Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de jun. de 2017

BOTAFOGO VAI A SALVADOR

Time pega o Vitória, pela sétima rodada.





Em um jogo perigoso, com resultado imprevisível, quem fez o resultado se tornar amargo acabou sendo o próprio Botafogo.

Sim meus amigos. O título desta matéria nã estaria fora da lógica se fosse "Um empate inglório".

Podemos sim, classificar o resultado obtido hoje em Salvador como inglório, doído até. Se voltar de lá sem derrota, empatando um jogo naquele caldeirão, poderia ser considerado como normal, não o foi nas circunstâncias em que este 2x2 ocorreu.

Sim, pois uma coisa é jogar fora, sob pressão, contra um time bem armado e trazer um ponto: outra bem diferente é fazer 2x0, ter a possibilidade de ampliar este placar e, por pequenos mas decisivos erros individuais, ceder o empate.

Não vou falar de quem errou. Nosso time vem se superando, matando um leão (sem trocadilho) por jogo. Cito apenas o Montillo, mais uma vez, como a grande bola fora desta diretoria.

Vida que segue. Agora iremos a Chapecó.



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

7 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Realmente vc disse tudo meu caro Paret, resultado amargo em todos os sentidos, haja vista os gols que tomamos por pura sorte do adversário.

    Mas vim aqui hoje para comentar duas situações que me chamaram a atenção ontem e nós já cansamos de dizer neste espaço. Uma, a jogada em que Bruno Silva tomou mais um cartão amarelo, na minha opinião totalmente injusto, corroborando o que li aqui no editorial anterior de que ele está virando o bode expiatório por aquele chute que deu no árbitro lá atrás. Bruno Silva disputou a bola, a acertou antes e por um acidente de percurso pisou no pé do adversário. A falta até recebo, mas o cartão foi misterioso.

    A segunda situação diz exatamente sobre este Montillo. Os clubes do Brasil, na minha opinião, precisam urgentemente inverter os valores, ou seja, o dinheiro que se gasta com estas peças velhas que hoje jogam apenas com o nome que fizeram e que ganham verdadeiras fortunas para nada produzirem, quando produzem que fique bem claro, pois este jogador chegou vindo se eu não me engano da China, já bichado ganhando 400 mil reais por mês e produziu o quê no Botafogo? NADA. Como se dizia na minha época de clube no Botafogo é um come e dorme.

    Eu tenho a percepção de que quando qualquer jogador do exterior retorna ao Brasil, ou não serve mais; não se adaptou ao profissionalismo que lá impera, e isso acontece na maioria das vezes; ou já deu o que tinha que dar, (está bichado) não servindo para mais nada. Voltam de lá e em vez de os clubes proporem um salário proporcional ao que produzirem, dispensam-lhes algo que não tem mais para dar. O caso deste Montillo é clássico, o prejuízo que causa com salário e departamento médico é astronômico, enquanto jogadores que são referências em seus clubes quando chega a hora de renovar o contrato o clube quase querem que eles joguem de graça. Sem falar nos grandes jogadores revelados nas divisões inferiores que recebem salário que mal dá para viver.

    Portanto meus amigos, não sei se estou com uma mentalidade retrógrada, mas o que se joga de dinheiro fora nos clubes sem exceção, quando deveriam dar oportunidade as revelações, dando guarida a verdadeiros cavalos paraguaios, é uma enormidade.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, foi direto nos pontos.

      O cartão do Bruno Silva, mais uma vez, em 95% das oportunidades não seria cartão. E logo depois ele recebeu uma solada, esta para amarelo, e nem falta foi marcada.

      No lance do primeiro gol deles, Arnaldo recebeu uma falta e parou. Não poderia ter parado, mas sofreu falta. E o pior, foi braço enganchado com braço, provocado pelo jogador do Vitória, mas tenho certeza que se o Arnaldo aceita o enganchamento e trava o jogador do Vitória, teriam marcado falta para eles.

      Vai ser duro. Palmeiras ontem já saiu reclamando de arbitragem. É claro que o campeão deste ano já foi escolhido, o Corinthians, e o Grêmio terá que brigar muito para reverter isso, ou quem quer que seja.

      E o Flamengo, é claro, farão de tudo para colocá-lo na Libertadores de novo, mesmo estando longe de merecê-lo. E para que? Porque assim como deu certo com o Corinthians, um dia acaba dando certo na insistência. Os fracassos vão se acumular, pois lá a CBF e Globo, e outros mandatários do nosso futebol, não tem poder de influenciar. Só que com dinheiro na mão e persistindo, acaba acontecendo.

      Enquanto isso, só nos cabe lutar. E torcer. E evitar erros como o do Montillo, que é sim um bom jogador, mas quem consegue no máximo 3 lampejos em 30 minutos de jogo, que é o máximo que pode jogar.

      Para quem vinha criticando Camilo, vemos o quanto está fazendo falta ao time, mesmo sem boas atuações. Assim como nos fará muita falta o Airton.

      E para quem critica muito o Roger, só posso afirmar que ele não é o atacante dos sonhos, não é goleador, mas hoje temos muita dificuldade de jogar sem ele.

      Precisamos da vaga na Libertadores 2018. Este tem que ser o foco, e não tem caminho fácil.

      Abraços.

      Excluir
    2. Meu caríssimo Henrique.

      Acho que pegamos as pedreiras da Libertadores, ganhar do Nacional do Uruguai já vai ser barra, ai temos o Grêmio. Para nós nada é fácil PQP.

      Para pagar 170 milhões por ano a Corinthians e Flamengo tem que colocar eles em todas as competições possíveis, afim de dar retorno. É ou não é a lógica. Enquanto isso o resto que se exploda e se vire com o que tem.

      E assim segue o futebol brasileiro, quem sabe de 7 x 1 em 7 x 1 um dia a gente melhore.

      Um abraço meu amigo.

      Excluir
    3. É Luiz, pegamos pedreiras, e se passar pelo Grêmio será outra, e final é final, depois. Mas foi sorteio, então foi o que deu...

      De qualquer forma na Libertadores entramos em condições de igualdade com outros brasileiros. Lá nenhum brasileiro é beneficiado, pelo contrário, somos o adversário a ser batidos. Uruguaios, argentinos, chilenos, paraguaios, equatorianos, todos torcem contra, pois não querem uma hegemonia brasileira, e tenho que concordar que eles tem a razão deles.

      Agora, em brasileiro e Copa do Brasil, ver Corinthians e Flamengo receber mais que o dobro que o terceiro que mais recebe (na Premier League, na Inglaterra, a diferença do primeiro que mais recebe para o último, vigésimo, é menor do que do segundo para o terceiro no Brasil), e ainda receberem ajuda de tabela, arbitragem, TV, etc, para corrigir a lambança que fazem com o dinheiro, é dose.

      Abraços.

      Excluir
    4. Com idade as coisas vão surgindo na cabeça aos pouquinhos. rsrsrsrsrs

      Por ser tão difícil para nós, damos o valor em dobro ao que conquistamos. Essa é a verdade, tudo que ganhamos tem um valor inestimável para nós, afinal o que vem de graça só os pobres de espírito dão valor.

      Excluir
  2. Boba tarde, amigos!

    A situação é essa mesma mas, com relação ao Botafogo, tenho ficado até chateado, mas não intranquilo.. Descobrimos como detonar a má vontade dos podres poderes: bastará continuarmos jogando como estamos.

    Se não vier taça este ano, pela luta que temos, já podemos nos considerar vitoriosos.pois creio que aprendemos a brigar contra isto....no campo....na vontade.

    Paret

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Paret,

      Mas isto que conseguimos estes dois anos, com técnico e elenco dando liga, não é fácil, ainda mais com pouco dinheiro, frente a especulação desenfreada que anda por aí, enaltecida pelo Oba-Oba da "imprensa", vide o que estão fazendo com este garoto Vinícius Junior (coitado do menino).

      Por isso digo, precisamos de vaga na Libertadores 2018. Temos que pensar nisso, com vigor e seriedade. Isto dá retorno, traz torcida, dá exposição, traz patrocinador, etc.

      Temos que trilhar este caminho e sair do emparedamento que nos colocaram. E estamos com alguma possibilidade de construir isso agora.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG