Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

7 de jul. de 2011

BOTAFOGO 1X1 FLAMENGO

BOTAFOGO É CAMPEÃO CARIOCA DE JUNIORES-2011

Cidinho comemora o seu gol, que garantiu o título


Rio de Janeiro, 09/07/2011

O Botafogo conquistou hoje no estádio de Los Larios o título carioca de juniores de 2011. Já tendo vencido a primeira partida por 2x0, o time fez o primeiro gol do jogo de hoje com Cidinho, aos 17 minutos do primeiro tempo, aproveitando rebatida de bola do goleiro adversário em cobrança de falta de Renan Lemos. O adversário ainda descontou aos 27 minutos mas o placar ficou assim.

PARABÉNS AO AOS NOSSOS VALOROSOS JOVENS, FUTURO DO NOSSO FUTEBOL.
_________________________________________________________

BOTAFOGO 1x1 ATLÉTICO-GO



Acabo de voltar da Arena Stadium Rio e vou falar do jogo sob a ótica de quem estava no calor dos acontecimentos. Foi um daqueles jogos inacreditáveis, em que o time pequeno veio ao Rio para perder de pouco mas o nosso Glorioso parecia querer fazer de tudo para não vencer.

Foi incrível como começamos a partida com o que seria trivial num jogo destes, ou seja, 1x0 com 5 minutos e a porteira aberta para aqueles 4x0 com que brinquei ao falar deste quase treino, mas o que se viu a partir daí foi o nosso time "pedindo" para tomar o gol de empate, tal a leniência com que cuidavam da marcação no setor direito da nossa defesa. O gol deles saiu ali pelos 16/17 minutos e até aquele momento, o jogador que recebeu aquela bola já estava na sua quarta jogada em condições exatamente iguais, ou seja, recebia o cruzamento e o Cabeçandro lhe dava praticamente todo o tempo do mundo para dominar, avançar e procurar a melhor jogada. Uma hora, a casa iria cair.

A partir do empate deles então, todos os que jogavam bem cairam de produção. Elkson ainda tentou se manter sóbrio mas com o tempo também se perdeu na afobação e no bolo indescritível em que se transformou o sistema tático da equipe. Ali pelo meio do segundo tempo, já era visível a bagunça do time em termos de organização, o que se percebia quando éramos atacados por este adversário muito muito fraco (e que agora deve acordar na tabela) e principalmente quando retomávamos a bola e não sabíamos o que fazer em matéria de contraataque.


O jogo foi horrível galera. A imagem acima é de um daqueles momentos em que tivemos uma jogada para a área mas ninguém sabia como mandá-la para as redes. Maicosuel ainda não disse ao que veio, Elkson hoje mostrou que perde o equilíbrio quando as coisas não vão bem e vejam que o Azevedo (como uma reserva faz bem) foi, ao meu ver, um dos bons jogadores em campo. Aliás, devemos ao 'cabelo', não termos saído derrotados de campo. Ele fez mágica já entre os 30 e 40 do segundo tempo, quando o adversário chegou para fazer o gol que acabou não acontecendo pela interferência milagrosa do nosso lateral. No mais amigos, é torcer para que este resultado pífio não interfira no rendimento do time no escamado jogo de domingo, pois na outra semana, o Botafogo X Corinthians que seria o jogo pela liderança, pode se tornar mais um daqueles dramas que temos vivido em momentos do campeonato em que era para estarmos embalando.

Foi isto o que vi em campo hoje.

26 comentários:

  1. Olá Paret,

    Devido o adiantado do hora, nem vou falar muito. Foi isso mesmo. O jogo não encaixou e todo mundo bateu cabeça. Acontece com toda equipe, mas isso tem que ser raro se desejarem alcançar algo significativo.

    Lembrou o desempenho contra Palmeiras.

    Vamos arrumar a casa para o fim de semana. Mattos fez falta. Renato pdoe somar muito nesse time.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ter assistido pela internet, deu para ver e sentir nosso fracasso sem precipitações, mas como observador da nossa zaga a algum tempo cheguei a conclusão que o problema não é só do cabeçandro, a dupla Fabio e A.Carlos é muito fraca, ainda bem que veio o Gustavo que junto do João Felipe deverá formar a zaga titular e corrigir definitivamente a parte mais frágil do atual time, penso que Caio Junior já observou essas falhas que são fatais para as pretensões do Botafogo em classificar para a Libertadores, então vamos torcer para que sejam corrigidas, quanto ao resultado em si, achei normal e que pode acontecer com qualquer time que disputa esse difícil campeonato, preocupei mais é com a nossa frágil defesa, principalmente os dois zagueiros do meio..

    ResponderExcluir
  3. Só não entendo o porque não contratar um bom atacante, existem vários jogando na segundona e por sinal até melhores que os do atual elenco, ficar contando com um jogador em final de carreira e procurando outra profissão para continuar a vida, é temoroso e fatal para as pretensões do clube, além do Loco não ser essas coisas que falamos.

    ResponderExcluir
  4. O gol de cabeça do Atlético nunca sairia se o nossa zaga contasse com o recém contratado Gustavo, jogador que já tive oportunidade de ver jogar varias vezes.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meu amigo Paret, não vi o jogo mas li os melhores momentos na internet. E pelo que li acho que demos sorte de não ter perdido. Seu editorial está perfeito.

    Por isso vou continuar com o meu raciocínio lógico, um pontinho para nossa coleção.

    Ainda é muito cedo para as coisas se definirem, estamos apenas a um ponto do segundo e quatro do primeiro que irá nos enfrentar daqui a 10 dias. Portanto, ainda não entrei em desespero hehehehe.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos. Foi isso mesmo Henrique. O time fez o primeiro gol muito rápido e bateu aquela soberba perigosa (ainda bem que nesta oitava rodada e não no final do campeonato).

    E sobre a zaga braso, A. Carlos e F. Ferreira não são ruins não. Podem ter lá suas falhas mas aquele gol tomado, foi coisa de posicionamento. Não sei o que mandaram o Cabeçandro (que saiu aplaudido pelo que fez depois) fazer mas ele deu aquele espaço para o jogador da lateral umas 4 vezes. Na quarta vez, o caldo entornou. Uma pena mesmo. Estaríamos na vice-liderança.

    E sobre o jogo amigão Luiz, não perdemos mesmo (veja que ironia) porque o cabelo (Márcio Azevedo) tirou uma bola milagrosa que iria redundar no segundo gol deles, em momento em que não poderíamos reagir mesmo. De onde estávamos, eu e a família do Henrique, dava para ver a total desorganização tática da equipe já ali depois dos 30 do segundo tempo.

    Mas é o futebol. Talvez tenhamos dificuldade domingo mas o time vai se acertar e vai sim brigar por este título, a não ser que algo de muito errado aconteça.

    Paret.

    ResponderExcluir
  7. É pessoal,

    Não encaixou. Maicosuel e Elkeson erraram muito, apesar de terem feito algumas belas jogadas individuais, daquelas que comprovam o talento mas pouco produzem de efetivo, no primeiro tempo.

    No segundo tempo, bateu desespero e cansaço. Como o Paret falou, Alessandro saiu aplaudido, mas saiu vaiado também, mostrando que a torcida também não se entende e está batendo cabeça.

    Alessandro e Márcio Azevedo não são excelentes, mas jogaram direitinho no meio de um time que não se acertou. Já para o final do segundo tempo o Cabelo tirou a bola que o Paret falou, salvando o jogo. O resultado foi o que deu.

    A zaga não é tão ruim, mas tem dificuldade para jogar exposta, e foi o que aconteceu quando o Somália, na minha opinião o pior em campo, saiu.

    Eu cheguei atrasado, perdi os momentos iniciais do jogo e os gols. Posso falar do que vi dali dos 15 do primeiro tempo até o final. E digo que a imagem emblemática eu acabei não registrando. Foi a do Maicosuel parado, com as duas mãos na cabeça, tentando entender o que estava acontecendo, depois de haver cobrado mais uma falta bisonhamente.

    Foram muitas faltas da intermediária e escanteios, batidos pelo Mago e pelo Fabuloso, e quase todas nos pés ou cabeça da zaga, ou nas mãos do goleiro, ou direto pra fora, como esta que falei e o Maicosuel ficou lamentando.

    Finalmente, até Lucas Zen, no meio de tantos erros, se apagou, parecendo meio sem saber o que fazer.

    Ontem foi o dia Não. Espero que sejam poucos desses até o final do ano.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Boa lembrança Henrique. Havia um setor das arquibancadas que discordava da maioria. Ficaram quietos enquanto corriam os aplausos à saída do Cabeçandro mais os gritos de "Aaaahh! É Alessandrooo!" e assim que o povão se calou, se levantaram e começaram a xinar o jogador. Mas era pouca gente e só ouvimos por ser o setor em que estávamos (hehehehe.. nós não xingamos).

    Mas acredito que haverá puxão de orelha e a pena é que o jogo seja contra o aguerrido Bahia.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. Resume muito bem. Pelo menos vemos consciência e vontade de superar.

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=19253&t=jogadores+falam+em+buscar+a+vitoria+contra+o+bahia+para+compensar+

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Bem lembrado Paret. Os gritos de "Aaaah, É Alessandroo!" foram mais forte e enfáticos, com mais gente participando, do que os de "Alessandro, vai tomar caju". Hehehe.

    Eu não gritei em nenhum deles porque estou totalmente rouco e sem voz, não podia arriscar a garganta. Mas estou com os primeiros. O momento é de apoiar, e o Alessandro não foi mal.

    Mas se podemos e devemos fazer críticas, eu tenho uma questão em relação ao Caio Jr., que se não foi culpado uma vez que os jogadores não acertaram quase nada, na minha opinião fez uma substituição no mínimo estranha. Foi por contusão, mas na saída do Everton não deveria ter entrado o Cidinho ou o Caio? Não entendi a entrada do Lucas. Acho que o time não se acertou taticamente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Paret, a zaga com A. Carlos e F. Ferreira ali no miolo, nunca deveriam deixar o jogador do Atlético cabecear daquela maneira, tanto pela direita como pela esquerda bola alta é dos dois, nunca dos atacantes adversários, nessas falhas sempre culpamos os laterais que realmente deixam vir os cruzamentos, mas tomar tantos gols assim não é só falha dos laterais, sou a favor sim de trocar F.Ferreira e A.Carlos por Gustavo e João Felipe que são muito melhores nesse fundamento de cortar cruzamentos de cabeça.

    ResponderExcluir
  12. Eu sei meu caro braso. Mas para quem via as jogadas se seguirem é que percebia o quanto nossos zagueiros se esforçaram para não perder a jogada de área.

    Eles tiraram a primeira, a segunda..... a undécima e nada de cobrirem o setor direito. O sujeito recebia a bola e o desenho era de um cara de vermelho sozinho, que se soubesse matar uma bola, não cruzaria mas iria direto para a cara do Renan. Não há concentração de defesa que aguente meu amigo. O sujeito vai cruzando e treinando, até fazer o cruzamento mais correto.

    De qualquer maneira, se contratamos um bom zagueiro, ele certamente deixará o setor bem forte e tomara que já tenhamos isso no domingo.

    E sobre o Cabeçandro Henrique, logo após o gol, a divisão nas arquibancadas (eu estava do lado oposto) já se via e ele ela fortemente aplaudido. Se assustou ao ouvir os primeiros aplausos mas depois, tirou várias e várias bolas de perigo do ataque adversário e só havia um "uhhh" de reclamação quando dava um chutão a esmo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. BOA NOITE AOS BRAVOS ALVINEGROS

    Já de cabeça fria, vou falar um "pouco" sobre o jogo. Começamos bem, fizemos um gol e poderíamos ter ampliado (quem sabe teríamos ter matado o jogo). Não temos um jogador matador, e o time se recente disso. Não vinha falando da arbitragem ultimamente, mas só foi baixar a guarda que lá vem lambança dos “amebas de preto”. Dois "penais" claríssimos e nada. Sem falar do abuso das faltas por parte do Patético. No segundo tranco que levou, o Éverton se machucou. Faltas que muitas vezes sequer eram marcadas. Mas para o nosso lado o critério "parecida" ser outro. Como bem disse o Sr. Caio Jr., um pênalti (foram pelo menos dois) marcado e eram mais dois pontos e a vice-liderança... Por falar em Caio Jr., não entendi até agora a "mudança" que ele fez... Pq não colocou o Caio? Parece que gosta de inventar e aparecer... Colocar o Lucas no lugar do Éverton não melhorou em nada o time, pelo contrário. Anulou o nosso lado esquerdo, com um M. Azevedo péssimo (o salvamento do gol não alivia a lambança que fez, no lance do gol “pateticano” em conseqüência do cruzamento vindo da Av. Cabeçandro). Por falar nisso, a Avenida Cabeçandro estava um “espetáculo”. E mesmo com a entrada do Lucas não melhorou em nada... Pelo contrário, após essa substituição aí que a coisa desandou. O time bateu cabeça em campo, parecendo um amontoado, sem organização tática nenhuma. Enquanto os jogadores do Patético-GO corriam “pra caramba”, e nós "assistíamos" o jogo. Dava impressão de que tinha mais "pateticano" em campo do que botafoguense. Os “caras” correram tanto que começaram a sentir cãibras (ou era cera., de qualquer forma o ameba só deu 03 minutos). Pelo nosso lado, nesse momento, alguns jogadores "sumiram" do jogo, num estilo muito "usado" pelo Lento Flácido (me perdoem essa infeliz lembrança... rsrsrs). Isso provocou no Elkesson uma soberba/precipitação/ansiedade para tentar resolver... sei lá... rsrsrs... Eu sei que ele se perdeu um pouco no jogo... hehehe. Passou a querer decidir sozinho... O Herrera não está em sua melhor forma, mas BEM LENTAMENTE vai se encontrando no esquema do Caio Jr, mas não é matador, muito menos craque. O Mago, com o apoio “magnífico” do Cabeçandro, ainda não deslanchou. Principalmente no segundo tempo, “abaixa os faróis” e cai de produção. Agora vou devolver para o Braso... rsrsr Até quem enfim apareceu alguém que concorda comigo, ou eu com ele... hehehe No quesito defesa, nunca senti firmeza nas duas múmias, principalmente o F. Ferreira. Por vezes apontei falhas, principalmente deste último. O Antônio Carlos, na minha opinião, é um pouco melhor que o F. Ferreira, e só. Não temos uma zaga de "responsa ". Penso que o Gustavo (pela avaliação do Braso) deve acabar assumindo a titularidade ao longo do Campeonato Brasileiro. E o Luiz Felipe, além de ser da base, é um ótimo zagueiro, mas precisa pegar experiência. Com o tempo deverá assumir, também, a titularidade. É só as duas múmias paralíticas continuarem marcando bobeira... Quem sabe o Lucas Zen ou o Marcelo Mattos assumindo a cabeça de área, como fez o Leandro Guerreiro, não dê solidez à nossa combalida defesa... E o Renato entra mais avançado, dando apoio ao ataque. Por falar do Lucas Zen, ele errou uns passes que “pelanordedeus”... foi só elogiar, hein? Heheheh No mais, espero uma recuperação no jogo contra o Bahia. Infelizmente o Renato ainda não vai poder jogar, já que não foi regularizado ainda. Em tempo, temos que lembrar que estamos com vários desfalques de peso, quais sejam: Marcelo Mattos, Loco, Cortês. Eu diria que no esquema do Caio Jr., os que estão fazendo mais falta são justamente o Cortês e o M. Mattos. E temos várias contratações que não estão podendo entrar... Infelizmente vamos ter que "acertar" o time no decorrer do C. Brasileiro, o que não é bom, mas como já dizia minha mãe: “o que não tem remédio, remediado está” hehehe. Espero que as coisas dêem certo.

    Forte abraço a todos.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  14. É Alexandre.

    Não que isto sirva de desculpa para a forma atrapalhada com que o time conduziu o jogo depois que tomou o gol (e até antes, com aquelas citadas 4 estocadas deles pelo setor “cabeçandro”, mas que o juiz errou feio, errou. Em dia em que o time não se acerta (e todos têm isto... até o Cruzeiro/2003, perdeu em casa para o Juventude, que seria rebaixado, veja você), erros assim costumam atrapalhar. Agora, teremos que pedalar de novo para buscar a liderança, que já poderia nos chegar no dia 17, contra o curinguinha.

    Lucas entrou, nos fez parecer que iria mostrar a mesma competência mas ficou perdido com o restante do time. Perdidaço mesmo, a ponto de nos dar aquele medão Leandro Guerreiro, ou seja, dominar, matar bonito e depois, armar a jogada para o ataque (contraataque) adversário. Só discordo de vc em relação ao “cabelo” (Azevedo), vez que o gol foi a bobeira em sequência do cabeçandro e a falha da zaga em deixar a bola passar. Bola pelo alto meu amigo, o “cabelo” não consegue pegar mesmo. Sua altura não permite. Permita-me, mas ontem este jogador atuou quase ao nível do Cortêz e até com mais firmeza, vez que o nosso titular lesionado ainda se ressente de experiência e bagagem para suportar futebol do nível da série A.

    Elkson, a quem já chamei de Fabuloso, vai me deixar agora mais comedido, vez que veio com uma tal notícia de que havia sido barrado num Vitória hoje bem fraquinho, e suas reações aos chutes a esmo no final do jogo, me deixaram a impressão de ser um atleta que pode perder o equilíbrio emocional quando as coisas não dão certo, apesar de estar com um bom saldo positivo ainda. Vamos torcer para que os mais experientes lhe dêem força e que ele saiba aproveitar esta chance única na carreira de um jogador ainda nesta idade.

    Já a zaga meu caro amigo, eu nunca falei que são os zagueiros definitivos, mas sim que são firmes e que com boa proteção (que sem o Mattos fica comprometida), acabam mostrando suas fragilidades. Claro que com uma contratação como a do Gustavo, tem mesmo que sobrar um e o Luiz Felipe (ele veio de Sta. Catarina) é garoto bom e não pode ser esquecido só pelo erro no jogo aqui contra o Avaí. Tem técnica, conhece a posição e tem personalidade. Uma zaga jogando bem formada por ele e o Gustavo, pode sim, com uma boa proteção, se tornar uma das melhores da competição. No mais meu amigo, você observou bem o que vimos das arquibancadas. Zen não conseguiu atuar como sabe, Mago não encaixou seu jogo e Elkson (citei três das peças mais importantes do que foi a campo antes de ontem) acabou se perdendo no conjunto, vez que ali pelos 20 do segundo tempo, a bagunça tática era visível e o gol cada vez menos provável.

    Pena termos que ir nestas condições para Pituaçu, vez que se fôssemos com mais força, a vitória seria perfeitamente possível. Se vier um empate, teremos que esperar mais umas 3 rodadas para voltar ao G4 mas não será prejuízo total não. Lá no seu caldeirão, o Bahia está se tornando carne de pescoço, como sempre foi nos tempos em que dava seu recado na primeira divisão.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. Caro amigo,

    O Márcio Azevedo pouco deu assistência e na defesa fez umas entradas "a lá touro bravo", que via de regra, deixa o atacante livre para seguir o seu caminho. É uma péssima forma de "dar o bote", pq se vc erra não tem mais nada para segurar, a não ser que a cobertura chegue em tempo (O F. Ferreira é "O cara" para fazer dessas). Além disso, outro que não foi tão efetivo na marcação, muito menos nas assistências foi o Somália. Foi um dos que "sumiu" no jogo... Sem o Éverton, o lado esquerdo ficou capenga, e pouco incomodou o patético goiano... Pelo lado do Alessandro estava um pouco melhor, mas a marcação dos pateticanos estava acirrada... E como o nosso Cabeçandro não tem nem cacoete neste quesito "assistência", o Mago tem que se virar como pode... Quanto ao Elkesson, não dá para recriminar o garoto, pois ele tentou chamar a responsa para ele, coisa que outros mais experientes não fizeram... Lembro do comentarista dizendo que o Elkesson estava chamando os companheiros para partir para cima do Patético-GO, mas a “tchurma” não tomou conhecimento e continuou agindo como se estivéssemos no sistema do Papai Joel Sócana... rsrsrs Não tenho, na minha opinião, o M. Azevedo como pessoa para compor o elenco do Botafogo. Muito incostante e emocionalmente instável, e não joga metade da bola que "ele" acha que joga... É isso... Ele é bom para enganar bobo... hehehe E a substituição do Caio Jr., não acrescentou em nada o time, na minha opinião. Deveria ter entrado o Caio ou o Alex, talvez até o Cidinho, mas Lucas? E deixar o Cabeçandro?? Não vi bom negócio nisso... É só...

    Fui...

    Abração.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  16. Eu sei meu bravo amigo, mas para um jogador que ainda pode evoluir e que vem de uma fase tão braba, tendo sua saída pedida do time, falhando seguidamente, e da ótica de quem viu do estádio, ele até jogou para o gasto. Só se perdeu mesmo com o restante do time e o branco que deu na equipe após tomar o gol, MAS SABE O QUE É MAIS IMPORTANTE?

    Agora há pouco, 17 minutos da primeira etapa, Cidinho abriu o placar na decisão dos juniores. Os mulambos empataram mas o primeiro tempo já se foi.

    Vamos então à seleça e que ela hoje se transforme em S-E-L-E-Ç-Ã-O.

    Paret.

    ResponderExcluir
  17. É CAMPEÃO!! PARABÉNS AOS JUNIORES DO BOTAFOGO.

    Chupa mulambada, kkkkk

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=19322&t=comemoracao+do+titulo+de+juniores+sera+hoje+no+bar+da+botachopp

    ResponderExcluir
  18. Olá Pessoal!

    Dayoff da minha parte, e chego aqui para tomar conhecimento de que somos campeões estaduais de juniores. Excelente. E me atrevo a dizer que o título não foi direto porque os principais jogadores ou estavam com o time principal ou foram para excursão na Europa.

    Agora à tarde assisti aos primeiros 45 minutos de Copa América. Vi o segundo tempo do jogo da seleção contra o Paraguai. Pois é Paret. O Xará aqui estava assistindo comigo e disse que a seleção estava lembrando o Botafogo contra os goianos...

    Agora vou olhar os resultados do brasileirão, vi na TV que São Paulo e Vasco ganharam, mas vou me situar melhor. Nem sei quais as partidas ocorreram.

    E sobre o Azevedo, a divergência é fácil de esclarecer. Ele não fez má partida, ou melhor, não se destacou negativamente porque todo o time estava mal. Se jogasse sempre do nível que foi para cima, poderia compor o elenco. Só que esta deve ter sido uma das melhores partidas dele pelo Botafogo, e aí não tem como não desconfiar. Se o melhor é só isso, não tem jeito.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Estava confirmando.

    Neste dia especial, de título dos juniores, com gol do Cidinho, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 1, e o Vasco venceu o Inter por 2 a 0. São resultados importantes porque são 4 equipes que estarão sempre embolando a tabela, até o fim do campeonato, principalmente o franco-atirador Vasco da Gama.

    Amanhã, além da nossa partida, acho que vale a pena acompanhar os clássicos, Fla-Flu e Palmeiras x Santos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Valeu, Carlos Henrique, pela "moderação"... hehehe Foi direto ao ponto. Mas eu vim mesmo foi para postar um vídeo com os melhores momentos da final dos Juniores.

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=19324&t=video+melhores+lances+e+a+festa+dos+campeoes+do+estadual+junior

    Bom proveito...

    E NINGUÉM CALA, ESSE NOSSO AMOR....

    FOOOOOOOGGOOOOOOOOOOOO!!!!

    Fui.

    ResponderExcluir
  21. Valeu galerão.

    Nossos amigos do BLOG já aqui comemorando o título da garotada (detonamos o tal campeão da copinha e de forma categórica) e o vídeo enviado pelo amigão Alexandre já está com o código pronto para ser publicado com a postagem do jogo de amanhã.


    É isso aí meus amigos. Esta garotada já já estará junto ao Cidinho brilhando no time de cima, e creio que muitos deles já poderão estar compondo o elenco no miolo deste brasileirão.

    Paret.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Em primeiro lugar, aos Juniores os mais efusivos PARABÉNS pelo título. Como é gostoso ser campeão em cima do Flalido mulambento. hehehehehe

    Meu grande amigo Paret, seus prognósticos sobre a seleção continuam em stand by, pois acho que não vamos muito longe não. Os "craques globais" continuam a jogar pedrinha em telhado, pois o negócio deles é aparecer na televisão e nas colunas sociais, afinal "quem nunca comeu melado quando come se lambuza todo". Jogar futebol, ah isso pode ficar para depois, o salário está garantido. Salário! Quanta humildade da minha parte. kkkkk

    Bom hoje tem a seleção que joga aqui em Salvador (by Quarentinha), então isto é que é o importante.

    Apenas uma homenagem. Apesar de ser contrário a muitas pessoas que não gostam dele, sou fã incondicional de um jovem chamado MARIO JORGE LOBO ZAGALLO, este sim um grande técnico de futebol, ganhou tudo que um profissional de futebol pode ganhar, até mais do que o Pelé. E ele tem um pensamento onde diz que no futebol não se inventa, joga os melhores, e por isso fomos por diversas vezes Campeão Mundial. Podem pesquisar, todas as vezes que técnicos tentaram inventar na seleção, tomamos no fiofo bonitinho. E continua agora, enquanto o Mano tentar inventar vamos ficar chupando o dedo.

    No mais um bom domingo para todos os Botafoguenses.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  23. Meu caro Luiz Fernando, concordo plenamente seu comentário sobre o velho lobo, quando assisto uma entrevista com ele, fico até emocionado apesar de meus 65 anos, gosto do Zagalo e acho também que ele foi o melhor técnico brasileiro até os dias de hoje e até quando ele "inventou" a inesquecível dupla de Tuca e Puruca que apesar dos pesares ficou registrado com alegria em minha mente de Botafoguense, não esqueço quando Puruca marcou 4 gols em uma de suas primeiras partidas pelo Botafogo, tempo difíceis mas muito proveitoso para nossa preparação psicológica para tempos de vacas magras.
    Em tempo: Botafogo 2 x 1 noi Bhaia.

    ResponderExcluir
  24. Olá amigos.

    Com certeza meu caro Luiz. Já temo que a afobação desta vez jogou contra no caso da seleção.

    Nem Pelé chegou garoto e foi logo alçado a titular absoluto. O garoto já andava pela seleça em 56 mas nem na Copa foi titularizado de início, só entrando com Garrincha devido à necessidade extrema (a mesma que fez baixarem a crista e trazerem Romário já nos estertores das eliminatórias em 93).

    Neymar é cracaço e será (se nada de ruim ocorrer) o melhor do mundo, mas não segurará a onda do jeito que foi escalado hoje nem com muita reza.

    Já quanto ao velho lobo, sabia sim montar um time, botava os astros para atuar calcado no talento (Fogão de 68 e seleça de 70) e tinha sabedoria para jogar do jeito que o Natalino tenta (sistema defensivo) quando percebia que craques já eram escassos. Nem pensem que foi para 75 achando que poderia brilhar a qualquer custo, pois se revoltou com a contusão escondida por P.C. Caju (então urubulino) e disse antes que a falta do Pelé e a contusão do Leivinha poderiam serem fatais para as pretensões do time.

    E hoje amigos, não vou falar em placar não. Me queimei vaticinando um 4x0 na quinta (placar perfeitamente possível não fosse a soberba inicial descambada para a perda da cabeça de quase todos em campo) e hoje vou ficar aqui cruzando os dedos na frente da TV.

    Na postagem do jogo, a (humilde) opinião sobre a partida e um papo com vídeo (by Alexandre) e imagem dos garotos campeões cariocas ontem.

    Paret.
    ___________________________________

    E Tuca e Puruca hein braso?.. hehehehe. Se com Bira e Sicupira o placar não gira, talvez com Tuca e Puruca, o Botafogo cutuca (com o perdão à permissividade gramatical). Isto era um papo do Luiz Mendes ou papo que se dizia no meio futebolístico e que ele madava no rádio.

    ResponderExcluir
  25. Meu grande e querido amigo Marcos Paret.

    Obviamente que futebol, política e mulher cada um gosta daquilo que lhe faz bem.

    Semana passada disse e continuo dizendo: Robinho e Neymar são peladeiros de final de semana. Minhas esperanças recaiam no Paulo Henrique Ganso, pois há muito tempo não víamos alguém no meio de campo que colocasse os atacantes na cara do gol como ele faz. Me lembrei do Gerson em 70, e isso me fez sonhar. E minha decepção foi total.

    Portanto meu amigo, gostaria de ser otimista como vc, mas Neymar cracaço tenho minhas dúvidas, mas...

    Um grande abraço meu amigo

    ResponderExcluir
  26. Pois é Luiz.

    E se formos ver, gente muito fina em clubes como Dirceu Lopes, nosso Carbone e Zico (excelente no seu urubu), não se encontravam na seleção mesmo.

    E isto nos deixa temerosos para 2014 (pensei na Copa ontem, durante o perdidão que levávamos dos paraguaios, naquele segundo tempo esquecível).

    Vamos então nos concentrarmos no nosso Botafogo, o qual acho que pode embalar com a entrada do Renato mas do qual só tenho mesmo certeza de sucesso total, quando a garotada for subindo ao estilo anos 60, com planejamento e paciência. Um time imbatível lá em cima sim, pode-se neste time colocar até um juvenil pois os craques cuidam para que ele produza sem sustos.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG