Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

19 de out. de 2011

BOTAFOGO ERRA E PERDE O JOGO


BOTAFOGO X SANTOS

Botafogo perde para o Santos por 2x0 na Vila Belmiro.

Entramos em campo hoje com Alessandro e Felipe Menezes como “novidades” e Bruno Tiago como opção quase obrigatória por não termos Renato, suspenso na última partida. A torcida adversária não lotou o seu caldeirão e isto já era prenúncio de que o nervosismo poderia dar um tempo no nosso time, em relação àqueles que não vinham jogando sempre.

Mas o Botafogo hoje não entrou em campo como na partida contra o Corinthians e assim, mesmo com o adversário não conseguindo armar boas jogadas, nosso jogo não entrando permitiu que eles chegassem ao gol até rápido demais. Com 1x0, o Botafogo se perdeu em campo e a partir daí, cada jogada nossa errada era ataque perigoso para eles, claro que com a proteção extra dada pelo juiz ao Neymar, com cartão para Bruno Tiago por falta boba na meia muito muito cedo. Bruno saiu aos 19 minutos e Leo, ex Santa Cruz, entrou para fechar o meio de campo.

O time conseguiu igualar as ações e em mais 4 minutos de jogo já mandava na partida. O que não conseguíamos era armar a jogada certa para o arremate ao gol, vez que Elkson está mesmo numa má fase daquelas. E assim, fechado, sendo atacado pelo Fogão e esperando sempre para sair na boa, o time deles chegou ao segundo gol com Borges. Estava mesmo feia a coisa. Duas bolas chutadas de longe, duas bolas no nosso gol, dois daqueles chamados gols bobos. Os defeitos e os defeituosos então começaram a aparecer: cabeçandro querendo passar a bola pelo meio do marcador, Elkson sumindo de vez no campo, Menezes já não produzindo mais nada e do Leo não ouvíamos falar na partida. Sem falar que a esta altura, a inversão feita pelo treinador com Mago na direita e Elkson na esquerda, logo após o primeiro gol, não surtia qualquer efeito. Mas o mais incrível é que mesmo jogando mal, jogávamos melhor que o time deles.


Sair para o segundo tempo levando 2x0 na bagagem com o time sem acertar o gol adversário foi o pior dos mundos, pois tentar vencer no segundo tempo fazendo 3 gols sem tomar nenhum sempre é tarefa das mais árduas. Mas tivemos que voltar para esta segunda etapa nestas condições e com Herrera no lugar do nulo Elkson, continuou o Botafogo partindo para cima mas sem acertar de forma alguma o gol adversário. A certa altura, Loco mandou cruzarem na área que ele resolveria e o time continuou partindo para cima do adversário. Faltava o nosso gol, apenas isso. E o dilema continuava: com F. Menezes tínhamos toque de bola e a possibilidade de um passe limpo na cara do gol para um matador conferir e em outra ponta, tínhamos também uma lentidão crônica em campo.

Bom meus amigos, não quero parecer doente pelo Fogão mas a verdade é que na marca de 19 minutos do segundo tempo, somente nosso time havia jogado. Uma grande pena mesmo alguns dos nossos jogadores estarem tão mal em campo, vez que várias das jogadas produzidas pelos meias morriam nos pés do Mago em noite ruim, do Alessandro em passe errado ou nos chutes do Menezes que tentava mas não acertava. E assim o jogo foi se desenrolando, eles rifando bolas da sua área de qualquer jeito tentando afastar nosso ataque, mas nossos atacantes errando tudo. Perdemos a chance de ficar à frente na tabela do campeonato e agora, vamos para Floripa no sábado pois o time está na briga.
_________________________________________________________


- Na minha visão de jogo, o Botafogo hoje entrou fazendo uma correria desnecessária para o tipo de jogo e de adversário. Bastaria tocar a bola e chamar o Santos, que nas nossas jogadas de ataque a defesa deles entregaria fácil.

- O time se houve bem em campo, mas a forma de jogar e aquele cartão maroto para o Bruno logo aos 3 minutos de jogo é que deram o tom desta partida. Destaque para Cortêz que trouxe de volta aquele belo futebol e nos dá esperanças de ser de novo o velho Cortêz do início do campeonato.

- Quem ligasse a TV aos 33 do segundo tempo e apenas olhasse o que acontecia em campo, iria jurar que quem vencia a partida era o Botafogo, tal o nosso volume de jogo. Só que o ataque hoje estava cardíaco, ninguém acertava a direção do gol e o time deles ia somente se segurando na defesa e tentando sair. Foi aquele CorinthiansXBotafogo só que hoje invertido, mas com o Santos jogando muito menos do que nós jogamos naquela partida do Pacaembu.

- Caio entrando no lugar do Mattos somente aos 38 do segundo tempo foi a pixotada mais visível do Professor pardal hoje. Caio deveria, ou ter vindo para o segundo tempo inteiro ou entrado até os 20 minutos. Eu disse pixotada mais visível, vez que entrar na correria que entrou foi outro erro, vez que a situação do adversário nem de longe era a do Corinthians na semana passada.

34 comentários:

  1. Meus amigos

    Para cada adversário uma escalação.
    Para cada adversário um ritmo.
    Para cada adversário uma tática.
    Para cada adversário uma colocação em campo.

    Simples assim.

    Querer jogar contra o Santos, de Neymar & Cia, na casa dele, como se fosse contra o Corinthians no Engenhão, o resultado era previsível.

    Eles fizeram a lição de casa.

    Nem o Muricy precisou ir ao jogo.

    Saudações alvinegras de cinco pontas

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    ResponderExcluir
  2. Meus amigos,

    Para não dizer que o dia foi perdido, merece destaque a participação do nosso Cidinho no gol contra a Argentina no Pan.

    Deu nó nos argentinos e um lindo passe para o nosso único gol.

    Tinha de ser Botafoguense.

    Saudações alvinegras de cinco pontas

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    ResponderExcluir
  3. É Merlin.

    E nem consola vez que apezar de zoá-los muito, estou preocupado mesmo é com o nosso alvinegro, mas alguém precisa anotar a placa lá no Engenhão agora à noite.

    Está acontecendo um atropelamento seríssimo (já anda na coisa dos 4x0 para os chilenos) e eles (os sem teto) precisam pedir o seguro DPVAT.

    No mais, sobre o nosso jogo, nada a acrescentar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Paret, disposição heim! Escrever depois de um jogo desses.
    Concordo com sua analise, principalmente em relação àquela correria no início do 1 tempo, acho que faltou alguem ali pra acertar esses passes(Renato) e já que não estava dando certo alguem pra pedir calma e toques mais simples e precisos (um técnico). Ele só pos o Caio no finzinho com medo do MMatos levar cartão.
    Mesmo com o Elkeson mal eu não gostei da saída dele não, na minha humilde opinião voltaria para o segundo tempo com caio no lugar do F. Menezes e Lucas no lugar do alessandro. Com o Caio fazendo um papel similar ao do Maicosuel, evidentemente pela direita e Elkeson mais centralizado.
    Bom, vamos que vamos, não é o fim do mundo.

    ..............................
    Parece que o Cidinho arrebentou no jogo do Brasil, entrou na metade do segundo tempo e deu outra cara á seleção

    ResponderExcluir
  5. É caríssimo Dan. Eu estou tão chateado que nem curtir o atropelamento que acontece agora NO NOSSO ESTÁDIO estou curtindo.

    E sim, segundo Merlin disse aí acima, Cidinho arrebentou JOGANDO NA SUA CATEGORIA, ou seja, sub 20. Quando voltar, não pode portanto ser consederado jogador apto a virar jogos e resolver partidas escamadas. Tem que ir tratando do garoto aos poucos.

    Vamos que vamos meu irmão. Aqui, jogo "NA TV", sempre terá postagem rápida mesmo (sai para lá) em caso de tragédia. A vantagem é que tragédias não ocorrerão mais com o alvinegro.

    Em 2012, a Libertadores será nossa. Bastam mais 2 jogadores e um treinador firme.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos,

    Vou passar a vez na minha postagem na TV. Paret já disse tudo, completado pelo Merlin e Dan, e eu cheguei em casa agora, e com algum vinho nas ideias. Então vou de comentário longo, para compensar.

    Acho que o Alessandro jogou bem, depois que o Leo entrou e grudou no Neymar, e o cara resolveu jogar na esquerda. Alessandro ganhou quase todas dele. Mas o Lucas tinha que ter entrado, se a intenção era fazer gol e não somente evitar levar mais.

    Outra coisa, gostei da comparação com o jogo com o Corinthians, apesar que a pressão botafoguense não foi tão grande, até porque não tínhamos um a mais.

    Eu havia pensado em fazer uma postagem comedida, mesmo que o Botafogo ganhasse. Esse jogo não mudaria muita coisa, apesar do alardeado pela mídia. Tivéssemos ganho, estaríamos em boas condições, mas com nada garantido. Perdemos, e continuamos na mesma briga.

    Acho que no final das contas o que pesou foi que desta vez Maicosuel não estava bem, e Elkeson estava mal. Normalmente pelo menos um dos dois apresenta um desempenho razoável.

    Felipe Menezes teve um desempenho na média dele, que não é muito bom. E no final o jogo foi decidido em dois lances individuais, de Neymar e Borges. São jogadores decisivos que conseguiram cada um encaixar uma jogada. Loco mal teve oportunidade, e Maicosuel não encaixou nenhuma, e Elkeson nem conseguiu produzir pra isso.

    Mas a verdade é que Renato fez muita falta para facilitar o toque no maio de campo.

    Então o que vale é que o principal que eu via neste jogo aconteceu: saimos, em princípio, sem nenhuma lesão, e em termos de cartões, Bruno Tiago, Leo e Alessandro, não são críticos. Acho que o Alessandro fica suspenso, mas contra o Avaí temos que ir de Lucas mesmo.

    Para finalizar, bom saber que Cidinho arrebentou, mas não vi nada sobre o jogo do Pan. E no NOSSO ESTÁDIO, pois bem, era pra ter sido 6 a 0, visto que dois gols legítimos não foram marcados. Um foi um impedimento errado, e o outro, uma defesa de penalti que o Felipe tirou a bola de dentro do gol. Mas deste jogo o curioso foi ver a mídia, que dava o Botafogo como eliminado por ter empatado em casa de 1 a 1, dizer que os urubus podem reverter o resultado no Chile.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meu amigo Carlos Henrique vc disse tudo, exatamente o que eu ia escrever, apenas com um adendo, a Torcida do Botafogo precisa urgente ter mais paciência com os jogadores. Vaiar o Alessandro no final do jogo foi cruel demais. Na minha opinião no segundo tempo fez de tudo para segurar o Neymar, muitas vezes sozinho e acho que perdeu apenas uma. Vamos com calma pessoal, bom senso nestas horas não faz mal a ninguém. Jogou para cacete.

    Ontem não era o dia, fomos superiores o segundo tempo inteiro, acuamos o Santos no seu campo mas não conseguimos marcar. Não é o fim do mundo, portanto, vamos a Floripa tentar a vitória.

    O que me preocupa é o jogo da Copa do Brasil, será que ainda tem resquícios, se tem é bom tomarmos cuidado para não sairmos de lá com vermelhos e amarelos na bagagem.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  8. Olá amigos.

    Puxa Luiz, quando leio você escrevendo com este perfil de calma e com a serenidade e sapiência que sabemos possuir pela sua história em relação ao Fogão, aí mesmo é que minhas esperanças se renovam.

    E se o Fogão vencer em Floripa mas perder jogador amigão, o jogo seguinte será aqui (como os outros 2 em sequência) e acho que contra o combalido Cruzeiro. Não é galinha morta mas duvido que seja hoje adversário mais perigoso que o Atlético PR.

    Estamos rigorosamente na briga.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!

    Isso aí Luiz. O jogo era para o Alessandro, que foi muito bem na marcação do Neymar. Pode não ter acertado a cobertura do Bruno Tiago, junto com o Antonio Carlos, no primeiro gol, mas o mérito foi do Neymar. Injustiça vaiá-lo, apesar que acho que ele deveria ter saído para entrada do Lucas por uma questão tática. Lucas apoia melhor, e mesmo aumentando o risco de levar o contra-ataque, deveríamos ter tentado.

    O Caio Jr até procurou ocupar aquele espa~ço com o Herrera, mas acho que o Lucas teria sido mais efetivo.

    Se tivessemos ganho, assumiríamos a ponta e seríamos favoritos, mas sem ter nada ganho. Perdemos e o favoritismo está com o Corinthians, mas nossas possibilidade continuam bem altas. Com mais 18 pontos o título é praticamente certo. Com mais 16 é bem possível, ainda mais se não perdermos para o Vasco. Esta é a conta.

    No domingo que vem o Corinthians vai a Porto Alegre encarar o Inter, em caso de tropeço, o que não seria estranho, as coisas já devem mudar bastante. Matematicamente não dependemos só de nós, mas na prática sim, pois ninguém fará nada perto de 100% de aproveitamento.

    E o Luiz lembrou bem, tomara que o jogo contra o Avaí seja calmo. O mais importante foi ter saído deste jogo de ontem sem lesões e sem nenhum cartão mais relevante. Alessandro ficou suspenso, mas no fim de semana o jogo é pro Lucas mesmo. Por sinal, a substituição maluca no final foi só para garantir o Marcelo Mattos, não coloco como invenção ou erro do Caio Jr.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT20/10/2011, 12:15

    Caros Botafoguenses, nao gostei do resultado, e obvio, nao gostei da atuacao de alguns poucos jogadores, e outros foram bem, com destaque para a entrada do Leo que arrumou o meio de campo e o Botafogo comecou a tomar conta do jogo, mas sem eficiencia na finalizacao, como nas cobrancas de faltas, gols perdidos e tambem o Santos teve as boas defesas do Rafael.
    Agora, so se para o Neymar na porrada, e ainda bem que nao houve violencia por parte da defesa, pois defendo o futebol bem jogado e com tecnica, e ai, o Cabessandro ontem deu um show de marcacao no menino, duro mas sem deslealdade e ganhou praticamente todas.
    O golaco do Neymar foi entre a dupla de zaga e os volantes, muito em funcao da desnecessaria falta do Bruno Thiago no meio de campo e o cartao amarelo, pois na hora que era para dar o bote nele e correr risco de fazer falta, ficou inseguro e ai meu amigo, foi aquela danca. Quando estavamos melhorando tomamos aquele segundo gol, que chute.
    Desta vez o fogao nao andou em campo esperando o apito final do juiz, buscou o resultado, mas nao foi neste momento que assumimos a ponta, mas vai acontecer.
    Discordo que o Caio Jr tenha errado ontem, mas nao vou debater pois a desconfianca da torcida e muito grande a ele, se nem quando ganha ele nao serve, fazer o que, mas eu gosto do trabalho e da postura dele, afinal nao temos elenco do Barcelona, alias nem do Santos treinado pelo Caio Jr, pois quem tem esse menino jogando em seu time ja faz uma diferenca monstruosa.
    Nota triste - Concordo com o que escreveu o Luiz Fernando, a vaia ao Alessandro foi muito, mas muito triste, cruel e absurda nao so pela partida que ele fez, mas para os jogadores que querem ter o apoio da torcida para chegar ao titulo, mas chegaremos apesar de boa parte da torcida hoje nao acreditar ou torcer por eles e sim apenas cobra-los.
    Nota alegre - Flamerda caiu de quatro ontem rsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Olá amigos.

    Um pacote sobre o que disseram Henrique e Paulo Sérgio. Temos que ir para Floripa, já que sem escoriações, com gana e de novo, uma faca entre os dentes.

    Ontem não foi jogo parelho entre times grandes não. Foi jogo de detalhe (o gol do Neymar com a dúvida do Bruno pela falta e o cartão anteriores) mas no mais, só deu Botafogo em campo.

    Agora amigo Paulo, as vaias ao Cabeça se deveram unicamente ao comportamento inercial, ou seja, torcedores de lá apenas copiaram o que era feito aqui (era) e não perceberam que hoje já não colocamos mais toda culpa em cima do cara quando algo não dá certo. Ele já está errando muito menos mesmo.

    Já quanto ao timeco citado, não tem mesmo jeito: em fases de mata-mata, sempre morre-morre. A não ser aqui, com a conivência do poder do futebol, quando, ou levam o juiz carioca (Wright em 81) ou compram o adversário inteiro, incluido o técnico, para não passarem o mesmo sufôco do Santos já eliminado pelo tal adversário (o pequeno Ipatinga em 2006... alô Fifa.. vamos tomar providências).

    Ontem, apenas um simples jogo internacional mostrou como eles se valem dos mergulhos do dentuço naquelas posições de falta favorável a eles e que aqui no pais, são sempre marcadas, mas com juiz imparcial é jogada solenemente ignorada. Nada pode ser tão bizarro.

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. BOA TARDE AOS DA ESTRELA SOLITÁRIA

    Não vou tecer comentário sobre o jogo. Na verdade quem realmente entregou não foi o Santos, mas o próprio Botafogo, mal escalado e com um time jogando de maneira covarde, tímida. Mando abaixo o link de matéria publicada no Fogãonet, que fala o que penso, de modo geral.

    Abs.

    Alexandre.

    Em tempo: Não significa nada, o jogo em si, pq continuamos na briga a dois pontos do líder. Mas essa falta de padrão de jogo fora de casa preocupa, além das escalações by Professor Pardal.

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkk

    De novo... Esqueci de publicar o link da matéria... Desculpem aí a "ratada"... hehehe Aí vai...

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=21923&t=blog+botafogo+nao+teve+ambicao+de+ser+lider+e+foi+mal+escalado+e+covarde

    ResponderExcluir
  14. Olá Alexandre.

    Li lá. Acho que foi meio forte. O campeonato é parelho, o Santos tem seu valor, estavamos sem Renato, Elkeson vem mal, Maicosuel não estava muito bem, e Neymar e Borges acertaram cada um uma jogada fulminante. Mas poderia ter sido diferente, só que não dá pra adivinhar antes.

    Mas por falar em previsão do futuro, acredito em vice-liderança este fim de semana, e liderança no próximo. Será?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Elkeson foi mal devido a falta do Renato, ele não vinha nos últimos jogos não atuando de maneira brilhante, mas tinha alguns lampejos de jogadas que só os craques fazem, a maioria dos gols saiam de seus pés é só rever todos os gols que o Botafogo fez no campeonato, acredito que contra o Avaí ele volta a jogar melhor, o resultado dentro das circunstancias foi normal, ainda acredito no titulo mas dependemos de um bom resultado contra o Avaí.

    ResponderExcluir
  16. Meus caríssimos amigos.

    Este desânimo se deve somente ao fato da expectativa que este jogou gerou, de liderança, vez que se fosse um jogo comum de meio de campeonato e da forma como nosso time atuou, partindo para cima e igualando as ações em campo (por várias vezes até superando o adversário), estaríamos aqui tristes mas querendo dias melhores.

    Vamos aguardar, pessoal. O campeonato está mais que aberto e uma das portas pode se abrir para General Severiano.

    Paret.

    ResponderExcluir
  17. Vou visualizar primeiro meus comentários para postagem, para não cometer tantos erros como no ultimo. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  18. Ora amigo Braso.

    O que é isso? Você poderia dar aulas de gramáticas a professores na pocilga gaveana. Não esquenta com isso amigão.

    Isto aqui é nossa arquibancada eletrônica e podemos falar da forma que quisermos.

    Não fique chateado por uma falta de til ou acento. O que não pode fazer falta é gol no próximo sábado.. rsrsrsrsrs.

    Abços..

    Paret.

    ResponderExcluir
  19. Ve se nao conversa comigo no Globo, Paret, detesto voce...alias, muitos nao gostam desse seu estilo...cuidado ao conversar com muitos botafoguenses..estamos no Lance..em todos os lugares..para acabar com este oba oba que voce lidera..se achando superior e dono da torcida..se manca e ve se me esquece no Globo..no blog do Juca, escrevo o que quero e sou respeitado. Sai fora, porque antes de ser botafoguense eu sou realista. Botafogo é clube mediano hoje e assim devemos nos comportar. Nao o tenho como inimigo, mas nao quero conversa com voce. Voce pra la e eu pra ca. Voce deve saber quem esta escrevendo, porque nao é bobo. No lance..voce é uma comedia..alias aqui tb..ate elogiou o Caio Junior e o Lerdo Menezeskkkkkkkkkkkkkkk nem tem opiniao. Vai ao sabor dos resultados.

    ResponderExcluir
  20. Olá galera.

    Primeiramente, sob a coragem de um "Anônimo", o sujeito, ou fala em tom de ameaças ou então em tom de superioridade. Até nisso é reticente.

    Está me ameaçando ou batendo beicinho e chorando pelos cantos?

    E eu sei de quem se trata. Legal, né? Será que é o ubill arregão, aquele que tenta entrar no Globo, acha que é o mais malandro de todos mas quando acossado, pede penico? Aliás, foi hilária a situação de estender bandeira branca.

    Bom, vou "procurar" "o" pessoa aí pela net. Agora é questão de honra. Tenho que descobrir quem é o elemento.

    hehehehehe.

    Mas é cada uma.

    Paret.

    ResponderExcluir
  21. Bom. Não sei mesmo de quem se trata mas os únicos que tentaram diminuir o que falo democraticamente com todos no Lance, foram tais de Renato e Fernando de Freitas.

    Se puder, esclareça pois estás levando uma diversão (futebol) para um lado perigosamente sério. Afinal, já viu algum anúncio por aqui? Acha que estamos aqui todos os dias por dinheiro?

    Se apresenta aí, torcedor!

    ResponderExcluir
  22. Marcos deixa de lado esse imbecil, já enfrentamos no globo online mais de 1000 destes desclassificados defendendo nosso Botafogo, e mais eramos 5 ou 6 Botafoguenses, lembro de Você, Heleno e o Carlito Rocha que por sinal esta sumido, nós provamos que embora cada um tem sua individualidade mas a mesma essência que o é ser Botafoguense, então meu caro amigo deixe essas porcarias de lado e vamos em frente.

    Abraços do amigo Paulo Gomes

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Passamos das 49 mil visitas! 2 anos, 50 mil visitas, 200 postagens e 5000 comentários, tudo isso aí já batendo na porta!

    E vcs acham que eu vou bater palmas pra maluco? kkkkkkkkkkkkkkk

    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Pois é amigos, mas Heleno tem uma dica e importantíssima. E se esta dica estiver certa, nosso "papo" aqui e nos outros locais (aqui e alhures) já está incomodando até politicagens.

    Isto é ótimo.

    Quem quer se estabelecer tem que fazê-lo através da competência e não da destruição do alheio, como tentam fazer com o bom trabalho do Assumpção (não o conheço... não tenho/temos nada a ver com ele ou suas pretensões políticas).

    Valeu galera.

    Paret.

    ResponderExcluir
  25. Ainda acho que são os velhos travestis urubulinos, tipo aquele que foi desisfetado do Globo e que agora só aparece de calcinha.

    Mas o que interessa é que isto já é sinal de desespero. O ideal é excluir o comentário para não poluir o ambiente.

    A conta é que com 18 pontos chegamos ao título. Com 16 também é bem provável. 16 em 8 jogos é um desempenho difícil, mas possível, 66,6% de aproveitamento. Podemos fazer por exemplo:
    Vitória sobre Avaí, Cruzeiro, América-MG, Atlético-MG e Figueirense
    Empate com Vasco
    Derrotas para Internacional e Fluminense

    Quem quiser pode fazer outra combinação de resultados.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Henrique.

    16 pontos em 8 jogos, dão umas 4 vitórias e 4 empates. E se o time perder algum jogo (não acredito que perca mais), basta vencer mais um na raça, como fez contra Vasco, Flu e Corinthians e isto, nossos jogadores sabem fazer.

    Veja que se o time se ligar, não perde mesmo para o Inter aqui.

    Acho que a coisa está bem encaminhada.

    Paret.

    ResponderExcluir
  27. Olá Paret,

    Sim, pode ser 4 vitórias e 4 empates, mas pode ser tb 5 vitórias e 1 empate.

    Com 15 pontos também é possível, mas depende de uma boa tropeçada do Corinthians e de vencermos o Vasco.

    Com 10, 11 pontos no máximo, garante-se a Libertadores.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia caríssimos Botafoguenses

    Meu grande Paret, passar recibo para idiota que não se identifica, por medo ou por covardia, pois se esconde no anonimato para se proteger, NÃO VALE A PENA.

    Uma coisa fica evidente, o sucesso dos outros incomoda àqueles que vivem do nada. Já dizia o sábio: A INVEJA É UM A MERDA.

    Se cuida anônimo vá cuidar da sua vidinha ridícula, pois é disso que vc vive. Aqui é lugar de gente séria e sem nenhuma pretensão, apenas ver o BOTAFOGO CAMPEÃO. (até rimou seu babaca)

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  29. hehehehehe.


    É isso amigo Luiz.

    É que covardia é sempre passível de ser debatida, escorraçada.

    Estou provocando um último debate lá no NINGUÉM CALA com o elemento, já que ele disse que eu "não o procurasse mais" (que coisa, né?.. lembra uma fábula trazida pelo Henrique no email) mas quem me procurou com uma historinha de ter vergonha de ser botafoguense foi o animal.

    Vamos ver..

    E sábado, vamos vencer.

    Paret.

    ResponderExcluir
  30. Heleno de Freitas21/10/2011, 12:57

    Botafoguense legítimo, ama a história completa de seu clube!

    Pode ser que exista alguma aberração da natureza, tipo homem com membro imenso (alguns médicos afirmam que acima de 22 cm) que causa câncer de colo de útero, e que acaba tendo prazer matando o que ama. Este tipo de botafoguense é caso de psiquiatria.

    Mas vejam só, que este mesmo tipo de botafoguense é um mulambo arrependido. Provas??? Simples, pergunte a qualquer mulambático se ele ama a história completinha do urubulináceos chorumes???? Ficam sempre em silêncio, porque tem vergonha de seu clubeco. Eles tem o certo por errado e o errado por certo.

    Tá na hora de fazermos um post de declaração de nossos sentimentos genuínos ao Botafogo.


    Abraço


    Heleno


    OBS: Vocês acham que o governo vai falar que o que provoca câncer no colo de útero e o tamanho do membro masculino???? De jeito nenhum, ainda mais que a mulambada só tem um e eles puxam para todo lado (vide Kleber Leite).

    ResponderExcluir
  31. Pois é Heleno.

    Eu já falei que tem uma pessoa de excelente caráter aqui no trab. ser humano da melhor qualidade, mas que fica fora de si quando o assunto é o seu phracom4ngo (o atual Quattromengo).

    Fala coisas e depois vê que falou erradamente e ontem, na empolgação, reclamado sobre saírem dos 10 jogos sem vencer com roubo e conseguirem 7 pontos doados por juízes a partir dali, se perdeu na conversa e mandou: "e eu lá quero saber de erro de juiz... eu quero é ganhar"...

    Pois é, meu amigo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  32. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT21/10/2011, 14:34

    Caro Paret, apenas para externar a minha solodariedade a voce e a este espaco de botaguenses, o Anonimo que va baixar em outra freguesia, e que la tenha a coragem que aqui demonstra nao ter, de assinar o que escreve, que e o minimo que se espera de um Homem.
    Sou recente neste espaco, mas com o respeito que aqui encontro para com a nossa estrela solitaria e com as opinioes muitas vezes divergentes entre nos que aqui comentamos, sinto-me fazendo parte de uma familia de botafoguenses, por isso vim a este espaco e aqui continuarei.

    ResponderExcluir
  33. Pois é Paulo. Mas isto já está bem destrinchado, e com certeza, trata-se de ação de alguém com interesse político na questão do clube. E veja que cegueira: sou um simples torcedor que tem estes 10/15 amigos alvinegros aqui (aos quais vc, Merlin e Dan se juntaram recentemente, para a nossa alegria) e o sujeito simplesmente tenta afastar meus comentários como se eles pudessem fazer sequer, cócegas em algo tão grandioso como a política alvinegra. Sinceramente, eu acho que o estranho dormiu no ponto e deve estar se refazendo de tamanho tôco.

    Mas valeu mesmo pela solidariedade, meu amigo. E saiba que o respeito por vocês que chegam e se sentem à vontade é mútuo, e isto se traduzirá no crescimento do nosso blog sem qualquer traço de rancor ou má educação.

    Paret.

    ResponderExcluir
  34. Boa noite Botafoguenses!

    Perdemos uma batalha mais não a guerra, estamos bem vivos na competição e vamos que vamos pra cima do Avaí, e só lembrando que as coisas do Botafogo sempre são dificeis e complicadas, nunca tivemos moleza.
    E quero aproveitar para deixar minha solidariedade ao Paret em relação ao babaca do anõnimo.

    Saudações alvinegras rumo ao título!

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG