Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de set. de 2011

BOTAFOGO ENFRENTA O GRÊMIO NO SUL

Lancenet


É ISTO O QUE QUEREMOS NESTA QUINTA-FEIRA.
_________________________________________________________

Olá pessoal. O amigo Merlin chegou e veio sugerindo sobre estas postagens intermediárias, chamando para o jogo (mais um) decisivo do Fogão. Vamos então conclamar nossa nação para fazer uma torcida bem incrementada, mesmo na TV, pelo jogo lá do Olímpico, e que todos façam aquele pensamento positivo no sentido de trazermos os três pontos lá do sul.

Condições o Botafogo tem. Basta não repetir os erros do jogo em Curitiba e a vitória se torna perfeitamente possível. Deixo agora as palavras do Merlin, conclamando os alvinegros e deixando informações acerca da ida a Porto Alegre (para quem está perto e não precisa se afastar do trabalho), mais uma incrementada NO BLOG do mais novo alvinegro no pedaço

“......Meus amigos,

Botafogo 1 X 1 Flamengo já está no meu passado.

Estou em preparativos para os pampas.

Passagem na mão.
Hotel reservado.
Não vou precisar de serviço de transfer porque sou convidado e, como sempre, vão me pegar no aeroporto e depois me levar ao jogo.
A cuia para a erva já está na mala.
Fico por lá até o sábado.............

.....Bem que esta turma do BOTAFOGO ETERNO, da qual já estou me aproximando, poderia começar a divulgar o próximo jogo e dar dicas para que a torcida tenha entusiasmo e siga o time – estou indo na frente.
Dicas de oferta de passagens (aérea e rodoviária), hotéis e serviços de transfer seriam interessantes.
E até descobrir se alguma empresa de turismo, mesmo que seja de gremista, tem interesse em acolher a torcida do Botafogo (compra de ingresso, reserva de hotel e transfer do aeroporto para o hotel e do hotel para o jogo).
Basta o telefone.

Saudações alvinegras de cinco pontas.

Merlin
A bordo do Botafogo desde 1534

40 comentários:

  1. Olá galera.

    Aqui, por sugestão do Merlin, está a postagem intermediária convocando para o jogão desta quinta.

    Aproveito também para deixar no ar, a partir desta notícia do link abaixo, uma dúvida/desconfiança do que poderá vir em janeiro para a disputa da Libertadores...

    http://www.lancenet.com.br/cruzeiro/Gilberto-rescinde-contrato-Cruzeiro_0_557944256.html

    Que ele virá para o Rio após esta rescisão virá mesmo, e já andam falando que os prováveis destinos serão Flu-C ou Botafogo. Vamos aguardar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. Meus amigos,

    Contra o Grêmio vamos poder contar com o time completo.
    Completo !
    E o Marcelo Mattos ?
    Perguntarão alguns.
    Completo sim, afirmo.
    Além dos 11 que a torcida e a FlaPress entendem por titulares, existem ainda nove jogadores que considero como “titulares estratégicos”.
    Lucas Zen, Alessandro, Somália, Alex, Caio, Cidinho, Everton, Tiago Galhardo e Felipe Menezes.
    Os outros 11 do total do plantel é que considero como integrantes do Quadro de Reservas.
    No futebol moderno não existem apenas 11 titulares.
    Existe, ainda, além dos que efetivamente compõem o Quadro de Reservas, um determinado número de jogadores que formam o “Quadro de Titulares Estratégicos”.
    Portanto, um time moderno tem, em média, dezoito a vinte “Titulares Estratégicos”.
    Então são dois para cada posição ?
    Não, de forma alguma.
    Se entendermos que são dois para cada posição, então estaremos falando em reservas.
    Reservas são reservas.
    Titulares Estratégicos são Titulares Estratégicos.
    Geralmente para uma mesma posição, em tese, poder-se-á contar com três ou até quatro titulares.
    E esse conceito não é tão moderno assim.
    Pode até ser moderno para mim, considerando meus centenários cabelos prateados e o título de torcedor mais antigo do Botafogo, antes até do tempo do Largo dos Leões.
    Até uma determinada época o futebol não admitia substituições durante o jogo.
    Alguém quebrou uma perna ?
    Jogava-se com apenas dez.
    Mais um quebrou a perna ?
    Jogava-se com apenas nove.
    E se fosse o goleiro ?
    Saia um da linha e ia para o gol.
    Até 1966 o substituto do goleiro da Seleção Brasileira e do Santos, durante uma mesma partida, era o Pelé.
    Isso mesmo.
    Era o Pelé.
    Depois dos treinos regulares ele treinava no gol.
    Reserva somente substituía o que quebrou a perna na partida seguinte.
    Com isso não havia o atual cai, cai ...
    E não havia proteção para as canelas.
    Era saliva no machucado, lamber o sangue e ia-se em frente.
    Com certeza, como raramente os reservas jogavam (na partida seguinte o lesionado já estava curado), raríssimos são os reservas que são lembrados pelos torcedores de ontem.
    Muitos, que não conhecem a história do futebol, acham que o número mínimo de sete jogadores para uma partida ser iniciado ou ter prosseguimento está diretamente vinculado às expulsões.
    Não, não apenas às expulsões, mas, e, principalmente, às lesões incapacitativas, considerando que durante uma partida não podia haver substituições.
    Somente a partir de 1970 é que substituições puderam ser feitas durante uma partida de futebol.
    Os técnicos dos times do resto do mundo não assimilaram muito bem a nova regra e entenderam que as substituições deveriam ser feitas apenas em caso de lesões ou cansaço dos jogadores.
    Foram surpreendidos por Zagallo que, desde a primeira partida usou as substituições como recurso tático.
    E todos ficaram boquiabertos.
    Era também para fins táticos que as substituições serviam.
    Assim, depois de compreenderem a nova regra, já nas quartas de finais é que os técnicos começaram a experimentar substituições táticas.
    Mas, aí, o caneco já era nosso.
    Agora, por favor, não me perguntem se o Caio Júnior entendeu a alteração da regra ocorrida em 1970 e se ele sabe o que é substituição tática.
    Não sei responder.
    Perguntem a ele.

    E vamos para cima do grêmio !

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É Merlin.

    Até que ponto o pequeno Harry, o Potter, o nosso Prof Pardal estará aberto a entendimentos básicos de futebol hein? Só o tempo dirá.

    Já quanto à sua citação sobre a Copa de 70, ainda muito jovem à época, lembro ao ler sua citação de que "quando acordaram nas quartas, o caneco já era nosso", que a TV, já ali pelo terceiro gol do Brasil em cima da Itália na finalíssima, colocou uma legenda rolando na tela em que dizia...

    "TRAZ OUTRO CANECO QUE ESTE JÁ É NOSSO". Uma alusão ao fato de que o Brasil ficaria em definitivo com a Taça Jules Rimet, tristemente derretida por FLAdrões.

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amigos.
    Realmente há uma grande concordância de pensamentos aqui no blog, bem que o Braso falou e realmente me assustou com aquele lance do Alessandro. Hj arranjei um tempinho pra vir aqui fazer um comentário e o Merlin já escreveu oq eu queria rsrsrs. Em vista deste post do nosso mago gostaria da opinião de vcs. Quanto ao Zen no lugar do Marcelo Mattos acho que é unanimidade, é ou não é?
    Contudo,vamos lá, nossa campanha fora de casa está pífia, vcs acham que um time diferente nos jogos fora pode ajudar? Por exemplo, Bruno thiago no lugar do Herrera- meio campo com mais marcação, alem disso o BT tem habilidade tb, ou FM ou Galhardo ou Everton - meio de campo com maior qualidade de passe favorecendo os contra-ataques, enfim temos varias opções, qual vcs consideram a melhor? Ou seria melhor mesmo manter o mesmo time e melhorar só a postura?
    Mesmo ficando um pouco em cima do muro eu gostaria de ver o Fogão num 4-2-3-1.
    E ainda tem jornalista mulambento falando que não temos um grande elenco..

    ResponderExcluir
  5. Olá Dan.

    Zen substituindo Mattos é a mudança correta agora, apesar de eu preferir o pequeno Harry (o Potter) vir trazendo o Bruno Tiago ao time titular, dando liga ao garoto e aí, vê-lo entrar, mesmo sendo mais jogador de frente do que de marcação, mas ainda assim querendo vê-lo infernizando a fraca defesa dos azuis ao lado do Mago do Elkshow maravilha, o magnífico e do Cortez. Mas Harry é Harry e nós é que temos que ficar aqui torcendo para tudo dar certo.

    Já quanto à campanha fora deste ano precisa melhorar sim, não chegando ao limite da do ano passado que era toda calcada no esqueminha miserável do Natalino, mas pelo menos fazendo frente a Grêmios e Avais. Corinthians, do quem eu tinha receio há um tempo atrás, agora, se não mudar de treinador, acho um time até tranqüilo de ser encarado lá. Se jogarmos bem e não houver apitazzo como no gol riducularmente anulado do Herrera ano passado, ganhamos.

    Já quanto ao esquema de jogo é este mesmo. O negócio é o Harry não inventar, pois duvido que o time entre hoje com a mesma confiança excessiva que entrou naquele domingo em Curitiba. Vamos para cima e 3x0 já está bom.. rsrsrsrs.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Prezados amigos (mormente Merlin e Dan Fajardo).

    Ontem, postei vários comentários no NINGUÉM CALA, mas em vez de titular os mesmos com meu nick/nome 'Marcos Paret', troquei este n/n para Blog BOTAFOGO ETERNO.

    Vinha fazendo isso há uns dias até que, numa postagem com poucos comentários, o baladeiro que toma conta daquilo acordou hoje, viu que não queria aquela inscrição e limou todo.

    O elemento botou no lixo mais de 14 comentários. Os milicos ainda vivos devem estar fazendo fila para estágio com o responsável por este crime contra a liberdade de expressão.

    Postei de novo como Marcos Paret reclamando.. Escrevi isto....

    "...Marcos Paret disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    21 de setembro de 2011 às 12:36
    Vamos lá Lancenet (NINGUÉM CALA). Vocês ainda são um site admirado na internet por patrocinarem igualmente espaços para todos os clubes grandes.

    Como podem bloquear e CAUTERIZAR todos os comentários que fiz somente por ter eu assinado com o nome do blog e não como Marcos Paret?

    Parem com este esquema ditatorial, pois acabam ficando mal vistos e isto aí é suicídio. Esta coisa de mandar na opinião pública já tem dono, o espaço ficou ocupado pelas Manipulações Globo a partir dos anos 70 (com mais força) e não haverá quinhão para vocês não.

    Pela democracia.."

    ............................

    Vamos ver se publicam ou limam para não terem que explicar porque alguém não pode ter um apelido de 'Blog BOTAFOGO ETERNO'.

    Paret.

    ResponderExcluir
  7. ERRATA.

    Blogzinho mais complicado aquele NINGUÉM CALA hein?

    Fui lá de novo e a quantidade de comentários subiu consideravelmete, inclusive, AS INÚMERAS ÀS QUAIS RECLAMEI.

    Coisa estranha. Eles retiram para depois publicarem. De qualquer forma, educadamente como manda o bom senso, fiz um 'MEA CULPA' por lá e aproveitei para zoar um gaymista que tentava tirar onda.... Onda do que?... do André Lima? Aaaahhhh.. Faça-nos rir, né?

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. É amigo Paret, lendo seu comentário acima lembrei dos tempos de vacas magras, puxa vida Andr;e Lima naquela época já foi nossa luz no fundo do túnel e a gente acreditava. rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  9. Hoje aposto no Lucas Zen, acho ele o melhor depois do Renato ali no meio de campo, o garoto tanto joga recuado como no ataque distribuindo passes perfeitos, Mattos faz falta mas essa oportunidade ao Lucas Zen vai fazer bem ao elenco e futuros jogos do CB.

    ResponderExcluir
  10. Pois é cara.

    Mas ele era uma boa promessa, que tentaram fazer titular já que Dodô teve que sair do time de um dia para o outro.

    Ele tinha sim potencial, mas teria que ter um tratamento à la Leandro Damião, vindo aos poucos, ganhando confiança.

    Hoje, é um afobado, erra lances bisonhos (não ganhamos do mulambo em 2009, naquele meio a zero com o Gordão empurrando o Juninho na nossa área) por culpa dele.

    Hoje isso mudou meu amigo (como dizia aquela velha propaganda política.. hehehe).

    Amanhã, quero um 3x0 para marcar nosso lugar neste campeonato.

    Paret.
    ........................
    TEMOS CADA VEZ MAIS, NOVOS AMIGOS NO BLOG, CARO BRASO.

    ResponderExcluir
  11. Lembrei tb Braso, por sinal tinhamos um grande time (time, não elenco) naquele ano. Ai venderam o artilheiro da competição, o Dodo foi flagrado no anti-doping o Zé Roberto aprontou tantas que afastaram ele. Aliás essa é uma coisa que eu não me conformo, quem dera meu trabalho fosse assim, punição pra mau comportamento fosse ficar em casa descansando a ainda recebendo um belíssimo salário.

    ResponderExcluir
  12. Até o Lúcio Flávio nessa época batia um bolão.

    ResponderExcluir
  13. Então amigo Dan.

    Lembra daquele jogaço contra a Lusa pelas quartas da Copa do Brasil de 2008, situação idêntica à do jogo passado contra o Ceará? Idêntica em tudo: time promissor, feriado isolado, somente nosso time jogando e ingressos esgotados.

    L. Flávio decidiu o jogo com um gol de falta antológico. Porquê depois foi ficar com tanto medo de responsabilidades hein? Personalidade, eu acho.

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, nem lembrava dessa, vou reorrer ao serviços do google aqui pra ver se refresca a memória, rsrs
    Sei lá cara, o que aconteceu com o Lúcio Flávio é um completo mistério para mim, em defesa dele só o que posso dizer que pelo estilo dele ele nunca poderia ser o único meio de campo ofensivo do time e quando isso passou a ocorrer, acho que com o Joel, foi o fim dele de fato.

    ResponderExcluir
  15. http://www.youtube.com/watch?v=dLQCa7WovoM

    ResponderExcluir
  16. http://www.youtube.com/watch?v=XI1rn-sgHXY&feature=related
    rsrsrs esse vídeo aqui me fez lembrar dessa partida. ta aí um jogador que eu admiro.

    ResponderExcluir
  17. Aqui no trabalho, acessos do youtube são bloqueados Dan, como este vídeo do jogo contra o Grêmio do turno.

    Só os códigos dos vídeos e´que acabam passando pelo GRANDE IRMÃO.. hehehehe.

    Mas para mim, L. Flávio já chegou aqui com futebol e sem história. Só passagem por times médios. Quando tentou botar a cara de fora, sofreu aquela contusão na semi do cariocão/2006 (ele não jogou a fase da decisão do título de 2006 e também a de 2010).

    Quando voltou da contusão, já voltou meio moça, meio Lady. Não teve uma passagem da base para o time de cima com cobranças ao nível de Maraca e Engenhão cheios e assim, se estivesse bem acompanhado rendia bem mas se no meio do jogo o bicho pegasse (como quando tomamos o gol do Fred recentemente e Elkshow e Loco correram atrás), ele se entregava e tremia.

    Para mim foi isso.

    Paret.

    ResponderExcluir
  18. Neste jogo Dan, minha família foi pela primeira vez AO NOSSO ESTÁDIO (coloco em caixa alta pois tem "galerinha do lixão" que lê aqui e isto os irrita profundamente.. hehehehe).

    O jogo era às 17 horas (jogo isolado mesmo) e tivemos que chegar à Oeste superior às 15. Os portões se abriram neste horário e a fila já era gigantesca. Foram mais de 42 mil pessoas - temos o público em "Botafogo.. sua história", ao lado, no ítem de Menu "O Stadium Rio".

    Apoteose pura..

    Paret.

    ResponderExcluir
  19. Cara, nessa viagem pelo youtube acabei vendo uns videos do Maicosuel. Ele tem melhorado, ainda não é aquele MaicoCruel. Imagina o Botafogo quando ele voltar, ele, Elkeson e cia... Como eu torço pra que isso aconteça, ai amigo, sem limites pro nosso fogão. Posso até imaginar um torcedor do Barcelona lá na espanha vendo um jogo do Fogão e pensando: Queria que meu time jogasse assim.

    ResponderExcluir
  20. hehehehehehehee.

    Para Barça ainda teremos que subir mais degraus (mas não vejo isto tão inalcançável não).

    Afinal, comparar hoje seria como querer ir pela ondinha sem graça dos gillettes, que sempre ficam se batendo por um FlracoXBarça.

    Só que descobri que as tais comparações deles, são com o Barcelona................ de Japeri. hehehehehe.

    Mas que o Mago está ali pelo fio da navalha está. Ele já faz treinos memoráveis e sabe aquele drible que se encaixa a primeira vez e depois vira rotina? Só falta ele pegar um jogo e na confiança, mandar o drible ali na quina da grande área e partir para o gol de placa. O dia em que sair o primeiro, ficamos sem adversário aqui no país.

    Paret.

    ResponderExcluir
  21. Meus amigos,

    Fazendo uma interrupção sobre o jogo de amanhã contra o Grêmio, aproveito carona num dos assuntos de hoje e trouxe cola do Blog blogaodofogao.

    Hoje o Alessandro faz 34 anos de idade.
    Como sempre afirmo que nada entendo sobre o nobre esporte bretão, sendo apenas um torcedor que quer apreender com os demais bloguistas, não tenho problema de me fazer em voz vencida perante a grande maioria dos torcedores que entendem de futebol e que o chamam de cabeçudo.

    Eu gosto de ter o Alessandro no Botafogo e torço que ele não vá embora ao final do ano quando termina o contrato.

    Reconheço a importância dele para todo o elenco.

    E escalaria tranquilamente o Alessandro para vários jogos quando a necessidade tática conclamasse a presença de um lateral direito verdadeiro ou, se para garantir o resultado já alcançado, se apresente a opção de um volante defensivo fechado.

    Afinal, antes de ser lateral direito eu o conheci como volante defensivo.

    Mas, os torcedores que entendem de futebol não gostam dele e querem ele longe do meu Botafogo.

    Entretanto, navegando nestes blogs diversificados, confirmei que só quem nada entende de futebol gosta do Alessandro.

    E, como digo, sou um deles.

    Veja os depoimentos dos jogadores e do presidente Maurício Assumpção:

    Maurício Assumpção, presidente do Botafogo
    “O Alessandro é um cara do outro mundo. O que ele passou aqui de cobranças injustas e aguentou firme não é brincadeira. Não é qualquer um que passa o que ele passou e continua tendo uma conduta exemplar. Ele é de um caráter, de uma índole fora de série. É uma pessoa a quem desejo toda felicidade do mundo.”

    Maicosuel, meia e colega de quarto de Alessandro
    “O Alessandro é meu irmão. É mais que isso. É como um pai para mim. Gosto demais dele. Desejo tudo de bom e do melhor para ele. Tanto na vida pessoal, como na profissional”

    Somália, volante
    “Alessandro é um grande amigo que fiz aqui. É o primeiro jogador a dar moral para quem chega. Foi assim comigo no ano passado. É parceiro, guerreiro. Está há quatro anos aqui, passou por muita coisa no clube. Parabéns, felicidades e que continue assim nos dando muita alegria aqui por muito tempo”.

    Loco Abreu, atacante
    “Simplesmente, é um orgulho ter um cara como ele no seu time. Um cara que tem mentalidade positiva, que está sempre buscando o melhor para todo mundo. Tenho admiração muito grande por ele pela postura que ele tem dentro do vestiário. A gente dentro do grupo sabe disso, mas é bom que fora também saibam. Para nós, é um cara superimportante, independentemente de estar jogando como titular ou não. Desejo a ele tudo de bom”

    Elkeson, meia
    “Ele é um exemplo de jogador para mim. Me acolheu muito bem quando cheguei aqui no Botafogo. Temos um respeito muito grande por ele aqui e só posso desejar que ele seja muito feliz. Faço parte do time dele no rachão. Sou o companheiro de ataque (risos).”

    Everton, meia
    “Esse ano eu convivi mais com ele e aprendi muito. Tem personalidade forte e é experiente, o que o torna um exemplo para os mais jovens. Tomara que fique aqui por muito mais tempo para nos ajudar. Desejo muitas felicidades e sucesso. Ele já passou por muita coisa no clube e está sempre se dedicando, feliz e demonstrando profissionalismo.”

    Colei a matéria do blogaodobotafogo.wordpress.com/

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Merlin.

    Alessandro meu amigão, é um caso terrível. Leu o que escrevi em conclusão, debatendo com o Dan, sobre o imbróglio Lady (lento) Flávio? Alessandro é a mesma coisa: campeão brasileiro pelo médio Atlético PR, o seu limite em matéria de nível de cobrança foi aquele ali. Dizem que faz treinos do ccte, mas basta perceber o primeiro grito das arquibancadas para se borrar todo.

    Outra coisa. Entendo pouquíssimo de futebol (em matéria de análises táticas então, sou nulo... ainda bem que temos aqui Alexandre, Henrique e Quarentinha), mas Maurício Assumpção dizer que o Cabeça é de outro mundo por ter passado o diabo E AGUENTADO TUDO, é conversa para boi dormir. Agüentou vírgula.

    Substituído pelo Estevam naquele pré-6x0 contra o Vasco (acho que foi num BotafogoXFriburguense, 2x1 p/nós com o primeiro gol do Cajá aqui), ele que estava em frente à Leste superior fez uma cena danada. Pôs as mãos nas cadeiras (à frente e de costas para o povão) encarou Estevam lá do outro lado como que querendo criar caso em público mas o ôôôôba da galera vendo aquela nulidade sair do campo quando estávamos num perigosíssimo 1x1 com o pequeno da serra não lhe deu guarida para tentar nada. Isto não foi atitude digna meu amigo e assim, não pode ele vir agora com aquela marra de ter peitado o Azevedo no jogo contra o Ceará e achar que o povão vai colocá-lo num pedestal.

    Sei que ele e o Lady servem sim de exemplo e no caso dele, isto é típico de alguém que, com bom caráter, acaba chamando para si outras responsabilidades que não aquelas ligadas a marcação e dribles. Mas de bons moços as novelas estão cheias. Parafraseando o Saldanha, não o quero para casar com minha filha. Gostaria sim, que ele fosse um bad boy (sem drogas) mas arrebentasse em campo. E já que está conseguindo aglutinar o grupo, que traga luz (e sangue nas veias) para o Everton, pois é outro que anda precisando levar umas sacudidas para ver aonde foi parar todo aquele futebol mostrado no mulambão em 2009.

    Mas nem de longe Merlin, esta minha opinião tem o condão de discordar do amigo e de querer contrariar o que você trouxe ao BLOG. Opiniões são assim e a do blog de onde você a trouxe deve ser respeitada mas aqui, até datamos O INÍCIO DO FIM DA ERA LUCIO FLÁVIO (só para citar um dos do nível do Cabeça). Acho até que fiz isto numa postagem, na substituição do Lady no Botafogo 5x2 Madureira, véspera da semi da T. Guanabara/2010, quando Caio detonou o urubu-gillette. Quando ele entregou a faixa de capita para o L. Guerreiro (que Deus o tenha lá em Minas), eu que estava no Maraca na arquibancada, próximo às cadeiras, vi de imediato o ocaso daquele atleta. Dali em diante, foi só contar os dias.

    É isso meu amigo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  23. Vamos então deixar aqui uma proposta (séria) caro Merlin.

    A exemplo do que aquele ex atleta faz no São Paulo (não lembrei o nome dele mesmo... acho que é o Milton Cruz), vamos propor o nome do Cabeçandro para integrar a comissão técnica, na mesma função que o sãopaulino faz lá.

    Sério mesmo. Talvez ele venha a ser endeusado pela nação com o que pode conseguir em matéria de união do grupo e de orientador de jovens mais imaturos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  24. Botafoguense Marcos Paret

    O Milton Cruz jogou no nosso Botafogo.
    Tem atualmente 54 anos de idade e já foi técnico do São Paulo em cinco oportunidades, somando quatorze partidas como técnico.
    Já foi Técnico e Auxiliar Técnico.
    É o atual Coordenador Técnico.
    A melhor função que ele desempenha é a de “olheiro”.
    Já tivemos oportunidade de pedir, brincando, para ele descobrir alguma jóia rara para o nosso Botafogo.
    Ele diz que não.
    Jóias Raras são reservadas para o São Paulo.
    Mas, não o vejo como um preceptor, tarefa que o cabeçudo desempenha muito bem.
    A importância do Alessandro para a equipe nunca foi alcançada pelo Milton, nem nos tempos em que era jogador.
    Vou levar a sua proposta para o Alessandro e quem sabe ?
    Ele aceite a nova função daqui a uns três anos quando se aposentar.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Meus amigos,

    Estou indo para o aeroporto.
    Encontro vocês lá em Porto Alegre.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Valeu Merlin.

    Uma ótima viagem e traga nossos 3 pontos na bagagem.. hehehe.

    E quanto ao Cruz, não conheço bastidores como você mas falei sobre o que li em publicações esportivas, de que ele fazia uma espécie de função de "meio" entre atleta e direção do clube/comissão técnica.

    E não liguemos para o fato de ele ser "sãopauleiro". Dexemo-lo com suas preferências bambísticas pois nossa estrutura hoje já nos trouxe Zen, Cidinho, Alex, Caio e o timaço campeão dos juniores com folga.

    Paret.

    ResponderExcluir
  27. Puxa,

    Perdi esse bate-papo todo. Só fui ler agora a noite. Tenho que voltar logo à rotina. Hehehe.

    Amigos, tive oportunidade, como meu primeiro post aqui no BLOG de falar sobre a saída do Lucio Flávio. Neste post agradeci tudo de bom que ele fez pelo Botafogo (não sou de cuspir no prato que comi) e desejei toda sorte do mundo, para que ele nem pensasse em voltar ao Botafogo.

    Se algum jogador já me deixou com raiva, foi ele. O cara se contundir, ou ser limitado tecnicamente, acontece. Mas o problema dele era de omissão. Muito habilidoso, parecia usar toda habilidade para não participar do jogo.

    Já o Alessandro, tem garra, vontade. E tem este espírito de liderança, sendo bastante respeitado no grupo. Os amigos do BLOG sabem que nunca fui de reclamar muito dele, e até defendê-lo em algumas situações. E defendo a permanência dele no Botafogo, dizendo que considero que ele cabe no nosso elenco, mas de preferência na posição atual, ou seja, banco. :-)

    Sobre o jogo, acredito que vamos detonar os dois tricolores, e colar no Vasco.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  28. Pois é Henrique.

    Bate papo animado à tarde e aqui a gente volta a falar do LF, dele, do "você sabe quem".

    Cara, a melhor imagem foi aquela que postei na autozoação, acho que no Humor da galera. Dois garotos com binóculo enxergam uma estátua do L. Flávio construída em pleno campo. O outro pega o binóculo e retruca "deixa de ser bobo.. você não vê que É ELE MESMO ALI PARADO?".

    Paret.

    ResponderExcluir
  29. Ah, esqueci de falar...

    Toda atenção no jogo do São Paulo (e Corinthians) hoje.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  30. Valeu meu brother. Estou ligado.

    Po enquanto, acompanhando Os Trapalhões (nánánánánánááááá... ná).. ooppsss.. GaloXgillette. Tá feia a coisa.

    A imprensinha radiofônica tá tentando botar panos quentes, a TV nem se fala, mas é a pelada mais braba deste brasileirão.

    Paret.

    ResponderExcluir
  31. Vejam só galera!!

    Se ganharmos amanhã, ficamos a 1 ponto do atual líder, dependendo do jogo do Vasco para ver como ficaria a situação para cima.

    Jogo dificílimo mas o empate não é de todo ruim. De qualquer maneira, vamos para a vitória e para os 44 pontos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  32. É isso aí, Paret.

    Outra rodada boa, só precisamos fazer nossa parte.

    Mas atenção! Temos que ficar de olho no Santos também. E o Fluflu vem chegando junto...

    Já esta turma dos trapalhões aí, o tal pessoal da mão amarela, era fato que não tinham elenco para um campeonato longo (o tal grupo de titulares que o Merlin falou). Por sorte eles tem gordura e alguns bons jogadores para conseguirem garantir a vaga na Sulamericana.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  33. Olá Henrique.

    Eu já pensei nesta coisa do Santos estar chegando meu amigo e também em relação ao alcachofra-fru, e sobre isto lhe digo o seguinte: não tenho medo do time do Santos lá. Não tenho mesmo.

    O que temos que fazer é jogar o que sabemos com nosso bom time. Lembre-se que mesmo estando mal na tabela, o Palmeiras dá trabalho, perde jogos mas também não está este desespero todo, mas veio aqui e foi seviciado (este é o termo). Foi impressionante como pegamos um time como este e o tratamos como fazemos com o Olaria.

    Em outubro, todas as preocupações do Santos estarão com o mundial (isto é sorte? Que seja.. estávamos também precisando) e assim, jogando com a garra que jogamos contra o Palmeiras aqui ou o Cruzeiro lá (garra que queremos no jogo de hoje), mesmo que não vençamos na Vila, um empate não nos fica mal pois estamos 6 pontos à frente deles sem o nosso jogo de hoje (8 possíveis) e aí, com o outro jogo deles adiado, fariam cair esta diferença para 3 a 6 (e isto caso vençam).

    Meu prezado amigo. Veja que estamos na aurora de uma era de sonhos. O tal jogo da 29ª rodada, Corinthians lá, que eu tinha como o mais encardido nas 10 últimas, se avizinha também tranquilo vez que ainda acho que o time deles perdeu o pique e assim meu caro, repito e insisto, desde que mantenhamos a pegada, faremos o final de campeonato (9 jogos) dos sonhos de qualquer torcedor.

    9 jogos são uma eternidade para quem tem que torcer contra e nós (vou repetindo à exaustão.. mantendo a pegada) não precisaremos torcer contra, nem que algum da frente esteja com 4/5 pontos de vantagem. Simplesmente porque, com pegada firme (última vez que repito.. hehehe), iremos abrindo caminho vez que os times mais fortes ficaram para trás.

    O Vasco, time destas 9 últimas rodadas, pode ser jogo a ser levado pelo empate caso eles estejam bem, já que É JOGO NO NOSSO ESTÁDIO. O Inter vem sem Leandro Damião, ou seja, sem o equivalente a 40% do seu time de hoje. Sorte? Repito e insisto que estávamos precisando muito.

    Vamos acreditar e partir com tudo para cima dos azuis hoje, os tais imortais. Já morreram duas vezes, mas alguém esqueceu de lhes avisar. kkkkkkk

    Paret.

    ResponderExcluir
  34. COMENTÁRIO LONGO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE ACABA SENDO ESQUECIDA
    __________________________________________

    Saibam nossos amigos que vencendo hoje, CHEGAMOS AO SEGUNDO LUGAR, com um gol na frente do Vasquitinho.

    Então amigos, para cima do Gaymio, o mortinho (2 vezes).

    Paret.

    ResponderExcluir
  35. Meus amigos,

    Quero parabenizar toda a Galera do BOTAFOGO ETERNO.
    Fui ver as novidades esportivas e constatei que o blog teve 34 mensagens enviadas em um pouco mais de 24 horas.
    O clima do time está sob o rebuliço da listagen do Mano e, principalmente, com a convocação do Elkeson e do Cortez.
    Vamos ver o efeito do anúncio das convocações.
    Melhor teria sido antes do jogo, como ocorreu, ou depois do jogo ?
    Mais tarde descobriremos.

    Paret, lá pelo Ninguém Cala eu li mensagens de bloguistas pedindo socorro para acessar o BOTAFOGO ETERNO.

    Acho que o BOTAFOGO ETERNO vai precisar de montar serviço de auxílio aos internautas porque as chamas vão arder.

    Estão subindo.

    Parabéns.


    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Pois é caro Merlin. Sempre chamamos aqui a atenção para o fato de ser um blog sem qualquer divulgação que não a que faço “sorrateiramente” no NINGUÉM CALA.

    O BE é de estilo bem familiar, tipo aquele grupo de torcedores que vai ao estádio junto e depois, para no bar para conversar sobre o jogo. Criamos então um forum para tal.

    Vou tentar uma forma de esclarecer o galerão sobre o acesso para este espaço aqui meu caro. Ando orientando a clicarem no meu nome, mas acho que a galera fica no site que acessa e a maioria é avessa a, querendo ler o que escreve e o que escrevem ali, clicar em outro link.

    Vou tentar isto hoje à noite. Aqui do trabalho é mais difícil.

    E incentive o time aí no Olímpico por nós. Seja nossa voz nas arquibancadas gaúchas.

    Paret.

    ResponderExcluir
  37. Parabéns galera para o nosso Elkshow maravilha, o magnífico, pela sua convocação para a seleção brasileira. Com isto, vejam nosso ranking..
    ______________________________________________

    Participações de atletas em jogos oficiais e não-oficiais na seleção brasileira por clube.

    1. Botafogo – 1.078 participações
    2. São Paulo – 1009
    3. Flamengo – 945
    4. Corinthians – 877
    5. Santos – 867
    6. Palmeiras – 833
    7. Vasco – 825
    8. Fluminense – 675
    9. Cruzeiro – 446
    10. Atlético-MG – 425
    11. Internacional – 335
    12. Grêmio – 291
    13. Roma – 253
    14. Real Madrid – 238
    15. Milan – 222
    16. Portuguesa – 194
    17. Internazionale – 190
    18. Barcelona – 187
    19. Bayer Leverkusen – 182
    20. Bayern Munique – 134


    Nem com os vinte anos que demos à periferia para tirarem a diferença, conseguiram encostar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  38. Saúdo os novos participantes DAN e MERLIN ! Sejam Bem vindos !
    E aí galerão ? Vamos acabar com essa escrita no olímpico, hoje ? Acho favas contadas ...Dois a zero Fogão !Elkeshow e Herrera !
    Ainda não consegui tempo para postar com mais assiduidade.Tá difícil.
    Contudo, já abri a cerveja e preparei os acepipes para o jogo de hoje, e se ainda estiver lúcido, voltarei logo mais...hehehehehe
    Abraços fraternos Alvinegros !

    ResponderExcluir
  39. Estou concentrado, usando o mesmo tênis e camisa que usei no jogo contra o Ceará, so que quero 3 x 0 modestamente.rsrsrsr

    ResponderExcluir
  40. Valeu Braso.

    Então vai dar certo.

    E valeu estar aqui também João.


    Agora vamos ao jogo...

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG