Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

13 de jun. de 2017

O NOME É: FLÁVIO RODRIGUES DE SOUZA


Caros,

Não costumamos, e eu pessoalmente não gosto muito, de falar de arbitragem. Mas não tem como não falar quando ela passa a decidir o que deveria ser decidido na bola. E esse sistema de arbitragem está merecendo cartão vermelho.

Antes de ir direto ao nome do nosso último jogo, cabe apontar a solução que preferem não usar: o auxílio eletrônico, já comum no volêi, tênis e outros esportes, e que como vimos no jogo entre Avaí e Flamengo, é usado no futebol seletivamente, aumentando a injustiça.

Então, para nem entrar nos detalhes dos erros cometidos por Flávio Rodrigues de Souza em nossa partida, pênalty duvidoso, pênalty inexistente, inversão de faltas, não marcação de falta (o segundo pênalty foi fruto de um contra-ataque conseguido com falta em João Paulo), cartão amarelo exagerado (o do Bruno Silva foi dado por ser o Bruno Silva, pois foi em falta que em 90% das vezes não sai cartão, o de João Paulo foi recebido por falta que ele recebeu e que o defensor poderia levar amarelo ou vermelho), e assim por diante.

Mas para não ficar dando soco em ponta de faca, vamos a quem é essa figura:

http://sumulaonline.cbf.com.br/arbitragem/br/escala/?id=1100

E qual o histórico dele? Então não vamos deixar passar em branco...

http://www.tribunapr.com.br/esportes/atletico/jogadores-do-atletico-detonam-arbitro-apos-empate/

http://blog.chicomaia.com.br/2014/11/19/aos-gritos-de-o-fregues-voltou-flamengo-escapou-de-goleada-maior/

https://www.foxsports.com.br/news/302146-pratto-reclama-de-erro-de-arbitro-mas-faz-revelacao-sobre-o-classico-contra-o-corinthians

Nesta reportagem abaixo o nome dele não é citado, mas a foto que ilustra a reportagem não deixa dúvidas.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/04/1622953-cbf-rejeita-arbitro-fraco-e-cobra-mais-rigor-contra-as-reclamacoes.shtml

E esta mostra que não é reincidência, mas sim modus operandi:

http://www.midiamax.com.br/esportes/255240-corinthians-sofre-vai-semi-vitoria-polemica.html

E esta antiga, que aparentemente o vídeo se perdeu, mostra que sempre atuou desta forma desde o início da carreira, e mesmo assim subiu de categoria. Como pode?

https://futeboldeverdade.wordpress.com/category/arbitragem/page/2/

Marcar penalty inexistente, um hábito dele, parecido com o que vimos domingo?

http://correio.rac.com.br/_conteudo/2017/04/esportes/476204-derrota-deixa-o-guarani-em-alerta.html

E o mínimo que o Botafogo deve fazer é seguir o Remo no mesmo tipo de atitude:

http://www.ormnews.com.br/noticia/remo-move-representacao-contra-arbitro-do-jogo-com-o-asa

E mais ainda:

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/ultimas-noticias/1,1208,18,108/2016/08/07/noticia_sport,43907/irritado-com-arbitragem-oswaldo-nao-concede-entrevista-para-se-preservar-segundo-cartola.shtml

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Campeonato_Paulista/0,,MUL1082437-9839,00-TECNICO+DA+SELECAO+POR+UM+DIA+PEDRO+SANTILLI+AGRIDE+ARBITRO+NO+INTERIOR+DE+.html

Como parar isso?

Algo sério tem que ser feito.


Um comentário:

  1. Olá Henrique, amigos... muito bom dia!

    Neste domingo meu prezado, estávamos no estádio mas em setores diferentes, apesar de, na mesma direção em relação em campo - Setor leste: eu no superior e vcs no inferior.

    Dali de cima, via-se claramente que ele não analisava a jogada para marcar pênalti - apenas aguardava o contato.

    Assim foi que, de longe, marcou as duas penalidades. Na primeira, nada a reclamar, pois Carli passou "por cima" do atleta. Na segunda, via-se que a intenção era mesmo barrar qualquer reação do Botafogo. Já está na boca e nos ouvidos de todos que somos o time que, mesmo mediano, SE RECUSA A PERDER, como vimos neste jogo mesmo.

    Não vão nos engolir facilmente. Somos tratados como o foi o Náutico, em Porto Alegre (o juiz foi marcando pênaltis até o Inter garantir a vitória - e ontem, os vermelhos saíram de novo do G4).

    Não sei como vai ser resolvido este imbróglio (não nos aceitarem mais e tentarem nos colocar no patamar do Guarani ou, pior, da Lusa) mas parece que o clube/time/torcida arranjaram um jeito de formar uma resistência, parecida com estas que vencem guerras contra tanques e sistemas estabelecidos - no campo.

    O Botafogo deixou de querer jogar bonito para jogar com fome. Isto vem incomodando, já que atuamos como o fazem times de menor expressão que visitam grandes, se seguram e garantem vitórias, só que no nosso caso, garantimos vitória com camisa de grande, não perdemos o foco no jogo (dificilmente fazemos dois jogos ruins em sequência) e assim, estamos aí em tudo, disputando tudo.

    Não sei como isto vai ser resolvido, mas sei que não vamos cair, não vamos descer de patamar, não vamos sofrer de novo. Pode não vir título este ano, faz parte, mas esta recuperação é sem freios. Eles que nos aturem.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG