Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de nov. de 2011

VAMOS LÁ FOGÃO, A VAGA É NOSSA!


Agora é a hora de mostrar ao que veio. Sem treinador mas também livre da interferência nefasta da ameba que ocupava o nobilíssimo espaço do banco perpétuo do Botafogo NO NOSSO ESTÁDIO, o time pode entrar em campo neste domingo e fazer o que fez a maior parte do campeonato, ou seja, VENCER EM CASA.

Não creio que nossos jovens tenham sido fabulosas enganações, e nem que existam mesmo aquelas coisas que só acontecem ao Botafogo - a deste ano, diriam os crédulos, seria a perda da vaga pela Libertadores. Creio sim no trabalho bem feito, e sei que isto ainda pode vir nesta reta final.

Vamos agora apoiar até o fim pois quem tanto nos incomodava já foi embora. E que vá se catar no Qatar (alguém disse isso aqui no blog), pois foi muito além do que deveria. Agora é conosco galera. O momento nem seria de convocação para ir ao jogo pois o torcedor acumulou motivos para se ausentar, mas quem for ao estádio neste domingo tem de colocar o coração ali à beira do gramado. Vamos jogar junto, vamos gritar, incentivar e aplaudir, pois tenho fé neste elenco.

Dan e Carlos Henrique - os primeiros a passar a notícia da queda do aprendiz de treinador aqui no blog.

Depois de intensa comemoração com ótimos debates aqui no blog ante a saída do câncer que poderia fazer uma tri eliminação da Libertadores justamente no nosso melhor ano/elenco desde 1995, finalmente chegou a hora de irmos ao estádio com esperanças de ver o time evoluir bem. Este cidadão agora é passado, vamos de Flávio Tênius mesmo, e que 2012 nos sorria, porque de sustos este 2011 foi pródigo. Chega de tanta agonia.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

17 de nov. de 2011

Caio Junior é demitido - o ocaso de um incompetente

Caio Junior caiu. Desculpem a má formação da frase mas a comemoração é intensa.

Marcamos finalmente o único gol que faltava para que pudéssemos brigar pelo sucesso futuro, que é a conquista da vaga na Libertadores. Com este arrogante e incompetente, se vai um título fácil que deixamos escapar, jogos e mais jogos em que sofremos por ver erros crassos serem cometidos do banco, mas agora ele se foi.

Eu não agüentaria mais ir ao estádio e ver aquele cara, o FDPotter (by Dan) ali à beira do campo, cara de chorão, sabendo eu lá das arquibancadas que ele nada tinha aprendido na profissão para conduzir um time da envergadura do Botafogo. Querem ver uma verdade? Fora a vitória insossa contra o Cruzeiro, alguém sabe me dizer há quanto tempo o Botafogo não vence? E se tirarmos os 2x0 contra o Furacão aqui (mais do que obrigação), aí sim a lista de derrotas se torna extensa. Se forem ver nas contas da tabela, nossa campanha no segundo turno deve ser de time rebaixado.

Agora é vida nova meus amigos. E começando com a “secação” hoje por uma vitória do Figueirense, e outra torcida fervorosa na próxima quarta contra o Vasco na sulamericana.

Só este cenário e a volta, aos poucos, do bom futebol do time, pode nos levar a um 2012 mais promissor.



O imbróglio, passo a passo.

- Pixotadas e mais pixotadas durante o jogo em Minas.

- Desculpas e mais desculpas do atrapalhado treinador após o jogo, ou seja, total falta de humildade para deixar o time jogar e ficar quieto, sem inventar.

- Carlos Henrique sinalizou com notícia do Fogãonet, que a diretoria estava prestes a definir sua saída.

- Lancenet publica às 23:49, matéria em que a diretoria marca para quinta-feira, reunião para definir o futuro do FDPotter.

- André Marques declara na Rádio Globo, às 00:29, que perguntou ao André Silva ainda no gramado de Sete Lagoas, se já tinha uma solução para o problema. À resposta do dirigente ao estilo "não sei", o reporter, sabedor das coisas de General Severiano, concluiu que até em reunião no hotel lá em Minas a situação poderia se definir. Nesta reportagem, a situação do aprendiz de treinador foi dada como a de "estar balançando no cargo".

- Dan anuncia a queda aqui no BLOG às 10:38 da manhã

- Carlos Henrique, às 11:02, copia link da queda publicado no Fogaonet

- 11:20 da manhã, nota oficial no site do Botafogo

- 11:30, BOTAFOGO ETERNO posta a saída do técnico.


E AS PRECES FORAM ATENDIDAS, A CAMPANHA DEU CERTO
Esta é a imagem da primeira campanha aqui do blog pela queda do FDPotter (by Dan). Foi após a derrota para o Figueirense no turno. Cortêz, no jogo seguinte, comandou o time nos 4x0 sobre o Vasco e salvou a cabeça do "chefe" da degola.



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

16 de nov. de 2011

BOTAFOGO PERDE PARA O AMÉRICA-MG





BOTAFOGO 1X2 AMÉRICA MINEIRO

Notícias nada animadoras antes do jogo davam conta de que o avião que levou o elenco arremeteu, lá em Minas houve problemas por isto e assim, tiveram que encarar mais estrada do que o previsto. Assim, entramos em campo e viu-se, com as mudanças no elenco (principalmente a barração do Herrera), que Loco iria ficar isolado na frente com o foco todo no meio de campo com mais volantes. Menos mal, vez que o poder de ataque que o time mineiro vinha demonstrando até aqui nestes últimos jogos poderia nos causar aqueles velhos problemas de início de jogos. E com a saída do Lucas e o Alessandro ajudando aos zagueiros na marcação, Gustavo entre eles, Cortêz finalmente iria ter o espaço que gosta para atacar sem correr riscos de tomar bolas longas nas quais sempre chega atrasado.

Mas Cortêz, definitivamente, parou de jogar o que sabe e alguns lances de má sorte passaram a nos perseguir insistentemente como na jogada em que Elkson não poderia ter perdido o gol aos 17 minutos. Talvez fique na conta da falta de gols, ou seja, não marca há tanto tempo que o pé acaba não acertando a bola como devia. E aí meus caros, começou aquela velha sina de jogar mal e jogar contra 14. O time já não estava bem e como “prêmio”, o ameba dá cartão amarelo para o Maicosuel em vez de marcar o pênalti. O pênalti marcado então foi para o adversário, desestruturou nosso time e assim, passamos a ficar de vez acossados, no sufôco, bolas passaram a ser dadas de graça até na frente da nossa área e o segundo gol deles foi questão de tempo, numa bola em que após pixotada feia do Cortêz, sobrou livre para Fábio Junior completar com tranquilidade. E desta vez, ficamos em situação muito diferente da que vivemos no primeiro turno, ou seja, um 2x0 com chances muito remotas de revertermos o placar. É triste meus amigos mas eu já vi a derrota ali, aos 41 minutos daquele primeiro tempo.

Everton e Herrera voltaram para a segunda etapa, ou seja, ele tirou Cortêz pela fraquíssima atuação e colocou Everton para tentar tranqüilizar aquele setor, e tirou Elkson (pelo cartão de novo, Harry?) e colocou Herrera. Não vi melhoras pela troca no ataque mas sim pela expulsão do adversário após o gol do Loco. Nosso time então ficou menos ruim, o que significa que conseguimos aos poucos equilibrar as ações em campo e passar a atacar mais. Alexandre Oliveira entrou saindo o vacilante F. Ferreira para tentar melhorar a chegada de bola no ataque mas este Oliveira é muito limitado. De toda sorte, o Botafogo passou a atacar com mais perigo, desorganizado mas desta vez se aproveitando do fato de ter um homem a mais. Em outra pixotada do ameba, Herrera fez o gol de empate mas a jogada foi anulada por impedimento inexistente.

Nestes momentos do jogo, já éramos algo parecido com aquele time que encantou na arrancada do final do turno, trocas de passes eram feitas, mas a equipe ainda se ressentia de mais pegada no ataque, de mais treinamentos e repetição de escalação para fazer a bola triangular com traquilidade na frente da área adversária, daquela pegada que falta quando se chega a esta fase do campeonato de forma tão inconstante. Não conseguimos chegar ao empate, perdemos mais uma e a situação se complicou de vez.

Uma pena mesmo não haver mais tempo hábil para engrenarmos esta campanha.


Quem tem medo de perder, não pode vencer.

Estamos tendo um curso completo de como se jogar um belo trabalho no lixo. E o Caio Jr está sendo um professor perfeito.

Sinceramente, não dá para colocar 100% da culpa nele, mas se ele tivesse um pouco de vergonha na cara, devia declarar uma dor de barriga e pedir licença pra sair... de fininho.

Como pode depois de meses fazer testes de escalação de quem está tentando conhecer o elenco? Como a 4 rodadas do final do campeonato vai de 3 zagueiros, o que ele havia informado que se negava a usar, e provavelmente também se negava a treinar? Não deu outra, conforme Dan avisou, foi uma bateção de cabeça de dar dó.

Neste momento eu diria que tirar o Caio Jr e ir de Flavio Tenius ou Jair Ventura e pensar no ano que vem, já para montar um time para jogar Copa do Brasil e Sulamericana, é o ideal. Até porque se a vaga na Libertadores vier, não será “apesar do Caio Jr.”, porque ele não merece isso, é um perdedor, sem dúvida.

Por sinal, acho que ele deveria voltar logo para o futebol árabe, creio que na Líbia existam muitas oportunidades adequadas ao perfil dele.

O Botafogo com certeza não é lugar pra ele. Não quero ouvir as desculpas dele, até porque desta vez não havia torcida atrapalhando. Domingo provavelmente terá, com toda razão.




- Dá até dor na consciência falar isto, mas hoje, Cortêz está mais atrapalhando do que ajudando. Foi dele a pixotada que redundou no pênalti. Sua saída no intervalo foi corretíssima, pois poderia comprometer o time mais ainda na segunda etapa.

- E para continuar na seara dos bons que nada jogam atualmente, Mattos também deu o prêmio que o adversário precisava, entregando a bola para Kempes rolar para o segundo gol. Como está mal o nosso 5.

- Não adianta tentarmos aliviar. O sujeito simplesmente não sabe o que é futebol profisisonal competitivo, ou seja, treinar times de ponta, de camisa. Desta forma, tenta armar para defender, não consegue e ainda deixa o ataque todo torto. O time atacou, atacou, o gol não saiu e eles foram chegando até conseguirem seus gols.

- Como sempre, em momentos de decisão do jogo, Maicosuel pega uma bola no penúltimo minuto dos acréscimos e simplesmente faz a jogada de chute ao gol de forma equivocada.

- Seis homens na meia e três zagueiros. O que mais precisa ser feito no time por este energúmeno para que todos se convençam de que ele é fraco?

- Imaginem nosso time cometer uma das maiores asneiras de que se tem notícia no futebol. Por conta dos esquemas de empresários, não demitiu o treinador quando devia e agora, podemos ver o mesmo ir embora faltando 3 jogos e deixando o time sem qualquer esquema tático com o qual possa se virar para tentar sua sorte nesta reta final.

- E ficamos agora naquela de secar adversário até para vaga na Libertadores. E mesmo assim, secar para ficar no quinto lugar pois estamos simplesmente sem força para irmos mais à frente e ficando em quinto, secar o Vasco na sulamericana para não correr o risco de, com título dos cruzmaltinos, ir parar na sulamericana do ano que vem. Tá mesmo muito feia a coisa.

14 de nov. de 2011

QUAL TÍTULO SUGEREM PARA ESTA MATÉRIA?


Olá meus amigos. Continuando a utilizar esta imagem para nos dar a visão do que pode vir a ser nossa campanha no futebol de 2011, venho aqui já perguntando de cara como poderíamos "batizar" este texto.

- 2011 despedaçado?

- O ano que não acabou?

- Tiramos zero na lição de casa?

- Queremos um 2012 diferente?



Até procurei deixar na imagem do topo da postagem uma mensagem de cunho menos negativo, mas na verdade meus caros, várias poderiam ser as chamadas para tudo o que precisamos dizer nestes terríveis dias de, me permitam, desesperança. O amor alvinegro não cessa, a vontade de ir ao estádio é a mesma (se eu não saí do Maraca ou de onde quer que o Fogão jogasse entre 79 e 88, porquê deixaria de ir agora?), mas infelizmente estamos no limiar de um período tenebroso. Vejam o porquê.

  • Este jogo lá em Minas contra o América ganhou contornos dramáticos. Não vamos ter a tranqüilidade que tivemos para encarar Grêmio e Corinthians fora, e o time mineiro cresceu muito de produção nas últimas rodadas.
  • Com qualquer resultado em Minas, receber o Inter aqui no final de semana acabou se tornando tarefa das mais inglórias. Como bem ressaltou o Lucas aqui em comentário, a forma de jogar do time já ficou manjada e o aprendiz de técnico não tem mais saída para momentos de dificuldade.
  • Periga chegarmos à última rodada com múltiplas fraturas e outras seqüelas ainda por vir, por qexemplo: ter que fazer inúmeros gols no Flu e torcer por outros jogos para tentar a Libertadores (o Fla deve nos ultrapassar nesta quarta); ver até nosso time já chegar para esta partida sem chances para o G4; e um cenário também de doer, que seria ter que baixar a guarda e ver Vasco e Flamengo jogando na nossa casa.
  • Uma eventual saída do Maurício Assumpção da direção, apesar da leniência da oposição, poderia nos levar de volta ao patamar de 2005, ou seja, teríamos que patinar tudo de novo para tentar um outro bom time.
  • Os gastos para que se pudesse trazer os jogadores escolhidos podem não ser compensados caso venha a debacle e assim, nosso patamar nos deixaria ali de novo em brigas inglórias contra Bangu e Cabofriense por uma vaga em semifinais de cariocas.
  • Manter jogadores de bom nível como os que trouxemos (vejam como perder Renato poderia ser ruim) será difícil e assim, Márcios Rosários, Jonatas, Renatos Silvas e outros do mesmo baixo calibre, poderiam voltar como "os caras". Alguém já parou para pensar nisto? E vejam que nos poupei de imaginar um retorno daqueles a quem colocamos recentemente para correr.



Seria então meus caros amigos, a hora de colocarmos nossos pés ali uns dois degraus abaixo do nível normal do chão e pararmos para pensar no pior, como forma de aceitar o que de ruim poderá vir. Não me queiram mal com o clima que sei ter acabado de criar no blog, mas pensem (os mais antigos) e vejam que aqui, jamais tentamos achar que éramos o que não podíamos ser. Sonhamos com o olimpo pois vimos este time passear sobre alguns dos poderosos aí do nosso futebol. Falamos por várias vezes em sermos campeões pois foi isto o que a tabela mostrou por várias rodadas mas agora, está na hora de esperarmos este ano acabar e pensar no que de melhor o nosso clube pode fazer para 2012, no sentido de tirar de nós alvinegros esta sina de urucubaca que veio junto com a volta da segunda divisão.

Eu gostaria de estar errado em tudo o que escrevi acima e se estiver, volto em outra postagem e dou a mão à palmatória. Vejam que é a segunda vez que reclamo aqui e digo que voltaria para me retratar, mas pelo jeito e infelizmente, não parece haver num futuro próximo esta chance de retratação. A realidade é crua.



E para dar uma dechavada neste imbróglio todo, vamos rir um pouco no Humor da Galera, nosso espaço de humor do blog. Clique aqui ou vá ao ítem de menu "Humor", e veja como alguns torcedores deixaram saudades, ou NEM tanto. kkkkkkkk.



Editado por Carlos Henrique, dica do Dan:


Marcos Paret no LANCE (edição de 13/11/2011, página 7)





O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

13 de nov. de 2011

BOTAFOGO PERDE DE NOVO



BOTAFOGO 0X2 VASCO



Hoje não teremos imagem para ilustrar a nossa matéria. Em alusão ao mesmo momento que vivíamos no turno, e que acabou dando sorte pois saímos daquela derrota para uma sequência mágica, hoje vou deixar apenas o acesso à imagem daquele jogo (jogo que perdemos para o Figueira em Florianópolis).



É isso. O time finge que sai atacando, sem objetividade e assim, basta tomar o primeiro gol para que tudo desande de vez.

Além de já entrar com o meio de campo fragilizado devido à inexplicável má fase do Marcelo Mattos, que erra tudo, perdemos totalmente este setor após tomarmos o gol. Felipe "brincava" por ali sem que lhe dessem combate sério (combate num craque, ou seja, um em cima e um -ou dois- na sobra). Este atleta adversário então passou a tratar de levar seu time à frente, primeiramente em contraataques mortais, vez que atacávamos com aquela deficiência costumeira deste segundo turno e na sobra, eles chegavam em inexplicáveis 5 contra 2, por algumas vezes. Não fizeram logo 3 ou 4 gols de cara porque não quiseram, não sei, ou não estavam acostumados aos buracos da área da ala sul do estádio.

Todos os nossos jogadores resolveram jogar mal hoje. Até Elkson que antes do gol ainda tratava a bola com um certo carinho, resolveu passar a maltratá-la com o decorrer da partida. Não me lembro de uma triangulação certa sequer após o "Deus nos acuda" que foi a atuação do time após tomar o gol, gol este que não foi no início da partida mas veio ainda assim cedo, e fruto de uma desorganização tática de doer. Os adversários simplesmente já haviam perdido a bola na hora do cruzamento mas como ninguém do nosso time estava na esquerda para sair jogando, o homem de ataque deles pôde pegar a redonda e chutar como queria.

Caio entrou no segundo tempo no lugar do "Erreira" mas acho mesmo que o professor Pardal só fez isto por causa do cartão tomado pelo gringo. Bruno Tiago também veio para o segundo tempo no lugar do Mattos mas garotos, em momentos decisivos, não podem ser chamados à responsabilidade, como já tentaram fazer de forma quase criminosa com o Cidinho (forma criminosa, em matéria de maus tratos com a carreira de um iniciante). A prova disto são as imensas dificuldades que Bernardo vem tendo para se encaixar no bom jogo do Vasco e Lucas no time do São Paulo, com os já rodados jogadores que atuam nestes dois times.

Com nossa defesa ao pior estilo queijo suiço, o segundo gol seria questão de tempo e repito, 2x0 ficou barato. Se eles tivessem resolvido partir para cima, tipo tentar devolver os 4x0 do turno, não teriam tido a menor dificuldade. Fábio Ferreira é Ruim? Antônio Carlos é enganador? Acho que não. O time é que está numa bagunça tática de doer. Uma das maiores provas do que digo são aqueles passes errados. Vejam que na hora em que a coisa pegou, hoje, por exemplo, após tomar o segundo gol, não se conseguia no nosso time mais que um passe certo. O segundo já é nos pés dos adversários. Não se pode meus amigos, ir pela idéia simplista de que bastaria ao Cotêz segurar o adversário na hora da cabeçada. Alguém tinha que estar por ali devido à altura do nosso 6, bem menor do que a do jogador deles.

Não sei mesmo o que dizer dos nossos jogadores. Não os acho ruins, vez que os vimos em jogos contra Fluminense (virada sensacional), o próprio Vasco, Corinthians e outros em que ficamos orgulhosos da equipe. Estamos sendo mesmo meus amigos, é vítimas de um enganador que jamais acertou nada nas suas passagens por clubes que lhe exigem mais responsabilidade, do que simplesmente fazer o Paraná jogar.

Desculpem o astral, mas foi isto o que ficou das imagens desta horrível partida de hoje.



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG