Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de out. de 2011

BOTAFOGO FORA DA SULAMERICANA





É amigos, tem muita coisa para consertar, e infelizmente faltam peças, tempo e brio.


Alguém se atreve a dizer  quantas vezes o Botafogo tomou 2 gols nos primeiros 10/15 minutos de uma partida? Lembro do jogo contra América-MG, Atlético-GO, Coritiba e agora esse. É possível entrar tão errado assim em tantas partidas?


De um modo geral, mesmo nos piores resultados, eu sempre tento tirar alguma coisa de bom, ver um lado positivo. O que podemos falar de hoje? Só vi o primeiro tempo bem jogado do Elkeson. Mais nada.


Erros de marcação, erros de passe, erros de saída de bola.  Nos primeiros minutos de gol eu consegui registrar uma saída de bola errada de Cortez, Fabio Ferreira, Felipe Menezes, Leo e Marcelo Mattos.


Quando o time melhorou, pode-se ver o Caio com um festival de gols perdidos. E foi isso até o Leo conseguir num contra-ataque fazer um golaço...  contra. E terminou um primeiro tempo de se esquecer, nos 3 a 0.


Mas esquecer como? Ainda havia o segundo tempo, e o jogo recomeçou da mesma forma. E 4 a 0, time inócuo, substituições inócuas, uma interrupção bizarra com o campo invadido, por um cachorro!


O que se viu do futebol do Botafogo? Nada, apagão total
Ou, futebol tarja preta. Nada de alvinegro.

Espetáculo deprimente, mas que não pode ser esquecido. Alguma lição precisa ser aprendida, e não é de hoje. Como disse, já vimos este filme várias vezes, e parece que o Caio Jr. trata sempre como algo inexplicável, esotérico, como um cataclisma imprevisível e inevitável. E isto não é verdade.


Agora faltam 7 jogos para acabar o Brasileirão e a temporada. Com esta postura e vontade vão acabar jogando todo o trabalho da temporada no lixo. É urgente colocar esta equipe nos trilhos.

13 comentários:

  1. Bom meus amigos alvinegros e amigão Henrique. Sem ler a postagem, faço aqui meu relado do que achei deste desastre de hoje.

    A proposta dos caras neste jogo era partir para cima do Botafogo num abafa logo no início, e assim o fizeram, mas com aquela super ajuda do Cortêz logo aos 2 minutos, mesmo com o ameba sulamericano andando para o impedimento, a situação já mostrava que a noite não seria nada fácil. E para nossa tristeza, não foi mesmo.

    Meus caros amigos, confesso que não estava nem aí para esta competição, para este joguinho lá no alto do morro na Colômbia, vez que quero deixar o foco todo para o sábado, mas ver o Botafogo tendo seu prestígio abalado por uma atuação como esta de hoje entristece este coração alvinegro. E digo-lhes sem medo de errar que se tivéssemos atuado aqui como todos pediram, com os titulares, e conseguíssemos consequentemente enfiar uma piaba neste time, iríamos subir a montanha com time igualmente misto e veríamos o mesmo filme deste esquecível jogo.

    O problema é que mesmo com 6 titulares, nosso time ainda enfrentando a altitude, os caras no seu estádio e este estádio lotadinho, fomos superiores ao adversário quando o abafa inicial passou, mas tentar jogar bola saindo com 2x0 contra é coisa praticamente impossível de se resolver. E como perdemos gols no primeiro tempo, como Caio mostrou o porquê de ser reseva do Herrera, como Alex também apresentou seu pouquíssimo futebol, praticamente comprando bilhete na barca do final do ano.

    Se depois deste jogo, alguém ainda quiser pedir o Caio quase gol no lugar do seu xará de apelido, o Herrera, prometo que vou pedir para que expliquem que motivos têm para reclamar no time este garoto mal formado. E creiam também que Alex é uma espécie de André Lima recém saído dos juniores. Ele é só aquilo mesmo que vimos em gols contra times sem muita força, ou seja, sem condições de segurar a camisa num ataque que se quer de time de competição em alto nível, contra adversários com jogo mais pegado. Sua expulsão pode até ter sido injusta, mas quem ganhou com menos 3 ou 4 minutos dele em campo foi o futebol. E sobre a partida, eu digo sem medo de errar: se este adversário de hoje soubesse tocar minimamente a bola e não errasse jogadas elementares, como por exemplo invertidas de lado, teríamos tomado um sacode internacional para ser lembrado pelos nossos adversários por décadas.

    E o porte pequeno deste time de hoje foi visto com uma atitude, clássica em times pequenos, do seu goleiro, aos 39m do segundo tempo, já com o placar de 4x0 para eles: o sujeito aproveitou que um jogador nosso estava no caminho na sua saída de bola e simplesmente procurou a trombada para se jogar no chão. No lance da expulsão do Alex, a mesma coisa em relação ao jogador de linha que quase não foi tocado na falta.

    Fica agora o receio de ver a moral do time abalada para sábado. Não sei o que será feito pelo treinador ameba mas se dermos mole, levantamos o defunto azul e a nossa vaca vai para o brejo com ou sem cachorro em campo. É dose meus amigos alvinegros.

    Pixotadas do jogo: a perdida de bola do Cortêz no primeiro gol deles, e o bote errado do Gustavo na bola do quarto gol.

    Alexandre Oliveira – só o vi chutar a gol duas vezes até hoje e fico imaginando o quanto o time investiu neste ameba. Quanto pode mesmo ter custado aquele chute torto de antes do gol e o próprio gol, estando ele completamente livre e por ironia, um gol absolutamente inútil? Quem souber, por favor me informe.

    Cortêz que no primeiro tempo foi muito mal, no segundo conseguiu piorar mais ainda. Pelo crédito que ainda tem, deixo as coisas na conta da altitude e da apatia dos colegas em campo, ou seja, não se entendeu com Elkson o primeiro tempo e ficou sem ter com quem jogar no segundo. Palmas para Elkson, que tentou chamar a responsabilidade do jogo para si mas sozinho, não teve a menor chance.

    Placar moral de hoje, esquecendo nossos bons momentos do primeiro tempo com jogadas bisonhamente desperdiçadas pelo Caio – uns 6x1. E olhem que o antigo talismã só foi sair aos 22m do segundo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos.

    Que partida ridícula. Inexplicável.

    O bom foi ver o pessoal comentando direto aqui durante a partida. Acho que vamos ter que abrir a postagem destes jogos fora ainda durante o jogo, para o pessoal já ir comentando.

    Eu postei curtinho porque não havia nada a falar. Fiquei indignado, mais do que o 5 a 0 para o Coritiba. E por isso as imagens foram adicionadas ao post também só agora de manhã.

    Não sei como o Paret conseguiu fazer este comentário todo. Mas foi muito preciso.

    Vamos arrumar a casa para a partida contra o Cruzeiro. Mas há nuvens pesadas no céu.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Para ser ter uma idéia do estado de espírito meu, nem sabia que tinha jogo do Botafogo ontem.

    Mas não é de hoje que este elenco que tem tudo para ser um dos melhores do Brasil, vem nos dandfo uma decepção atrás da outra. Para sair do país e ir da vexame lá fora, é melhor perder por WO.

    Tem lido as notícias do clube, e pelo que tenho sentido a coisa não está boa não, e tudo está me cheirando a politicagem que está correndo solta dentro do clube. E isso está refletindo no elenco. Pode até ser que esteja errado, mas dificilmente erro nestes assuntos.

    Tomara que os líderes do grupo consigam suportar a pressão que virá daqui por diante e possam fazer bonito nos últimos jogos. É o que desejo.

    Meus amigos Paret e Henrique. Sexta-feira estarei encaminhando por e-mail aquele assunto que falei há alguns dias, para avaliação de vcs.

    Um abraço grande a todos e que possamos manter as esperanças até o final.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Luiz.

    Ainda com as idéias muito confusas aqui para falar sobre time/jogos, só digo que no sábado estarei na Oeste Superior de sempre, acreditando numa vitória sobre os azuis.

    Estamos aguardando o material para, tenho certeza, utilização mais uma vez no nosso glorioso espaço.

    Paret.
    ______________________________________________

    A tarja negra postada pelo Henrique traduz melhor a situação, do que um livro inteiro de explicações.

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou até curioso Luiz. Tenho certeza que será algo muito legal!

    Sobre a tarja, Paret, eu não consegui escrever mais nada sobre o jogo. E nem coloquei imagens. Hoje de manhã me ocorreu isso, que o jogo foi um apagão total, e que para ficar calmo assistindo aquela partida só com aqueles "sossega leão" tarja preta que existem por aí. Hehehe.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Depois de assistir o jogo, fiquei completamente desanimado com a maioria dos jogadores e técnico, se o técnico não afastar definitivamente o F.M., Caio, Alex e Fabio Ferreira vamos sucumbir com certeza,Elkson mesmo não jogando o fino do futebol é o melhor de todo elenco, Loco também vem jogando uma bolinha bem mucha, salvam Jeferson, Alessandro, A. Carlos, Marcelo Matos e Renato, mais ou menos temos o Cortes e Herrera, Herrera pela raca e pelo esforco, agora vamos ver o que vai dar pois perdi a confiança no elenco.

    ResponderExcluir
  7. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT26/10/2011, 21:36

    Concordo plenamente com o post do Carlos Henrique, nao tendo nada a acrescentar, apenas reafirmar que o unico ponto positivo foi o Elkson jogando bem novamente.

    ResponderExcluir
  8. Olá amigos. Muito bom dia.

    Quinta-feira, ânimo novo, apenas uma nuvem no horizonte que é a forma técnica do time vascaíno que, em conjunto, praticamente não tem um jogador sequer que destoe. Isto é um risco para nossas pretensões, claro que além do risco-treinador que carregaremos até o fim.

    Mas sábado, confio sim em vitória sobre os azuis e a busca da liderança (enfim), vez que continuaremos a mandar aqui NO NOSSO ESTÁDIO.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Dia triste para nós botafoguenses, tendo em vista o falecimento noticiado agora pelo Sportv do nosso grande Luiz Mendes.

    À família os meus sinceros sentimentos.

    ResponderExcluir
  10. Lamentável sob todos os aspectos.

    Bem que percebi o grande alvinegro afastado, há uns 10/15 dias, dos programas da emissora de rádio.

    Que Deus o tenha junto aos alvinegros, conhecidos ou não, no lugar que ele mereceu em vida.

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. Prezados Alvinegros

    Lamento profundamente a morte de Luiz Mendes.


    Quando me mudei do RJ pra SC, ainda pequeno, aos 11 anos, por muito tempo Luiz Mendez (este através da Rádio Nacional, 1080 AM), João Saldanha e Armando Nogueira significaram meu vínculo com o RJ e com o Botafogo, vez que na década de 70 e 80 não ganhávamos nada e naquela época não havia internet. Apenas as cartas, com um par de amigos Botafoguenses com quem perdi o contato logo nos primeiros anos em SC.

    Mas agora, que os 3 mosqueteiros se foram, sinto um enorme vazio, já que, a 1300 km de distância, o trio "João sem medo", Luiz Mendez e Armando Nogueira, com suas sábias, mas sempre alvinegras, palavras, sempre me incentivavam a manter viva essa chama !

    É verdade, cresci, e aos 50 anos, não preciso mais de ninguém em quem me espelhar para continuar amando o nosso Botafogo, mas confesso que hoje senti também o encolhimento de meu clube, cujos resultados em campo refletem a total falta de ambição de uma diretoria míope e incompetente, reforçada pela imensa apatia e falta de garra do nosso elenco sem nenhum comprometimento com os valores do clube !!

    Senti porque vejo que os jovens de hoje não vêem o Botafogo como um clube a ser escolhido e já não existem mais os 3 mosqueteiros a quem me referi, para defender com mágica autoridade os valores de Carlito Rocha ou da família Sodré !

    Se o Botafogo não vencer títulos de expressão nestes anos, aos poucos, nossa torcida, cada vez mais, vai encolher.... e encolher !

    E o Botafogo insiste em decepcionar-nos nos momentos em que mais esperamos dele ! O Botafogo é mestre nessa arte de decepcionar sua sofrida, mas apaixonada torcida !! Até quando Srs aceitaremos Caios Juniors e Felipe Menezezzzzzzz ??

    Desculpem meu péssimo astral, mas hoje senti a diminuição do Botafogo e vim aqui desabafar !!

    Não perco a esperança por dias melhores e sei que a recuperação de um clube não ocorre do dia pra noite. Sei também que Maurício Assunção está tentando, mas será que está bem assessorado??

    Saudações Alvinegras
    40-tinha

    ResponderExcluir
  12. Olá Quarentinha.

    Respeito profundamente suas opiniões e digo-lhe que, leitor assinante do Jornal do Brasil nos anos 80, eu começava a minha leitura pelo caderno de esportes, mais precisamente pela coluna do Sandro.

    E digo-lhe com toda a esperança que tenho e a confiança num futuro próspero, que o clube irá sim voltar ao patamar que sempre ocupou. É questão de tempo e voltar de onde voltamso recentemente é coisa complicada sim. Envolve padrão, estilo, força de mídia contrária a ser vencida, mas vamos chegar lá meu amigo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. Meu querido e grande amigo Quarentinha.

    Ao ler seu comentário acima, me emocionei pelas sábias palavras.

    Nosso Botafogo nos fez ser apaixonados por ele incondicionalmente. Mas infelizmente as vezes nos trás a sensação daquele amor proibido, onde temos a certeza de que por mais que o amemos jamais conseguiremos ter a satisfação plena do amor correspondido.

    Sinto a mesma coisa a muito tempo, e ai fico a me perguntar o porquê não se toma uma atitude enérgica em relação a certas coisas. Medo de quê? Sou fã de um ditado onde diz: "não está satisfeito a porta da rua é serventia da casa". É tão fácil dizer isso, e no entanto somos obrigados a aceitar empresários mandando e desmandando no clube como se fossem donos de alguma coisa.

    Onde o futebol brasileiro vai parar eu não sei, mas sinceramente não vejo muito futuro da forma como se encontra, e Deus queira não sejamos presentados na Copa de 2014 com o acontecido agora no PAN, o que seria uma tragédia muito maior do que 1950.

    Desculpem meus amigos, mas o sentimento de frustração é muito grande depois dos últimos resultados do nosso elenco.

    A esperança ainda continua grande, pois sei que gente como Loco, Renato, Antônio Carlos, Alessandro e Marcelo Matos ainda têm sangue nas veias, e isso é muito importante em qualquer time de futebol, mas já foi o tempo que me iludia com jogadores de futebol.

    Um abraço grande a todos.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG