Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de dez. de 2024

O DERBY DAS AMÉRICAS

Em jogo com erros, time vacila e perde por 3x0

 

PRÉ JOGO

- Notícias

E já estamos no mundial. Começando pela fase de quartas de final hoje.

- Escalação: 
 
 


O time titular 

_______________________________________

OPINIÃO 




Não deu, é o resumo. 

Pachuca fez dois gols em erros bobos, depois acertou um contra ataque quando pressionávamos. 

De fato, após ganhar o Brasileirão, com jogo terminado domingo às 18 horas, embarcar já na segunda 1 da madrugada, viajar 20 horas, e 37 horas após embarcar entrar em campo, o corpo sentiu.

Artur Jorge optou por mesclar, quem tinha menos minutagem nos últimos jogos foi a campo, mas o Pachuca foi irrepreensível na tática para explorar a vantagem que tinham: marcação alta, força física em todas as jogadas, e imprimir muita velocidade. Nosso time não conseguiu acompanhar, não teve oportunidade de cadenciar o jogo como desejava, e foi se esgotando, até os erros acontecerem e nos tornarmos presas pela força.

Tanto é fato que os gols todos saíram no segundo tempo. Sofremos o que fizemos com o Peñarol, que tentou se segurar, mas não aguentou um segundo tempo avassalador nosso. Só que ali tínhamos técnica, força e fôlego. Hoje as jogadas mais técnicas eram nossas, fora dois jogadores deles que se destacaram, o marroquino, autor do lindíssimo primeiro gol, e o chato atacante Rondon.

Agora é voltar, comemorar o título do Brasileiro com a torcida (até disso os jogadores foram meio que privados), e entrar de férias, reforçar o elenco, ver quem sai, quem fica, quem vem, quem sobe da base, e entrar no Carioca com um mistão, dos retornados de empréstimo, time de aspirantes, e alguns outros reservas, pelo menos nas partidas iniciais, fazendo uma boa pré-temporada, e fazendo no máximo um jogo de apronto para a tal SuperCopa, decisão entre campeão do Brasileirão e campeão da Copa do Brasil.

O ano foi mágico, os antis estão tendo o dia deles de Flipper, o golfinho que botava a cara fora d'água e fazia umas gracinhas de vez em quando, para depois sumir por um tempão de novo.

Abraços.

  _________________




Não que tenha sido um jogo difícil, mas ele "terminou" no erro infantil do Almada numa saída de bola que permitiu o segundo gol do adversário. 

Ainda estávamos ali pelos 20 minutos da etapa final e o Artur Jorge já houvera feito as substituições necessárias (colocou o citado Almada, o Tiquinho e o Júnior Santos em campo).

Já havíamos tomado o primeiro gol num cochilo coletivo de marcação, gol feito pelo camisa 11 deles, um marroquino com futebol de sul-americano, habilidosíssimo e muito perigoso no ataque.

Com o 2x0, a vaca, que já estava ali pela cerca, olhou para o lado de fora, fixou o olhar no futebol que o Almada estava jogando (hoje bem falho), viu até o Savarino entrar, criar lances de ataque promissores mas não ter mais um grupo tranquilo em campo para buscar alguma coisa e deve ter pensado: "...éée...acho melhor eu ir mesmo para o lado de lá da cerca (o brejo...".

E assim foi.

O nosso descansado adversário se postou na sua área, jogou com o placar (e o impiedoso jet lag do nosso time) debaixo do braço e só teve que esperar mais um da coleção de contraataques surgidos para fechar o placar com o terceiro gol.

Vida que segue!

Vamos buscar nossos atletas no aeroporto na volta e retornar às comemorações.

2 comentários:

  1. Henrique e amigos, boa tarde!

    Meu prezado, vou com aquele meme que o Alexandre mandou no grupo, falando da felicidade geral: só nós ríamos...acabamos deixando um resto de felicidade pros antis também.

    Paret

    ResponderExcluir
  2. Bom dia meus caros botafoguenses.

    Minha felicidade não deixa que nada me abale por enquanto. O que conseguimos este ano jamais passaria pela cabeça do mais otimista dos Botafoguenses. Portanto, o resultado de ontem é mais do que justificável pela inoperância de uma Confederação que durante boa parte do ano de 2024 tentou nos desqualificar, quase conseguiu nos prejudicar, torceu desesperadamente para que não obtivéssemos o sucesso que alcançamos, e por fim num lampejo de desespero conseguiu com que perdessemos o último caneco que tínhamos a disputar.

    Sucesso deles? NÃO! o que conseguimos jamais será apagado ou nos deixaria triste por uma derrota que não fedeu nem cheirou. Fomos pra Doha já sabendo que não teríamos condições sequer de disputar o torneio, e graças a Deus o certo foi escrito por linhas tortas. Se mal conseguimos aguentar 45 minutos de futebol, imagine se por ventura tivéssemos vencido este primeiro jogo e fossemos jogar com o time do Egito que é muito mais qualificado do que o Pachuca, e pior se tivéssemos num golpe de sorte vencido o Al Alhi e enfretássemos o Real Madri correríamos o risco em ambas as partidas de levar uma goleada, fruto da total exaustão deste time que nos fez feliz como jamais poderíamos imaginar.

    Só nos resta agradecer a todos, a torcida que jamais deixou de acreditar, a comissão técnica aos jogadores e principalmente a John Textor que nos propiciou os melhores momentos que vivemos em muitas anos. Isso sim ficará gravado na nossa memória para a eternidade.

    Agora férias, colocar a cabeça no lugar e ver como vão ficar as coisas, já que o mandatário já fez uma pré-lista e mandou embora 8 jogadores de cara.

    Um abraço a todos e recebam daqui os meus sinceros FELIZ NATAL e que o ANO NOVO nos reserve felicidades iguais ou talvez até melhores do que tivemos este ano de 2024, desde já torcendo para que não tenhamos os dissabores que a CBF nos proporcionou neste ano.

    Fica aqui um lembrete aos desavisados, até o nome do torneio foi modificado de Mundial para Intercontinental o que por isso perdeu a graça, o Botafogo de Futebol e Regatas não tem nenhum interesse de disputar torneios inhos inexpressivos, pois só gosta de diputar MUNDIAIS, pois estes sim nós ganhamos sempre. KKKKKK

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG