Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de mai. de 2015

DECISÃO DO CARIOCA/2015


Fnalíssima

BOTAFOGO 1x2 VASCO

Não deu galera! Acabaram eles gritando "é campeão".

Que jogos, estes dois das finais. E pensar que perdemos o titulo, esquecendo que o segundo gol deles hoje foi, antes consequência do momento da partida do que propriamente fraqueza nossa, perdemos, repito, por um gol acidental no primeiro jogo.

Tentei ver este jogo de hoje com o distanciamento que me foi permitido, já que o coração não tem mesmo jeito: acaba entrando com tudo na história. O que vi foi um adversário superior no elenco, em alguns parâmetros de jogo (defesa sólida e bola parada mortal) mas também, o nosso elenco com aquela disposição notável, uma vontade de vencer que há muito não vejo num Botafogo e assim, com os menos favorecidos tecnicamente se superando ante os perigos pelos quais o time sempre passa nos seus jogos, impusemos também respeito em boa parte do jogo. E que ninguém pense que a partida da próxima quarta pela CB vá ser essa molezinha toda. Dependemos ainda de um meio de campo criativo e Daniel Carvalho só estará 100% daqui a um mês.

Mas voltando à decisão, o que ocorreu então foi que a fragilidade do nosso elenco acabou por nos deixar na mão e hoje, vejam, de forma cruel, ao perdermos o William Arão ainda naquele momento da primeira etapa (27 minutos). Fernandes até entrou e não errou tanto assim mas a diferença de porte atlético e de moral é outra: um é campeão do mundo pelo Corinthians, o outro um menino da base tendo que entrar para resolver. O primeiro gol deles ainda veio de uma falha bisonha do Mattos, mas creio que o que nos tirou da disputa, daquele elã de jogar de igual para igual com um adversário muito bem postado em campo, foi mesmo a perda do nosso bom volante.

O que se seguiu então foi mais do mesmo do que foi citado aí acima: tranquilidade e muita firmeza em campo do lado deles e muita luta do nosso. Empatamos mas repito, nem assim, olhando a partida com isenção, se pode dizer que teríamos chances reais de virar e fazer o placar que nos serviria. Parabéns então para o nosso adversário. Jogo limpo, sem mutretas, decisão como há muito não se via no futebol carioca. Estou triste sim, muito. Afinal, queremos o Botafogo sempre nas cabeças mas vida que segue. Me permitam um adendo no entanto, para frisar que pelo meu lado familiar, estou, em outra ponta, muito feliz. Bahilemanha 6x0 num dos vices de lá. Campeão pela "trigentésima vez" lá na Bahia.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

4 comentários:

  1. Paret, assim como você, escrevi que em nenhum momento do jogo vislumbrei a vitória, nem mesmo após o gol de empate, face ao que o time mostrava em campo.

    O time tem vontade, mas falta organização, faltam jogadas trabalhadas, falta meio de campo.

    Discordo sobre Fernandes, pois achei que ele foi mal na partida, assim como Gilberto, que parece que esqueceu o bom futebol do início da temporada. Não ajuda na frente e falha na marcação. Marcelo Mattos também muito mal e não falo somente do lance do 1º gol.

    O meio não cria, assim os atacantes não recebem bolas. O problema é que nas raras vezes que recebem bolas, eles falham. Bill que o diga.

    Achei o resultado justo. Não tenho o que falar sobre isso, apenas lamentar que ao chegar na final poderíamos ter mostrado um pouco mais.

    Agora é focar no mais importante pra gente no ano, que é o Brasileiro e a luta para retornarmos para a série A. A estreia será sábado que vem, em Belém, contra o Paysandu. Antes teremos o jogo de volta pela Copa do Brasil, contra o Capivariano, competição difícil quando começar a afunilar, em função de nosso elenco.

    Vida que segue.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Cadré mas apesar destas más atuações individuais, se Arão não tivesse saído machucado, o grupo poderia ter chegado lá
      De toda sorte, valeu. Taça GB inesperada, vaga na finalíssima então, nem se fala. Virando a página para a CB.

      Paret

      Excluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Comentar fica difícil, mas acho que o elenco do Botafogo formado para série B perdeu para o elenco formado para a série A, foi isto que vi. Mas apesar de tudo acho que chegamos onde deveríamos estar, e ser Vice campeão não é demérito para ninguém, muito pelo contrário.

    Além do que, perdemos para um time que tem centroavante que faz gol e que não é metido a craque, coisa que o Botafogo não tem. Na minha opinião perdemos o título nos gols perdidos no primeiro jogo por puro preciosismo e por se achar melhor do que os outros. Quase perdemos a Taça Guanabara que nos foi dada de presente pelo Flamerda, pois a oportunidade para ganhá-la jogamos fora com o penalti perdido pelo Bill, o mesmo pereba metido a craque que perdeu aquele gol feito no primeiro jogo contra o Vasco.

    Mas como todos disseram, VIDA QUE SEGUE, e espero que tenhamos mais comprometimento nesta série B que começa sábado, pois se a "A" é difícil a "B" é duas vezes mais difícil, pois todos querem subir ou se manter nela.

    Apesar do conformismo com a nossa derrota, eu não poderia deixar de comentar. Mais uma vez o prepotente e arrogante "técnico" OO se ferrou em SP, agora junto com os seus pupilos Lucas, Gabriel e Rafael, todos sacanas pelo que fizeram com o nosso Glorioso. Parabéns a todos eles, vão amargar mais um ano sem título, isso se não caírem para a segundona, pois com aquele timeco e totalmente dependente do Valdívia que na minha opinião não joga NADA, não vai lá das pernas. E o mais incrível foi o que disse esse OO na entrevista após o jogo, que ele pessoalmente havia conseguido duplicar o número de sócios do Palmeiras, como se o Estádio que foi construído com recursos próprios não tivesse a mínima importância sobre o aumento dos sócios. É muita arrogância deste merda.

    Um abraço a todos. Agora é para valer, vamos que vamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc, acho, matou a charada logo no seu início Luiz. Um elenco, o que foi longe demais, foi montado para jogar contra Papão, ABC e Paraná até o fim do ano.

      Já o outro, com o melhor treinador destes dois últimos anos (o vacilão do Oswaldo lá no Palmeiras...kkkkk), contratou bem e cresceu muito na reta final. Mereceu a taça.

      E lugar de alvinegro a partir desta quarta é na Arena Nilton Santos.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG