Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de jun. de 2017

BRASILEIRÃO - SEXTA RODADA




BOTAFOGO 2x2 CORITIBA

Time recebe o Coxa em casa, às 11 da manhã, erra muito e não sai do empate. 
_____________________

Rio de Janeiro, 11 de junho de 2017, meio dia e quarenta. Neste dia e horário, aqui no gramado do estádio Nilton Santos, jaz o futebol do craque Montillo.

Craque, na minha opinião, com características bem fugazes. Após uma temporada muito bem jogada em Belo Horizonte, não o vi fazer mais nada digno de nota em alto nível. E hoje, confirmando esta análise, ineficiente e sempre escondido em campo, este grande erro da nossa diretoria jogou fora uma vitória que seria suada, penosa mas, ainda assim, merecida, perdendo um gol feito no meio da segunda etapa.

Dito isto, o que vi hoje foi o nosso time entrar sonolento e o adversário, bem armado, conseguir se segurar em campo, ora pelos nossos erros de passe, ora por decisões equivocadas da arbitragem (algo que o Henrique vai falar ainda durante esta semana), ora pela má atuação de vários dos nossos jogadores.

Até o bom Joel Carli, a quem devemos o empate, estava num daqueles dias para se esquecer. Mateus Fernandes foi outro que parecia perdido em campo, errando quase todas as jogadas que tentava.

Agora, chegou a hora em que o sinal de alerta precisa ser ligado. Fizemos 3 jogos em sequência nos quais, afirmo, deixamos de ganhar 5 pontos, no mínimo: ficamos com apenas 2 pontos. Estamos momentaneamente em nono lugar na tabela e agora, temos que buscar bons resultados para nos mantermos na parte de cima da classificação.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

8 comentários:

  1. Botafogo 2 x Amebas 2. Abramos os olhos, estão operando o Botafogo na cara dura. Vejam a quantidade de faltas de cada lado e analisem as ações do ameba e seus micos amestrados. Na "dúvida" contra o Botafogo, seja na inversão de faltas, marcações erradas de impedimento, amarelos "esquecidos"/"deixados de lado", amarelos sem motivo, ou penalidades inexistentes de um lado, mas efetivamente marcadas do outro não, e com aplicação de amarelo. Jogar 11 contra 11 já não é fácil, jogar contra duas equipes aí fica dose pra leão. E isso irrita os jogadores que passam a reclamar e acabam tomando cartões, correndo o risco de expulsão. Velha história, de um enredo também já conhecido. O Botafogo certamente não é o time escolhido para disputar liderança de nada, nem Brasileirão, muito menos Copa do Brasil. Basta dar uma única chance para os amebas fazerem a diferença e eles não perdem a oportunidade. O lance com o João Paulo lembrou um lance do jogo entre Inter e Gambá, onde Timba é expulso em penalidade clara. Fica difícil você acreditar que o jogo é decidido em campo com esse nível de "amebice". É de se lamentar. Esse tipo de comportamento, lembrou o TSE e sua parcialidade evidente...

    SAN

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Alexandre.

    É ainda tem outra: esta amebice "evolui". Eles mudam a forma, o jeito de "ajeitar" as coisas, para tentar fazer tudo parecer erro normal.

    O que eu vejo é que o Botafogo parece estar aprendendo a jogar contra isto também.

    Paret

    ResponderExcluir
  3. Nesse jogo de hoje desprenderam, porque levamos cartão por muito pouco e tivemos uma falta não marcada, em que o João Paulo levou um dos cartões dados de grátis. E foi falta. Assim como o jogador buscou o contato nos dois lances capitais (penaldades). Assim como o jogador do peixe cavou a falta que originou o gol no fim.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um aparelho que grava e da para assistir o lance com muita calma. Além dos replays da mídia vendida. E que dupla de narradores lixo.

    ResponderExcluir
  5. Realmente não entramos ligados como deveríamos, e o Coritiba veio para executar a mesma ideia do Barcelona de Guayaquil, mas felizmente não conseguiu.

    Não gosto de falar de arbitragem, mas chegou a um ponto que não dá mais. Não foi somente pelo erro do pênalti, mas uma atuação desastrada e tendenciosa do início ao fim. E não foi só no nosso jogo que vimos isso. Algo tem que ser feito, e não vou deixar passar em branco.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. É isso, amigos.

    O nosso futebol está podre, e não é de hoje.

    Desisti de chamar estes momentos de ",Alemanha 7x1" uma vez que aquela goleada até pode ter sido parte do todo, mas foi apenas uma parte menor.

    Quem não se lembra de 2007? Bebeto de Freitas achou que podia brigar com os podres poderes do futebol, era recebido nas reuniões deliberativas com o comentário "lá vem o integrozinho" e aí, mesmo tendo montado um timaço, "nos proibiram" de chegar aos títulos. Naquele ano, as três taças seriam nossas, sem medo de errar.

    Está assim a coisa. Uma "lavajatozinha" que fosse aí, patrocinada pelo MP, derrubaria quase tudo como conhecemos hoje.

    Paret

    ResponderExcluir
  7. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Cansei de falar nisso, desde 2007 estamos convivendo com este estado de coisas sem que as providências sejam tomadas.

    O que ocorre na minha opinião é que não podemos de jeito nenhum perdermos gols como estamos perdendo, foi contra o Santos, agora contra o Coritiba e se não parar isso vamos amargar resultados ao qual não merecíamos ter.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  8. Carlos Henrique, o pior é que o narrador ainda falou e repetiu "que iria consultar a Globosta". Ou seja, não era a primeira vez que passam informações por debaixo dos panos para favorecer os mulambos do RJ, porque não esqueçamos dos gambás de SP, que também são favorecidos. Enquanto para nós de cada dez temos uma a nosso favor, do outro lado é justamente o contrário. E quando acontece ainda tem a "correção". E como não conseguem provar de onde veio a tal correção, basta o ameba inventar uma conversa com o bandeirinha para justificar, ou fica como se algum espírito santo tivesse avisado do erro. Por falar em pano de chão, lembremos o caso da Portuguesa que escalou jogador irregular consciente disso, e os únicos possíveis favorecidos eram Fla e Flu. Mas acabou que, mais uma vez não deu em nada, muito igual ao caso recente do TSE, muitas provas e pouca vontade de punir. E ainda tem a queda que não foi, pois reduziram de quatro para apenas dois os que deveriam cair. Mudança de regulamento depois que o campeonato já estava terminando. Mas, é só teoria da conspiração, foi só coincidência. SQN...

    SAN

    Alexandre

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG