Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

17 de jul. de 2011

BOTAFOGO TEM QUE VENCER


Olá meus amigos alvinegros. Alguns assuntos relevantes neste intervalo de jogos do Botafogo.

1 – Nosso Glorioso: bater o líder é a meta.

1 – O Brasil que se cuide pois o Uruguai vem com tudo.

2 – Aha! Uhu!.. A mais linda Arena deste lado do mundo é noooossaaaaa! Rsrsrs
_________________________________________________________

Nossa partida adiada contra o Corinthians meus amigos, de ruim que teve com o mole dado ao adversário que viria de jogo na quinta-feira, podemos agora dizer que foi bom para nós também vez que podemos entrosar mais os novos contratados. Renato já poderá entrar com mais preparo físico e pelo que li, parece que outros dois também poderão jogar. Desta opinião sobre Renato compartilha o blog Ninguém Cala, publicado no Lancenet, e o qual só li após opinar aqui. Quanto ao Loco, conforme se vê abaixo na classificação uruguaia, vai mesmo até à final da competição na Argentina e ficaremos sem nosso atacante por um bom tempo.


De qualquer maneira, ainda estamos em 6º mesmo sem jogar e uma vitória na quarta-feira poderá nos levar de volta ao G4 com boas possibilidades de G3. Não podemos dar mole neste jogo e só os 3 pontos interessam, portanto, que o time jogue com a mesma vontade que atuou naquele jogo contra o Santos, partida em que eles foram com seus bons reservas mas nós jogamos sem meio time titular, pois se a vontade for a mesma demonstrada na última partida aqui, contra os goianos, teremos que patinar muito para voltar ao grupo de cima da tabela.
_________________________________________________________


De bom desta tal Copa América jogada nos “São Januários argentinos”, só mesmo, pelo que diz a imprensa, a partida entre Argentina e Uruguai disputada no sábado. Foi um bom jogo, o melhor até agora e digo isto confiando em reportagens lidas, vez que nem me dei ao trabalho de procurar um canal de transmissão para conferir.

Mas Messi meus caríssimos, repito, mesmo sem assistir ao jogo, não se iludam. Lembrem-se de Platini, do búlgaro Stoichkov, do Romeno Haggi e tantos outros. Aliás, lembrem-se de um craque mais recente, Conca. São jogadoraços, jogam no limite do sublime nos clubes, mas isto por terem tempo nas suas equipes para encaixarem seu magnífico futebol. Conca saiu do Vasco como craque mas como jogador que nada fez para tirar o time da fila em que se encontrava, e mesmo no Flu, se escondeu seguidas vezes em jogos decisivos. Sou capaz de afirmar que no último jogo do brasileirão de 2010, seu futebol não foi o das partidas brilhantes que fazia em jogos intermediários. Estes atletas não têm o tempo que precisam para preparar a cabeça em competições de tiro curto e aí, saem do panteão aonde se encontram Romários, Pelés, Garrinchas e outros gênios da bola.

Uma pena ter saído vencedor o Uruguai. Ficamos sem o Loco por mais um longo tempo. E sobre a nossa seleção já não posso dizer se acredito ou não. Se começar a implementar o jogo com vocação para o ataque que tem mostrado, deixa a defesa se virar e vai fazendo gols. O time do Uruguai só ganha no conjunto, vez que chegou bem no mundial passado e é muito forte para ser batido por times que não se prepararam bem. Deve mesmo levar a competição para Montevidéu, mas vamos ver se Neymar, Pato e cia conseguem se acertar neste mata-mata.
_________________________________________________________


A nossa Arena, linda de morrer, mostrou a capacidade única deste lado do Continente para abrigar eventos de porte do que está ali sendo realizado. Nem a mdiazinha bairrista foi capaz de tirar uma letra do que afirmo aqui, mostrando que um primeiro grande teste para a realização da Olimpíada de 2016 já foi feito, e a Arena brilhou com louvor. Coisa linda a festa de abertura. Independentemente da coreografia das apresentações (que também parecem ter saído a contento), a fotogenia do estádio é simplesmente mágica, suas condições para a realização das competições estão sendo mantidas pelo Botafogo de forma magistral, como se vê pelo tratamento dado pelo clube à pista de atletismo, considerada entre as mais modernas do mundo, e que vive protegida em jogos de futebol para que esteja sempre em ordem.


Grandiosidade olímpica para falar da festa e união dos povos vista em imagens era o que mais se percebia nos Jogos Mundiais Militares. As fotos noturnas da Arena totalmente iluminada deram o tom da beleza e serviram para mostrar como a organização caprichou. Não tenham dúvidas de que se o Botafogo souber canalizar a importância que o estádio terá doavante e fizer a sua parte, irá a reboque de tudo de bom que o esporte no país possa ter em matéria de crescimento técnico e resultados. Vejam na próxima imagem, o gramado coberto por uma grande lona que se transformou em telão, mostrando cada região do mundo do país que desfilava. Realmente magnífico.

Achei o convite ao Pelé meio cansativo, repetitivo. Ficou a impressão de que, já se tratando de mais um daqueles eventos em que de olímpico não se vê mais nada, com atletas cada vez mais profissionais entrando nas competições, seria mais justo trazer a Maurren Maggi ou a Fabiana Murer para participar desta parte da cerimônia. De qualquer forma, o acendimento da Pira foi um show à parte. Criativo e inédito. Confiram no vídeo ao final da postagem.


Por isso é que não canso de repetir aqui quando falo da atuação do Botafogo para não fazer feio em relação à concessão: o estádio está sendo pago sem sustos, estes eventos nos trazem dinheiro vez que abrimos mão da utilização em prol das competições e a estrela alvinegra continua brilhando no entorno da instalação e naquela posição estratégica atrás dos gols mas o que mais dá orgulho é saber que em 2014, ingresso comprado para o setor oeste inferior, final de atletismo, Usain Bolt bem ali. Uma foto com a estrela ao fundo irá pegar bem, não acham?.. hehehe.

Imagens do Lancenet.


_________________________________________________________

- Que ninguém se iluda com a Argentina. É um timaço e se conseguirem fazer Messi jogar medianamente e colocarem ali um treinador capaz, poderá sair do jejum de títulos justamente aqui no Maraca em 2014. Que Deus não me ouça.

- Preparei o texto antes mas os pernas de pau da seleção deram mole e não ganharam no tempo normal. Não teriam mesmo competência para trazerem nos pênaltis. Bom, pois teremos o Jefferson de volta.

- Venezuela elimina o Chile e a Copinha sem graça que já andava com cara de torneio para encher linguiça na TV, ganha ares de programa do Chaves. O Uruguai, jogando com seriedade, vai ter seu retorno ao pódio de uma forma muito tranquila. Este Paraguai de hoje certamente não será páreo para o time do Loco.

- De qualquer forma, fase aguda de um torneio continental, com a importância que sempre lhe conferem participantes do nível do Brasil e da Argentina, tendo como 3 dos 4 semifinalistas, Venezuela, Peru e Paraguai, é mesmo coisa para já se pensar em decadência.

28 comentários:

  1. Boa noite meus caríssimos Botafoguenses.

    Algum alvinegro aqui deste BLOG por acaso é pitonisa, vidente ou qualquer coisa do gênero? Lógico que não.

    O nosso grande defeito é entender muito de futebol e principalmente de seleção brasileira, coisa que muitos tentam mais ninguém consegue.

    Deu no que deu, alguma novidade senhores? Após o primeiro jogo vim aqui e escrevi tudo que achava e não errei em nada, muito pelo contrário, esqueci de dizer até quando vai durar esta palhaçada da CBF, da Globo e dos empresários em querer mandar e escalar jogador no futebol e na seleção do nosso país, mas ai é coisa para vidente e eu não sou.

    Falar sobre o jogo ou alguém individualmente, me recuso. Mas como gostamos de futebol e dele não podemos nos furtar em falar, pois cada brasileiro é um técnico de futebol, vou deixar um assunto no ar: este Mano Menezes pode ser tudo na vida, mas técnico me desculpem. Depois do que ele fez hoje, ou fumou um baseadinho ou deu uma cheiradinha antes do jogo.

    Não é possível o sujeito tirar o Neymar para por o Fred; tirar o Pato para colocar o Lucas e para terminar tirar o Ganso e colocar o Elano e Deixar Robinho e Ramirez em campo (cujos marqueteiros devem ser fortíssimos) é o fim da picada. Ou é uma piada de mau gosto ou então ele está querendo derrubar alguém que não sabemos.

    Continuo a afirmar técnico que inventa não é técnico, como dizem é treineiro, e olha que não sei nem o que é isso.

    Espero que as coisas realmente mudem, pois senão vamos pagar um mico tremendo em 2014. E para começar vem ai a Copa das Confederações e se não formos bem não sei não. Respeito com a camisa amarela da Seleção se faz necessário, senão vamos repetir 1990 com Sebastião Lazaroni.

    Meu amigo Paret, lindas as imagens da nossa CASA chega a emocionar a gente, só o Botafogo de Futebol e Regatas poderia proporcionar festa tão bonita. PARABÉNS.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. Olá caríssimo Luiz. Teve gente ali que impressionou por ter padrinho tão forte. Seleção com Elano, aquele André lateral, Ramirez, Lúcio mais cansado do que seu xará que pusemos para correr este ano, Maicon igualmente cansado e pesado feito jegue no nordeste, subindo ladeira cheio de carga, o Lucas que tem nome de craque no sobrenome (Leivinha), tem fama de ser "homem" do técnico mas é pior que vários dos nossos cabeças de área do tempo do Joel e o garoto Neymar, novo, menino, posto para resolver em época em que tinha que encontrar jogadores mais experientes para ajudá-lo foi mesmo coisa de quem paga e paga muito para querer ver jogador seu em campo.

    Deu medo esta seleção, meu amigo. Vamos agora de Botafogo até o final do campeonato, e curtamos a festança na nossa Arena linda, magnífica E TODINHA NOSSA. O Botafogo não foi o realizador da festa não, vez que se trata de um evento do COI, se não me engano, mas o estado em que a Arena se encontra é de se tecer todos os elogios aos homens do alvinegro. Estádio limpinho, inteiraço e com tudo em dia. Se estivesse nas mãos de alguns times aí, o prejuízo para se colocar tudo em ordem certamente seria bem maior.

    Mas sabe o melhor de tudo isso amigão? Como o Botafogo é o detentor do uso do estádio, recebe pelo uso quando tem que cedê-lo para competições, fora o que já anda ganhando com o aluguel para shows.

    Agora, é o time embalar e o BLOG disparar para 50 mil visitantes. rsrsrsrsrs. Inter e Cruzeiro já jogaram e estão atrás, o Inter anda muito baqueado (nem sei se Falcão ainda é o entregador de camisas mas se o for, anda no fio da navalha). Teremos uma sequência relativamente boa, vez que se superarmos o curinguinha, teremos em sequência Furacão (ventinho) e Avaí. Depois, vamos para a Arena do Jacaré enfrentar o Cruzeiro e se o time estiver bem, a vitória é perfeitamente possível. Vamos que vamos, meu amigo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Meu querido amigo Marcos Paret.

    O que mais irrita nisto tudo é que eles sabem de tudo e mesmo assim convocam os caras em final de temporada para jogar uma competição destas.

    Apostar em Lucio, Maicon, Daniel Alves, Robinho, Ramirez, Lucas e no frangueiro mor, depois de uma cansativa temporada na Europa, eles querem fazer-nos de palhaços, além do que pela idade a metade destes ai de cima não tem mais vez para 2014. Portanto, como se trata de preparação para Copa do Mundo, e no Brasil, era a hora de chamar os melhores daqui, e que porventura estarão em breve jogando na Europa.

    Mais isso é passado e deixa pra lá. Falando do que interessa, quando disse que só nós poderíamos proporcionar uma festa como aquela, é porque o nosso Estádio é lindo e o astral da casa é excelente. Imagina esta festa no Morumbi no Pacaembu, que coisa horrorosa meu amigo. Hoje, apenas e unicamente a nossa Arena no Brasil é um estádio Olímpico, e isso nos enche de orgulho.

    ResponderExcluir
  4. Bela postagem amigos...

    E a seleção, só conseguiu ganhar uma partida das 4 que disputou. Nem precisa dizer nada para ver que não tinha condição de vencer.

    Acho que vai dar Uruguai mesmo, o caminho ficou aberto a eles.

    Sobre o Botafogo, o caminho está aí. A rodada não trouxe nada de surpreendente. Estamos ver nossa partida.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Pois é Luiz. O timeco, como bem lembrou Henrique, só venceu o "indescritível" Equador, e mesmo assim tomando sufôco daquele atacante deles com nome bizarro.

    Mas nossa Arena meu amigo, é coisa alvinegra e o nome do Botafogo jamais sairá da lembrança de quem por ali passa. Isto dói, mas dói demais no lombo da periferia sem noção. Fazer o que, né? Em 2014, um ingresso para o setor Oeste inferior, momento único no atletismo que é a final dos 100m, Usain Bolt bem ali, nós com nossas câmeras a postos e sabedores de que qualquer fotografia pode vir emoldurada pela estrela solitária, etc. etc. A periferia tem mesmo muito o que chorar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Corinthians tenta igualar marca invicta do Botafogo nos pontos corridos

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=19534&t=corinthians+tenta+igualar+marca+invicta+do+botafogo+nos+pontos+corridos

    Veja as maiores arrancadas invictas desde 2003 (consideradas apenas as rodadas iniciais)
    2003: Cruzeiro: 9 jogos
    2004: São Paulo: 6 jogos
    2005: Juventude: 6 jogos
    2006: Santos e Inter: 5 jogos
    2007: Botafogo: 10 jogos
    2008: Flamengo e Cruzeiro: 5 jogos
    2009: Atlético-MG 7 jogos:
    2010: Corinthians: 9 jogos
    2011: Corinthians e Flamengo: 9 jogos (até a nona rodada)

    ResponderExcluir
  7. Hehehe,

    Vamos ver o que nossa galera falava sobre cobranças de penaltis bizarras, alguns meses atrás:

    Marcos Paret:

    "O que aconteceu de errado mesmo foi o time se desconcentrar tanto nos pênaltis. Muita distância como tomaram da bola só dá vantagem ao goleiro, pois o cobrador já chega na bola com muita velocidade e fica difícil mudar a cobrança. Vida que segue."

    Luiz Fernando:

    "Vc tem uma semana para treinar o time, uma semana para treinar penaltis já que esta possibilidade existia"

    "Colocar a culpa em alguém hoje seria sacanagem, na minha opinião o treinador é o responsável, credite-se a ele o fracasso. "

    Alexandre:

    "Mas o que irrita é que não foi isso (pelo menos ao meu ver) que realmente decidiu a partida. Foi a incompetência na montagem do time, e por fim, também a incompetência na escolha dos batedores... Erros desse tipo são fatais em jogos desse nível."

    Carlos Henrique:

    "Mas o que deve ter ocorrido é que treinaram errado. É óbvio que tinha que ter a lista de batedores, completa, incluindo todo mundo, inclusive banco, em ordem de preferência.
    Além disto a sequência tinha que estar mais definida. Mas não dá pra dizer o que fizeram de errado. Só dá pra saber que algo saiu muito errado."

    -----------

    Isso aí tudo eu pesquei dos comentários do Post "TIME INSEGURO NOS PÊNALTIS - http://botafogofr-paret.blogspot.com/2011/02/postagem-do-jogo.html de 20/02/2011" sobre a semifinal da Taça Guanabara que perdemos para os urubus, nos penaltis. Aquela em que só o Caveirão Márcio Rosário acertou uma.

    Resolvi dar essa olhada porque vi nas estatísticas do BLOG que alguém havia acessado este post fazendo a pesquisa no Google: "açgum time, na cobrança de penalties, já errou todas as cobranças?" (Isso mesmo, com esses erros de digitação aí).

    Valeu galera.

    Agora é torcer para o Uruguai se dar bem, uma vez que o Loco não volta antes de jeito nenhum. E um problemão que vai pintar vai ser com Arévalo. Imaginem em quanto que ele vai valorizar se o Uruguai leva mesmo este título? Como ficamos? Ele quer sair, entendo o problema (apesar que acho que a frescura da esposa vai atrapalhar a carreira dele), e o Botafogo vai levar um "prejuízo", pois deve fechar o negócio só para receber de volta o que emaptou no negócio, e ele já deve estar valendo bem mais...

    Vamos esperar!

    E quarta-feira temos que vencer!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. BOM INÍCIO DE SEMANA A TODOS ALVINEGROS

    Vejam mais uma conquista do nosso Botafogo.

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=19537&t=ifutsali+botafogo++casa+de+espana+e+campeao+carioca+3+vezes

    Quanto ao jogo é vencer ou vencer, nada dessa coisa "natalinesca" de retranca. É partir para cima, sem dó nem piedade, mas com todos ajudando na marcação. De preferência, marcação adiantada, sob pressão. E "vamu qui vamu"... hehehe

    Abração.


    Alexandre

    ResponderExcluir
  9. Valeu galerão. Muito boa a pesquisa em relação a pênaltis Henrique.

    Isto mostra que é mesmo despreparo de jogador sem lastro para segurar a onda com uma camisa mais pesada, vez que se o adversário cobrou bem, independentemente de ser time mediano, é porque preparou bem seus jogadores.

    E quanto ao jogo Alexandre, vamos detonar o líder e de quebra, fazê-lo ficar só nas 9 vitórias, para que não nos ultrapasse, vez que só nós fizemos 10 seguidas.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Colei do fogãonet.com
    Tomara que não seja só piada de Eike Batista!
    Nota publicada pelo colunista Ancelmo Gois, em O Globo, traz uma informação curiosa sobre Diego, ainda sonho do Botafogo. O magnata botafoguense Eike Batista parou seu carro em frente a um bar e ouviu o pedido de alvinegros pelo meia. A resposta foi: "Vou contratar!". Que seja rápido, então, pois a janela de transferências fecha na quarta-feira...

    ResponderExcluir
  11. Boa noite caríssimos Botafoguenses.

    Acabei de ouvir uma pequena entrevista de nosso idolatrado Gerson a um reporter da ESPN sobre a despedida do Pelé. Apenas alguns trechos, onde ele fala duas coisas que me deixaram com olhos marejados.

    Uma das perguntas foi: "Como foi jogar com Pelé"? A resposta: foi fácil, ele sempre estava no lugar certo na hora certa, facilitava muito para gente. A humildade do gênio Gerson chega a emocionar.

    Outra coisa dita por ele: "joguei futebol com os melhores jogadores do mundo em todos os tempos, pausa pois ele mesmo se emocionou também ao falar isso; e com o principal deles o MESTRE Didi, isso não é para qualquer um não". Meus amigos, quando ele disse isso eu cai da cadeira.

    Porque estou falando disso hoje, apenas para que muitos destes que hoje estão ai procurando espaço dentro do futebol brasileiro, principalmente aqueles que se acham, poderiam muito bem usar todo este conhecimento do gênio e sua humildade impar para crescer como homem e profissional. SÓ ISSO.

    um abraço a todos

    ResponderExcluir
  12. É caro amigo e companheiro Luiz Fernando, sinto orgulho de ser amigo de um Botafoguense como você, sua sensibilidade em analisar o nosso Gerson foi primorosa, contratando com o mano menezers e alguns jogadores a empáfia e a arrogância de quem nunca vai representar nosso futebol ant-vira-lata e campeão mundial.

    ResponderExcluir
  13. Olá amigos. Inicialmente Braso, este papo do Eike, mais dia menos dia, vai acabar rolando mesmo. Duvido que, num Botafogo business, este mago das finanças fique de fora.

    Já quanto à idolatria do outro Mago, o Gérson, ao mestre Didi, o Mr. Futebol, isto já é coisa que ele repete sempre que convocado a fazê-lo ao microfone da Rádio Globo. E isto meus amigos, é coisa que a midiazinha vendida faz toda questão de esquecer, já que para ela, enaltecer como se fosse o maior ídolo da história, um sérvio (Pet) só porque fez um gol de título de falta (o do Loco em 2010 foi muito mais imponente) é melhor finan$$eiramente do que falar de quem realmente fez a diferença, ou seja, nossos 3 entre os 11 maiores de todos os tempos: Nilton Santos, Didi e Garrincha.

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. È meu amigo Paret, nos estamos defendendo juntos essa bandeira desde 2007 quando tive a sorte de conhece-lo nos fóruns de discussão principalmente de futebol, podemos até ser os últimos dos Guaranis mas temos raça e DNA Botafoguense e é isso que faz a diferença.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia caríssimos amigos Botafoguenses.

    Pois é, quando vemos pessoas como Gerson falando sobre futebol é caímos na real para os dias de hoje. Que diferença.

    Como vc bem disse meu amigo Paret, a imprensa de hoje adora idolatrar porcaria, trocaram a qualidade por dinheiro. Vai fazer o quê?

    Me lembro que uma vez lá no Globo surgiu o assunto sobre ídolos e fiz referência a um grande ídolo, talvez o último dos últimos tempos: AIRTON SENNA, e me chamaram de viúva dele.

    O país que não tem memória e que não rende as homenagens mais do que devidas a quem merece como seus grandes ídolos, não estes que estão ai que são idolos de araque, feitos nos corredores ou atrás das mesas, para vender jornal ou dar Ibope na Tv, está fadado ao fracasso nas atividades profissionais a que eles pertencem, e os exemplos estão ai todos os dias.

    Não tenho filhos homens, mas se os tivesse estaria triste por não poder mostrar a eles o que era jogar futebol e ser um verdadeiro artista com a bola nos pés. Sinto pelas crianças de hoje que idolatram pessoas movidas apenas por essa imprensa vendida e sem vergonha.

    Um abraço a vcs todos. Nós sabemos o que é ter ídolos, o resto é conversa para boi dormir.

    ResponderExcluir
  16. É isso, nobres amigos.

    Lembro sim braso, dos idos de 2007 (carácoles hein?.... lá se vão 4 anos e parece que foi ontem.. hehehehe), quando o time recordista de sequência de vitórias, o joga bonito daquele ano até "sortearem" Dodô, que tentava ter uma parte final de carreira glorioso, por 4 vezes seguidas para o antidoping (deixemos isto para lá) e nós entrávamos no Globo e alardeávamos o nosso DNA. Este DNA meu amigão, ninguém jamais mostrou, ninguém tem, NINGUÉM CALA. A garotada do Santos, sem um Mago em forma, ou um Mattos com sua raça para garantir resultados, não chega a lugar nenhum sozinha.

    E olha que nem me bato por goleiro pois acho nosso Jefferson muito bom para o nosso time mas ainda não aquele goleiraço para seleção. Para a amarelinha, teremos no futuro vários garotos que sobem da base.

    E quanto aos ídolos Luiz, mesmo com este êxodo nojento, vejo o Botafogo hoje, caso não derrubem este sistema administrativo que estão implantando, como um dos pouquíssimos times no país (talvez só existam 2) a poder segurar por mais tempo um ídolo, a fim de fazê-lo mostrar para todos como se faz e como sempre se fez.

    Ontem, frustrada por ver seus sonhos megalomaníacos irem por terra, a Globo "mandou" Luis Roberto, o narrador vibrador dos jogos dos cariocas, falar no Jornal da Globo (mais tarde para não desagradar ao povaço) que nos anos 60 (a partir deles), o país mudou no mundo a forma de jogar futebol. Ainda bem que de vez em quando falam, né?

    Paret.

    ResponderExcluir
  17. E por falar em Gerson... mas mudando de assunto.

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=19568&t=botafogo+empresta+gerson+para+o+atletico+de+madri+com+passe+fixado

    Esse garoto era (é) uma das jóias da base, junto com Cidinho. Nesse grupo ainda tem o Jairo, jogador forte, que também já treinou com os profissionais. Isso dessa geração mais nova, pois a anterior, um pouquinho mais velha, era com Lucas Zen, Alex, Caio, etc.

    Também foram emprestados, ou fazendo algum tipo de teste na Europa, o Guilherme, lateral esquerdo, e mais um jogador que não vi o nome.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. É Henrique.

    Sempre saem garotos para fechar os negócios em relação a jogadores mais velhos que trazemos. As vindas do Mago, do Renato e destes outros 2 que vieram do exterior. Faz parte mesmo da negociação.

    O correto é não dar mole e contratar certo, pois para perder uma jovem promessa, tem que se ter a certeza de que quem vem vai acertar o time.
    ______________________________________________

    Falcão, aquela demissão anunciada, saiu atirando contra o clube lá no Inter, e mesmo que tenha razão foi totalmente antiético. E o bizarro foram os coleguinhas da TV dizendo que ele tinha razão (ontem no Jornal da Globo).

    Paret.

    ResponderExcluir
  19. É Paret,

    Mas no caso parece que foi feito um ótimo negócio, não só um tapa-buraco. Pelo que li é um empréstimo, para um grande clube europeu (o Atlético de Madri é um dos grandes espanhóis, evidente não se compara a Barça e Real, mas é da turma que vem logo atrás), com opção de compra por valor considerável no final.

    Se no final o clube decidir não comprá-lo em definitivo, recebemos de volta um jovem com experiência e bagagem e mais valorizado.

    E veja que ele dificilmente teria oportunidades relevantes no elenco atual do Botafogo, disputando vaga com Renato, Mattos, Zen, Bruno Tiago, etc.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Então valeu meu amigo. Também acho que nossos clubes podem eventualmente levar desvantagem negociando com os tubarões europeus, mas esta diretoria tem tomado pancada e aprendido lições com os erros.

    Não defendo ninguém vez que nosso BLOG não vive disto, mas que torço demais para que o time dê certo e estes dirigentes possam ter a chance de mostrar serviço, torço mesmo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Vejam só:

    "O Botafogo emprestou o zagueiro Gerson, de 19 anos, ao Atlético de Madrid, da Espanha, por uma temporada. O jogador, que atuou no primeiro semestre no time B do PSV, da Holanda, tem passagens pelas divisões de base da Seleção Brasileira e já chegou a treinar entre os profissionais do alvinegro com Joel Santana em 2010. Ao final do empréstimo, o clube espanhol terá prioridade na compra do passe no valor aproximado de €1,8 milhões (R$ 4 milhões).

    Com sondagens de outros clubes europeus, Gerson optou pela Espanha, já que é lá que vive sua mãe. Além disso, o jogador possui passaporte espanhol, o que pode facilitar uma futura venda, já que não entrará na lista de extra-comunitários."

    Além disso, o outro jogador também emprestado, junto com Guilherme, foi justamente o Jairo.

    Outra notícia importante:

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Caio-Junior-surpreende-Talisma-titulares_0_520148133.html

    Caio Junior surpreende e põe Caio entre os titulares

    Talismã entre na vaga de Márcio Azevedo no treino e começa jogando contra o Corinthians, na quarta-feira

    Eu já havia citado esta opção, do Caio fazer a função de meia-ofensivo, pela direita. Deixando a função na esquerda para o Mago ou para o Elkeson. Acho opção muito melhor que o Marcio Azevedo por lá.

    And Last but not least, talvez a notícia mais importante e aguardada (vide fotos lá embaixo no BLOG):

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Sinal-CT-Governo-terreno-Bota_0_520148080.html

    Governo do RJ cede terreno ao Botafogo para CT da base

    Ampliação de Marechal Hermes pode começar a sair do papel já nos próximos dias

    Abraços!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá Henrique.

    Justamente o Jairo hein? Este garoto foi o principal maestro do time campeao de juniores e eu tinha esperanças de vê-lo lançado da forma que o foi o Zen, ano passado, ou seja aos poucos. Hoje, Zen já é realidade e na primeira oportunidade que tiver entra pra nao sair mais do time.

    E quanto ao Caio, tomara que entre com nova mentalidade, pois futebol ele tem. Já sobre o CT, era questão de tempo pois o que tinham de flamenguizar (embarreirar) já embarreiraram (opppss.. flamenguizaram... hehehe)

    Paret.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Galera!

    É Paret. Foi o Jairo. Ele e o Guilherme farão testes na Bélgica. Não sei como é o calendário dos juniores, mas pode ser que não tenha muita coisa nesse segundo semestre. Também não sei que tipo de contrato terão... se for algo com compromisso de negociação, pode não ser bom.

    Mas vamos aguardar. Pode ser só um período de treinos e intercâmbio, e no final do ano voltarem para participar do time principal no ano seguinte.

    O jogo hoje é isso aí: Temos que vencer.

    E amanhã chegamos, aqui no BLOG, às 37 mil visitas. Final de agosto devemos fechar as 40 mil. Este ano ainda estaremos com os aguardados 50 mil.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  24. Bom dia.

    50 mil em 2 anos hein? Repito e não canso de falar, que para um blog estilo "papo entre amigos", sem anúncios, sem divulgação em massa, coisa conhecida apenas por nós e por alguns 'da periferia' (hehehehe.. não resisto), 50 mil em 2 anos é coisa para caramba.

    E hoje amigos, é vencer, venecer e vencer. Com tudo para cima da gambazada.

    Paret.

    ResponderExcluir
  25. É isso Paret,

    Os 37 mil amanhã considero certo... dia após jogo, até a noite teremos as 100 visitas que faltam.

    Depois com 3 mil visitas nos 10 dias finais de julho mais o mês de agosto inteiro, e chegamos aos 40 mil.

    Daí, seguindo a média atual, ainda seriam necessários 5 meses, com 2 mil visitas cada, e as 50 mil chegariam no final de janeiro, o que já é ótimo. Mas acredito em arrancada do Botafogo, na participação dessa galera maravilhosa, e um bom trabalho extra no BLOG, e a marca histórica chega bem antes, creio que na primeira quinzena de dezembro.

    Por falar em arrancada, uma análise dos jogos faltantes da rodada nos mostram na pior das hipóteses terminar a rodada em sétimo (razoável, mas aquém do possível), e na melhor das hipóteses em quarto lugar.

    De forma prática, estou apostando na 5a colocação no final da rodada, e torcendo para empate entre Palmeiras e Flamengo, para ficarmos na cola deles.

    No caso desse empate entre os bichos sujos, e nós conseguindo a vitória necessária, ficamos empatados com o Palmeiras, perdendo só no saldo. Se o Palmeiras vence, o que não seria ruim, empatamos na tabela com o Flamengo, ficando atrás também no saldo.

    O lance é vencer, e se preparar para manter o ex-Furacão, atual Brisinha, lá no fundo do poço, na rodada seguinte.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Não estou iludido e posso afirmar que somos favoritos sim, o curintia vem vindo ganhando na maioria das vezes na cagada, hoje jogando com seriedade o Botafogo ganha para confirmar o favoritismo, falei e sustento, Botafogo 3 x 0 nos gambás. rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  27. Olá, ainda no pré-jogo...

    Acho que vale repostar depois do jogo!!!


    CLUBE CONFIRMA MARECHAL HERMES: CESSÃO DE ATÉ 40 ANOS
    O Botafogo de Futebol e Regatas, por meio de seu presidente Mauricio Assumpção, e o Estado do Rio de Janeiro, por meio do governador Sérgio Cabral, assinaram nesta quarta-feira o termo de cessão do uso do imóvel situado na Rua Xavier Curado, nº 1.705, em Marechal Hermes. O prazo de cessão é de 20 anos, com autorização de prorrogação por igual período.


    Botafogo fecha mais um patrocínio com a Guaraviton: omoplata
    O Botafogo de Futebol e Regatas anuncia a extensão do patrocínio com a Guaraviton. A empresa, parceira do clube desde 2010, passa a estampar a omoplata da camisa do time de futebol profissional já a partir da partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, em São Januário.

    Além da Guaraviton, que também estampa a barra da camisa e calções, o clube conta também com o patrocinio da João Fortes (master) e Havoline/Texaco (mangas). No total, as três empresas ocupam cinco propriedades no uniforme alvinegro.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  28. Olá amigos.

    Talvez no último comentário da postagem, digo-lhes que também concordo com o Braso naquilo de estar o gambá ganhando na cagada (hehehehehe). Só enfrentaram mortinhos e quando receberam o Vasquitote, só ganharam ainda assim na cagada.

    Acho sim Henrique que podemos vencer e manter nossa boa colocação. Vamos que vamos, galera.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG