27 de jul. de 2011
DEU BOTAFOGO, DE VIRADA.
Botafogo 2x1 Avaí
Meus prezados amigos alvinegros. Não é para tentar justificar jogo ruim e time perdido em campo não, mas atuamos hoje sem Fábio Ferreira, Antonio Carlos, Cortêz, Marcelo Mattos, Lucas Zen, Everton, Cidinho e ainda sem a volta do Loco. Contaram? Oito jogadores do time entrosado fora (mas já contei nove... devo ter esquecido alguém) e um que fazia seu primeiro jogo (Gustavo), ao lado do inseguro João Felipe. Só consegui chegar à frente da TV aos 16 minutos e já estava 1x0 para o Avaí. Confesso nada saber do gol mas aos 18, vi mais uma cobrança de falta feita pelo nosso time da lateral do campo para a área adversária e o resultado foi mais uma armação de contraataque para o time deles, no qual Pedro Ken só não fez o gol por não ter categoria para tal.
E a partir daí, vi um Botafogo desorganizadíssimo e os jogadores que fizeram a diferença na primeira parte do campeonato jogando muito mal. Elkson já sem a mesma personalidade mostrada nos primeiros jogos, o ‘Cabelo’ jogando de forma atrapalhada e o Mago ainda sem conseguir responder com bom futebol às vaias da galera. Nosso time estava totalmente perdido em campo durante esta primeira etapa e nada podia ser destacado do que nossos jogadores fizeram até os 27 minutos do primeiro tempo mas vejam que 40 segundos depois, o inútil Márcio Azevedo consegue ótima jogada pela esquerda, toca para o vaiado Mago que manda a bomba colocada. Um belo gol para tentar nos deixar tranqüilos numa partida tão confusa.
Mas a nossa marcação continuava tosca. Aos 31 minutos, cobrança de escanteio do adversário e se o jogador deles tivesse caprichado na cabeçada, teríamos tomado o segundo gol, e igualmente na jogada seguinte em que perdemos a bola (nesta última, para os defensores do Jefferson, mais uma saída errada feita por ele). O João Felipe muito nervoso, entregava diversas jogadas e isto em nada tranqüilizava o nosso time. Eles estavam melhores em campo. Mas o Botafogo tentava, mesmo com seus 9 desfalques, se virar com o talento dos bons jogadores que possui e assim, Elkson fez boa cobrança de falta e Herrera completou com oportunismo, ali pelos 39 minutos. Gol mais que necessário para que o time pudesse sair para o intervalo sem as terríveis vaias.
E aí, mesmo com o segundo tempo começando com a bola surgindo por algumas vezes na frente do Jefferson, nosso time já tentava jogar com mais tranqüilidade mesmo com a total falta de entrosamento dos 9 jogadores novos em campo. O time contudo não acertava passes e e nossos atletas esbarravam na severa marcação do adversário e para deixar as coisas com cara de sexta-feira 13, o time deles só esperando uma jogada favorável para tentar nos surpreender. Aos 18 minutos, o treinador tira o Mago e põe Felipe Menezes mas o time continuou confuso. Na substituição seguinte, saiu Herrera para a entrada de Alex e aí o treinador começou a ser vaiado. Por fim, saiu Alexandre Oliveira para entrada do Caio e com isto, o desentrosamento se mostrou de vez desastroso e maléfico.
Aos 33, Caio se machuca, periga ser o décimo jogador possível de ser escalado a ficar de fora no jogo de sábado (suspeita de contusão séria) e o time passa a ter que atuar por 10 minutos com menos um jogador. Vejam então os malefícios de jogar com 10 que nunca atuaram juntos. E o pior é que o Sr. Harry Potter (Caio Junior) ainda quer reclamar da sorte. Para que tantas substituições em tão pouco tempo? ‘Cabelo’ tomou o terceiro cartão e talvez possa ser “reforço” no jogo de sábado em Minas e o time ficou se segurando como podia. O time deles veio para cima e um Botafogo agora confuso, nervoso e desorganizado, e não posso deixar de falar, jogando feito time de pelada, ainda nos faz a “gentileza” de perder a chance de fazer o terceiro gol com Elkson num contraataque que não poderia ter sido desperdiçado. Mas o adversário também não teve competência para tentar a sorte o que nos fez ficar com os 3 pontos importantíssimos, vez que o medo de que o pior acontecesse rondou a nossa Arena hoje. Que venha o Loco.
_________________________________________________________
- De ruim nesta partida, o fato de ter o time se extenuado para ganhar um jogo que poderia ter vencido de forma mais tranqüila, e agora ter que ir para Minas no sábado com a parte física prejudicada.
- De bom neste período tenebroso, o Mago reconhecer que não tem jogado bem e se comportar com humildade, no sentido de procurar seu melhor futebol sem brigas e sem reclamações em relação à torcida.
- Tínhamos mesmo que vencer, vez que o Cruzeiro passou maus momentos em Goiânia e com certeza virá fervendo no sábado. Perder hoje e no próximo jogo nos deixaria numa situação muitíssimo complicada.
- Estas contusões são terríveis mas lembrem-se que elas vieram, ano passado, no último terço do campeonato. Se o time conseguir se segurar com a volta do Loco, justo lá na parte final do campeonato, estaremos com o elenco completo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOU CONCORDAR...
ResponderExcluirO time jogou igual a um "amontoado"... sem entrosamento, sem uma tática definida, só na força e na vontade. e ainda com vários jogadores nitidamente sem ritmo de jogo... Em que pese que em outros jogos como esse perdemos vários e empatamos outro tanto, desta vez o azar foi do Avaí (merecido)... O Jefferson exacerbou nos seus defeitos (já havia cantado essa bola)... Embaixo do travessão é o melhor do Brasil, quiçá do mundo, mas nas saídas de bola é que mora o perigo... Jogo "duro"... duro de assistir, de baixo nível técnico... De bom somente os três pontos... Na verdade, ainda tem a "desculpa" de que o time está desfalcado. O de ruim é que foi mais um para o "Hospital Botafogo"... Não tem time que dê liga, com esse entra e sai de jogadores... Ainda mais com um técnico JÚNIOR... No resto, vou concordar com o editorial do Paret.
Fui...
27/7/11 23:09
É Alexandre. Foi um daqueles inúmeros jogos nos quais, com Cuca, Joel, Ney fraquinho ou este Harry Potter aí, jogando deste jeito, sempre saimos perdendo seja fora ou na nossa casa.
ResponderExcluirDesta vez amigão, o adversário era tão ruinzinho que não conseguiu se dar bem no final do jogo e aí, que bom que a sorte nos ajudou.
Vamos agora tentar ver o que podemos conseguir contra o retranqueiro-mor no sábado.
Paret.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirInfelizmente devido ao trabalho não pude mais uma vez acompanhar o jogo. As quartas 7:30 e aos sábados me é impossível tomar conhecimento durante as partidas, fico sabendo apenas quando chego em casa.
Mas com este BLOG, ao qual transformei em minha Bíblia alvinegra, consigo saber de tudo.
E a cada jogo com os editorias do nosso grande Paret fico mais preocupado com o nível de futebol que o Botafogo está jogando. Não sei se pelas ausências ou pelo nível do Técnico que é muito fraquinho, um júnior mesmo como diz o nosso amigo Alexandre.
E desse jeito meus amigos acho que vai ser difícil chegarmos há algum lugar, a não ser que as coisas mudem radicalmente, o que sinceramente não acredito e antes de tudo muito temerário.
Mas vou seguir as palavras do nosso Paret quando diz que temos quase um time inteiro fora. Assim fica difícil fazer de onze jogadores um conjunto harmonioso.
Um grande abraço a todos.
Fazer o que né Paret, as coisas estao no avesso mesmo, o Azevedo e o cabrcandro foram os melhores em campo, imaginem os outrossrsrsrsr
ResponderExcluirPois é caros amigos.
ResponderExcluir'Cabelo' foi um jogador tão importante, que o comentarista da TV, alheio às coisas alvinegras, chegou a dizer que aquilo era atuação de lateral de seleção, quando na verdade, deveria dizer que duas jogadas que fez somadas à excelente arrancada para o cruzamento no gol do Mago é que foram jogadas esporádias de lateral de seleção.
Mas acho mesmo que em outros tempos, este Avaí nos teria levado nossos três pontos e o lado positivo de um jogo com tantos problemas, foi mesmo a superação, vez que deve ser de dar nos nervos até à raiz do cabelo, saber que a torcida vai pegar no pé, tomar gol na frente e segurar a onda, sem nunca ter atuado com o companheiro do lado. Vejam o mulambão, fez excelente partida ontem, depois de um joguinho para lá de bizarro contra os cearences aqui no Rio.
Vamos aguardar pois pode melhorar. Torçamos para que isto aconteça.
Paret.
Prezados Alvinegros do Bem,
ResponderExcluirDesta vez, na minha opinião, o editorial do Paret refletiu fielmente TODAS nossas fragilidades e deficiências !
Quanto às estúpidas vaias da torcida, que deixam o time realmente nervoso, gostaria então que alguém do elenco, ou até o Caio incompetene Junior explicasse uma cosinha básica: Jogamos mal no RJ devido ao comportamento de uma já impaciente torcida, certo, mas, porque jogamos então horrivelmente mal contra o patético time do Atlético-PR lá em Curitiba e portanto bem longe da torcida ?
Acho que sei a resposta: Nosso treinador não é fraco, é PÉSSIMO ! Não temos padrão de jogo e como já disseram aqui, ontem mais parecíamos um amontoado de jogadores de futebol de várzea !!
De bom a vitória e a volta de 3 titulares: Loco, Mattos e Antonio Carlos, sem dúvida nosso melhor zagueiro ! Talvez Cortês tenha condições !
O ruim: Li agora pouco que este treineiro está cogitando deixar o Herrera no banco pra botar o "craque" Alexandre Oliveira ao lado do nosso ídolo Loco Abreu !! Haja paciência com um cara mal intencionado como esse Caio Jr. A dupla deveria ser Herrera e Loco !!
Magossuel e Elkeson devem ajudar Mattos e Renato na maracação, do contrário o Bota não pode jogar com 2 atacantes ! Se cansarem, então botem o Bruno Tiago no lugar de um deles, pois Bruno joga mais bola que o tal Leo !
Pela volta do Bruno Thiago já !!
Sds Alv
40tinha
Olá amigo Quarentinha.
ResponderExcluirPois é meu caro, não fosse a força de vontade do elenco ontem e teríamos perdido inapelavelmente para mais um timinho pereba.
O Harry Potter também, que agora se sustenta no cargo com base neste meio a zero, já começa a inventar com seus jogadores comissionados e periga quebrar justamente o que tínhamos para assustar nossos adversários, que é a raça do Herrera aliada à boa capacidade do Loco de atuar na área.
Agora, o time pode perder para o Natalino no sábado, e ainda terá em sequência o jogo contra o Figueira em Florianópolis, ou seja, podemos ficar mal mesmo na classificação. E aí amigos, torcemos para que o clube volte ao Rio já sem o Prof. Pardal mas mal classificado ou ficamos aqui querendo duas vitórias e a permanência do ameba entregador de camisas?
E ainda tem mais: o sujeitinho agora tá querendo peitar a galera, dizendo que vai comprar briga com quem vaiar, ou seja, já pediu para ser vaiado de saída no jogo da volta à nossa casa, dia 7 de agosto, contra o Vasco. É brincadeira, hein?
Paret.