BOTAFOGO 2x1 FLUMINENSE
ELES FORAM HERÓIS
EM CADA JOGO
E FORAM NOSSOS SUPER HERÓIS NESTE JOGO
_______________________________________________
TIME VENCE POR 2X1 NO TEMPO NORMAL
E SE CLASSIFICA NOS PÊNALTIS
Não meus amigos. Estou esgotado em termos mentais. Estou sem a menor condição de listar aqui os pênaltis perdidos e convertidos. Vou deixar isto para as imagens que estão aí intercaladas no meio do texto.
No texto, estão inseridas imagens, a primeira, do Renan extraída do Lancenet e as demais, pinçadas da transmissão do SporTV
O treinador resolveu acertar o time justamente num jogo decisivo, tirando então Jobson para colocar o Pimpão e nos lugares do Alison e do Tomas, vieram Marcelo Mattos e Fernandes, com Giaretta sendo deslocado para a zaga.
E assim fomos para este jogo, já histórico pelo seu desfecho.
Aos 8 segundos, perdemos o Elvis com problemas musculares e no seu lugar entrou o Gegê. Era um mau sinal mas a princípio, tanto não incomodou o time que em busca da bola do ataque, Pimpão, em posição de impedimento numa jogada rápida, levantou a bola na área, sem goleiro, para o menino Fernandes completar. Que estrela tem este garoto Fernandes.
Aos 8 segundos, perdemos o Elvis com problemas musculares e no seu lugar entrou o Gegê. Era um mau sinal mas a princípio, tanto não incomodou o time que em busca da bola do ataque, Pimpão, em posição de impedimento numa jogada rápida, levantou a bola na área, sem goleiro, para o menino Fernandes completar. Que estrela tem este garoto Fernandes.
E era o que o time precisava paa se impor em campo, claro, com o adversário sem o seu principal jogador (e nós não?). Aos 22, numa roubada de bola do garoto de futuro magnífico, Fernandes, a jogada chegou até Gilberto que fez aquela enfiada de craue para o Bill no meio da defesa. O botinubill até chutou em cima do goleiro mas na sobra, escorou para fazer o segundo gol e hoje, pela postura guerreira, merece o nosso respeito. O nosso domínio era tal que o adversário até ameaçou fazer uma substituição após a marcação deste gol (mas só a fez na volta do intervalo. A esta altura, o “nosso homem” em campo, independentemente de todos atuarem bem, era mesmo Rodrigo Pimpão. Que partida fazia este jogador.
E íamos passeando pelo gramado com a categoria que estes atletas mambembes podiam exibir, mas com a garra que sempre têm exibindo. Jogávamos tão bem que, pelo menos eu, assistindo aqui pela TV, já havia esquecido que de todos os desfalques, havíamos também perdido o Elvis logo na saída de bola. Vejam como é o futebol, Elvis saiu e entrou o Gegê e este, entrou sem ser notado, continuou nulo no gramado mas ninguém sentia a sua falta. Pois pode-se dizer que, desta lista de heróis, também ele mereceria figurar aí abaixo, pelo pênalti tranquilo que cobrou naquele momento super delicado. No fim do primeiro tempo, o juiz, que deve ter lembrado do primeiro jogo desta semi, marcou outro pênalti do Renan e de tanta vergonha, só lembrou do cartão amarelo do goleiro já na hora da cobrança da penalidade.
Herói o campeonato inteiro
Bom, tomamos este gol inesperado, já que jogávamos muitissimamente bem e fomos para o intervalo com este pequeno prejuízo mas na segunda etapa, voltamos jogando muito mal. E de novo, ainda nos “primeiros acordes” desta etapa, Fernandes foi subir de cabeça e sofreu um choque, tendo que sair de campo para dar lugar ao Luis Ricardo. Temerário, a princípio, mas era o que o treinador queria para recompor a nossa marcação pelo setor esquerdo, já que o adversário crescia no jogo por ali e convenhamos, ele não só não decepcionou como também fez a sua parte na hora dos pênaltis. Aos 19 minutos, pelo cansaço do time vindo do jogo pesado do meio de semana, o esgotado Pimpão deu lugar ao Jobson, no exato momento da parada técnica. Era um momento perigoso, haja vista termos perdido quase que totalmente o domínio das ações.
E então este jogo, de heróis para nós, foi seguindo com nossos jogadores sucumbindo ante os músculos um a um. Em fila, após perder Fernandes, foram caindo pelo campo Bill, Mattos, Carleto e até William Arão, que não estava na lista dos que mostravam os músculos falidos, mas caía a cada tentativa de marcar os jovens atletas deles. Mas estes heróis foram até o fim mantendo o resultado que, num regulamento mais inteligente, já nos daria a classificação (dois resultados iguais). Fomos enfim, com estes atletas inseguros fisicamente, para as cobranças de pênaltis.
Nossos heróis já no fim - Fonseca, que quase perdeu o seu pênalti e Mattos
O resultado, pelo menos aqui aonde moro, se ouviu pelos fogos ao final da partida.
Ééééé Fooooooogooooooooo!
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Boa noite meus caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirSem comentar nada, volto com o meu desabafo anterior porque ele dignifica a todos que estão hoje a frente do Botafogo e principalmente os jogadores que não precisam provar mais nada a ninguém.
"ENQUANTO EXISTIR NO BRASIL UM CLUBE CHAMADO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, TODOS SEM EXCEÇÃO, SEJA PARA QUE CLUBE TORÇAM, TERÃO QUE NOS ENGOLIR E PRINCIPALMENTE RESPEITAR. AQUELES QUE ESPUMARAM DE FELICIDADE PELA CAÍDA DO CLUBE PARA A SEGUNDA DIVISÃO E PENSARAM QUE TINHAM ACABADO CONOSCO, ESTÁ AI A RESPOSTA (FINALISTA DO CC), E PODEM ESPERAR MUITO MAIS. CAMBADA DE F.D.P.
Luiz meu amigão, estou sem palavras.
ExcluirVou assistindo e digitando o texto nos momentos em que as coisas acontecem no campo e assim, foi razão misturada à emoção.
Fogo meu amigo. Fooogooo. Nunca antes na história do futebol brasileiro, a expressão magna do nosso hino ficou tão bem colocada, talvez com parâmetro naqueles dois jogos da Conmebol, contra o Atlético-MG e na decisão, contra o Penharol.
FOSTE HERÓI EM CADA JOGO.
Paret.
POR ISSO QUE TU ÉS E HÁ DE SER NOSSO IMENSO PRAZER!!!
ResponderExcluirNa raça, no respeito à camisa gloriosa, como sempre pedimos, assim se deu a classificação.
Paret, só um detalhe em relação ao Gegê: além da cobrança de pênalti, foi dele a roubada de bola no meio de campo, que originou nosso 2º gol.
Vale lembrar que independente de quem avance amanhã, teremos a vantagem de dois empates na final.
Um abraço a todos!
Sim Cadré, mas o que assustou hoje foi a parte física.
ExcluirTeremos os dois jogos contra o Capivariano entre os das finais e o adversário, se não for o Vasco, vem bem mais descansado.
Não acho estranho a parte física estar deste jeito, já que "fomos pegando jogadores por aí". Só não gostaria de ver o time nesta situação de novo.
Paret.
É verdade, Paret. Escrevi sobre isso no meu texto sobre o jogo.
ExcluirGostaria de ressaltar que, quando o Fred levou com a mão e fez um dos gols na primeira partida contra as flores, não vi a mídia ficar martelando o tempo todo. Muito menos quando o Jean, no jogo anterior, colocou a mão na área e o juiz fez de conta que não viu (Nem vou falar da penalidade do Fred, que o Bill sofreu). Também não vi martelar sobre o gol validado contra o Madureira, que ajudou ao Flalido e ao FlorminenC.
ResponderExcluirBem, passando para o jogo, o time mostrou uma capacidade que não tinha mostrado antes, sufocando a flores de um modo impensável. Não vi o Botafogo jogar com essa desenvoltura nem contra os pequenos. Esse pique, essa pegada, por sorte deu resultado e fizemos dois gols, e poderia ser mais... Porém, na segunda etapa a pilha foi acabando para alguns jogadores... E para piorar, no final da primeira etapa, o Renan fez "A" lambança em uma penalidade idiota e recolocou as flores no jogo... Ressalto que foi uma penalidade extremamente duvidosa (na minha opinião), pois ficou claro que o jogador buscou o contato e já estava se dobrando para cair, mas realmente o bobalhão do Renan toca com o joelho no pé do atacante, tudo o que ele queria... Paciência, vida que segue... Mudando um pouco o foco, corroboro com a preocupação do Paret, perdemos no primeiro minuto um jogador (Elvis), por lesão, e na segunda etapa mais um (Fernandes). Fica a pergunta, vão ter condições de se recuperar, para a final? Tá difícil...
Seguindo em minha postagem, achei precipitada a mudança do Rodrigo Pimpão pelo Jobson, pois já se percebia o cansaço de vários jogadores. E não deu outra, M. Mattos, Bill e Carletto mancavam ou se arrastavam em campo, e o time de 220v, mudou para 110v, muito rápido, e passamos a torcer para o final da partida. Era como se tivessem expulsado pelo menos um jogador nosso, não conseguíamos impor marcação e passamos a ser dominados, por pura falta de condições físicas de vários jogadores... E o cronômetro andava a passos de tartaruga, e com a garotada do FlorminenC correndo para todos os lados temi o pior, pois estavam cheios de gás... Momentos de tensão... Teste para cardíaco... Mas, por fim, o segundo tempo acabou... Mas a tensão só estava começando, pois para piorar, uma sequência de penalidades para nenhum botafoguense colocar defeito, com direito a cobrança de goleiros que há muito não se via... kkkkkkkk E o Cavalieri isolou a bola, que estão procurando até hoje... kkkkkk Mas teve momentos que pensei em sair da sala, com tamanha apreensão... kkkkkkkkkkk Não sobrou uma lasquinha de unha para roer... Quando o Giaretta perdeu o dele, quase subi pelas paredes, e temi pelo pior, nunca praguejei tanto na minha vida... hauhauahuahahauahahau Por fim, São Nilton Santos nos ajudou, Renan se redimiu e fez o impensável, após cobrança bisonha do goleiro deles, deslocando o goleiro e colocando a pelota no barbante... Aí fui pra galera.... FOOOOGOOOOOOOO! Agora, apenas de ressaca, já pude vir aqui postar... kkkkkkk Grande domingo ALVINEGRO A TODOS...
Nota: (ganhei cerveja dos amigos florzinhas, pena que estamos longe e não dá para dividir com vocês... rsrsrsrsrs Forte abraço).
SAN
Alexandre.
Alexandre, na transmissão davam destaque ao fato de Pimpão estar um pouco adiantado e no lance do pênalti não titubearam em cravar a falta. Sobre esse lance, penso como você, como lance duvidoso. Acho que o atacante deixou o pé na chegada do goleiro para que houvesse o contato. Ontem mais cedo, no jogo entre Chelsea e Manchester United houve lance parecido, só que juiz não marcou falta e ainda advertiu o atacante.
ExcluirFalando em lances parecidos, na base da brincadeira, podemos dizer que o gol de Bill foi bem parecido ao gol marcado por Messi ontem, caso tenham visto.
Um abraço.
Cadré, não querendo ser pedante, mas tenho "decoder" que grava. Com ele pude assistir algumas vezes, e em câmera lenta, o lance em questão. É claríssimo que ele busca o contato e se joga, mesmo antes do toque infeliz do Renan... Se tiverem a oportunidade de assistir em câmera lenta, vão poder conferir... Porém, tenho para mim que, mesmo o Renan não tocando nele, o ameba teria dado a penalidade. Eu posso estar sendo injusto, mas acredito que se fosse o São Jefferson, não teria penalidades... Eu vou ser mais "injusto" ainda, gosto mais do Helton Leite... Me passa mais segurança, mesmo sabendo que o Renan é sim, um bom goleiro... Mas ele tem a mesma "síndrome" do A. Carlos e o Cacatua, e não passa confiança... rsrsrs Bom domingo a todos.
ExcluirBom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirRepeti o desabafo porque a cada dia que passa ele se torna mais atual para mim.
Quando poderia se imaginar que este time mesclado de garotos e alguns mais rodados poderia chegar onde chegou? Mas quem gosta do esporte sabe que a preocupação continua e se não bastasse apareceu mais uma que foi a parte física. Após uns 20 minutos do fim das penalidades, Marcelo Mattos ainda estava no chão sentindo dores e atendido pelos médicos. Isso é de assustar.
Mas passado tudo isso, eu fiquei a fazer conjecturas e esbarrei numa coisa até certo ponto engraçada. O Renan decidindo a classificação num penalti pra lá de bem batido. Ai fiquei pensando: será que se fosse o Jefferson teria sido tam bem batido? Um reserva que a pouco mais de um ano estava sendo execrado pela torcida, inclusive eu diga-se de passagem, de repente acorda e se torna o personagem destas finais.Tem coisas que só acontecem ao Botafogo. kkkkkkkkkkk
Outro dia assisti uma entrevista da galinha preta Zico, onde ele categoricamente dizia que quando era criança sentia verdadeiro ódio do Botafogo, pois o Flamerda não ganhava da gente nem a pau. falando inclusive daquela observação do Manga de que gastava o bicho antes pois ganhar deles é fácil. E pensando nisso estou começando a acreditar que esta mídia sem vergonha que adora detonar conosco, tem e medo de voltarmos a ter aquele timaço dos anos 50/60 e início de 70, quando não tinha pra ninguém. Então, pensando nisso eu os perdoo, porque se torcesse para outro clube também teria medo. kkkkkkkkkkkkkkk
Meu amigo Alexandre, tome uma por mim meu caro, porque daqui vou tomar não uma mas várias por todos nós.
Um abraço a todos e como vc mesmo disse meu caro Alexandre, GRANDE DOMINGO ALVINEGRO A TODOS.
Esse pedido é facin, facin, meu caro amigo Luiz Fernando... rsrsrsrsrs Se fosse algo do tipo, que os jogadores não se lesionem com tanta facilidade, ou que não se cansem tão rapidamente, aí tava difícil... kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirUm brinde a todos os amigos alvinegros, que ainda quero conhecer "in loco", eu ao nosso Botafogo de Futebol e Regatas, por nos brindar com mais essa vitória, mesmo com um time "tido como azarão" de sério "B", em um jogo memorável... Engulam essa flapress e mulambada... hauahuahauahau Me contaram que estão procurando a bola do Cavalieri e até agora não encontraram... Ele jura que pensou que era tiro de meta... kkkkkkkk Mas também me disseram que ele é fã incondicional do "Bággio"... kkkkkkkkk E tem mais, segundo o jurídico do florminenC, o Botafogo ganhou no campo, mais ainda tem disputa na justiça... hauhauahauahau Agora nos resta esperar para saber qual será o cardápio: Urubu, ou Bacalhau... kkkkkkkkk
Vai dando Bacalhau para a final, mas o Flalixo está melhor em campo... De bom é que se o Flalido ficar de fora, não existe nenhuma possibilidade de ajuda do apito amigo... kkkkkkkkkk
ResponderExcluirVamos de bacalhau, na final... Ferrou-se a flapress e a globosta... kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirDepois do gol, o flamerda (by Braso), se perdeu em campo e o Vasco passou a dominar as ações. Olhem como são as coisas... kkkkkkkkkk
ResponderExcluirOlá amigos.
ResponderExcluirDia de "festa" aqui no nosso blog.
O prezadíssimo Henrique não veio ainda pois está na região dos Lagos curtindo um merecidíssimo descanso (o cara é batalhador dos bons).
Mas quanto à mídia, que se lasque. Hoje, comovia a dor do ex apiteiro que hoje comenta arbitragem na TV que manda, afirmando que o pênalti do merdinha não foi pênalti, claro, depois que a p. da emissora editou a imagem tirando justamente aquela lateral que mostra quando o marcador calça o jogador do Vasco.
Só que até este sistema desgraçado tem seu lado que produz notícias boas, e que se chama rádio CBN. Ali, um comentarista chamado Álvaro Oliveira Filho afirmou no pós jogo que pegou o lance gravado e viu todos os ângulos (o que quem se ligou também viu na transmissão) e ali, percebeu apenas numa das câmeras que existe sim o calço.
O cara da TV aberta coitado (Marsiglia, não lembro quem é) ainda cometeu a aleivosia jornalística de vir com aquela do "o atacante já vem se jogando".
Vão tnc!
Paret.
Marcos Paret, a penalidade cometida pelo jogador do Merdengo foi muito mais penalidade que a do Renan, e esse sim já vinha se jogando, dobrando a ponta das chuteiras. No lance ficou claro que o sujeito ao tentar cortar a bola atinge o pé do jogador do Vasco, e não a bola, portanto penalidade. A polêmica foi criada pela flapress, lógico, que ficou órfã de pai (Flamerda by Braso) e mãe (Flores). Que se ferrem de verde e amarelo flapress e merdengo. E nós (Vasco e Botafogo), que entramos como dois "patinhos feios", sendo o Botafogo o azarão da série B, fomos para as finais... Chupa essa manga, molambada... kkkkkkkkk
ExcluirConcordo plenamente, Alexandre.
ExcluirO Renan não fez penalty, o cara toca a bola, vê o Renan deslizando e para de correr e já vai dobrando as pernas esperando o choque.
No caso do Vasco o zagueiro chega por cima no ombro-a-ombro, mas chega por baixo também, tocando a perna do atacante, justamente no meio da passada, fazendo as pernas dele embolarem no meio da corida.
O fato é que as arbitragens são ruins, e tem muito lance difícil de ver. As duas penalidades, o impedimento do Pimpão, etc. São lances complicados na velocidade. A reclamação deles é porque não está tendo viés, os erros estão sendo quase equilibrados. O pior é que analisando com calma ainda erram mais a favor deles, só que agora não está sendo mais o suficiente para resolver.
Abraços.
Olá,
ResponderExcluirFinalmente em casa! Fim de semana curtindo a família e amigos, tudo em comemoração do aniversário da patroa aqui. Valeu a pena, e ainda assistimos o jogo do Fogão em um bar com amigos.
O jogo do Vasco deixamos passar, passeando em família. Só na rua ficamos sabendo que o Vasco havia ganho.
Daqui a pouco estou inserido no contexto de novo.
Abraços.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirAquele recadinho de praxe aos flamerdas e principalmente a Rede Nojo(by Alexandre).
1. Primeiro ao técnico do flamerda. Pimenta só arde no rabo dos outros. Só reclama quando é contra quando é a favor deixa pra lá, VTC seu merda.
2. A Globosta(by Alexandre) se fudeu de novo, aqui e em SP, apostou nos dois mais ajudados e se deu mau. VTC
3. Roger Flores, volta pra Débora Seco, vc como comentarista e futurólogo tá fudido, vai morrer de fome e perder o emprego na Globosta. Quer dizer que Flu e Fla eram os favoritos? VTC
Estou de alma lavada e enxaguada(plagiando nosso eterno Lima Duarte) ver a Globosta se ferrar em SP e no RJ, não tem preço. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um abraço a todos, e aproveitando se alguém souber sobre o horário do jogo de amanhã do sub 17 e se vai passar em alguma Tv, eu agradeceria a informação, já que precisamos mandar os florzinhas pra casa de novo. rsrsrsrsrs.
Apesar de ser eterno também, faça-se justiça (plagiando o eterno Paulo Gracindo).
ExcluirLuiz, o jogo do sub17 será 19h e a transmissão do Sportv2.
ResponderExcluirGrande Cadré!
ExcluirJá viu isso?
http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/maracana-botafogo-arrecada-3-vezes-mais-em-semifinal-no-estadio-nilton-santos/
Parabéns!
Obrigado, Henrique!
ExcluirEles repercutiram minha postagem de hoje sobre a diferença para o clube em ter atuado no Nilton Santos o 2º jogo da semifinal, com base nos borderôs das partidas.
Além da parte financeira, cujos números apresentei, na parte técnica também foi bom para o Glorioso.
Um abraço a todos.
Obrigado meu amigo. Já tinha recebido a informação no facebook do Botafogo Glorioso.
ResponderExcluirOlá amigos..
ResponderExcluirEstarei uns dias sem PC, que foi para a manutenção e assim, vou de celular mesmo.
Mas esta informação que o eficientíssimo Cadré levantou, publicou no seu blog Opinião Botafoguense e foi repercutida pela imprensa famosa, dá mesmo a medida da falência de um sistema completamente viciado...
Então, naquele estádio de 2 bilhões (1,2 só para a Copa), 25 mil pessoas rendem para um clube 1/4 do que recebe para jogar na Arena Nilton Santos para 15 mil.
Parem o trem mas se não der, pulo assim mesmo.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirEu comentei isto aqui lá atrás, quando jogaram Botafogo e Flamerda no Maracanã que deu 2 milhões e tanto de renda e sobrou 10% para cada um.
Os caras não pagaram nada por aquilo lá, pois fomos nós que pagamos a construção e a reforma e meia dúzia ganha grana e os clubes que são os protagonistas do evento se fodem de verde e amarelo.
O modelo não está viciado não meu caro Paret, está falido, e se não mudar urgentemente vai virar elefante branco como seria o Nilton Santos se o Botafogo não tivesse pego.
CBF, Rede Globo, Federações e etc. têm obrigação de rever seus conceitos urgente, pois senão o futebol vira coisa de rico e os clubes não vão aguentar o repuxo. Uma semifinal no nosso estádio com 13 mil pagantes, em meio de mês, com a atual situação econômica do país em frangalhos, pagar folha de pagamento nos atuais níveis de salário, boto as minhas barbas de molho quem vai conseguir. Quis assistir este jogo pelo Premiere, e me pediram 90 reais pelo acesso(uma cx de cerveja). VTC isso é assalto a mão armada oficializado.
Li hoje no msn que a CBF já quer conversa com a Globosta(by Alexandre) sobre os jogos durante a semana as 22 horas. Apesar de achar que não vai dar em nada, pois a Tv não vai abdicar da novela em favor do futebol, já é um começo para que a Globosta sinta que não está mandando tanto como mandava. Em todos os casos é pagar para ver onde começa e termina esta confusão.
Um abraço a todos.
É Luiz,
ExcluirEu já alertava para isso também há um tempão. E fazia as contas de como nos dávamos bem com o Engenhão, que já era muito mais em conta que o Maracanã, e como depois da reforma da Copa do Mundo se tornaria inviável jogar lá.
Maracanã não vai valer a pena nem nesses jogos contra o Vasco. Mesmo com 60 ou 70 mil lá, é mais negócio para nós jogar com 20 mil no Engenhão, e se o estádio não tivesse sido estragado poderíamos ter 42 mil.
O fato é que permanecendo este modelo o que veremos serão os 7 a 1 se repetindo constantemente. Mas ainda querem tratar como caso fortuito ou culpa de um ou dois.
Só nos cabe seguir alertando e tentando forçar a barra para consertarem essas coisas.
Abraços.
E no meio disso tudo ainda vai estar sendo fomentado, a cada dia, o ódio mortal que sempre nutrirem pelo Botafogo e que só fez aumentar, por exemplo, ao reagirmos aos roubos pós 2007 com a tomada da posse da Arena N. Santos.
ExcluirO Botafogo vai ter q ser mais Botafogo do que nunca para resistir.
Paret.
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO
ResponderExcluirAproveitando esse momento de "reflexão", onde lembro as "jogadas" promovidas pela prefeitura para alavancar o Maracanã, não esquecendo que o M. Arregão ficou na promessa em ir à justiça para buscar nossos direitos, coisa que sabíamos não ser verdade por questões "partidárias", hoje li uma matéria envolvendo um ex-presidente do flalixo...
http://m.estadao.com.br/noticias/esportes,ex-presidente-do-flamengo-e-preso-no-rio,20030930p54744,0.htm
E na matéria falam que foi uma gestão com "muitas vitórias"... Isso me fez associar à gestão da família Perrela, que está envolvida no tal Helicóptero do pó (O helicóptero era, se não me engano, do filho do então presidente do Cruzeiro, que é deputado e abastecia a aeronave com dinheiro público), e já li e vi até vídeos que falam de tráfico pesado de drogas em MG, apontando até para o então candidato Aécio... E li também que houve envolvimento do ex-presidente do Flamengo com o Luiz Estevão (Presidente do Brasiliense), hoje cumprindo pena, se não me engano na "Papuda", e que na gestão deste, em Brasília, também ganhou vários títulos. Sabemos das tretas de times como o Corinthians, das maracutaias do Fluminense, inclusive para subir direto, e para não sofrer descenso, e não só esses, é só buscar que outros exemplos virão. Vimos a não muito tempo um juiz manipulando resultados, o que fez com que algumas partidas fossem jogadas novamente o que, inclusive e para variar, prejudicou o Botafogo, e ajudou o Corinthians a ser campeão, incluindo um “apitaço” amigo com a expulsão de Tinga (acho que era esse o nome do atacante do Internacional), que sofreu penalidade que não foi marcada e ainda expulsou o jogador, minando justamente o time que estava diretamente disputando a liderança do Campeonato Brasileiro, Internacional.
Fica parecendo existir uma imbricada teia de interesses (nada puros), que permeia a “política” que envolve o futebol, desde seus tribunais até a equipe de amebas, perpassando as entidades de organização que são afiliadas à CBF. E sob os olhos complacentes e direcionados da mídia, que nós sabemos para quem realmente torce... Se fizéssemos um trabalho de mestrado ou doutorado, e analisássemos as falas e as opiniões, comparando com momentos e jogadas análogas, seria uma vergonha para os mesmos, pois ficaria patente o direcionamento das opiniões e as manipulações das análises. O que para um é penalidade indiscutível, numa jogada (quando é um “certo time” que está levando a vantagem), quando é para outros times, já muda tudo. O certo já passa a ser duvidoso, ou um erro crasso. Esse tipo de coisa acaba afastando os torcedores, pela desmotivação e perda de objetividade, pois que invariavelmente, apontam apenas para um lado (ou dois, um no RJ e outro em SP). Por esse motivo fiquei muito contente com a vitória do Palmeiras, tanto quanto a desclassificação do flamerda (by Braso). Mesmo com aquela vontade, como a do Jobson, de querer desbancar os molambos, mas não por despeito ao Vasco, apenas para poder tritura-los na final. Mas já está de bom tamanho... Vão assistir ao campeonato do sofá... Abraçados às flores... kkkkkkkkk
Por fim, fico pensando cá com meus botões, até que ponto um time consegue chegar a conquistar alguma coisa, sem os “empurrões” da arbitragem (para o bem ou para o mau, conforme o time a ser prejudicado ou ajudado). Até que ponto um time consegue manter-se no topo sem estar envolvido em esquemas, maiores ou menores, nos campeonatos que disputa? Manipulações e conchavos que fazem times descerem ou subirem, sem precisar do que “produz” dentro das quatro linhas... Olhem o caso da Portuguesa... E ninguém conseguiu esclarecer o porque da Lusa ter feita tamanha barbeiragem... Já li algumas “teses”, mas fica por conta de cada um, uma análise... rsrsrsrsrsrs
Alexandre,
ExcluirA matéria é antiga, de setembro de 2003, mas tem tudo a ver...
E como em outra postagem eu havia comentado que bastaria ler umas reportagens que não são colocadas em evidência e qualquer cidadão com um mínimo de capacidade interpretativa e cognitiva, liga o lé com cré. Mas fiquei devendo os links, que o Paret me cobrou, então, sem falar nada, jogo alguns dos links aqui:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-historia-da-funcionaria-da-receita-que-sumiu-com-o-processo-de-sonegacao-da-globo/
http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2014/08/13/confira-o-processo-completo-da-receita-federal-contra-rede-globo/
http://esportes.estadao.com.br/noticias/geral,justica-mostra-suborno-milionario-imp-,899078
http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2012/07/11/fifa-divulga-processo-com-nomes-de-teixeira-e-havelange-condenados-por-subornos-de-mais-de-r-45-milhoes.htm
Vejam um nome em comum com a reportagem citada pelo Alexandre. Não é por acaso. Vejam algumas datas comuns. Também não é por acaso.
Só para isto ficar mais claro ainda, mais uma reportagem:
http://www.anovademocracia.com.br/no-31/429-fifa-adidas-e-isl-30-anos-aprofundando-a-formacao-de-quadrilhas
Abraços.
Notícia de jornalistas,via twitter, dá conta da dispensa do preparador físico pela direção do clube, em minha opinião, decisão acertadíssima.
ResponderExcluirPode ter sido só coincidência, mas então eu chamaria de azar profissional.
ExcluirAcho que não havia outra opção senão reformular o trabalho.
Abraços.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ExcluirDo jeito que o time terminou o jogo contra o Fluminense, e em início de temporada, alguma merda ele estava fazendo.
É Luiz,
ExcluirNo mínimo, se pegou a merda já pronta, não conseguiu desfazê-la. Não tinha outra opção. Tomara que nova equipe consiga resultado rápido, pois precisamos começar o Brasileirão em situação física pelo menos um pouco melhor.
E viu o jogo do sub-17 ontem? Vi só o segundo tempo, o time relaxou no final, mas aquele garoto Luis Henrique é goleador nato. Animador.
Abraços.
Eu ia falar sobre isso e acabei esquecendo, coisas da idade. rsrsrsrs
ResponderExcluirPô bem que podíamos ter um Luis Henrique no profissa né.
O garoto além de grande centroavante volta para defender, corre o tempo todo. Esse vai longe senão estragá-lo no caminho.
NUNCA FOI TÃO FÁCIL, mandamos o Florminense de novo pra casa, pela terceira vez em uma semana. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É Luiz mas neste caso, tem que se ir com muita calma.
ExcluirO caso P. C. Caju foi quase único. Neymar foi outro bem raro.
Normalmente, garoto estranha a mudança de embate quando chega em cima e assim, ele poderia, após as finais, acompanhar o time na série B e na CB sim, mas só para ir entrando em jogos mais tranquilos.
Com calma, poderemos ter o futuro 9 da seleção.
Paret.
Futuro aparentemente promissor. Concordo Paret, a interação gradativa com os profissionais poderá ajudar bastante.
ExcluirOutra questão que o clube precisa ter cuidado é com o vínculo. Não podem bobear, pois o que deve ter de gente de olho no futebol do garoto deve ser um absurdo.
Um abraço a todos.
Desculpem, talvez não me tenha me feito entender direito.
ExcluirNão quis que ele subisse já não. Só fiz a comparação porque necessitamos urgente de um destes no profissional. Só isso.
E junto com ele podem subir alguns que também achei excelentes. Tudo a seu tempo que fique bem claro.
De minha parte, entendi Luis. Você foi claro ao dizer que seria bom se tivéssemos no profissional um atleta com a qualidade do garoto, mas não necessariamente ele, pelo menos ainda não, já que é muito jovem.
ExcluirUm abraço.
É, ele ainda é sub-17, ainda tem que subir pro sub-20, o que deve ocorrer rapidamente, pra depois chegar nos profissionais, provavelmente ainda na faixa dos 18/19 anos.
ExcluirMas realmente, se o Bill aprendesse a fazer um terço do que ele faz, já ia ficar bom. Rsrsrsrs.
Abraços.