Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de jul. de 2017

BRASILEIRÃO: GATITO BRILHA, MAS NÃO É SUFICIENTE


BOTAFOGO 0 X 1 CORINTHIANS

Quem assistiu este jogo de hoje com a atenção de um analista, tem como tirar duas conclusões: a primeira é que estamos mesmo precisando de mais dois nomes em posições-chave (meio e ataque), mas que estes nomes, que não nos surpreendamos, podem vir lá de dentro do clube mesmo. Podem já estar aí. E a segunda e mais importante, em relação ao jogo no campo, é que perdemos, eles mereceram vencer mas convenhamos, o seu 11 titular "fez um quilo certinho" para chegar a esta vitória.

Comentei com meus sobrinhos que viam ao jogo ao meu lado sobre o que é este Botafogo/2017. Dizia-lhes que se um bom adversário não conseguisse encaixar o seu gol na primeira parte do jogo, nos seus domínios, nossa marcação, como quem finca bandeiras e marca território, encaixava de tal forma que dificilmente tomávamos gol. E hoje, vejam, o gol só foi tomado no abafa, numa jogada mordida, de bate/rebate.

Vi o nosso time, enfrentando o bicho papão do torneio nos seus domínios, fazer uma boa partida, por vezes, tocar muito bem a bola ante os 11 titulares deles mas hoje meus amigos, era jogo para gigantes. Duvido que eles se esqueçam mais do que os fizemos passar na sua Arena nesta tarde. Gatito só trabalhou mais uma vez, após o pênalti arrumado e a jogada do gol, nosso time mostrou uma tranquilidade absoluta ante aquela pressão de torcida e de um time embalado e isto, ao meu ver, mostra que o nosso embalo continua a todo vapor.

Terminada a partida e já pensando à frente, firmei de vez à opinião de que nada abala este elenco. Não creio mesmo que percamos o jogo lá em Montevideo e assim, só nos resta torcer para que o elenco volte do Uruguai inteiro, pronto para continuar a sua gloriosa caminhada e assim, podermos encher a nossa arena para dias de belas e importantes vitórias, já que tudo conspira a favor. Ou não? Sabem quem podemos pegar na semifinal da Libertadores? Pois é, um time, agora, com a abertura da janela de transferências e a cabeça dos seus atletas em outra dimensão, em franco declínio técnico. Ele mesmo, o azul dos pampas.

Vamos que vamos!


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

8 comentários:

  1. Fala Paret.

    É dose. O Botafogo jogou como time pequeno. Com esse meio que não sabe armar, fica difícil.

    Gilson, Dudu, Arnaldo e Camilo, está complicado. Até já defendi o Camilo, mas não dá mais; não combate nem cria, fica postado às costas do zagueiro, ao invés de se colocar a frente ou vir armar.

    Dos times que estão na ponta, todos, possuem bons armadores: Rodriguinho e Jadson, Luan, Diego. Não sei como vamos ficar.

    Aguardando seu post.

    Abraço e SA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o "futebol Grêmio".. o "futebol Corinthians", caro Jonas.

      O Corinthians, se perder o Jô, vai passar a visitar jogando praticamente desta forma. O Grêmio jogou assim sempre (venceu o Botafogo no ano da Libertadores/2014 no Maracanã exatamente desta forma).

      Nosso meio de campo não cria muito, mas o sistema de jogo não é de todo ruim. Segurar a onda como seguramos ontem, naquele caldeirão e com eles na fase em que estão, acho que poucos times conseguirão segurar.

      Acredito que teremos dias melhores contra outros adversários, até mesmo na Libertadores.

      Vamos ver como o time vai reagir na quinta-feira, no Uruguai.

      Paret.

      Excluir
  2. Paret, compromisso me fez chegar em casa no exato instante do gol, ainda a tempo para ver o replay.

    Depois vi os instantes finais, a torcida deles ainda cantar um Olé em tom de alívio.

    E minha conclusão é que o time deles joga essencialmente igual ao nosso. Que marcação no meio, que valorização da posse da bola, sem pressa.

    E então porque eles estão disparados na liderança? Não tendo visto nada do jogo deles, arrisco reputar a diferença a três coisas, seguindo a ordem de relevância: 1 condição física, por terem sido eliminados precocemente de outras competições, e usado time misto na única que estão, a Sulamericana; 2 alguma eficiência maior de ataque, não sou fã do futebol do Jô, mas o fato que quase todo jogo ele deixa o dele; 3 benevolência da arbitragem, na dúvida, a favor deles, contra nós.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso.

      Como eu já falei aí acima, não trouxemos um ponto daquele caldeirão por puro acaso (um gol no abafa).

      Excluir
  3. Eles tem um plantel bem mais extenso que o nosso. Não tem carência de posições, principalmente no ataque. Não precisam "vender o almoço pra comprar a janta".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Alexandre. Nossa torcida, conforme eu já falei na matéria do jogo aí acima, é para que surjam uma ou duas contratações e no mais, gente lá de dentro mesmo.

      Paret

      Excluir
  4. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Foi o que deu para fazer. Time cansado, jogando num caldeirão como aquele, com o time deles em franca ascensão, nada a reclamar. Além do que Brasileiro é isso ai, não tempo como mudar, jogar fora se defendendo para fazer o deve de casa. Agora quando não faz em casa ai complica, o que foi o nosso caso. Mas ainda tem muita água para passar debaixo da ponte.

    Concordo com o nosso amigo Clovis, está faltando alguém no meio, não criamos nada em 90 minutos. Realmente Camilo está muito mal.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Camilo, depois do piti que deu e se recusou até a ficar no treino caiu no meu conceito. Tem que amargar banco, pra vê se acorda pra vida.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG