Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

29 de mai. de 2016

BOTAFOGO 0x1 FLUMINENSE







Foi alardeado antes do jogo que entraríamos sem 5 titulares mas ao meu ver, considero como titulares propriamente ditos apenas o Jefferson, o Carli e o Lindoso e este último, por enquanto, já que tem gente chegando com cancha para tirar-lhe a titularidade. Airton, que vinha sendo o nosso bom armador, jamais foi capaz de fazer uma sequência de jogos e quato ao Gegê... bem, é bom nem comentar.

E vejam que com os atletas que levamos a campo, fomos bem neste jogo. Eu diria até que fomos bem independentemente de termos tomado aquele gol imbecil e de, com isso, termos dado a vitória no colo deles. Nossa marcação, mais uma vez, não deixava o adversário pensar, não os deixava trocar passes com a habilidade que vários dos seus jogadores têm e com isso, o equilíbrio se viu por boa parte do tempo até o famigerado gol.

Na verdade, sem que tenhamos as estréias dos recém contratados, somos efetivamente um time de destruição e não de criação e foi isto que nos fez perdedores hoje. Fomos bem até tomarmos o gol, controlando o jogo do meio para trás e tentando sair pelas laterais do campo, sem muita qualidade mas, ainda assim, evitando que o bom time deles crescesse no jogo. Eles, evidentemente, tiveram muito mais chances do que nós para abrir o placar antes da nossa entregada mas sempre que tentavam um chute, a nossa marcação chegava.

Tentando então mudar esta situação, Ricardo Gomes voltou do intervalo com Neilton e Sassá nos lugares do Marquinhos e do Leandrinho mas aos 5 minutos, cometemos um dos nossos pouquíssimos erros de saída da defesa neste ano e fomos punidos com o gol, aquele erro já citado aí acima. Pouca coisa mudou para nós já que, sem saber construir e atrás no placar contra um time superior, não conseguíamos produzir nada na meia capaz de fazer a bola chegar com qualidade lá na frente.

Aos 36, Salgueiro saiu mas em vez de vermos o Anderson Aquino em campo, quem entrou foi o Gervásio Nuñez, que até atuou razoavelmente bem nas poucas vezes em que tocou na bola mas construir jogadas que era bom, nem pensar. Perdemos o segundo jogo e agora, vamos em busca da tranquilidade para o seguimento do campeonato.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

4 comentários:

  1. Mais uma vez perdemos para nós mesmos.

    Sem comentários adicionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reputo aquele erro como o erro de um menino (o Emerson da base) sem maiores consequências, mesmo com a demonização que já estão querendo fazer dele na internet Luiz.

      Erros que ocorrem até em Copa do Mundo - zagueiro dá passe na frente da área mas o meia não é avisado e os atacantes conseguem lhe tomar a bola.

      Paret.

      Excluir
  2. Paret, achei o time ontem bem mal, comparado com atuações anteriores. Por sorte fomos para o intervalo sem levar gols, pois eles tiveram boas chances, enquanto o time alvinegro, nada. Aliás, única "oportunidade" de gol foi um chute de virada de Sassá já aos 38 do 2º tempo, que saiu para escanteio.

    Em relação à falha do jovem Emerson, deve servir de aprendizado, mas o vacilo foi decisivo para a derrota. O garoto é bom de bola e vai nos ajudar bastante ainda. Agora, não tivesse ocorrido a falha, teríamos apenas empatado, já que nossa objetividade ofensiva na partida foi nula.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vi isso Cadré. Com a nossa produção a zero (a produção dos meias para alimentar o ataque), dificilmente faríamos gol mas eles também perderam o ímpeto do primeiro tempo e já até brigavam entre si (casos de dois atletas específicos). Era jogo para 0x0, não por merecimento nosso mas sim, pelo desenrolar do que rolou na etapa final.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG