Neste post tentarei algo diferente. No lugar de começar com algo opinativo, vou tentar contar a história do jogo, da ótica de que viu de casa, pela TV, com algumas interrupções.
Marcelo Mattos comemora seu gol pelo Fogão
A partida começou com bom ritmo e domínio total do Botafogo. Já aos 2 minutos, Elkeson, o Fabuloso, aprontou das suas, dando o famoso ovinho no adversário, aquela colocada de bola por baixo das pernas, e sofreu falta. Aos 4 minutos, o Fabuloso aprontou outra, num passe estilo balão, quase chapéu, e levou outra falta. O domínio do Botafogo era claro.
Com isso aos 5 minutos, numa boa trama de ataque, com vários passes, a bola foi recuada para Marcelo Mattos acertar lindo chute de fora da área. Um minuto depois Alessandro faz um cruzamento, que se não foi um primor, funcionou e levou perigo, mas que acabou sendo afastado da área. O Botafogo continuou pressionando e o Mago deu uma linda arrancada pela direita, driblando um, mas infelizmente acertando um chute muito fraco.
Logo depois, aos 9 minutos Evérton conseguiu uma boa roubada de bola e tocou para Márcio Azevedo, que levantou para Herrera cabecear para cima, sem perigo. Pode parecer que o relato tem viés de torcedor, só falando sobre o Botafogo. De fato é isso, mas a verdade é que aos 11 minutos o Renan apareceu na TV para tocar pela primeira vez na bola, num passe errado do Grêmio que virou recuo.
Entretanto, um minuto depois Marcio Azevedo mostrou insegurança, perdeu a bola na intermediária defensiva, deu o ataque para o Grêmio, que não articulou bem o ataque e o próprio Marcio se redimiu cortando. Aos 13 minutos numa bola enfiada pela esquerda, Everton cruzou e Herrera perdeu um gol feito. Entretanto, a jogada não valeu por conta de impedimento do Evérton.
Aos 15, mais uma boa trama de ataque do Botafogo, que termina com recuo do Mago para bom chute do Lucas Zen. A partir daí o Grêmio começa a acertar a marcação e os passes, o jogo passa a se concentrar no meio e perder ritmo.
Com isso, só aos 20 minutos temos uma jogada relevante, com uma triangulação entre Mago, Zen e Alessandro, que cruza, e o Herrera cabeceia nas mãos do goleiro. Logo em seguida o Mago faz outra ótima jogada pela direita, mas o passe não chega ao Herrera. Aos 22 Marquinhos do Grêmio sai por contusão.
Aos 25 Everton faz excelente jogada pela esquerda e cruza por baixo.Herrera toca girando, meio letra, meio garrancho, diferente, e a bola engana o goleiro mas sai passando perto da trave. Aos 27 Elkeson levanta uma falta na área, zaga corta para escanteio. Mago bate, e Mattos cabeceia nas mãos do goleiro.
Aos 30, nova falta, Elkeson levanta na área, a zaga corta, e o Grêmio sai em contra-ataque. O atacante lança da direita para esquerda, Alessandro fura, e o atacante fica cara-a-cara com Renan, que faz linda defesa, a primeira no jogo. O Grêmio se empolga, e aos 31minutos fazem o famoso 1,2 no Marcio Azevedo, a bola é cruzada, e o atacante chuta forte, mas a bola estoura no Marcelo Mattos. Aos 33 o Grêmio dá outro chute, o terceiro deles a gol. Mas o Fogão sai em contra-ataque e volta pressionar.
Entretanto, logo em seguida o jogo esfria de novo. E só aos 41 Everton faz ótima jogada pela esquerda novamente e no cruzamento a zaga quase faz gol contra, e no rebote dividido com o Mago, novo escanteio. O Botafogo ainda pressionou, até com cruzamento do Alessandro, mas o primeiro tempo terminou nesse magro e inesperado 0 a 0.
Bem, como é um relato feito de casa, existem os contratempos. Visita do filho em casa, e meu intervalo se estendeu demais. Mas o segundo tempo começou como o primeiro, com pressão do Botafogo e em ritmo forte. Mas novamente o Grêmio acertou a marcação, a partir dos 15 minutos. Aos 18 Lucas Zen cruza da direita, o zagueiro "espirra" o taco, é cede escanteio. Na cobrança, novo contra-ataque e grande defesa do Renan, mostrando estar 100% pronto para o gol do Botafogo, e não só substituir o Jefferson.
Aos 20 minutos Caio Jr faz duas substituições, saem Everton e Maicosuel, que já mostraram grande progresso nessa partida mas cansaram, principalmente o Mago, que teve problemas durante a semana, e entram Caio e Cidinho. O time fica mais leve e rápido, e isso é impressionante, considerando que Everton e Mago já são leves e rápidos.
Aos 23 minutos Cidinho faz fila, driblando uns 3, e recebe falta para cartão. Fernando, que já tinha cartão, recebe o segundo e é expulso. Com um a mais o Botafogo aumenta a pressão, Caio faz boa jogada pela direita e ganha o escanteio. Elkeson bate, a zaga corta e a bola volta para ele, que corta para o meio e enche o pé, num chute que sai torto. Marcelo Mattos mete a cabeça na bola e faz o primeiro gol do Botafogo!
Cidinho continua driblando pelo meio e esquerda e recebendo faltas, e Caio fazendo jogadas pela direita. Entretanto, aos 32 minutos mais uma vez cai a luz no Stadium Rio. Depois de uns 25 minutos de paralisação o jogo retorna. Logo após o retorno, mais uma excelente jogada do Caio, que passa por dois, invade a área, tira de mais um em direção a linha de fundo, e toca para trás, para Elkeson, Fabuloso, completar para o gol.
Com 2 a 0 e um a mais em campo, parecia fatura liquidada, mas o Grêmio resolve sair para o jogo. Renata Gaúcho coloca um novo atacante, que dá trabalho ao Fabio Ferreira, que mostrou bastante evolução nesta partida também. Os deveres de casa me forçam a para de ver a partida de novo... eu retorno e o jogo já está 2 a 1. Fica uma partida lá e cá, com cara de 2 a 1, mas podendo ainda sair gol para qualquer dos dois times. O Botafogo com 1 a mais ainda consegue manter um certo controle da partida e ameaçar mais. O Grêmio passa a conseguir alçar mais bolas na área. Mas o jogo fica nisso mesmo. Vitória segura de um time claramente em evolução, e que sabe jogar mesmo com seus desfalques.
- A evolução de Maicosuel, Fabio Ferreira, Everton e Herrera foi evidente.
- Alessandro e Marcio Azevedo não comprometeram, e dão mostras de poderem ficar no elenco, mesmo com todas as críticas.
- Renan cada vez mais mostra que já está pronto. A sequência de partidas que terá pela frente será fundamental para comprovar isso.
E na tabela já estamos em quarto. Temos que esperar o final da rodada. O Corinthians detonou o invicto e 100% São Paulo, com uma goleada de 5 a 0, com direito a frango de Rogério Ceni. Felizmente para quem está correndo atrás, isso deve deixar o São Paulo abalado por algumas rodadas. Agora o desafio é segurar o avanço do Corinthians.
Pessoal, não resisti e então copio e transcrevo aqui a ótima sacada do site Fogao.net
NA IMPRENSA: Marcelo Mattos aparece em todas as capas do Rio
Mais popular dos jornais, o "Meia Hora" destacou o Botafogo e praticamente ignorou as vitórias de Fluminense e Vasco. O "RJ Sports" também manchetou o Fogão, único no G-4.
O "Lance!" dividiu a manchete com o Vasco, 5º colocado. Já "O Dia" falou dos cariocas, mas a foto foi de Marcelo Mattos.
Maior jornal do Rio, "O Globo" também celebrou a vitória dos cariocas, mas escolheu a foto do grito de Marcelo Mattos. Já o "Marca" estampou a foto dos quatro cariocas - inclusive do Flamengo, que jogou sábado.
Faaaaaaaaaaaaaaala galeeeeeeeeeeraaaaaaaaaaaaaaa.
ResponderExcluirFoi só eu sair da praia e comer aqui um catado de aratu e ver o finalzinho do jogo.
É G-quaaaaaaaaaaaaaatroooooooooooooooooooooooooooooo
hehehehehe
E sem ler o editorial do nobre amigo Henrique, acabei sendo o primeiro a comentar por estar saindo rápido. A turma tá esperando na pousada e se eu demorar aqui, aqueles torcedores de segunda divisão aparecem e bagunçam tudo.. kkkkkk.
Não vi nada mesmo mas parece que o time decidiu a partida no segundo tempo e uma coisa que eu percebia mas nunca publiquei aqui, um gol do Mattos.
O garoto vem tentando faz tempo mas suas bombas sempre fogem da direção do gol. Finalmente, neste momento de "fico", sai o gol do nosso bom meia. Que este gol de dia de vitória e G-4 (O G-3 tá aí mesmo) ilumine de vez a trajetória do 'gazo' (uma gíria daqui para o pessoal estilo russo) e que ele brilhe cada vez mais.
Amanhã, por favor, alguém fala aqui se o jogo contra os bambis, que foram sacudidos pelos gambás (li no Globo que foi um sapeca-iaiá dos bons) será na próxima quarta ou no final de semana. Se for na quarta, o Engenhão será pequeno para a galera alvinega no próximo sábado ou domingo.
Deus salve o Fogão!!!.. Foooooooooooogoooooooo.
E mais não posso falar pois não sei de quase nada dos últimos 5 dias.
Vou indo galera. Amanhã, tento comentar de novo.
Paret.
É Paret!!!!
ResponderExcluirEstamos aí! Estava eu fazendo a postagem e vi que já havia comentário. Completei o texto e vim ler e responder. É isso mesmo.
Mattos e Zen chutaram bem de fora hoje, mas o gol foi de cabeça. O domínio até os 2 a 0 foi total, depois uma saída de 5 minutos até a portaria, e já voltei no 2 a 1.
Vou sondar sobre o jogo contra o São Paulo e o seguinte também. Enquanto escrevo aqui o Inter já fez o segundo gol, o que nos deixará no G4 no final da rodada.
Agora vou tentar terminar o post com imagens e arremates. E depois vejo essas coisas!
Aproveita as férias aí!
Abraços!
Boa noite caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirVitória e mais três pontos para nossa coleção. Isso é o que importa.
Ressalto apenas duas coisas. Primeira a evolução dos jogadores; e segunda referência ao seu último parágrafo meu amigo Henrique: "Vitória segura de um time claramente em evolução, e que sabe jogar mesmo com seus desfalques".
Isso diz tudo nem precisa comentar nada.
Quanto ao jogo com o SP me parece que este será na quarta-feira e em São Paulo não no Engenhão, pelo que li na nossa tabela ai de baixo.
Um abraço a todos e boa semana.
Isso Luiz,
ResponderExcluirMais 3 pontos e o time se acertando, jogando bem. O Inter acabou de fazer o terceiro, então considero a posição no G4 decidida. Figueirense não tira isso, e olhando a tabela, não tem mais ninguém.
E os jogos são 4a-feira dia 29/06 contra o São Paulo no Morumbi e 5a-feira dia 07/07 contra Atlético-GO no Stadium Rio. Acho que a este segundo que o Paret se referia, umas vez que ele deve estar considerando que São Paulo depois da sacudida vem tentando se encontrar. E um empate lá não seria resultado ruim.
Abração e vamos torcer para o Marcelo ficar.
Agora sim, com a permanecia de Caio e o amadurecimento do Cidinho sem falar no equilíbrio e calma do Lucas Zen, estamos vendo um time mais encorpado mesmo vendo o Mago muito fraco e titubeante, mas em compensação o Elkeson esbanjando categoria e maturidade apesar dos seus 21 anos, é craque e vai estourar nesse brasileiro, com Renato estreando e a volta do Loco Abreu, teremos muitas chances de classificar para a libertadores e no campeonato sermos campeões, antes que me esqueça, acertar com Marcelo Mattos é fundamental talvez mais importante do que contratar o Diego.
ResponderExcluirabraços
Isso Braso,
ResponderExcluirE digo que foi falha minha. Ia escrever sobre o Matemático Lucas Zen. Acabei me atrapalhando no texto e esquecendo.
Sim, Lucas Zen, o Matemático, preciso, simples, direto, discreto e eficiente. Um relógio trabalhando. Se destaca em todos as jogadas, participa de tudo, realiza todas as tarefas, e que não presta a atenção, acaba pouco notando o quanto que ele contribui ao time. O futuro dele sem dúvida é brinlhante, pois já mostrou ter cabeça e garra também.
Abraços!
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirMeu grande amigo Braso estou contigo nesta. Acho muito mais importante a permanência do Marcelo Matos do que a aquisição do Diego. O time acertando Marcelo é importantíssimo ali no meio e mostrou isto ontem.
Depois do que vi ontem o Cidinho jogando, Diego é desnecessário, caro, pipoqueiro e vai entrar em leilão, coisa que o Botafogo deve evitar de qualquer maneira. Deixe ele ir para o Santos. Não vai fazer falta nenhuma.
Abraços
O problema do Diego é justamente este:
ResponderExcluirCusto-Idade-Benefício
Cidinho e Caio fizeram ótima partida, mas temos que entender que entraram depois de muita luta do Everton e Maicosuel. Ou seja, pegaram a azeitona cansada.
Outra coisa, é que numa reta final de Brasileirão ou Sulamericana, a experiência pesa. Então o Diego poderia ter ótima participação nesse elenco. Mas a um custo exorbitante.
Sem dúvida a renovação do Mattos é algo muito mais importante. Até porque, vejam só, já temos Renato e Loco para entrarem nesse time. Aonde? Loco no lugar do Herrera? Loco no lugar do Everton e sair do 4-2-3-1 para o 4-2-2-2? E o Renato, no lugar do Mattos ou do Zen?
A verdade é que estamos com elenco para participar das duas competições do segundo semestre com força, podendo mesclar e poupar os jogadores cansados de uma competição para a outra, sem problemas. Ao contrário de outros anos, temos dois times completos, e não titulares e reservas.
Abraços!
Ah, amigos,
ResponderExcluirNo meu comentário de 26/6/11 20:17 quis dizer:
"e queM não presta a atenção, acaba pouco notando o quanto que ele contribui ao time."
Outra coisa,
Publiquei antes de encerrar a rodada, e o título era "Botafogo vence o Grêmio, e pode entrar no G4". Alterei para o correto:
"Botafogo vence o Grêmio
E está no G4"
Hehehehe.
Abraços!
Carlos Henrique e Luiz Fernando, sobre Diego concordo com o Carlos e sobre custo beneficio concordo com o Luiz, então concluo que o Botafogo deve investir na contratação do Matos e fazer uma oferta bem pechinchada aos direitos do Diego, levando em consideração que a VW vai pagar o astronômico salario do jogador, então nem tanto ao ceu e nem tanto ao Botafogo.
ResponderExcluirabraços
É Braso,
ResponderExcluirMas sempre olho com desconfiança para essas engenharias e confusões financeiras. Podemos até não pagar o salário, mas se estará usando um ativo qualquer do clube em troca? Tipo espaço no uniforme, espaço no estádio, naming rights, etc? Ou seja, no mínimo é dinheiro que deixa de entrar. Tudo bem que não há garantia que ele entraria, e aí se torna uma boa troca.
Mas vamos ver. Renato é aguardado para começar a treina rhoje, mas pode ser que atrase e só comece amanhã. Parece que Alexandre Oliveira será anunciado amanhã também, e a negociação com o zagueiro Gustavo está nos finalmentes.
Abraços!
Meus amigos, com a grana de salário para o Diego, é só dar um aumentozinho de 50 mil (pô isso é que é aumento em?) para os garotos que eles vão comer a grama e quem estiver pela frente, e ainda vai sobrar dinheiro para animar a rapaziada das categorias de base.
ResponderExcluirA minha opinião sempre é e será de que medalhão por medalhão vale muito mais o que temos em casa e que com a devida motivação (din din) vale muito mais que estas porcarias que vemos por ai. Sinceramente vou discordar de vcs, pois o que o Botafogo precisa e de força de vontade quando entra em campo, e parafraseando Nenem Prancha entrar em campo disputando a bola como se fosse um prato de comida. E nada como um bom reforço de caixa como estímulo.
E para finalizar este assunto Diego, temos que pensar também na diferença de salário dele para os outros que já estão batalhando no Botafogo faz tempo. Isso só cria problema, além do que não vejo grande coisa no Diego como estão falando. Se estivesse bem estaria na seleção junto com o resto dos cobras do Santos.
ResponderExcluirOlá galera.
ResponderExcluirConforme já disse quando comentei, estou "easy rider", ou seja, sem destino pelas BR´s do nosso país e só comentando de lar (alheio) em lar. rsrsrs.
Entro na discussão sobre Diego para agora sim, percebendo a voracidade e persistência da nossa juventude, perceber que o dentista bem poderia deixar o "velho" ir para o Santos e apostar neste time aí, que acho não estar jogando ainda, pelo potencial de elenco, nem 60% do que pode jogar.
De qualquer forma, como só estarei a postos no final de semana, deixo minhas observações para a volta depois de uma leitura mais atenta dos fatos. Vou também tentar ir a uns 2 treinos para postar aqui, notícias mais quentes sobre o que ocorre em São Januário.
E o editorial do Henrique está simplesmente uma maravilha. Mais uma lição de organização e bom gosto. Muito bom mesmo. Vou copiar o modelo e usá-lo nas próximas edições.
Paret.
BOA NOITE, DILETOS ALVINEGROS.
ResponderExcluirPeço escusa por não ter postado antes. Não consegui assistir o jogo, só vi os melhores momentos. O time não está uma maravilha, mas como bem dito, ainda tem muito a crescer no individual (de alguns jogadores) e no coletivo. E ainda não entraram os reforços e com o El Loco Abreu fora, também. A midiazinha (Flapress/Sampress) tentando desmerecer o resultado alegando que o time do Gaymio estava desfalcado. Ora bolas, e o do Botafogo também não estava? Concordo com o que foi dito em relação a tudo. O vai crescer muito, ainda. Vi times consolidados e jogaram no mesmo nível do Botafogo e, em alguns casos, abaixo. Entrando na questão DIEGO.
Quanto ao Diego, O sujeito quer abrir leilão... Então manda catar coquinho no mato. Primeiro o Empresário/”Paitrocinador” vem com aquela de dizer que o Santos teria preferência, depois o Diego até "desmentiu". Porém, logo em seguida vem falar que "sonha em jogar na primeira divisão da Inglaterra". Sai fora, mané... "Vai roubar para ser preso". O chato é que, como é "estrela, mesmo que meio apagada", no momento, é mais fácil conseguir patrocínio no mesmo molde do dentuço. Pesa apenas o fato de, conforme já cantaram a bola, servir como fator de desagregação, principalmente se não render o esperado. Contudo como a verba não sai diretamente da conta do Botafogo, "parece" um negócio interessante. Eu não faço mais a mínima questão da vinda desse jogador. Voltando ao time, também acho que o Botafogo tem muito o que evoluir, o Éverton está cada vez melhor, o Mago vai pegando ritmo aos poucos, e o Elkeson vai arrebentar nesse CB, é só esperar. Já o Herrera... Herrera... não sei explicar... Percebi uma melhora nele, só que o sujeito ta muito azarado. Aquele gol que perdeu, inacreditável... E o que ele chutou e mandou no pé da trave, putz... É “karma”... hehehehe Quanto ao Cabeludo,
não tenho como avaliar, mas pelo que li não comprometeu. O “Cabeçandro” quase faz a kaka de sempre, e deixou o sujeito de cara com o Renan, mas no geral, pelo que li, também não comprometeu e até arriscou algumas assistências... Com relação à defesa, se fosse em outros tempos, poderíamos ter amargado uma derrota ou empate, por falta de qualidade no gol. Felizmente hoje temos pelo menos três ótimos goleiros, sendo pelo menos dois em nível de seleção, na minha opinião. Contudo, a nossa defesa ainda carece de correções urgentes... Mas não é nada para se lamentar... Agora, vamos para o tira-teima que é jogar com o líder na sua casa... Se jogarmos bem, seja qual for o resultado, já estarei feliz... hehehe Lógico que se ganharmos ou pelo menos arrancarmos um empate será ótimo. Eu, particularmente, acho que temos time de sobra para ganharmos, mais futebol é uma caixa de surpresas, vide o sapeca que o “Curintia” deu nos “Tricoletes”... Se tivermos um pouco de sorte, os “amebas” continuarem sem comprometer “muito” e o time jogar o que sabe, ganhamos sem susto... É esperar para ver...
Forte Abraço.
Alexandre.
Na proxima partida peço a todos prestarem atenção ao Lucas Zen, temos que destacar suas atuações porque só assim ele poderá firmar como grande jogador que realmente é, desculpem a insistência pois sou adepto de valorizar a base por ser uma tradição do Botafogo e tem que voltar.
ResponderExcluirBOA TARDE A TODOS
ResponderExcluirConcordo plenamente, caro Braso. Penso que, no futuro próximo, poderemos ter um time forte com os jogadores de base. Ainda falta o Alex e Wiliam para se firmarem. Eu já vejo "uma luz no fim do túnel" em relação ao Caio, e o Lucas Zen só precisa pegar experiência, o Cidinho também. E ainda tem o Bruno Thiago e o Zagueirão João Felipe, entre outros... Isso não só reverte em vantagens econômicas, mas também resgata a história do clube.
Fui...
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirPerfeito seu comentário caro Alexandre, faço coro com tudo que vc disse, bem como as afirmações do nosso Braso. Os dois estão de parabéns pelas colocações.
Em vez da diretoria ficar preocupada em trazer medalhões que só criarão problemas futuros, é preciso dar oportunidade as coisas boas que temos em casa. E se mostrarem um grande futebol podem ter certeza que os patrocínios virão ao clube.
Só precisamos de um título de expressão como nos velhos tempos, ou fazer parte da vitrine do futebol brasileiro, com isso e sem velhos nomes que nada acrescentarão, poderemos com certeza resgatar a história do clube.
Abraços a todos os alvinegros.
Olá amigos!
ResponderExcluirMuito legal a discussão em alto nível no BLOG. Não sei se perceberam, mas ontem tivemos um dia especialmente atípico aqui.
Nenhuma, mas parece que NENHUMA mesma, intervenção minha e do Paret. hehehe.
Ontem nem vi a cara do BLOG. Era um dia especial para mim, e cumpri mais esta etapa na minha vida. O Paret está em suas merecidas férias, e conseguindo manter a distância adequada dos computadores. Hehehe.
Então vamos ao jogo de hoje. Estou voltando a vida normal, com horários normais, rotinas, etc, e ainda vou olhar horário do jogo, cuidar com mais atenção dos filhos, e me envolver mais profundamente em novos projetos no trabalho, e projetos pessoais, e neste último casa existe um que é dar uma nova alavancada no BLOG. Algumas ideias existem, agora é trabalhar.
A primeira coisa. Nossa enquete fechou, e vou tratar dela no post do jogo, mais tarde.
E hoje o jogo promete diversão, pois Mago e Juan irão se reencontrar. O que será que vai rolar? Hehehehe.
Abraços!
BOA TARDE A TODOS ALVINEGROS
ResponderExcluirEscrevo estas linhas para bater na mesma tecla. Pq a mídia (Flapress e Sampress) teima em desmerecer os jogos do Botafogo? O que ganham com isso? Nós estamos sem o Loco, Cortês, M. Mattos e Jefferson, sem falar dos reforços que ainda não estão em condições de jogar. E a midiazinha parcial só sabe falar dos desfalques das Florzinhas do Morumbicha... Palhaçada... Isso é revoltante.
http://fogaonet.com/noticia.asp?n=19043&t=apresentacao+embalado+botafogo+visita+o+lider+e+desfalcado+sao+paulo
Fui...
É, isso é praxe Alexandre.
ResponderExcluirSempre colocam um porém. Ou evitam dar destaque. É algo complicado, mas fazer o que?
Mudando de assunto: hoje começa a sétima rodada, então vamos ver o que temos de relevante para ver:
Hoje as 19:30 temos algumas partidas, Vasco e Cruzeiro chama a atenção. Vasco é concorrente direto nosso, e o Cruzeiro pode começar uma arrancada a partir da última vitória. Vejo o Vasco mais embalado, mas são adversários diretos na briga pelo campeonato, então o empate é o melhor para nós.
Ainda as 19:30 o Grêmio recebe o Avaí, é uma oportunidade dele se reabilitar, e afundar de vez o Avaí, que, mesmo ainda sendo início de campeonato, creio que terá dificuldade em reverte a situação e sair da briga pelo rebaixamento.
Ainda as 19:30 o Coelho recebe o Urubu. Não considero uma partida muito relevante, a menos que os urubus consigam uma nova goleada. Palmeiras e Atlético-GO também não é partida relevante, apesar do Palmeiras estar lá na frente. Ou seja, só será relevante se o Palmeiras sofrer uma derrota dura.
Já no nosso horário, às 21:50, me parece que a nossa partida é a mais relevante da rodada, líder contra 4o colocado. Um empate não é ruim, mas para brigar por título o caminho é vencer, e deixar a diferença para o São Paulo, que pode então perder a liderança, reduzida a 1 ponto.
Outro jogo muito importante é Bahia x Corinthians. Poderá o camburão baiano segurar o impeto paulista? Depois de duas vitórias fora de casa, é bem possível conseguirem um bom resultado fora.
Já amanhã, das 4 partidas, vejo como relevante a possível pá de cal do Fluminense no Furacão, que está mais para brisa mas que muda de técnico, a possibilidade de reabilitação do Coritiba, e como mais relevante a partida entre Galo e Internacional. Esta última pode significar reabilitação do Galo, ou uma arrancada definitiva do Inter, que entraria claramente, e como vem acontecendo todo ano, na briga pelo título.
É isso aí, amigos. Agora é começar a ver a rodada.
Abraços!