Time entra em campo pra ser campeão brasileiro, vence por 2x1 e é tri do Brasil
PRÉ JOGO
- Notícias
- Com o início do mundial já na próxima quarta feira, o time, em caso de título, vai receber uma réplica da taça entregue pela CBF e sem mais 'esticadas' para comemorações, embarcar já à uma da madrugada da segunda feira para o Catar.
- Escalação:
O time titular
_______________________________________
OPINIÃO
É Campeão!
E que roteiro, vale um filme, desde o ano passado, o começo desse ano, o Junior Santos destruindo na Libertadores, os reforços na janela, os dramas, os tropeços, a contusão de Junior Santos, o brilho de Luiz Henrique, Almada, Savarino e Igor Jesus, a vitória contra o Palmeiras, a expulsão do Gregore, o gol de Junior Santos no último minuto, a vitória contra o Inter, e o empate garantindo o título até o último minuto e gol do Gregore, e no final Rafael, que chegou antes da SAF para ajudar a reabilitar o clube, teve diversos problemas sérios de contusão, e realiza o sonho de criança e levanta a taça. Não há palavras.
É Campeão.
Agora é seguir o trabalho, pés no chão e cabeça pra cima. Vamos encarar o Pachuca e conquistar o que for possível.
É Campeão!!!
Dá-lhe Fogão.
_________________
Boa noite, amigos do blog e aqueles que nos visitam!
FOI UM AMISTOSO DE LUXO.
Tinha isso em mente lá no estádio e mesmo depois de ver o que a mídia falou, não mudei a minha opinião.
Nenhum dos times entrou em campo para arriscar. O adversário para evitar ser goleado e o Botafogo, para não desgastar um elenco cujo físico está por um fio e a quem o empate já bastava.
Bastava ao Botafogo o empate e, nos segundos em que fizemos o primeiro gol, até uma possível derrota não seria capaz de nos tirar o título haja vista ter também o adversário direto levado um gol no seu estádio. Impressionante a sincronia dos gols: anunciaram na arquibancada o gol lá em São Paulo e aqui, saiu o passe do Igor Jesus para o Savarino abrir o placar.
Do segundo tempo, eu vi um Marlon Freitas cometer o erro que proporcionou o empate do adversário, o vi sair cabisbaixo e aborrecido na sua substituição mas o gol redentor do Gregore num dos últimos lances do jogo fez justiça ao melhor time, ao melhor elenco, ao melhor treinador e não tenhamos humildade, à melhor torcida também.
Foi mais um final de tarde épico e agora, no nosso estádio. Falou-se nos programas esportivos que o time nunca havia sido campeão ali, mas houve sim a conquista de algumas taças no carioca, uma Guanabara e, salvo engano, duas Taças Rio quando este torneio valia como um turno.
Enfim, somos campeões de novo, ganhamos um campeonato dificílimo (ainda mais complicado do que a Libertadores) e já é momento de embarcar para Doha, onde o time começa a disputa do mundial de clubes enfrentando o Pachuca do México já na quarta-feira.
Vamos que vamos!
Bom dia meus caros botafoguenses.
ResponderExcluirSão dois finais de semana como nunca tivemos, e ontem culminou com o grande feito que tanto almejávamos. Não que a Libertadores não tenha sido maravilhosa, mais ganhar o Campeonato Brasileiro, pra mim era o grande feito, e conseguimos.
Agora vamos subir os degráus mais altos. Teremos uma maratona que começa quarta-feira e não tem época para acabar. Sinceramente não tenho muitas perspectivas para este mundial, pois nota-se que os jogadores estão estenuados de tanto esforço físico. Mas futebol tem coisas que são inesplicáveis e com o Botafogo isso ocorre corriqueiramente.
Portanto, para nossa alegria vamos com tudo alcançar os objetivos que traçaram, e se Deus quiser vamos conseguir.
Um abraço a todos.
Bom dia, Luis e amigos!
ExcluirA frase "para a nossa alegria" caiu bem aí no seu comentário.
Sofremos feito sovaco de aleijado esses anos todos (no dizer dos nossos antepassados), agora é hora de sorrir.
Desenterramos a caveira de burro que tava aí nos terrenos das instalações do clube e pelo jeito (os dois mais importantes troféus em apenas 8 dias), os esqueletos foram jogados no oceano índico, aquele que é considerado geograficamente o mundo perdido.
Ufa, ufa!
Agora é só jogar relaxado, podendo, em caso de perda de vagas ou com desclassificações, esperar pelo próximo torneio.
É como se estivéssemos em 1989 (no gol da redenção do Maurício) e, claro, excluindo 1992.
Vamos que vamos!
Paret
Aqui é o Heleno de Freitas. Parabéns para nós botafoguenses. Tadim do menguim tão fraquim coitadim.
ResponderExcluirOlá, Heleno amigão!
ExcluirVou mandar uma mensagem no seu e-mail aqui do blog.
Abços
Prezado Heleno de Freitas.
ResponderExcluirVerifique o e-mail que vc utiliza aqui no blog.
Paret
Eu não sei qual email tem neste blog. Rsrsrs. Eu não lembro mesmo.
ResponderExcluirOpa...
ExcluirSegue então o meu contato.
Mas torço para que vc veja aqui o mais rápido possível pois vou ter que deletar está mensagem.
21 993537251