Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de jul. de 2011

JUNIORES DO BOTAFOGO RUMO AO TÍTULO

Olá pessoal. A nossa garotada (foto abaixo) iniciou neste final de semana sua caminhada com vistas a coroar com êxito o trabalho de uma bela geração de jogadores com o título carioca de juniores em 2011.


Com Cidinho saindo do time principal para reforçar este belo elenco, o Fogão não tomou conhecimento do adversário, que acabou procurando pela mídia para dizer que vai reverter o placar de 2x0 devido ao belo trabalho (deles) feito na Taça Rio. A mídia, claro, nem se importou em enaltecer o brilhantíssimo jogo patrocinado pelo Glorioso Botafogo na Taça Guanabara, mas isto é o que sempre se espera dos vendedores de planos de saúde e de promoções de supermercados.

Um placar de 2x0 no primeiro jogo de uma melhor de 2 é algo tão significativo, que se a imprensa tivesse um mínimo de bom senso, estaria a esta altura tecendo loas ao time alvinegro, mostrando o brilho e a qualidade destes jovens jogadores mas infelizmente, o que se vê é sempre a bajulação àquele que tem mais povo atrás de si e o fim é o de sempre: vender mesmo que seja uma porcaria.

Agora não mais importa. O que vem para nós é o título e uma conquista nesta categoria é ouro puro. Uma taça conquistada pelos garotos, com alguns deles já integrando o elenco principal, o time de cima bombando e correndo rumo ao topo da tabela, é tudo o que precisávamos para começar de vez nossa caminhada rumo a mais uma brilhante etapa, interrompida pelos desmandos cometidos a partir de 1973, e dos quais tanto tempo demoramos para ver bem longe.

Agora é a glória meus amigos alvinegros. Toda força a esta garotada e quem puder, que compareça ao estádio no próximo final de semana, pois o belíssimo futebol praticado por eles merece.

_________________________________________________________


A seleção brasileira, a princípio, tropeçou e já começa a parecer para alguns com um time que pode não brilhar nesta Copa América. Até pode ser mas tenho a visão de que já montamos outro belo time e que este resultado foi apenas aquele famoso jogo de estréia.

Não vi, sinceramente, nada no adversário, que marcava muitísimo bem, nada que pudesse nos assustar, mesmo sabendo que o próximo jogo será contra o Paraguai. Não estou aqui, repito, dizendo que vamos conquistar o título pois em caso de resultado adverso no sábado, o caldo pode sim entornar.

Não é o que desejo. Gosto muito deste estilo de seleção, diferente da de 2010. Jogadores habilidosos, atrevidos em campo, prontos para uma jogada inesperada, de toque refinado, atletas diferenciados. Tomara que dê liga e que os gols saiam neste próximo jogo. Vamos esperar e torcer.

_________________________________________________________



VAMOS MARCAR O NOSSO GOL, GALERA.

Nesta quinta-feira, lugar de alvinegro é NO NOSSO ESTÁDIO. Cabe agora a nós, prestigiar e mostrar ao time que estamos com eles. Força ao Alessandro, ao Somália e àqueles que ainda podem jogar mas que não possuem a técnica e a tranquilidade das estrelas da equipe. Vamos lá, nação alvinegra!!!

_______________________________


GOLAÇO

O time não tomou conhecimento daquela derrota insossa contra o Palmeiras (com aquele gol que o Kleber demorará uns 5 anos para repetir). Anda atropelando gente bem conceituada e a liderança está a caminho.

_______________________________


GOL DE PLACA

Este outro gol aí, dispensa comentários. A diretoria (sem politicagem) foi madura, experiente, soube a hora e o momento de bater o martelo e negociou com uma faca entre os dentes e o poder que possuía para lidar com o lado contrário. Mattos é nosso e o título é possível.

26 comentários:

  1. Meu querido Botafoguense amigo, estamos com o elenco quase pronto e Marcello Matos era nesse momento insubstituível, agora nosso destaque realmente foi os juniores, pô será que vamos tirar o complexo de vira-latas de nosssa imprensa que só dão destaques aos vira-latas????? mas o Botafogo que nunca se acomodou e não se conformou em deixar no nosso pais predominar a cultura vira-latas principalmente do framerda e grobomerda, lavamos a alma e ainda deixamos o futebol carioca mais ético e com mais perspectivas no futuro.

    ResponderExcluir
  2. É amigo Braso. Mas com trabalho, persistência, muita paciência (nossa.. da torcida) e uma dose de sorte pois ficamos sem ela no período 2007/9, tudo se encaixa.

    Estamos num limiar muito bonito. Acabo de telefonar para um amigo, torcedor de outro clube, e que se diz maravilhado em como o Botafogo deu seu jeito: juniores (e toda a base) vindo bombando (veja as fotos de Mal Hermes no final do BLOG), time de cima desta vez formado com competência, ou seja, machucando-se um Elkson ou um Mago, ficamos com bons substitutos para irem somando menos pontos mas sem deixar a peteca cair.

    O Henrique, o cara, previu um ano tipo 95, o do gol de barriga do gayucho que acabou redundando em ano alvinegro. Acho que ele viu bem mesmo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meu amigo Paret, este BLOG não é demais? Vinha aqui eu hoje para perguntar sobre o jogo dos Juniores e vc já estampa o belo editorial com o resultado. Parabéns meu amigo, a lamentar apenas a falta de pudor da imprensa carioca que só da valor a quem não tem, fazer o quê não é?

    Mas como nem tudo é perfeito, falar de Botafogo hoje não nos é nem necessário, já que os fatos falam por si. O MELHOR DO RIO.

    Então vamos a Selecão (sem o cidilha mesmo). Vou discordar de vc em tudo que vc escreveu, e pedindo que esta selecão me queime a língua. Mas o pouquinho de futebol que entendo acho difícil. Vamos lá.

    GOLEIRO. Júlio Cesar já vendeu o peixe dele e acho que estragado, portanto, não deveria estar ali. Só na visão utópica do Gavião Bueno ele é o melhor goleiro do mundo. kkkkk (só rindo), além de ser amarelão, também vindo de onde veio só podia ser não e?

    ZAGA. O Cabeçandro do Barcelona (jogar naquele time até o nosso era craque) é outro que já tinha que dar adeus a selecão junto com o Lucio que apenas esbanja garra. E quando a garra supera o futebol tá na hora de parar. Mas... Ótimo o Thiago, mostra que este sim é um excelente zagueiro. O tal de André lateral esquerdo, só está ali porque o tal André do Corinthians (o Sanches) é amigo (amigo hehehe) do Ricardo Teixeira. Afinal se estamos em preparaçao para 2014, é a hora de renovar. O resultado desta Copa na minha opinião é irrelevante.

    MEIO DE CAMPO. Ai é que a coisa pega. Meus amigos o tal de Lucas não joga nada, prefiro o Zen (hehehe) é muito melhor do que ele. O tal de Ramires só está ali porque joga fora. Como o Elano joga no Brasil é reserva. Continuamos com aquela máxima que patrocinador e empresário é quem escala jogador. A vontade do treinador a partir de 2006 ficou em segundo plano. Espero que eu esteja dizendo a maior besteira que disse em toda minha vida. Mas acho que este Paulo Henrique Ganso será o novo Dirceu Lopes, Ademir da Guia ou mesmo o Raih desta seleção. Ontem com aquele timeco da Venezuela era para ele dar um show, e se escondeu o jogo inteiro, será que camisa Amarela pesou?

    Agora o ATAQUE: Ah o ataque? Tirando o Pato este sim o excelente atacante, o resto se embrulhar não dá um pacote inteiro. Robinho e Neymar são idênticos, não produzem nada de útil, o Neymar ainda dou o desconto por ter apenas 19 anos e ter muito que aprender, mas o Robinho está fazendo o que na seleção? O nosso Elkeson é muito melhor do que ele. Continuo afirmando: o treinador não convoca e nem escala ninguém.

    Por falar em treinador meus amigos, depois da declaração espetacular que ele deu, onde disse que a Venezuela é bicho papão, vamos querer o quê? Desde quando o Brasil tem que temer a Venezuela cujo esporte nacional é o Baisebool, façam-me um favor isso chega as raias do absurdo.

    E para terminar, NOTA ZERO para imprensa brasileira que meteu o cacete na Argentina pelo empate com a Bolivia e ontem teve que engolir o vexame contra a Venezuela. Pelo menos os Argentinos viram dois gols de sua seleção, um contra e o outro um golaço. E nós oh.........

    PARABÉNS AOS JUNIORES PELA BRILHANTE VITÓRIA. QUE VENHA O TÍTULO PARA COROAR ESTE GRANDE TRABALHO.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. É amigo Luiz. Por isto, temos este BLOG . Cansei, por décadas, de ficar grudado nos programas esportivos, às vezes para ver um Botafogo como em 99, na finalíssima da Copa do Brasil, Maraca com quase 140 mil pessoas (foi a última final com arquibancada de cimento, antes das cadeiras) e a imprensa lá falando de outro time do Rio contra ABC, outro time do Rio contra Ponte Preta e etc. Colocaram uma faixa na arquibancada com os dizeres “Rádio Globo, o Globo, Rede Globo: a nação alvinegra REPUDIA VOCÊS”. E um Maraca lotadaço meu amigão. Vc não tem idéia de como ficamos espremidos naquela arquibancada.

    Com isto, peguei a idéia dos amigos, todos daqui, Henrique, Linstock e tantos outros, usei um tempo em que fiquei licenciado do trabalho e estudei tudo o que podia do Blogger e aí estamos. Temos nossa própria fonte de informações, e futuramente com reportagem própria, se Deus quiser.

    Já quanto à seleCa (sem cedilha.. hehehe) concordo em muitas coisas mas já vi outras estrearem até em piores condições e darem o recado com o afunilamento do torneio. Nossos jogadores bons de bola são como a natureza. Sempre dão um jeito. Veja que concordo em que o Pato poderia vir a ser nosso novo Careca e assim, tem que ficar no time até que o esquema o favoreça pois os gols saem. Concordo em que Lucas e o Cabeçandro espanhol são risíveis (o novo loiro.. hehehe.. que patético..... só engana mesmo num time de futebol).

    E por fim, eu ouvi gente no rádio rindo como se fosse uma festa ver a Argentina jogando de forma errada na sua estréia e como se achasse que iríamos golear. Enfiaram a língua................ Vamos agora aguardar que o time não perca para o Paraguai pois se conseguirem se segurar, certamente se classificam no terceiro jogo e aí, no mata-mata, acredito mais nesta camisa, mesmo com Lucas nervoso, que de bom só o parentesc o com o inesquecível Leivinha (prefiro também o Zen) e com o Cabeçandro de cabelo ruço, este time pode bombar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal,

    rapidinho, só para falar sobre nossa garotada:

    Eles conquistaram a Taça Guanabara com 1 ou 2 rodas de antecedência, vencendo o Flamengo.

    Na Taça Rio, o time foi para a Europa disputar diversos torneios, e quem disputou a Taça Rio foi uma equipe B dos juniores, que ainda assim fez bom papel, mas teve uns tropeços, e acabou não ficando com o título.

    Falta mesmo a imprensa contar a história verdadeira da coisa.

    Já sobre a SelECA, não acho que seja uma meleca. Não vi nenhum jogo desta Copa América, então tenho pouquíssimo pra falar. Mas devemos lembrar que Ganso e Pato estão vindo de contusão e devem estar fora de ritmo de jogo. Então ainda não é hora de pagar o Pato e afogar o Ganso. kkkkkk. Não pude resistir.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo Carlos Henrique.

    Pagar o pato ai depende, se for no Tucupi até pago, mas o da seleção não precisa pagar nada é o melhor do time disparado.

    Agora afogar o Ganso se for o dele acho que vamos sim, e voltando de contusão? Sinto muito amigo, contra o Penarol ele detonou os Uruguaios, não serve de justificativa. Mas o nosso ganso acredito que estejam em dia e não precisa afogar não. hehehehehe

    ResponderExcluir
  7. Caro companheiro Luiz, seu comentário sobre a seleção foi perfeito, assino embaixo, e nada a acrescentar.

    ResponderExcluir
  8. Só pra reforçar o que colocaram Luiz Ferando e Paret sobre a seleção:

    "Seleção que nada, o negócio mesmo é nossa SELEFOGO, que este ano vai arrebentar!!"

    Reparem que na escalação


    - Jefferson (já é seleção)

    - Cabeçandro (é pau a pau com o tal D. Alves, quem é pior he he )
    - Antonio Carlos (deveria estar lá na Copa, mas ainda bem que não foi)
    - Ferreira (não perde praquela florzinha)
    - Cortês (quem é mesmo aquele lá em Bs. Aires ??)

    - Lucas Zen (como já disseram aqui, o nosso Lucas é melhor)
    - Renato ( é seleção !!)

    - Everton (me ajudem por favor)
    - CRAQU-Elkeson (é nosso Craquelson!!!)
    - Magossuel ( é Mago e sua mágica vai aparecer, levo fé)

    - Loco Abreu (é seleção )

    Portanto, a SELEFOGO é melhor, ganhamos no comparativo em 9 posições, mas prefiro que não nos observem agora !!

    Sds Alv
    40tinha

    ResponderExcluir
  9. hehehehehehehe.

    Essa galera é flórida mesmo.

    O Pato que afoga o ganso, uma confusão só. Creio, amigos Luiz e Braso, que o Ganso não seja o Dirceu Lopes na seleCa não. Acho que nesta de amarelinha, ele estará mais para Rivaldo, que tentou, tentou, brilhou naquela Copa América mas murchou de novo, para enfim desencantar num amistoso em Porto Alegre.

    Se a seleção deslanchar, acho que o Ganso fará o mesmo caminho do Rivaldo.

    Agora esta seleFOGO do 40tinha aí não tá mole não, hein? Olha que acho o novo loirim do funk um terror, que só mesmo para enganar espanhol cintura dura, mas o nosso Cabeçandro é incomparável no sentido ruindade meus amigos. É ali para tapar (mal) buraco e compor (pessimamente) elenco mesmo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Paret, o Quarentinha tem razão, o Alessandro é um Daniel Alves tupiniquim tipo importação de nulidades. rsrsrsrsrsrssr

    ResponderExcluir
  11. Olá amigos!

    A discussão está divertida. Gostei da comparação do Quarentinha, claro que um pouco exagerada, hehehehe. Mas de fato, o que vemos é meio isso mesmo, mas infelizmente não dá pra ajudar na comparação, daria pra torcar o Everton pelo Ganso, que mesmo tendo atuado mal na primeira partida (foi isso mesmo? ainda não vi um jogo dessa Copa) tem muito a render.

    Agora o foco é o jogo de 5a, que pode marcar mais uma ascenção, ou descolamento na tabela, pois haverá dois jogos críticos: Flamengo x São Paulo, Corinthians x Vasco, ou seja, sexto x segundo, primeiro x nono, existindo hoje somente 5 pontos do primeiro para o nono.

    E no fim de semana, vamos acompanhar os juniores. Infelizmente não deve ter TV nem rádio.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá pessoal.

    Pois é Braso. Este Loiro do Borel é mesmo uma coisa muito bizarra. Sempre achei que ele finge que joga e os bons de bola ao seu lado e a torcida de lá fingem que acreditam. hehehe.

    Agora sério, ele é muito bom para elenco de time. Se fosse um lateral direito aqui no país, seria um excelente jogador e indo para a seleção sem aquele peso de resolver, poderia sim ser um cara útil mas somente na posição, marcar e apoiar de leve o ataque. O problema no time do Mano, é que querem que ele seja um dos caras, ou seja, ele é um Cafu piorado e nem Cafu foi um dos caras.

    Já quanto ao melhor time do campeonato Henrique(sim.. compro esta briga), o Botafogaço, pode em caso de vitória contra o Bahia no domingo, alçar a liderança do campeonato para disparar na ponta. Vejo-o com aquelas mesmas possibilidades do Fluminense ano passado, a não ser que esta parte do elenco que está chegando não corresponda, o que é meio difícil, vez que irão encontrar um time praticamente pronto.

    Já quanto aos garotos, não poderei acompanhar, vez que depois da volta da viagem e sendo início de férias, estou devendo um final de semana completo aos meus filhos.. rsrsrsrsrs.

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia galera,


    Apesar de não haver ainda anúncio oficial no site do Fogão, podemos já considerar oficial, né?

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=19195&t=panathinaikos+anuncia+venda+de+marcelo+mattos+para+o+botafogo

    Agora falta regularizar o contrato na CBF. Também tem o contrato do Maicosuel. Alguém sabe se já foi atualizado no BID?

    Hoje, como já falei antes, tem duas partidas importantes na rodada. O franco-atirador Vasco contra o líder Corinthians, e o time da mídia Fla contra o sempre perigoso, mas combalido, São Paulo. Empates são os melhores resultados para nós, mas uma vitória do Vasco também é muito bom.

    E sobre o jogo contra o Bahia, já estão vendendo ingressos e li que já foram mais de 10 mil. O pessoal lá no NE sempre lota os estádios.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Olá Henrique.

    Primeiramente, o Mattos já é do Fogão em definitivo e já faz parte de um elenco próprio aonde podemos listar o Mago, Herrera, Loco, Caio, ele próprio o Mattos, Elkson, todos os garotos de ouro da base. Acho que temos o melhor elenco próprio do campeonato.

    Já sobre a Bahia, o Bahia é que é o time de lá em que o povão acredita esteja aonde estiver. Você não imagina a loucura que era a antiga Fonte Nova num tempo de repescagem (anos 80), o Vitória na primeirona com estádio quase vazio e o torcidão do Bahia lotando para ver BahiaXRemo numa espécie de segunda ou terceira divisão.

    Mas domingo o Elkson vai lembrar dos melhores tempos de Vitória e vai esculachar. Enquanto isso, temos aqui um treino de luxo amanhã só para botar a rapaziada tinindo.. rsrsrsrsrs.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. MAICOSUEL CONFIRMADO NO JOGO DE AMANHÃ.

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Maicosuel-confirmado-Atletico-GO_0_512348876.html
    ______________________________________

    MATTOS COMEMORA OBJETIVO CUMPRIDO (mas ainda não deverá enfrentar o Bahia)

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Marcelo-Mattos-comemora-objetivo-cumprido_0_512348869.html
    ______________________________________

    DECISÃO DOS JUNIORES EM XERÉM

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/jogo-estadual-juniores-sera-Xerem_0_512348850.html

    ResponderExcluir
  16. BOA TARDE GALERA ALVINEGRA

    Coloco à disposição de todos algumas informações importantes sobre o Mago e o Marcelo Mattos. São boas notícias, algumas vindo meio "tarde"... rsrs Mas como diz o ditado: antes tarde do que nunca... hehehe

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=19213&t=marcelo+mattos+chega+ao+rio+e+celebra+voltei+para+onde+queria

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=19214&t=botafogo+regulariza+maicosuel+com+contrato+ate+junho+de+2015

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=19212&t=ferj+anuncia+que+2+jogo+da+final+de+juniores+sera+no+los+larios+em+xerem

    O jogo da garotada da base foi mudado de lugar, conforme o site aí acima. E o Marcelo Mattos ainda não assinou, e não deve jogar contra o Bahia. Bom para o Somália. rsrs
    Fico triste de ver o garoto Lucas Zen ter que ir para o banco, com a chegada do Renato. Espero que não aconteça o mesmo que com o Fluminense (lembro dos comentários dos amigos, principalmente do Paret, sobre o assunto), que desprestigiou os que estavam alavancando o time para colocar "figurões"... Isso pode desmotivar... Espero que seja tomado o devido cuidado com os que devem sair para a entrada de medalhões... E que a máxima pregada pelo Caio Jr., seja seguida à risca, ou seja, joque quem estiver melhor...

    Abs.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  17. Boa pessoal,

    Minha preocupação era o Mago ficar fora por conta de burocracia. Mas está tudo certo. Como imprensa é aquele negócio que já sabemos, fui lá na fonte:

    http://www2.cbf.com.br/php/bid.php?d=06%2F07%2F2011&uf=RJ

    7 161269 MAICOSUEL REGINALDO DE MATOS RJ BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS CT. RJ2011005130 de 01/07/2011 a 30/06/2015

    Hehehehe.


    Abraços, e vamos ver como começa a rodada, e partir pra cima dos goianos com responsabilidade.

    ResponderExcluir
  18. BOA NOITE A TODOS ALVINEGROS

    Eu digitei a postagem anterior e fui atender o telefone e acabei esquecendo de enviar. Quando eu lembrei e vim postar o grande Marcos Paret tinha postado basicamente o mesmo que eu... hehehe
    Como fiz algumas considerações eu acabei postando assim mesmo... rsrs

    Fui...

    ResponderExcluir
  19. Valeu Alexandre. Vc sabe que seus comentários são nossos editoriais diários.. rsrsrsrs.

    Estamos sempre atentos ao que você escreve e nunca deixe de postar aqui suas impressões. E ainda está faltando sua postagem mesmo. Quando estiver disposto a isto, avise que combinamos a publicação.

    Paret.

    ResponderExcluir
  20. OLÁ GALERÃO.

    O G3 é nosso, caso não ocorram acidentes.

    O G2 é perfeitamente possível, vez que o Palmeiras joga fora de casa.

    E o nosso "engraçadíssimo" flamengo (hehehe) é um ótimo flanelinha: está na vaga passando um paninho no pedestal para nós. Amanhã, recebemos o que é nosso limpinho.. kkkkkkkkk.

    Eu nunca gosto de vir ao blog para este tipo de espicaçamento, mas tem horas que a gente não resiste.. kkkkkkkkkkk. Nosso muito obrigado (antecipado) ao guardador.

    Paret.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Galera!!!!!

    Os resultados ontem não foram tão bons assim. O Vasco podia já ter tirado uns pontinhos do Corinthians. Mas tudo bem, vamos fazendo nossa parte.

    Precisamos ganhar hoje, e até acredito na goleada que o Paret está falando, mas o jogo não vai ser fácil. Os goianos devem vir com o time fechadinho, buscando o contra-ataque. Não podemos vacilar, e nem deixar de botar pressão. Um gol nos 20 minutos iniciais seria ótimo.

    Hoje também tem jogo do Palmeiras, que está em disputa direta conosco. Mas também devemos ficar atentos ao Internacional e ao Cruzeiro, pois ambos já começam a subir direto na tabela e disputar as posições que sempre tem obtido nos últimos anos.

    Hoje também tem um jogo menos badalado e que pode começar a selar alguns destinos: Coritiba e Figueirense. Retomará o ritmo de vitórias o Coritiba, ou o Figueirense confirmará a boa fase e permanecerá na turma de cima da tabela?

    Já estou juntando a galera para ir hoje ao nosso estádio. Hoje é dia dos alvinegros comparecerem e apoiarem, com paciência, se for necessário.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Olá Henrique.

    Hoje, como eu disse na postagem, lugar de alvinegro é na nossa Arena.

    Estarei lá e até levarei minha roupa de esquimó para me prevenir daqueles possíveis 8 graus que farão naquela arquibancada. E vamos curtir muito estes 4x0 (rsrsrsrsrs) pois a liderança virá no outro final de semana (Fogãoxcuringuinha em S. Januário).

    Paret.

    ResponderExcluir
  23. Olá Paret,

    Estou aguardando comprarem o meu ingresso. Meu filho vai resolver isso hoje. Vamos numa turma de 7 pessoas, e há uma dúvida, com alguns preferindo oeste inferior e outros oeste superior. Vou no que comprarem e decidirem, mas te ligo antes.

    Também estou acreditando em liderança contra o curinguinha.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  24. BOM DIA BRAVOS ALVINEGROS

    Eu diria que a lógica é uma vitória do Botafogo, no jogo contra o Patético-GO. No entanto vai ser um jogo perigoso, pois vão vir com onze dentro do gol. Como já disse o C. Henrique, vão tentar jogar no contra-ataque e se não sair um gol, nos 20m a 30 minutos iniciais, a ansiedade pode se virar contra o Botafogo, que tem um time jovem. Se abrirmos a porteira, acredito em goleada, sim... O problema é "destravar o ferrolho"... hehehe
    Os dois primeiros jogos da seleção da Argentina e do Brasil, na Copa América, são exemplos claros do que pode acontecer. A superioridade técnica não refletiu em gols, e no caso dos portenhos, quase levam o revés. É bem tática no estilo Papai Joel... kkkkk. Contudo, sou MUITO MAIS a SELEFOGO... rsrsrs
    E quanto ao "caso" Diego, o paizão empresário quer manter o mesmo salário que é pago pelo time alemão. Eu duvido que consiga. Ainda mais aqui no Brasil. Não acho plausível nem lá na Europa. Se somarmos a realidade atual, com a crise grega, somado aos "resquícios" da crise do tal "sub prime", que contaminou o mercado global, principalmente os EUA, Europa e parte da Ásia, vai ser pedreira manter esse padrão de salário. Ainda mais que está sendo dispensado, somado ao fato de não estar no auge da sua forma. Até mesmo para o padrão Europeu, considerando todas essas variáveis, vai ser difícil... Eu mantenho minha opinião pessoal de que não vale a pena... De jogador mercenário já basta o dentuço, com todo $UPER apoio da mídia. O sujeito não pode dar um “peido” que vira manchete... rsrsr Se “tá” mal, é notícia, se faz alguma coisa por mais trivial que seja, é capa de jornal... Nesse caso específico dinheiro é tudo... hehehehe Quem investe milhões num sujeito não quer sair perdendo, e vai comprando "opiniões" de tudo que está à VENDA. OLHA O RMP AÍ GENTE!!! Hauahuahauahauahau
    Pena que a rodada não foi das melhores. A nossa “secada” não vingou... hehehe Fiquei contente, por pouco tempo, com o gol de falta do “Rezinho”, mas não teve jeito... E o São Paulo, na minha singela opinião, é coisa de elenco para derrubar técnico... Infelizmente beneficiou quem não devia. Agora nos resta aguardar o jogo de logo mais...

    Bom dia para todos.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  25. Grande Alexandre, o Grande!

    Vamos destravar o ferrolho. Acredito que Everton, Elkeson e Maicosuel estão prontos para isso. Contra o São Paulo já pegamos um ferrolho, e muito bem plantado, e tivemos sucesso.

    Mudando de assunto... no Fogaonet uma entrevista muito legal com Renato:

    "Renato ainda explicou o motivo de ter acertado com o Botafogo.

    - Tive a proposta e falei com a minha família, já queríamos voltar ao Brasil após 7 anos. foi uma proposta boa e pesou poder vestir esse manto sagrado, um dos dois principais clubes na época de Pelé e Garrincha. Já vesti a do Santos, do Pelé, agora tive a oportunidade de vestir a do Botafogo. Espero corresponder o empenho que a diretoria teve pela minha contratação - disse o jogador, que ainda sonha com Seleção Brasileira."

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=19239&t=renato+usa+exemplo+do+santos+2002+para+acreditar+em+titulo+com+botafogo

    Ainda lá, notícias sobre a Sulamericana, sobre as datas dos jogos:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=19236&t=jogos+contra+o+galo+na+sul-americana+serao+10+e+23+de+agosto

    Na wiki, em http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Sul-Americana_de_2011, dá para ter uma visão sobre todo o emparceiramento.

    Já recebi confirmação, estarei hoje lá na nossa casa, na Oeste Superior.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Pois é meus amigos.

    Todos à Arena hoje.

    Nos vemos na Oeste superior, Henrique, o setor da sorte (duas contra os bambis).

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG