Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

29 de jun. de 2011

BOTAFOGO CONQUISTA O MORUMBI

Dá-lhe Fogão!

BOTAFOGO 2X0 SÃO PAULO (No Morumbi)

Mais uma VITÓRIA estilo BLOG. Com letras maiúsculas. Uma vitória maiúscula, fruto de domínio, técnica, conjunto, paciência e objetividade.



Sem tentar fazer um minuto-a-minuto do jogo, podemos mesmo assim dizer que com 6 minutos o Maicosuel já havia dado duas canetas. Mas isso não significa que o jogo foi fácil. Na verdade o São Paulo sabia ocupar os espaços no meio, e dificultou muito a vida de Elkeson e Maicosuel, que foram implacavelmente, mas corretamente, marcados o jogo todo.


Mesmo assim, ambos conseguiam boas jogadas individuais, principalmente quando conseguiam o toque rápido. A partida era truncada, sem dúvida. Um jogo de líder contra quarto colocado, na casa do líder. Não poderia se esperar que fosse muito diferente.


Felizmente a marcação do Botafogo também acertava. Alessandro jogou uma excelente partida, vibrando, e com erros que qualquer jogador pode cometer durante os 90 minutos. É fato que neste esquema de jogo ele não precisa apoiar muito, e nesta formação, atuando como lateral-zagueiro, ele vem se saindo bem.


Somália fez excelente partida. Começou errando um passe com 1 minuto de jogo, mas depois se recuperou e dominou a entrada da área do Botafogo. Conseguiu várias roubadas de bola, e se tivesse mais qualidade no primeiro passe poderia ter fornecido muitos contra-ataques mortais ao Botafogo. E foi assim que surgiu nosso primeiro gol, uma roubada de bola do Somália no meio, neste caso mais adiantado, com o São Paulo ainda tentando sair para o jogo, um passe rápido e preciso para Maicosuel, que neste momento estava no meio, que abriu para Elkeson, já pela entrada direita da área.


Elkeson, o Fabuloso, não tinha muitas opções, pois assim como a defesa do São Paulo não estava plantada, o Botafogo não estava com o ataque preparado. As principais opções seriam tocar para Somália ou retornar para o Mago, mas ele preferiu o corte para dentro e arriscar o chute de longe. E Rogério Ceni, o famoso caçador de borboletas que o Paret já citou, resolveu pular em camêra lenta, devagaaaaar... fatal, um frango engolido e bola lá na rede.




O jogo continuou truncado, até o final do primeiro tempo, e depois até o instante derradeiro. Ambas as equipes se ressentem dos desfalques, mas mesmo assim se mostram consistentes, justificando a posição ao topo da tabela. Hoje o Botafogo apresentou mais conjunto e organização, e mereceu a vitória.


Já no segundo tempo, em torno dos 15 minutos, a TV mostrou como o jogo era travado e o Botafogo mais incisivo, apresentando as estatísticas de 9 chutes alvinegros e 4 tricolores. Poucos chutes, mas o suficiente para justificar a vitória parcial do Botafogo.


Na continuidade do segundo tempo o que vimos foi a mesma dificuldade do Márcio Azevedo em manter o ritmo, com um certo excesso de passes errados. Acabou sendo substituído, com o Caio Jr colocando Araruama, que entrou com o objetivo de virar sombra do Rivaldo, que havia entrando minutos antes no São Paulo tentando melhorar o passe deles. Como foi a saída de um lateral para a entrada de um volante, o natural seria o deslocamento de um dos volantes para fazer a esquerda. Eu esperava que isso ficaria com o Somália, mas Caio Jr. deslocou Lucas Zen, o Matemático, para aquela função. E como é preciso o garoto.


Realmente o Lucas Zen merece um parágrafo a parte. O Braso já alerta nos seus comentários, e eu mesmo avisei: quem não presta atenção, não percebe o quanto ele aparece no jogo. Sempre chegando junto na primeira ou segunda bola. Ou dá o primeiro combate, ou faz a cobertura. No primeiro tempo, por exemplo, ele conseguiu se antecipar ao atacante são-paulino, numa jogada que o Fábio Ferreira (ou Antonio Carlos) havia ficado batido. Evitou um cara-a-cara com Renan.


No segundo, fazendo a função na lateral, conseguiu impedir o salseiro que o Marlos, rápido, enjoado e ensaboado atacante paulista tentou fazer. Creio que a única jogada que o Zen perdeu foi por conta de um escorregão que sofreu numa tentativa de drible do atacante deles. O drible funcionou, mas chamo de tentativa porque só funcionou em função do escorregão, provocado pelo descolamento de um imenso tufo, quase uma placa, de grama.

O São Paulo tentava atacar, mas esbarrava na marcação. O Botafogo saía em velocidade, mas tinha dificuldades em encaixar o contra-ataque. Everton fazia boa partida, mas não vejo como ele possa chegar ao nível do Elkeson e do Mago. Mesmo assim, num contra-ataque, a bola foi aberta na entrada da área pela esquerda, Maicosuel invadiu, deixou a bola ficar para trás, o zagueiro passou desembestado, e quando o Mago tentava retornar, para já sem marcação rolar para alguém, ou mais provavelemte chutar já próximo a pequena área, foi puxado. Penalti, sem dúvida.


E aí veio a batida precisa do Herrera, para ampliar o placar. Este gol do Herrera, junto com a boa atuação, se movimentando pelos dois lados, voltando para buscar, fazendo pivô e infernizando os zagueiros, dá mostra que os argentinos do Brasileirão começam a se recuperar: Herrera desencantou hoje, Montillo fez golaço contra o Vasco, e na rodada passada o Conca já mostrou estar voltando à qualidade conhecida. Parece coincidência, não?


Daí para frente o jogo se tornou um jogo de xadrez. Caio Jr. decidiu retirar o Mago, que já apresentava cansaço, e colocar Caio. O cansaço do Maicosuel parece natural, pelo retorno. Por sinal, falando em retorno, a evolução do Fabio Ferreira, pegando ritmo, salta aos olhos.


Mas o Everton também pediu substituição, e é algo que me preocupa, esta condição física dele. E lá foram Caio e Cidinho para campo. Ambos entraram bem, mas não mostraram a mesma eficiência do jogo contra o Grêmio. O motivo disso? Acho bem simples, o adversário era muito melhor, e muito mais eficiente na marcação. O São Paulo passou 90 minutos tentando fazer o Botafogo não jogar, e conseguiu em boa parte do tempo, mas mesmo assim arrancamos os dois gols. Por outro lado, eles também não conseguiram jogar, e tiveram poucas jogadas eficientes de ataque, mas quando conseguiram chutar, pararam nas mãos do nosso goleirão Renan.


Nunca tive dúvidas que o Renan estava preparado para ser o reserva do Jefferson. Mas a atuações dele cada vez dão mais mostras de que ele está preparado para ser titular no Botafogo ou qualquer grande time. Algumas pequenas falhas nas saídas pelo alto? Alguma pequena, quase ínfima, insegurança em algumas jogadas? Muito pouco mesmo, e diria que são falhas típicas dos goleiros brasileiros, que até o "incontestável" (essas aspas são propositais, não tenham dúvida) Júlio César, titular absoluto da seleção, as comete, basta não esquecer da Copa do Mundo. Se não bastar a comparação, no final das contas, hoje, Renan foi muito mais seguro e preciso do que o veterano Ceni.






Pessoal, é isso. Vamos dormir em terceiro lugar a 2 pontos do líder. Ao final da rodada estaremos, na pior das hipóteses, em quarto lugar a 2 pontos do líder. Vamos ver o jogo do Palmeiras amanhã. Mas estamos firmes na briga com os paulistas.


Abraços!!!

24 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ÉÉÉÉÉ BOOTAAAFOOOGOOOOO!!!!

    Ganhar dos Bambis, no morumbicha, e ainda tirar a liderança, não tem preço... kkkkkkkkkkkk
    E o time está encorpando, mesmo com alguns desfalques e ausências, sem falar dos que chegaram e nem deram as caras, ainda... Imaginem se, desses que chegaram, pelo menos dois ou três se firmem, como foi o Elkeson e o Cortês... "É o Botafogo nas alturas"... kkkkk E brilha uma estrela solitária... rsrsrsr

    Muito bom o "editorial" do nosso amigo Carlos Henrique... hehehe perfeito... Sem tirar nem por...
    Agora é partir para cima do Patético goianiense...

    É "GGGGG33333333" HUAHAUAHUAHAUAHAUA

    E fui pra galera.... kkkkkkkkkk

    Abs. Alexandre

    ResponderExcluir
  3. Perfeito comentário Carlos Henrique,os grandes jornais do Rio deveriam mandar seus estagiários e jornalistas virem aqui aprender como se faz um editorial, parabéns mesmo, não me atrevo a tirar nem por nada no seu brilhante editorial.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Como é bom dormir sabendo que o Botafogo está brilhando novamente, e acordar lendo esta matéria de dar inveja a muitos jornalistas categorizados da imprensa marron (flapress). Parabéns Carlos Henrique seu editorial está MARAVILHOSO.

    São mais três pontinhos para nossa coleção que tem muito a crescer ainda.

    Parabéns a todos os alvinegros, parabéns a este BLOG que não canso de dizer É BOM DEMAIS.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Galera!!!!!!!!!!

    Sem falsa modéstia, eu gostei do meu texto, mas fico envaidecido com os elogios. É claro que o texto não se compara à partida que o Botafogo fez...

    E também não sei se reparam uma coisa. O texto está seco, puro, sem imagens, sem vídeos, nada. Pois bem, isso não foi de propósito. Eu abri a postagem, só colocando título e o Dá-lhe Fogão. Em seguida fiz o texto, publiquei, para aí sim buscar imagens, vídeos, formatar caracteres para ficar mais bonito e legível, e aí o blogger me aprontou uma peça: eu não conseguia entra na edição.

    Como a partida já terminou perto de meia-noite e o horário já estava adiantado, deixei assim mesmo, esperando dar esta "enriquecida" na aparência hoje. Mas é muito bom saber que a galera gostou!

    Vamos ver o desfecho da rodada e partir pra cima do Patético-GO (by Alexandre).

    Abraços, galera!

    Ah, e se estou certo nas datas, Paret deve estar para pintar por aqui hoje ou amanhã.

    ResponderExcluir
  6. Galera Alvinegra ,

    Estou de volta de minha viagem à serviço, onde fiquei em atividades de testes de fábrica por quase 10 dias. Acessava de vez em quando para ler os comments mas ficava difícil de postar...já no bobo-online era mais fácil postar pois o site não é proibido pra nós funcionários.

    Sensacional o texto EDITORIAL, parabéns Carlos Henrique, nota 10 !! Muito bem redigido e com uma leitura prazeirosa, descontando até o fato de nossa excelente vitória de ontem.

    Estamos em bom caminho. Caio Junior me está surpreendendo positivamente. Vou ser sincero e admitir que estava meio desconfiado dele, com essa história de só pedir para contratar ex-jogadores que já trabalharam com ele em algum clube.

    Gostaria de saber como o Renato vai encaixar no 11 titular ? No lugar do Marcello Mattos suponho, mas será que o Renato tem pegada de marcador, já que não basta ter um bom toque de bola nessa posição ? Recordo que o Matos vinha ajudando o Lucas Zen no combate direto !

    O que mais me deu raiva ontem na transmissão da fla-bobo é que durante o primeiro tempo do nosso jogo, aqueles jornalistas de terceira categoria não paravam de falar do Ronaldinho gayúcho, mas que saco !

    Só espero que o nosso elenco não ponha saltos altos pra jogar contra o Dragão. A torcida deve comparecer em bom número e proponho um desafio aqui:
    Quem entre nós mais se aproximará do público total para nosso próximo jogo. Já deixo aqui meu palpite: 25.000 presentes (pagantes + não pagantes)

    Sauaçoes Alvinegras
    Quarentinha

    ResponderExcluir
  7. Olá amigos!

    Finalmente consegui terminar a formatação do post. Acho que agora ficou um pouquinho melhor.

    Sobre a escalação dos 11? Lembrem-se que Mattos estaria suspenso nesta partida de qualquer forma. E isto é o Brasileirão, então repetir escalação não será fácil. Além disso ainda vem Sulamericana aí pela frente, e o fato de ter 15, 16 ou até 18 "titulares" será essencial.

    Quanto a falarem direto sobre o dentuço, também percebi. Eles precisam recuperar o investimento e está difícil. Eu achei engraçado, e comentei com meu filho, que até ontem ninguém nem falava sobre artilharia do campeonato, e de uma hora pra outra começaram a falar nisso de 10 em 10 minutos.

    Quarentinha, estou aderindo ao palpite, o jogo é na quinta-feira, dia 07/07 (data inspiradora, não?), às 7 e 30. Dia de semana a essa hora é complicado, então vou de 17.777 presentes. Hehehehe.

    Abraços!

    PS: Como bom Botafoguense, eu não sou supersticioso porque esse negócio de superstição dá azar.

    ResponderExcluir
  8. Só para acompanhar...

    Palmeiras vai vencendo o Patético-GO, e portanto devemos fechar a rodada em quarto lugar mesmo. Mas agora somente 2 pontos atrás do líder.

    Uma vantagem interessante é que na próxima rodada jogaremos em casa, e haverá alguns confrontos entre times que também estão lá em cima na tabela, e neste caso o melhor é sempre o empate entre eles.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. FALA GALERA ALVINEGRA!

    Alguém está sabendo alguma coisa sobre o M.Mattos e o Mago? Li esta reportagem e fiquei preocupado...

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=19068&t=atuais+contratos+de+mattos+e+maicosuel+se+encerram+nesta+quinta

    Fui...

    ResponderExcluir
  10. Olá meus amigos alvinegros do MELHOR TIME DO CAMPEONATO.

    Confesso que ontem, despedida da minha viagem destas pequenas férias, sequer pude assistir ao jogo e até à reprise dos gols no final da noite, indo dormir sem saber se o nosso futebol havia mesmo subido mais alguns degraus.

    Qual não foi a minha supresa, ainda no local para onde viajei, quando acordei para me preparar para viajar de volta, e logo no jornal matutino, vi Elkson e o Mago acabarem com a banca do tal mais organizado do país. Não vi nada mesmo a não ser as jogadas dos dois gols mas indo pelo que vocês dizem, logo vendo que o Maicosuel já saiu de início mostrando “quem é” para os empolados paulistanos com suas admiráveis canetas, tem-se mesmo que este time, no próximo jogo aqui, pode brindar nossa torcida com uma daquelas apresentações de encher os olhos.

    Fico então com a satisfação de ler que o Mago já está se insinuando mais e logo em jogos mais pegados, que F. Ferreira já está quase na forma ideal e que o garoto Zen deve vir a ser uma espécie de Toninho Cerezo versão 2011/12. Eu dizia lá atrás que a personalidade dele impressionava, vez que entrou em alguns jogos finais do brasileirão passado e não temeu por enfrentar times de ponta do nosso futebol.

    No mais, é enaltecer o quanto o nosso bravo Henrique enriquece o nosso BLOG com seu talento ímpar. Nesta madruga, cansado da viagem e de uma pequena comemoração da volta feita pela minha pequena alvinegra (rsrsrsrs), fui brindado com uma postagem digna de nota. Valeu Henrique, e me desculpe pelo trabalhão.. rsrsrs.

    E na onda dos palpites, creio mesmo em algo pouco acima dos 15 mil, mas em outro palpite acho que vou mandar bem.... hehehe

    Botafogo 4x0.

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. Grande Alexandre!!!

    Ou seria Alexandre, o Grande? Hehehehe.

    Também vi esta notícia. Do Mattos era conhecida, o empréstimo encerrou ontem, e agora é essa negociação com os gregos. O registro na CBF, que aparece no BID, não poderia ir além do contrato de empréstimo. Eu acho péssimo que tenham perdido a continuidade, a renovação deveria ter ocorrido antes deste encerramento.

    Sobre o Mago, já havia saído algo sobre isso. Talvez seja em função do contrato firmado com os alemães, que garante o retorno em caso de não pagamento. Então talvez ele tenha algum vínculo provisório. Espero que isto já tenha sido resolvido e estendido, pois seria uma falha mais grave ainda. E creio que dinheiro não falte, agora com contrato com João Fortes, Guaraviton e Havoline em vigor. Sem contar as inúmeras publicidades no Stadium Rio.

    Paret, o BLOG está aí, grande mestre e guru!!! Nosso blogueiro-mor! Pode ficar tranquilo, seu imediato e co-piloto está aqui a postos para conduzir o barco-BLOG. Hehehehe.

    Tenha certeza que foi uma excelente partida. O São Paulo não jogou mal, mas fomos melhores. É claro que o domínio foi mais territorial e de iniciativa, do que levar perigo real. Como falei, uma partida que aos 15 do segundo tempo só houve 9 arremates para um e 4 para o outro, é jogo truncado, de poucas oportunidades.

    Tivemos a felicidade do Elkeson arriscar, chutar bem, no canto, nem tão forte, e do Ceni frangar. Não fosse aquele gol, a partida poderia ter ido tranquilamente para o 0 a 0. Mas veja, era jogo contra o líder São Paulo, na casa deles, e eles tentando travar a partida para arrancar um empate ou vencer em falha individual nossa. Ganhamos com iniciativa e na falha deles.

    Agora nosso César está de volta, no comando do BLOG. E na 5a-feira pretendo engrossar o público na nossa casa.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá amigos. Estas notícias são mesmo preocupantes. Mago e Mattos são parte importantíssima da espinha dorsal do time, vide o que se disse aqui sobre a atuação do primeiro no Morumbi, e o primeiro gol que o segundo fez jogando no Fogão, coisa que dá muita moral.

    E o BLOG caro Henrique, longe desta coisa de guru e de imediato, isto aqui agora é marca sua e a galera toda sabe disto. Provam as mudanças visuais e de conteúdo, importantíssimas, e esta última postagem, tão elogiável e tão elogiada. Mais profissional impossível. Pode agora comemorar tranquilo seu momento profissional pois estou a postos.. hehehehe.

    O jogo contra os bambis foi mesmo revelador do que o nosso time pode fazer neste campeonato, claro que com a diretoria tendo os pés no chão e não nos deixando sem elenco. E na quinta, o BLOG terá que esperar pois ESTAREMOS NA NOSSA ARENA.. kkkkk. Não perco esta goleada (olha só a marra do cara aqui) nem a pau.. rsrsrsrsrsrs.

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Muito preocupante. Vamos ver a agilidade para resolver isso.

    Por outro lado:

    BOTAFOGO PRORROGA CONTRATOS DE JEFFERSON E RENAN
    Para valorizar o grande momento vivido pelos goleiros do Botafogo Jefferson e Renan, o Departamento de Futebol prorrogou seus contratos com o clube. Representante do Glorioso na Seleção Brasileira que disputará a Copa América, Jefferson firmou novo vínculo até 2014. Já Renan, titular nas últimas partidas e mantendo o alto nível do gol alvinegro, assinou contrato até 2015.

    "Fico muito feliz de renovar contrato com o Botafogo. É um reconhecimento da diretoria pelo trabalho, espero retribuir da melhor forma de campo. Espero escrever a minha história como Jefferson, que é um ídolo, um espelho, para mim e está na Seleção Brasileira", afirmou Renan.

    ---------

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Alvinegros

    Já eu não me preocuparia tanto com o contrato do Mago, cujo motivo deve ser esse mesmo, como explicou o Carlos Henrique. Tampouco é preocupante a questão do Marcelo Mattos, já que a situação econômica geral da Grécia, e também dos clubes, é tão grave, mas tão grave, que o tal Paratinaikos já até reduziu o preço ou aceita renovação do empréstimo se receber algum trocadinho.

    O que realmente me preocupa, e dá sinais de que não vai por bom caminho é a situação do Loco Abreu, isso mesmo. Vejam:
    1)Loco Abreu tem agora um programa semanal na TV Uruguaya e muitos já colocaram a pergunta óbvia: Como será gravada essa edição semanal? O Loco vai viajar semanalmente ao Uruguay ? Se o presidentista der esse privilégio, só pra começar, isso gera ciúmes no elenco. Além disso, qual o compromisso que ele terá com o Botafogo ??De que forma será mantida a parte física e técnica (treinamentos, etc. ) ?? Ou será que o contrato já pré-anuncia um desejo do Loco de sair do Botafogo ???

    2)Há 2 clubes da América do Sul que fizeram propostas concretas ao empresário do Loco nesta semana: Olimpia do Paraguay e América de Cali. Qual é a informação que tem os dirigentes desses dois clubes para fazer essa proposta se a princípio Loco Abreu renovou faz pouco tempo com o Botafogo ? Qual o fato novo ? Loco Abreu autorizou seu empresário a fazer sondagens e receber ofertas ? Porquê ?

    Sei não, mas onde há fumaça há FOGO !!

    Agora, tem mais uma:
    3)Em outubro começam as eliminatórias para a Copa de 2014, com convocações diretas do Loco Abreu e nós não temos um centro avante matador que é necessário pois Herrera, apesar da raça, não dá pro gasto e esse Alexandre Oliveira não é exatamente um especialista !!

    No resto, o que estou gostando é o padrão de jogo que Caio conseguiu imprimir nesse elenco, o novo toque de bola e o comprometiemnto de todos. Só falta maior qualidade no passe e um pouco mais de objetividade para matar o jogo.

    Mas estamos em bom caminho !

    Sds Alv
    40tinha

    ResponderExcluir
  15. Olá meus amigos.

    Neste momento de alegria intensa, júbilo futebolístico total (Bolívia detonando os hermanos.. hehehe), digo-lhes que é mesmo preocupante a situação com o Loco.

    Acho que a diretoria deveria ficar atenta e se ligar no momento do clube, vez que o projeto Botafogo é muito maior do que a vida pessoal/social do Loco, apesar de ser um ídolo alvinegro. Que se deixe alguém pronto para atuar ali na frente, vez que este ano o time parece estar no seu melhor momento em relação a brasileirão.

    Paret.

    ResponderExcluir
  16. É...

    Nem vi o jogo. Li agora o comentário do Paret e corri para ler sobre o jogo. 1 a 1 suado. Mas também, jogar contra a Bolívia na altitude é brabo.

    Ih, o jogo foi em Buenos Aires ao nível do mar? Qual será a desculpa agora?

    Talvez tenhamos uma explicação clássica:

    Messi = Ronaldinho Gaúcho = Zico.

    Amarelam na seleção...

    Sobre o comentário do 40tinha, perfeito. Sempre atento aos detalhes. O Loco é muito profissional e imagino que ele esteja negociando tudo isso. Não sei o formato do programa, se não é ao vivo, então pode ser que seja algo fácil de fazer, gravando-se em poucas horas programa para meses.

    Outro fator sobre o Loco, ele está em final de carreira e já deve estar pensando em futuro. Além disso, devemos lembrar que ele é jogador andarilho, com passagem por algo em torno de 20 clubes. Então não seria surpresa se buscasse outro local.

    Por último, será que haverá espaço no programa para indiretamente divulgar o Botafogo? Isto também pode estar sendo negociado. Mas o fato é que sempre tomará tempo das atividades de campo.

    Vamos ficar de olho.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Por mim colocaria o Alex, jovem e muito bom jogador, se der moral para o jovem jogador com certeza sera um sucesso, portanto eu prefiro que o Botafogo invista no Alex e esqueça do Loco.

    ResponderExcluir
  18. Olá galera.

    Bingo, Henrique. Eu acredito piamente no profissionalismo do Loco, um atleta que ao conquistar aquele cariocão DE FORMA DIRETA e sair com a família para um sonho, conhecer Búzios, mal chegou ao balneário e procurou primeiramente a academia. "Igualzinho" a alguns atletas que temos por aqui, não? De férias, praia dos sonhos mas a academia para manter o foco no trabalho primeiro.

    Já a idéia do brazo foi também a que achei mais óbvia. Final de carreira, não é muito correto ficarmos sentados em berço esplêndido esperando que o Loco esteja sempre a postos. Um outro atacante já deveria estar sendo preparado e o Alex é bola da vez.

    Paret.

    ResponderExcluir
  19. BOAS NOVAS, GALERÃO ALVINEGRO

    Botafogo venceu a mulambada na disputa do título carioca de juniores, por 2 x 0, com nosso goleiro defendendo uma penalidade máxima. E o time do chorume jogou com meio time profissional. Ainda bem que o Cidinho entrou para reforçar. Timeco roubonegro jogou com Galhardo, Negueba do time titular, entre outros.

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=19143&t=fogao+vence+fla+e+se+aproxima+do+titulo+do+carioca+de+juniores

    Outra boa notícia é quanto ao Marcelo Mattos, vejam a matéria abaixo.

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=19142&t=botafogo+compra+marcelo+mattos+por+r+2+milhoes+diz+radio

    BOTAFOGO rumo ao topo. FOOOOOGOOOOOOOO!!!!!!


    SAN

    Alexandre

    ResponderExcluir
  20. Sensacional Alexandre!

    Tinha esquecido do jogo dos juniores. Eu vi que o Botafogo iria com Cidinho, que pediu para jogar e é merecido, pois parte deste título se deve a ele, que foi destaque no primeiro turno.

    Sabe quando será q segunda partida? Vai ser um título para dar ótimo impulso à base.

    E esta notícia do Mattos era o que esperávamos. O pessoal na Grécia está sem grana, era só uma questão de negociar firme e fechar. Eles deviam estar querendo é isso, forçar a barra para vender, e não só renovar o empréstimo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Fala, grande Carlos Henrique,

    Pelo que li ainda não está decidido o horário e a data mas, sengundo a reportagem, o local vai ser o mesmo, ou seja, a "Arena Bariri", do Olaria. Confira...

    http://www.df.superesportes.com.br/app/20,68/2011/07/03/noticia_botafogo,12928/botafogo-leva-a-melhor-no-primeiro-jogo-da-decisao-do-carioca-de-juniores.shtml

    Forte Abraço

    Alexandre

    ResponderExcluir
  22. Boa noite meus amigos.

    Depois da decepseleção do Manôôô, só resta mesmo aplaudir nossos meninos de ouro, futuros campeões do mundo pelo Botafogo.. rsrsrsrs.

    E a diretoria (sem politicagem...........sempre) não está mesmo para brincadeira.

    Aprenderam em 2009, treinaram em 2010 e agora, montam time para mostrar ao que vieram. O melhor time das Américas, o Santos, não disputa o campeonato e assim, sem juizecada, o Fogão surge como candidato natural a chegar ao topo. Basta continuar como está.

    Paret.

    ResponderExcluir
  23. FALA GALERA ALVINEGRA

    Vejam o diferencial... Esse é um dos referenciais que nos separam do "pano de chão"... rsrsrs

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=19148&t=por+justica+clube+nao+usou+jovens+dos+profissionais+na+final+dos+juniores

    Com relação à seleção do Mano, em linhas gerais, lembrou o jogo dos Hermanos... No quesito técnica o time foi superior todo o tempo, sufocando o adversário quase o tempo todo, mas no quesito “objetividade” (ou seja, balançar o barbante), ficamos iguais aos portenhos... Jogamos “muito”, mostramos jogadas de efeito, mas pecamos nas finalizações. Eu diria que o nosso Botafogo, que está em franco crescimento, teria feito melhor... rsrsrsrs Com o "Elksson terrorista", ou se preferirem "Elkbomba", o barbante inevitavelmente estaria "furado"... kkkkkk
    No mais, o time me pareceu meio ansioso, faltava calma para arredondar a gorduchinha nas finalizações. Isso atrapalhou consideravelmente. Agora, o estilo de jogo da Venezuela (o da Colômbia também) lembrou o Botafogo no estilo Papai Joel Sócana. Retranca, esperando para tentar uma jogada de sorte no contra ataque. Quase deu certo contra Los Hermanos... hehehe Mas, são águas passadas... A seleção que eu quero ver é a que vai jogar na semana que vem, na Arena Estelar... hehehehe

    E vamos que vamos...

    Abs.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  24. Pois é Alexandre.

    Os sempre ajudados, aqueles que possuem uma história cheia de taças que se forem medidas pela moral, representam um baú cheio de moedas de um centavo, botaram tudo o que puderam no seu time. Negueba, Galhardo e quem tinham no seu time de cima, mas mesmo assim TOMARAM UM CHOCOLATE.

    Agora, o Fogão pode se dar ao luxo de entrar no próximo final de semana (será na Rua Bariri) sem Cidinho, que irá integrar o elenco principal contra o Bahia, e mesmo assim com chances de levar o título.

    Já quanto à seleça, achei que não jogou tão mal enquanto Robinho teve pernas, mas pode embalar se não der mole nesta reta inicial, mesmo que não vença o Paraguai. E o nosso Fogão meu amigo, nesta quinta, lugar de alvinegro É NO NOSSO ESTÁDIO. Estarei lá para presenciar o 4x0 (hehehehe).

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG