30 de jul. de 2011
QUEM TEM LOCO, TEM TUDO
Botafogo 1x0 Cruzeiro (lá em Minas Gerais)
E o uruguaio ainda mandou no final do jogo, estrela alvinegra ao lado das fotos dos filhos, braçadeira de capitão toda alvinegra no braço direito, depois do panteão alvinegro no pódium em Buenos Aires: "foi show de 'bôla'...".. kkkkk
1 – A atuação do time, agora quase completo.
2 – Jogadores bem, jogadores mal.
3 – “nos destaques” ... o caminho do time na reta final – maioria dos jogos em casa.
_________________________________________________________
Eram os momentos pré-jogo, o estadiozinho estava cheio e a torcida contrária era certeza de um caldeirão fervente, no qual deveríamos mostrar ao que viemos neste brasileirão. De cara, o elemento que iria transmitir a partida pelo sportv já mandou sua primeira galhofa travestida em inaceitável desinformação, falando da classificação dos dois times e dizendo estar o Botafogo em 7º lugar. Naturalmente, já se via como seria narrada uma partida como esta, em que a visibilidade do adversário iria fatalmente dar o tom da transmissão. Só não o foi devido ao jogo confuso deles.
Até os 13 minutos, nada de Elkson, de Mago e ainda jogávamos sem lateral direito mas por outro lado, Cortêz jogava o fino da bola, Renato era um mestre em campo e Mattos estava soberbo. Loco já não era caso para uma cobrança mais firme vez que estará fora de ritmo por pelo menos mais umas 3 rodadas. Com Cortêz, Loco, Herrera, Mattos e Antonio Carlos voltando, passamos a jogar muito bem mesmo, repito, com o nosso 9 e o Mago nulos e com um lateral direito "a menos", mas a primeira boa jogada de gol foi deles, com Montillo, aos 19 minutos. No mais, perdemos também chance de gol clara aos 36 minutos e “brincávamos” em matéria de passes errados, o que sempre os trazia para a nossa área.
Mas foi mesmo um primeiro tempo de muitos toques, vários deles errados e sem qualquer objetividade dos dois times. Harry Potter, que já mandara o Mattos colar no Montillo (compreensível), determinou, com o desenrolar do jogo, que Renato também ficasse marcando individualmente o Fabrício, ou seja, nossa criação não iria conseguir nada e só mesmo um bom contraataque para nos levar a obter algum sucesso. O empate nesta etapa foi até justo mas se formos colocar na ponta do lápis, tivemos mais chances do que eles.
Eles vieram com Roger para a segunda etapa e nós já tivemos que vê-los, em 2 minutos, chegar três vezes com perigo, mesmo que na terceira o Ortigoza tenha pisado bisonhamente na bola. Destas 3 jogadas, 2 nasceram em lançamentos do Roger, o que já mostrava que teríamos que mudar nossa forma de jogar para não levarmos o primeiro gol. Mas categoria é categoria, e na primeira jogada em que Elkson conseguiu levar bem a bola até o nosso meio de campo, ela foi tocada para o uruguaio que teve a chance de ajeitar para a esquerda para um belo chute, aos 11 minutos. Golaço. E não tenho ainda certeza mas vejam que o passe deve ter saído do "falta lateral direito". kkkkkk
Imagens do Lancenet
Caio Junior (oooppsss.. Harry Potter - parece que ele anda se irritando com isto.. kkkkk) já se preparava para colocar Leo em campo quando resolveu mudar de idéia, vez que o àquele momento inesperado gol alvinegro mudava radicalmente a forma dos times se portarem em campo. E Renato continuava um maestro, tirando sempre o time do sufoco, virando bolas de Gérson quando a marcação se concentrava de um dos lados, encontrando espaços e jogadores livres para abrir a jogada sempre para um lado menos povoado do campo. Loco poderia ter feito o segundo gol aos 16 minutos, pois já ali teríamos garantido a vitória. Leo só veio entrar aos 17 minutos e quem acabou saindo foi Elkson, por cansaço.
Aos 27 minutos, Felipe Menezes entrou no lugar de Herrera mas a meu ver, tínhamos vários outros jogadores mais cansados que poderiam ser substituídos. Mago, Loco e Cortêz já não tinham mais condições de jogo e aí, a partir dos 32 minutos, o adversário tomara as rédeas da partida, mesmo muito atrapalhado para realizar jogadas de frente. O primeiro “pregado” a sair foi o Cortez para dar lugar a Lucas. As faltas se sucediam no entorno da nossa área e as poucas jogadas de ataque que fazíamos, invariavelmente morriam nos pés de um Maicosuel totalmente ineficiente. Mas seguramos este jogo meus amigos, o time deles tentou se criar com estocadas pelas laterais ou com as citadas faltas, mas jogar só com Montillo é muito pouco para encarar um brasileirão. Deu Botafogo.
Vamos eleger pelo menos 4 guerreiros em campo no jogo de hoje: Renato, Cortêz, Mattos e Loco.
_________________________________________________________
- O tal Marquinho (quem mesmo?) falou sobre não gostar DO NOSSO ESTÁDIO. Caaaalma galera!! Lembram-se da zinha do seu timeco quando a licitação já ia de vento em popa, e os caras do plano de saúde perceberam que não iriam conseguir nada e aí, primeiro tentaram bombardear O EVENTO LEGAL (fundado em Lei Federal) e depois, tentaram acordo com Bebeto de Freitas, prontamente rechaçado? Este famoso aí (mas de onde me lembro deste nome mesmo? kkkk) só está ganhando um extra para colocar na mídia a opinião dos patrões sem estádio.
- Vocês acreditam que existem uns energúmenos ali na Oeste Superior que ao menor sinal de má fase do uruguaio, começam uma tentativa de vaias? Ouvi um elemento daqueles que levam vários amigos ao estádio e acabam mandando na opinião de todos, começar com uma palhaçada tipo "valeu Loco, obrigado pelo título do carioca mas vá embora". Isto foi no ano passado, naquele final bisonho de brasileirão patrocinado pela covardia do Natalino.
- Nosso time tem que adquirir padrão de jogo bem rápido. Se lembrarmos do nosso final de campeonato em 2010, todos jogando contra todos e nós, já tendo feito estes jogos mais difíceis, pegando Ceará, Avaí e Prudente em casa em sequência, a imprensa nos colocando como candidatíssimos ao título, vejam que este ano......
- .... sairemos para pegar o Corinthians na 29ª rodada e depois, na minha opinião, teremos um dos caminhos mais fáceis a percorrer se (E SOMENTE SE) o time estiver bem armado e produzindo como deve em campo. Teremos, da 30ª à 38ª rodada, jogos fora contra Avaí, América-MG e Atlético-MG (na penúltima), ou seja, 9 rodadas com apenas 3 jogos fora e nenhum deles muito difícil, e ainda contando com outra sequência de três seguidos aqui no Rio (Cruzeiro, Figueirense e Vasco). Acho que a diretoria deveria ficar atenta a isto e procurar ser efetiva no sentido de buscar estes possíveis 18 pontos (jogos em casa) mais uns 6 a 7 nos jogos fora do Rio. Se alguns jogadores nossos voltarem a jogar bem, isto pode dar título.
- Anotem aí meus amigos. Não estou iniciando nova campanha estilo “fora L. Flávio não”, mas esqueçam esta história de Jefferson seleção. Tomara mesmo que ele não chegue à titularidade na seleção algum dia, pois o futebol brasileiro e o Botafogo por tabela, passarão vergonha. Eu repito pois tenho falado isso já faz algum tempo, mas acompanhem as recuadas de bola às quais ele, ao chutar de volta para a frente, sempre entrega para contraataques adversários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É companheiro e amigo Paret, assisti o jogo pela internet e as imagens estavam ótimas, elogiar seus comentários é chover no molhado, mas o de hoje esta perfeito é uma radiografia do jogo, parabéns Botafoguense Marcos Paret, você s'enriquece a nossa torcida com seus inteligentes comentários.
ResponderExcluirOlá Braso. eu sou apenas um torcedor que chegou um dia ao Maraca, 8 anos de idade numa época em que ter isto era não saber de quase nada sobre adultos, e saí dali numa festa ensandecedora. Fogão 4x0 no Vasco e o BI Carioca.
ResponderExcluirHoje meu caro, não consigo mais desgrudar de tudo o que diz respeito a esta agremiação única e quando vejo um cara chegar de longe como Loco e nos tratar como nos trata, fico cada vez mais 'loco' pelo nosso Fogão.
Aqui no blog, faço só aquilo a que me proponho e sempre contando com vocês para tentar ver melhor.
Acho que agora o time embala, meu caro.
Paret.
Boa noite caríssdimos Botafoguenses.
ResponderExcluirEm primeiro lugar endosso as palavras do nosso grande Braso, sem correções e adendos, elogiar os editoriais do Paret e redundância total.
Mais três pontinhos para nossa coleção, e quando é de surpresa é ainda melhor.
A ressaltar só uma coisa, gostaria de ver todos os jogadores com o espírito do Loco, como muda o astral do time, e a sua garra a vontade de vencer contagia a todos, inclusive a nós.
Até que enfim podemos curtir um domingo gostoso.
Abraço a todos, e lógico BOM DOMINGO.
Valeu Luiz.
ResponderExcluirLoco voltou e agora já temos o melhor esboço do time que queremos.
Vamos gritar para que coloquem psicólogos do clube com o garoto Elkson pois ele apenas se assustou com a fama.
Quando ele e Mago voltarem a jogar bem, este time aí vai dar trabalho.
Um ótimo domingo para vc também amigo, e grato pelas palavras.
Paret.
QUE LOUCURA DE JOGO
ResponderExcluirVencer o Cruzeiro, do Joel Sócana (retranqueiro), em sua casa, com gol de Sebastian LOCO Abreu, jogando bem melhor que o adversário, e com o time ainda em processo de entrosamento... não tem preço... kkkkkkk
Jogamos com desfalques, sim. Lucas Zen, Éverton e F. Ferreira. Esse último não deixou saudades, na minha opinião. O Gustavo é bem melhor... E é o segundo jogo dele, hein? Mais uma vez vou criticar o JÚNIOR. O Cruzeiro estava se criando pelo lado do Cortês, principalmente a partir do momento que ele pregou. Está fora do condicionamento ideal, normal. Seria o correto colocar o Somália, encardido que é, para cobrir aquele flanco, e não deslocar o Cabeçandro para lá. Mas como o sujeito gosta de inventar, deu no que deu... sufoco pro nosso lado... O Felipe Menezes não disse a que veio... Quanto ao Léo, desse eu gostei... O Elkeson parece que está regredindo, se tornando inseguro... Mas isso é momento. Garoto jovem que vem jogar em time grande, quando leva pressão tende a sumir mesmo... hehehe Mais isso passa, principalmente agora que o time começou a dar liga. O Renato também jogou um bolão, na minha opinião, ajudando na marcação e dando apoio ao ataque. O Herrera continua o mesmo “azarado”, perdendo gols que é uma maravilha. Pra mim, esse é o time principal, tendo como banco de "luxo", Zen, Éverton, Caio, Alex, Somália entre tantos outros ótimos jogadores. O Mago está visivelmente inseguro para fazer as jogadas individuais... Eu li uma matéria onde foi que além da parte física, outra parte que tem que "curar" é a psicológica e emocional, após uma grave lesão... Temos que ter paciência, pq mesmo não jogando o que sabe já está "bom", além do que não temos ninguém melhor que ele para substituí-lo. Agora é engrenar e vencer ou vencer... Definitivamente chegou ao fim a Era da retranca braba e chutão pra frente do Papai Joel, que não deixou saudades... Como não sou ingrato, sempre lembrarei dele como o cara que “tirou leite de pedra” no C. Carioca de 2010. Para fechar, não poderia deixar de parabenizar o excelente editorial do Paret... Acho que alguns “missivistas” da Flapress e Sampress (que escrevem em nome dos que pagam), que são muito bem pagos por sinal, deveriam tomar umas aulas com ele... hehehe
Bom Domingo a todos,
Alexandre
Olá amigão Alexandre.
ResponderExcluirHoje, adrenalina do jogo já passada, vejo como o futebol é engraçado: este Cruzeiro aí era postulante a uma era parecida com a do São Paulo, daquela fase do tri, brincou na primeira fase da Libertadores e passou pelo Galo no mineiro (esta última tarefa algo mais simples), mas que coisa é essa hein? Como pode aquela academia de futebol virar este bando em que muita gente boa joga mal? Roger entrou, nos deixou umas 3 vezes em situação de perigo mas rapidinho se perdeu no bolo que era o meio de campo dos azuis. Confesso que minha opinião é a de que minimamente organizados, teriam buscado ao menos um empate.
Do nosso lado, O Gustavo teve tranqüilidade para se mostrar um bom titular e Leo já errou bem menos, o Loco é aquele mesmo jogador decisivo de sempre, pelo alto ou com oportunidades com os pés e Herrera, é um esforçado necessário: prende sim a defesa e é só melhorar a saída daquela bola que ele costuma amarrar pelo lado do nosso ataque que sai dali um jogador nosso com 2 marcadores a menos, os 2 que o Herrera levou na marcação. Everton poderia ser este jogador a pegar a sobra e se meter na área.
O Mago meu amigo, é coisa de “reaprender a andar”. Além de todo o drama psicológico, o sujeito ainda quase dobrou de tamanho e deve ser hiper difícil ter a mobilidade de volta, mas é mais um que, junto com o Elkson, com um bom trabalho psicológico, vai dar liga e se Deus quiser, isto virá na parte decisiva do campeonato.
Por, esta galerinha que escreve aí para as ...press da vida até que é bem formada sim. O problema é terem que vender todos aqueles sabonetes Lux, aquelas lingüiças da Sadia e aquelas promoções do Guanabara, além dos engodos da Unimed. Aí, ficam a falar bobagens e tentam depois se fazerem de mortos para ver se o povão esquece a bobeira que disseram antes.
Sabe qual a a última? Pegaram um jogo, dois atletas em noite de gala (Neymar e dentucinho gaucho), apenas os dois com ótima atuação, um dos times beijando a zona de baixo (desmotivado e apenas aguardando o mundial no final do ano) e o outro se segurando em jogos inacreditáveis em que os adversários até hoje não sabem porque perderam (a “incrível vitória do mulambão sobre um tal de galo mineiro aqui no Rio é o melhor exemplo do que digo), e tentaram transformar tal partida em jogo da década (foi apenas um bom jogo com duas atuações das melhores em décadas) e depois, quando os times (principalmente o daqui) pega um adversário forte para valer (não tem nenhum ainda no campeonato) e toma sacode, têm que dar desculpas ao povão. Mas obrigado pelas suas palavras, meu amigo. Logo palavras suas, que é o nosso editor do pós-jogo, com comentários que ilustram não só o time em campo como também todas as nuances que cercam a semana do time. Estamos mesmo muito bem no nosso blog.
Paret.
Olá Galera!
ResponderExcluirTou de volta!!!
Vou assistir o encerramento da rodada e voltar para escrever com a turma. Mas sem muito o que acrescentar, pois estava bem off, apesar de ter assistido quase que o jogo de ontem todo.
Abraços!
Valeu Henrique. Vou sair do blog e volto mais tarde para comentar com vc. Não deixem de olhar com atenção dos 3 últimos destaques no final da postagem, os 2 nos quais falei sobre nosso final de campeonato. Leiam e dêem suas opiniões.
ResponderExcluirQuem também puder, vá à postagem de 25/04/2010, a do título direto, pois a incrementei com o vídeo do Loco. Ficou muito legal.
Paret.
É Paret, mesmo o Cruzeiro com um elenco muito bom, não resiste a inteligencia as avessas do Joel, quanto ao Gustavo já era esperado uma melhora na zaga, principalmente pelas bolas alçadas pelos adversários, no mais se o treineiro manter o time temos boas possibilidades de exito.
ResponderExcluirCom certeza Braso. Temos que aproveitar a fase de alguns times pois pegaremos o Inter lá e eles estão sem técnico e numa situação muito semelhante à do Cruzeiro.
ResponderExcluirVencendo os vermelhos em Porto Alegre, nossa posição na tabela, mesmo que ainda sem estar entre os 3 primeiros, ficará super confortável, vez que pegaremos times de menor expressão aqui e com o nosso elenco subindo de produção, jogaremos contra estes mais fracos sem surpresas desagradáveis. O momento é bom.
Paret.
Olá,
ResponderExcluirAgora voltando a ativa com mais firmeza...
Sobre o Jefferson, o considero um grande goleiro e em melhor forma que o Julio Cesar. Não sei em relação ao Vitor ou outros goleiros fora do Rio, mas sem dúvida ele é o melhor do Rio no momento.
Creio que ter ficado na seleção só atrapalhou, pois quebrou o ritmo de jogo dele. Então ele ainda está "retorndo", mas acho que fez boa partida contra o Cruzeiro.
É claro que ele tem deficiências, e as principais são as saídas pelo alto, mas saída mesmo, pois na bola fechada ele até pega bem. E também a saída de bola com os pés, pois a reposição com as mãos é um dos pontos forte, sendo rápida e precisa.
O fato é que gosto da forma dele jogar, mas aposto que Renan será goleiro melhor que ele, e nesse ponto o fato dele ser convocado às vezes pode ajudar, pois vai dando experiência ao nosso garoto sem colocar pressão exagerada em cima dele.
Quanto ao campeonato, o time vai se recompondo, e a volta do Cortês mostrou a diferença que faz. Pena que o Lucas não engrenou da mesma forma pela direita.
Mesmo com a vacilada em alguns jogos, conseguimos ficar na parte de cima da tabela. Agora precisamos vencer o Figueirense lá, o que é perfeitamente possível.
Abraços!
Olá Henrique.
ResponderExcluirBom retorno amigão. O blog não é o mesmo sem a sua opinião por aqui, vez que somos um time dos mais bem armados desta internet. Só não temos volantes.. kkkkkkk.
Falar em volante, piadinha da F1. Dizem que na verdade, Rubinho pé de chinelo é dos maiores de todos os tempos entre o banco e o volante. Na verdade, ele é super atuante em campanhas para órgãos de trânsito do Brasil e daí pode estar vindo esta idéia fixa de alguns de que ele não dirige nada.
É o seguinte: ele leva super a sério as campanhas "nas curvas, diminua a velocidade" e outra mais séria ainda ... "só ultrapasse com segurança". Ora, ora... como a nossa população, já meio sem noção no trânsito das grandes cidades, viveria sem um "bom exemplo" destes?.. kkkkk. Viram? Está explicado.. hehehehehehe.
Agora amigão, quanto ao Jefferson, fico mesmo assustado com suas reposições de bola. Deixamos 2 pontos contra o Flu ano passado, gol do Emerson, justamente por uma pixotada dele e este ano, por pouco o Coritiba, que saíra na frente, não faz o segundo gol em jogada bem parecida, mas quem sabe ele se liga e corrige isto, certo?
Já nesta quarta, começo a ver bem possível sim a vitória sobre o Figueira, tal a força da marcação de vários de nossos jogadores e a volta do nosso ataque titular já funcionando bem sábado passado. É só Herrera se encontrar de novo, pois assim que o Mago começar a dar em bola, ficaremos com o time bem acertado para o segundo turno, e bem pontuado neste primeiro.
Paret.
Hehehe Paret.
ResponderExcluirTenho pelo Rubinho a mesma admiração que tenho pelo Fahel. Pegue lá atrás os elogios que fiz para o cara. Também servem para o Rubinho.
O Rubinho deve ser o maior segundo piloto que já existiu na história. Acho que ninguém faria o papel de sombra, escada, escudeiro, esparro e capacho melhor do que ele fez para o alemão.
Pois bem, melhor ser o segundo melhor primeiro piloto, do que ser o melhor segundo piloto. kkkkkk. Ele pode ser útil numa equipe, mas nunca teve perfil para ser campeão.
Sobre o Jefferson, ele tem seus defeitos, mas acho que tem mais qualidades. E como falei, essas saídas dele ajudam a dar experiência para o Renan, que ainda é imaturo, mas que enxergo com mais potencial que o Jefferson, inclusive por conta da altura.
Ainda sobre o time, acho que vale a pena fazer uns testes com Alex ou Caio junto com o Loco, dando um "tempinho" para o Herrera melhorar.
Sobre o Mago, ele está bem aquém do nível dele, mas não vem jogando tão mal assim. Com certeza tem se saído melhor que Felipe Menezes e Tiago Galhardo. Infelizmente não está no nível do próprio Montillo, ou outros meias habilidosos. Até o Elkeson, inconstante, tem sido na média mais efetivo.
Mas isso deve melhorar.
Abraços!
É Henrique.
ResponderExcluirO Mago, como eu disse antes, está "reaprendendo a andar", ou seja, além de vir de uma contusão daquelas, ainda ganhou meio Maicosuel em matéria de físico. Não deve mesmo ser fácil jogar o futebol dele, tendo corpo de Adriano (sem a adiposidade.. hehehe).
Paret.
Pessoal,
ResponderExcluirMudando de assunto e falando sobre nosso BLOG. Vou falar sobre vários assuntos, que no meu caso seriam "impressões de viagem".
Primeiro, nem sei se coloquei o comentário citando isto sobre estádio, vez que minha Internet caia a cada minuto. Mas nesta viagem pude tirar umas fotos do estádio do "Mais querido" (sim, de fato, está escrito isso lá no estádio), que pareceu um bonito estádio. Vou ver se posto as fotos aqui. Só para deixar claro, chama-se pelo apelido de Frasqueirão e pertence ao clube campeão brasileiro de 2010... da série C, o ABC de Natal. Quase fui assistir um jogo lá, foi contra o São Caetano. Então quem não tem nada parecido com o estádio citado é melhor ficar quietinho sobre o assunto. Hehehehe. Bem, sobre esta história e as fotos, podemos abrir uma página, ou incluir no subBLOG de imagens, uma seção de "Estádios do Brasil e do mundo", e colocarmos as fotos lá. Tenho certeza que alguns acabarão espumando de raiva, hehehehe.
Segunda coisa sobre a viagem... a partida contra o Cruzeiro eu tive o prazer de assistir num bar, com um turista manauara, alvinegro doente, na mesa ao lado. Pois bem, eu cheguei atrasado ao bar, lá pelos 15 a 20 minutos de jogo, e no intervalo fiquei sabendo que ele havia tido um entrevero antes do início da partida. O que ocorreu é que o bar colocou duas TVs para passar os jogos, em uma passaria (e passou) o jogo dos urubus, e na outra o jogo do Fogão. Pois bem, antes do jogo começar ele se instalou numa mesa, pronto para assistir o jogo, e a outra TV perdeu o sinal. Ocorreu que um elegante, inteligente e educado torcedor do outro time resolveu que tinha que tirar o jogo do Botafogo para ele assistir o jogo dele. Não satisfeito com os argumentos dos demais clientes e funcionários, ele na sua bela educação simplesmente desligou a TV antes de se retirar dizendo que então ninguém iria assistir jogo nenhum. No final consertaram a outra TV (era só mau-contato no cabo) e os dois jogos puderam ser vistos.
Conto esta história toda só para introduzir o comentário do colega de Manaus, que disse ter procurado onde haveria um "canil" da Fúria, um ponto onde os botafoguenses se reuniriam na cidade para acompanhar os jogos do time. Sei que isso ocorre em várias cidades pelo Brasil, ele mesmo disse que em Manaus possuem um local assim.
Encontrei no site da Fúria Jovem uma relação de "canis", de representações locais da Fúria. Mas nem todos tem site ou endereço divulgados. Segue o link: http://www.wakko.com.br/furiajovem/index.php?option=com_content&view=article&id=56&Itemid=59
ou no site da Fúria: http://www.furiajovem.com.br/site/ no menu Fúria Jovem, opção Canis.
Como o BLOG vem ganhando espaço e sendo cada vez mais visto e acessado, acho que podemos tentar colocar algo neste sentido por aqui. Seria um belo serviço de "utilidade pública alvinegra". Hehehe.
Por enquanto são essas as ideias.
Abraços!
Caraca Henrique.
ResponderExcluirAssim, na lata? Quem não tiver competência que fique quieto no seu galinheiro? Mas é isto mesmo.
Veja como esta história de sem teto é mesmo cansativa: em Milão, um só estádio é co-administrado por Inter e Milan. Cada clube batizou o estádio com o nome que quis homenagear (já imaginou aqui a reação da plebe, caso, existindo já o nome João Havelange, o Botafogo quisesse dar como nome próprio ao estádio, o da figura magnânima do Heleno de Freitas? O povão iria tentar mandar o Botafogo para o magma terrestre).
Wembley, todo reconstruído, dinheiro público, ESTÁ COM A INICIATIVA PRIVADA. O Soccer City na África do Sul, idem. Mas só aqui, por ter, o clube odiado e detestado pela mídia, dado o passo certo e vencido a licitação, fica essa lenga-lenga dos despreparados e esfomeados, iludidos pela agremiação que no dia em que a TV pular fora, fecha e vira bloco de sujos.
Já quanto ao comportamento urubulino em Manaus, esta coisa nefasta que a mídia criou neles por aqui é muito mais fedorenta quando você vai se afastando do Rio vez que, como lá eles só recebem notícia pronta e não estão na cidade aonde as coisas acontecem, criaram de vez a idéia de que tudo o que existe de melhor no mundo só é comparável à insignificância que só ganhou dois jogos internacionais de “relevo”: Cobreloa e Jorge Wilsterman.
Já sobre a transmissão, andei tendo idéias a respeito de uma assinatura que trouxesse para o blog a transmissão dos jogos do Fogão, algo tipo para uns 200 a 300 torcedores em computadores diferentes, no máximo. Bombaria o Blog de vez e traria, com 200 torcedores, no mínimo mais uns 30 seguidores para a casa. É um caso para se pensar mesmo.
Paret.
Prezados Alvinegros
ResponderExcluirESTOU FELIZ POIS OBTIVEMOS UM EXCELENTE RESULTADO NUM JOGO QUE PODIA TER ACONTECIDO QUALQUER COISA.
Realmente, como colocou Paret, alguns jogadores, bem outros mal. Entre os que jogaram mal e ainda por cima não ajudaram na marcação, estão Mago e Elkeson. Aliás, Elkeson tem um desconto pois parece que Harry Potter mandou ele recuar e ajudar na marcação tendo em conta seu melhor estado atlético em relação ao pregado Magossuel.
Acho que ficamos muito vulneráveis aos contra ataques pois nem Mago, nem Loco , nem Elkeson e nem Herrera ajudam muito o Renato e o Mattos na marcação. Resultado, ficamos fragilizados em contra ataques dos adversarios.
Mas devemos ter paciência com Magossuel e com Elkeson, pois um vem de largo período sem jogar e outro é muito jovem. A torcida não pode VAIAR esses 2 jogadores !
Acho que o Magossuel deveria jogar só 45 minutos a pleno vapor atacando endiabradamente o time adversario e depois ser substituído em forma planejaa e combinada entre técnico e jogador ! Aposto que ele renderia muito mais !
Não gosto é das declarações do Jefferson aa imprensa, dizendo que os outros devem nos temer quando o Loco joga(??). A imprensa de Santa Catarina está usando a infeliz declaração do nosso incosntante goleiro para motivar os jogadores do Figueirense !
Incrível como um cara como o Jefferson desanda a dar declaações estúpidas e que só servem pra motivar o próximo adversário e para mexer com os brios dos jogadores do Figueirense!
Outro que fala muito e trabalha pouco é o Caio Junior que não está enxergando o buraco entre nossa defesa e o meio de campo !
Que tenhamos contra o Figueirense a mesma sorte que tivemos contra o Cruzeirinho. Sendo sincero o primeiro tempo foi fraco e nosso ataque não tinha objetividade.
Sds Alv
40tinha
Olá nobre Quarentinha.
ResponderExcluirMuito boa a idéia de se ir escalando o Mago somente por meio jogo mas a todo vapor (vapor do bem, ok meu amigo?.. kkkkkk).
E ainda não li a pixotada do Jefferson mas pelo menos neste quesito, falar, expor idéias, ele é equilibrado e com certeza, se deixou levar pelos devaneios de uma vitória que só se mostrou possível após vermos, e isto talvez só nós de fora das 4 linhas, a inoperância e o atabalhoamento do adversário, outrora candidato a bicho papão de 2011, e hoje um time confuso e sem padrão, mas recheado de bons jogadores.
Paret.
BOA NOITE GALERA ALVINEGRA
ResponderExcluirCarlos Henrique, aqui onde moro nós temos o 60º Canil e estamos "em construção" de um bar só para a elite do futebol... Por enquanto é um "bar provisório", mas na medida em que arrecadarmos fundos, vamos comprar um bar só para botafoguenses. Isso que vcs relataram é coisa corriqueira. Aqui se o dono do bar é FrufruminenC, por exemplo, se chegar alguém do florzinha ele vai lá e muda na cara dura. Chegamos a um acordo que não compensa ficar dando lucro pra esses pulhas. Já compramos uma TV de 42", um freezer horizontal e outro vertical, e fizemos a assinatura da SKY. Estamos equipando o local aos poucos, vamos comprar um projetor multimídia e fazer algumas reformas mínimas necessárias. Todo jogo cada um trás um pedaço de carne e fazemos um churrasco regado a cerva, é lógico... rsrssr (ainda não montamos uma cozinha para os tira-gostos)
Como já disse, é um local provisório, cedido por um botafoguense apaixonado. Nós vamos usar até obtermos os recursos necessários para o nosso projeto. Eu pago "vintão" todo mês para colaborar com esse processo e estamos (isso é recente), juntando a "cachorrada" para crescermos e multiplicarmos... (bem bíblico...rsrsr) E tem muito botafoguense, mas é preciso criar um ponto de encontro, não só para os que aqui moram mas para os que estiverem de passagem, em viagem de férias, a trabalho, ou qualquer motivo que seja.... Serão sempre muito bem recebidos... Com certeza.
Forte abraço.
Alexandre.
Olá amigos.. muito bom dia.
ResponderExcluirCaríssimo Alexandre.... Em qual conta eu deposito os vinte e qual é a contribuição para o projeto futuro? Mas que coisa mais grandiosa hein? Muito muito bom mesmo.
Vou entrar em contato e vamos começar a juntar a galera neste sentido, vez que já existem alguns jogos NO NOSSO ESTÁDIO (caixa alta.. todos sabem... só para uma sacaneada nos "leitores" de fora.. hehehe) em que alguns conseguem ir assistir, mas um ponto como estes aí é muito bom.
Não bebo nadika de cerva ou qualquer outra bebida, vez que o estômago não permite, mas isto é o de menos. Acabarei virando motorista da rodada.
Faremos contato.
Paret.
Olá!
ResponderExcluirAlexandre, foi um esquema tipo esse que você comentou que o cara falou que possuem em Manaus, e que ele procurava em Natal para assistir os jogos "em casa com a galera".
Felizmente para nós o dono, gerente ou funcionário do bar teve consciência e não deixou mudar o canal. Resolveu o problema da outra TV, e atendeu a clientela das duas torcidas. Na outra TV só perderam uns 20 minutos de jogo.
Vejo que o projeto de vocês tem tudo para ser um sucesso, e a minha sugestão é tentar dar divulgação a estes empreendimentos, tanto para fortificá-los quanto para atender os viajantes ocasionais.
Mudando de assunto, retirado de reportagem do Lancenet:
Maratona do jogos do Botafogo
03/08 - Figueirense - Brasileiro
07/08 - Vasco - Brasileiro
10/08 - Atlético Mineiro - Sul-Americana
13/08 - América Mineiro - Brasileiro
17/08 - Internacional - Brasileiro
20/08 - Atlético Mineiro - Brasileiro
23/08 - Atlético Mineiro - Sul-Americana
27/08 - Fluminense - Brasileiro
31/08 - Palmeiras - Brasileirão
03/09 - Santos - Brasileirão
07/09 - Ceará - Brasileirão
10/09 - Coritiba - Brasileirão
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Caio-Junior-maratona-Brasileiro-Sul-americana_0_528547232.html
Agora vamos ver se o elenco vai funcionar. Tem tudo para isso.
Abraços!
GALERA ALVINEGRA, BOA NOITE
ResponderExcluirPrimeiramente quero dizer que será um prazer enorme receber torcedores aqui no nosso canil, especialmente a nossa galera do BLOG. No entanto, o único impecilho é a distância. É isso que me impede de assistir aos jogos do meu Botafogo, caso contrário já teria marcado com vcs já faz tempo, para irmos juntos ao NOSSO ESTÁDIO. Apesar de ser carioca da gema, faz bastante tempo que não moro no Rio. De qualquer forma, fico contente com todo o interesse e disposição, demonstrados pelo Paret. Espero que dê uma folga em breve e possa ir a passeio ao meu Rio de Janeiro, ver toda a “parentada”, que está espalhada também em Cabo Frio, Rio das Ostras e Petrópolis... Falando assim, fico saudosista... hehehe... Mas em breve estarei marcando um encontro com todos vcs para tomarmos um chopp bem gelado... hehehe Aí vamos ter o privilégio de contar com o Paret como motorista de luxo... rsrsrs Pegando um gancho no que disse o Carlos Henrique, acho que poderíamos disponibilizar aos viajantes botafoguenses os links das torcidas em cada estado (daquelas que estejam minimamente organizadas e que possam receber torcedores interessados em assistir jogos). É um caso a se pensar, não é?
Mudando de assunto, quanto à seqüência estressante de jogos, ficou preocupado com algumas peças que, como no ano passado, não tem substituto à altura. Efetivamente estamos bem melhor, em comparação com 2010, nesse quesito. Mas não temos substitutos à altura para Loco e Cortês, por exemplo. Outra coisa que me preocupa é a deterioração do gramado. Com essa maratona de jogos, só vai piorar o estado do gramado. Estão usando esse argumento para detonar com a nossa arena... O nosso “presidentista” saiu em defesa, mas, mas nós deixamos o flanco aberto com os problemas dos “apagões”. Esse foi o “pontapé” inicial pra queimação. Aí veio o Felipão e mandou ver... Veio o Abel e também mandou ver (depois pediu desculpas e tentou amenizar)... E começou a malhação do “judas”, com jogadores “reclamando”... Dor de cotovelo é phoda... kkkkkkk
De um modo geral, não estamos com um “dream team”, mas temos um time bem competitivo. Arrisco a dizer que estamos mais fortes do que o ano passado, e se não ocorrer uma catástrofe vamos disputar a ponta... hehehe Digo isso pq mesmo com todos os problemas que tivemos (e temos, como a questão do entrosamento), conseguimos nos manter na parte de cima da tabela... É isso aí... Fui...
Abração a todos.
Alexandre.
EM TEMPO
ResponderExcluirAcabei de leu uma notícia que tem haver com o que eu acabei de falar...
Vejam só:
http://fogaonet.com/noticia.asp?n=19910&t=botafogo+vai+pedir+que+alguns+jogos+nao+sejam+mais+no+engenhao
Fui...
Olá Alexandre.
ResponderExcluirPois é meu amigo. Irei reservar os "pôneis malditos" aqui para que a galera de fora possa chegar confortável AO NOSSO ESTÁDIO (caixa alta.. para pirraçar... tá tudo explicado, né? hehehehehe).
Agora o Botafogo tem mesmo que destronar gentinha que joga ali para tirar onda e não tem nem sede. Aliás, não fosse a pena que o Eike tem desta gentalha, ficariam correndo de muriçocas a vida inteira no pantanal dos confins da Estrada dos Bandeirantes.
Tem mesmo que expulsar os sem teto do nosso templo pois o prejuízo que os animais da arquibancada dão por lá não compensa o dinheiro arrecadado. Aí, cuida-se do gramado e cede-se o NOSSO ESTÁDIO para um jogo ou outro desta cambada.. hehehehe. Pronto... "arretei de vez".
Paret.
_______________________________________
E para mostrar como, se a diretoria e o técnico (quem?) se ligarem, poderemos chegar ao título com um trabalho sério mas com um caminho bem menos espinhoso do que a concorência, veja nossos últimos 9 jogos, depois da nossa visita ao curinguinha no segundo turno.
Beleza Alexandre!
ResponderExcluirRealmente é complicado, até de avião fica longe. :-)))
Mas quem sabe também dê para programar uma visita ao "Canil" de vocês. Seria muito bom!
Eu tenho planos de em breve passar lá pelas bandas do Luiz, visitar aquela terra lá.
De qualquer forma avise se vier por aqui, que terei o maior prazer em recebê-lo e podermos tomar um chopp e assistir um jogo do Fogão.
Sobre a lista de endereços ou sites, vou pensar como fazer isso. E vou agitar a parte de fotos e vídeos do BLOG também, pois é algo que o pessoal busca bastante.
Finalmente, sobre o jogo de hoje, mais uma vez temos que partir pra cima e vencer. E em relação aos adversários, o Fogaonet fez mais uma vez um ótimo Guia do Secador. É só ler.
http://fogaonet.com/noticia.asp?n=19923&t=guia+do+secador+entrar+no+g4+ainda+nesta+quarta+e+dificil+mas
Abraços!
Olá Galera,
ResponderExcluirTambém tem notícia dando conta que Zen está recuperado e vai para o banco contra o Figueira.
É um bom reforço, mesmo improvisado, ele é uma das melhores opções para substituir o Cortês. Como bem disse Alexandre, no momento não temos substitutos à altura somente para Cortês e Loco.
Na parte da meiuca ofensiva também carecemos um pouco de substitutos para Elkeson e Maicosuel, mesmo ambos não estando muito bem. Mas nesta parte em breve teremos a volta do Everton, que junto com Galhardo e Felipe Menezes, pode sim "quebrar um galho".
Abraços!
É Henrique.
ResponderExcluirCom a sua volta, agora o BLOG vai para o Olimpo de vez. E sobre o jogo de hoje, Francisco Horta neles (vencer ou vencer).
O Figueira está subindo de produção e só está precisando de "um bucha" para emplacar a primeira vitória e subir na tabela. Mas não seremos nós a lhes dar este sabor.
Paret.
Noticia ruim, Corintias contrata o lateral Gabriel e seu passe foi na saliva.
ResponderExcluirÉ isso aí Paret. Pode deixar que vou cair dentro e em breve teremos um novo salto no BLOG, se tudo der certo.
ResponderExcluirEta, Braso, aquele nosso Gabriel? Que andava rodando pela série B emprestado? Por mais que o garoto tenha se perdido na estrada, não era para ceder assim fácil não. O Botafogo deveria cobrar uns trocados, é jogador jovem e com potencial. A menos que tenha sido empréstimo, ou com cláusula de participação na próxima negociação, e aí pode se tornar um ótimo negócio.
Abraços!