Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de jun. de 2014

COMEÇA A COPA DO MUNDO


MARCOS PARET


Foi uma festa de abertura confusa, inexplicavelmente ôca, com uma desculpa da falta da luz noturna para ajudar no complemento, para melhorar a composição do cenário mas do que se viu na TV, nada combinou, não se viu coreografia (sempre presente nestas cerimônias), não conseguiram dar ao público no estádio a idéia do que estavam mostrando e foi difícil mesmo aceitar a galhofa global de “linda festa”. E para fechar com chave de latão enferrujada (mas, talvez, uma chave de um milhão de reais, nos moldes dos gastos da Copa), fomos ‘atacados’ por um desastroso e inexplicável play back (Cláudia Leite e Jennifer Lopez pagaram um gorilaço incrível). Ah!, ainda teve também outro ato falho. Foi no tocante ao tetraplégico que deu o pontapé inicial. Isto foi falado, há dois anos se comentou sobre o assunto, falou-se igualmente sobre o fato neste 2014 mas nada. A TV ‘andou’ para a imagem, mostrada na transmissão oficial de passagem (uns 2 segundos) e só muito tempo depois é que foi lembrada na transmissão nacional.

E enquanto a emissora que manda ia, igualmente, pagando seus gorilas informativos, fomos aguardando o começo do jogo, enfim, a chegada do futebol.

E não foi fácil como poderia sugerir o placar.

O time começou nervoso mas até aí, nenhuma novidade. E isto, somando-se ao fator “franco atirador” do adversário, promoveu a condição necessária para que eles tentassem suas jogadas de ataque, até o toque infeliz do Marcelo. Com este gol contra então, o time se ligou, passou a marcar mais e Neymar, que vinha muito preso à marcação, fez bela jogada e empatou a partida.

A partir daí foi só voltar na segunda etapa com a pegada da Copa das Confederações. O pênalti duvidoso nem pode ficar como vilão da história, principalmente pela partida soberba do garoto Oscar. Quem faz um jogo assim não merece sair da partida sem um gol. Não fazê-lo seria um castigo. Este time, que não é um dos nossos melhores em Copas, em casa, pode sim chegar lá. Que venha o México!


Lancenet

Entra ano sai ano, o Dória vai se firmando com a camisa da seleção, pavimentando seu futuro para o selecionado principal e, claro, colecionando taças. Eles (a periferia) se raaassgam. Cobram títulos que temos mas esquecem que, além de só termos taças dignas, limpas, nosso trabalho é para a seleção. Está aí o 'capita' do sub-20 do Brasil com mais um troféu conquistado, o do Torneio de Toulon/2014.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

18 comentários:

  1. Acho que começamos bem. O time teve sorte, soube controlar os nervos, e construiu o placar necessário. Não vai ter jogo fácil, não vai ter passeio.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Baixou o santo do mais ajudado na seleção.

    Tomara que isso não se repita, pois assim até copa do mundo cairá no descrédito.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha.. Boa Luiz.

      Paret.

      Excluir
    2. Será que arbitragem está "instruída" a ajudar os de amarelo? Porque estão garfando feio o México...

      Excluir
  3. To vendo Henrique, caramba o bandeirinha tá precisando de um binóculo, pois nem óculos vai resolver.

    Que garfada legal, pô.

    ResponderExcluir
  4. Vou tentar usar um comentário para ver se surte o efeito que imagino: ir comentando o jogo.

    * Parte inicial do jogo - o México jogando feito time grande e Camarões, acuado, saindo para tentar matar o jogo qual um daqueles animais africanos que abatem a presa num só bote. Muito legal o jogo, pelo menos nesta primeira meia hora.

    * O México já "tomou" 2 prejuízos. 2 gols mal anulados. O problema é que a tecnologia, na Fifa, anda em lombo de burro. Porquê não implantar a ajuda 'da mesa', qual ocorre no vôlei? Um bandeira sozinho não vai ser capaz de decidir lances rápidos nunca.

    * E aí vem o segundo tempo. Claro, com um alerta de que se o México não vencer, não se pode jogar na conta do "quem não faz, leva". Temos que protestar na portaria do prédio do Sr. Blatter, aquela múmia paralítica.

    * 12 minutos - uma cobrança de falta de Camarões não entrou porquê os deuses do futebol não quiseram. Quase com toda a certeza, o alemão deve ter interrompido o que estava fazendo, fosse o que fosse, no bar ou no banheiro.

    * Mas a sorte sempre está ao lado desta mediocridade que manda. 3 minutos depois, golaço do México. 3 para valer 1.

    * 35 minutos, seg. tempo - Os gols mal anulados do primeiro tempo parecem agora fazer falta. Mesmo sem organização, Camarões vai tentando e o México já não tem o mesmo pique da primeira parte do jogo.

    * 41 minutos - um México já sem fôlego recua e aceita uma certa pressão de Camarões que, mesmo igualmente cansado e com pouca organização, vai chutando a gol.

    * E o tal do Blatter é mesmo um cagão (mesmo que não estivesse fazendo isso quando a bola da falta de Camarões passou raspando). Acabou o jogo. México 1x0.

    A concluir, apenas a forma técnica de churrasqueiro do tal "Neymar" deles - Chicharito Hernandez. Pelo que jogou hoje "sabe de naaada inocente!".

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. ESPANHA HOLANDA.

    * Ponto alto - ótimos jogadores em campo, nível de futebol muito bom e belas jogadas de gol.

    * Ponto baixo - as vaias ao Diego Costa. Depois de jamais ter sido lembrado e começarem a falar nele só depois que se destacou (Mano e Felipão sequer o convocaram como a outros "estrangeiros"), bastou aquele ôba-ôba para fazerem a palhaçada, agora ratificada pelas arquibancadas. Falta de cultura é isso aí.

    * Van Persie - mas que atacante é esse? Um 9 desses no Botafogo com a mesma meiuca que temos hoje (claro, se Cazalbé quisesse jogar), o Fogão iria às estrelas. Que golaço, que espetáculo de jogada. Um dos gols mais incríveis que já vi em campeonatos assim. Reinventou o peixinho.

    * Primeiro tempo terminado - talvez o mais justo fosse a vitória da Espanha mas pelo gol e pela aplicação tática, a Holanda justificou a igualdade. É meu segundo time caso a seleção brasileira seja desclassificada e explico: não existe no futebol seleção mais injustiçada. Mais que a Tchecoslováquia, mais que a Hungria e mais que a Inglaterra pois enquanto a última parece nunca se preparar adequadamente para uma Copa, as duas primeiras sumiram do mapa. Já a Holanda jamais deixou de frequentar a elite nos mundiais. Repito, se não for o Brasil, já tá passando da hora de se dar a taça aos holandeses. Uma pena mesmo a possibilidade do cruzamento conosco nas oitavas.

    * Segundo tempo - Holanda vira rapidinho com a enceradeira Robben, a enceradeira mais notável do futebol mundial. Deram mole para a enceradeira a sorte ajudou e veio o segundo gol. Olho vivo Davi Luiz. Fica só do lado esquerdo dele que ele não faz nada. Vejam como até a matada da bola, que normalmente seria com a direita, ele teve que se virar com a esquerda E EU GARANTO: o fez por não ter confiança com a direita.

    * Gol primário toma a Espanha (o terceiro). Mesmo com a estorinha de falta no goleiro, como é que numa defesa campeã do mundo ninguém marca a bola no segundo pau?

    * E a Espanha ainda vem à Copa com um ex goleiro em atividade - resultado: 4x1. Van Persie.

    * O quinto gol veio coroar a goleada. Olho vivo com o ataque holandês e, claro, poucas preocupações com uma possível segunda colocada Espanha nas oitavas. O tal timaço do tique taque está ferido mas diferentemente de um grande guerreiro, é barco que faz água.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      As vaias não foram justas e nem necessárias, mas acho que faz parte do "trabalho" da torcida. As vi com naturalidade, no sentido de tentar desestabilizar um atacante de um importante adversário do Brasil. E funcionaram, ele realmente ficou nervoso e chegou a perder um gol.

      Abraços.

      Excluir
    2. Depois te explico o porquê de eu insistir em que foi grosseria. Aqui não pois vai ferir o politicamente correto.

      Você irá entender.

      Excluir
    3. Paret,

      Se formos levar pelo lado de que as vaias são críticas à decisão dele, eu concordo contigo. Eu considerei que foram vaias para desestabilizar um dos principais atacantes de um dos nossos principais adversários, ou seja, algo não pessoal e sem ligação à opção dele.

      Por sinal, acho que ele fez a escolha correta. Optou por jogar na seleção do país onde joga a anos, e onde é titular, e não numa seleção que talvez ele nem fosse convocado para a Copa. Quase a mesma coisa de Pepe, Eduardo e tantos outros.

      Abraços.

      Excluir
  6. Meu caro Paret, como não tenho papas na língua, vou na veia. Trata-se de uma tremenda falta de educação com o jogador.

    Em qualquer país do mundo seria orgulho ter um centro avante titular na campeã do mundo. Aqui no Brasil, infelizmente país subdesenvolvido, sem educação, que jamais será de primeiro mundo, estas coisas existem. Chamaram-no até de traidor, isso é o fim.

    Sinceramente me senti o cocô do cavalo do bandido com isto, ou seja, subnitrato de pó de merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz está matando a charada. Explico como são as coisas para vocês dois 'in box'.

      Paret.

      Excluir
    2. Vocês estão levando a coisa para o lado pessoal... acho que tem coisa pior.

      http://esporte.band.uol.com.br/futebol/copa-2014/noticia/100000689299/Espanhois-atacam-brasileiros-apos-goleada

      Abraços.

      Excluir
  7. Meu caro Carlos Henrique.

    Este é o país da hipocrisia, enquanto o sujeito paga 900 reais para ver um jogo de futebol, mostra toda a sua falta de educação mandando a presidente do seu país tomar no c... para o mundo inteiro ver.

    Não morro de amores pela mesma, mas se queriam ofende-la, existe o lugar próprio e muitas outras maneira mais educadas para fazer isso, não para o mundo inteiro assistir. Além do que é burrice, isso só a incentiva mais ainda em continuar. E nós é que aguenta. rsrsrs

    Trata-se de país mal educado mesmo que a partir de um tempo para cá, perdeu a vergonha e o limite do que é certo ou errado, todos foram enfiados no mesmo saco.

    Bom dia meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      É uma faca de dois gumes. O país nunca teve educação mesmo, mas a falta de limites vem da própria atitude destes que estão aí no poder, principalmente desta presidanta e a turma delas. Não há como discutir, estamos sendo empurrados para a truculência, e esta é só uma pequena amostra disto.

      Já em relação ao Diogo Costa, não vejo sentido em criticar a atitude dele, e se quem vaiou foi neste sentido, estão fazendo besteira. Mas para mim ficou a impressão de zoação de jogo, como já vi a torcida fazer com o meliante goleiro Bruno, com o destemperado Souza, e até de forma mais agressiva com o Renato Gaúcho.

      Acho que é um pouco parte do espetáculo, e da função da torcida, tentar desestabilizar o adversário, e a Espanha é, ou era, um importante adversário do Brasil.

      Já os xingamentos do espanhóis são pura dor de cotovelo de gente racista e preconceituosa, o que é muito pior. E aí não é questão de educação, mas sim de caráter.

      Abraços.

      Excluir
    2. Meu caro amigo, para não ficarmos aqui discutindo algo que nós não conseguiremos resolver, e por tratar-se de assunto para lá de polêmico, fico com aquele ditado muito usado que diz: "roupa suja se lava em casa".

      Fico com o seu primeiro parágrafo, plenamente correto, e me assusta as proporções em que ele está levando a grande maioria neste país.

      Um grande abraço meu caro.

      Excluir
  8. Olá meus amigos.

    Estando agora off desde a sexta-feira, já que os sábados voltaram a ser de trabalho, vejo que a discussão foi boa no blog.

    Vou pela via daquele biscoito antigo (vendia mais e era fresquinho.... hoje seria uma bixisse e tanto).

    O povo não tem educação e aí, ofende a instituição 'Presidência da República' e esta, não dá condições para que o povo se eduque e acaba sendo mordida pelo monstro.

    É um quadro que dificilmente vai mudar. Já quanto ao caso da Bahia, prometo explicar oportunamente.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. E falando de Copa, só consegui assistir ao clássico europeu e vou falar. Jamais fui fã destes jogos deles, acho que enganam com vários jogadores apenas de fama mas nesta partida de hoje eu vi muito do antigo e mágico futebol sulamericano.

    Não é que o êxodo iniciado nos anos 80 fez diferença mesmo? Que time lindo de se ver este da Itália.

    E a Inglaterra, que pagou a maldição de 66 até estes dias, não deve ficar de fora do mata-mata e decerto, pode complicar a vida de muito time aí na fase seguinte. Ainda não é uma Itália mas já tá fazendo bonito. Hoje, perdeu mais para aquele clima de Manaus do que propriamente na técnica.

    Jogaço-aço-aço.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG