Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de jul. de 2011

BOTAFOGO PERDE EM CASA


Botafogo perde para o Corinthians por 2x0 em São Januário.

1 – Nosso time dominou mas não atacou.

2 – Faltou tática.. os melhores jogadores sumiram em campo.

3 – O 2x0 foi um castigo, mesmo jogando tão mal.
_________________________________________________________

Jogo complicado, líder do campeonato que, conforme eu disse em comentário na postagem anterior, ainda não enfrentou situação complicada de verdade, e o Botafogo mandou no jogo como quis na primeira etapa. Uma grande pena a falta de objetividade para atacar, vez que Caio agora nos parece de vez um jogador de frente, mas para fazer a bola chegar aos homens de área e Elkson, incrivelmente, não aparecia como em outras partidas, talvez sucumbindo à marcação adversária.

De qualquer forma, o joguinho do time do Tite era aquele de se esconder para cansar o adversário e então começar a atacar. Já corriam os 30 minutos e o Botafogo tinha, tanto um grande domínio do jogo quanto, em outra ponta, uma falta de apetite para colocar bolas em cima do goleiro deles que só se explica mesmo pela falta que temos do tal homem de área. Bom, o que se via então era o pessoal da emissora líder tentando mostrar um Corinthians super líder e escondendo o domínio quase total das ações que fazia o Botafogo, mas nosso time contribuía com a incrível apatia na área adversária.

Renato parecia ter dado um bom sentido de organização à nossa meia e com isso o time ganhou na saída de bola, mas vejam que se Elkson não era o mesmo de outros jogos, o Mago também não conseguia dizer ao que veio e com isto, ficamos sem dois jogadores importantíssimos para levar perigo ao gol deles. A má vontade do cara do apito com as faltas contra o Botafogo eram aquelas de sempre. Ô situação crítica hein? E foi cozinhando o jogo desta forma que o adversário chegou ao seu incrível gol, sem preparar nada para chegar à nossa área mas infelizmente, chegando e marcando como sempre fazem Bangus, Friburguenses e Americanos por aqui para surpreender os grandes. E assim se foi o primeiro tempo, incrível, mostrando que contra um time mais forte, dominar sem atacar é pedir para perder o jogo. E a mídia? Bom, segundo ela, o retranqueiro time paulista é uma equipe madura, que não se abala em ser atacada e mesmo no contraataque (sic) acaba resolvendo seus jogos. Mas não era o Botafogo do Joel Santana o time que jogava como pequeno e isto atuando bem menos retrancado do que este aí? Vá entender.

Segundo tempo e já estávamos passando dos 10 minutos sem que nosso time se apresentasse para assustar o goleiro deles, agora com o time adversário finalmente atacando e saindo daquele jogo de time pequeno, de esperar para atacar na boa. Aos 13, Caio pediu para sair e Alexandre Oliveira fez sua estréia e logo depois, Zen também pede para ser substituído sentindo dores (as mesmas que tiraram o Caio do campo) e quem entrou foi o Márcio Azevedo mas isto já quase aos 20 minutos e sabem o que nosso time fez para um time que jogava em casa? Absolutamente nada. Vivíamos até esta parte do jogo daquela bola na trave do Herrera no primeiro tempo.

Caio Junior está parecendo técnico que abre mão de jogadas ensaiadas e elas, hoje, nos fizeram muita falta. Só substituiu por terem os que estavam em campo se machucado e com o jogo já indo para os 30 minutos, ainda tendo uma substituição, nosso time já sem mais saber o que fazer em campo e nada do Harry Potter tentar mudar o jogo com um atleta novo. E assim, nervoso por não conseguir armar jogadas e já chegando a hora de tirar o Renato do campo o homem acabou tirando, aos 30 minutos, o nosso Mago, que com todo o respeito ao seu belo futebol só fez perder bolas para a defesa adversária. Saiu vaiado.

Galhardo entrou e já comecei a ter receio de que, sem ver o garoto Alex em campo, jamais chegaríamos ao gol. E a maré continuava braba, pois até em momento em que a defesa deles entregou uma bola para o nosso ataque, nada conseguimos fazer, isto já aos 31 minutos. Herrera deu passe errado e um possível gol se transformou em mais uma jogada bisonha. Metemos outra bola na trave mas desta vez já não valia mais nada, pois Fábio Ferreira estava impedido. E com toda a sinceridade meus amigos do blog, nada jogamos mas contra um time retrancado como este, se tomássemos aquele gol do Emerson, seria castigo demais.


41 minutos, o goleiro deles quebra o dedo, tem que ficar em campo por não poderem mais substituir e nada de insistirmos em cruzar bolas na área. Incrível mesmo. Ah! Cruzávamos sim mas só na cabeça dos defensores deles. Ainda tomamos o segundo gol e na mesma jogadinha de time pequeno, só saindo na boa, o que acabou dando números enganosos à partida, ou seja, o castigo que não chegou no gol perdido pelo Emerson acabou nos matando nos minutos finais. Jogamos mal sim, mas o que fez este adversário grande com jogo de Cabofriense para nos impingir um placar destes no Rio?

Márcio Azevedo? Alexandre Oliveira? Tiago Galhardo? Não vi mesmo. Se alguém souber se estão gordos ou magros, me avisem por favor. O jogo lá contra o Furacão, antes quase uma baba, agora vai ficar complicado.

25 comentários:

  1. DE CABEÇA QUENTE.

    Vou soltar o seguinte comentário. Tomando a liberdade de discordar do Editorial, o Botafogo não jogou mal. O time do Curintia é bom, não está na frente apenas pelas ajudadas dos “amebas”. Tem qualidade no ataque e na defesa (realmente eles se defendem em bloco), o que reflete nos números em relação a gols sofridos e feitos. Além disso, tem conjunto e o elenco é muito bom. Já o Botafogo também tem um ótimo elenco, mas não tem o mesmo nível de entrosamento. Entrosamento que falta principalmente em relação aos “amebas de preto”. A tirada do zagueiro para escanteio com as patas (mãos), foi um absurdo, mas “os amebas” costumam sofre do mal do sr. "Mr. Magoo", quando lhes interessam. Não vou nem comentar as faltas não marcadas e as invertidas. Mas o pênalti (mais um) cometido contra o Caio, foi outro absurdo (outro surto de sequeira da arbitragem?). E o Sr. Caio Jr. mostrou mais uma vez que ele está para o Renan, assim como o Cuca está para o Jefferson. Li comentário, onde foi dito (acho que foi do Paret), que o Jefferson é um excelente goleiro, mas não é o goleiro dos sonhos... Na minha opinião a comparação é perfeita, no sentido de qualidade. Contudo, não acho que seja momento de trocar de técnico. Em que pese estarmos com um time ainda em “construção”, as mexidas, nada ortodoxas, do Sr. Caio Jr. deixam qualquer um irritado. Os que deveriam ser substituídos no ataque, na minha opinião, seria Mago e Herrera. Na defesa Cabeçandro e F. Ferreira. Os dois deram mostras disso, com os furos deixados. No final . no último gol, o sujeito que pegou a bola, partiu na frente do F. Ferreira que simplesmente "pregou" e só assistiu e... gol. Na verdade o Botafogo sufocou o Gambá o jogo todo, mas não traduziu a superioridade em gols. Falta o “maldito” matador... Já o “Curintia”, em jogadas isoladas de contra-ataques, se "criou". Volto a dizer, reafirmando o que já vinha dizendo (e não só eu, mas outros também), que os amebas tem o poder de direcionar uma partida. Ainda mais quando a mesma é uma partida "equilibrada".

    ResponderExcluir
  2. CONTINUANDO...

    O “Curintia” veio jogar em nossa "casa" como jogou o Patético-GO, na retranca braba, com time pequeno, esperando oportunidade de contra-ataque, estilo natalino... Esse foi o jogo do Curintia. Numa defesa que não é consistente (com F. Ferreira e Cabeçandro), é só questão de esperar a primeira kaka de um ou de outro para sofrermos o gol... Perdemos gols, fomos garfados em outros, e o que se viu foi o "grande líder" Curintia ganhar (garfar) mais uma....
    VTNC... Além disso tudo, tirar o Caio que jogou muito para colocar o Alexandre Oliveira????? Ele tinha que entra no lugar do Herrera ou do Mago...
    Além disso, colocar o “Cabeçandro de Cabelo” no lugar de Lucas Zen? Só o Sr. GRANDE TÉCNICO CAIO JÚNIOR... Faz juz ao último nome... É um técnico bem JÚNIOR MESMO... Será que ele não viu que o Elkeson estava marcadaço??? Que tinha que tirar a obrigação de "criação" das costas dele? O ALexandre Oliveira não jogou mal, não... Pelo contrário, jogou bem... Agora, colocar o Thiago Galhardo, sem ritmo de jogo???? E o Alex??? Nâo merece uma oportunidade? Era jogo pra ele entrar... Ainda mais no final... E a ensebada do Goleiro??? Que “migué”... Em plena pressão alvinegra, ele inventa uma "luxação" no dedinho... Que palhaçada.... Mais uma vez.... VTNC... Desculpem as expressões de pura revolta (e raiva mesmo). È só ver no replay, que ele não tem nada de mais... Mas a Sampresss faz a “festa”... Ele não sente nada na jogada, onde sequer encosta o dedo no gramado... só depois que chuta para a frente que ele sente o dedinho "luxado"... Conseguiu o que queria, esfriou o jogo, e os gambás agradecem a condescendência “dos amebas” e levam para casa três pontinhos preciosos... Percebam que ele coloca a LUVA numa boa... Quem já quebrou um dedo sabe o quanto o danado dói... E ainda colocar a luva por cima??? Vou dormir e esfriar a cabeça... Amanhã, mais calmo, e tendo lido as análises de outros colegas, e da mídia em geral quem sabe eu não mudo alguma coisa do que disse...

    Fui.

    Alexandre

    ResponderExcluir
  3. UMA OBSERVAÇÃO...

    A minha discordância em relação ao Editorial ser resume à questão relativa ao apontar o Botafogo como "jogando mal"... Não achei que jogou mal... Como já sabemos, é um time em construção, com a entrada de jogadores importantes que estão chegando/retornando agora, outros se condicionando e outros que não retornaram. Sem falar que não achamos substituto à altura para o nosso Loco, e continuamos carentes de um homem de referência... Jogamos com um time bem estruturado tecnicamente e bem armado taticamente (bem estilo natalinesco), e que soube explorar nossas falhas... isso resume o jogo de hoje (sem entrar na questão dos amebas...). Mais uma vez fomos incompetentes nas finalizações e isso se refletiu diretamente no placar... E ponto final...

    Fui (outra vez... hehehe)

    ResponderExcluir
  4. (EM TEMPO)

    Acabei de ler uma matéria em que o Jefferson e o Cabeçandro "admitem a superioridade do gambá"... Sem noção, tal comentário... Não sei que jogo eles viram... Mas o que eu assisti foi o Botafogo superior o tempo todo, incluindo a posse de bola... O Curintia só jogou (basicamente) nos contra-ataques e PONTO FINAL... Infelizmente nas poucas oportunidades que criaram, foram mais felizes... Ah, isso foram... Tirando (não posso esquecer disso), a "azaração" dos amebas). No primeiro tempo vi o narrador constatar que 65% da posse de bola era do Botafogo... Concordo com o Caio Jr. quando ele disse que o gol do Liedson (em outro erro da zaga), foi a pá de cal...

    Fui (em definitivo. rsrsrs).

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Concordo com o Alexandre no sentido que o Botafogo não jogou mal, apesar do Elkeson e Maicosuel apagados. Mas finalizou pouco e mal. E nos inúmeros escanteios, poucos foram batidos corretamente.

    Sem finalizar, não vamos fazer gol, e a máxima do futebol continua valendo: "Quem não faz, leva". Este é o resumo do jogo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos.

    Inicialmente caro Alexandre, acho sim que o time deveria ter tido algum jogador mais agudo, vez que, em que pese a eficientíssima postura do adversário em campo (retranqueira repito), se algum jogador nosso estivesse na frente teríamos feito gol na primeira parte do jogo. Já quanto ao Jefferson, observe-o acossado, ou seja, rebatendo bolas ou então saindo em chute quando há recuo e o adversário o aperta. Vejo estes lances na Arena observando apenas a jogada dele e a coisa às vezes (nas saídas de bola) beira o sofrível, mas no conjunto, temos sim um bom goleiro.

    Já quanto ao Harry Potter (nosso treineiro), este sim está provando porque, naquela ótima campanha do mulambo em 2008, ficaram fora da Libertadores. Não sabe mesmo mexer no time e seu despreparo era visto quando já tinha que mudar no intervalo e não o fez. A forma de jogar da equipe tinha que ser mudada já quando só nós jogávamos mas, repito, faltava o homem agudo para martelar o goleiro deles. NO mais, vimos mesmo um time grande, repleto de bons jogadores, jogar como joga um Friburguense ou Madureira destes aí e nestes casos meu amigo, só mesmo se estivéssemos em dia daquele Cajá, Botafogo 3x2 Fluminense, para termos alguma chance.

    NO mais, continuo achando que o time jogou mesmo mal pois de nada vai adiantar tamanho volume de jogo (posse de bola) contra um time, repito, jogando feito minúsculo mas com vários selecionáveis, se ficarmos tocando, tocando e sem que o treineiro coloque alguém para chutar a porcaria da bola para o gol. É isso meus amigos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Eu não iria escrever nada, tendo em vista que Paret e Alexandre já disseram tudo.

    Mas não quero pecar por omissão e sim por exagero.

    Obviamente que o resultado não foi bom, mas temos que levar em consideração que estamos no início e por várias vezes já vi este começo eletrizante, inclusive com o próprio Botafogo e depois cair lá para o meio da tabela no segundo turno (vejam não estou levando em consideração as ajudinhas dos amebas de preto, by Alexandre). Por isso temos que ter paciência e saco para aturar certas coisas, sempre pensando no melhor para o Botafogo.

    Uma parte minúscula da torcida que na maioria das vezes é idiota e só pensa com antolhos, fica a vaiar os jogadores, a pedir o Cuca de volta (deve ser a mesma turminha que disse: fora Cuca, ou faltou com o respeito ao profissional quando ele foi para o flamerda (by Braso). Portanto, isso chega as raias da burrice, não ajuda em nada.

    Mas duas coisinhas precisam ser ditas: uma, estamos na fase do "se" e infelizmente a bola não entra; e dois, não desejo acreditar que temos muito elenco para pouco técnico. Vamos acreditar ainda gente.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. É Luiz.

    Assisti à quele jogo de casa e assim, minha análise da apatia ofensiva do nosso time, que jogou muito na armação da bola mas dava raiva quando tinham que fazer a mesma chegar à área, foi a de quem viu uma boa chance até de vitória ir pelo ralo, e viu até que uma derrota assim pode complicar algo que antes, seria mais tranquilo, ou seja, passar pelo ex Furacão (by Henrique) lá na sua Arena.

    Tomara que eu esteja enganado mas se o jogo deste final de semana se complicar, nosso time pode ficar longe demais da turma da frente e depois, para recuperar visando Libertadores é aquela coisa de 2007/2008/2010, ou seja, ficamos dependendo de arrancadas difíceis.

    Mas não estou desanimado não pois acho nosso elenco, com Loco, muito bom mesmo. No nível da maioria dos que estão na frente. É só não perder o foco.

    Paret.
    ______________________________________________

    P.S. - e assinando embaixo do que você escreveu, temo sim que o Harry Potter seja mesmo um motorista de kombi com uma Ferrari nas mãos, ou seja, nosso time na mão dele seria como curinga na mão de otário. Vamos torcer para que ele se encontre também.

    ResponderExcluir
  9. Olá Galera,

    Tentando fazer uma análise mais fria, acho que o jogo de ontem foi daquelas coisas do futebol.

    Tentando comparar as últimas partidas, primeiro o jogo contra o São Paulo. Eles, em casa, partiram para o mesmo esquema, ficaram recuados, tentando sair só na boa e nos pegar nos nosso erros. Felizmente o Elkeson arrumou um chute de fora e o Ceni frangou, e daí para frente o jogo mudou.

    Pulando Patético-GO e Bahia, e vindo direto para os paulitas de ontem, o jogo foi parecido, mas Elkeson não conseguiu jogar bem e encaixar o jogo, mas mesmo assim se aquele chute do Herrera, ainda no primeiro tempo, não vai na trave e entra, o jogo teria sido outro, e o 2 a 0 poderia ser nosso.

    Qual foi a grande diferença contra o São Paulo e contra o Corinthians? Só a sorte do chute e frango/trave? Não creio. A equipe do São Paulo está como a nossa, ainda em formação, ressentindo de entrosamento, e com alguns desfalques importantes, no caso deles o Lucas.

    O Corinthians foi ontem muito mais eficiente na marcação e mais agudo no contra-ataque. Não é uma forma brilhante de jogar futebol, mas o São Paulo já foi campeão brasileiro jogando assim.

    E não é só campeonato brasileiro não, temos a mesma situação na Copa América, e sobre isso tem reportagem interessante no Globo, no blog Planeta que Rola.

    http://oglobo.globo.com/blogs/planetaquerola/posts/2011/07/21/paraguai-time-que-chega-na-final-sem-vencer-393615.asp

    "Paraguai, o time que chega na final sem vencer

    Cinco empates, duas decisões por pênaltis e há 245 minutos sem marcar um único gol. Esse é o Paraguai que chega na inédita decisão da Copa América contra o Uruguai em busca do terceiro título de sua história."

    Pois bem, retornando ao caso Botafogo, contra os goianos fizemos realmente péssima partida, onde nada encaixou. E contra o Bahia, o problema foi semelhante ao ocorrido com o Corinthians, com a diferença que o Bahia sem Carlos Alberto e Jobson é um time muito limitado, e portanto não capaz de criar as mesmas dificuldades que tivemos ontem.

    Contra o brisinha (ex-Furação), temos que fazer o vento não soprar. É momento de firmar posição na tabela, pois ainda estamos em sexto lugar e sabemos que várias equeipes que vem mais abaixo podem deslanchar a qualquer momento, por exemplo Inter, Cruzeiro, Santos, Flumeinense e até o Coritiba.

    Depois disso, com os 3 pontos conquistados, precisamos acertar esta questão de traduzir posse de bola e iniciativa do jogo em perigo de gol. Chutando e criando chances reais os placares sairão. Este é o ponto a ser resolvido e a volta do Loco pode fazer a diferença.

    Abraços

    PS: Conforme previsto, 37 mil visitas contabilizadas.

    ResponderExcluir
  10. Senhores

    Fico com o comentário do Alexandre que diz tudo:
    ... É um técnico bem JÚNIOR MESMO... !!

    Fica inventando jogadores fora de suas posições e as substituições que ele promove chegam a beirar o ridículo !!

    Do que adianta ter posse de bola se mais parecemos uma enceradeira que gira, gira, gira e não vai a lugar algum !??

    Falta objetividade ao ataque !!

    To putooooooo

    É agora que a imprensa deveria chegar nesse treineiro e perguntar se os empates obtidos contra o Patético-GO (perdeu 3 dos últimos 4 jogos e empatou um, adivinhem com quem ) e contra o Bahia formado por refugos do Botafogo, foram realmente bons resultados como ele defendeu !!??

    Sds Alv
    40tinha

    ResponderExcluir
  11. O Botafogo não jogou bem e nem mal, mas que tava uma bosta tava. Urgente contratar um centro avante( do tipo Ricardo Oliveira) esse negocio de Loco já era, temos que partir para outra.

    ResponderExcluir
  12. Pô o Botafogo sem um matador fica pensando no perna curta do Diego, caro e sem aproveitamento bom na Europa, o Santos com a cabeça no lugar contrata Borges que é ótimo jogador e ainda por cima uma pechincha se comparado ao Diego, temos que acordar gente.!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá amigos.

    Não estou nessa de achar que a coisa ficou preta de vez não amigo Braso. Quando Loco voltar o time se encaixa de novo sim, vez que com ele, só não deu certo ano passado, devido à covardia do Joel Santana, empatando com pequenos (Avaí e Ceará) na hora de chegar nos líderes por medo de atacar.

    O time ontem jogou muito mal, mesmo dominando grande parte do jogo mas creio em melhoras.

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. FALA, GRANDE PARET.

    Eu ainda digo que, na minha opinião, o time não jogou mal. Não foi uma apresentação de gala, como foi contra o Patético-MG e contra o FlorminenC. Mas acredito que alguns fatores levaram ao fracasso. O time não está entrosado, além de não repetir uma formação. Caio JÚNIOR inventa muito, o que não ajuda. Como já foi dito, o time está "em construção". Some-se a isso a incompetência para mudar o time. Além do mais, temos o problema da titularidade absoluta de alguns jogadores (nem preciso citar nomes). A máxima do Caio JÚNIOR, de jogar quem estiver melhor, não está sendo aplicada. Insistir o tempo todo em jogadores como Cabeçandro, Azevedo e mesmo Herrera e Mago, penso eu que não é bom nem para o time nem para eles (Abro um parêntese para o Mago, que vem de uma cirurgia complicada e teve ainda a questão do aumento da massa), mas seria o caso da entrada do Caio, Cidinho ou Alex, no segundo tempo. O Mago saiu vaiado, e isso não ajuda a sua recuperação (afeta diretamente a auto-estima e o emocional). Alex fez uma ótima partida, contra o Curitiba e não jogou mais. O lado bom é que tem peças novas para entra. O lado ruim é que já começamos a “lotar” o estaleiro. Agora, além do Cidinho, Everton e Cortez, temos também o Lucas Zen. Quanto ao Loco, não acho que ele seja a “grande” solução. Mas, deve melhorar o desempenho do ataque, muito certamente. É um jogador com um estilo diferenciado (no sentido de não conhecer nenhum outro com o mesmo perfil... rsrsr). Tem grandes qualidades, mas tem defeitos também. Uma das grandes qualidades é em relação à garra e liderança. E quem subestimá-lo pode ser surpreendido. Por fim, eu diria que também faltou o fator sorte. E concordo com a avaliação (li em algum comentário) que a questão ansiedade pode estar atrapalhando, já que é um time com faixa etária baixa. (E vou evitar falar dos “amebas”, mas que eles irritam a nossa inteligência, irritam). Bem, fico por aqui...

    Forte Abraço.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  15. Olá amigo Alexandre.

    Inicialmente, o Inter, com sua vitória, nos ultrapassou, o que significa que começamos um período de vencer e vencer mesmo. Temo que o time passe por algumas rodadas de fogo. E o ôba-ôba pró-Cuca vai ficar mais forte.

    Quanto à titularidade, o Lancenet já anunciou que Herrera, pela primeira vez, pode começar no banco. Concordo também em tudo quanto ao Mago: não anda muito seguro, seu jogo não encaixa de jeito nenhum (e parece faltar apenas um drible efetivo para que ele volte com tudo) e anda incomodado com a insatisfação da galera.

    Já sobre o Loco, tomara que na partida de 30/31 deste mês já possa estar em campo, vez que deve ter a noção exata da falta que o time sente dele. Vamos aguardar meu amigo, pois este jogo contra o brisa (by Henrique) vai ser divisor de águas. Se não obtivermos sucesso, teremos que patinar até o segundo turno.

    E agora, opinião minha: que Deus nos dê outra solução que não o Cuca.

    Paret.

    ResponderExcluir
  16. Olá, pessoal!

    Deixando de lado a questão "se o time jogou bem, jogou mal", vamos tentar olhar os pontos positivos. E um dos poucos que posso apontar, ainda sobre o jogo passado, é que o Renato entrou muito bem, e pode ter participação significativa no elenco.

    Alexandre e Paret, contra o brisa o Herrera não vai nem de banco, pois está suspenso pelo terceiro amarelo. Zen com estiramento explica o porque pediu para sair e o Caio Jr fez a substituição dele, ou seja, devemos dar este pequeno desconto.

    Pelo post do Paret, o Caio saiu também a pedido, então tivemos duas substituição não planejadas, e aí mesmo o técnico sendo um inventador, fica com um peso menor nas costas.

    Sobre o atual sétimo lugar na tabela, ocorre por conta da vitória do Inter, agora com 2 pontos a mais que nós, mas com 2 partidas a mais também.

    Não vejo a situação desesperadora. Mesmo essa contusão do Zen, que está com previsão de 10 a 15 dias parado, não tem grande peso. O Cidinho não estou sabendo de contusão, e gostaria de saber sobre o Bruno Tiago, se já se recuperou.

    Mas precisamos vencer o brisinha, time que está com míseros 7% de aproveitamento. Vejam que se ele vencer as próximas 4 partidas consegue chegar a 33% de aproveitamento, 14 pontos em 14 partidas, índice de aproveitamento que tem significado rebaixamento nas últimas edições do campeonato.

    Resumindo, precisamos vencer e vencer bem, com tranquilidade (nada de 1 a 0 no sufoco), para termos tranqulidade nas rodadas seguintes, e aí sim, voltarmos para a briga. Eu ainda estou confiante, e usando a cautela de sempre, não vou criticar Maicosuel e Caio Jr. ainda. Mago ainda tem crédito, Caio Jr. ainda merece tempo para mostrar a que veio.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Pois é Henrique.

    O problema é um mortinho destes (o ventinho) querer, como alguns já fizeram outros anos (o Grêmio do ano passado, saco de pancada até àquele 2x2 na nossa Arena), querer sair do lodo justamente num jogo destes.

    Mas vamos torcer.

    Paret.

    ResponderExcluir
  18. Arévalo se apresenta segunda ao Tijuana/MEX..O Botafogo vai ganhar 300 mil dolares de entrada mais 6 parcelas de 50 mil dolares!

    ResponderExcluir
  19. Prezados Alvinegros,

    Ainda sobre o jogo contra o gambá paulista,às análises feitas por vcs, gostaria de acrescentar algumas curtas observações:

    1)Na minha opinião, Marcelo Matos falhou no primeiro gol do corintia ao não acompanhar até o fim o tal Liedson com joelho quebrado, que correu entrando na area mais rápido do que Mattos, o qual me deu a impressão de desistir de cortar o cruzamento que veio da esquerda. Detalhe importante: Andrés Sanchez, é padrinho de casamento do Matos e telefonou para seu afilhado na véspera do jogo !!

    2)Mago está mal é verdade, mas aqui até que defendo Caio Junior já que Elkeson está jogando mais bola que Mago e portanto tem a preferencia da posição de armador pelo meio ao meu ver. Mago precisa de um banco entrando Caio no lugar dele pra termos ao menos 2 atacantes!!

    3)Concordo quando disseram que Caio Jr não treina jogadas ensaiadas ! Verdade absoluta !

    4)Não temos centro avante matador. Loco Abreu não resolverá o problema e os uruguaios estão falando de outra coisa. Na minha opinião Kieza do náutico é bem melhor que esse Alexandre Oliveira, que nem cacoete de jogador de futebol possui ;

    e finalmente :
    5) Se Renato e Mattos vão ser volantes de retaguarda e Renato não marca ninguém, quem vai marcar nesse time de sábado, já que não joga o Lucas Zen ?? Temo pelo pior em Curitiba!!

    Não gosto do Cao Junior, mas acho temeroso trocar de técnico a esta altura do campeonato !!

    Sds Alv
    40tinha

    ResponderExcluir
  20. Olá amigos.

    Inicialmente, uma saudação especial ao amigão João Melgarejo, de volta ao blog. Ainda bem João, que Arévalo vai, não deixa saudades e ainda se tem algum de volta depois do prejuízo financeiro que deu.

    E amigo Quarentinha, a situação é realmente preocupante. Este jogo pode ser cruel do ponto de vista da tabela, vez que podemos despencar para limites indesejáveis. O time deles por sua vez, pode ressuscitar e começar a dar trabalho, ou seja, podemos trazer de volta um morto ao campeonato.

    O negócio é torcer por um gol marcação forte para tentarmos trazer os 3 pontos de lá.

    Paret.

    ResponderExcluir
  21. Olá Galera,

    Vou tirar uma semana de férias, e nesse tempo vou comparecer pouco ao nosso BLOG.

    Sobre o Arévalo, ele podia ficar no elenco, e até onde sei está bem com os demais joadores, comissão e dirigentes. O problema dele foi a esposa, que não aceitou continuar no Rio.

    Isso será péssimo para carreira dele, pois jogando só no México não conseguirá muita coisa. Não sei se ela conseguiria se adaptar a Europa... mas isso é problema familiar deles.

    Sobre a meiuca com Mattos e Renato, Quarentinha, pode funcionar bem para melhorar o passe e fazer a chegada de trás e surpreender a defesa. Seriam volantes quase para fazer uma segunda linha de 4 se o esquema fosse 4-4-2.

    Mas isso deixa realmente o time vulnerável aos contra-ataques, e foi isso que vimos contra o Corinthians. Por conta disso que os laterais tem que ficar mais presos, e o Jr vem preferindo o Alessandro ao Lucas. Então, sem Everton, Cortês e Zen, creio que a improvisação na esquerda deveria ser com o Somália mesmo, de lateral recuado.

    Outra coisa importante são os meias-ofensivos participarem no combate. Nesse ponto Maicosuel não vai bem, o Elkeson mais ou menos, e por incrível que pareça, o Everton era mais combativo. Não era ladrão de bolas, mas chegava junto, dava primeiro combate, e acabava facilitando a vida do ladrão, o verdadeiro marcado. Esta função o Jorge Henrique faz muito bem, fazia no Botafogo, e fez contra nós neste último jogo.

    Sobre o perigo deste jogo, Paret, ele existe, mas não é o caso nem de pensar. Não pode ter medo. Tem que partir pra cima como foi feito com São Paulo, Bahia, Corinthians. Tem que aprender a furar a defesa, fazer as jogadas de lado de campo, chutar mais, e acertar as cobranças de falta e escanteio.

    Temos que vencer, e o 1 a 0 já é placar. Mas precisamos de outra vitória maiuscúla, como a obtida contra o São Paulo. Eu vejo que se não fizermos o brisinha de saco de pancadas agora, estaremos propiciando a ressucitação de um morto, e perdendo a oportunidade de ganhar a confiança necessária nas próximas rodadas.

    Depois pegamos o Avaí, em casa, e outra vitória será essencial. Ficaremos muito bem na fita, e então poderemos enfrentar o Cruzeiro do Papai Joel com tranquilidade. Partir pra cima para vencer, mas sabendo que um empate ainda seria bom.

    É isso aí, pessoal!

    Vou preparar a viagem, e apareço aqui de vez em quando. :-))))

    Abraços a todos!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá Henrique.

    Inicialmente, boa férias. Falarei sobre isto ao final do comentário.

    Arévalo - o vacilão tá indo na onda da esposa que adora ficar sacudindo naquela cidade-vulcão e não aguenta a pimenta brasileira. Montezuma que o proteja.

    A meia - de cabeça mais fria, ficou sim muito difícil começar com jogadores voltando ou em primeira participação, e enfrentando um grande-pequeno, ou seja, um elenco dourado que não tem vergonha de jogar só marcando (com um treineiro que é um Natalino disfarçado de bom técnico). Acho que as coisas irão melhorar.

    O time e o jogo - realmente temos muitos desfalques mas se este tempo maluco não atrapalhar, acho que não será coisa muito braba vencer o ventinho lá não. Se já jogarmos o que jogamos contra o Coxa, vencemos sem sustos.

    Próximos jogos - vencendo o brisinha (hehehehe) poderemos sim voltar para fazer 3 pontos contra o outrora forte Avaí e até tentar surpreender papai Joel em Minas como o fizemos contra os bambis paulistanos. E veja que tabela favorável teremos no segundo turno: jogos difíceis fora, somente contra Corinthians e algum outro time médio que queira "se meter a besta".. hehehe.

    A viagem - Bem meu amigo, viaje, descanse e aproveite muito. Na sua volta, me chame pois começaremos a planejar o futuro do blog e talvez eu também me afaste para estudar, mas agora o momento é seu. Vá curtir antes. A briga foi braba o momento é de refrescar as idéias.

    1x0 hoje é título de Copa do Mundo para nós.. kkkkkkk.

    Paret.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde nobres botafoguenses!
    Um palpite para o jogo de hoje: Fogão 2 x 1. Periga mais um jogo difícil, não acredito em "jogar melhor fora". Tem que comer a grama em qualquer lugar. Li os comentários do jogo contra o curintian e também achei que o Botafogo não jogou mal, mas sim, desatento e com falta de folego. Desculpe, mas é a minha opinião.
    No mais, rumo a vitória hoje. Paret, tá sumido meu camarada. Um abraço na família.
    Gigante (scos) abraços botafoguenses em todos e bom final de semana para a família.

    ResponderExcluir
  24. Olá pessoal!!!

    Vamos ficar de olho nos urubus enfrentando mais uma vez a carroça desembestada, e ver como o São Paulo recebe o dragão goiano.

    Amanhã tem jogo importante, que são os tricolores cariocas contra o porco.

    Corinthians e Cruzeiro também será jogo de interesse nosso. É mais um para ficarmos atentos.

    Mas o principal é fazer nossa tarefa agora a tarde. Vou assistir o jogo em casa, mas devo sair antes do final, já em direção ao aeroporto.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  25. Fala nobre Gigante.

    Estamos aí meu irmão. hehehehe.

    Pois é amigo, hoje não será jogo fácil mesmo e poderia sê-lo, caso o time não tivesse perdido o foco e viesse naquele embalo da vitória contra o S. Paulo. Mas vou de vitória hoje também já que outro resultado nos joga bem lá em baixo na tabela.

    E concordo Henrique, em que temos que fazer a nossa parte. Claro que se a carrocinha tirar pontos da urubuzada vai ser bom também, mas o Fogão tem que sair vencendo pois as coisas acabam acontecendo.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG