Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

5 de fev. de 2014

LIBERTADORES - O JOGO DA VOLTA


BOTAFOGO 4x0 DEPORTIVO QUITO

Nosso blog comemora hoje a postagem de número 500
A marca anterior - postagem do último domingo


_______________________________________________________


Wallyshow

Jorge Magnífico e um
maravilhoso vagalume*
chamado Lodeiro

Orgulhosamente apresentaram...

BOTAFOGO 4X0

Wallyson, autor de 3 dos 4 gols da festa alvinegra









Libertadores da América, muito boa noite! Aqui se
apresenta, de volta, o futebol-arte. 

Ass.: BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.

Pois é meus amigos. Acabo de chegar de um Maraca lotadinho, em festa, engalanado. Participei de um mosaico simplesmente espetacular (segurei a minha folha com a mão esquerda e ainda consegui fotografar a palavra 'Gigante'). E tudo isso para ver (vermos) "um onze" simplesmente demais. Um grupo de guerreiros para os quais hoje, não teria nem Barcelona caso aqui estivesse o time catalão. 

Não! Exagero claro. Barcelona é so empolgação de quem acabou de voltar daquela festa maravilhosa. Nem estamos assim em forma técnica tão boa e, decerto, o acerto que o time foi conseguindo durante a partida se deveu também à fraqueza do adversário mas que ninguém pense que foi também essa boa vida toda. Os caras até podem ser limitados mas jogam como se joga Libertadores e neste ponto, fazem bem o dever de casa, com catimba, cera e tudo o que rola do script dos times menos favorecidos pela bola nesta competição. O que aconteceu hoje foi que o nosso time entrou em campo para ganhar, para 'morder' cada bola, cara um querendo dar o sangue pela classificação e deu certo. Para não dizer que o 'onze' todo foi perfeito, Ferreyra ainda carece de mais ritmo de jogo e Marcelo Mattos parece já estar com o seu prazo de validade vencido.

Um detalhe que jamais poderá ser esquecido: juntem a este grupo de guerreiros do campo, outros 50 mil que, certamente, jogaram e bateram (batemos) um bolão.

No mais, o futebol hoje jogado pela dupla Lodeiro/Jorge Vagner, me arrisco a dizer, não deixou saudades do aposentado Seedorf. Já sobre Wallyson, a coisa foi tão bem, tão perfeita que se a continuidade for neste ritmo, já temos 'o cara' desta Libertadores/2014.

Me arrisco mesmo a dizer que hoje, já não sinto mais nada em matéria de nostalgia pela saída do Vitinho. Vitinho? Ele está aí, em alegria e futebol. Wallyson é veloz, é habilidoso, é atrevido e faz gol. Não achem que é exagero: ganhamos outro Vitinho e sem fazer força. Não tenho condições de falar do jogo como o faço a cada partida meus amigos. Hoje eu revivi 1999, até, antes do jogo, com o medo de que aquele povão todo se decepcionasse novamente mas no fim, a festa foi completa. Fomos hoje mais de 50 mil alvinegros em êxtase, um carnaval para ninguém colocar defeito e ainda um mês antes da festa máxima do país. Que venha o San Lorenzo. Na próxima terça, vamos lotar o nosso segundo estádio de novo.

Que mosaico foi esse? Eu estava lá, do lado direito aí da imagem



















Um minuto de torcida, fazendo a festa 
5 minutos antes do jogo!

* o futebol 'acende-apaga' do uruguaio ontem estava em alta. Uma pena mesmo a saída dele para a seleção uruguaia, de onde sempre volta em má forma.
_________________________________________________________

Os lances mágicos de um jogo inesquecível - Lancenet

_________________________________________________________

OPINIÃO

BLOG DO MANSUR - O GLOBO - 06/02/2014

"...Há noites perfeitas na vida de um clube. Irretocáveis. E não adianta argumentar que o Botafogo poderia ter jogado melhor..." - Leiam o texto completo AQUI.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.



21 comentários:

  1. Cheguei!

    Ainda nem tomei banho, mas estou de alma lavada!

    Parabéns ao BLOG pela postagem 500!

    Parabéns ao Botafogo pela vitória por 4 a 0!

    Parabéns a torcida pela grande festa!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você ter uma idéia, devo ter chegado antes de você (o mesmo macete, saio aos 46, o carro já tá ali e é só fazer a curva no posto e voltar já para o final da RAdial Oeste).

      Não tenho palavras cara. ESte é realmente o Botafogo que merecemos, ou seja, ante a falta de ritmo e ainda em etapa de acerto com jogadores novos, entra na raça que todos fazemos o resto (e hoje a torcida também se escalou para jogar).

      Paret.

      Excluir
    2. É bem possível...

      Ficamos até o apito final, ainda cantamos hino, aplaudimos o time, e depois paramos pra comprar água, e no final ainda voltamos a pé, uma caminhadinha de pelo menos uns 15 minutos em ritmo puxado.

      Foi festa, e a postagem tá show. Vou pegar um vídeo da torcida e adicionar no final, acho que vale a pena, ok?

      Abraços.

      Excluir
    3. Valeu. Poste o vídeo sim. Também gravei um mas manda aí o que você postou.

      E se quiser, fazemos nova postagem na sexta (você faz) e joga o vídeo e novos assuntos. Nesta de sexta, podemos inserir a dos gols do jogo.

      Boa noite (bom dia) meu amigo.. hehe.

      Paret.

      Excluir
    4. Puxa Henrique, ficamos em local próximo mas sem condições de perceber e o mais incrível: FILMAMOS PRATICAMENTE A MESMA COISA. Também passei uma panorâmica pelo estádio mas só que um pouco depois do Mosaico, só que a filmagem foi exatamente assim. rsrsrsrsrs.

      E o povo ontem deve ter bebemorado todas. Não veio ninguém ainda ao blog... hehehehe.

      Paret.

      Excluir
  2. Paret e Carlos Henrique, fiquei emocionado ao ler o editorial do blog e o comentário do Carlos Henrique aproveitando até o ultimo minuto as glórias vividas, pela tv vi um Lodeiro e Wallyson sendo os dois melhores, velocidade e técnica em ação e um Julio Cezar compondo os três melhores do jogo, Lodeiro agora tem um companheiro inteligente e veloz e com certeza vai fazer seu bom futebol passar a ser espetacular. Quem viver verá rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Não tem nada que comentar, a emoção é tanta que as palavras fogem ao raciocínio lógico e ficamos sem saber o que escrever.

    Há muito tempo o futebol para mim era nostalgia, um saco de se ver e acompanhar. Ontem tive o prazer de ligar a Tv e ver aquele espetáculo da torcida e o time correspondendo como nunca com um futebol mágico, de garra, de vontade de vencer, enfim sabendo o que estava fazendo do começo ao fim.

    Ao meu grande amigo Braso gostaria de dizer que quem conhece futebol jamais se engana. Disse ele aqui numa resposta ao Carlos Henrique que este menino Wallison era muito bom e daria grandes alegrias ao Botafogo. Vaticinou e não errou um milímetro. Hoje temos um centroavante de respeito, como jogou este menino, fez de tudo em campo. Parabéns meu amigo Braso vc pode-se dizer conhece tudo de futebol.

    Falar do jogo, só se tem a dizer que foi um espetáculo, dentro e fora de campo. Parece que encontramos um técnico que vibra com o time, conhece futebol e sabe o que faz. Técnico que vem apenas para ganhar dinheiro e fazer média com jogador graças a Deus ficamos livre. Um está procurando emprego até hoje e não vai encontrar tão cedo porque é ruim, e o outro seu pupilo mais ruim ainda, caiu de paraquedas lá na Vila Belmiro e daqui a pouco vai rodar também. Desculpem eu precisava dizer isso. hehehehe

    Terça-feira vamos tirar a prova dos nove e ver realmente onde poderemos chegar com este time. Jogo duro contra a escola Argentina, teste para cardíaco. Mas pelo que vi ontem se tinha algum receio, este foi embora. Temos capacidade para vencer qualquer um. Basta entrar em campo com a determinação e garra que vi ontem e estaremos muito bem na foto.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Vou de resposta aqui ao Luiz, mas falando com todos.

      Realmente, achei que o Wallyson tinha futuro, o que o Braso foi imediato em garantir que sim. Havia lido o histórico dele em outros clubes, e o que vi foi o azar de uma sucessão de contusões para acabar não se firmando. Acho que agora estoura de vez.

      Sobre o pedido do Alexandre, estão falando na contratação do Junior César, que já foi do Botafogo, do Flu e agora estava no Galo. Acho bom lateral esquerdo, se não vai barrar o Júlio César, sem dúvida é muito melhor que Lima e Anderson. E vi alguns comentários que dependendo do desempenho dele, pode virar titular, deslocando o Júlio para fazer o volante mais a esquerda. Vamos ver.

      Pelo que eu vi, acho que ainda falta ao elenco os reservas para Lodeiro e Jorge Wagner. Só temos o promissor Daniel, que ainda é só promessa. As alternativas são Gegê, Octávio e Renato, meio deslocados de função e que não vem jogando bem. Tem esta contratação do Ronny, ex-Palmeiras, Criciúma e Figueirense, que não sei se resolverá a carência.

      De qualquer forma, para enfrentar o San Lorenzo precisaremos jogar bem mais do que temos apresentado. Mas agora o grupo já vai se encaixando e ganhando autoconfiança, o que facilita bastante.

      Este jogo de terça pode ser decisivo, pois tudo indica que a vaga será decidida entre estes dois times. Uma vitória simples já será goleada.

      Abraços.

      Excluir
  4. Olá amigos bom dia,

    Que espetáculo a de ontem, há tempos não se via uma torcida cantando, pressionando...e os jogadores com raça e vontade de ganhar, realmente ontem foi show.

    Agora é pensar na frente o elenco ainda está em fase de entrosamento, alguns jogadores estão se destacando que é o Lodeiro, Jorge Wager e o menino Wallyshow é um grande achado um outro Vitinho. Agora tem os jogadores que não dá mais como já falaram é o caso do MM, a impressão que tenho dele parece ser o 3 zagueiro só serve para roubar bolas e fazer faltas. Dória tem dado muitos chutões pode ser o nervosismo, seu colega o bolívar é mais seguro porém é lento. Nas laterais o Julio Cesar é feijão com arroz, o Edilson é mais ofensivo, porém é esquentado, quase quebrou a perna do equatoriano, e no ataque casos de El tank e Elias e Henrique, eles fazem funções parecidas (pivô) acho que o Elias leva uma certa vantagem por estar mais entrosado os outros 2 falta ritmo e pra finalizar nosso goleirão de seleção praticamente assistiu o jogo.


    Saudações Alvinegras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diogo. Vi a festa ali, daquele lugarzinho de onde não saio há mais de 45 anos e lhe digo, já consigo domar a emoção para assistir ao jogo com um pouco de razão.

      MM já era meu amigo, ficou naquele Botafogo ainda inconstante de 2010/2012. E Dória também é outro que, assim que conseguirmos encontrar um zagueiro confiável (que bem pode ser este uruguaio contratado esta semana), também já pode ser negociado pois é um dos responsáveis pela quebra de ritmo de jogo do time (rifa demais a bola sem esperar um companheiro se deslocar (o pé direito é cego e fica sem confiança para trabalhar a bola - apesar de ainda ser um grande zagueiro).

      No mais, na terça a coisa vai ser diferente. Para mim, só ganhamos dos hermanos se o espírito de luta for o mesmo de ontem. Quando ao Ferreyra, foi bem usado naquilo a que o técnico se propôs para o jogo ou seja, fazendo o pião com as bolas pelo alto mas está visivelmente fora de ritmo. Acho que deveriam colocá-lo plantado na área e assim, entrar só mais com um outro atacante (Wally ou Edilson).

      Aliás, por falar no goleador, procuraram por décadas e só ontem descobriram aonde estava Wally... hehehehe.

      Paret.

      Excluir
    2. Paret,

      Eu te procurei pra caramba ontem. Você estava mais difícil de encontrar do que o Wally ou do que os zagueiros equatorianos encontrarem o filho dele, o Wallyson. Hehehehe.

      Abraços.

      Excluir
    3. hehehehe. Aquela p. ontem tinha mais gente do que cadeiras. Vi 'hordas' de torcedores desistindo de subir para sentar, ficando todos acumulados nos corredores ou nas bocas de saída e entrada (vomitórios).

      Com isso, levei para casa não só o meu cartaz do mosaico como, pelo menos, mais dois, e sem amassar. Juro que vou mandar emoldurar um deles.

      Paret.

      Excluir
    4. Este Paret é uma novidade mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. HAHAHAHAHAHA

      Mas é sério mesmo Luiz. O cartaz é muito bem elaborado, apesar de que, sendo parte de um escrito exposto por mais de 15 mil pessoas, não haver um sequer que dê a noção exata do que se trata. De toda sorte, é mesmo muito bonito, com o fundo em preto e instruções bem montadas na parte que não era exibida na hora do show.

      Vou digitalizar para colocar a imagem aqui no blog.

      Paret.

      Excluir
    6. Hehehehe,

      É verdade mesmo, eu tinha enrolado e separado o meu para levar pra casa, só não tinha pensado em colocar em moldura. rsrsrsrs.

      Mas o fato é que quando saiu o terceiro gol, eu não faço a menor ideia do que aconteceu com o cartaz, e só fui lembrar dele quando já estava em casa. kkkkkk

      Abraços.

      Excluir
  5. Amigos,

    Menos de 24 horas e a postagem já chegou aos 16 comentários e se aproxima das 100 visualizações! E por comemorar as 500 postagens do BLOG e uma vitória muito especial do Botafogo, ela merece ficar mais tem como postagem inicial, pois este números devem crescer rápido.

    Mas acho que ela terá sucessora rapidamente, pois os assuntos voam. Sábado já teremos jogo pelo Carioca, acho que contra Friburguense, e mais: na próxima terça partida pela fase de grupos da Libertadores, no Maracanã de novo, contra o San Lorenzo, que eu classifico como principal adversário.

    Este jogo de terça já abrirá checkin, e provavelmente venda pela Internet, já hoje, às 22 horas.

    E não é só isso que devemos considerar, tem toda uma questão de planejamento. Campeonato carioca seguirá em frente, há a tabela da Libertadores já toda montada, aonde já são certos mais 6 jogos, 3 em casa e 3 fora, e finalmente o Brasileirão, que teve sua tabela divulgada hoje. Como sempre, estreiaremos logo com pedreira, enfrentado o São Paulo (também preciso confirmar). Não sei se é jogo aqui ou fora.

    Além destes assuntos todos, temos o assunto reforços... zagueiro Mario Risso assinando contrato, expectativa pela contratação de Ronny, e também a contratação de Junior César.

    É muita coisa para falar, tudo interligado, e não sei como será feito. nem sei se poderei fazer (já vou passando a bola pro Paret, rsrsrsrsrsrs).

    Então é isto, as próximas 48/72 horas prometem muita agitação.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Henrique.

      Tinha esquecido dos novos contratados.

      Veja você, Vitinho já está substituído (duvido que não). Seedorf, que aguentava alguns jogos e pifava em outros, hoje tem 2 caras em seu lugar que estão jogando muito bem (J. Vagner e Lodeiro) e que podem, vez ou outra, com a entrada de outro volante, serem substituídos por Bolatti. Na zaga já temos o Risso, na lateral esquerda teremos um belo reserva, Junior Cesar (aliás, como o outro J. César - o Julho - jogou ontem hein?).

      Se contratarem um atacante bom, acho que o time fica bem interessante.

      Paret.

      Excluir
  6. Boa noite aos amigos.
    Não dá para descrever a emoção vivida na noite histórica de ontem. Independente do que venha a ocorrer daqui para frente, o jogo ontem ficou sim marcado na história do clube. Uma festa sensacional da torcida alvinegra que chamou a atenção não só do país como de muitos no exterior. Estar presente na festa, cantar com a galera, vibrar com os 4x0 que nos deu a classificação, ver a aplicação, a raça da equipe em campo, gritar o nome de Nilton Santos no fim do jogo foi sensacional.
    Confesso que ainda não havia pensado no daqui para frente. Passarei a fazer isso a partir de agora.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia nobres botafoguenses!
    EMOÇÃO, EMOÇÃO, EMOÇÃO!!
    Isso que posso dizer. Cheguei em certos momentos a ficar meio surdo com a cantoria pela maravilhosa presença da torcida...demais.
    E não é que eu também estava lá (Gigante)? rssss. Só não deu para falar com os costumeiros frequentadores do estádio, Paret e Henrique. Também participei do mosaico, com muito orgulho, segurando a parte branca. Valeu FOGÃO, e vamu que vamu que Terça-feira tem mais.
    GIGANTE (SCOS) ABRAÇOS ALVINEGROS DE NOSSA ESTRÊLA MUNDIAL!

    ResponderExcluir
  8. Cadré,

    Estava eu ainda em êxtase durante o dia quando começou a cair a ficha das notícias: jogo amanhã (isto, já amanhã, pelo Carioca); jogo já na terça (já abriu o checkin, já imaginaram como teremos pouco tempo para comprar ingressos?); contratações sendo anunciadas, anunciadas mesmo e não só especuladas; e a ficha finalmente caiu de vez quando anunciaram a tabela do campeonato brasileiro!

    É, realmente não dá tempo de ficar comemorando direto. Voltemos a realidade, pois só com muito planejamento, trabalho e participação nossa, da torcida, chegaremos longe! Portanto, hoje já teremos postagem nova até o final do dia!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia meus caríssimos Botafoguenses.

    Talvez por estar em êxtase ainda com a vitória de quarta e já ao mesmo tempo pensando na terça que vem, esqueci até que tinha Carioca. hehehehehehe

    Mas também não estou muito preocupado com isso não, este carioca na minha humilde opinião só está servindo para dar experiência aos mais jovens, vamos dizer que é um torneio de Juniores, que bem pode ficar para os outros. O que nos interessa são degraus mais altos que com certeza iremos conseguir.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG