouco é de acontecer de vencermos o Vasco e isto dar o título para os gambás. Mas faz parte, temos que vencer o Vasco.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Carlos Henrique, mesmo sendo um otimista um pouco exagerado mas dentro de uma certa logica racional, veja bem, o Corintias joga contra 3 barbadas mas todos desesperados e vão dar o que tem e o que não tem para ganhar os jogos, isso vai desgastar os gambas e se revidarem terão muitos cartões que irão prejudicar os jogos futuros nessa fase terminal do campeonato, contra times mais fortes o desgaste pode ser menor no momento.

    ResponderExcluir
  26. Concordo contigo Braso,

    Também estou otimista e tenho certeza que o Corinthians vai perder alguns pontos importantes.

    A minha preocupação traçada foi com um cenário pessimista, onde o Botafogo vence o Vasco, mas repete algum vacilo contra América ou Atlético-MG, e o Vasco tambem tropece, além do Botafogo, com o Flu ou Fla. E aí os gambás, mesmo perdendo alguns pontinhos, podem ser campeões.

    Mas o que importa é que duas vitórias agora nos colocam com a Libertadores na mão, 58 pontos, precisando de 2 ou 3 pontos em 5 jogos, e também nos deixam na briga pelo título de novo.

    Podem apostar que 58 pontos daqui a duas rodadas é pontuação de briga pelo título. Aguardem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Olá amigos.

    Estou nessa também e acho até uma outra coisa.

    Apesar de reclamarmos, esbravejarmos, chiarmos por exemplo do fato de como foi madrasta a sorte neste último jogo, vitória nossa que virou derrota pois, por não ter entrado a bola do nosso gol, veio a rebatida do Jeff e entrou foi a bola deles, mas acho ainda assim que a sorte este ano é alvinegra (da Estrela Solitária, é bom que se explique).

    Vocês sabiam que se fosse invertida a ordem destes jogos, primeiro o Figueira e depois o Cruzeiro, correríamos perigo? Sim, pois o Figueirense tá zoando todo mundo jogando fora de casa.

    Mas da forma como ficou, mesmo com o Cruzeiro em estado de desespero total, não tem como não vencermos pois vejam: a)voltamos ao Rio na mesma situação dos jogos das derrotas fora, ou seja, com bom potencial e o time todo atento (nosso time atento não é fácil aqui no Rio); o Cruzeiro pode tomar um gol de cara e se desesperar o que é perfeitamente provável; e finalmente, vencendo os azuis, o time já vai jogar contra o Figueirense com muito mais apoio do torcedor e consciente de que estes 58 pontos sonhados têm que vir.

    Acredito sim em 6 pontos e se o time também for encarar o Vasco ligado, em 9 e aí amigos, a coisa pode se voltar para nós, tudo a favor e só secando o gambá.

    Vamos ver como fica.

    Paret.

    ResponderExcluir
  28. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT25/10/2011, 15:18

    Galera Botafoguense, jogo dificil hoje a noite, na Colombia, mas vai ser muito interessante observar o desempenho do time, especialmente algumas pecas que podem dar mais consistencia e alternativas para o time principal, como: O Leo ao lado do Mattos, um substituto para o Herrera ( que ta errando tudo), no caso o Caio, e mesmo Elkson, que caiu muito de producao e este jogo pode ser muito bom para ele readquirir a confianca, pois e jovem e ta sentindo a pressao.
    Se o Leo jogar bem hoje, marcando e saindo com bom passe no meio, ai pode-se pensar em adiantar o Renato, tornando o time mais forte defensivamente e com mais qualidade na chegada com Maicol, Elkson e Loco, a formacao que jogou no segundo tempo contra o Avai, e muito bem, como ja analisado aqui.
    Caso voltemos classificados no jogo de hoje, temos como trabalhar com o elenco para tambem brigar pela Sulamericana. O time hoje sera competitivo : Jef, Lucas, Gustavo, FF e Cortez, MM, Leo, Caio, FM, Elkson e Alex, sendo esta a provavel escalacao.

    ResponderExcluir
  29. Fala Lucas.

    Bom este seu ponto de vista, sem imediatismos e ôba-ôba. Realmente, caso não sirva para classificação (bem complicada), o jogo vai ser mesmo para funcionar como laboratório para Leo, Caio numa possível barração do Erreira.

    Não estou totalmente descrente em relação a classificação, pois eles precisam vencer e a responsabilidade fica então maior do lado de lá. Estamos viajando mais ao estilo "franco atirador" e assim, um gol nosso na frente vai colocar uma pressão danada sobre o adversário.

    Paret.

    ResponderExcluir
  30. O Vasco termina em terceiro lugar, o campeão esta entre Coríntias e Botafogo e o São Paulo chega em quarto.QUEM VIVER VERÁ rsrsrsr

    ResponderExcluir
  31. Pô postei novamente na conta da minha filha.

    abraços Braso. rsrsrr

    ResponderExcluir
  32. Faaaaala grande Braso.

    Este é o amigão Braso, um dos maiores analistas aqui do nosso meio esportivo.

    Rádio Globo, SporTV, Tupi do Rio o ccte.

    O negócio é ler o BOTAFOGO ETERNO.

    Valeu Braso. Também confio em que, se o time vencer estes dois jogos, não perde para o Vasco (pode ganhar) e aí, segurem o Fogão.

    Paret.

    ResponderExcluir
  33. Boa noite Paret e demais Botafoguenses!

    Fico muito feliz em ver voces comentando, analisando e sugerindo, sem aquelas críticas exageradas, não que em alguns casos não caiba, mais acho inoportuno, haja visto, o momento descisivo em que vivemos e não é a hora de dividir e sim somar, pois no blog ninquem cala é só crítica e pessimismo, inclusive alguns sugerindo a substituição imediata do treinador, coisa de ignorante pois não temos tempo para isso, pois estamos a trinta e poucos dias para o final da temporada, e nós Botafoguenses de verdade não podemos esquecer que ainda estamos bem vivos nas duas competições e com base nisso temos que apoiar, torcer e fechar com o grupo para podermos encerrar o ano com chave de ouro.

    Saudações alvinegras!

    ResponderExcluir
  34. É amigo Lucas.

    O NINGUÉM CALA, pela sua própria característica (arquibancada virtual), agrega de tudo e assim, se vê ali o povão gritando como se no estádio estivesse.

    Eu repito aqui que sou totalmente contrário à permanência deste treinador no time mas que se tiver que vir até o pior, pior ainda poderia ficar com uma troca neste momento.

    Vamos que vamos, pois como diz o Henrique, podemos chegar a 58 pontos em 2 jogos meu amigo, e me arrisco, com o Vasco tendo os mesmos 58 no mesmo momento do campeonato.

    Esta é que tem que ser então a idéia.

    Paret.

    ResponderExcluir
  35. Infelizmente assisti o 1 tempo pela internet, enquanto o treineiro escalar a porcaria do F. M., Caio e Alex podemos dar adeus ao Brasileirão e libertadores, p^coloca o Somalia que é mil vezes melhor que F,M. Fabio Ferreira e Lucas são uma piada, tamos ferrados com esse treinador burro e incompetente.
    Em tempo to fora de ficar na internet defendendo o Botafogo, pois a gozação vem com tudo e não temos como defender.

    ResponderExcluir
  36. Heleno de Freitas25/10/2011, 23:20

    Parece que o time bebeu alguma coisa lá na Colômbia.

    Mas que o Caio tá na hora de ser vendido por qualquer preço está. Ele nunca me conveceu.

    Ele para mim sempre foi um mascarado.

    Abraço

    Heleno

    ResponderExcluir
  37. É como dizia a cumadi, cumpade essa vida é florida, eta timinho sem vergonha.

    ResponderExcluir
  38. E então amigos na opinião de vcs quem ta pior?
    Gustavo ou F. Ferreira, F. Menezes ou T. Galhardo, Lucas ou Cortes, Leo ou Somália, Alex ou Caio, Caio Jr. ou a diretoria de futebol( Caja na ponte preta e João felipe no Sp)????
    OBS: Sou fã do João Felipe não, mas a zaga do Bota ta horrorosa.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG