Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de out. de 2011

BOTAFOGO HERÓICO



Em São Paulo, BOTAFOGO 2X0 CORINTHIANS.

PLACAR MORAL - 3X0

Um primeiro tempo mágico seguido de uma segunda etapa na qual devolvemos ao adversário o mesmo veneno defensivo (retranca mesmo) que ele trouxe aqui no primeiro turno.

Felipe Menezes entrou de cara ficando Herrera no banco. Uma notícia boa e outra ruim? Em que sequência? Ruim em relação ao primeiro e boa em relação ao segundo ou vice-versa? No mesmo diapasão das dúvidas que postei no texto anterior, estas novas perguntas entraram conosco hoje em campo.

Mas um Cortêz agora preocupado em marcar e marcando bem melhor do que em outras partidas, Loco jogando até nem tão bem assim mas oportunista como sempre e Felipe sem comprometer e muito bem entrosado com Elkson pela direita, foi o suficiente para, com marcação firme, fazermos um primeiro tempo de enciclopédia, isto sendo o adversário que foi e o jogo na casa deles com estádio lotado. Ficamos nesta primeira etapa com duas ótimas opções de saída de bola: os citados da direita e a conhecida velocidade do Mago com o Cortêz pela esquerda.




Nosso primeiro gol foi apenas uma conseqüência destas possibilidades de ataque, claro que ajudado pelo elã com que o time entrou em campo hoje. A raça voltou de vez galera, numa prova cabal de que somos a melhor equipe deste país sim. Não sei como o time volta para o jogo de domingo mas voando deste jeito, faz uns 8x0 no Atlético paranaense.

Com toda a sinceridade e sem ôba-ôba de torcedor, peço que se eu estiver errado me corrijam rápido, mas vi o tal fortíssimo time adversário perdidinho em campo ali perto dos 40 minutos do primeiro tempo. E o motivo era a partida quase perfeita que fazia o Botafogo até então. Imaginem isto tudo se o juiz não nos tivesse tirado o primeiro gol, se Elkson estivesse em melhor forma técnica e o futebol do Mago e do Cortêz aparecesse mais em jogadas de ataque.

No segundo tempo apenas fizemos o que foi possível ao ficarmos sem o nosso 6. Não havia mágica, time adversário entrosado e perdendo por 2x0 em casa, só podíamos mesmo era defender. De forma certa ou errada é agora só uma nota de rodapé. O importante hoje foi a dedicação e os acertos do treinador, que parece ter lido todos os nossos comentários aqui e em outros blog´s: é só inventar e tudo acaba bem.




Nota 10 para o nosso herói de hoje – Mattos. Uma nota menos honrosa para Loco: apesar de ter aberto o caminho para a vitória. No fim, atuou como um valioso zagueiro tirando de cabeça bolas perigosas, jogada que ele sempre faz quando somos atacados até nos jogos aqui NO NOSSO ESTÁDIO.

Menção para lá de honrosa hoje para o garoto Renan. Superou críticas, desconfianças e uma pressão dos diabos e se tornou um dos nomes da partida.

_________________________________________________________

Imagens - Lancenet

- Hoje comecei a achar que entendo o Harry Potter. Ele até não deve ter tido tempo para treinar, naqueles 32 dias sem jogos oficiais, surpresas como a da escalação de hoje, só que ir tentando isto durante um campeonato tão disputado é dose Sr. Potter. A seu favor o fato de o elenco só ter chegado com o campeonato em andamento.

- Mais cedo, Avaí 2X2 Atlético-GO foi jogo candidato a ter o gol mais bonito do ano, um para cada lado. Mas com certeza irão ignorar isto e querer colocar algum gol aqui do Rio (se é que me entendem) em destaque no final do campeonato.

- E a iludidíssima torcida do Flamengo, mais uma vez, enche um estádio com seu jogo para vibrar.... com gols do Botafogo longe dali. Isto já ocorrera em 2009, no nosso 3x2 sobre o São Paulo completinho, enquanto eles criaram um mosaico bem analfa e bem grandão no Maraca, mas não saíram do 0x0 com o Goiás. Vibraram muito com Jobson e Cia. no Engenhão.

- E agora um momento "pé no chão", galera. Não nos iludamos com ataques mais bem armados e mais tranqüilos do que os perdidos homens de frente corintianos hoje. Nossa defesa caminha célere para ser “promovida” a queijo suíço, a não ser que o C. Junior (vejam que abandonei temporariamente o "HP") encontre logo uma solução mágica para fechar a nossa meia.

- Mas hoje é dia de só falar bem e assim amigos, mais uma constatação de ajudas e armações. Como o Botafogo estava magnífico e como o juiz nos tirou um gol e também a possibilidade de mais uns 2 ou 3 invertendo jogadas hein? Até quando? E de tanto querer marcar faltas contra nós próximo à nossa área acabou expulsando Cortêz. Ainda bem que o próximo jogo é aqui e contra o Atlético PR.

- Agora é que os 50.000 visitantes chegam rápido para deixarem os cálculos estatísticos do Henrique mais malucos do que fiquei hoje após o nosso segundo gol.

- E viva El Loco. Mais uma botinada no repórter da Rádio Globo que tentou colocar palavras na sua boca e tomou toco. O primeiro quando o jornalista quis inserir na entrevista que era vitória de arrancada e Loco devolveu "arrancada no.. estamos há tempos entre os primeiros então não há que se falar em arrancada."







“Apesar de você, hoje foi um lindo dia”


Começo parafraseando Chico para lembrar dos amebas de preto (by Alexandre). Caramba, como que podem anular um gol daqueles?

Vejam: a quanto tempo eu nem me refiro às arbitragens e armações?

Pois bem, hoje resolvi falar desta, por conta de dois absurdos, e com a tranquilidade de que ela não nos tirou a vitória, mas dificultou muito. Ora bolas, um gol pessimamente anulado e uma expulsão para lá de maluca. O Cortez deve ter entrado para a história. Tudo bem que já teve muito jogador expulso na primeira jogada por agressão. Mas ele não agrediu ninguém, nem tomou cartão vermelho direto. Foram dois amarelos, isso mesmo, ele conseguiu o recorde de ser expulso de uma partida tomando dois amarelos e FAZENDO UMA ÚNICA FALTA o jogo todo!!!

Então vamos vigiar estas arbitragens sim, e os Analfas de sempre podem falar o que quiserem, pois deveriam é dar treinamentos adequados aos seus filiados.

Amigos, pelo primeiro tempo e pela garra, e muito pelo resultado alcançado contra o adversário que era, na casa deles, e com tantos erros, então mesmo os mais pessimistas tem que admitir: ESTAMOS NO CAMPEONATO.

Hoje de manhã, num papo rápido com o Luiz, falamos sobre isso. A vitória era essencial, apesar de um empate não ser desastre. Mas uma vitória deixaria o campeonato com a cara do Vasco, com o Botafogo na cola deles. Vamos ver o que os lusitanos fazem amanhã.

Para os que tanto criticaram Renan, está aí o goleiro que conheço. Lá no blog Ninguém Cala do Lancenet eu havia afirmado que ele disputava a condição de segundo melhor goleiro em atuação no futebol carioca com o Fernando Prass. Afinal, o melhor estava ontem lá no México, e mostrou que realmente é o melhor.

Por fim, e enaltecendo algo que o Paret citou com destaque relativo, mas que me pareceu essencial nesta vitória, acho que devemos ver a eficiência que foi nossa zaga no final da partida, em especial nas bolas aéreas, totalmente dominadas pelo nosso quarto-zagueiro. Digo quarto-zagueiro literalmente, pois o primeiro era o Antonio Carlos, o segundo o Fabio Ferreira, o terceiro o Gustavo e o quarto o Loco.

Curtinhas:
  • Não posso deixar de dar o braço a torcer para o Caio Jr. e o Felipe Menezes. Repetiria ele esta atuação de hoje? Se sim, pode ficar no elenco e se tornar ótima opção tática.
  • Que felicidade de ver o Bruno Tiago em campo. Nada fez de relevante? Concordo, mas para quem estava voltando ao time, num jogo desses, já é uma grande conquista ter entrado e não ter errado.   

26 comentários:

  1. Queimei a língua com o Felipe Menezes que jogou muito bem e com categoria, mas acertei com o grande Alessandro que com sua raca contaminou o time, agora é pés no chão e muita calma aqui no Engenhão, voltamos a ter chances de ser campeão.

    ResponderExcluir
  2. Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaala Braso.

    E agora amigão? Como é que se cobra de um grupo tão bom mais raça e menos mole em jogos, por ex., como este próximo aqui?

    Domingo, acho que de novo O NOSSO ESTÁDIO será pequeno hein?

    Graaaaannnnde Botafogo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. ÓTIMA NOITE PARA TODOS OS ALVINEGROS

    Galera. Não fosse o ameba e sua trupe, seriam uns 4 x 0. Agora, o estilo de jogo do Gambá, encaixa perfeitamente no estilo de jogo do Botafogo. Só faltou o Elkeson deslanchar. O Cortês melhorou muitíssimo. A entrada do Moleza melhorou um pouco o nosso meio, mas só. O sujeito é muito desengonçado e lento. A gora haja sangue de barata. Os ameba e bandeirinhas resolveram tentar decidir a partida. O ameba “mor” aplicou um cartão amarelo no Cortês de graça (Nosso técnico JÚNIOR até cantou essa bola), na batida de lateral, e numa falta, cópia de muitas outras feitas pelo time fedorento que não deu em nada, tome outro amarelo e expulsão. Teve uma falta do jogador do gambá (no Cortês) que foi muito parecida com a "falta" que o Herrera fez em um jogo passado, e tomou amarelo (segundo) e foi expulso. Mas, como era jogador do Curintia ficou por isso mesmo. E pasmem, deu 4 minutos de acréscimo, no primeiro tempo. Se tivesse apitado o jogo com o Bahia, daria uns 15 minutos, no mínimo. Imaginem vcs... se o torcedor já fica puto da vida com esse tipo de sacanagem do ameba, imagina os jogadores que levam cotoveladas e pancadas a torto e a direito (Como o F. Ferreira), por exemplo. Será que isso não interfere nos rumos da partida? E o gol (mais um, igual ao ano passado) legítimo, anulado? Cadê a ANALFA (By Paret)? Somando as sacanagens da arbitragem com nossos próprios vacilos, isso explica o porque de não estarmos no topo. Somemos isso à síndrome de "Hobin Rood", que continua a rondar o Botafogo. Ganha dos grandes e entrega para os "pequenos". Até quando? Tantos pontos perdidos de bobeira, tantas oportunidades de assumir a liderança perdidas. Será que agora a coisa vai? Espero que a avaliação apaixonada do Paret se torne realidade, e que o time jogue com regularidade, disposição e garra. E que nosso Professor Pardal não invente demais. Por enquanto é isso.

    Forte Abraço a todos.

    Alexandre Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Hehehe,

    Valeu Braso, valeu Paret, e valeu Alexandre.

    Amigos, eu escrevia minha parte do post enquanto vocês comentavam. E vejam como escrevi quase o mesmo que o Alexandre sem ter lido o que ele tinha escrito, e vice-versa (meu texto entrou no ar depois).

    O primeiro cartão do Cortez foi "por retardar o jogo". Que piada! Se fosse assim o Bahia deveria ter tomado uns 40 ou 50 cartões no jogo contra o Botafogo.

    Estamos no campeonato, vamos ver o fecho da rodada amanhã. A coisa ficou à feição do Vasco, mas temos o jogo contra o Santos e o confronto direto contra eles. Só dependemos de nós mesmos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá Henrique.

    Primeiramente, vi Bruno entrar e ser relevante sim amigão. Fez uma bela saída de bola da nossa defesa e se ofereceu como um veterano para uma falta para lá de importante (a nosso favor).

    E quanto à arbitragem, hoje alguém vai ficar sem pagamento paralelo. Este jogo saiu totalmente diferente do que encomendaram lá nos porões do podre poder do futebol. Bem feito.

    Agora quero ver como fazer para nos segurar nestes bons 9 jogos que faltam.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. É Paret,

    O Bruno fez tudo que tinha que fazer. O que quis dizer é que alguém poderia reclamar que ele não foi brilhante e não fez nada de mais. Sem dúvida. Ele entrou para compor e fechar o meio, vez que estávamos com um a menos. E nos poucos minutos em campo foi preciso e eficiente. Ótimo para quem vinha de contusão e estava a tanto tempo sem jogar. Pegou logo uma pedreira de cara, e não vacilou.

    Quanto ao pagamento, vai dar confusão, hehehehe. O cara fez o serviço, só faltou marcar penalti para eles. Então vai ser ruim de não receber. hehehehe.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    "...vai ser ruim de não receber........"


    aaaaaaaaaaaaaahahahahahahah


    kkkkkkkk


    Ótima.. Campeã.... hehehe.


    Tenho que ir dormir, meu caro amigo e demais alvinegros. A adrenalina que tava no alto do Cristo Redentor, baixou e agora, estou zonzo.

    Enquanto isso, NO NOSSO ESTÁDIO...
    .
    .
    o golfinho desce
    .
    .
    E hoje à tarde, na notícia deles no jornal, mandei .... "domingo passado... -o golfinho sobe".

    E não tenho bola de cristal não. Aquilo ali só engana a quem gosta.

    Um abço a todos.

    Fooooooooooooooooooogoooooooooooooooooooooo


    Paret.

    ResponderExcluir
  8. Hehehehe,

    Urubuzada enganando? Só aos muito iludidos...

    Empataram hoje com gol em impedimento. Ganharam no mequinha mineiro com gol impedido. Deram uma operada tradicional na mãe tricolor deles.

    Mas só considerando estes dois impedimentos, dá para descontar 3 pontos das continhas deles. Aonde estariam?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Caros amigos, vou contar pra vcs dois casoszinhos de hj.
    1- pela manha, família reunida, dia das crianças... chamei meu pai pra ir ao jogo no domingo. resposta dele; AH Dan, to meio broxado, depois daquele jogo contra o Atletico-GO não to acreditando mais não. Minha rebatida; Porra pai, com certeza esse jejum de 21 anos estragou a cabeça de vcs, vc já reparou a pontuação do Botafogo, cacete, esse momento que o Botafogo ta vivendo hj é novidade pra mim, campeonato acabando e agente com chance de título, time bom pra caramba, não tem nenhum entre os titulares que eu fale, que jogador horroroso. Continuei, cara vc tem noção de que se agente vencer hj agente fica a 1 ou 2 pontos do líder, e isso com 1 jogo a menos, jogo com o Santos que ja disse adeus ao campeonato. Tem jogadores na seleção, tem Loco, tem Mago,tem Elkeson, Cortes, Jeferson..
    Vi que ele não tava acreditando que poderiamos vencer o corintias então desafiei ele, ó Pai, tem jeito não, se agente vencer hj vc vai comigo no domingo. IUHIHIUH Domingo minha família estará la, 3 gerações de botafoguenses.
    Só pra deixar claro, eu sou de 1983, tenho 28 anos, não esqueci de 95 não, mas naquela época eu tinha 12, é diferente eu não acompanhava como acompanho hj.
    Gente é verdade pro pessoal menor de 30, na memória esse é o melhor momento do Fogão. Pra mim pelo menos é difícil ver tanto pessimismo.
    Caso 2 (curtinho). Hj passamos o dia fazendo coisas que meu filho gosta, ele tem 4 anos, adora ir ao engenhão, mas como qualquer criança de 4 anos não suporta ficar vendo jogo na tv. Fomos com ele ao cinema( Zelador Animal. Bem legal o filme). Fiquei escutando o jogo pelo fone do cel, não tinha uma merda de uma rádio em FM transmitindo nosso jogo, fiquei acompanhando pela lixarada mesmo. Ao anuncio do primeiro gol consegui me conter, mas amigo no segundo não deu, soltei um sonoro GOLL PORRAAAA la dentro do cinema.
    Gente, um ótimo dia pra vcs.

    ResponderExcluir
  10. Maravilha Dan!!!

    Olha, eu já estava com ideia de ir ao jogo, falei com meu filho antes, mas deixei para falar com meu pai depois. Vai depender de alguns compromissos familiares dele e meus, mas boa chance de mais uma família com 3 gerações no NOSSO ESTÁDIO no domingo. hehehehe.

    Podemos tentar combinar algo. Ainda confirmo nos próximos dias.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia amigos Botafoguenses!

    Simplesmente sensacional, primeiro tempo de muita técnica e velocidade e no segundo tempo muita garra e vontade, não se intimidando com a torcida que empurrava seu time, não posso deixar de citar o nosso técnico, que tanta vezes foi execrado pela nossa torcida, ele simplesmente deu um nó tático no timão, deixando eles batendo cabeça, surpreendendo inclusiva a nós Botafoguenses que nem o mais esclarecido e informado torcedor não imaginaria aquela escalação, o Felipe Menezes foi muito bem e fechou um buraco que tinha em nosso meio campo e para minha surpresa ainda aparecendo no ataque em velocidade, como ficou claro no primeiro gol.
    Depois da noite de ontem estamos com nossas esperanças e motivações renovadas e vamos que vamos para cima do A. Paranaense.

    Saudações alvinegras rumo ao título!

    ResponderExcluir
  12. Bom diaaaaaa galera alvinegra !

    Estamos mais do que no páreo. Ontem gritei e desabafei o que não pude gritar contra o dragão goiano e contra time do Marginal Souza. Estava entalada a raiva em meu ser, mas ontem pude extravasar !!

    FOGOOOOOOOO

    No embalo do Paret, que disse: "No mesmo diapasão das dúvidas que postei no texto anterior, estas novas perguntas entraram conosco hoje em campo". Eu pessoalmente tinha muitas dúvidas até a bola começar a rolar ! Quando vi os primeiros 5 minutos fui apoderado de uma sensação de quase certeza: Hoje será nosso dia !! E foi !!

    Paret ou Carlos Henrique, por favor ajudem-me, precisa de vossa ajuda. Enviei um e-mail particular a vcs dois sobre esse pedido especial, já vou ao RJ este "findi" com minha filha para assistir o Fogão assumir a liderança do Campeonato !!

    E finalizando, hoje, somente hoje, não vou criticar o Felipe Menezes nem o aprendiz pois estou feliz pra caramba!!

    FOGOOOOOOO
    Abrçs
    40-tinha (50-tenho )

    ResponderExcluir
  13. Bom dia amigos.

    Hoje a quinta-feira vai ser pequena. Vindo de uma noite de quarta na qual, vendo o Fogão voar no campo de um tal adversário também candidato a darling da mídia, e no receio de, mesmo com nosso time passeando em campo, ver mais uma “cirurgia” movida a apito no lugar do bisturi, minha adrenalina foi às alturas e quase ficava sem respiração durante a partida. Entrei até em contato com nosso editor-GARRINCHA Henrique mas a voz não saía. Uma doideira só.

    Agora, sem tempo pois o trabalho espera mas mais calmo, vejo aqui o povão-Fogão confiante e imbuído do espírito que temos que ter. No NINGUÉM CALA, postei comentário (é logo o segundo) no qual mostrei que o pessimismo não é nosso: vem de fora para dentro desde que mostramos que somos os maiores, pois os vencemos e vencemos sempre, contra eles e suas armações, e isto já vem desde a primeira palhaçada armada contra nós em 1912 (história citada por Mário Filho em crônica postada no BOTAFOGO ETERNO (no Menu “Multimídia-história”).

    E finalmente caros alvinegros, mormente o Dan que já veio aqui dar seu belo depoimento, eu já sou de 1959 e minha festa se deu no ano da minha chegada à cidade, em 1968. Morando em local de pessoas carentes, um potiguar de nome Sr. Manoel, me levava à geral do Maraca e no dia da decisão, gastou um din-din a mais do seu humilde bar para pagar uma arquibancada para mim, o garoto sem pai o qual “adotou”, para alegria da minha mãe, ainda viva, que via ali a chance de uma relação pai-filho. Eu só lembrava que seu “Manel”, filhos já crescidos e esperando os primeiros netos, me pegava pelos sovacos e me jogava no alto a cada explosão sua e do galerão alvinegro que invadira nosso espaço no estádio, pois aos 9 anos, naquele tempo, criança era criança mesmo.

    O meu amado “pai” seu “Manel” me dava aqueles tapinhas na nuca, hoje chamados de “pedala”, me erguia, me abraçava, chorava, gritava e só fui entender direito a festa dos 4x0 no Vasco no dia seguinte, quando no sofá da sala da sua casa que era a ante sala do bar, sua esposa me estendeu o “cor de rosa” (Jornal dos Sports) e lá estava Gérson erguendo a taça do BI com uma jovem atriz ao lado: Glória Menezes e um garoto loirinho no colo. Ninguém ligou para a figura da atriz vez que a fama das novelas era menor naquele tempo, mas eu que saíra do estádio sabendo de título mas sem quase ver nada e entendendo pouco do “festão” promovido pelos torcedores alvinegros, tive, no ano da minha chegada ao Rio, um presente e tanto. Um bicampeonato como poucos.

    Sofri depois pelos 20 anos de espera, mas hoje vejo um futuro muito promissor. E é com esta esperança que estarei domingo NO NOSSO ESTÁDIO, chova ou faça sol, haja o que houver.

    Um forte abraço Dan, e um ótimo dia a todos. Lá pela hora do almoço eu estarei aqui novamente para ler os outros comentários da galera.

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. Olá amigão Quarentinha.

    Estou de saída "voando" para o trabalho mas já vendo seu comentário, vou começar a tentar providenciar ingressos hoje mesmo.

    Um forte abraço.

    Um abração também para Lucas Cachoeiro. O carro já está com o motor ligado aqui na garagem e não estou conseguindo sair. Toda hora vem alguém comemorar.. hehehehe. Mais tarde, leio seu comentário com mais atenção caro Lucas.

    Fooooooooooooooooooogooooooooooooooooooo

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. Pois é Galera!

    Tou eu aqui no trabalho tentando ficar acordado... a tal a drenalina a mil? Isso mesmo. 1 e meia da manhã consegui fazer um chá de camomila e dar para meu filho, que tinha aula as 7 da manhã, e não conseguia dormir, lendo o BLOG e os comentários lá no Globo. kkkkk.
    Ele caía na gargalhada toda hora, com as intervenções do Paret e do hexadearaque. Quem sabe um dia não fiquemos sabendo que é o tal hexadearaque?

    Então vamos firmes, que a briga ainda vai ser longa.

    Quarentinha, já li e respondi seu e-mail. Pode contar conosco, tudo dará certo.

    Abraços, galera!!!!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia caríssimos BOTAFOGUENSES

    PÔ não sobrou nada para eu dizer.
    kkkkkkk

    Há muito tempo não tenho o prazer de ver um jogão destes péla Tv, o último de péssimas lembranças ao vivo (Coritiba) me deixou fulo da vida.

    Ontem, como dizia para o Henrique de manhã, precisaríamos de muita sorte, e ela não nos abandonou em nenhum momento, pois a pressão foi grande.

    Quero dar os parabéns a alguns e ai vai:
    - MARCELO MATOS, um gigante ganhou todas na área e ao redor4 dela, um monstro.

    - RENAN, fez de tudo ontem, foi uma parede no gol, se o Jefferson viu o jogo Renan mostrou como se sai do gol, coisa que o Jefferson é péssimo.

    - RENATO, mostrou ao público de SP que naquele time do Santos era muito melhor do que Robinho e Elano juntos. Um partidasso de fazer inveja, joga muito, que eficiência nas jogadas que participa.

    - E por fim, ele sempre ele, LOCO ABREU, chegou as quatro da tarde se reuniu com o grupo foi pro campo e decidiu mais uma vez, lá na frente e na defesa tirando 80% das bolas de chuveirinho do Corinthians. Depois do jogo vencido fez questão de reunir o grupo no campo e mostrar para o Brasil e para a imprensa f.d.p que torce contra até não poder mais, o que é união de um time de futebol decidido a ganhar um título brasileiro.

    Não canso de dizer aqui e onde converso, a garra e a vontade de vencer do Locco contagia a todos. Se tivéssemos ele desde 2007, a nossa supremacia estaria evidente desde lá.

    Enfim, ontem mostramos mais uma vez que se não nos prejudicarem vamos comemorar no Rio e em nossa casa mais um título brasileiro.

    Hoje o Vasco vai sofrer para ganhar aqui, realmente não acredito, a pressão é maior do que em SP, e o Atrético-PR em casa é difícil. E não se iludam o jogo de domingo como disse o Locco na entrevista no final do jogo é outra decisão, obviamente que somos muito superiores e as coisas ainda não estão perdidas para eles. Portanto, todo cuidado é pouco.

    Um abraço a todos e vamos comemorar pois foi uma vitória espetacular.

    ResponderExcluir
  17. Grande Luiz.

    Perfeito! Aquele papo de manhã pelo msn foi pé-quente, né? Hehehehe.

    Eu voltei aqui, ainda elétrico, para fazer uma brincadeira com Paret e os amigos, revivendo a postagem pré-jogo:

    MOMENTO DE DÚVIDAS

    - corrigindo, de certezas. Da certeza que estamos na briga.

    SERÁ.........

    - Que o nosso time irá se comportar como time campeão diante da massa corintiana e da pressão absurda que sofrerá também dentro do campo?

    Sim!!!!!!!!!!! Sim, sim, sim e sim!

    - Que Jefferson chegará com a cabeça tranquila para operar seus milagres no gol?

    Nem precisou, Renan chegou com esta mesma cabeça e fez os seus próprios milagres. Já falei que acho que esse menino será melhor que o Jefferson.

    - Que o treinador aprendiz irá conseguir passar 90 minutos sem inventar substituições malucas?

    Conseguiu!!!! Inventou antes do jogo, me deixou super nervoso, e deu certo!!!!

    - Que algum dos grandes jogadores atualmente em má fase irá desencantar e fazer a diferença?

    Sim! De novo sim! Vários deles, Maicosuel, Loco, Marcelo Mattos, Renato, e até Alessandro, se mostraram na melhor forma e vontade!

    - Que em caso de armações (prováveis) como aquela da anulação do gol do Herrera no jogo do ano passado lá mesmo, a diretoria vai finalmente falar alto e tomar providências?

    Essa ainda é dúvida. Não seria esse o momento de cair dentro? Afinal não é reclamar de placar adverso, mas do absurdo que fizeram com Cortez e da anulação do gol. Saldo de gols é critério de desempate!!!!

    - Que o citado Herrera, em caso de pixotadas durante o primeiro tempo, será substituído pelo Caio?

    Assim como o Jefferson, também não foi preciso. Ele entrou no final do jogo, e foi bastante útil, assim como Bruno Tiago, no reforço da marcação no meio.


    Abração! Hehehehe.

    ResponderExcluir
  18. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT13/10/2011, 10:57

    Eu nao disse? rsrsrsrsrsrsrsr
    Ontem escrevi aqui que ganhariamos la, e, nesta roda de botafoguenses, me sinto a vontade para exaltar a confianca que tenho, mas confesso, quase se abalou, as vezes quase me sentindo um poliana diante dos comentarios de muitos torcedores dessa estrela solitaria. O Loco foi preciso ontem, nao ha arrancada, pois estamos no topo da tabela desde o inicio do campeonato, o objetivo e a libertadores, mas sonhamos com o titulo, ele disse tudo.

    ResponderExcluir
  19. Olá amigos. Tô aqui meio que contrariado pois abaixo de Deus, dos meus entes queridos e da família, coloco meu trabalho ao lado do Glorioso e até o momento em que minha mesa fica vazia, quem manda é o batente, ficando o Fogaço aguardando pelo seu torcedor doente aqui. Assim, venho aqui comentar, não sei quando consigo fazê-lo de novo mas a partir da meia noite, uma hora da matina, já venho fechar o dia e fico mais tranqüilo para amanhã.

    Então, rapidinho, digo ao Henrique que segundo algumas mentes movidas a antidepressivos e com TOC lá dos post´s do Globo, hexadearaque sou eu, combinado? ... hehehehehe. E então quer dizer que a galerinha aí na sua casa gostou do “....o golfinho desce....”. É porque de tarde eu fui à notícia deles e mandei assim..”........domingo, Fla 3x2 Flu.... o golfinho sobe...” e como todos sabem, a lei da gravidade é cruel.. hehehehehe.

    Agora sobre o elenco, que atuação do Renan hein Luiz? As falhas creditam-se à falta de ritmo, mas Henrique (sempre ele) é quem tem razão: quando Jeff alçar vôo, ele será ainda melhor do que o nosso titular da seleção. Renato também foi magistral mas ponho todas as minhas fichas em melhor jogador em campo no Mattos. Salvou nosso time tanto quanto o goleiro e para ele, ali na área, sem poder usar as mãos, foi magia mesmo. Cabeça também jogou p/ccte, fazendo esquecer aquela fase da Avenida Cabeçandro. Imagine que mesmo sendo Jorge Henrique um jogador meio craque meio enceradeira, Cabeça deu conta dele e ainda tirou onda tocando a bola bonito.

    E sobre o segundo comentário do Henrique, ficou legal o “lá e cá” e parece que até Herrera desta vez surpreendeu amigão. Só a bola que meteu para Loco, aproveitando-se de forma inteligentíssima do cansaço do marcador para deixá-lo para trás como Vettel aos seus adversários, valeu a pena.

    E é isso mesmo Paulo. Loco é “o cara” num Fogão em que existem pelo menos mais uns 4 caras.. Bom, né? E a forma como ele respondeu à foquinha do jornalismo foi a de sempre: tôco rápido, sem tempo para que o sujeito do rádio tirasse sua costumeira onda, e firmeza no falar. Loco é Loco. E o que reclamei sobre ele não estar bem no ataque, retiro devido ao problema da viagem. O sujeito devia estar com a cabeça num liquidificador, tendo que correr tanto.

    Paret.

    ResponderExcluir
  20. Loco vem dando o troco a radio bobo rio, uma vez ouvindo o jogo pela flapress eles chamaram o Abreu de caneleition e fizeram a maior gozação, a muito tempo eu esperava que Loco desse a resposta e com sua inteligencia veio na hora certa e vale para todos da área esportiva da Radio Globo Rio e com orgulho podemos dizer que ele é o único jogador de futebol profissional que tem coragem para isso e melhor ele é Botafoguense.

    ResponderExcluir
  21. GALERA

    Por enquanto, final do primeiro tempo e vai dando Patético-PR 2 x 0 Vascaindo. O tal Morro Garcia tomou o 3º amarelo e está fora da partida contra o Fogão. Dá-lhe Patético... kkkkkkkk

    Fui...

    ResponderExcluir
  22. Olá pessoal.

    Só agora retornando ao lar e já com um compromisso importantíssimo na tarde de amanhã, que é o de comprar ingressos para o jogo dos 52 pontos (será que seremos o primeiro time a romper a barreira dos 52?... hehehehe), acompanhei pelo rádio do celular os momentos finais dos jogos.

    O Vasco empatou com o fracote ventinho (aquele que já foi um Furacão) e o Flu operou o Coritiba (está bem o Flu-C, hein?).

    O Botafogo tem que entrar no jogo contra o brisa no domingo do mesmo jeito que jogou contra o Ceará pois se fizer isso, 5x0 é pouco.

    Paret.

    ResponderExcluir
  23. É Galera,

    Infelizmente o Patético deixou o Asco empatar empatar. Mas já está de ótimo tamanho, pois agora se ganharmos as duas próximas partidas seremos líderes. Só depende de nós. Não vai ser fácil ganhar do Santos, três dias depois de jogar com o Patético. Vai ser pedreira. No entanto, sou mais Botafogo.

    Fui.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Amigos!

    Vi o jogo do Vasco ontem e quem estiver pensando que no domingo vamos chutar cachorro morto está muito enganado, vamos pegar uma pedreira, mais nada que não possa ser superado, desde que nosso time entre com a mesma pegada e aplicação tática e do ultimo jogo.

    Saudações alvinegras!

    ResponderExcluir
  25. Olá amigos.

    Eu estou vendo é que a pegada pode ter voltado (já havia visto o pique dos jogadores contra o Bahia) e com isto Lucas, este jogo pode ser um novo BotafogoXCeará, vez que ontem os paranaenses só se criaram devido a erros de posicionamento do time cruzmaltino na primeira etapa. E são aquele tipo de time da parte de baixo, ou seja, lutam e correm, possuem bons jogadores, mas basta tomar um gol e o desespero bate geral.

    Já sobre ir a Santos e vencer, não sei se podemos mas acredito que já haja um planejamento para tal jogo, passando inclusive por ignorar totalmente a sulamericana. Que se mande os juniores com 3 ou 4 jogadores do elenco principal. Agora, com seriedade e apenas seriedade, a Libertadores virá pelo brasileião. E o Santos lá será menos difícil do que o jogo contra os gambás. Pena a expulsão do enjoado Neymar ter sido ontem e não neste final de semana, apesar de me parecer que o elenco do jogo adiado terá que passar pelo crivo da partida anterior lá da data remarcada, ou seja, quem foi suspenso no jogo anterior àquele do adiamento, não joga. Mas não sei se é assim, por isso, socorro galera.. rsrsrs.

    Paret.

    ResponderExcluir
  26. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT15/10/2011, 10:35

    Botafoguenses de coracao, ta bonito de se ver, as declaracoes dos jogadores, tecnico, diretoria e torcida encarnaram realmente o desejo pelo caneco, pois todos estao procurando seu lugar ao sol e colocar essa estrela novamente em seu lugar, irradiando luz pelo mundo. As falas hoje sao: cada jogo e decisao, nao tem jogo facil, sonhamos com o titulo, queremos jogar a libertadores, queremos jogar num grande time da europa e jogar na selecao, queremos mais tres anos de mandato, e todos nos mostrar para todo o mundo o orgulho que e ao longo do tempo ser Botafoguense, ou seja, todos no Botafogo precisam de um titulo de expressao.
    Com esse espirito se refletindo em campo, domingo sera uma grande festa alvinegra no Niltao, celebrando junto ao time duas(corinthians e atletico-pr)importantes vitorias rumo ao que tanto sonhamos e hoje estamos conseguindo visualizar, o titulo caminhando para general severiano.
    No domingo ou segunda nos encontraremos aqui para celebrarmos mais uma grande vitoria do Botafogo.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG