Botafogo 4x0 Bragantino
Com 1 jogo a menos, time
amplia a liderança hoje e ainda
brinda a galera com uma grande goleada
brinda a galera com uma grande goleada
Meninos (amigos) eu vi!
Foi 4x0
E chegamos a 100 gols no ano
Que belo jogo fizemos hoje.
Até assustava um pouco ir a campo com esta meiuca sem o Daniel ou o Elvis, com Otávio e Tomas saindo de titulares. E como era de se esperar, foi um time querendo jogar bola e dois atletas totalmente fora do contexto: Tomas e Otávio. Um Neilton hoje em grande tarde acabou por cruzar uma bola para o Navarro, em bela feitura, abrir o placar, ali pelos 18 minutos, mas foi quase só isso. Ainda conseguimos algumas boas jogadas pela empolgação do gol mas quem terminou o primeiro tempo melhor foram eles. São Navarro e a bela partida do Neilton, mais um sóbrio William Arão foram quem nos salvaram do empate e nos fizeram ir para o intervalo em vantagem. E, claro, palmas para o belo jogo coletivo na hora do gol, desde a roubada do 'barba' até à conclusão do Navarro.
No fechamento da postagem anterior, aquela do desabafo sobre a 'questão Jefferson', Alexandre comentou dizendo que era sangue nos olhos e hoje, conversando com o Henrique pelo w-zapp, falei justamente isto (sem ler o comentário do amigo): que para mim, Jeff iria voltar para a série A atuando com a faca entre os dentes. Pois foi o que ele começou a fazer já neste jogo, na segunda etapa, com uma defesa espetacular em cabeçada à queima-roupa. Neste tempo do jogo, apesar de jogarmos relativamente organizados, nomes como Otávio davam o tom do desequilíbrio técnico, por vezes, perdendo bolas que poderiam até resultar em jogadas de perigo contra o gol do Jefferson.
Não sem razão, Ricargo Gomes colocou o Daniel Carvalho no lugar do garoto aos 14 minutos.
Não por acaso, o segundo gol saiu logo depois, quando uma bola foi colocada para escanteio após bela triangulação com participação do Daniel.
O time não estava mal hoje. O que atrapalhava era o mau estado técnico do Otávio e do Tomas e assim, depois deste gol, o time ficou tão tranquilo que, de contraataque em contraataque, chegamos ao terceiro gol logo aos 23 minutos, numa jogadaça triangulada pelo ataque com uma belíssima conclusão do W. Arão. Tomas ainda saiu aos 28 minutos para dar lugar ao Diego Jardel (para mim, 6 por meia dúzia) e o que tivemos a lamentar foi a contusão do Daniel Carvalho, aos 36 minutos, que acabou o tirando do jogo (Elvis entrou em seu lugar).
Uma coisa me intrigou hoje ao observar o comportamento do nosso conjunto hoje. Pela forma como alguns dos principais atletas passaram a atuar após o terceiro gol, ficou em mim a impressão de que o time levava várias das partidas em banho maria, achando que poderia ganhar quando quisesse e assim, com o crescimento dos adversários, por vezes, perdia-se as rédeas do jogo e em algumas ocasiões, até o próprio jogo. Após o terceiro gol de hoje, o time adversário passou a jogar na nossa área e nem contraataques tivemos mais.
O melhor jogador nesta partida foi, sem dúvida, William Arão, com sobras. Dividamos esta medalha de ouro com o 'Canhões de Navarrone' pelos dois gols e, claro, pela felicidade de termos achado um nove legítimo meio sem querer. Habemus homem de área. A sua bola na trave aos 43 minutos foi uma pintura, jogada que merecia o gol. Bom que Neilton o vingou, marcando o quarto gol logo a seguir.
E ficou nisso. O Ceará, nosso próximo adversário e que vem a ser um dos piores times da competição, acaba de tomar uma sapecada do Criciúma lá em Santa Catarina. Se aquela minha dúvida sobre levarmos jogos em banho maria não se confirmar, podemos ter aí uma goleada histórica. É esperar e conferir.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Boa noite meus caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirO futebol é tão simples, para que tentar reinventá-lo de novo. Colocou os jogadores no lugar certo, meteu quatro quando poderia ter metido muito mais, jogaram com espírito vencedor, taí a fórmula do sucesso. Vamos ver se mantém este time pelo menos duas vezes.
Meu caro Paret este Tomaz é bom de bola podes crer, só que precisa ter sequência. Jogar um jogo a cada três meses, ou entrando de vez em quando, jamais vai conseguir desenvolver suas características. Já dizia mestre Didi, jogo é jogo, treino é treino.
A lamentar apenas duas coisas, primeiro o fato de que a convivência do Neilton com o Neymar deu nisso, apanha o jogo todo quando reclama leva cartão amarelo e fica marcado. Pena mesmo. E o comentarista do Sportv, ridículo sob todos os aspectos, já não gostava dele como jogador, para comentar jogo então nem se fala. Eu sabia que tina jogador ainda jogando com o nome, mas comentarista para mim foi novidade.
Um abraço a todos e bom domingo.
Boa noite,
ResponderExcluirVencemos sem tomar conhecimento do adversário. A equipe se impôs, fez uma bela partida e segue firme na busca pelos objetivos este ano.
Do time não gostei do Octávio (deveria ter saído no intervalo). O time se soltou após a sua saída, parecendo que jogava com freio de mão puxado.
O Tomas fez uma boa partida taticamente. Ele ajuda bastante na marcação, o que deve ser orientação do treinador, seguida à risca pelo jogador. Claro que precisa melhorar no que se refere à sua posição, mas concordo com o Luiz que ele precisa de ritmo.
Luis Ricardo foi outro que me pareceu tímido na partida, podendo render mais do que rendeu.
Arão fez uma grande partida, assim com o zagueiro Renan. Nosso ataque funcionou bem e Navarro se mostra uma bela surpresa, já que tínhamos desconfiança quando ele chegou. Já é o artilheiro do time na competição, com 9 gols.
Daniel Carvalho mostrou que para criar jogadas em velocidade basta fazer a bola rolar bem, sem necessidade de correr com ela e tropeçar nas próprias pernas. Ele, com toques rápidos, deixava companheiros bem posicionados e marcadores perdidos.
Um abraço a todos.
Em tempo: JEFFERSON mostrou que está muito acima dessa seleção da CBF.
ResponderExcluirNesse momento, finalzinho do 1º tempo pelo Mundial sub17, a Coreia vai vencendo a seleção brasileira por 1x0.
Olá amigos Luiz e Cadré.
ResponderExcluirDe tudo o que vcs disseram, eu que sempre fui crítico do Tomas, vou dar um crédito e esperar que o ritmo venha.
Craque ele é mas na minha opinião, é um craque à la Kieza, Carlos Eduardo e tantos outros, que têm boa habilidade e inteligência mas a cabeça não aguenta a pressão de jogar num dos 12 grandes.
Cito três exemplos. Um trio que levou o Coritiba a momentos de beleza no futebol mas que quando saíram para times grandes, tremeram e não fizeram nada: Keyrrison, Pedro Ken e Tulio Souza. Peguem um deles e joguem num time mediano e vejam como o talento volta rapidinho. O Pedro Ken, eu acho, é titular no Vitória.
Enfim, estamos quase lá.
Paret.
Esse ameba deveria apitar UFC MMA ou "Telequete"... Vai ser ruim lá na pqp. O time jogou bem, foi seguro na defesa, mas quando o Bragantino partiu para o tudo ou nada, começou a aparecer as famosas falhas e "bateções" de cabeça. Pra série B dá, mas para série A, sem chance... E falando nisso, considero já carimbado o nosso passaporte, faltando sacramentar apenas o título, já que o Vitória está em nosso encalço. Sou mais FOGÃO! E vamu, qui vamu...
ResponderExcluirSAN
Alexandre
Esqueci de falar sobre o comentarista, da insistência dele e do narrador em justificar a parada da série B, por causa da convocação do Jefferson para seleção, como se todos nós fôssemos idiotas e otários, e não soubéssemos que tudo gira em torno do Corinthians. kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirOlá meus amigos, muito boa noite.
ResponderExcluirCom a queda da temperatura e os programas dominicais suspensos, fui assistir Sport 4x1 Galo. Vi jogadores no time pernambucano capazes sim de fazerem a diferença mas veja, dá-se uma 10 ou outro número de meio de campo para alguém como Maicon Leite E O DESGRAÇADO TREME E FICA COM MEDO DA CAMISA.
Vocês já viram o que é que a p. do Henrique tá jogando no Coxa e o tal do Rogério no S. Paulo? E tem vários outros, cujos nomes esqueço neste momento. Vêm para o Rio e se borram todos quando vêem o Engenhão ou o Maracanã.
Vai ser osso montar elenco para o ano que vem mas de qualquer forma, deve ter sido um garimpo e tanto acharem o Navarro e o trazerem sem ninguém a nos perturbar. Confiemos nos homens lá de dentro.
Paret.
Bom dia!
ResponderExcluirOlha, me atrevo a dizer que a missão principal está cumprida: 99,77% de probabilidade de acesso segundo site da UFMG. 10 pontos de vantagem para o quinto colocado com 1 jogo a menos.
O título? É a cereja do bolo, e deve vir. Quem está brigando conosco é praticamente só o Vitória, e temos uma vantagem boa.
Para ano que vem, teremos uma luta para montar elenco, e o aproveitamento da garotada para compor o elenco será fundamental. O banco deveria ser quase que todo da base.
Abraços.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirPois é meus caros já venho pensando nisso faz tempo. Só espero que a diretoria não comece a contratar nomes em vez de jogadores.
Um abraço a todos.
Bom dia Luiz. Torçamos para que a mão dos dirigentes continue firme no momento de contratar, já que mesmo com o 'bola fora' Bill, o sado destes que aí estão é positivo.
ExcluirParet.
Botafogo nos 100 gols e o Botafogo Eterno chegando nas 200.000 visualizações e nos 6 anos de vida.
ResponderExcluirAbraços!
Bom dia amigos. Tô ligado Henrique. Acho que este número vai ser alcançado em horas e vou ficar bem atento.
ResponderExcluirAliás, vou ao jogo e acho que o amigo não vai poder e assim, será interessante ficar de olho para o caso de ser preciso printar a tela durante a partida.
Paret.