Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de out. de 2015

TÁ CHEGANDO A HORA

Faltavam duas vitórias, 
ou menos, mas o time perdeu
em casa - 1x0





O time perdeu mas não vamos
ficar tristes no todo.
Chegamos aos 200 mil visitantes
(no fim da postagem)

Pois é amigos alvinegros.. fui ao jogo sim.

Cheguei a brincar com parentes na Bahia, que vibravam lá com a vitória do tricolor, que por um compromisso da minha filha no sábado, troquei aquele jogo por este e assim, ganhei um presente embrulhado e quando o abri, era um porco espinho.

Então, para falar bem pouco mas tentar, de forma conclusiva, definir o que é este nosso time do segundo semestre, vou começar de uma forma diferente.
___________________________________________

Os belos gols de Botafogo 4x0 Bragantino, no sábado, 17/10

Comecei a falar deste jogo mostrando os gols do último, justamente para tentar, ilustrando com as imagens, mostrar como estamos num ano bem atipico - temos elenco (para aquilo que era a nossa obrigação - a segundona) mas não temos time. Pelo menos, não o temos neste segundo semestre.

Quando vi a escalação de hoje, para o jogo contra o Ceará, só não temi pelo pior pelos vários motivos a seguir: se o gol não saísse ficaríamos com boa vantagem, se viesse um 1x0 magro importariam mais, nesta altura do campeonato, os 3 pontos e, tragédia das tragédias, em caso de derrota (o que acabou por ocorrer), ainda assim iríamos para Recife no sábado como soberanos, podendo esperar um adversário desesperado e sair na boa, jogo que temos feito quase à perfeição fora de casa.

Agora vejam o porquê de eu não chegar ao estádio confiando totalmente numa vitória certa. Estas imagens não mostram isto, já que se prendem apenas aos gols, mas foi um jogo em que começamos com Tomas e Otávio e isto, simplesmente, nos deixou sem meio de campo. A atenção com o adversário no sábado foi que nos fez sair para o intervalo com aquele gol e, ante a feitura do segundo (claro, a partir da entrada do Daniel Carvalho), bastou esperar o adversário na nossa área e armar a goleada.

Pois hoje meus amigos, veio de novo o famigerado meio de campo com Otávio e Daniel, o primeiro jogando à frente, sem condições para tal e, a cada erro, ficando cada vez mais nervoso a ponto de se atrapalhar com quase todas as jogadas. Hoje ele ainda saiu no intervalo, mas o Daniel Carvalho que entrou pegou o jogo empatado e, talvez pelo dia ou pela contusão do último sábado, não se houve bem com a marcação. Para piorar, os caras ganharam aquele pênalti e vejam, estávamos tão mal que numa situação de normalidade, se o placar ficasse no 0x0, não seria nada demais.

O time parece entrar sonolento contra adversários que, a princípio, vem nos visitar com a pecha de fáceis e assim, entra dormindo em campo. Só isso pode explicar a diferença de atitude do último jogo para este, claro, já explicado que o primeiro gol no sábado foi que nos deixou mais tranquilos. Um gol conseguido.... na atitude. Hoje o time achou que venceria a hora que quisesse e assim, quando o pênalti saiu, a vaca foi para o brejo.

Fora a bola chutada pelo Daniel já nos descontos finais, NÃO CHUTAMOS UMA BOLA SEQUER NA DIREÇÃO DO GOL DELES. Isto, para 2015, tem dado até com sobras mas para 2016 vai representar um risco tremendo. Que se renove com o Jefferson, o Navarro e o Neilton, que se deixe o Daniel Carvalho para segundo tempo e, se o Arão quiser sair mesmo, que saia. Dos demais, pode ser que ainda sirvam o Luis Ricardo e o Lindoso e o Elvis. No mais, devemos manter uma boa parte dos atletas da base e dar bilhete azul para os demais. Este é sim o caminho das pedras para não fazermos feio no ano que vem.
_____________________________________________

E no momento em que eu concluía a postagem, 
fui acessar a tela e o marcador bateu em 200.001.
O Botafogo Eterno, enfim, chegou ao visitante de 
número 200 mil nos dias de completar 6 anos.
Vamos que vamos galera!



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

6 comentários:

  1. Colocaria no "Placar": Botafogo 0 x Juiz 1. Mais amebices.

    ResponderExcluir
  2. Em que pese o Botafogo, até o pênalti, não ter jogado nada, na minha opinião as jogadas agudas do adversário se deveram mais aos já costumeiros passes errados e bisonhos do que a qualidade do ataque deles. Portanto o "comentarista?!?" ao falar que a penalidade mesmo inexistente beneficiou quem "merecida", não tem o menor cabimento. Também não entendi a expulsão, bem como as paralisações do ameba em jogadas de pura cera, assim como o não acréscimo para puniu o time deles pelo cai, cai. Mais um jogo em que o ameba foi o protagonista. E ficou claro que a escolha de um time "marrento" que só sabe segurar a bola e não produz praticamente nada, é uma opção do técnico. Pois quando ele quis a mudança se fez visível... Alguém me explique essa "logica".

    SAN

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  3. Até o FOGÃONET... Putz...

    http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-irrita-torcida-e-ressuscita-ceara-com-penalti-inexistente/

    Não existe vitória justa com gol de penalidade inexistente... Será que só eu percebo o disparate?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo. Não sei se fui claro na postagem mas para quem, como eu, quase não perde jogo em casa, fica visível que existem setores do time que não funcionam (esta reclamada meia) e, principalmente, que o time entra achando que por ser o adversário um time fraco, o resultado vem com naturalidade.

      Assim foi contra o Paysandu, assim foi hoje.

      Paret.

      Excluir
  4. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Placar de hoje: BLOG 200 mil x 1 Ceará. Se tornando mais um prazer em ser Botafogo. PARABÉNS a todos.

    Dá para entender alguma coisa? Sábado detona o adversário que não era tão fraco assim. Ontem, com num adversário fraquíssimo foi esta apresentação ridícula, sem raça, achando que ao entrar em campo o jogo já estava cinco a zero.

    Meu caro Alexandre, como eles não tem como justificar a inexistência do penalti, eles falam que apesar disso foi merecido. Como eu gostaria de mandá-los pessoalmente TMC. O cambada de FDP sem vergonha. Eu até compreendo que não gostem do Botafogo, isso já é normal e natural, mas usar isso transmitindo um jogo do clube para seus torcedores e falar uma barbaridade destas, convenhamos era para cobrir de porrada um cara destes.

    No mais, para variar não entendi as substituições, achei que ele trocou seis por meia dúzia, talvez com todo o respeito que a pessoa me merece, devido a sua deficiência física, ele não grita para o time em campo, talvez seja pela sua maneira de ser, não sei. Só sei que se não despertar deste achando que já ganhou, dar esporro no time, as coisas podem se complicar daqui para frente, e nos tirar um título que acho mais do merecido. Vamos ver como as coisas se comportam daqui por diante.

    Um abraço a todos, e mais uma vez parabéns a vc Paret e ao Carlos Henrique pela brilhante idéia de 6 anos atrás, hoje ele se transformou numa realidade sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De todas as substituições Luiz, a mais esdrúxula foi tirar o Neilton, um cara rápido e que poderia resolver o jogo naquele finzinho, para colocar um atacante pesadão.

      Não discuto se o Ronaldo é bom ou ruim mas naquelas circunstâncias de jogo, não era mesmo o homem a ter entrado.

      E valeu pelos elogios amigão. Como você sabe, aha.. uhu.. esse espaço é nooossooooo! Aqui ninguém dá pitaco (só nós)... o dinheiro não manda (só nós)... e desafetos, além de não serem bem vindos, não são moderados (só nós). Que criem seus espaços também e os façam funcionar. O nosso vai muito bem.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG