Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

23 de jul. de 2011

BOTAFOGO PERDE DE NOVO


O time começou a partida de hoje insinuando algumas jogadas de ataque, ainda sem a desejada força de área, mas chegando. Se o ‘cabelo’ soubesse trabalhar melhor a jogada, na penetração que fez aos 12 minutos, já poderíamos ter saído com 1x0 mas ele resolveu chutar e o zagueiro adversário escorou para escanteio.

Nada foi feito porém de objetivo e naquelas jogadas atrapalhadas dos nossos homens de criação, sem objetividade e sem que conseguíssemos apresentar nosso ataque ao goleiro adversário, o time deles ia, de vez em quando, tocando a bola até à nossa área. Já pelos 20 minutos de jogo, eles desciam meio que sem muita força também para atacar mas com uma boa velocidade e estas investidas poderiam levar perigo ao nosso gol. Leo, aquele que veio do Santa Cruz, não era nada demais em relação ao que jogou naquela Copa do Brasil mas ajudava bem no toque de bola da nossa meia, só que Mago e Elkson continuavam tímidos, como que ainda mostrando reflexos do último jogo.

Nossa defesa, que se não é nenhum arroubo de genialidade pelo menos não comprometia em jogos mais tranqüilos como este de hoje, batia cabeça e dava sustos que não deveríamos tomar, repito, contra adversário tão inoperante. Ali pelos 28m de partida, a má qualidade do jogo já era visível, erros seguidos de passe de parte a parte, falta de objetividade e com isto, nada de bolas para os goleiros. E eles ainda tinham Madson, o pândego (lembram-se dele, naquele Fogão 1x0 no Santos lá na Vila, golaço do Loco?). O primeiro bom chute a gol foi deles, e isto já aos 34 minutos da primeira etapa, ou seja, muito pouco para um jogo da primeira divisão.

No calor daquele BotafogoXCorinthians da última quarta, discutimos e discutimos e o mais importante não foi dito: Harry Potter, idiotamente, quer que o Botafogo jogue à la equipe européia, muito toque na bola e manutenção de maior posse da mesma no jogo mas com alguns dos sofríveis jogadores que temos, isto acaba se mostrando infrutífero e até nocivo para o time. E assim, sendo atacado por um adversário rápido e sem conseguir se organizar na frente, tomamos o primeiro gol de um time que até hoje, marcara apenas 2 vezes, se não me falha a memória. Pagaríamos o mico de lhes dar seu terceiro ponto, já nesta altura do campeonato? Pois é caríssimos alvinegros, eles fizeram seu histórico gol. Jogada de área e nossos zagueiros não conseguiram evitar que o uruguaio deles chutasse para as redes do Jefferson.

Aos 42 minutos, numa jogada nossa de ataque, a sinuosíssima Avenida Cabeçandro ainda deu um contraataque para o adversário que poderia ter se transformado naquele castigo extremo, ou seja, sair no 2x0 para um time tão fraco como este do Paraná. Por sorte eles não aproveitaram e para mais sorte nossa ainda, o Garcia meteu a bola do segundo gol no travessão. Uuuuufffaaaa!!!. Meus caros amigos, Kleberson é um dos jogadores mais mortinhos que já vi atuar, só joga bem se a situação em campo for totalmente favorável e o que fizemos nesta primeira etapa, foi trazer este amarelão para o jogo, deixando-o armar o jogo ao seu bel prazer. Mas, ainda bem para nós que a primeira etapa acabou e o nosso time pôde pelo menos esfriar a cabeça.

Começamos o segundo tempo tentando atacar mas a desorganização era visível. Somália entrou no lugar do Leo que acabou sumindo no primeiro tempo e Alexandre Oliveira se apresentava na frente tentando fazer o primeiro gol. O Botafogo começou efetivamente a atacar e levar perigo à área adversária e parecia que o gol era mesmo questão de tempo. Cabeçada do Alexandre Oliveira no travessão e chute perigoso do Cabeçandro aos 20 minutos e a bola era insistente em não entrar. Neste mesmo período, ‘Cabelo’ (Márcio Azevedo) saiu para dar lugar ao Felipe Menezes, que foi ajudar no ataque pela direita, vez que Somália ocupou o setor esquerdo do campo. O time continuou atacando e posso dizer sem medo de errar que já jogávamos muito melhor que o adversário aos 25 do segundo tempo, retomando a posse de bola e chegando para chutar. Mas ocorreu mais uma daquelas avenidas inacreditáveis que temos “construído” nas laterais do campo e tomamos de novo gol bobo, em momento em que estávamos para fazer o nosso.

O time então se perdeu de vez e já no fim, Caio Junior tirou Alexandre Oliveira para colocar Alex. O garoto fez um belo gol mas a esta altura, algumas pessoas opinavam pela internet que este treinador só terá mais dois jogos com o Loco para testar seu prazo de validade. Na quarta-feira, teremos o uruguaio e o Herrera de volta mas vamos sem o Mattos, expulso por falta de tranqüilidade, e sem o Antonio Carlos que levou o terceiro cartão amarelo. Vamos ver até quando o Harry Potter agüenta.
_________________________________________________________

- Sei que alguns amigos vão dizer que mais uma vez, a má sorte nos perseguiu pois o time jogou bem e assim jogava quando tomou o primeiro gol mas meus amigos, para quem tem as pretensões que tem o nosso alvinegro, jogar bem contra este adversário de hoje ERA OBRIGAÇÃO.

- Já são duas derrotas seguidas e 4 partidas sem vencer. O jogo de quarta ficou com cara de filme de terror e o seguinte, contra o Cruzeiro em Minas, se apresenta como tarefa para entrar em campo com o Rambo e o Superman.

- Não adianta reclamar e agora, é saber se o Caio Junior vai pedir o seu boné. Cuca pode vir aí e que Deus nos ajude. Hoje, este adversário fez contra nós a mesma quantidade de gols que havia feito até agora. Vamos levantar mais um defunto em brasileiros, e isto já ocorre por uns 4 anos seguidos. Lembro deste mesmo Atlético, do Grêmio ano passado e teve mais sim. Acorda, Botafogo!!!

- Jefferson meus amigos, é um bom goleiro de clube, mas precisa fazer mais que jogar apenas embaixo da trave. Rebatendo bolas ou saindo do gol, é tão fraco quanto os goleiros comuns que temos por aí. Podem debater isto mas a partir de agora, prestem atenção quando ele recebe bola recuada para jogá-la para a frente.

- Mais um mico para a coleção alvinegra na era pós Bebeto: o Brisinha (by Henrique) consegue sua incrível primeira vitória justamente contra nós.

15 comentários:

  1. Sinceramente não vou nem dar boa noite, pois seria muita ironia.

    Estou perplexo com este resultado. No minimo esperava um empate, pois jogar na Arena da Baixada é muito difícil não se iludam, e o frio que está fazendo aqui interfere em qualquer jogador que não é daqui.

    Mas não existe justificativa, algo está errado e não vou criticar individualmente, pois acho que se um erra todos erram e vice-versa, não vou comentar nem dar palpite pois cheguei agora do trabalho e vim correndo para ler o resultado, e não gostei nem um pouco do que li.

    Eu diria apenas que ganhou o menos pior.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiz.

    A noite certamente está longe de ser boa. Já andam dizendo pela net que os jogadores querem derrubar o técnico, esta coisa nefasta que sempre fez parte do dia a dia dos times de futebol.

    Não sei não. Mago não voltou com aquele futebol esfuziante do passado e pela contusão que teve e a massa muscular que ganhou, duvido que volte a jogar bem nestes dois meses. Elkson já tinha uma fama de temperamental lá do Vitória e isto eu vi no empate contra os goianos no nosso estádio, ele tendo crises em campo por bolas perdidas.

    E o pior amigão, é ver que um elenco que, se for ajustado pode muito bem brigar com os bons aí em cima, vez que não vejo nada no líder que os faça ser melhor que nós, pode ser treinado pelo Cuca e voltar à era do "quase". Tá feia a coisa.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. UTI BOTAFOGO FOI REABERTA

    A sina de ressuscitar cadáveres insepultos nos persegue. Que pese o time estar descaracterizado pelas diversas ausências, por motivos variados, isso não justifica não termos um time B em condições de jogar minimamente à altura. Se queremos ser competitivos, temos que ter peças de reposição. Se antes tinha esperanças na Sulamericana, hoje já não me iludo. Perder para o líder é uma coisa, mas perder para o Patético-PR lanterninha, só o Botafogo para propiciar esse desprazer... Vocês viram onde estava o tal Morro Garcia? Entre F. Ferreira e Antônio Carlos, que marcavam a própria sombra. Com uma zaga dessas sou eu que “morro” de raiva. VTNC
    E o técnico JÚNIOR? Sempre inventando... Não dá seqüência para nenhum jogador do banco, mas mantém múmias como Cabeçandro I e Cabeçandro II (com cabelo, by Paret). Quem em sã consciência manteria como TITULAR ABSOLUTO DUAS AMEBAS DESAS? Só o nosso Botafogo... Voltamos a jogar com menos dois e, pior, com vários jogadores sem ritmo nenhum, como o Xará Oliveira. Onde foi parar o Bruno Tiago? Sinceramente, eu sou mais o Somália na lateral esquerda do que o tal Cabeçandro II. Caio jogou, na minha singela opinião, um bolão no último jogo. E aí? Outra surpresa, colocar o Alex. Caio sequer entrou... Eu, que não sou técnico, colocava o Somália no lugar do Cabeçandro II, começando o jogo. Tirava o Cabeçandro I e colocava o Lucas.... E o Caio entraria no segundo tempo, podendo incluir aí o Alex, sem problema... Esse seria o time... Os caras se criaram na esquerda... Com Somália, encardido na marcação, poderíamos ter evitado o primeiro gol do Patético-PR... A filosofia do Caio é o que queremos, mas a marcação é fundamental e tem que ser coletiva, vide o gambá... Deveríamos marcar sob pressão no campo do adversário, mas não, ficamos esperando por eles como se tivéssemos três zagueiros cinco volantes e dois laterais para fazer marcação... Ou seja, como se a defesa fosse confiável... piada...

    Fui.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Após ler o comentário do nosso Alexandre, vou dar um adendo a ele.

    Meus amigos, o que está transparecendo é que o time está inseguro, e porquê? Porque, (esta é a minha opinião) o técnico também é inseguro. Não tem certeza de quem é titular e quem é banco, uma hora faz uma coisa, em outra faz outra coisa. Isso cria insegurança no elenco, que por mais que faça, o caso do Caio como bem disse o Alexandre, o cara perde o tesão em se matar e não ser reconhecido.

    Não estou dizendo que seja só isso, mas que bem pode ser uma das causas pode.

    São poucos que conseguem ganhar na Arena da Baixada, por isso disse ontem que o empate seria um bom resultado. O Atlético-PR não tem um bom time, mas tem técnico novo e todos querem mostrar serviço, enquanto nós estamos tentando montar um time, mas estou começando a ver que com o Caio-JR vai ser difícil. Como disse anteriormente, temos muito elenco para pouco técnico.

    Como vc disse meu amigão Paret, não vejo nada melhor do que nós neste CB, o futebol está muito parelho entre os clubes, um ou outro se sobressai mas apenas no individualismo, como elenco em si acho tudo igual.

    Agora estamos na obrigação de ganhar do Avaí, porque senão tá na hora de mandar o Caio-JR catar coquinho.

    Um abraço a todos e bom domingo, apesar dos pezares.

    ResponderExcluir
  5. É isto meus amigos.

    Não tem mesmo elenco melhor que este aí Luiz, exceto por termos ausência de laterais ou seja, jogamos com 2 a menos. Alexandre já martelou isto acima e vem gritando faz tempo e agora, prestando mais atenção e vendo que a torcida não é burra, também já reclama por jogadores nesta posição.

    O negócio meu amigo, é aguardar os acontecimentos. Este jogo da próxima quarta, é coisa fácil vez que o Avaí vem mortinho mortinho.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Nossa esperança é colocar o Gustavo e o João Felipe na zaga, na direita sem duvida o Lucas e na esquerda o Lucas Zen foi o melhor de todos na minha opinião, com esses a defesa melhora muito, A. Carlos, Fabio, Cabeçandro e etc, são muito ruins e não tem aproveitamento, sem essas mudanças estamos roubados.

    ResponderExcluir
  7. Quanto ao Arévalo o clube tem que tentar criar condições para o cara ficar, se a família dele esta insegura, tente pelo menos ajudar, ai quem sabe com uma integração familiar com famílias botafoguenses eles ficam, vamos pedir que os conselheiros do time abram suas portas e ajudem efetivamente o clube não perder um bom jogador..

    ResponderExcluir
  8. Bom dia amigo Brazo.

    Também acho desperdício deixar o Filipe no banco, tendo-se em conta que o garoto é bola e veio com fama de bom zagueiro. Falhou num dos jogos da Copa do Brasil mas isto faz parte. Cabeçandro meu amigo, também já deu além do que tinha que dar em matéria de ruindade e não existe mais paciência nas arquibancadas com ele.

    Este jogo de quarta é baba do boi cansado e se mesmo assim ele der alguma pixotada, a torcida pode invadir. A diretoria tinha que perceber este tipo de coisa pois o torcedor é enjoado mas não é injusto não. eu disse aqui que ele (o cabeça) foi aplaudido em dois jogos seguidos e isto pela maior parte da arquibancada mas agora, vão querer o que do torcedor?

    Já o Arévalo vai sair mesmo e saiba de uma coisa. Jogar o que jogou contra o Paraguai não o habilitaria para encarar um brasileirão não. Aquele time do Paraguai é ruim toda vida e digo isto sem medo de ver, agora que os uruguaios formaram a base bem entrosada, algum sucesso deles aqui no Brasil em 2014. Ainda assim, continuaria um time movido a Forlan e Soares e só. Um ou outro bom jogador aqui e ali mas nada além disto.

    Lugano meu amigo, era 'mais um' quando jogou aqui pelo São Paulo e era até visto como jogador mais lucrativo para o time paulista em termos de ida para a Europa do que propriamente efetivo em campo. Acredite no que digo: com Brasil e Argentina tomando jeito e jogando o futebol que podem jogar, os uruguaios irão mesmo fazer papel secundário na próxima Copa.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. Prezados Alvinegros

    Como todos já estão carecas de saber, adoramos resuscitar zumbis e mortos !!

    Nao gosto muito do Jornal O DIA (RJ), mas esta matéria que vou postar aqui fala por si mesma e explica muito bem o porque de nosso desempenho. Vejam:
    ----
    Números provam péssima fase do ataque do Botafogo
    POR M. VIEIRA

    Rio - Sem vencer há quatro jogos no Campeonato Brasileiro, com apenas 48% de aproveitamento em 11 jogos, o Botafogo tenta encontrar maneiras de se recuperar rapidamente na competição. No momento, o setor mais preocupante é o ataque, que teve péssimo desempenho nos últimos jogos.

    Uma análise dos números do Glorioso no Brasileiro mostra que o time finalizou 162 vezes ao longo da competição, mas apenas 53 delas tiveram a direção do gol. A maior parte delas — 109 — foi para fora, deixando clara a falta de pontaria dos jogadores.

    A opção do treinador pelo esquema 4-2-3-1 na maioria dos jogos custou caro, porque Caio Júnior decidiu não utilizar nenhum atacante de área. Ao longo de sua carreira, Herrera sempre preferiu atuar pelos lados, auxiliando um companheiro mais fixo, assim como o garoto Caio.

    O único especialista do grupo, o jovem atacante Alex, teve poucas oportunidades, apesar de exibir números expressivos. Em quatro jogos, ele marcou dois gols, contra Coritiba e Atlético-PR, entrando apenas nos minutos finais. O mesmo número de gols tem o atacante Herrera, titular absoluto do time de Caio Júnior. O argentino já disputou oito partidas no Brasileirão.

    Outro ponto determinante é o número de cruzamentos errados. Das 243 vezes que os alvinegros alçaram a bola na área, erraram 189 e só acertam 54 tentativas. Uma prova de que não adianta ter posse de bola, bom passe — os jogadores só erraram 12% das tentativas — e maior volume de jogo, se, na hora H, o time cruza mal e finaliza pior ainda.

    Com a volta de Loco Abreu, típico jogador de área, a tendência é que os números melhorem e salvem da degola a cabeça do treinador.
    ---
    Pergunta-se entao:
    1) Porque o Alex nao é titular ?
    2)Porque Caio Junior, que assumiu em março, não colocou o Cabessandro e o Cabelo a treinar 499 cruzamentos por dia, até acertarem ?
    3)Porque o Caio Junior, desde março, não treinou sequer uma jogada ensaiada ?
    4)Porque o time não chuta gol ?
    e, finalmente, porém não menos importante:
    5)Porque a defesa tem falhado sucessivamente ?

    Sds Alv
    40tinha

    ResponderExcluir
  10. UMA NOTÍCIA RELATIVAMENTE BOA

    A dupla de área F. das Tranças Ferreira e Ant(a)ônio Carlos não vão jogar. Quem sabe com a entrada dos que estão no banco não fique claro a incompetência/limitação desses dois amebas, que enganam bem como zagueiros... Deve entrar Felipe e Gustavo (se nosso grande técnico não inventar). Vamos prestar atenção nessa dupla... Quanto ao estaleiro, só vai crescendo. O time já não conta com Éverton, Antônio Carlos, F. Ferreira, M.Mattos, Loco, Cortês, Lucas Zen e Cidinho... "Só esses". Nem estou contando o Arévalo Rios. E volto a perguntar "onde está Bruno Thiago?
    Juntando todos os problemas já apontados e somando isso ao Técnico JÚNIOR, temos o Botafogo de hoje.

    Fui...

    ResponderExcluir
  11. Bom dia nobres botafoguenses! Não vou falar do jogo...aliás não tenho o que falar. Mas li a entrevista do Caio Jr. que o Botafogo vai vender o Cidinho, Lucas Zen, entre outros. Não entendo isso, falam tanto dos garotos, que irão fazer um trabalho forte com eles e agora querem vender? Confesso que essa notpicia me deixou bastante irritado. Já não bastam as "peças" raras que temos de aturar e ainda escuto isso? Faço coro com o Alexandre: CADÊ O BRUNO THIAGO??
    Gigante (scos) abraços botafoguenses.

    ResponderExcluir
  12. Olá caros amigos.

    Pertinentes as publicações aqui deixadas do jornal O Dia pelo Quarentinha. Reclamei inclusive, no jogo contra o Corinthians, de não termos ensaiado uma jogada sequer, e isto tendo tido o Harry Potter o maior tempo para ajustar o time entre os treinadores da primeira divisão.

    Bruno Tiago meu amigo Alexandre, parece ter caído em desgraça nesta gestão (esta coisa nefasta de um treinador olhar um jogador quando chega ao time e deixá-lo na berlinda). Uma pena pois é atleta que foi muito bem no carioca e poderia nos ser útil.

    Quanto a vender Zen e Cidinho Gigante, talvez ainda não seja notícia certa não. O clube negociou boa parte dos campeões cariocas mas estes dois são parte deste elenco. De qualquer forma, vamos investigar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. Estive analisando os comentários dos companheiros sobre a "birra" do treinador sobre alguns jogadores que vieram da base, vejamos o caso do Alex que é um jogador matador e de qualidade, será que os dirigentes querem vende-lo e ele não pode aparecer ou ter uma performa-se tão boa que a torcida ficaria chateada se fosse vendido? isso vale para todos os jovens vindo da base, sendo para confirmar minhas suspeitas é que alguns já foram negociados sem serem testados no time principal, no mundo sujo do futebol tudo é possível até a teoria da conspiração é possível de ser real. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  14. Olá Braso. Bom dia a todos.

    Estas coisas que ocorrem com a garotada da base são mesmo bem camufladas. O importante hoje meu amigo, é o time ganhar e tentar engrenar.

    A maré pró-Cuca anda braba mas o chorão parece estar fechando com um clube saudita, só que em caso de resultado negativo hoje (toc.. toc.. toc...), ele pode ficar e aí, ficaremos no quase.

    Vamos torcer... E que os deuses do futebol iluminem o caminho do nosso Glorioso, pois isto tudo é só má sorte.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Amigos, estou off...

    Consegui ler agora uma parte da postagem e dos comentários.

    Vi parte do jogo passado e foi uma tristeza. Já havia falado isso antes, e parece que até hoje o Jr não pegou mão do elenco... coisa que Joel ou outro treinador tarimbado teria feita com 1 ou 2 semanas.

    Sinceramente, duvido que o Jr vá até o final do campeonato, mesmo se vencer hoje e o próximo jogo.

    Sobre hoje, vou tentar ouvir algo no rádio, e olhe lá, porque tou quase 100% desligado de futebol. Para dizer que não estou desligado, tirei umas fotos do belo estádio do "Mais querido" (era assim que estava escrito lá), e que se der posto no BLOG. E quase fui ontem assistir o jogo deles, o alvinegro ABC de Natal, contra o Azulão São Caetano. Mas o sono bateu antes.

    Quando puder, estarei de volta aqui para me atualizar.

    Abraços!

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG