Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

31 de mai. de 2017

COPA DO BRASIL - JOGO DA VOLTA

Time vai a Recife, empata em 1x1
e se classifica para as
quartas de final da
Copa do Brasil



Imagens da partida - Youtube

Olá, amigos alvinegros e demais visitantes do blog!

Não quero falar do jogo (futebol em si), deste maravilhoso “mais do mesmo” implantado pelo Botafogo a partir da chegada do Jair Ventura ao comando da equipe, ou até mesmo antes, nos tempos do Ricardo Gomes. Falar do jogo é repetir à exaustão a entrega do time em campo, o fechamento dos espaços e a forma como deixamos atônitos adversários, aqui ou em seus domínios.

Hoje eu quero voltar a um assunto o qual prometi não mais mencionar aqui no nosso eapaço, mas que, ante a gravidade do que vimos ontem, não tenho como deixar passar sem uma forte menção: a atuação daquela bandeirinha no segundo tempo.

O que foi aquela marcação de impedimento, pelo amor de Deus? Ela não deve ser uma iniciante, uma vez que estava auxiliando o árbitro (bom árbitro) num jogo importante, do qual sairia um dos 8 melhores times do país. Se ela não era, então, primária no seu ofício, como não saber que, naquele tipo de jogada (o lançamento do Roger para o Rodrigo Pimpão), ela teria toda a linha da grande área para se orientar?

Então meus amigos, com esta breve análise, só podemos deduzir que aquilo ali estava, de novo, à moda 2007, com aquela outra da qual não vale a pena nem citar o nome, A SOLDO DE ALGUÉM. Não é possível que a mesma história se repita como fato grave: um adversário perdido é recolocado no jogo por um lance que, em minutos, desnorteia nossos atletas. Já vimos isto no carioca de 2007, na Copa do Brasil do mesmo ano com aquela “todos sabem quem”, em 2008 e também no carioca de 2009. Já vimos isto, jogo a jogo, no brasileirão de 2009, campeonato este no qual tentaram marcar o Botafogo para rebaixá-lo mas ele, de forma guerreira, disse não em campo e sobreviveu.

Fica mais do que claro que muitas competições no país, com o mando de quem paga (e paga muito mas só a quem quer) estão viciadas. O Botafogo, se não pegar seus próximos jogos e resolvê-los de forma categórica, vai passar muito sufoco ainda com este tipo de desmando. Acho que, mesmo com as dificuldades inerentes à competição, (e é opinião pessoal) o clube poderia priorizar a Libertadores, competição na qual os podres poderes do nosso futebol não podem interferir. Tentar a Copa do Brasil não é de todo ruim, mas o caminho pode ser árduo.

Vamos aguardar a repercussão que o caso de ontem vai ter nas mídias independentes, que acabam por mexer com aquela que (ainda) manda. Nosso clube é gigante (e o tem sido também com este novo e competitivo futebol que tem apresentado), mas, sozinho, não será capaz de se sobrepor a todo um sistema que privilegia uns 2 ou 3 em detrimento dos demais. É o que penso.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

28 de mai. de 2017

BOTAFOGO x BAHIA

NA ARENA NITON SANTOS
BOTAFOGO 1x0 BAHIA






_______________________________________________

25/05/2017

Nesta data, em jogo no qual fomos derrotados pelo Estudiantes da Argentina por 1x0, beneficiados pela derrota do Barcelona de Guaiaquil para o Atlético Nacional da Colômbia, alçamos ao primeiro lugar do nosso grupo na tabela de classificação da Libertadores.

Em meados de junho, será feito o sorteio dos jogos das oitavas de final e, como primeiro colocado de grupo, o Botafogo poderá decidir a vaga jogando em casa.

_________________________________________

Agora, voltemos ao brasileirao

Foi mais um bom teste para o nosso time/elenco.

Quem pensava que tínhamos acuado uma Ponte Preta por mais de 90 minutos somente por ser aquele um time pequeno, teve a prova, ontem, do que vão fazer os paulistas do interior neste campeonato: quase venceram o Atlético-MG no seu próprio caldeirão. E quem acha que o Bahia nos deu trabalho porque não estamos tão bem assim, já deve ter esquecido que este time foi campeão no meio da semana, vencendo o Sport Recife.

A verdade é que, com ou sem elenco qualificado, o que está contando neste Botafogo atual é, antes a vontade de vencer do que a técnica. E é assim que, com 7 mil ou 40 mil torcedores, estamos transformando um estádio que chamavam de frio num caldeirão maravilhoso.

E o hoje muito útil Bruno Silva, recuperado do "tiroteio de boladas em árbitros" por um providencial efeito suspensivo, foi quem nos brindou com um belo gol de volante que sabe jogar futebol, ajudado pelo incansável lutador Rodrigo Pimpão, neste incansável elenco que, rapidinho, já estará pegando o avião para Recife. Na quarta-feira, temos decisão de vaga na CB contra o Sport. Deste jogo, a destacar mais, tivemos a atuação do Gatito Fernandez, em tarde/noite de goleiro europeu. Pegou tudo.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG