Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de mai. de 2016

BOTAFOGO ENFRENTA O FURACÃO

PRÉ-JOGO



Finalmente, nesta quarta-feira, foi anunciado o acerto com o meia Camilo, ex Chapecoense. Fala-se muito bem deste jogador como sendo aquele que pode dar qualidade à nossa meia, talvez até atuando com a 10. O importante mesmo, será vê-lo se entrosar com o Salgueiro para, aí sim, termos 2 bons nomes na criação. Falta agora um atacante, caso o Anderson Aquino não segure a onda.


O JOGO




Os gols do jogo

BOTAFOGO 2x1 ATLÉTICO-PR


Foi no sufoco, mas o time conseguiu 

sua primeira vitória no campeonato.


O Botafogo foi a Juiz de Fora enfrentar o clube paranaense, desta vez, sem o xerifao da zaga, o Joel Carli. Fomos de “duplo Emerson” no miolo de defesa mas animados, já que durante a tarde não se falava em outra coisa que não fosse a nova dupla “sertanejocomhermano”: Canales e Camilo

Tentando logo de cara encaixar aquele esquema de marcação, característico do time deste ano, não íamos bem e assim, só conseguimos o nosso gol aos 17:30m, quando eles estavam melhor no jogo mas, numa perda de bola próximo à nossa área, nos deram o contraataque que precisávamos. Ribamar recebeu então um lançamento milimétrico do bom Vitor Luis, entrou sozinho, driblou o goleiro e tocou no meio do gol. Era tudo o que precisávamos para, enfrentando um elenco um pouco melhor do que o nosso, com um time mais organizado, ficarmos tranquilos no jogo e, enfim, encaixarmos aquela marcação que tanto deu certo em outros embates contra os grandes.

Mas não conseguimos tirar a posse de bola deles e assim, continuaram a mandar no jogo, chegando a colocar uma bola na nossa trave no final do primeiro tempo. Isto não melhorou na segunda etapa e assim, já aos 12 minutos do tempo final, Neilton entrou para a saída do Gegê, um dos que estavam mal em campo (Fernandes era outro). Só que era um momento de sufoco, quando surgia um escanteio e na cobrança, sofremos o empate.

Mas aos 27 quem desempatou foi o Fogão, quando numa roubada de bola na meia, Salgueiro, que jogava mal e já começava a ser vaiado, conduziu muito bem a bola até à entrada da área e tocou para Neilton que vinha pelo lado chutar forte no alto, canto esquerdo do goleiro. Ufa, ufa!

Aos 39 minutos, um agora aplaudido Salgueiro saiu para a entrada do Yaca Nuñez e neste momento, fora o desligado Fernandes, o time segurava bem o jogo tentando levar a situação sob controle até o final mas não foi um final tão tranquilo assim: alguns dos nossos atletas jogavam muito mal e com um deles, Fernandes, conforme já dito, errando quase tudo, eles criaram ânimo, foram para cima e até os 48 minutos, ainda tínhamos bolas rondando a nossa área. Mas vencemos. Foi teste para cardíaco!

No domingo temos o Fluminense em Brasília.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

4 comentários:

  1. Vencemos, mas ainda jogando mal. Estamios longe de ficar tranquilos...

    Nossa sorte e' que tem muito time ruim nesse campeonato, mas nao da pra contar com isso.

    Vamos ver se com os reforcos, que so chegam no final de junho, o time sobe de producao.

    Abracos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Henrique, mas mesmo com o time deles parecendo mais organizado, o nosso, jogou mal mas mostrou consistência.

      No campeonato, acho que a dupla do RS parece estar despontando neste início. O Grêmio acaba de "ensacar" o Galo por 3x0 em pleno Horto.

      Paret.

      Excluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses

    Campeonato Brasileiro é uma surpresa atrás da outra. Jogamos razoavelmente o dois primeiros jogos, tivemos as oportunidades de vencer e estar lá em cima da tabela de classificação, e não conseguimos, um empate e uma derrota.

    Agora jogamos mal para cacete e conseguimos ganhar. VAI ENTENDER o futebol. Melhor para nós.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  3. BOA SEXTA PARA TODOS OS NOBRES ALVINEGROS!

    Falou pouco mas disse tudo, Luiz Fernando! Difícil foi aturar a torcida contra dos narradores. Não vi essa sanha em desqualificar o time do SP, por exemplo, no jogo em que o Botafogo dominou e perdeu. Nem mesmo no jogo contra o Sport onde tivemos mais uma vez a atuação desastrosa do ameba, que não marcou uma falta claríssima no goleiro, e que redundou no gol adversário. Jogamos "bem" (considerando as limitações do elenco), perdemos muitos gols, e saímos com um amargo empate. Em relação ao time o que posso dizer é que ele não estão "equilibrado", falta "harmonia" principalmente entre defesa e o meio. Como erram bolas, como dão contra ataques. Essa bateção de cabeça, esse desespero tem sido fator predominante em gols em nosso desfavor. E mais, como temos muitos jovens vejo muita transpiração e pouca inspiração. A única cabeça pensante que temos é o veterano Salgueiro, que não estava bem. Mas muito da dificuldade do Salgueiro se deve à falta de "diálogo" com os jogadores que só pensam na correria, o que destoa do seu estilo mais cadenciado (e inteligente). Urge um jogador no meio que ajude a organizar nossos ataques, e um atacante efetivo, que jogue para o time e não para si mesmo, pois que esse é outro fator que tem dificultado a bola na rede, o preciosismo e a "fomeagem". Espero que o tal Canales resolva essa questão. E que a vinda do Alex (caso se confirme) e do Pimpão agreguem nesse sentido e resolva nossa acefalia na criação e na efetividade e pontaria lá na frente.

    SAN

    Alexandre

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG