Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de nov. de 2024

BOTAFOGO VISITA O ATLÉTICO-MG

Em prévia da decisão da Libertadores, time vai a BH
enfrenta uma retranca pesada e não sai do zero no placar 
 
 

PRÉ JOGO

- Notícias

- Em participação numa live da TV argentina, Textor sinalizou com 4 nomes de pessoas para 2025, explicando como se sará o vai (inevitável) e vem de atletas, mas prometendo um time cada vez mais forte ano após ano.

"Top 3 do Brasil", frisou o Boss.

- Escalação: 
 
 


O time titular 

_______________________________________

OPINIÃO 




E foi sem novidade. Time quase completo, banco recheado, e começamos controlando as ações, pouco a pouco encurralando o galo, mas praticamente só conseguindo finalizações de fora da área, que vivia congestionada. Pouco antes do final do primeiro tempo lateral deles tomou segundo amarelo por falta em Luiz Henrique e foi expulso.

Jogo se configurou em ataque contra defesa, e mais uma vez, sem novidade, martelamos e não soubemos abrir o ferrolho. Diferença para o Palmeiras caiu, dois jogadores nossos, importantes, Barboza e Luiz Henrique, expulsos no final por destempero, e a situação ficou muito preocupante,

Títulos em risco, essa é a verdade, não por falta de futebol, não por falta de elenco, não por amarelada, não por corpo mole, não por ansiedade. O time simplesmente não está conseguindo sair do outro lado em partidas onde o adversário coloca todos os jogadores atrás da linha da bola e abdica do jogo e espera o tempo passar. E eu mesmo não tenho a menor ideia de qual seria a alternativa para mudar  jogo nessas circuntâncias,

Para piorar, caímos na pilha deles e o clima em Buenos Aires vai esquentar, e devem tentar usar isso contra a gente. Será que vai faltar cabeça para administrar e procurar os espaços onde não existe?

Abraços.


  _________________





E lá vem mais um final de temporada com disse-me disses e mídia escancarando que não temos ainda cabeça e, pior, que 2023 ainda está vivo e outras baboseiras do tipo.

A realidade - não estamos sem cabeça para o(s) título(s). Todos estão tensos e jogando no limite (vide o nosso adversário hoje em Salvador, virando o placar em cima da hora). 

A briga que aconteceu hoje lá entre as delegações mas sem a presença da torcida, ocorreu de forma ainda mais grave há 10 dias na decisão da Copa do Brasil. Foi uma briga de dois adversários surgida de um desentendimento que ocorre aqui, em Porto Alegre, em Munique, no Santiago Bernabeu (RealxBarça não raro acaba assim) e em qualquer lugar em que dois times grandes disputem jogos importantes. Simples, não?

O Botafogo não está 'entregando' um campeonato: ele o está disputando. Temos um adversário no encalço e não se vai ganhar um título na sorte. Pelo menos, nesses momentos em que retornamos à parte de cima das competições, não ainda na sorte.

Fomos enfrentar um adversário grande que, por destempero da sua torcida há 10 dias, jogou com portões fechados. Ponto positivo para eles e explico o porquê. Estão numa briga tão acirrada com seus torcedores que a ausência deles lhes traria muito mais tranquilidade (como trouxe hoje) do que se tivessem ali 40 mil pessoas vaiando e cobrando resultados. 

Com efeito. Jogaram tão tranquilos sem gritos de cobrança que até nem lhes foi muito difícil segurar um adversário que os encurralou por um segundo tempo inteiro. Jogaram tão tranquilos sem cobranças ou vaias que conseguiram controlar o nosso jogo na área deles a ponto de quase não se ver defesas mirabolantes do goleiro, o que era previsível por jogarem na retranca e com um a menos durante boa parte do jogo. O scout final bateu a nosso favor em 28 chutes a 4 e 10 escanteios a 1, ou seja, não saiu gol unicamente por ser um time grande, de qualidade, jogando todo lá atrás e apenas se defendendo. Já é difícil contra pequenos, imagine-se contra um adversário desse porte. A bola simplesmente não passa devido, no jargão atual da internet, àquele "ônibus estacionado à frente da área".

O que quero dizer com tudo isso? Que jogamos contra uma RETRANCA DE TIME GRANDE e que, além de se ver obrigado a jogar no modo "defesa contra ataque", tinha ainda a seu favor a ausência de uma enfurecida torcida vaiando e cobrando resultados.

O fim disso tudo é que vamos para o final de semana com 2 pontos de vantagem sobre o nosso adversário direto e cada um vai enfrentar um time da parte de baixo da tabela para, no jogo seguinte, haver enfim o encontro dos dois lá em São Paulo. Lá chegando com os mesmos dois pontos, não é crível imaginar que aquele adversário vá jogar fechado esperando o Botafogo e aí, saímos de lá, ou com os mesmos dois ou com 5 pontos de vantagem (pois não creio em derrota), numa situação bem favorável para o título.

Não está fácil para nós, muito menos o está para eles.




 

2 comentários:

  1. Bom dia meus caros.

    O que podemos dizer a respeito deste jogo de ontem, quando vemos um clube grande, campeão brasileiro, da libertadores, fazer um papelão destes que vimos? Com isso tiramos conclusões do porque o futebol Brasileiro está no fundo do posso. Perdeu-se a qualidade técnica, a desportividade, enfim tudo que nos fez um dia ser o melhor futebol do mundo.

    Criticar o Botafogo, tenho minhas dúvidas, falei alumas horas antes do jogo da escalação do árbitro e deu no que deu, um vagabundo, um disclassificado que prejudicou nosso time o jogo inteiro, deixou o Atlético bater o quanto pode, foi obrigado a expulsar o jogador do Atlético porque não tinha mais jeito, deixou rolar o anti-jogo e nada fez para coibir esta prática. Ao final do jogo foi ao VAR ver o tumulto criado por seguranças do Estádio, prontamente respondido pelos seguranças do Botafogo, para escalar mais um para expulsar.

    Somos vítimas mais uma vez do poder nefasto da CBF que como tem seus favores atendidos pela dupla agiota e flamengo, faz de tudo para prejudicar nosso caminho com destino ao título do Brasileiro.

    Tenho esperança de que seremos campeões da Libertadores. Quanto ao Brasileiro, fico na dúvida pois assim como a direita foi impedida de ganhar as eleições de 2022 colocando um LADRÃO E CORRUPTO na presidência, pelo poder do dinheiro e dos interesses EXPÚRIOS da Rede Nojo e afins, o Botafogo por ser líder absoluto do campeonato, enfrenta a mais ferrenha oposição dentro do futebol. A coisa é tão descarada que não me espantará em nada, como disse no pós jogo, os árbitros que serão escalados a dedo para nos prejudicar neste final. Citei alguns nomes como, Wilton Pereira Sampaio, o tal de Braulio que levou uma surra no Sergipe e todo jogo que apita cria confusão, o tal de Abade, e aquele que ajudou o Palmeiras a empatar com o Fortaleza vergonhosamente, enfim é uma fartura de mau intencionados que devidamente instruídos pela CBF vão fazer de tudo para dar ao Palmeiras o Tri-Campeonato e por conseguinte pagar a fatura criada com os favores da agiota a ela mesma.

    Se porventura ganharmos este campeonato, deveremos dar o crédito aos jogadores e ao técnico que mostraram que superaram as dificuldades criadas,e e mostraram que brios, dignidade e caráter são para poucos neste país

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Luis e amigos!

      Meu prezado, a má vontade não é de hoje. Tem a história de 1912, quando um agitador expulsou injustamente um atleta nosso e o clube resolveu dar da liga. Naquela época, os donos das federações eram o de sempre (o Flu) e o recém nascido da expulsão das laranjeiras, o mulambo.

      Assim, esse ódio parra se tataravô para os atuais tataranetos.

      Ver o Botafogo ressurgir não era algo que estava nos planos deles.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG