Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

8 de fev. de 2014

'ANDANDO' PARA O CARIOCA



BOTAFOGO 0X1 FRIBURGUENSE

Os amigos podem até imaginar que estou igualmente 'largando' o carioca mas, infelizmente, é isto o que o clube/time reserva está mostrando jogo a jogo. Só em falhas do Renan, já perdemos 2 ou 3 vezes (provavelmente as 3 mesmo), ou seja, pelo menos 3 pontos deixados pelo caminho. Hoje, estando em compromisso fora de casa há 36 horas, só pude acompanhar o jogo pelo rádio mas ainda assim, percebia-se claramente a nulidade de vários atletas em campo. Escalar o hoje bom e útil Elias no meio daquela tropa de desinteressados é uma temeridade, queimar os jovens garotos num time assim idem. Vamos continuar acompanhando este campeonato mas o que me parece é que a briga vai ser, agora, apenas para somar pontos e não correr o risco de ficar próximo dos dois últimos.
____________________________________________________

 A IMAGEM DA LIBERTADORES/2014






LIBERTADORES - FASE DE GRUPOS


Como já havíamos falado quando da divulgação da tabela, vários dos nossos jogos saíram da grade da TV naquele horário da quarta-feira, indo, quase sempre, para a terça (horário variável, podendo ser 20 horas como no próximo, ou então 7 e meia ou até 9 da noite).

11/2 – Já na próxima terça, San Lorenzo, no Maraca..... E DEPOIS....

25/2 – Union Espanhola - Chile.

12/3 - Independiente Del Vale - Quito (aqui, finalmente, uma quarta-feira)

18/3 – Independiente Del Vale - no Maracanã (voltamos para a terça-feira)

02/4 – Unión Española - Maracanã  (aqui também o jogo é na quarta)

09/4 – San Lorenzo - Argentina  (e finalmente, fechamos igualmente numa quarta-feira).
_____________________________________________________

Se o time não embalar, pode sim já dar adeus à competição antes mesmo do terceiro jogo mas se, por exemplo, já sair vencendo os argentinos aqui na próxima terça, um empate no Chile seria ótimo pois assim que voltássemos do terceiro jogo em Quito, teríamos duas partidas seguidas no Maracanã, ou seja, poderíamos chegar ao penúltimo jogo com 10 pontos ganhos. Creio que ir para a última rodada com estes 10 pontos, podem significar até o primeiro lugar do grupo.

Vamos que vamos galera. A Libertadores está aí!

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

10 comentários:

  1. Tem alguns jogadores que não entrariam nem como banco no time "C". Pelamordedeus... E mais uma pixotada do Renan, que sempre reclamou que não jogava. E quanto mais joga, mais acumula "pataquadas". Promovam alguém da base e dê um passa nele... vtnc. Renato uma nulidade, manda passear também. Era para o sujeito arrebentar, pela capacidade técnica e nível das equipes... E o lateral? O lateral que nem vou citar o nome, conseguiu ser pior que o tal lima, para se ter uma ideia. O Otávio vai ser a "eterna promessa", estilo caio. Parece uma enceradeira, roda, roda e não vai a lugar algum. Passes bisonhos, cruzamentos idem... E reclamar do sol (Bolatti) é válido, pois sacrifica o jogador, sim. Mas dos dois lados. Não pode em absoluto, ser desculpa de nada. O tal Solto eu soltava ele e mandava procurar "rumo" pra bem longe... Não convence... Erros de cruzamentos e passes que matavam as "pretensões" de mudar o panorama da partida. Sem alma, sem objetividade, na base do vamos ver e tomando contra ataques da "fortíssima" equipe do Friburguense... putz... Será que pode piorar... rsrsrsrs Com esse time vou parafrasear postagem anterior: "Nem solteiros x casados"... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre.

      Como eu disse aí, fiquei fora de casa desde a manhã de ontem e assim, nem na volta consegui um lugar para assistir à partida: vim com o radinho no ouvido e dirigindo ainda com atenção, claro, mt. pt. com o desempenho de vários jogadores (o narrador fala do Renato e já imaginamos a lesma em campo).

      Do que ouvi, o que parece que pode dar liga é o futebol do novato Allano, na lateral esquerda, mas como parece que o amigo viu pela TV, pode sim tecer uma opinião mais avalizada sobre o atleta.

      No mais, é escalar o time titular em um ou dois jogos (para somar pontos e não correr o mico chamado 'risco de rebaixamento') e partir para a Libertadores.

      Paret.

      Excluir
  2. Paret, na 1ª fase da Libertadores foram 25 inscritos e para a fase de grupos a lista é de 30 atletas. Segundo o Lancenet, o Botafogo fechou a lista, mantendo os 25 da primeira fase, somados a Junior Cesar, Ronny, Airton, Cidinho e Fabiano, fechando assim os 30.
    Vamos buscar essa vitória terça-feira para ir com tranquilidade para os dois jogos seguidos fora de casa.

    ResponderExcluir
  3. Ok Cadré.

    Estou aqui, depois que o time provou que se não é um timaço é, pelo menos, lutador e tem sim belos momentos de bom futebol, pensando comigo..

    - Se vencermos o time do Papa (3 ptos).

    - Vamos para o Chile podendo empatar e, em seguida, empatar também no morro - com chances de uma vitória num dos jogos (2 ou 3 pontos).

    - Aí, fazemos 2 jogos seguidos em casa contra o time chileno e o equatoriano, times fáceis de vencermos - somados aos resultados anteriores, no mínimo, ficaríamos com 11 pontos.

    Só assim sairíamos para o último jogo contra o San Lorenzo só que, nestas condições, o primeiro lugar do grupo seria perfeitamente viável.

    Estou na torcida meu amigo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Como não assisti o jogo, vi apenas os "melhores momentos" no Sportv, não posso dizer muito. Apenas que se este time fizesse os gols que perde, provavelmente estaríamos em primeiro lugar. Assim fica difícil, e com o Renan errando da maneira que está errando, ai fica pior ainda. O que está acontecendo esqueceu que sua obrigação e não deixar a bola entrar em seu gol?

    Como eu disse no post anterior, este campeonato só serve para dar experiência e rodagem para os novos. Tirando isso não tem graça nenhuma. Para quem se lembra, este carioca está mais para jogo de aspirantes das antigas do que campeonato Carioca propriamente dito. Isto tinha que ser reformulado totalmente para motivar algum interesse nas torcidas e principalmente nos jogadores.

    Um abraço a todos e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário-síntese, Luiz.

      Se você me permitir, gostaria de republicá-lo no blog do PC Guimarães, o maior forum de botafoguenses inteligentes e urubunegros raivosos da internet.

      Paret.

      Excluir
    2. Meu grande Paret.

      Vc tem procuração para fazer o que bem entender, principalmente no que diz respeito ao Botafogo.
      . kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. rsrsrsrsrsrsrs.

      Valeu meu amigão. E lá no 'outro forum', gostei muito da receita para matar aquele inseto ... hahahaha. Pena mesmo não poder me identificar.

      Paret.

      Excluir
  5. Paret e amigos.

    Ainda estou em "estado de graça", com o jogo de quarta passada. Já vi o vídeo com a entrada dos jogadores sob os gritos e aplausos - puro êxtase - daquela torcida maravilhosa, umas 500 vezes. E não me canso.

    Lindo, lindo, lindo! Ainda me arrepia quando vejo.

    Caras, aqueles 50 mil, eu vejo como se fossem meus irmãos, pais, tios, primos, tal o sentimento que me une - um sentimento em preto, branco e cinza (adoro o meião cinza) e com uma estrela no peito. Cores e símbolo tão singular, e por isso, único, indecifrável, arrebatador.

    Quanto ao jogo de ontem, falta criação. Gegê muito tímido, Renato, Daniel, Sassá, Rodrigo Souto, fracos.

    O foco tem que ser Libertadores mesmo e só cuidar para não cair para "segunda", no Carioca.

    Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu prezadíssimo amigo Clovis.

      Acabei de digitar em comentário no face que a partir da última quarta, o arrepio com aquela música que nos ensinaram no Engenhão já em 2010 (Me chamaram, me atrairam, não escolho, sou escolhido) vai ser diferente.

      A partir da última quarta, como que a marcar a virada de uma época, esta música vai se tornar um verdadeiro símbolo do clube/time/torcida. Tomara mesmo que ninguém faça plágio (no interior não tem jeito... torcidas do Inter/Grêmio, do Bahia e de outros times do Nordeste plagiam mesmo).

      E outra coisa que também vai ficar é o mosaico. Ando 'caçando' imagens inéditas ou melhor trabalhadas com lupa e agora mesmo, ao abrir o envelope da minha carteirinha do 'Sou torcedor' e acessar o site do clube para validar a mesma, eis que eles colocaram mais uma imagem do lindo Mosaico na capa do site. Confira (www.botafogo.com.br). Está de arrepiar também.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG