22 de set. de 2011
O FIM DA ESCRITA
BOTAFOGO 1X0 GRÊMIO, no Olímpico.
ESCRITAS EXISTEM PARA SEREM QUEBRADAS.
Olá pessoal. O Botafogo hoje chegou ao Olímpico para jogar com Elkson convocado e Cortêz e Jefferson confirmados na seleção brasileira. Além destes fatores, Zen também foi para este jogo lá no sul com a missão de substituir o Mattos e com isto, nossos garotos já entraram em campo acumulando responsabilidades. Logo com um minuto e meio, uma bola cruzada na área do adversário quase nos deu o gol: Loco e Herrera não alcançaram o cruzamento e a bola acabou saindo, mas foi só.
Fazíamos uma inteligente opção pela posse de bola e isto mantinha o adversário ou longe da nossa área, ou então levando poucas jogadas de perigo ao nosso gol. Tomamos uns 2 sustos até os 10 minutos do primeiro tempo mas nada que atrapalhasse o trabalho do Jefferson. Vendo o jogo sob a ótica da transmissão da TV, o Botafogo estava neste primeiro tempo muito sonolento, Mago disperso e meio perdido em campo e a entrada da nossa área só “convidando” os azuis para o chute. E eles passaram, depois daqueles citados 10 minutos, a chutar muito, mas para nossa sorte, só para fora ou em cima do Jefferson.
Nosso querido maluco Herrera tomou seu cartão-bobeira de praxe, o Fogão não saiu da defesa mesmo defendendo mal e graças ao bom Deus que o time deles era horrível. Nesta etapa do jogo, nosso primeiro chute ao gol só foi surgir aos 43 minutos com Elkson, e isto dava um certo medo de revivermos na segunda etapa o calvário de Curitiba. E olha que o adversário quase consegue o gol que tanto perseguiu, numa falta do F. Ferreira aos 45 minutos. Ainda bem que nos livramos do sufôco desta primeira etapa com sustos mas sem escoriações.
No segundo tempo, voltamos com o Cabeçandro, segundo o pequeno Harry, para poupar Lucas para domingo devido ao cartão amarelo. Poupar do que, treinador? O jogo era este, era hoje. Bom, o bravo Herrera também saiu para dar lugar a Felipe Moleza (oopss.. Menezes) e continuamos fazendo o mesmo joguinho chato da primeira etapa. Mago ainda apagado, Cabeçandro sem fazer as jogadas erradas de sempre mas também sem produzir nada que prestasse e graças aos céus que o nosso adversário era o clube que homenageia André Lima. No domingo, o que contrata Rivaldo vem aí.
Lancenet
Mas se o Botafogo não era o mesmo dos jogos aqui NO NOSSO ESTÁDIO, o deles é um amontoado horrível e não está nesta faixa de pontuação à toa. Felipe Menezes, errando e dando passes para o meio de campo deles, tocou bem a bola (jogava mal mas seus passes corretos acabavam em boas jogadas), deu uma cara de meio de campo à nossa meia insossa e numa bela jogada, ligou o ataque com o até então sumido Mago, que deixou Loco livre para marcar justamente no momento em que o Batista, comentando na TV, o criticava até corretamente por estar tão sumido em campo. Nosso time foi mantendo então a coisa naquele banho maria dos contraataques, contraataques estes invariavelmente armados mesmo só para tirar a bola do nosso campo e no fim, Mago ainda foi poupado para a entrada do Cidinho. Isto não mudou em mais nada este jogo de hoje.
Só uma coisa a falar. Ganhamos sim mas isto é tudo? Não sei. Esta partida fora foi uma espécie de teste, teste este para ver o que pretende nosso maravilhoso grupo quando chamado a assumir responsabilidades maiores. Temos que abir os olhos galera, pois este futebol horroroso que temos jogado fora do Rio não é o futebol de um time campeão não. E até completo perguntando: jogando assim na casa do adversário, Libertadores para que? Vamos melhorar isto, Sr. Harry Potter.
_________________________________________________________
- Elkshow não se abalou com a convocação antes do jogo. Fez uma jogadaça na meia aos 20 minutos do primeiro tempo, dando dribles com estilo e de forma aguda e pouco errou.
- Loco foi jogador do Grêmio há 13 anos. Zagallo vai adorar isto.
- Já que reclamei feito aposentado na fila na parte de cima da postagem, vou agora aliviar. Dando esta sorte (de campeão?) de poder fazer um jogo ao nosso feitio (à moda do Harry) fora, que bom que foi contra um fracote como este. Serve como laboratório, pois a próxima saída é para pegar o Goianiense lá.
- Harry quer fazer nosso time jogar fora de casa se defendendo, mas sem uma vírgula da capacidade que tinha o Joel de armar estas arapucas para nossos adversários. O resultado é que o belo futebol que ele faz o time jogar aqui se transforma, fora de casa, num monstrengo que defende muito mal e ataca pior ainda.
- Não me canso de repetir que eles jogam com Rafael Marques e André Lima. Acham que é pouco? Nosso esquecível atacante já ganhou boneco por lá. Dizem que é um tal de guerreiro imortal. Eu hein!
- Aquele Marquinhos que era do Avaí e provocou todo aquele sururu no nosso jogo em Floripa pela Copa do Brasil, joga hoje nos imortais BI-rebaixados. Não criou nenhum problema, seja com a bola ou sem ela.
Lancenet - gol do Fogão no TOP FIVE da rodada
Marcadores:
Botafogo,
Brasileirão 2011,
escrita,
Grêmio,
Loco Abreu,
Mago,
Maicosuel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É Paret!
ResponderExcluirNão jogamos bem e vencemos fora. Acho que isso é importante para quem quer ser campeão.
Não vou nem falar muito do jogo, porque na TV de 14 polegadas aqui do hotel não deu pra enxergar muita coisa. Hehehehe.
Mas só uma correção, quem entrou para poupar o Mago não foi o Everton?
Outra coisa, achei que Alessandro e Felipe Menezes entraram bem, e acho que a opção por eles foi muito pelos cartões amarelos tomados pelo Lucas e pelo Herrera. No caso o FM também entrou para reforçar o meio. O Botafogo estava aberto, com os meias ofensivos Elkeson e Mago caindo pelos lados, e o Grêmio afunilando. Isso dava domínio de bola para eles, mas fazia com que tivessem de chutar de fora, de frente para o gol, com Jefferson colocado. E como já falei, nesta situação, embaixo da trave em chute de fora, não tem ninguém melhor do que ele no Brasil. Por sinal, que bola ele defendeu aos 41 do segundo tempo...
Abraços!
Sim Henrique. Everton foi quem entrou para que o Mago saísse, mas juro que não vi o Moleza-II em campo.. hehehehe.
ResponderExcluirE o pequeno Harry tirou Lucas e Herrera pelos cartões sim, mas se é para os caras ficarem de fora, a lógica manda que fiquem fora do jogo aqui. Se os perdermos no domingo, ficamos sem eles para pegar o Goianiense lá. E Cabeçandro só não fez M hoje devido à mediocridade do adversário, mas se eles podem ser considerados medíocres, é porque nosso time tem gana de ir mais acima não é mesmo?
Já Jefferson, errou sua reposição de bola de sempre (esta foi nos pés do atacante deles, de frente) mas também mandou bem quando instado a defender bolas difíceis.
É isso aí meu amigo. Quem tem Loco tem tudo. Que tranquilidade, que faro de artilheiro (jogadaça do até então apagado Mago) e que capacidade para calar a antifogopress. Batista, o comentarista, acabara de dizer que não o via em campo e viu logo quando não quis... kkkkkkkkkkkkk
Paret.
ahhh postei no Botafogo enfrenta gremio no sul e acabei perdendo o que tinha escrito... vou escrever de novo
ResponderExcluirParet e Carlos Henrique
ResponderExcluirEstava p... da cara após o empate contra aquele clube macumbento e não vim aqui postar pois não ia poupar o Caio Junior de minha Fúria.
Como disse muito bem o Paret, "temos que abir os olhos galera, pois este futebol horroroso que temos jogado fora do Rio não é o futebol de um time campeão não. ....... Vamos melhorar isto, Sr. Harry Potter."
Essa frase resume perfeitamente o jogo de hoje. Mas será que de vez em quando não podemos ter também um pouco da sorte que nos faltou para vencer com justiça os mulambentos da gayvea ? Será que S. Carlito não fez uma intervenção divina para compensar o empate injusto de domingo ?
Sim, senhores, definitivamente tivemos 3 coisas: Jefferson (!!), Loco & Mago e .. sorte !
Agora, pergunto, porque é que o Prof Pardal, no lugar do amarelado Herrera, não colocou o jovem Alex que entende do assunto, é rápido e finaliza bem a gol ! Se Caio buscava um empate, então pra que enfiar essa LESMA do Menezes (horroroso!) . Se ele queria marcação, deveria colocar o Bruno Thiago ou até o Somália, mas não Felipe Menezes !
O que valeu Srs, são os 3 pontos ! Mas não podemos jogar assim contra os bambis paulistas, que possuem um time bem melhor que o Gaymio e estará mas descansado !
SAN
40tinha
Aguardando a postagem do Dan, falo aqui com meu super brother Quarentinha.
ResponderExcluirMeu caro amigo. Não exija tanto do Harry. Vai que ele nos lê, vai que ele é um dos que passa pelo blog, vai que............ hehehehe.
Ele será o Autuori/2011 Quarentinha, tenho dito isto direto aqui. A não ser que ocorra algum acidente nuclear, venceremos este campeonato, e pelos times das últimas 9 rodadas, até pode ser com sobras.
Mas não espere que ele mexa radicalmente no time pois isto não vai acontecer. Ele só sucumbiu ao Lucas como titular com medo da galera, por ver como Joel saiu daqui quase escorraçado. No mais, ele é isto aí.
Paret.
_____________________________________________
E que Deus conserve cada vez mais esta nossa sorte de campeão.
AHHHH PO****AAAA
ResponderExcluirFOOOGOOOo To atazanando meus vizinhos aqui.
Amigos, esse é um dos motivos de eu amar tanto o Botafogo, é tudo tão difícil, é sofrimento até o último segundo.
Depois de um primeiro tempo só de chutões infrutíferos e marcação frouxa no meio o cara me volta pro segundo tempo com FM e Alessandro. Confesso que até eu, sempre tão otimista, vi minha esperança quase se extinguir e o que se seguiu, FM no auge de sua moleza não acertava nada, não marcava ninguem, não voltava, o alessandro quando roubava uma bola a devolvia ao adversário, quando tentava apoiar atrapalhava, cruzamento horroso que ele fez, cara, quase se apagou o último bruxulear de esperança. Até que a estrela brilhou lá em cima intensamente, incandecente e respondemos aqui em baixo, Maicosuel e El Loco, e quando isso acontece meus amigos... BOTAFOGO
Tem 16 anos que o Botafogo não ganha do gremio no sul, botafogo não ganha fora ( by flapress)
Agora nós dizemos, nós, superticiosos, quando vencemos as tricoletes gauchas la nos pampas fomos campeões, ninguem segura mais..
Já to cantando É CAMPEÃO É CAMPEÃO
Cedo pra isso, to nem ai
É CAMPEÃO É CAMPEÃO É CAMPEÃO
Grande Dan.
ResponderExcluirMe desculpe pelas reclamações na postagem amigo, mas foi o que vi do Fogão hoje no jogo. Fiz um "social" na parte final, nos destaques que aqui chamamos de 'curtinhas', pois campeão sem sorte não existe, certo?
Mas acho que também vou com este coro de campeão, vez que tenho quase certeza de que os bambis aqui não serão páreo para aquele futebol mágico que o time joga NO NOSSO ESTÁDIO.
O problema vai ser sair depois para pegar os goianos lá mas isto faz parte. Se Harry não ficar inventando, já podemos vislumbrar daqui a uns 4 jogos, um bom resultado contra o Corinthians no Pacaembu e aí amigão, serão 9 jogos com 6 em casa.
É cheiro de título meu irmão.
Paret.
Gente, já tava indo dormir, mas achei importante passar o que ouvi no rádio.
ResponderExcluirNão haverá venda de ingressos no dia do jogo (domingo) amanha venda até as 20:00 h, não sei se sábado vai até essa hora tb.
Boa noite a todos até amanha
Pois é Dan.
ResponderExcluirIsto já era esperado vez que vai encher de novo e a diretoria não quer nem de longe o mesmo bafafá daquele jogo contra o Ceará.
Isto atrapalha mas a medida é eficiente contra aquele tipo de bagunça.
Paret.
Puts eu jà. Tinha que estar dormindo, mas voltei pra corrigir a informação. Domingo só haverá venda de ingressos em general severiano e caio martins, ambos só até as 13:00 h, sexta e sabado de 8:0p às 20:00h, maiores informaçoes no site oficial
ResponderExcluirBOM DIA POVÃO-FOGÃO FELIZ.
ResponderExcluirDUAS INFORMAÇÕES MUITO IMPORTANTES:
1 - Acordamos hoje com a informação preciosa do Dan, sobre a venda de ingressos para o jogão deste domingo.
Pretendo ir mas nada definido ainda, mas de qualquer maneira, é bom não cochilar em relação a ingressos.
2 - O Santa Fé de Bogotá acabou ficando com a vaga na sulamericana e com isto, será nosso adversário nesta fase.
Ontem, novo 1x1 contra o Deportivo em Cáli e assim, nos pênaltis, vez que houve outro 1x1 em Bogotá na semana passada (jogo que acompanhei no blog com o Henrique na transmissão da TV colombiana) o Santa Fé fez 6x5.
O que lhes digo pelas observações feitas no jogo da ida em Bogotá, é que se classificou o time mais fraco. Podemos perfeitamente ir de time misto sem o menor risco de perder a vaga.
Paret.
Olá, Bom dia!
ResponderExcluirConcordo com Paret. Pelo que vi no primeiro jogo, dá para fazer boa vantagem em casa com time quase principal e jogar equilibrado lá mesmo com time misto+viagem+altitude+torcida contra+pressão sulamericana.
Agora uma dúvida: alguém sabe a data e onde é a primeira partida? Desconfio que é perto daquele amistoso da seleção. Aí complica, né?
Por sinal, isso também ficou perto da partida remarcada contra o Santos, não? Vamos precisar de uns 30 jogadores. Vai ser hora de calar todo mundo e colocar a força do elenco pra funcionar.
Abraços!
Bom dia caríssimos terceiros lugares Botafoguenses.
ResponderExcluirMeus grandes amigos Paret e Quarentinha.
Pode jogar feio, pedrinha na janela, enfim não ver a cor da bola, mas ganhando está tudo bem. QUERO SER CAMPEÃO jogando feio para cacete.
Já cansei de ver o Botafogo jogar bonito e não ganhar nada.
Não sou técnico e muito menos comentarista, SOU TORCEDOR, e nesta condição quero ver meu time campeão.
Mais três pontinhos para nossa coleção. E olha que não esperava mais, já que o empate não era um mau resultado. Mas a vitória foi espetgacular para nossas pretensões, e elas são pára coroar este elenco. Parabéns ao Loco a cada jogo mais o admiro, fica como mosca morta e na hora "H" vai lá e decidi.
Um abraço a todos e que venha o SP.
É amigão Luiz.. Jogou feio mas venceu como campeão.
ResponderExcluirE sabia que estamos em primeiro lugar por pontos perdidos/aproveitamento meu amigo?
Os números…
1º Vasco – 46
2º S. Paulo – 45
3º Botafogo – 44
… mas com o Botafogo tendo um jogo a menos, a verdade é…..
1º Botafogo – 61%
2º Vasco – 61% (mas perdendo no saldo de gols)
3º São Paulo – 60%
Os números por pontos perdidos não vi ainda nas tabelas que estão na internet mas isto é desnecessário, ou seja, tendo jogado aquela partida contra o Santos (teríamos naturalmente vencido e por isto o cagaço deles e o adiamento), estaríamos nas cabeças.
Este jogo a menos é ótimo quando o time está sempre evoluindo. Dia 4 de dezembro tem comemoração e cara nova no BLOG.
Paret.
SULAMERICANA - Definido agora há pouco, galera:
ResponderExcluirBogafogoXSanta Fé de Bogotá..
Dia 29/09/2010, próxima quarta-feira.
Com um time misto, já dá para enfiar um saco de gols neles (assisti e coloquei o "lance a lance" no blog, ao jogo entre eles e o Deportivo Cali, time bem melhor e que perdeu na loteria dos pênaltis... 6x5).
Vamos que vamos Fogão!!!..
Paret.
Fico ainda mais feliz quando os Botafoguenses estão tão otimistas e confiantes com a nossa selefogo, vamos para cima do São Paulo que é moleza no Niltão.
ResponderExcluirÉ isso caro Braso.
ResponderExcluirNO NOSSO ESTÁDIO, ninguém ganha do Fogããããããooooo!!!
_____________________________________________
Mas a novidade agora é outra..
EXTRAAA.. EXTRAAAA....
O urubu-gillette-peidão não vai mais jogar NO NOSSO ESTÁDIO.
Vão jogar agora todas no Espírito Santo. Só assim poderão ver Vitória.
hehehehehehe
Só para descontrair na Friday´s Rock.
Paret
Nobres Alvinegro (Paret, Linstock, Quarentinha, Heleno, LFernando,
ResponderExcluirGigante, Brazo, Carlito, CHenirque e todos os demais), Saudações.
Até o momento o campeonato segue limpo, com jamais havia se visto, espero que siga assim até o seu final.
Conto com mais uma Vitória do GLORIOSO amanhã! Se Deus, o Grande Arquiteto do Universo, permitir, assim será!!
Dá-lhe Fogão!! Para cima dos tricoletes paulistas.
Dá-lhe Fogão!!!!
TULIO-CRICIUMA