Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de abr. de 2013

BOTAFOGO - A DOIS PASSOS DO PARAÍSO



HOJE TEREMOS 3 ASSUNTOS

1 - Botafogo 5x0 Resende
2 - O assunto 'Roque Santa Cruz'
3 - O novo Maraca

____________________________________________________

BOTAFOGO 5x0 RESENDE

Um verdadeiro passeio na
Cidade do Aço.

Gostei da idéia do Henrique em postagem destes dias e como não consegui sequer ficar na TV, fui com um novo banner (no Rádio).
____________________________________________________

Botafogo 5x0 Resende (Lancenet) - ISTO É FUTEBOL
O que dizer de um jogo destes meus amigos? Um time em perfeita sintonia com a bola, jogo limpo e seguro, bola de pé em pé como num balé de futebol, enfim, um autêntico recital de bola do Glorioso e aí, vamos falar o que? Vou então destacar dois tópicos que achei importantes hoje, apesar da falta do vídeo para conferir o jogo inteiro mas que foram bem captados pela transmissão radiofônica. Primeiramente Lodeiro: como anda jogando este garoto. Está amadurecendo aqui mesmo no nosso país e vejam que, como estrangeiro, será mais uma fera que, tendo seus direitos federativos na íntegra nas mãos do clube, nos dará muitas alegrias e em 2 anos, um belo lucro na sua volta triunfal à Europa. E depois, a magia do futebol apresentada por ele junto com Seedorf.

De tudo o que se pode dizer do belo futebol jogado pelo Botafogo nos dias atuais, num resumo, se poderia falar que a união entre Seedorf (experiência e cadência) e Lodeiro (velocidade, vibração, raça e visão de jogo) deve mesmo nos levar ou à triíplice coroa em 2013 ou então, muito próximo dela. Estes dois juntos são mesmo o show, o verdadeiro espetáculo em que se traduz tudo o que o Bottafogo vem mostrando jogo a jogo. São 9 jogos seguidos com vitórias e a possibilidade de podermos dizer na semana que vem que O BOTAFOGO É DEZ. Que venha a décima vitória então.


Lodeiro - à procura de adversários




Roque Santa Cruz
Alguns esclarecimentos

Durante esta semana, o site Canal Botafogo, conhecido por transmitir qualquer atividade que envolva o futebol do Botafogo em qualquer categoria e aonde que que estejamos atuando, e também por possuir, aparentemente, uma rede bem informada de participantes, tentou cravar a assinatura do contrato do atleta com o clube e aqui do blog, fui na onda. Não sou jornalista e assim, sequer me dei ao trabalho de ir na fonte citada pelo site, o que fiz finamente esta noite.

Pois bem meus amigos: procurei, procurei, vi todos os tópicos dos últimos 4 dias do site do Fox Sport que falaram sobre o atleta e nada ali foi falado. Não sei se os editores do Canal Botafogo (ou o participante que mandou a notícia) leu no site ou ouviu em algum programa da rede, mas o fato é que o que se tem mesmo de concreto é que o jogador quer vir, reduziu a pedida inicial mas agora o clube é que está pedindo para que o pessoal do lado de lá aguarde mais um tempo. Este tempo pode ser para que façamos nossos jogos decisivos antes do brasileirão (CB e carioca), pode ser para valorizar mais o lado alvinegro e ainda por querer o clube tentar mais alguma outra solução antes de fechar de vez. De toda sorte, estamos bem na fita. Um time que, sem um atacante digno de nota, sai pelo campeonato distribuindo placares de 3, 4 e até de 5 e logo numa semifinal, sobre um time pequeno sim mas um pequeno que incomodou a quase todos neste primeiro semestre, só pode mesmo estar voando em céu de brigadeiro.

Vamos então aguardar.


O novo Maraca.



E a nossa velha (nova) casa voltou meus amigos. Coube a Washington, aquele 9 que jogou no Fluminense até 2010, a honra de marcar o primeiro gol da nova Arena e poderá caber ao Botafogo, que já foi o último campeão do velho estádio, inaugurar a nova casa também comemorando um título. Que os homens tenham boa vontade, limpem o entorno e tragam para esta bela obra o majestoso futebol de Seedorf e Lodeiro, para que a Arena possa ser finalmente reinaugurada em grande estilo.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

25 de abr. de 2013

ROQUE 'IN RIO'

ROQUE SANTA CRUZ ASSINA 
COM O BOTAFOGO



O site Canal Botafogo, citando o canal Fox Sport como fonte, publicou agora há pouco que o atacante paraguaio assinou com o Glorioso por R$ 380.000,00 mensais. O anúncio oficial será nesta sexta-feira.

A conferir.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

24 de abr. de 2013

BOTAFOGO CLASSIFICADO



BOTAFOGO 2x0 SOBRADINHO


COPA DO BRASIL - PASSAMOS DA 
PRIMEIRA FASE


Inicialmente, vamos dar as boas vindas a mais uma seguidora do blog (é seguidor (a) de número 59). Vivi. Seja bem vinda nobre amiga alvinegra e se desejar, comente à vontade com a galera mais nobre dos sites sobre futebol na internet.

E mal cumprimentamos a seguidora 59, a Vivi, justamente na noite da classificação na Copa do Brasil, veio o dia seguinte e o blog recebe o Wesley, nosso 60º membro. BEM VINDO WESLEY
_________________________________________________

O JOGO

O nervosismo do nosso time pôde ser visto na jogada de área que a nossa defesa deixou passar e Renan fez uma super defesa, e isto se deu já antes dos dois minutos de partida. Tudo acontecendo sem que pudéssemos adivinhar que seria essa a tônica de todo este primeiro tempo. De cara, o que se via era um Botafogo totalmente surpreso com a postura mais adiantada do adversário, um time que chegou com pretensão de se defender, afirmou que ia fazê-lo mas que nada: era tudo para tentar dar um nó no sistema de jogo que o Oswaldo levou a campo e no início. Tiveram sucesso.

A partir dos 13/15 minutos, começamos a atacar de fato mas a falta do 9 decisivo também começou a ser sentida. Lucas até fez uma bela jogada aos 12 mandando a bola no travessão mas Rafael Marques tem como seu limite os jogos contra pequenos no carioca e não vai mesmo ser jogador útil nas próximas competições, ou seja, prejuízo no banco ou até fora dele. Sim meus amigos, sei que ele iria fazer o nosso primeiro gol mas também, na jogada que se lhe apresentou, se não fizesse seria cadeira elétrica sem contestação. Então, não conseguíamos inibir um adversário pequeno como este de Brasília e o que se via nas estocadas deles em direção ao nosso gol, numa delas, ali pelos 31 minutos, obrigando Renan a fazer uma defesa dificílima, era sempre perigo de gol contra nós.

Jogadores comemoram o gol do Rafael Marques.


Mas veio o citado gol aí acima, aos 35 minutos, numa jogada de Seedorf que, cruzando a bola na área, encontrou o insosso Rafael Marques que testou para marcar, naquelas condições que já citei (não fizesse e era “morte certa”). Foi o gol do ‘ufa-ufa’. E que jogo nervoso, que intranquilidade e falta de domínio de bola do nosso time. Íamos à frente mas, não raro, tomávamos contraataques perigosos, inclusive, com um reclamado pênalti pelo adversário numa destas jogadas, já pelos 39 minutos. E foi isso o que se viu, o jogo chegando aos 44, 45, 46 minutos e o nosso time tomando incrível sufôco de um adversário tão sem recursos, tão sem história e tão sem lastro no futebol. Foi assustador meus amigos.

E assim nós voltamos para o segundo tempo, um tempo de jogo no qual passamos a ser o time do contraataque, vejam vocês. E num destes, Vitinho perdeu o gol aos 5, o ataque desperdiçou cruzamento do Fellype Gabriel aos 6 mas sempre com o time deles tomando a iniciativa do jogo, fato que era bom e ruim ao mesmo tempo pois sempre haveria a possibilidade de tomarmos o inaceitável gol do empate. De bom nisso tudo, pudemos ver que, pelo menos, o nosso toque de bola melhorou e nestas estocadas, íamos com muito perigo ao gol do adversário, o que pouco se viu na primeira etapa.

O que assustava em vários momentos desta parte inicial da segunda etapa era o jogo de ataque contra defesa patrocinado justamente por este quase desconhecido adversário. Por vezes, nosso jogo voltava à velha bola alçada na área para um inoperante e praticamente inútil Rafael Marques e desta forma, com o jogo já rolando pelos 15 minutos, o melhor time em campo era o deles. Não ganhávamos divididas simples, não tínhamos jogadas bem armadas para contraatacar e sequer conseguíamos fechar os espaços de forma correta. Era incrível como determinados jogadores deles tentavam jogadas de dribles e tinham sucesso. Driblavam um, dois, três do nosso time e por vezes chegavam à nossa área com a nossa defesa ainda se posicionando para cortar o cruzamento.

Aos 20 minutos, Oswaldo tirou o atabalhoado Jadson, que já tinha cartão mas não parava de fazer faltas e tivemos mais uma boa jogada após cobrança de escanteio, num chutaço do Seedorf que merecia o gol até pela sua atuação, mas um 2x0 porém que apenas serviria para nos tranquilizar. Não merecíamos mesmo o segundo gol com o que estávamos jogando. Ato contínuo, Lucas em cruzamento quase marcou, obrigando o goleiro deles a fazer uma grande defesa. Antes da cobrança do escanteio, um atleta deles foi expulso por brigar com o colega de time, mas o outro brigão ficou em campo (lembranças de Caio e Herrera em jogo aqui no Engenhão em 2011).


Os gols da partida - Lancenet
O jogo então pareceu ficar a caráter para nós, com nosso time atacando e o deles nervoso pelo lance do cartão insólito. Claro que só com muita incompetência não chegaríamos ao segundo gol. Aos 28 minutos, Lucas cruzou e Fellype Gabriel, nosso melhor jogador hoje, cabeceou com categoria para fazer o segundo. O time deles então se perdeu totalmente em campo. Aos 32 minutos, por falta violentíssima, tiveram outro jogador expulso mas nós também perdemos Fellype Gabriel, pela violência deles, sentindo o tornozelo logo no minuto seguinte. Quem entrou em seu lugar foi Gegê. Seedorf também saiu aos 39 para a entrada do Henrique, claro que em substituição que só tinha como intenção poupar o nosso 10.

E assim fomos levando a partida até o seu encerramento mas, para concluir, quero dizer que de uma vez por todas não concordo com nada do que foi dito por quem comentou o jogo hoje. Não melhoramos na segunda etapa coisíssima nenhuma: apenas fomos na onda do desespero do time deles, principalmente após a expulsão do seu primeiro jogador. Tomara que tenha sido somente nervosismo de primeira fase. Vem aí, provavelmente, o CRB.



Nada justificava o medo do Sobrado, ou do Sobradinho, ou da Maloca.

A verdade é que não jogamos bem, mas foi fácil. Não foi? Então vamos aos fatos.

Sentimos falta do Lodeiro e do Gabriel, principalmente do nosso meia uruguaio. Mesmo assim, o melhor jogador deles foi o experiente goleiro Donizeti.

E colocamos duas bolas na trave, em belíssimos chutes de Lucas e Seedorf.

E verdade seja dita, o time de Brasília veio correndo, mordendo, marcando, fez das tripas coração, e o máximo que conseguiu foi equilibrar o jogo quando diminuíamos a pegada. E esta deve ser a lição deste jogo para ser seguida no restante da Copa do Brasil: não diminuir a pegada e o ritmo nunca.

Tomamos alguns sustos, Renan fez duas ou três defesas importantes, mas fora nossa ansiedade de torcedor, dominamos os 180 minutos. Ou pelo menos uns 160 (incluo aqui o insosso empate da primeira partida).

No primeiro gol, destaque total ao lindo passe do Vitinho e a ótima movimentação e cruzamento de Seedorf. No segundo, outra participação de Vitinho.

Podemos reclamar? Acho que nem tanto, mas podemos cobrar mais atenção e organização. O time ainda tem crédito, e muito, é a décima-segunda partida de invencibilidade.

Então é isso, não vou me estender sobre a partida, mas já olhar pra frente. Na segunda fase enfrentaremos o vencedor de Fast-AM e CRB-AL. Podem ser equipes de menor expressão, pode ser muito fácil passar por eles, mas não podemos vacilar. Nada de salto-alto, senão a coisa pode desandar.

Antes disso, mudamos a chave de novo, e enfrentamos o Resende pela semifinal da Taça Rio. E este jogo pode dar a primeira boa sinalização da diferença de nível do Campeonato Carioca para a Copa do Brasil. Explico porque: na segunda fase da Copa poderemos ver este nosso próximo adversário enfrentar o Cruzeiro. O que ele será capaz de aprontar neste enfrentamento?

De qualquer forma ainda estou aguardando mais evolução deste nosso elenco, pois será necessário para alçar maiores voos no Brasileirão e na Copa do Brasil. O bom é ver que há espaço para esta evolução com este elenco, e que poderemos ver alguns reforços de peso após o recesso da Copa das Confederações.

E está virada a página do Sobradinho, que se tornou somente uma Saudosa Maloca.



O ano promete.

Abraços.

23 de abr. de 2013

VIRANDO A CHAVE



Amigos,





Agora é hora de mudar a chave de posição. Mas como nosso BLOG é totalmente colaborativo, venho nesta postagem, onde trarei vários assuntos, atender ao pedido do nosso amigo Alexandre.



É momento cultural, começando pela capa do disco da banda australiana de rock AC/DC, rock pesado, assim como nosso compromisso de amanhã na Copa do Brasil. Flick of the switch, movimento da chave.



É claro, no campeonato carioca vivemos momento de balada romântica, embalada pelo som da Blitz, A Dois Passos do Paraíso, meros dois empates para o título da Taça Rio e o consequente título estadual. Mas para não deixarem barato, no primeiro compromisso já começou a confusão com a dona do campeonato, a Rede Globo, mudando nosso jogo de domingo para sábado. Deixe estar (isto seria Let it be? Esse negócio de música, uma puxa a outra).




Já com a chave mudada, a notícia ruim é que Lodeiro não vai mesmo para o jogo contra o valente Sobradinho. Com otimismo estará disponível no sábado. Gabriel, até agora de manhã ainda é dúvida. Mas de qualquer forma acho que entramos forte e para matar este jogo no primeiro tempo. As notícias dão conta de treinamento até dos pênaltis, mas não creio mesmo que serão necessários.


Mudando de assunto mais uma vez, aproveito a postagem para trazer um tópico importante. Com o fechamento do Engenhão, próximo de completar 30 dias, e vendo como a torcida pode ser peça fundamental no processo de superação do problema, iniciei campanha aqui no BLOG pelo programa de sócio-torcedor. O BLOG pela primeira vez estampou uma propaganda, apesar dos constantes avisos do blogger sugerindo isto.



Mas era uma propaganda de um programa do Botafogo, e propaganda sem nenhum fim lucrativo por parte do BLOG. Mas hoje terei que fazer mais propagandas, falar de marcas, empresas, produtos.



Isto porque eu testei e constatei, o tal programa “Por um Futebol Melhor” é real e funciona. Sendo sócio-torcedor você automaticamente passa a fazer parte dele. E para obter os descontos anunciados basta, por exemplo, no caixa de um supermercado participante, informar seu CPF e passar os produtos que possuem descontos.



Em termos de redes nacionais participantes temos o Extra, WallMart e Carrefour. Considero mercados mais caros, e os produtos que compõe a lista de descontos também não são os produtos mais baratos. No Rio de Janeiro ainda temos o Berg´s, Campeão, Feira Nova, Floresta, Prezunic, Princesa, Royal e Super Prix. Em Minas o Super Nosso, e em São Paulo o Barbosa, Bergamini, Coop, D´avó, Paulistão, Savegnago e St Marche.


Eu testei, comprei um pacote de 12 latinhas de cerveja Brahma, que estavam por R$ 1,49 e obtive R$ 0,20 em cada lata. R$ 2,40 de desconto. Ainda obtive R$ 0,50 de desconto em uma pet de 2 litros de Pepsi Twist que estava por R$ 1,99. E cometi um erro, tinha visto que o Guaraná Antarctica era um dos itens com descontos, peguei uma garrafa de 1,5 litros, e nada. Depois olhando a lista vi que latinhas, garrafas pequenas e a pet de 2 litros tinham desconto, mas a garrafa de 1,5 litros não


Um adendo importante, isto eu fiz no sábado, dia 20/04/2013, hoje 23/04/2013 escrevendo a postagem fui revisitar o site e confirmar informações e já está diferente. Agora os descontos indicados não são valores fixos, mas percentuais, e na maioria colocados numa faixa, de 5 a 10%. Os produtos que comprei, mesmo com o valor máximo de desconto de 10%, teriam descontos bem menores (R$ 0,15 por lata de cerveja, R$ 0,20 na garrafa de Pepsi). Ainda assim pode valer a pena.



Esta é uma das dificuldades, a lista de produtos no site é enorme, mas na verdade é pequena, com o mesmo produto com diversas embalagens, sendo que nem todas tem o desconto.


Então é um trabalho de garimpagem que não deve interessar para muita gente. Mas para aquele que tem dificuldade para pagar 25 reais por mês no programa Sou Botafogo – Sem Fronteiras, e mora fora do Rio de Janeiro e não tem como usar a meia-entrada nos jogos do Botafogo que o plano oferece, esta pode ser uma forma eficiente de reaver o valor investido.



Na verdade a participação no programa de sócio-torcedor oferece mais coisas. Um clube de vantagens, com acúmulo de pontos e obtenção de brindes e produtos, brindes por manter o plano em dia, etc. Ainda não testei estes outros produtos, mas acho que precisamos divulgar isso. A adesão do torcedor, e a participação nestes programas, mostra a força, de mobilização e econômica, da nossa torcida. E isso reflete em patrocínios, respeito pela imprensa e espaço na mídia.


Temos que jogar este jogo nas regras deles. Até para ter força para mudar estas mesmas regras.



Abraços.

21 de abr. de 2013

BOTAFOGO É 100%



BOTAFOGO 1x0 VOLTA REDONDA

Em Volta Redonda.


O time foi a campo com praticamente todos os jogadores reservas e até jogador que nem no banco figurava fazia tempo. Vitinho, titular eventual, algo como o Caio de 2010 ou o Dimba de 97, também foi poupado, só para se ter uma idéia do 11 que trouxemos para esta partida.

E assim, entrando para o jogo que, mesmo sendo o adversário um time pequeno tratava-se de um pequeno que se inseriu nas semifinais do campeonato, entramos em campo com um meio aonde alinhavam Jadson, Lucas Zen, Jefferson Paulista e Gegê. Era mesmo coisa para se ver e conferir o que podiam fazer estes atletas, esta juventude alvinegra.

Somente aos 11 minutos de partida fomos chutar a gol pela primeira vez com Henrique mas a bola, em boa jogada na qual o 9 poderia tentar algo mais produtivo, foi para fora. O desentrosamento ganhava da técnica e para piorar, na frente, Bruno Mendes continuava inoperante. Num jogo então muito morno e sem lances de perigo para os goleiros, somente o time deles é que foi incomodar na nossa área mas isto já aos 41 minutos. Mas o atacante não marcou, demos o troco e Lucas Zen ficou a caráter para marcar mas a defesa desviou a bola para escanteio. E foi somente o que se viu neste primeiro tempo que mais parecia um sonolento treino de fim de temporada de time sem qualquer aspiração no campeonato.

Os lances e o gol da partida - Lancenet
Na segunda etapa, voltaram os mesmos atletas a campo para mais um tempo em que o que prometiam era o jogo sonolento da primeira fase mas logo aos 2 minutos e meio, numa jogada quase perdida na ponta esquerda, o surpreendente Lima tocou de calcanhar no meio de 2 marcadores e saiu livre na área mas aí, errou a jogada seguinte e chutou em cima do goleiro. Eu falei surpreendente pois no brasileiro passado, ele já fizera uma outra jogada de bastante plasticidade em jogo no Engenhão, jogo este o qual não lembro o adversário. Não demorou então para abrirmos o placar com Bruno Mendes. A jogada foi em cobrança de falta do Jefferson em que o goleiro rebateu, André Bahia perdeu o lance mas Bruno não desperdiçou.

Que bela opção para a bola parada vem a ser o Jefferson galera. Já dera provas disto no campeonato carioca do ano passado e hoje, na primeira chance, não decepcionou. E depois deste gol, como que incentivados pelo bom resultado, os garotos começaram a mostrar o bom futebol que faziam na base. Gegê, Lima e Jefferson, finalmente, deram ao time um jeito de meio de campo de Botafogo e as jogadas de perigo a nosso favor foram surgindo.

Aos 33 minutos desta etapa, Oswaldo tirou Jefferson para colocar outra jóia da base, o Otávio (Sassá já entrara no lugar do Henrique aos 28) só que, neste momento do jogo, quem apertava e ameaçava era o adversário e o empate parecia questão de tempo, já que o atacante deles que estava na reserva entrou e deu outra movimentação ao ataque, envolvendo nossa defesa com deslocamentos rápidos e chegando a colocar uma bola na trave. Aos 43 minutos, Bruno Mendes ainda saiu para dar lugar ao Rodrigo Dantas mas o nosso bloqueio conseguiu segurar o ímpeto deles e fechamos a Taça Rio com 100% de aproveitamento

Agora vem o Resende na semifinal e antes, o Sobradinho na CB. O momento é de concentração total.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG