Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

26 de jan. de 2014

CARIOCA/2014 - SEGUNDO TIME, PRIMEIRA DERROTA
DERROTA TRANQUILA


BOTAFOGO 1 x 2 CABOFRIENSE
_________________________________

VEM AÍ A POSTAGEM Nº 500
____________________________



O título pode parecer estranho... e é mesmo. Uma "derrota tranquila".

Mas explicável, primeiro, pelas aspas, como uma ironia, afinal, perder para a Cabofriense não pode ser visto com tranquilidade, mas em um time que o camisa 10 é o Rodrigo Souto, e a craque do time, o dono da 5, é o Aírton, tem que ser visto com tranquilidade.

Saindo desta visão, vamos à seriedade. A derrota é tranquila de digerir porque é no Carioca, com o segundo time, o chamado time B, que talvez leve a campo, com algumas exceções, os terceiros jogadores do Botafogo.

E o que nos interessa é saber desta turma que estava em campo quem podemos ver como opção para o banco. Quem pode compor o elenco e ajudar a não cair o nível quando o time A precisar. 

E deste ponto de vista eu digo que o jogo foi tranquilo, trouxe alguma segurança, apesar da péssima atuação do conjunto e do resultado adverso.

Para começar, Renan fez algumas boas defesas, mas soltou três bolas inaceitáveis, uma delas que resultou no primeiro gol da Cabofriense. Como sabemos que Jefferson é o titular absoluto, e por ser goleiro não deve desfalcar tanto o time, podemos deixar passar este problema sem maiores  aflições.

Na lateral direita o jovem Alex fez sua segunda partida, bastante tímida outra vez, e vamos seguir contando com a recuperação do Lucas para o time A.

Na zaga, Dankler foi bem, e segue sendo bom reserva para Bolívar. Falhou no segundo gol do adversário, mas teve uma atuação consistente no desarme, entremeada com algumas saídas de bola péssimas. Por sinal, passes displicentes foi uma tônica do jogo, por parte dos dois times, em particular do Botafogo.

André Bahia se saiu bem, fez o gol que nos levou ao empate, e segue sendo o reserva de Dória. Não chega a ser suficiente para tirar a tranquilidade, até porque Dória é raro desfalque no time A.

Na lateral esquerda, o outro gêmeo lateral, Anderson, mostrou mais vontade que o antecessor Lima. Para primeira partida achei bem razoável, apesar do também excesso de passes errados. Parece saber apoiar bem, e ter condições de crescer ao ganhar ritmo, e se tiver um elenco mais qualificado junto com ele. Aposto como reserva para o Júlio César, sem nos deixar com cabelos brancos e coração na boca que ficávamos quando o Lima entrava...

Os volantes, bem, já comecei falando deles, a dupla contestada, que me parece ter sido contratada somente para jogar o Carioca mesmo. Passo em frente, porque creio que temos opções suficientes no time A.

Nossos meias foram Daniel e Renato. Daniel finalmente se soltou mais, e parece poder crescer mais. Também cabe a atuação dele a observação de que com um elenco mais qualificado, dando mais suporte e exigindo menos dele, tem amplas possibilidades de atuar bem melhor. Este foi o primeiro e principal motivo para que eu encare esta derrota com certa tranquilidade. Parece que poderá ser sim um bom reserva, neste momento, para Jorge Wagner e Lodeiro.

Renato começou atuando bem, mostrou bom passe e visão de jogo, e foi caindo de ritmo, sentindo o cansaço de início de temporada. Ficou devendo, como a bastante tempo vem fazendo, mas pelo seu currículo é fácil saber que atuaria no mesmo nível contra adversários mais fortes, e não sentiria a pressão. Será sempre opção para o time A, inclusive voltando à função de volante.

No ataque vimos um Henrique mais leve, atuando como segundo atacante, e achei que nesta função foi mais efetivo, apesar de como sempre pouco produtivo. Creio que se juntará aos dois volantes como jogador do Carioca, pois não deve se juntar ao grupo da Libertadores de forma útil.

Já nosso atacante de área foi Elias. Se movimentou, tentou, mas mostrou total falta de ritmo. Que besteira não ter resolvido logo a situação dele, para que fizesse uma pré-temporada adequada. Pelo que conhecemos do ano passado, servirá para o Carioca e como reserva muito eventual, em casos extremos, na Libertadores. Mas precisa melhorar muito.

No segundo tempo vi Húngaro fazer algumas alterações ainda com cara de teste, e tentativa de dar ritmo. Entraram Cidinho no lugar do Henrique, e Gegê no lugar do Aírton. Ambos entraram com vontade, mas não foram efetivos. Acho que Gegê precisa ganhar mais experiência, e Cidinho mais ritmo. Não sei se chegam a ficar prontos para ajudarem ainda na fase de grupos da Libertadores, talvez sim se atuarem mais no Carioca, e não só nos minutos finais.

Por último, Húngaro sacou o Anderson, que não sei exatamente porque saiu, mas creio que por cansaço, e colocou Fabiano. Este vai ter dificuldade de vingar mesmo como reserva da lateral esquerda, mas isto é aceitável, uma vez que é volante. Mas na falta de opções do elenco, pode ajudar pelo menos fechando a marcação naquele lado.

Sobre nosso técnico, o time em si era lento e previsível, isto devido à escalação, mas como nosso treinador não tinha muitas opções, não podemos colocar na conta dele. As substituições foram razoáveis, ainda mais se avaliadas como oportunidades de observar jogadores e dar a eles ritmo e experiência. Sem dúvida a cabeça estava toda na quarta-feira, e o placar e andamento do jogo não foram preponderantes na escalação e nas substituições.

Agora é juntar o grupo, dar uma relaxada, uma treinada, pegar o avião, e depois subir a serra. Quarta-feira os objetivos são totalmente diferentes, e o resultado será o mais importante, diferente de hoje. 

Vamos à análise do Paret, e de nossa torcida. Tenho convicção que serão menos condescendentes com a péssima atuação, deste time B de certa forma bastante fraco.

Abraços.




EMPATE DO BOTAFOGO BATE NA TRAVE, 
AOS 47 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO.

O time começou sem muito pique, aceitando com extrema facilidade a pressão inicial do adversário. Nossa defesa errava na marcação, não tínhamos criatividade no meio e assim, nos primeiros 8 minutos, chegamos a tomar sufôco. Até tentamos ‘mostrar as garras’ mas isto era inócuo, pois não jogávamos bem. Aos 17, Anderson chegou a cobrar uma falta no canto, belamente defendida pelo goleiro, mas não estávamos efetivos no jogo. Aceitávamos o toque de bola deles, não nos organizávamos para tocarmos nós a bola até que sofremos o gol, quase aos 19 minutos, com a nossa defesa completamente desarrumada e ainda com falha do Renan.

O time que estava em campo poderia ser considerado, quase na sua totalidade, o time reserva, já que Henrique não será o titular no elenco principal (pelo menos, não por enquanto) e assim, não era tão estranho assim ver o nosso sistema defensivo falhar mas para o campeonato, é mesmo uma lástima ficar tomando gols e depois, ter que correr atrás do placar.

Neste cenário, era até normal vermos o time deles ter uma atitude que deveria ser a do nosso (tomar as rédeas do jogo) e o nosso, claro, procurando se livrar dos perigos que chegavam à nossa área. O gol que o Elias deixou de fazer aos 31 minutos só se configurava em fator desanimador, já que ele ficou sozinho de frente para o goleiro mas não teve precisão no chute. Aos 34, Daniel fez uma jogadaça pela esquerda mas o goleiro jogou p/escanteio mas as nossas estocadas, além de esporádicas, eram de chegada atabalhoada na área, sem organização e, principalmente, sem força. E o cenário no segundo tempo pouco se alterou. O time deles não saiu no mesmo abafa do início da partida mas do nosso lado, o meio de campo não tinha jogo de conjunto suficiente para barrar os contraataques deles.

Categoria não deixa de existir neste elenco reserva. Daniel é ótimo (mas verde ainda), Gegê não é mau jogador e vários outros já atuaram e bem no time principal. O grande problema que temos é mesmo o Renato, sempre um a menos em campo, sempre um atleta que não soma, não assume a responsabilidade que lhe cabe e acaba, com a sua lerdeza, por dar mais gás ainda ao adversário. Empatamos o jogo sim, aos 27 minutos, mas sofremos o desempate logo 2 minutos depois. Ficávamos vivendo da bola parada e na criação, nada era feito para tentar fazer a bola chegar nos homens do ataque.

Não há então o que falar de um jogo assim. A única NOTA ENGRAÇADA ficou por conta, claro, da emissora que manda. O jogo ainda ia pelos 43 minutos mas ao falar da rodada, o apresentador do domingo já dava a Cabofriense como vencedora. Tá certo que não jogávamos nada e nada mostrava que poderíamos empatar, mas falta de respeito pior do que esta não pode ser tolerada vindo de quem tem a obrigação de fazer o correto uso da função de informar. Não liguei para esta derrota mas seria muito engraçado se a bola do Gegê na trave, aos 46 minutos, tivesse resultado em gol.

Vamos então para o morro. Vamos para a classificação.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

45 comentários:

  1. Amigos alvinegros:

    Já há algum tempo eu tenho falado no superado "futebol cadenciado" do Botafogo. Futebol, hoje, quando se ganha na técnica, se ganha na correria e "com todo o mundo na área". Ficar dando toquinho e cercando a área, além de pouco produtivo, é feio e sem sentido. Hoje, na crônica de Tostão, na Folha de São Paulo, ele escrevia exatamente isso.."no futebol de hoje apenas técnica está superado". Falo, obviamente, do Renato, que nem pra capitão serve.

    Vejo com total ceticismo este elenco do Botafogo, seja o A ou o B. Tanto que não irei ver o jogo contra o Deportivo. Não considero viável pensar que com este time, mesmo o titular, o Botafogo seja campeão da Libertadores. Então, de alguma forma, não deveria colocar seu nome no lixo e atuar com este fraco time reserva.

    No máximo, um time misto. E é isso que espero para o jogo contra o Vasco. Um time misto ou titular. Jamais este time reserva. Que simplesmente é pior do que a maioria dos pequenos.

    SAN

    ResponderExcluir
  2. Vocês aqui do blog tem uma paciência de monge...cruz credo. Um time horroroso desses e ainda vêem coisa boa? um time hoje precisa de 22 jogadores, e vi erros crassos de fundamentos..que Deus nos ajude, mas discordo inteiramente do post em comento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ix Henrique. Esse hábito que eu tenho de digitar o meu texto sem ler o seu e aí, você informou algo que nem prestei atenção: vi sim o Souto com a 10 mas era um jogo tão desinteressante, de jogadores tão sem importância para que ficássemos o tempo todo de olho na partida que sequer me liguei que tiraram a 10 do Renato. Então o ameba jogou com a 8 né?

      E sobre este grupo Diogo, foi isso mesmo que vi: hoje, não tenho medo de dizer que o time que parecia o Botafogo era o de Cabo Frio, algo do tipo entrarem em campo e decidirem a partida na hora que bem quisessem.

      Paret.

      Excluir
    2. Diogo, na mosca, rsrsrsrs.

      "Vamos à análise do Paret, e de nossa torcida. Tenho convicção que serão menos condescendentes com a péssima atuação, deste time B de certa forma bastante fraco."

      Antes de começar a escrever, já tinha passado a borracha. Vamos ver quarta-feira.

      Abraços.

      Excluir
    3. Exatamente, Paret. Rodrigo Souto com a 10, Renato com a 8, Henrique com a 11, Daniel com a 7 e Elias com a 9.

      Abraços.

      Excluir
  3. Não se preocupem, DEUS é Botafoguense. rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Braso. rsrsrsrs.

      Também confio em que, com um bom trabalho e a mão divina, chegaremos lá meu amigo. Confio sim no time titular.

      Paret.

      Excluir
  4. Amigos, agora nosso foco é o jogo de quarta-feira. Um dos mais importantes do Botafogo nos últimos anos.
    Em relação ao jogo de hoje pouco se aproveita.
    Paret, achei até que a equipe começou bem, mas se perdeu completamente após o 1º gol.
    Henrique, diferente de você,não gostei da atuação de Anderson. Errou demais. Renan de fato soltando bolas. Elias sem ritmo, mas em competição forte é pra compor elenco apenas.
    Dos que entraram gostei de Cidinho, que mesmo sem ritmo, mostrou boa visão de jogo.
    Mas reitero que devemos nos ater agora ao jogo em Quito.
    Saudações alvinegras.

    ResponderExcluir
  5. Tem alguns jogadores que nem para reserva do time B servem. Um Botafogo sonolento, parecia que eram eles a jogar a partida da Libertadores. Muito toque de bola (com muitos erros) e pouca objetividade. Não tinha aquele que partia para resolver... O Henrique, infelizmente, não vai dar em nada. O Gegê ou é muito azarado ou é o famoso "Denorex"... Tem um que nem lembro nome mas fez cada cruzamento bisonho (na esquerda)... Minha avó cruzaria melhor... Muito erro de marcação, muita brecha, muita lentidão. Gostei do Daniel e Dankler. O gol deles foi um presente do nosso segundo goleiro que quer ser o primeiro, mas fazendo dessas pixotadas não dá. Não é a primeira nem a segunda... Cacete. O tal Rodrigo, eu "Souto" ele para qualquer lado, menos para o Botafogo, errando passe de 5 metros... A qualidade do toque de bola ficou capenga, e ainda faltou alguém que partisse pra cima. O time melhorou com a entrada do Cidinho, mas mal empatou e já levou outro gol bobo, em lance que poderia ter sido evitado, não fosse a lerdeza de alguns jogadores que teimavam em jogar na base deixa que eu deixo. Não vi movimentação, na hora do ataque. Movimentação essa que vi no time da Região dos Lagos, sempre aparecendo alguém para receber o passe. E no nosso, voltando a bola por falta de opção. E quanto ao Airton, foi falta clara e maliciosa, pois atingiu o jogador por trás, já sem bola e o ameba "nada marcou, nada viu e por isso mesmo ficou", como de praxe. Esse time não chega para disputar a final nem aqui nem na China, comendo arroz com dois pauzinhos. Ou melhora esse time B, ou nem final de Campeonato Carioca vamos pegar. E o mesmo com relação ao time A, ou contrata alguém para os que saíram e eram titulares, ou temos tudo para amargar uma campanha "breve" na Libertadores. É o que eu acho, SMJ.

    Fui...

    ResponderExcluir
  6. Bom dia caríssimos Botafoguenses,

    Será que todos ai encima não estão sendo um pouco radicais ou quem sabe desejando tanto que as coisas deem certo que acham defeito em tudo. Por favor não fiquem zangados, deixem eu explicar. rsrsrsrsrs

    Estamos começando o ano, sem qualquer tipo de pré-temporada, todo mundo com sono ainda das festas de fim de ano e das férias. Estes timinho de quinta categoria têm o ano todo para se preparar para começar o ano tinindo encima dos grandes, acho que podemos dar tempo ao tempo e ter um pouco mais de paciência. Vamos aguardar umas dez rodadas para ai sim fazer as críticas.

    Por enquanto ninguém está jogando nada, os grandes lógico, estes pequenos estão na ponta dos cascos pois vem treinando a algum tempo exatamente para despontar no Carioca. Daqui a pouco os grandes engrenam e coisa para eles fica pra lá de difícil, tem que se garantir agora enquanto os grandes tão devagar quase parando.

    Na verdade mesmo não dou nenhuma importância a este campeonato, aqui estamos assistindo o "espetacular", "rentabilíssimo", "maravilhoso" campeonato Paranaense, cujo futebol praticado podemos comparar ao futebol alemão (kkkkkk), uma bosta. Este é o futebol brasileiro hoje, sem nenhum atrativo, somos obrigados a assistir estes joguinhos de quinta categoria, sem graça, onde a coitada da bola é tão maltratada que se os magos do futebol tipo Didi, Nilton Santos, fossem vivos estariam horrorizados com tanta mediocridade. Coitado do Gerson que ainda está vivo para ver isso ai.

    Por falar em futebol, aquele idiota que nos dirigiu dois anos seguidos e agora tá lá no Santos, aqui insistia no 4-5-1, lá tá usando o 4-3-3 com dois atacantes. Nós merece não é?

    Por falar em Renato tá parecendo o Lúcio Flávio das antigas. rsrsrsrs

    Um abraço a todos e boa semana com vitória quarta ou na pior das hipóteses um empatizinho que não vai fazer mal a ninguém.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Amigos!

    A galera está meio revoltada, tenho que admitir o jogo de ontem foi medonho, mais por outro lado acho que temos que manter a calma, pois o mercado não está fácil para contratação e ainda apareceu a China contratando todo mundo e em meio a tudo isso, com novo treinador o botafogo teve que montar dois times quando viemos pelejando com um time pelas pontas durante anos, portanto entendo que não adianta nos desesperarmos com resultados do carioca, pois o planejamento é para a libertadores, e como sempre a coisa no Botafogo é sofrida mais espero que tenha final alegre...

    ResponderExcluir
  8. É Luiz e Lucas, este foi meu intuito quando escrevi Derrota Tranquila no título. Realmente um jogo que não servia pra nada, a menos de observar alguns jogadores.

    Sobre o comentário do Cadre, na verdade não gostei do Anderson, mas foi melhor do que assistir o Lima.

    Perdemos ontem. Agora o que interessa e não emendar uma derrota na outra.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/lista-de-inscritos-da-libertadores-sai-nesta-2a-ferreyra-e-wallyson-sao-duvidas/

    Está notícia sim é importante. Vamos ver qual a lista de 25 e se vamos ficar preocupados ou arrancar os cabelos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Bom dia nobres amigos.

    A (boa) discussão rolou solta hoje no blog.

    Com tudo o que foi dito, lembrei logo de algo que o Henrique me falou em São Januário, na última terça (aquele empate em 0x0 com o Bangu). Ele me perguntou se não parecia que os atletas estavam jogando de má vontade, por não estarem no time principal.

    A princípio eu achei que não, e que talvez apenas o Dória pudesse estar meio cabisbaixo com este fato. É então de se ver agora se realmente, pelo menos Renato e Airton (os mais rodados) não estão mesmo meio fulos pela situação que estão vivendo, mesmo que o último 'tenha entrado no ônibus agora'.

    Sobre o jogo de quarta, não é que eu esteja tão tranquilo assim mas acho mesmo pouco provável que paguemos um mico logo de cara. Nem acretido que eles consigam nos vencer mas se isto ocorrer, com o futebol que o time já mostrou na quinta-feira e com a possibilidade de termos Ferreyra no jogo do dia 5 no Maraca, enfiamos uns 4 neste time fácil fácil. Demos a maior sorte do mundo em relação ao adversário (vejam, por exemplo, o do Atlético-PR).

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Paret,

      O jogo de ontem era para deixar irritado ou para esquecer... preferi a segunda opção.

      Vamos para o jogo de 4a, pouco mais de 48 horas. Já vi notícia dizendo que Lucas não vai, que ainda não se recuperou da entorse, e portanto o lateral reserva será Alex. Sinceramente, acho que o lateral reserva será o Gabriel, e espero que não seja necessário, porque precisamos dele de volante. Elenco continua muito, mas muito restrito. Precisamos de reforços para fase de grupos, e logo.

      Abraços.

      Excluir
  11. http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/com-el-tanque-e-wallyson-botafogo-divulga-a-lista-de-inscritos-na-libertadores/

    Saiu, nem li, vamos ao que interessa:
    1 – Jefferson
    2 – Lucas
    3 – Edílson
    4 – Bolívar
    5 – Marcelo Mattos
    6 – Julio Cesar
    7 – Daniel
    8 – Renato
    9 – Ferreyra
    10 – Jorge Wagner
    11 – Gabriel
    12 – Helton Leite
    13 – André Bahia
    14 – Lodeiro
    15 – Octávio
    16 – Dankler
    17 – Rodrigo Souto
    18 – Anderson
    19 – Wallyson
    20 – Henrique
    21 – Dória
    22 – Renan
    23 – Bolatti
    24 – Gegê
    25 – Elias

    Fonte: Site oficial do Botafogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Henrique.

      O fato de Ferreyra e Lucas estarem na lista (que é de inscritos), não quer necessariamente dizer que irão jogar mas de toda sorte, estar inscrito também (no caso de El Tanque) é que tranquiliza.

      REFORÇOS - Algo anda me dizendo que o Maurício tá comprando uma briga interessante: com a economia nos salários, se (Deus nos livre) não continuarmos na Libertadores, tem como jogar com este elenco e assim, só será preciso correr atrás de jogador caro lá para junho/julho (uns 5 meses de economia).

      Mas se passarmos pelo Quito, acho sim que ele pode 'correr o mundo' atrás de outro nome de peso.

      Paret.

      Excluir
    2. Sim, Paret.

      Pelo que entendi esta é a inscrição para os 2 jogos, ou seja, pode constar da lista para ser usado no dia 05.

      Parece que é o que vai ocorrer com Lucas, que talvez nem viaje para Quito. Mas acho que se o Ferreyra foi inscrito, irá jogar, pois vinha treinando direto com o grupo. Já o Wallyson, se for para a viagem, deve ficar só no banco.

      Sobre reforços, para a fase de grupos tinham que estar fechando agora, para dar tempo de inscrever. E depois da Copa, deveriam investir pesado pensando em Copa do Brasil, onde entraremos direto nas oitavas, ou seja, com 8 jogos e dá pra chegar em um título nacional e outra vaga na Libertadores (considerando que não se chegue ao título, o que é algo complicado de alcançar mesmo).

      Abraços.

      Excluir
    3. Fala amigão.

      a) Ferreyra – Botafogo corre para que o nome do atleta apareça no Bira (boletim da F. Carioca) a tempo. O nome já foi publicado mas tem uma pequena pendência da federação paraguaia.
      b) Inscrições p/a fase de grupos – quem passar da pré-Libertadores, adquire automaticamente o direito de inscrever mais 5 jogadores.

      Paret.

      Excluir
  12. Já vi o Wallyson jogar pelo Cruzeiro, acreditem pois ele é muito bom, não sei o que aconteceu com ele que perdeu o prestigio que tinha, mas agora ele tem uma chance de recuperar seu futebol e prestigio pois é jovem e ótimo atacante, então vamos acreditar que ele estoure nessa libertadores e o Botafogo e torcida sairão ganhando e sorrindo atoa. rsrsrsr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Braso,

      Li sobre o Wallyson, parece ser bom jogador, e o que encontrei (pode ser visto um resumo na wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Wallyson) é que ele teve boas sequências interrompidas por sérias contusões, incluindo uma fratura de tornozelo.

      Caros, em outro assunto, importante principalmente para o Paret, mas válido para todo sócio-torcedor que irá ao jogo dia 05, ou torcedor não sócio que também pretenda.

      Já são 10mil ingressos vendidos, e corre o risco de esgotar antes do dia 05, principalmente se vencermos na quarta-feira.

      Para o sócio-torcedor, a recomendação é entrar no site do programa, https://soubotafogo.bfr.com.br/, e fazer o checkin. Este checkin corresponde a efetuar uma compra de voucher de ingresso pelo custo previsto no programa, por exemplo 0 reais para o Ninguém Cala, ou 50% de desconto para o Sempre.

      Porque a necessidade de checkin? Para que, caso o sócio-torcedor não deseje ir, os ingressos do setor correspondentes possam ser vendidos. E também porque, se em um futuro o número de STs for muito grande (isto seria um sonho) e o comparecimento ao estádio também, poderia não haver lugar para todos, então iria que fizesse a "compra"=checkin antes, reservando seu lugar no estádio.

      Feito o checkin, basta passar o ingresso na catraca. No caso de não fazer o checkin, acho que terão bilheterias para os sócios-torcedores, como já ocorria, para fazê-lo na hora. Mas isso se o estádio não lotar.

      Abraços.

      Excluir
    2. Braso meu amigo.

      Mesmo que algo não dê certo agora, o caminho era esse: Seedorf não veio para produzir mas sim para mudar cabeças, para modificar o ambiente e o fez com maestria.

      Agora, sem pagar aquela fortuna a ele, é hora de aproveitar o bom futebol que ele deixou (e que tem sua continuidade com este meia qualificado que é o Bolatti ou os que vierem - Jefferson) e montar o nosso ataque.

      Acho que é por aí.

      Paret.

      Excluir
    3. Notícias ruins...

      Parece que Bolatti nem viajará.

      Grupo já está em hotel no Galeão, e embarca na madrugada, indo para Guayaquil, onde treinará a noite. Na quarta sobre para Quito.

      Bolatti está com dores no pé, e seu substituto deve ser Rodrigo Souto. Não gostei, e não sei qual seria a opção.

      Abraços.

      Excluir
    4. Repito o que andei dizendo repetidas vezes, aqui no blog mesmo, Henrique: NÃO ME ASSUSTA.

      E olha que estamos falando de substituir um jogador argentino clássico, ex seleção, por um nada como o Souto.

      O time do Dep. Quito, além de ruim, está desentrosado. Quem assistiu ao seu jogo contra o Independiente neste domingo, pelo campeonato equatoriano, disse que a defesa bate cabeça, que tomaram 2 gols de bolas apenas cruzadas na área (não bolas levantadas - bolas cruzadas).

      Acho que se a altitude não nos matar, temos chance até de vencer lá.

      Paret.

      Excluir
  13. Amigo, Ferreyra regularizado (registro gerado às 19h37 no BIRA, já sem a exigência), assim como Wallyson. Ruim foi a informação de Bolatti ser dúvida devido a problema no dedo do pé.
    Mas vamos que vamos! Quarta-feira está aí!
    Energia positiva! Vamos buscar essa classificação!

    ResponderExcluir
  14. Eu assisti os gols e foi um ataque muito rápido (daqueles que fazíamos na primeira metade do C. Brasileiro). E o sujeito pegou a bola cruzada de primeira, fazendo um "golaço", conforme narrado pelo locutor. O segundo foi em cruzamento, e o sujeito arrematou de cabeça, no estilo dos que temos costume de levar. Desculpem falar assim, mas eu estou puto com a diretoriazinha que não contratou ninguém de peso, mesmo com todo o desmanche que o time teve. Portanto, me preocupam duas coisas: 1) A falta de entrosamento, principalmente do meio de campo; 2) Se o time vai jogar no estilo "chuveirinho", quem vai servir são os laterais ou vai ser na base da "ligação direta" e no "salve-se quem puder"? Eu não confio no M. Mattos. Mas o Renato, em que pese ser muito melhor tecnicamente falando, tem deixado a desejar no quesito "efetividade" na marcação. Como vai ser um jogo pegado, eu colocaria um em cada tempo, pois a correia vai ser grande e a altitude vai ser outro fator a ser considerado. E volto a dizer que a diretoriazinha parece que já jogou a toalha antes mesmo de começar a Libertadores. Parecem pensar que só um milagre para chegarmos "mais a frente". Que pensamento lastimável esse.

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É companheiro Alexandre, aqui na minha terra dizemos: Eu já entreguei meu corpo a DEUS, ele sabe o que fazer. rsrsrsr

      Excluir
    2. Sou outro...

      Mas vou torcer muito nestas duas quartas. Já estou com meus ingressos para o dia 05.

      Botafogo já deve estar chegando em Guayaquil.

      Abraços.

      Excluir
    3. Pois é.. rsrsrsrsrs.

      Nas mãos de Deus (e de ninguém próximo dele).

      Mas abaixo, também nas mãos do mago Jefferson e, claro, confiando em que, mesmo com o desentrosamento citado pelo Alexandre, o nosso time jogue com brios, um empate ou até uma derrota por placar simples fará o Maraca explodir no dia 5 e a classificação virá.

      Não estou confiando nesta classificação por otimismo apenas, mas sim pela sorte de não termos que enfrentar logo de cara um time arrumado e sim, justamente o contrário, ou seja, uma equipe que se esfacelou e que, decerto, virá cheia de dedos para enfrentar um clube brasileiro. Um gol deles de frente pode não significar essa derrota toda mas um gol nosso de saída sim, pode desmanchá-los lá mesmo.

      Paret.

      Excluir
    4. É Paret,

      A crise no Deportivo Quito foi braba. Se estamos preocupados com nosso entrosamento, lá eles tiveram uma debandada e a contratação de 17 jogadores.

      E para mostrar que a situação realmente é para temos confiança, este reportagem faz levantamento dos top 15 de valor de mercado das equipes.

      http://www.foxsports.com.br/fotos/8103/14-top-15-valor-de-mercado-dos-clubes-da-libertadores-2014

      Botafogo em sétimo, Deportivo nem fica na lista dos 15. Tudo bem, valor de mercado da equipe não se traduz necessariamente em campo, mas dá uma dimensão da qualificação do elenco.

      Abraços.

      Excluir
  15. Meu amigo, vou repetir com toda a sinceridade – DESASTRES ACONTECEM.

    Só que, para a nossa felicidade, o nosso desastre de 2007 se deu por situações que jamais voltaram a ocorrer (aquele time era técnico em excesso e brioso de menos e, além do mais, vinha saturado por tantos apitazzos e situações políticas contrárias).

    Não estou dizendo com isso que vamos carimbar a classificação já amanhã mas sim, que só mesmo uma tragédia nos tira da próxima fase.

    Paret.

    ResponderExcluir
  16. Eu não vejo o pensamento positivo como errado, pelo contrário. E digo, vou torcer muito. Mas estou com os pés no chão, e não vou ser ufanista. Houve um desmanche significativo no time, incluindo aí a saída do treinador. Eu penso que a permanência do Duble OO e a "assistência" do Seedorf, foram quesitos importantes na conquista do C. Carioca. E no C. Brasileiro mais um desmanche ruiu as pretensões de sermos campeões, e por um fio não perdemos a vaga (mais uma vez) para a Libertadores. Saídas sem reposição de Jadson, Cabelo, Andréruinzinho (By Luiz), Felipe Dodói, A. Carlos e Vitinho por último (acho que não esqueci ninguém dos que jogavam no time titular). E por fim, Seedorf, R. Marques e Hyuri, sem falar do Bruno Mendes e outros de "menor quilate". Não temos verba para um jogador de peso, mas e a verba que era destinada ao Duble OO e a Seedorf? Os salários de Marcelo Marques e Bruno Mendes não dão para pagar um atacante de "peso" que não seja uma aposta? (não necessariamente um Walter - Goiás... rsrsrsrsrs). Muita "economia" num momento em que uma boa equipe, e uma boa participação na Libertadores poderia alavancar novos patrocínios, incluindo aí o tal Direitos de Nome (o Naming Right) e conquistar novos torcedores. Mas não, eles querem reinventar a roda e comprar jogador de "pechincha", de "final de feira". E para achar um que realmente dê certo (preste) é igual a achar agulha no palheiro. E justamente na Libertadores, após 17 anos. Mas como essa diretoriazinha trabalha para encher o caixa dos tais "investidores" e o time realmente fica em segundo plano, ficamos a ver navios e "entreguemos nosso corpo a Deus" (By Braso). Torcer, isso nós já fazemos e muito. Mas temos que pressionar para que esses pulhas abram os cofres e façam acontecer em campo e que a torcida alvinegra volte a ser feliz como já foi na época de Paulo Cesar Caju, Carlos Alberto, Jairzinho (furacão da Copa), Mané, Didi folha seca, Quarentinha, Heleno de Freitas, Marinho Chagas, Fischer, Nilton Santos e tantos outros craques que já brilharam com a camisa alvinegra. Não é que estou cobrando uma "selefogo" dessa diretoria, mas que reinvista o que economizou. Somente isso.

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre,

      Concordo contigo,e sabe porque acho que está acontecendo isto?

      Último ano de mandato e candidatura política do presidente do clube. Não há interesse de pavimentar um ótimo caminho para o sucessor.

      No meio do ano provavelmente vão vender mais gente ainda, Gabriel, Dória, Jefferson, são alguns que eu aposto que vão sair. E nem time para brigar pela Copa do Brasil devem montar.

      E os investidores? Não ficarei surpreso se embolsarem lucros e fizerem doações à campanha do Maurício.

      Veja bem, isto não é uma acusação, só uma suposição, que pode acontecer e não teria nada de ilegal, só mostraria qual a prioridade dessas pessoas.

      Abraços.

      Excluir
    2. Não há como afirmar, mas pode ser que seja por essa "seara", infelizmente.

      Excluir
    3. É, Alexandre,

      Não temos como afirmar, mas é possível. E nem seria uma acusação, pois não haveria nada de ilegal ou mesmo imoral. Os investidores aplicam naquilo que acharem que pode dar lucro, e realizam este lucro na hora que acharem melhor.

      E se forem ajudar campanha do MA, ou não, é algo da decisão deles.

      De qualquer forma acho que estão deixando passar uma ótima oportunidade, a torcida está se mobilizando, o sócio-torcedor poderia deslanchar caso fosse melhor administrado e utilizado, agora tem o Botafogo Sem Dívidas, que voluntariamente pagou 52 mil reais da dívida ativa do clube, há expectativa de vários bons públicos no Maracanã, maior premiação no Carioca e da Libertadores, valorização de jogadores, alguns que já foram muito bem negociados, e outros que poderão sair em melhores condições ainda no meio ou no final do ano.

      Era só ter cabeça, administrar direito, que as coisas estão melhorando.

      Espero que isto não seja jogado fora.

      Abraços.

      Excluir
  17. As oportunidades, meu caro amigo Henrique, são perdida e elas não voltam mais. Que na gestão do Presidentista o Botafogo evoluiu, isso é claro. Mas poderia ser melhor, com mais qualidade, mais transparência, com maior interação com a torcida, que é quem banca o time. Tudo gira sobre essa questão "TORCIDA". É ela quem dá o "status quo", quem possibilita os patrocínios, quem paga as contas, indo aos estágios, comprando produtos, vinculando a planos de sócio torcedor, e por aí vai... Mas não dá para ficarmos sentados aplaudindo, igual a focas amestradas, vendo a banda passar. Tem coisas que, mesmo não sendo contador, não dá de compreender... Como por exemplo as saídas de pessoas com altíssimos salários e a não reposição... Mas isso eu já apontei e não vou repetir... Se perdermos essa oportunidade, ela não volta, vai pro brejo. Mas não tem outra coisa a fazer a não ser torcer amanhã. Vamos ver no que vai dar o timaço montado pelo "presidentista".

    Fui....

    ResponderExcluir
  18. Pelas analises competentes e inteligentes dos companheiros do Blog, fico aqui pensando com meus botões, já não era hora do clube chamar torcedores de nível intelectual como os participantes do blog para opinar e aconselhar os conselheiros do clube? as ideias seriam filtradas pelos conselheiros e aproveitadas penso eu pela maioria pensante da torcida, elaborar um projeto desses com tanto botafoguense competente não seria difícil, mas vamos no que interessa no momento, torcer pela vitoria hoje sem pessimismo e com coragem dos vencedores.

    ResponderExcluir
  19. Estou indo trabalhar mais cedo, volto a tarde e concentro comendo um churrasco de costela de boi no bafo e uma cerveja bem gelada e seja o que DEUS quiser mas como ele é botafoguense vamos ganhar.

    abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te ouça, grande Braso. Estaremos na torcida como sempre.

      Forte Abraço.

      Excluir
  20. Bom dia nobres botafoguenses!

    Li uma reportagem muito bacana falando sobre o Botafogo, mas não do futebol. Um restaurante em Quito, de um glorioso botafoguense de paixão, bem próximo do estádio. Deem uma olhada no link http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/01/em-semana-de-jogo-restaurante-tematico-representa-bota-em-quito.html.
    Três palavras: VAMOS GANHAR FOGOOOO!!
    GIGANTE (SCOS) ABRAÇOS ALVINEGROS DE NOSSA ESTRÊLA MUNDIAL!

    ResponderExcluir
  21. Muito bom dia nobres amigos alvinegros.

    E como sempre vaticinou o Henrique, aí está o blog bombando, bastando para tal uma subida de nível do time, ainda não tão marcante mas ainda assim, visível. estamos indo já para 40 comentários em pouco mais de 55 horas.

    Vamos então aos novos fatos.

    Caro amigo GIGANTE - vi estas imagens, comentei sobre elas no blog do PC e foi hilário os menguitecas que invadem aquilo lá quererem associar o 'alvinegrismo' do local ao ridiculengo, só por causa de uma inscrição ininteligível no avental preto do garçon, inscrição esta que é na cor vermelha.

    Prezado BRAZO - já me falaram sobre o sócio-torcedor poder começar a fazer parte da política do clube amigão, mas falando por mim, eu só iria nessa se pudesse ir com equipe, já que não aceitaria de forma alguma interferências de quem coloca dinheiro ali. Eu, se estivesse lá, iria com a grana que o patrocinador põe na camisa, diminuiria gradativamente o preço do ingresso pois o torcedor invade o estádio sim e isto dá mídia e, em relação à TV, pode ter certeza de que eu iria questionar e brigar por uma situação melhorada, ou seja, IRIA COMPRAR BRIGA COM DEUS E O MUNDO.

    Já quanto à concentração, como trabalho para a instituição, tenho que ficar lá até às 5 da tarde mas neste horário, me despeço de todos, ligo o radinho do celular e já venho 'me concentrando' com as notícias sobre o Glorioso. Sobre ver o jogo num belo churrasco "no bafo" ou com outro tipo qualquer de iguaria, como muito pouco, refeições bem simples, não tenho o hábito de estar na TV degustando e, se o calor for excessivo, o que rola de vez em quando mesmo é líquido, no meu caso, suco ou refri, já que também não bebo nada.. rsrsrsrsrs.


    Então amigos, que os deuses alvinegros estejam conosco hoje.

    Estou apostando num Botafogo 2x1.

    Paret.

    ResponderExcluir
  22. Assinando embaixo de tudo dito pelos amigos. Até no Botafogo 2x1, rsrsrsrs.

    É hoje!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Por enquanto só assistimos a mediocridade do futebol como um todo, tudo patrocinado por dirigentes que ainda não entenderam que excesso de jogos só faz mal a saúde de jogadores e a vista e a paciência de nós torcedores. Querem um exemplo: quem assistiu ontem o zagueiro do Corinthians dizer que não pagaria um centavo para ver jogos do início do ano, ontem na Tv?

    Hoje teremos a real situação em que nos encontramos, se dá para ir a algum lugar, ou se teremos que rezar muito para irmos mais além.

    Meus amigos desculpem aqueles que acham que perder Andreruinzinho, Felipe Dodoi, Hyuri, Rafael Marques e cia ltda nos causaram algum prejuízo, muito pelo contrário, e ali na frente vcs vão me dar razão. Se juntar toda esta corja ai de cima não dá um inteiro, tudo meia boca pra baixo. Lamentar apenas a saída de Seedorf, lógico e evidente, e a de Bruno Mendes, estes sim podem dar o que pensar, mas como Bollati e Ferreira pode ser que não sintamos tanta falta. No caso de Seedorf, muito mais pela liderança e vontade de vencer do que propriamente o futebol apresentado nos últimos instantes.

    Portanto, meus caros hoje é o dia, vamos analisar com calma tudo o que ocorrer para ai sim fazer as críticas que se fizerem necessárias.

    Meu caro Alexandre, vc se referiu a evolução, acredito que a maior evolução desta diretoriazinha tenha sido na dívida que subiu 50% em dois anos.

    Meu grande Braso, vc sempre um mestre nos seus comentários, seja em relação ao nosso Botafogo, seja em relação aos assuntos diversos(churrasco com cerveja). A sua idéia seria excelente se não houvesse tanta vaidade no futebol. Duvido que um dirigente destes que ai estão seria capaz de ouvir um milésimo do que aqui falamos até hoje, ou dar crédito ao que a torcida tanto aspira. Quanto ao churrasco, infelizmente vou ficar com água na boca, mas a cerveja posso garantir-lhe que estarei aqui tomando e partilhando a sua grande amizade.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  24. Vejam que esta matéria fala no mesmo sentido da minha postagem anterior.

    http://www.fogaonet.com/semcategoria/blog-o-botafogo-tera-de-mostrar-que-tem-camisa-para-suportar-a-pressao/

    Houve melhoras, sim, meu caro amigo Luiz Fernando, mas isso não significa dizer que é pela qualidade da diretoria. Pode-se dizer que se houvesse uma outra diretoria mais competente, poderíamos estar num patamar mais alto. Quem sabe já disputando a segunda ou terceira Libertadores, depois de 1996. Mas é inegável que o investimento na base, por exemplo, deu frutos. E isso nós já falávamos havia um bom tempo aqui e lá no jornaleco da Rede Esgoto. Como disse algumas vezes, a diretoria (assim como todas), trabalham sob a perspectiva de valor de mercado da "marca" do clube, no nosso caso BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS. Porém, essa avaliação é diretamente proporcional a nós, torcedores. Portanto, esse é o maior patrimônio do clube, seus torcedores, juntamente com seus ídolos, e seu NOME BOTAFOGO com a ESTRELA SOLITÁRIA pulsando no peito. O que seria de qualquer esporte se não houvesse a torcida, a multidão ovacionado? (no sentido literal da palavra... rsrsrsrs). E trata-se do escudo mais lindo do mundo, só isso... rsrsrsrsrsrsrsr Invejem "mulambada"... kkkkkkkkkkkkkk E é desse patrimônio que estão desdenhando. Portanto, reconhecer avanços não significa enaltecer os pulhas, necessariamente. rsrsrsrsrsr

    Forte Abraço

    Alexandre

    ResponderExcluir
  25. Agora é esperar pelos "resultados do planejamento" da diretoria. Quem sabe não dá certo? Não tem como avaliar, pois temos várias novidades que sequer foram testadas ainda. Mesmo assim, vou torcer muito por isso, e com uma bem gelada do lado, para "não ficar rouco"... hehehehehe

    FOOOOOGOOOOOOOO!

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG