Mais três pontos. É isso que importa.
O jogo foi tenso, não foi uma grande partida, mas é o que veremos daqui para frente neste Brasileirão, não só nos jogos do Botafogo, mas de todas as equipes.
Acho que estamos fechados de que o momento é torcer, e foi isso que fiz a partida toda. E por isso acho que mesmo vendo da TV não consigo analisar muita coisa. Só sei que são 55 pontos e que podemos até assumir a vice-liderança do campeonato, caso o Corinthians perca amanhã.
Felizmente o gol saiu numa jogada do Cortez, para Elkeson, na esquerda, terminando em cruzamento na cabeça do Loco Abreu. Claro que o importante foi o gol da vitória, mas saber que estes dois jogadores podem voltar a produzir muito pelo Botafogo é extremamente relevante.
Outra coisa clara foi a atuação do Alessandro. Errou vários passes no apoio no começo do jogo, irritando os torcedores impacientes, mas terminou a partida cortando tudo na área do Botafogo. A vibração, garra e disposição dele sempre acabam contagiando o time e torcida que quer apoiar.
Ainda temos jogadores que podem render mais. Herrera e Caio perderam gols que poderiam ter matado a partida e poupado nossos nervos. Mas parecem querer fazer valer a máxima que para o Botafogo tudo sempre é difícil.
Já o gol perdido pelo Loco, que também mataria a partida, foi mérito do zagueiro que retornou para cobrir, e do outro que fez a falta no início da jogada, segurando o Loco. O tempo perdido ali, naquele agarrão, foram fundamentais para que o gol não saísse, e nem amarelo o ameba ameaçou dar para o zagueiro.
A atuação da arbitragem foi irritante. Mas o jogo todo foi nervoso, tensão total. Ainda estou me recobrando, esperando a adrenalina baixar. Mas o que importa é que são mais 3 pontos.
Mais 3 pontos. E estamos na briga pelo título.
Tem que acreditar! Tem que acreditar! Tem que acreditar!
Abraços.
- A contusão do Lucas Zen, ainda no primeiro tempo, foi preocupante. Ele vinha fazendo partida tranquila e as opções não eram animadoras. Felizmente Léo entrou e não comprometeu.
- Herrera e Caio: Pareceram mais ligados e fazendo algumas boas jogadas, mas continuam se perdendo em outras, e perdendo gols... creio que seja a ansiedade e pressão. Psicólogo neles, pois precisamos que pelo menos um se acerte até o final do campeonato.
- Elkeson e Cortez: Já voltaram a jogar um futebol bonito e consistente, ainda não exuberante, mas crescendo de produção. Se subirem degrau a degrau, até 4 de dezembro, chegando lá na última partida no ápice, podem ser o que precisamos para o título.
- O time como um todo parecia nervoso e cansado no final da partida. Foram dados muitos espaços para o Cruzeiro, e não fosse o nervosismo e alguma incompetência deles, poderíamos ter complicado o resultado. Esta questão do cansaço precisa ser bem tratada, felizmente o elenco tem bastante peças, talvez muitas em má condição técnica. Bastante atenção a isso: condição física, contusões e cartões podem ser o fiel da balança na reta final.
_________________________________________________________
Meus prezados amigos do blog.
Acabo de voltar da nossa Arena, vi algo que nem parei aqui no nosso forum para poder conferir se viram igual e desta forma, vou falar desta situação lastimável que presenciei, junto com mais de 15 mil “amigos” de camisa. Vamos lá que a coisa é braba.
A impressão que ficou em cada um dos torcedores botafoguenses (e vários jornalistas, tenho certeza) que foram hoje à nossa majestosa casa assistir a mais uma vitória do alvinegro, foi a de que se alguém entrasse no gramado (a polícia, um juiz criminal, o pessoal do Desipe) e mandasse o juiz da partida tirar a camisa amarela, a camisa que iria se ver por baixo era a do Corinthians.
Não vejo outra explicação para o que este senhor fez em campo hoje E A HORA DE RECLAMAR É A DAS VITÓRIAS. Nosso time foi entrando na área adversária e foi sendo abatido a golpes de chuteira, primeira falta e nada, outro atacante nosso veio de traz, pegou a bola, ia passar no meio da zaga deles e “pau” de novo, e o energúmeno do apito, nada. Ato contínuo, um perna de pau do time adversário chuta uma bola para o seu goleiro que, na impossibilidade de devolvê-la de cabeça ou matar no peito, vez que a entregaria para o Loco ou para o Elkson, pegou-a com as mãos mas o do apito, nada. E no meio destas duas agressões ao esporte, tome faltas para o adversário na quina da nossa área (ou bem próximo). Será que ninguém faz nada? Será que ninguém vai preso?
Eu já vi juiz ser vaiado. É comum a galera se manifestar quando eles surgem em campo mas logo que o jogo começa, vem uma ou outra reclamação de praxe, todos se ligam nos jogadores e a vida segue. Hoje, porém, o que aconteceu na volta para o intervalo no nosso estádio amigos, foi para mostrar que tem que ser feito algo no sentido de se moralizar esta coisa toda. Enquanto a bola não rolou, todos os torcedores, dos dois lados do estádio, gritaram por minutos seguidos quando os três de amarelo surgiram em campo: “laadrããoo... laadrããoo... laadrããoo... “, fazendo com as mãos aquele gesto característico de que estava havendo um roubo escandaloso. Acho que para os caras da Anaf (analfa) em campo, o côro demorou uma etenidade.
A coisa beirou o ridículo, o grotesco, foi muito pior do que aquela anulada de gol lá no Pacaembu, quando se percebia claramente a intenção de tentar, de um lado, jogar um balde de água fria no adversário visitande e de outro, dar moral ao sempre ajudado paulista. Desculpem não falar do jogo, pois tenho certeza, mesmo sem ter lido ainda a postagem, de que o Henrique o fez com toda a propriedade, mas temos que gritar meus amigos. Se o adversário de hoje fosse minimamente capaz de trocar três passes na frente da nossa área, correríamos um risco enorme de tomar mais um apitazzo, aos moldes daqueles de 2009.
E o time? O time se segurou, não jogou tão bem vez que vinha de um período brabo, eu acredito que uma semana para colocar os nervos em dia serão suficientes para nova vitória no próximo sábado e de bom mesmo, foi ver que começam a dividir o espaço em campo entre Herrera (que está muito mal mesmo) e seus substitutos: hoje o mal formado Caio, garoto que veio da base com alguns fundamentos (chute a gol) bem frágeis e precisa de alguém que corrija isto. A forma técnica do Maicosuel também está quase quase. Aquele Mago insinuante que saiu do alvinegro em 2009 está praticamente de volta, e agora com muito mais físico.
Vamos em frente. Sábado que vem teremos outra batalha. O negócio é a diretoria agir para evitar apitos nefastos e isto, justamente na nossa casa.
_________________________________________________________
Agora as curtinhas, sobre o jogo (vi que Henrique foi no geral então vamos lá).
O jogo - Lancenet
- Foi o primeiro minuto de silêncio respeitado que vi na vida, nestes anos de futebol. Aos gritos de "Aaaahh é Luiz Menndeesss!", nossa galera ovacionou nosso antigo ídolo das palavras mas se aquietou e se calou, quando o juiz parou no meio de campo para a homenagem. Alguns gritos ainda podem ser ouvidos no início do vídeo da partida, acima.
- Hoje amigos, Cortez praticamente voltou também, Elkson já não está tão nulo assim e os três de ouro (eles e o Mago) parece que vão arrebentar na reta final. Cabeçandro coitado, é que continuou sua sina de chutar para o lado que o nariz aponta.
- E mais do abema corintiano, sobre o lance do nosso gol. Não vimos direito da arquibancada devido à comemoração, mas a imprensa noticiou que na cabeçada do Loco, ele parou um tempão querendo algum gesto de cumplicidade do assistente, a fim de marcar irregularidade. Só apontou o centro do campo depois de ver o seu comparsa embandeirado não entendeu a mutreta, e que nem os próprios jogadores do Cruzeiro reclamaram. A coisa está mesmo chegando a limites inaceitáveis.
- Quem tem Loco tem tudo, hein? O cara tava cansado, o jogo não chegava ao ataque (Renato não estava muito inspirado) mas mesmo assim achou a cabeçada. Merecia fazer aquele gol no qual batalhou sozinho pela jogada.
- Tenho criticado Caio como jogador mal formado na base e hoje, acho que vários de vocês confirmaram isso. Alguém tem que chamá-lo para, primeiramente, passar bolas para companheiros melhor colocados, vez que sua habilidade sempre o põe na frente da zaga. Depois, mandá-lo treinar o fundamento do chute ao gol. Só assim ele será um craque de verdade.
- Zen saiu e até foi boa a entrada do Leo. O garoto não estava bem e temi lá da arquibancada por uma pixotada dele, daquelas de final de jogo, cujas conseqüências costumam ser sempre catastróficas.
- Herrera coitado, estava nos seus dias ruins hoje. Ele normalmente é irritante, mas hoje gastou a paciência da torcida. Fosse substituído com a bola rolando e não no intervalo, teria tomado sua primeira vaia em saída de campo desde que chegou ao Fogão. Esta substituição foi técnica, mas o seu momento foi estratégia discutida no vestiário.
Boa noite caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirHoje a surpresa foi agradável e maravilhosa. Um presente para o nosso BLOG no seu segundo aniversário. Acreditar sempre, desistir jamais. Novamente o nosso Loco Abreu decidiu, é um ídolo que nunca a torcida irá esquecer.
Pelo menos o churrasco de amanhã será de contra-filet e não de acém como semana passada.
Um abraço e bom domingo para todos os alvinegros
Valeu Luiz!
ResponderExcluirRealmente você poderá saborear um delicioso churrasco amanhã. E olha que a rodada ainda pode nos fornecer boas surpresas.
Uma coisa interessante que olhei agora pela tabela. Se o Vasco vencer, dificulta briga pelo título, mas facilita a vaga na Libertadores, pois trava o São Paulo. Se for o contrário, a vaga na Libertadores continua embolada, mas a briga pelo título fica mais real. Bom isso, não?
Abraços.
Galera botafoguense, mais tres pontos importantissimos, voltando a vencer e espantando mais uma vez a instalacao de uma crise, diga-se de passagem, estimulada esta semana pela imprensa Fla...
ResponderExcluirMuito bom ver o Elkson jogando bem novamente e ele foi decisivo colocando a bola na cabeca do Loco, e o Maicosuel fez questao de demonstrar na comemoracao, e cada dia mais admiro o Maicol nao so como jogador, mas como ser humano, que vem amadurecendo muito.
Carlos Henrique, concordo com voce, so acrescentando que um empate tambem sera um excelente resultado para nos.
Agora e esperar ate o proximo sabado, e curtir essa vitoria de hoje ate la.
Precisamos torcer, somente isto. Temos que esquecer todo o tipo de crítica, mesmo que porventura não estejamos na briga por título se for o caso mas ainda na briga por libertadores.
ResponderExcluirAgora, se não der nenhuma das duas coisas caiamos de borduadas nesta turma sem sangue que até me recuso falar.
Boa vitória. Precisamos de uma derrota do corinthians e uma derrota do Vasco. Depois decidimos o título contra o Vasco nosso eterno vição!!!!
Abraço
Heleno
Fala Luiz. Qualquer sábado destes, saio da Arena e vou para o aeroporto, cara. Esta de churrascada para jogos do Fogão está de dar água na boca, hein?... hehehehe. .E olha que sou bem parcimonioso com comida, e mesmo em churrascos, como muito pouco mesmo, mas que ta dando água na boca, isso tá.
ResponderExcluirE no mais, um olá para Henrique, Lucas e agora, a gradativa volta do sábio Heleno, nosso mais antigo guerreiro espartano alvinegro (ou um dos Grandes de Espanha.. by Mário Filho). É isso aí Heleno. União, força e atenção para com o time.
Vocês precisavam ver o comportamento da torcida hoje. Perdeu a cabeça com Herrera pois hoje ele abusou no quesito bisonhice, mas tiveram toda a paciência do mundo com o Alessandro e até o tranqüilizaram na etapa final. A cantoria foi aos poucos mas após o gol, tomou conta do estádio, com ‘Ninguém Cala’.. ‘Vivo esta paixão (com base na melodia da Coca Cola para a Copa do mundo)’ enfim, cânticos e gritos de ‘Foooogoo.. Foooogoooo’ e foi até o fim. Parabéns ao povão-Fogão. Jogamos também da arquibancada.
Paret.
BOA NOITE A TODOS OS ALVINEGROS
ResponderExcluirNesta altura do campeonato, qualquer vitória é "goleada". Como o nosso Botafogo é o "santo das causas difíceis", nada mais normal que uma vitóa magra contra o Cruzeiro. Para variar, juiz parcial e sem critério. Por outro lado (o nossso), jogadores instáveis como Herrera que tomou um cartão amarelo em jogada de falta invertida, onde o argentino não se conteve e reclamou veementemente. E de cartão em cartão, vão lasqueando o nosso Botafogo. Esses amebas não se reinventam, sempre na mesma ladainha... risível... Estamos na parada, mas (me desculpem) não estou com grandes expectativas (título). Acredito muito na libertadores, se fizermos o dever de casa. Para sermos campeões, o time tem que amadurecer muito e mostrar que é formado por homens e não por meninos. O jogo contra o Figueirense será tão difícil (ou mais) que o contra o Cruzeiro. Se temos time para ganhar? Bem... Vai depender primeiramente da escalação e, em segundo, do "ânimo dos jogadores" que vão jogar... Se entrarem como jogaram contra o Vascaindo ou FlormineC, por exemplo, é vitória na certa. Se entrarem com o mesmo "ímpeto" de quando jogaram (jogaram?) contra o Curitiba e Patético-Go, perdemos na boa. A escalação e o "ímpeto" vão determinar o futuro do Botafogo neste campeonato. Temos time para título, mas não ganha se isso não se transformar em ação no campo. Não adianta termos 04 (quatro) jogadores de seleção (Renato, Elkeson, Cortês e Jefferson) e mais dois de seleção sub-vinte (Lucas Zen e Cidinho), se isso não se transformar em atitude pró-ativa em campo. Em campeonato parelho, detalhe decide, ainda mais quando a disposição de mostrar ou não futebol é fundamental. Só lembrando... O Loco deve jogar contra o vAsco, e por isso não listei ele (seleção Uruguaia)... O Lucas Zen fez falta. O Léo (pela minha opinião) é menos ruim que o Felipe "Molezzzzzza".Com rítimo de jogo acho que é a melhor opção. Imaginem vcs pagar 12 milhões pelo Moleza???? Quem é que está ganhando nessa? Além do Benfica? PelamordeDeus... Manda de volta pra casa no final do empréstimo e fim de papo... Agora é esperar o Figayrense na quarta e torcer pelo melhor... E fim de papo.
SAN
Alexandre.
Olá amigo Alexandre.
ResponderExcluirEsta foi mesmo a sensação que tivemos lá no estádio neste jogo de ontem meu caro. A torcida não estava nem aí para o fato de não fazermos boas jogadas, ou não conseguirmos deixar o time adversário o tempo todo na defesa o que seria lógico, considerando-se a enorme diferença de categoria entre as duas equipes.
O que importou ontem (e importa daqui para a frente) são 3 pontos e eles têm o mesmo valor, com meiox0, 1x0 ou 10x0. Claro que precisamos de uma boa diferença e ela pode vir contra o mequinha mineiro, vez que nosso antigo melhor saldo de gols já foi ultrapassado. Hoje por exemplo, mesmo que perca, o Corinthians só seria ultrapassado se a derrota fosse por 3 gols de diferença.
No mais, você como sempre faz uma análise perfeita. O time está ainda imaturo para buscar, por suas próprias forças (leia-se brigar inclusive contra o sistema), o título, o jogo contra o Figueira é sim mais escamado do que este de ontem (se a ordem fosse invertida, eu já havia falado que não teríamos vencido), e você só se esqueceu de listar o “Maicosuel voltou” como nosso 5º homem de seleção, meu caro. Não fosse o estado de espírito ainda em evolução e talvez o gramado esburacado, o menino teria marcado um gol de Messi (Barcelona) ontem. Os dribles voltaram, a confiança em jogar a bola de lado e partir para cima idem e só falta mesmo isto, um gol daqueles, para que tenhamos uma peça preciosa nesta reta final.
Paret.
Bom dia a todos!
ResponderExcluirAlexandre e Paret, concordo com vocês, e por isso continuo acreditando em título, porque é o que os jogadores precisam também. Precisam acreditar, e manter a calma, para ir decidindo jogo a jogo, somando os 3 pontos.
Sei da inconstância, não só do Botafogo, mas de todas as equipes, então a coisa pode sair do eixo a qualquer momento e acabarmos não levando este título. Mas se ainda dá, temos que lutar e acreditar.
E aí faço só uma correção, Paret: basta que o Corinthians perca e assumimos a viceliderança. Com nossa vitória, empatamos em pontos e número de vitórias, mas somamos um no saldo, e agora temos 12, enquanto eles tem 13. Mas se perderem este saldo cai de um, e ficamos empatados no saldo também. E o critério de desempate vai para gols feitos, e temos 49, contra 44 dos gambás.
Mas isso é só um detalhe, um empate deles já seria ótimo para nós.
Abraços!
Ok Henrique.
ResponderExcluirEu havia ido na onda dos cálculos do repórter o qual eu ouvia na saída do estádio, mas se a coisa está por um gol, nosso prejuízo não é tão grande assim não.
Vamos que vamos.
Paret.
Prezados Alvinegros
ResponderExcluirComo disse o Alexandre, "Nesta altura do campeonato, qualquer vitória é "goleada" !
1 x zerinho tá bom demais. O que não foi bom foi a aproximação perigosíssima do Fru-fru e do Inter-RS, além de que os bambis paulistas não podem ser considerados ainda carta fora do baralho. Porém na próxima rodada, Inter e fru-fru vão ter que se enfrentar e um empate seria um bom negócio pra gente.
Lógico, além da nossa goleada contra o cruzeiro, a queda de 4 do exú caveira também foi duplamente boa pra nós.
Esse próximo jogo contra o figueirense é fundamental. Os chutes de fora da área do Fernandes tem que ser marcados e as penetrações e arrancadas do Nem devem ter coberturas, pois esse atacante do figueirense é muito mais rápido que o lerdo Fábio ferreira.
Quanto ao nosso jogo e a análise do Paret, realmente quem esteve no estádio pode avaliar com muita mais propriedade a atuação do ameba de amarelo ou preto. E parece que esse sem vergonha lá do DF queria mesmo assaltar o Botafogo. Aquela expulsão do Caio Jr foi ridícula, isso sem falar na inversão frequente de faltas (isso é irritante !) e naquela jogada da bola atrasada.
Devemos encarar o Figueirense com muita seriedade. É jogo perigoso !
Sds Alv
40-tinha
Olá Quarentinha.
ResponderExcluirAchei esta rodada bem legal e só não foi perfeita devido ao mole do Avaí em São Paulo.
Já quanto ao Figayrense meu nobre, acho que passamos por eles, vez que não terão coragem de colocar outra arbitragem tão tosca logo em seguida à de ontem.
Vamos nessa pois está tudo querendo se abrir para o Fogão. É só sabermos entrar.
E neste dia 1/11, 2 anos de blog serão comemorados com postagem especial e novo layout, muito mais Fogão, muito mais campeão.
Paret.
Meus amigos,
ResponderExcluirDepois da expulsão o Caio Júnior ficou em camarote próximo do qual eu estava.
Um colega veio me dizer que, já de cabeça mais fria, se é que tal seria possível, teria surgido comentário quanto ao péssimo estado do gramado.
Ao término do jogo, o Loco Abreu também reclamou do gramado, dizendo ser impossível fazer jogadas bonitas nele.
Esperei a poeira baixar, os torcedores sairem e fui pisar no gramado.
Queria ver pessoalmente as condições.
Piorou muito.
Mas, piorou muito mesmo.
Pisei nele há 15 dias e já estava muito ruim.
Agora, piorou ainda mais.
Portanto, defendendo a camisa que já vesti, com orgulho, posso afirmar que muitos lances que aparentam ser frutos da incompetência dos nossos jogadores é, na verdade, resultado do péssimo gramado.
O gramado está cheio de buracos e, pior que os buracos, são as ondulações.
Parecem ondulações iguais as das areias fofas das praias com grama por cima, cercadas de buracos e tufos.
Tem grama de toda marca, tipo, coloração.
Tá muito ruim.
Conclusão: Muitas jogadas mal feitas, do Herrera, do Caio Talismã, dos demais jogadores, e os passes que não chegavam aos nossos pés e, infelizmente, acabavam sob o domínio dos jogadores adversários não são frutos de ruindade não.
É gramado péssimo mesmo.
Quanto mais elevada a técnica de um jogador e de um time, mais importante é um bom gramado.
Tá brabo.
Já joguei na praia (quando pensava que sabia jogar).
Já joguei em gramados assim, mas era o meu Botafogo contra o time da Dona Maricota.
Aí o gramado não importava.
Saudações alvinegras de cinco pontas.
Merlin
A bordo do Botafogo desde 1534
É Merlin.
ResponderExcluirInformação importante mas infelizmente, de trazer preocupação também.
O time tem então mais uma barreira a ser superada nesta caminhada final. Tomara que não seja barreira contra nós, vez que o gramado é ruim para os dois lados, apesar de concordar que quem vem para tentar fazer resultado, até nisso se dá bem.
Paret.
Vamos de Herrera mesmo pois o Caio é muito ruim, na lateral vamos de Alessandro mesmo pois o Lucas em jogos decisivos manca.
ResponderExcluirBom dia amigos.
ResponderExcluirInformação relevante, Merlin. E corrobora uma cena do jogo passado. Everton pegou uma bola pela esquerda, e quando podia cruzar no meio da área para o Loco, mandou um chute tosco para o gol.
Em seguida a imagem mostra ele se desculpando e sinalizando que a bola quicou. E o replay confirmou: ele olha o Loco entrando pelo meio da área, prepara o cruzamento, a bola dá uma quicada esquisita e ele pega a bola muito por baixo e com a parte de fora do pé, transformando o cruzamento em uma atrasada.
Pois bem, será que essa semana de folga permite dar uma arrumada no campo? Cadê o pessoal da Holanda que a Brahma trouxe? Agora é hora de fazer valer aquelas cadeiras vermelhas e brancas feias que colocaram lá.
E Braso, acho que vamos de revezamento de Lucas e Alessandro, e de Herrera e Caio.
Abraços!
BOM DIA, CAROS ALVINEGROS
ResponderExcluirConcordo com o Henrique. O revezamento seria a melhor opção, começando o jogo com o Lucas e Herrera e depois entrando o Caio e, conforme o desempenho do Lucas (que deve estar bem descansado), poderia entrar o Cabeçandro. Espero que o Prof. Pardal não invente demais... Só isso e já vai estar de bom tamanho. Infelizmente, hoje já não dependemos apenas de nós mesmos. E com as oscilações do time, não dá para fazer previsões otimistas. É torcer em cada jogo como se fosse o último. Inclusive torcer para que os jogadores entrem com este pensamento e partam pra cima. Essa questão do gramado é mais um adendo importante, e negativo, já que o toque de bola é um ponto forte do time do Botafogo. Uma vergonha que a Diretoria não se emende e não dê condições mínimas de jogo, em relação ao gramado. Essa reclamação é a única que eu, infelizmente, tenho que aceitar em relação à Arena Estelar Alvinegra, vulgo Engenhão. Eu também ví o lance do Éverton, cheguei até a ofender a mãe do mesmo, tendo que me desculpar ao ver a bola "pulando" na hora "H" do cruzamento. Os jogadores não devem falar nada por motivos óbvios. Quem sabe nessa semana sem jogo, o descanso do gramado seja suficiente para melhorá-lo minimamente. Que venha o Figayrense.
Abs.
Alexandre.
Olá galera.
ResponderExcluirPassadinha rápida.
Todo cuidado com o Figayra é pouco. O time não perde fora de casa há 13 rodadas, ou seja, quase um turno inteiro. Isto de umas contas rápidas que fiz na tabela deles.
O animador é que esta última derrota, foi um sopapo que tomaram do Flu aqui NO NOSSO ESTÁDIO de 3x0. Vamos para cima mas todo cuidado é pouco.
Paret.
Então será o gramado o segredo de nossas vitórias no Engenhão?
ResponderExcluirOlha, não é hora de críticas, mas para mim isto não bate em relação do gramado x vitórias.
Porque que quando jogamos em gramados melhores acabamos não vencendo?
Nesta reta final tem que suar sangue mesmo. Esforço e vontade! Gana de vencer o jogo na bola custe o que custar (eu disse na bola).
Não adianta agora procurarmos detalhes. Este é o elenco, este é o gramado e este é o técnico. Torcer, torcer, empurrar e não vaiar de jeito nenhum enquanto tivermos condições de título e libertadores.
Abraço
Heleno
Tou contigo Heleno.
ResponderExcluirE este jogo contra o Figueirense pode ser o mais crítico e perigoso dos 6 que teremos, superando até Vasco e Flu.
Mas tenho confiança na vitória, que pode significar mais uma aproximada dos líderes.
O campo é bom que se melhore, mas se ficar ruim, vai ter que ser com esse mesmo. Minha maior preocupação é que não prejudique fisicamente os jogadores.
Abraços.
Pessoal
ResponderExcluirA informação brindada pelo Merlin é preocupante !
Muita gente acha que aquela contusão grave do Maicossuel ano passado foi devido a uma péssima condição do gramado do Assunção, que fica fazendo acertos com a tal Brahma pra que ? Imaginem uma ruptura de ligamento do joelho do Elkeson, renato ou Loco Abreu nesta altura do campeonato ? Pra quem vai a conta ? Pro incompetente do Assunção, me desculpem !!
Bom no meio da semana não haverão jogos lá, pelo menos vai dar um refresco ao gramado até nosso jogo. MAs que é uma vergonha, isso é !
Para relaxar o ambiente, aqui vai uma piadinha pra sacanear aquel pessoal do exu-caveira com traje de macumbeiros:
"No Brasileirão existem 3 grupos bem diferenciados, quais sejam:
o G-4
o Z-4
e
o
D-4 ( aqueles que vivem perdendo D-4 no brasileirão, ha ha ha )
Sds Alv
40-tinha
Temos que secar o florminec pois eles tem 17 vitorias e esta em 4 lugar, depois de ganhar do figayrence e o florminenc perder do Inter la no sul, o que é provável, estaremos garantidos na libertadores, o titulo já é outra historia.
ResponderExcluirabraços
Olá,
ResponderExcluirPara Libertadores nos faltam 7, 8 pontos no máximo. Só precisamos pensar em ir vencendo, correndo atrás do título, a Libertadores vem por consequência.
Abraços.
PONTUAÇÃO NECESSÁRIA PARA SER CAMPEÃO
ResponderExcluirCAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 2011
Pontos Prob(%)
63 2.098
64 8.358
65 22.434
66 41.531
67 62.240
68 78.881
69 89.532
70 95.794
PROBABILIDADE DE SE CLASSIFICAR
PARA A LIBERTADORES 2012
Pontos Prob(%)
57 2.004
58 10.682
59 31.997
60 61.748
61 84.384
62 95.262
63 98.879
Abraços!
hehehehehehe.
ResponderExcluirExcelente Quarentinha.
Estamos a alguns minutos de mudar a postagem mas vou lembrar esta aí, muito boa, na postagem da virada dos 2 anos.
G4, Z4 e De 4.
hehehehe
Paret.