Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

10 de jul. de 2011

BOTAFOGO NÃO VENCE O BAHIA


1 – Botafogo sente os desfalques e só empata

2 – Ééééé cammmpeãããããoooo – nossos juniores mostram futuro, e os juvenis vêm aí.
_________________________________________________________

O Botafogo começou o jogo mandando em campo mas a quantidade de passes errados talvez tenha nos tirado a chance de um gol nos primeiros minutos. Mesmo com a visível falta que faziam os desfalques, nosso time se mostrava infinitamente superior ao do Bahia com seus dois faltantes, Jobson e Carlos Alberto. E que torcidão do Fogão em Pituaçu, hein?

O Mago, corajoso e sem se conformar com toques inúteis na bola já tentando fazer a diferença com seus dribles, sofre falta pela meia direita e para responder aos gritos de “Eeelkson.. viaaaadooo” da torcida baiana, o nosso Fabuloso meteu a redonda na gaveta, lance praticamente idêntico (ângulo mais aberto) àquela pintura que ele já havia feito contra o Coritiba aqui no nosso estádio. Gooolaaaaaaaaçoooooooooo.

De qualquer forma, o time não melhorou muito depois disso vez que vários dos jogadores que estavam em campo eram provisórios e não servem mesmo como titulares. O ‘cabelo’ (o Azevedo), corroborando o que tem dito a galera, é mesmo um belo Antônio: muita firula mas objetividade praticamente nenhuma (melhor dito seria feio Antônio, não é mesmo?.. hehehehe). A dificuldade de fazer a bola chegar ao ataque sem meias de qualidade era imensa e só mesmo a fraqueza do adversário para nos deixar com a vantagem no placar. Incrível como alguns adversários são frágeis e enganam com resultados pontuais. O Botafogo nada criava mas bastava apertar a marcação para deixar o Bahia sem ter o que fazer à frente da nossa área. Aquela bola na trave do Herrera, contraataque, uma das poucas jogadas que ainda podíamos realizar, poderia ter entrado para que ficássemos mais tranqüilos ainda. E assim, só marcando e com a obra prima do Elkson, termina o primeiro tempo.

Veio o segundo tempo e Leo, aquele do Santa Cruz, finalmente estréia. Sai o Somália, uma das nulidades da primeira etapa, mas o tom dos primeiros minutos foi a velocidade que o Renê Simões conseguiu imprimir ao seu time com as alterações que fez. Nosso time começou a ser atacado de forma mais perigosa. Afirmo que sem ser essa macarronada toda, o adversário mandou no jogo nos primeiros 10 minutos e rondou nossa área de forma a deixar nosso time apreensivo. Já aí, Caio Junior poderia ter feito alterações no sentido de nos levar à frente de novo, vez que não produzimos mais que uma jogada de área até este momento. Só mesmo a fraqueza deles para deixar o placar com a cara do primeiro tempo. Foi incrível como num bom ataque baiano, um dos jogadores que entrou, Maranhão, tentou cruzar a bola e se machucou sozinho. O rapaz sofreu uma luxação no braço mas isso se deu pela bizonhice da jogada.

E assim fomos vivendo de conttaataques, mas aceitando perigosamente as jogadas de frente do adversário que, felizmente, a partir dos 30 minutos já haviam diminuído de quantidade mas não de periculosidade. Nessa altura do jogo, Tiago Galhardo já havia também entrado no lugar do Azevedo (oooppss.. o ‘cabelo’) e para nossa sorte em relação ao desenrolar do jogo, o Fabuloso Elkson era peça muito lúcida em campo e sempre nos proporcionava algumas jogadas que levavam nosso time à frente, diminuindo temporariamente o ímpeto ofensivo do adversário.

E aí meus amigos, ironia do destino, apesar de ter empurrado o nosso marcador, Fahel subiu de cabeça na cobrança do escanteio e até deu números mais reais à partida, empatando e deixando o jogo muito perigoso. Mais uma vez, perdemos o gol na boa jogada do Mago em que todo mundo chutou mas o time deles apareceu com uns 10 goleiros. Já no final, 39 minutos, Caio entrou no lugar do Herrera, mas não teve tempo para nada. No finalzinho, duas pixotadas do Cabeçandro para deixar o povão-Fogão de cabelos em pé, mas o adversário perdeu o gol na primeira e não aproveitou a jogada de escanteio na segunda. Jogo terminado e pelas jogadas que fizemos, poderíamos ter saído com a vitória mas em outra ponta, pelo que jogamos, foi empate que valeu como vitória.
_________________________________________________________

ÉÉÉÉÉ CAMMPEÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOO!!!

Cidinho ergue a taça de campeão e comemora

BOTAFOGO CAMPEÃO DOS JUNIORES/2011

Nas finais do campeonato carioca de juniores, o Botafogo venceu o Flamengo por 2x0 na primeira partida e ontem, sábado, dia 9/7, empatou em 1x1 e garantiu o título carioca deste ano.

Cidinho, aos 17 minutos do primeiro tempo, abriu o placar aproveitando rebote do goleiro adversário após cobrança de falta feita por Renan Lemos. O adversário ainda empatou na mesma etapa, aos 27 minutos, mas o Botafogo impôs seu melhor toque de bola e manteve o resultado até o final garantindo o título para General Severiano.

Nesta reveladora reportagem, o blog "Ninguém Cala" desmascara a A FLApress, que alardeava com (des)informações durante o jogo dizendo que a urubuzada era maioria na torcida presente ao estádio de Los Larios. Os valorosos alvinegros daquele blog destruíram a farsa.

Avante garotada!!! A glória os espera.

VÍDEO – LANCENET

_________________________________________________________

- O Fogão poderia agora estar buscando até a liderança ou ficar a um ponto dela. Uma pena mesmo o mole dado na última quinta, mas principalmente a demora da diretoria em definir o time principal. Acho que com os reforços, o nosso volume de jogo vai fazer o deste time atual parecer time de campeonato carioca.

- Da seleção brasileira me recuso a falar, mas é comovente a forma com que Galvão Bueno tenta fazer do Daniel Alves, a perereca albina, uma coisa importante em campo. Quase “vou às lágrimas”. hehehehe.

- Juniores – O adversário investiu os tubos na base (Lancenet, notícia de sábado), ganhou a copinha mas dançou para os jovens valores do Fogão. E veio na Taça Guanabara E NA PRIMEIRA PARTIDA DAS FINAIS, 2X0 FOGÃO, com tudo o que tinha de melhor.

- Loco Abreu, o maior artilheiro da seleção uruguaia, 4 vezes campeã mundial: bi-campeã olímpica e bi-campeã do mundo. Botafogo e o futebol mundial... tudo a ver.

- No time deles, Jobson não jogou e Carlos Alberto também não mas nosso time estava irreconhecível. Não estavam lá, Cortêz, El Loco, Marcelo Mattos, Jefferson (já tem meio time?), Everton, e podemos incluir REInato, que já jogaria esta partida. Reforço que não estréia, é desfalque sim.

47 comentários:

  1. GALERA

    De cabeça quente, vou reafirmar. Nossa zaga não é confiável. “Cabeçandro” é instável e não tem nem cacoete para apoio ao ataque. O "cabelo" (by Paret), é só enganação. Lampejos de "parece que vai" mais não vai. Erra mais do que acerta, e erra na pior hora. Somália não deu pro gasto. Caio Jr., já percebi, tem um defeito grave, é extremamente vaidoso... Como gosta de aparecer. Como inventa... O sujeito quer "inventar a roda" no futebol. Como já dizia Zégalo, futebol não se inventa, joga quem está melhor... e ponto final... Faltando praticamente 5 mintuos, vai colocar o Caio, que deveria ter entrado desde o começo. Ou, na pior das hipóteses o Alex... Brincadeira... Araruama é ótimo jogador, mas sem entrosamento e sem ritmo não dá. O mesmo digo do Tiago Galhardo. Piada de mal gosto. Com uma zaga podre e com o apoio da "Av. Cabeçandro" e a incompetência do sr. Fábio Ferreira, que estava mais preocupado com o "Lindo Cabelo" do que efetivamente marcar, deu no que deu. Falhael, justamente a múmia fez o gol de empate... Apesar de não ser igual, em alguns aspectos foi muito parecido com o que aconteceu frente ao Patético-GO. Se não colocarmos um cabeça de área, como fez o Papai Joel, com Leandro Guerreiro, nós vamos ficar tomando gol bobo.... Continuo com a mesma opinião em relação à nosssa defesa, que venho reclamando faz tempo... O Braso, inclusive, já abriu o olho percebeu o "engodo" que são essas múmias.
    O ponto positivo é que, mesmo jogando com o time B, ainda estamos no topo da tabela.

    Fui...

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  2. É amigão Alexandre. Eu viajei (estive fora da cidade e desligado do futebol) por 3 semanas e quando revi o ‘cabelo’ na quinta, acabei me empolgando com menos erros cometidos por ele, mas é aquilo que você falou mesmo: só serve para entrar nos finais de jogos e poupar um titular cansado.

    Somália deveria ir para o Cruzeiro, vez que só vai aparecer nos esquemas do Natalino. Cabeçandro é outro que já não é mais vaiado e pronto: poderia voltar para o banco na boa mas aí reside um problemão: Lucas entrou na quinta-feira muito instável e ainda não mostrou se irá segurar a barra num campeonato deste nível.

    Também não gostei do empate mas veja quantos zeros colocamos em campo com a nossa gloriosa camisa. Olhando sob este lado, até que não nos saímos tão mal assim. Agora é jogar sério e não deixar o Corinthians se criar aqui.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. É pessoal, Paret uma vez disse que o cabeçandro chuta para onde o nariz aponta e é verdade, ainda bem que não acertou o gol do Renan, o Azevedo é ruim demais não merece nem comentário, o A. Carlos também é dose, viram aquela entregada com quase penal, realmente ganhamos um ponto, vamos ver se Gustavo equilibra essa defesa, até lá é só rezar. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Olá amigão Braso. Pois é cara, acabei esquecendo de mais esta pixotada do Cabeça (só lembrei das duas no final do jogo, duas gêmeas, em poucos segundos).

    Ainda teve sim esta terceira. Put are keep are you hein? Imagina se aquele chute maluco acerta o nosso gol. São daquelas coisas que passávamos ao tempo do Juninho molenga, do Guerreiro quando teve que segurar a onda, sem Tulio (vejam o Cruzeiro) e do FLAlhahel (jogando deste jeito, acaba mesmo indo para lá.. hehe), ou seja meu amigo, sustos que nos deixam de cabelos em pé e que mexem de verdade com o ânimo do time também.

    Agora é torcer para que possamos contar com pelo menos dois dos reforços contra o curinguinha, pois sem eles, teremos que suar um litro inteiro para vencer.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Elkeson: 'Time que está brigando pelo título não pode empatar desta forma'

    Concordo com Elkeson. Só isso a dizer!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Amigos,

    Agora de cabeça fria...

    Já vimos este filme antes. Ficar empatando assim não leva a lugar nenhum. O jogo foi equilibrado com os times alternando no domínio. Mas teve hora que o Botafogo recuou demais e deixou o Bahia jogar. Tudo bem que em parte foi por conta dos desfalques.

    Por falar em desfalque, concordo com Alexandre. Logo de cara me assustou ter o Lucas Zen de lateral (foi assim que ele começou a partida, é só prestar atenção!), o Cabelo de meia aberto pela esquerda, substituindo o Everton, e o Marcus Vinicius Araruama de volante. Até deu certo, mas por conta de uma contusão o Caio Jr. fez três mexidas no time!!!

    Para não mexer no esquema o correto seria ir de Cidinho, mas este tinha sido campeão jogando na véspera, e marcando gol. Acho que a solução seria lançar o Caio fazendo algo que já fez com o Joel. Jogando mais recuado, fazendo meio que ala, esta função à frente do Alessandro, ou seja, o terceiro meia, junto com Maicosuel e Elkeson. Um deles ficaria mais centrado, e o outro pela esquerda.

    Para a próxima partida, parece que a regularização do Renato sai agora, então poderemos substituir Somália, que vem muito mal. Ele não é craque, é limitado, mas joga mais do que vem apresentando. Acho que ainda falta confiança, mas de qualquer forma vai compor o elenco no banco.

    Já o Cabelo, não fez uma partida horrorosa, mas volto a falar o que disse do jogo contra os goianos. Aquela anterior foi a melhor partida dele, e foi aquela bolinha mixuruca. É muito pouco. Diferente do Alessandro e do Somália, ou mesmo do Everton. Se são limitados e já fizeram jogos piores que o Cabelo (contra os goianos o Somália estava horroroso), na média já renderam muito mais.

    Então vamos em frente. Estamos a 2 pontos do terceiro e quarto colocados, 3 pontos do vice, e 6 pontos do líder. Não podemos pensar em empate de forma alguma.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Na quinta-feira achei que até merecíamos perder e foi por pouco. Mas ontem merecíamos ter vencido o jogo, e só não o fizemos por pura incompetência nossa.

    É incrível como aquela bola do Herrera pega na trave e não tem ninguém ali para pegar o rebote, e o mais incrivel disso é a cabeçada do F.Ferreira no segundo tempo, livre e sozinho cabecear para fora. São erros que nos custam muito caro.

    Somamos mais um ponto para nossa coleção, quando poderíamos ter somado três e sem demérito nenhum ao Bahia, se ganhássemos era mais do que justo.

    Mas o importante é não nos distanciarmos dos líderes. Um bom resultado domingo contra o Curintia nos leva de volta ao topo.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. É meus amigos.

    Hoje, de volta ao trabalho, comentei com um amigo alvinegro que estou preocupado com o setor de criação no meio de campo.

    Renato, por mais que seja jogador diferenciado, não é especialista em criar e mesmo que ajude a melhorar a saída de jogo (condução de bola), ainda assim podemos ficar órfãos de um meia inteligente quando alguns jogos ficarem mais escamados.

    Vou aguardar a estréia do nosso 5 para ver como fica o toque de bola do time.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal,

    Perdemos 2 pontos, mas é passado... bola pra frente.

    No fim de semana temos parada duríssima contra os líderes do campeonato, e a rodada promete. Além do nosso jogo, Botafogo x Corinthians, quinto contra primeiro, na rodada ainda teremos Palmeiras x Flamengo, quarto contra segundo, e Internacional x São Paulo, sexto contra terceiro.

    O Vasco, franco atirador, por conta de já ter a vaga para Libertadores, e sétimo colocado, enfrentará o combalido Atlético-PR, outrora Furacão, e atualmente brisa, e pode se embolar nesta briga.

    Vamos ver quem poderá jogar neste próximo jogo. Li que Cortês ainda fica fora. É muito importante que Renato e Mattos tenham condições regulamentares. Não sei da situação do Everton.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Pois é Henrique.

    Notícia dos últimos minutos no lancenet.

    CORTÊZ PARADO POR ATÉ 30 DIAS.

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-refaz-contas-Cortes-tempo_0_515348625.html


    Teremos então que ir de 'cabelo' mesmo, meu caro amigo. Nem sempre é como queremos.. hehehehe.

    Em compensação, o Mago já está se sentindo mais à vontade e numa partida em que a marcação do adversário, principalmente naquele segundo tempo corrido, pegou firme, isto pode mostrar ainda mais confiança do nosso craque.

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. É extremamente necessário a contratação de um meia canhoto e criativo, mesmo que for um veterano que pode entrar em algumas partidas, na lateral esquerda seria muito bom contratar o tal de DEDÉ o já alemão pelo tempo que joga lá, dizem que é muito bom e apoia muito bem e tem experiencia, são essas as duas contratações cruciais na minha opinião.

    ResponderExcluir
  12. Putz grilo. Braso tem toda a razão... olha só a situação:

    "André Silva: lesão de Cortês é igual a de Reinaldo e Everon fará outro exame

    Lesionados, Cortês e Everton ainda não têm previsão de volta aos gramados. Em entrevista ao Blog Notícias do Fogão, o vice de futebol André Silva revelou detalhes dos problemas dos dois.

    - A notícia triste é que Cortês tem um problema dentro do osso, similar ao que teve o Reinaldo (em 2009, ficando muito tempo no departamento médico). Vamos fazer um tratamento, mas é um pouco mais demorado. E o exame do Everton não apresentou lesão, mas ele está com muita dor. Ele tem 3 pinos de cirurgia no ombro, o que mascara os exames. Vamos fazer outro para ver se existe ou não contusão - revelou.

    Fonte: Redação FogãoNET "

    Sem Dedê, ou alguém com aquelas características, vamos ter que "aplaudir" o Cabeludo por um bom tempo. Haja coração.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Mal começou e já começa a bruxa a agir. Eta ferro.

    "Terça-feira, 12 de julho de 2011 - 17h06min
    Everton vai operar ombro esquerdo e ficar dois meses fora

    De acordo com informações do repórter da Rádio Globo, André Marques, em seu twitter, Everton terá que operar o ombro esquerdo e será desfalque por dois meses.

    Fonte: Redação FogãoNET "

    ResponderExcluir
  14. Olá nobres amigos.

    Também vi que nossos contundidos estão aí no estaleiro, mas vejam que ano passado, naquela fase aguda do campeonato, jogamos por vezes até sem 8 titulares. Pelo menos desta vez, Everton é da meia aonde não estamos bem mas andava longe de ser um jogador efetivo.

    Já Cortêz faz falta sim, mas insisto que poderemos ter alternativas com a entrada dos novos contratados. O negócio é não dar mole para o curinguinha.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. Isso aí Paret,

    Mas temos notícias boas:

    Renato é regularizado pelo Botafogo e encara o Timão

    LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Renato-enfim-regularizado-Botafogo_0_515948688.html

    ResponderExcluir
  16. Isto sim é o que precisamos. Com um jogador com esta categoria e tanta bagagem, podemos ir muito mais fortes contra o gambá.

    kkkkkkkkkkkk

    Paret.

    ResponderExcluir
  17. Galera,

    Por enquanto notícias e mais (mas boas) notícias.

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Renato-Bota-corre-regularizar-novidades_0_515948713.html

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Parcerias-Engenhao-geram-extra-Bota_0_516548349.html

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-Engenhao-absolvidos-caso-apagao_0_515948712.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Pelo amor ao Botafogo, por favor tragam o Gabriel de volta, o garoto é bom e mais maduro agora pode recuperar, pô ele não teve as oportunidades que o perna de merda do Azevedo esta tendo, vamos valorizar a base que ai tudo se resolve.

    ResponderExcluir
  19. Olá amigos.

    Inicialmente Braso, agora sim seria a hora de dar força ao Gabriel. O time já está mais compacto, temos jogadores de força e que seguram a onda (Elkson e Mattos) e o garoto poderia desta vez dar liga.

    Já quanto à renda DO NOSSO ESTÁDIO Henrique (com maiúsculas.. já sabem... para rir da cara dos "visitantes"... hehehehe), isto já era notícia esperada, pois basta uma olhada no entorno das instalações e no interior também, para perceber que a grana está entrando.

    Paret.

    ResponderExcluir
  20. Pois é, amigos. Mas a última notícia que tive sobre o Gabriel é que ele havia sido emprestado para o Duque de Caxias ou coisa assim...

    Eu particularmente não achava que ele jogava lá essas coisas. O Cortês me parece bem melhor. Mas isso reforça o fato que devemos ter muito cuidado com Galhardo, Bruno Tiago, Alex, Cortês e outros jovens, até mesmo Caio e Lucas Zen, que já vi gente tacando malho direto (vê se pode...), e principalmente o Cidinho, bem mais jovem de todos e muito franzino.

    No caso do Cidinho, vi críticas ao fato de o terem liberado para a final dos juniores, e ele ter ficado de fora do jogo do Bahia. Ora bolas, ele merecia o título, acho que era o fechamento de uma fase, imagino que aquela tenha sido sua última partida nos juniores, apesar de ter idade para mais algumas temporadas por lá.

    E também considero que ele deve ir entrando aos poucos. Dá para encarar jogos encardidos, como este contra Corinthians, mas tem que saber usar sem queimar e sem desgastar. Lançar só 30, 45, no máximo 60 minutos.

    Portanto, no momento a solução para a esquerda é Cabelo no banco e lançar Zen ou Somália de lateral plantado, apoiando pouco.

    Para o lugar do Everton, pode-se tentar uma ideia que li, de lançar o Renato mais avançado, ou arriscar Caio, ou até mesmo o Cidinho.

    Depois vou arriscar minhas opções de escalação aqui.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. É Henrique.

    O dia em que o Gabriel, então mandando ver no cariocão foi queimado, foi naquele BotafogoXAmericano em que Mago nos salvou no último minuto mas perdeu o pênalti das nossas 5 cobranças chutando na trave.

    Ele não deveria ter entrado pois era jogo escamado mas errou a primeira, a segunda e não aguentou a cobrança da torcida (estádio bem cheio). Foi no segundo tempo e foi do lado em que eu estava (Leste).

    Fiquei aqui cobrando por um bom tempo depois que fizemos o blog que não poderíamos dar este mole de novo com os bons garotos e tomara que tenham aprendido a lição. Cidinho é futuro certo mas se não cuidarem, pode se perder também. Se ele tivesse ido para a Bahia, com aquela pressão toda do segundo tempo, já iria voltar bem chamuscado. Vamos sim aguardar a escalação.

    Paret.

    ResponderExcluir
  22. BOM DIA, CARÍSSIMOS ALVINEGROS

    Gostaria de levantar 2 questões para análise dos staf deste BLOG... rsrs

    Uma é com relação às lesões, que graçam no Botafogo já a um bom tempo. E este ano, mal começou o Campeonato e o Botafogo já está parecendo hospital... Será que não tem nada haver com a preparação adequada (ou falta desta)?

    E segundo ponto é que recentemente eu vi a expulsão do jogador do cruzeiro contra, se não me engano, o Patético-MG (foi a expulsão mais rápida do CB, com sete segundos). A questão que me chamou a atenção foi que houve um lance idêntico do flamerda e o juiz não deu nem amarelo. E no "replay" ficou claro que o juiz estava olhando de frente o lance... A questão que estou levantando é: até que ponto o efeito "dentuço" não está "ajudando" os do pano de chão? E até que ponto os que investem uma "baba" em clubes e jogadores não interferem no resultado? Já não se trata mais de "critério" ou "erro grosseiro". O que estou levantando aqui é a suspeição da lisura do processo. Se analisarmos jogo a jogo, veremos que os "amebas de preto" tem poder sim (isso é óbvio), para direcionar jogos e, por consequência, o campeonato. Espero não estar levantando a tal "teoria da conspiração", mas vendo que recentementeque países muito mais rigorosos tiveram esse mesmo problema, fica a pulga, o carrapato e mais alguma coisa atrás da orelha. Lembro muito bem dos comentários sobre o FlorminenC e a Unimed. Engraçado que coincidentemente, os times que tem "erros" a seu favor (na grande maioria das vezes) são sempre as figurinhas carimbadas que chegam ao topo. E os que tem "erros" contrários (na maioria das vezes), são aqueles que não se sustentam no topo, e sofrem erros justamente no hora H, ou seja, que beneficia os de sempre... Espero não estar falando bobagem. Mas eu tô muito "esperto" e de olho vivo nessa nata da malandragem... Afinal, como já disse anteriormente, não seria de se estranhar que alguém investindo milhões não vá fazer de tudo para poder reaver seus milhões, e mais alguns...

    Fui....

    ALexandre

    ResponderExcluir
  23. É Alexandre, falou e disse, vamos ficar de olho no curintia e no framerda, os corruptos protagonistas do sub-mundo do futebol.

    ResponderExcluir
  24. Os florzinhas são figurinhas em acessão a ser iguais ao filho de criação, são muito fracos no quesito que o filho diplomou-se nos bastidores do crime. rsrsrs

    ResponderExcluir
  25. acessão no sentido de anuência. rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  26. Meu caríssimo amigo Alexandre e demais Botafoguenses. BOM DIA

    Há muito tempo venho falando sobre este assunto. Cansei.

    Comecei lá no post do Globo ainda quando SP dominava as arbitragens e com isso foi tri campeão brasileiro.

    Infelizmente hoje estamos vendo o futebol intimamente atrelado a política, e isto no pior que existe nos dois lados.

    E não precisa ir muito longe não, vcs viram a isenção de impostos dada ao curintia para construção de seu estádio (420 milhões de reais) e não existe um centavo do clube nesta construção.

    Vamos assistir agora o Presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela que era suplente do Itamar e agora é senador aprontar lá em Brasília, ou alguém tem dúvidas?

    Estamos na era do pão e circo, dê os dois ao povo que eles se calam. Nós que somos um pouco mais esclarecidos nos sentimos impotentes pois nada podemos fazer. O Bebeto tentou fazer alguma coisa e se queimou direitinho, basta ver o que fizeram ao Botafogo nos últimos anos.

    CBF, Globo, Corinthians e Flamengo, podem ter a certeza estão mandando no futebol devidamente assessorados pelo Governo federal e quem quizer discordar vai sofrer as consequências. Esta na minha opinião e a atual situação do futebol no Brasil. Clubes de massa ganham em detrimento dos outros que recebem as migalhas, como é o nosso caso.

    E são vários os casos. Portanto, ainda vamos ver muita vaca voando no futebol, até a hora que explodir toda esta sujeirada em que transformaram o futebol no Brasil.

    Desculpem meus amigos ter fugido do assunto principal do nosso BLOG, mas em respeito ao Alexandre dei a minha opinião.

    Mudando de assunto, JÚLIO CESAR melhor goleiro do mundo, quase entregou novamente. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  27. Amigos,

    Já bati muito nessa tecla também. E digo que podemos dar uma volta nisso. E vou usar um exemplo que já usei muitas vezes no Globo e aqui:

    Internacional!

    Vejam, é um clube que trilhou caminho semelhante ao que o Botafogo vem percorrendo, que não tem apoio de mídia e imprensa, que é sistematicamente garfado (vejam o que fizeram em 2005, um absurdo), e qual o resultado: último título nacional obtido em 1979!!!

    Isso mesmo, último título em 1979!!! Isso num clube com estrutura, dinheiro, investimento, mas sem apoio político ou da midiazinha marrom (marrom cocô mesmo). Recentemente o que ele conseguiu?

    Vice de 2005, 2006 e 2009 (vejam como foram em 2005 e 2009, e pra quem...).

    Em compensação, fora do Brasil:

    "Campeão da Copa Libertadores da América em 2006 e 2010, do Mundial de Clubes FIFA em 2006, da Recopa Sul-Americana em 2007 e da Copa Sul-Americana de forma invicta em 2008." fonte Wikipedia

    Como se explica esse sucesso fora e não conseguir nada aqui? É simples, né?

    É a mesma explicação para o Júlio Cesar ser o titular da seleção. Qualquer um dos outros dois que estão com a seleção atravessam fase muito melhor. Ontem achei engraçado o Chatão Bueno falando que "ele já salvou o Brasil muitas vezes". Ora, se for por isso deveriam convocar o Pelé, o Romário, o Ronaldo Fofomeno, o Nilton Santos e vários outros...

    Por sinal, Luiz, ele quase entregou não. Ele literalmente entregou, duas vezes. Mas felizmente o Pato conseguiu pegar de volta.

    Abraços!

    PS: Que tristeza de bolinha murcha o Ganso tá jogando, hein?

    ResponderExcluir
  28. Escrevi e resolvi voltar... para matar e esculachar de vez o assunto Julio Cesar.

    Já vi uns treinos em Gen. Severiano e posso dizer com certa segurança o seguinte:

    - nosso atual reserva, Milton Raphael, faria papel melhor que o amarelão nessa Copa América;

    - no momento temos o melhor goleiro, no mínimo empatado com o Fernado Prass do Vasco, entre os times cariocas. Isso porque nosso titular está fazendo um curso na Argentina, assistindo ao vivo como é que não se deve fazer quando está no gol.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  29. Na verdade, meu caro amigo Luiz Fernando, o que vc disse na sua abordagem tem tudo haver com o assunto, tanto no específico quanto no geral, que estão intrinsecamente ligados. E, Braso, eu até acho que a "interferência", pelo menos na maioria das vezes, não deve ser nem do clube, mas do "PAItrocinador", defendendo o seu lucro, óbvio. Isso não isenta o clube, lógico, mas não necessariamente é a diretoria quem faz a kaka... Como estamos falando de MUITO DINDIN, e com o que ganham os árbitros (perto do que ganham os jogadores é uma merreca), qualquer 50 ou 100 mil pratas (se tudo isso) e pronto, já vão ter amebas à sua disposição... Como vai "por baixo dos panos" não tem como provar, a não ser que alguém de dentro do esquema denuncie... Isso vai ser difícil acontecer... Isso corre atambém na imprensa vendida, criando/sustentando a Flapress e a Sampress.

    Fui...

    ResponderExcluir
  30. Olá caríssimos amigos.

    Foi tanto comentário hoje que fica até difícil falar com todos de uma vez, mormente com o trabalho aqui na revolução em que se encontra (rsrsrsrs).

    Inicialmente, estou com o Alexandre no tocante à estranheza quanto às contusões. Sobre o dentuço, com certeza absoluta fecho na questão de se o pano de chão continuar enganando na parte de cima da tabela, tudo já estará arrumado (como no curinguinha em 2005) para que eles sempre se saiam bem em lances em que com moralidade sairiam perdendo.

    Um caso clássico de querer a mídia uma coisa e os homens de bem levarem a outro resultado, foi o nosso título de 2005. Foram tantos erros na segunda partida que no fim, o juizeca não sabia mais para onde apitar (não viram mesmo o impedimento do Túlio, tal a rapidez com que ele se deslocava, mas a mão – acho que do Camanducaia – não tinham como não ver). Mas o que ficou evidente que o Sidrak Marinho não deixar o jogo sair do Maraca com 3x1 para nós, resultado que iria deixar o time escolhido (o paulista) em maiores dificuldades em S. Paulo.

    E para fechar, ontem mesmo estávamos, eu e um amigo aqui do trabalho, convergindo no sentido da vergonha que é, darem um estádio novinho, pago por torcedores deles mas também do S. Paulo, do Palmeiras e do Santos, e de gente que não liga para futebol, de presente para um escolhido. Totalmente diferente da questão da nossa Arena, à qual tinha que ser construída pois terá uso nas competições para as quais é apta, e foi LICITAMENTE apresentada, só que apenas o Botafogo se preparou adequadamente para encarar a licitação.

    Já sobre o Julio Cesar, é jogador que chama a mídia e a grande pena é levarem o Jefferson para não utilizarem nosso goleiraço. É isso.

    Paret.

    ResponderExcluir
  31. É Alexandre, eu particularmente tenho até certeza que os dirigentes participam do "lucro" e com certeza os astronômicos salários dos jogadores vão para seus bolsos em um bom percentual, fora outras coisitas mas, isso talvez justifique os Faeis, alessandros, ronaldinhos, azedinhos e outros jogarem em time de ponta, então onde tem corruptores com certeza tem os corrompidos que são criminosos da mesma maneira.

    ResponderExcluir
  32. Um dia seremos iguais aos "Chilenos" vejam só a pancadaria do governo "de direita" em cima dos pais e estudantes junto com professores manisfestarem pela baixa qualidade do ensino Chileno, nós aqui convivendo com um ensino publico muito inferior ao Chileno e ainda como hienas damos risadas e batemos palmas, no ensino agimos assim!!!!! no futebol só rindo hahahahahaha

    ResponderExcluir
  33. Amigo Braso,

    Só tenho a concordar. É uma pena que a política nesse País, em todos os níveis, seja feita desta forma. E como bem disse, nós os "palhaços", somos os pagadores das contas (legais e ilegais), sem termos a contra partida. Sistema de Saúde péssimo, educação idem, saneamento... que saneamento?, segurança? Piada de mal gosto... se formos por essa seara vai faltar espaço no post... O pior é que a população já se acostumou com tudo isso, e considera ser "normal", infelismente. Acho que é porisso que não se "incomodam". É mais ou menos na linha do Maluf... "Rouba mas faz". A que ponto chegamos e onde vamos parar...
    Muito triste.

    Fui...

    ResponderExcluir
  34. Olá Galera,

    Papo quente, realmente complicado...

    Vou concordar sem dar muita opinião.

    Mas para amenizar mando o link de bela imagem que estava no Globo hoje.

    http://oglobo.globo.com/fotos/2011/07/15/15_MVG_rio_engenhao.jpg

    Abraços!

    ResponderExcluir
  35. Pois é amigos.

    Agora mesmo eu estava vendo aqui o adiamento do nosso jogo contra o gambá, devido à partida da seleção no domingo, e falei justamente sobre isto. O curinguinha, já sabendo de antemão que não iria jogar agora no dia 17, tratou de si e antecipou um jogo contra o Inter que lhe poderia ser menos favorável, mesmo em S. P., em fase mais aguda do campeonato. Ganhou e já somou mais 3 pontos.

    É mesmo muito difícil competir contra uma maré como esta. Já sobre a Arena Henrique, eu já imaginava o quão lindo ficaria, com aquela preparação que vimos no jogo contra os goianos. Realmente deslumbrante. E É A NOSSA CASA (todos já sabem.. maiúsculas.. irrita à galerinha periférica.. hehehehehe).

    Paret.

    ResponderExcluir
  36. Pois é caros amigos, tomara que todos nós estejamos errados, Caio Junior insiste como o Joel e outros babacas na escalação do Alessandro e do perneta do Marcio Azevedo, eles são os profissionais e ganham para isso, espero que o Caio esteja certo e nós e toda criançada do ensino fundamental do Brasil estejamos errados, mesmo assim acredito que o Botafogo tenha condições de ganhar do Curintia, mas se o homem de preto deixar, o que me parece difícil.

    abraços cutuba45 rsrsrsr

    ResponderExcluir
  37. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Pois é meu amigo Paret, manda quem pode e obedece quem tem juízo. Eu aprendi isto quando tinha 18 anos no quartel, e nunca um ditado foi tão real como hoje. hehehe

    Caríssimo Braso não fique zangado, se nem a seleção tem laterais que prestam, porquê o Botafogo teria? Na falta de coisa melhor temos que aturar isso ai e lamba os beiços meu amigo.

    Cutuba45 eu já li isso em algum lugar? kkkkkkk

    Se fossemos falar de política aqui, pelo menos superficialmente, realmente faltaria espaçomeu caro Alexandre e pior, poderíamos ferir susceptibilidades, omo fiz sem querer uma vez aqui, tem gente que gosta dele e disso. Portanto, comecei a ser partidário da Marta Suplicy (apenas no seus dizeres) relaxem e gozem, porque é daqui para pior, vcs vão ver quando chegar perto da Copa do Mundo, ai meus amigos tomem bastante isordil, porque vai ser flórida.

    Um abraço sem futebol, mas um abraço e bom domingo a todos.

    ResponderExcluir
  38. Valeu galera....

    O cutuba45 é um cara que já vi zoando os "arretadinhos" na internet.. hehehehe. Muito figuraça mesmo, alvinegro dos bons.

    Hoje, sábado, nada de futebol e aquela Copa América falida rolando para deleite das vaquinhas de preséprio da Globo. Adiamento do jogo contra o curinguinha? Desta vez acho que nos demos bem, vez que no embalo que eles vinham, nos dariam muito trabalho. Não sei ainda a nova data mas sempre ficaremos melhores com os novos jogadores daqui para a frente, e mais entrosados também.

    Paret.

    ResponderExcluir
  39. PARA DEGUSTAÇÃO DA GALERA

    Olhem só esse visual. É ou não é de fazer inveja à periferia... kkkkkkkk

    http://oglobo.globo.com/fotos/2011/07/15/15_MVG_rio_engenhao.jpg

    Fui...

    ResponderExcluir
  40. MAI UMA POLÊMICA... HEHEHE

    Eu andei reparando que, assim como começou, parou, repentinamente. Ou seja, foi só aparece o dentuço como artilheiro que a mídia deu destaque de fazer inveja à "presidenta" Dilma. Agora que o dentuço perdeu o "reinado" para o Montillo e o Elkesson igualou o escore, a mídiazinda vendida não fala mais nada... O racinha vagabunda... É só balançar umas notas na fuça que o sujeito (o vendido chamado de jornalista ou comentarista) fala o que vc quiser, como vc quiser e quanto vc quiser...
    Como diria o Boris "Isso é uma vergonha"... rsrsrsr (Que o digam os garis, "no alto de suas vassoras"). kkkkkkkk

    Fui...

    ResponderExcluir
  41. É Alexandre, e não é impressão sua não. Eu tinha notado, não falavam nada de artilharia, de repente passaram uma rodada inteira (a semana) falando isso a cada 5 minutos, em qualquer reportagem sobre campeonato brasileiro, e de repente ficaram quietos de novo. Não tentam nem disfarçar...

    Outro assunto... Uruguai eliminou a Argentina, e ficaremos sem Loco por mais tempo. Tudo bem... hehehehe.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  42. FALA, GRANDE CARLOS HENRIQUE!

    Pois é, né? Afinal é (foi) por uma boa causa. O que não me agrada é o fato de não estarem efetivamente aproveitando o Loco. Mesma situação do nosso "paredão de gelo".

    Bom domingo a todos alvinegros.

    Fui...

    ResponderExcluir
  43. Só uma pergunta para reflexão, porque será que os jogadores Uruguaios metem medo nos argentinhos e aqui no Brasil nos framerdas? qual a razão???? rsrsrsr

    ResponderExcluir
  44. OLÁ AMIGOS.

    Sabe como chamo esta pantomima, meu caríssimo Alexandre: conversa para vender planos de saúde e produtos de terceira a incautos (produtos de terceira=promoções Ricardo Eletro e carne sem qualidade no Guanabara). O povão compra que só, mas só se o vendedor falar muito dos seus ídolos de barro. Coisa velha, meu amigão.

    Já sobre a linda imagem, Henrique a enviou em comentário anterior e ontem, sábado, impressionado com a magnitude da festa, resolvi postar sobre o assunto, entermeando com uma palhinha sobre esta tal Copa América da qual tenho evitado falar, a não ser que dê o lógico, ou seja, se o nosso timeco passar hoje, dança para Loco e cia.

    Paret.

    ResponderExcluir
  45. A classificação da tabela abaixo só vale na classificação da porcentagem, então ainda estamos no quinto lugar. rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  46. É Braso,

    Classificação por pontos ganhos, classificação por pontos perdidos, classificação por percentual conquistado... tem várias maneiras de ver isso. Tem site que faz análise considerando também os adversários enfrentados, etc.

    Ainda estamos muito no início, é tudo muito relativo, mas estamos bem. Na tabela por pontos ganhos, quem apareceu na nossa frente agora foi o Vasco. Precisamos vencer para voltar a ficar na frente deles. Mas o mais importante de vencer é tirar distância para o Corinthians.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  47. Olá amigos.

    O Vasco meu caro Henrique, será arroz ou água de salsicha neste brasileirão. Estará ali só para não fazer companhia ao sempre em perigo galo de Minas (mas vcs já viram algo mais fadado ao fracasso do que esta ave?).

    Tenho a plena certeza de que venceremos o baca no clássico aqui no Rio e que, mesmo que não tenhamos sucesso contra o curinguinha. ainda assim voltaremos a subir na tabela em mais umas 3 rodadas. Claro que quero que vençamos logo nesta quarta pois aí, a decolada vem logo.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG