Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

23 de set. de 2011

PARA CIMA DELES, FOGÃO!!

Postagem pré-jogo - Sugestão, Merlin Taliesin
______________________________________


É isso galera.

A hora é agora. Não tem como não sairmos com a vitória neste domingo, pois fizemos isto nas duas últimas vezes que enfrentamos este adversário aqui no Rio e mais propriamente NO NOSSO ESTÁDIO. Desta forma e jogando com a mesma seriedade das várias boas partidas que fizemos aqui, se os vencemos em 2009 no sufôco, não podemos dar mole agora.

Não interessa se eles vão chegar desfalcados, e nem mesmo se o contrato prevê a não escalação do Felipe. Palmas para nossa diretoria que precisando vender o atleta, não dormiu no ponto e atravessou na goela dos paulistas a cláusula de não participação no jogo e mais ainda, ante a insistência deles em pagar para que o garoto jogasse, se manteve irredutível e não aceitou conversa. Quem disse que um dia não iriam aprender? Lembram do acordo espúrio da Taça Rio 2009, Kleber passando a conversa no Assumpção, nosso time tirando o pé e depois, nas finais, Natalino mandando Toró arrebentar nossos atletas? Que venham agora os aristocráticos empolados.. kkkkk

Agora é para valer, meus amigos da Estrela Solitária. A vitória é só o que interessa e vejam que ela já pode nos dar a liderança. Não digo que se a liderança vier será em definitivo, pois teremos parada super indigesta na outra semana lá em Goiânia, mas vamos dar um passo de cada vez.


Aqui, em imagens do Lancenet, a última que aprontamos para cima deles lá em São Paulo.

22 de set. de 2011

O FIM DA ESCRITA


BOTAFOGO 1X0 GRÊMIO, no Olímpico.

ESCRITAS EXISTEM PARA SEREM QUEBRADAS.

Olá pessoal. O Botafogo hoje chegou ao Olímpico para jogar com Elkson convocado e Cortêz e Jefferson confirmados na seleção brasileira. Além destes fatores, Zen também foi para este jogo lá no sul com a missão de substituir o Mattos e com isto, nossos garotos já entraram em campo acumulando responsabilidades. Logo com um minuto e meio, uma bola cruzada na área do adversário quase nos deu o gol: Loco e Herrera não alcançaram o cruzamento e a bola acabou saindo, mas foi só.

Fazíamos uma inteligente opção pela posse de bola e isto mantinha o adversário ou longe da nossa área, ou então levando poucas jogadas de perigo ao nosso gol. Tomamos uns 2 sustos até os 10 minutos do primeiro tempo mas nada que atrapalhasse o trabalho do Jefferson. Vendo o jogo sob a ótica da transmissão da TV, o Botafogo estava neste primeiro tempo muito sonolento, Mago disperso e meio perdido em campo e a entrada da nossa área só “convidando” os azuis para o chute. E eles passaram, depois daqueles citados 10 minutos, a chutar muito, mas para nossa sorte, só para fora ou em cima do Jefferson.

Nosso querido maluco Herrera tomou seu cartão-bobeira de praxe, o Fogão não saiu da defesa mesmo defendendo mal e graças ao bom Deus que o time deles era horrível. Nesta etapa do jogo, nosso primeiro chute ao gol só foi surgir aos 43 minutos com Elkson, e isto dava um certo medo de revivermos na segunda etapa o calvário de Curitiba. E olha que o adversário quase consegue o gol que tanto perseguiu, numa falta do F. Ferreira aos 45 minutos. Ainda bem que nos livramos do sufôco desta primeira etapa com sustos mas sem escoriações.

No segundo tempo, voltamos com o Cabeçandro, segundo o pequeno Harry, para poupar Lucas para domingo devido ao cartão amarelo. Poupar do que, treinador? O jogo era este, era hoje. Bom, o bravo Herrera também saiu para dar lugar a Felipe Moleza (oopss.. Menezes) e continuamos fazendo o mesmo joguinho chato da primeira etapa. Mago ainda apagado, Cabeçandro sem fazer as jogadas erradas de sempre mas também sem produzir nada que prestasse e graças aos céus que o nosso adversário era o clube que homenageia André Lima. No domingo, o que contrata Rivaldo vem aí.


Lancenet

Mas se o Botafogo não era o mesmo dos jogos aqui NO NOSSO ESTÁDIO, o deles é um amontoado horrível e não está nesta faixa de pontuação à toa. Felipe Menezes, errando e dando passes para o meio de campo deles, tocou bem a bola (jogava mal mas seus passes corretos acabavam em boas jogadas), deu uma cara de meio de campo à nossa meia insossa e numa bela jogada, ligou o ataque com o até então sumido Mago, que deixou Loco livre para marcar justamente no momento em que o Batista, comentando na TV, o criticava até corretamente por estar tão sumido em campo. Nosso time foi mantendo então a coisa naquele banho maria dos contraataques, contraataques estes invariavelmente armados mesmo só para tirar a bola do nosso campo e no fim, Mago ainda foi poupado para a entrada do Cidinho. Isto não mudou em mais nada este jogo de hoje.

Só uma coisa a falar. Ganhamos sim mas isto é tudo? Não sei. Esta partida fora foi uma espécie de teste, teste este para ver o que pretende nosso maravilhoso grupo quando chamado a assumir responsabilidades maiores. Temos que abir os olhos galera, pois este futebol horroroso que temos jogado fora do Rio não é o futebol de um time campeão não. E até completo perguntando: jogando assim na casa do adversário, Libertadores para que? Vamos melhorar isto, Sr. Harry Potter.
_________________________________________________________


- Elkshow não se abalou com a convocação antes do jogo. Fez uma jogadaça na meia aos 20 minutos do primeiro tempo, dando dribles com estilo e de forma aguda e pouco errou.

- Loco foi jogador do Grêmio há 13 anos. Zagallo vai adorar isto.

- Já que reclamei feito aposentado na fila na parte de cima da postagem, vou agora aliviar. Dando esta sorte (de campeão?) de poder fazer um jogo ao nosso feitio (à moda do Harry) fora, que bom que foi contra um fracote como este. Serve como laboratório, pois a próxima saída é para pegar o Goianiense lá.

- Harry quer fazer nosso time jogar fora de casa se defendendo, mas sem uma vírgula da capacidade que tinha o Joel de armar estas arapucas para nossos adversários. O resultado é que o belo futebol que ele faz o time jogar aqui se transforma, fora de casa, num monstrengo que defende muito mal e ataca pior ainda.

- Não me canso de repetir que eles jogam com Rafael Marques e André Lima. Acham que é pouco? Nosso esquecível atacante já ganhou boneco por lá. Dizem que é um tal de guerreiro imortal. Eu hein!

- Aquele Marquinhos que era do Avaí e provocou todo aquele sururu no nosso jogo em Floripa pela Copa do Brasil, joga hoje nos imortais BI-rebaixados. Não criou nenhum problema, seja com a bola ou sem ela.


Lancenet - gol do Fogão no TOP FIVE da rodada

20 de set. de 2011

BOTAFOGO ENFRENTA O GRÊMIO NO SUL

Lancenet


É ISTO O QUE QUEREMOS NESTA QUINTA-FEIRA.
_________________________________________________________

Olá pessoal. O amigo Merlin chegou e veio sugerindo sobre estas postagens intermediárias, chamando para o jogo (mais um) decisivo do Fogão. Vamos então conclamar nossa nação para fazer uma torcida bem incrementada, mesmo na TV, pelo jogo lá do Olímpico, e que todos façam aquele pensamento positivo no sentido de trazermos os três pontos lá do sul.

Condições o Botafogo tem. Basta não repetir os erros do jogo em Curitiba e a vitória se torna perfeitamente possível. Deixo agora as palavras do Merlin, conclamando os alvinegros e deixando informações acerca da ida a Porto Alegre (para quem está perto e não precisa se afastar do trabalho), mais uma incrementada NO BLOG do mais novo alvinegro no pedaço

“......Meus amigos,

Botafogo 1 X 1 Flamengo já está no meu passado.

Estou em preparativos para os pampas.

Passagem na mão.
Hotel reservado.
Não vou precisar de serviço de transfer porque sou convidado e, como sempre, vão me pegar no aeroporto e depois me levar ao jogo.
A cuia para a erva já está na mala.
Fico por lá até o sábado.............

.....Bem que esta turma do BOTAFOGO ETERNO, da qual já estou me aproximando, poderia começar a divulgar o próximo jogo e dar dicas para que a torcida tenha entusiasmo e siga o time – estou indo na frente.
Dicas de oferta de passagens (aérea e rodoviária), hotéis e serviços de transfer seriam interessantes.
E até descobrir se alguma empresa de turismo, mesmo que seja de gremista, tem interesse em acolher a torcida do Botafogo (compra de ingresso, reserva de hotel e transfer do aeroporto para o hotel e do hotel para o jogo).
Basta o telefone.

Saudações alvinegras de cinco pontas.

Merlin
A bordo do Botafogo desde 1534

18 de set. de 2011

BOTAFOGO EMPATA COM O FLAMENGO


Botafogo empata no clássico e deixa Flamengo na porta do inferno.

BOTAFOGO 1x1 FLAMENGO
_________________________________________________________

INICIALMENTE, GOSTARIA DE DAR AS BOAS VINDAS A MAIS 4 AMIGOS SEGUIDORES.
LUCIA GOMES, que se cadastrou em 15/9, e os amigos DAN FAJARDO, MARCELO E BERGEM VIANA, que fizeram ontem (17/9) os seus cadastros. SEJAM BEM VINDOS. Agora, acessem e comentem à vontade. COM ISTO PESSOAL, JÁ SOMOS 41 E SOMENTE DO JOGO CONTRA O PALMEIRAS PARA CÁ, CHEGARAM MAIS 9 ALVINEGROS.
_________________________________________________________

Fui assistir a este jogo sem imaginar como reagiria o Botafogo diante do nosso povão (fomos em maior número hoje), depois daquele jogo horrível em Curitiba e agora já posso lhes afirmar: não foi o nosso Botafogo da zona da Libertadores aquele time que entrou em campo em Curitiba. Hoje galera, dia de detonar de vez o time dos gillettes, Loco em campo fazendo aquilo que prometera durante a semana, ou seja, sendo o nosso Manga versão 2011, tudo certo para lacrar o caixão do adversário mas aí, o pequeno Harry, o Potter, me vem no segundo tempo com uma inversão maluca, tira erradamente o Herrera que azucrinava a defesa deles e põe em campo Everton, justamente este amarelão que treme feito garotinha em clássicos aqui do Rio. Até o FM, apesar dos erros de sempre devido à forma lenta de jogar, atuou sem comprometer mas Everton, façam-me um favor.

Com esta mudança, Mago que infernizava a defesa deles pela esquerda junto com o Cortêz teve que vir para o outro lado e assim, embolou com Lucas que não sabia como triangular com o companheiro. Nossa defesa já havia dado o mole básico, aquele que não poderíamos dar e logo na volta para o segundo tempo, com aquele gol em que A. Carlos e Fábio Ferreira tinham obrigação de tomar a bola do atacante adversário. E para variar, o ameba ainda ignorava seguidamente faltas contra nós, inventava a não poder mais “perigos de gol” do nosso ataque (jogando na bola, fizemos 28 faltas, 6 a mais que eles que só se defendiam... é ilógico) e andou para o pênalti no Loco ainda no primeiro tempo, possível gol que nos daria a vitória hoje sem nenhuma dúvida. Assim, deixamos mais uma vez o combalido Flamengo sair de campo com um empate (o enésimo entre os dois times desde 2000) e perdemos a chance de ficar na cola do Vasco. Agora é focar no jogo contra o Grêmio e fazer de tudo para trazer os 3 pontos lá do sul.
_________________________________________________________

Imagens do Lancenet

- Este Loco é mesmo meu ídolo. Sacudiu os adversários durante a semana com declarações à la Manga, fez seu gol no primeiro tempo e ainda foi comemorar com o gesto do momento do nosso cambaleante adversário, ou seja, a coisa do “PARADO NA ESQUINA”. Como gosto deste cara.. hehehehe.

- O FM galera, até jogou bem. Deu uns dribles bem interessantes nos seus marcadores e naquela forma lenta de jogar, perdeu muito pouco das bolas que disputou. Não comprometeu mesmo, e ainda preocupou a defesa adversária com boas triangulações na frente. Só não sei se fica em melhor forma física do que estava hoje, mas técnica ele tem muita. Se sua lentidão não melhorar, não dá para contar com ele.

- O pequeno Harry está demais. Jogou mais uma vitória pelo ralo, não deu ao Mago a chance que ele teria, ainda inseguro, de destruir o lado direito deles (Leo Moura ficou apavorado o primeiro tempo inteiro) e de quebra, tirou o garoto para colocar Cidinho. NÃO ENTENDI ABSOLUTAMENTE NADA.

Lancenet


- E se Herrera tentou mas não deu sorte, eis que Tulio Maravilha, jogando pela Copa Rio 2011 hoje pela manhã, marca seu gol de número 972 DE BICICLETA. Faltam 28, galera. Vai ter festa todo dia na Arena número 1 em 2012. Aliás, no Esporte Espetacular de ontem, o Maravilha mostrou do que é capaz, acertando a cobrança do pênalti de calcanhar no boneco global, mas naquele de tamanho minúsculo. Ele é mesmo "o cara" na hora do gol.

NESTA MESMA POSTAGEM DE VÍDEO, UM ENCONTRO DE ALVINEGROS NUM DESAGRAVO A BEBETO DE FREITAS. VALE A PENA VER TODAS AS DECLARAÇÕES DE APOIO AO GRANDE LÍDER QUE INICIOU ESTA NOSSA CAMINHADA RUMO AO MUNDO (de volta).

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG