Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

23 de jan. de 2014

TERCEIRA RODADA - APENAS DOIS PONTOS


BOTAFOGO 2x1 MADUREIRA
Terceira rodada - carioca/2014
Enfim, chegamos aos 5 pontos


Fomos para este jogo com os titulares ainda sem o Ferreyra, mas as notícias pré-jogo já davam conta de sondagens para valer em cima de Jadson (SP) e Amauri (Parma).

Claro que, mesmo sem ritmo, mesmo com o futebolzinho burocrático do Lodeiro e mesmo com inúmeros toques laterais, a categoria deu o tom e a diferença deste para o time dos dois primeiros jogos era flagrante ou quase (atuávamos com 10, já que não “se via” Henrique em campo). O gol até demorava a sair mas as jogadas eram muito mais elaboradas, algumas até lindas mesmo. Até à parada técnica, conseguimos rondar o gol deles por pelo menos 4 vezes, levando real perigo. Até que aos 27 minutos, veio a luz, veio a alegria, VEIO UMA FALTA.

Já tivemos Marinho Chagas e Jairzinho (bomba e categoria), Já tivemos Juninho e Lúcio Flávio (bomba e categoria) mas até que o Edilson se mostrasse um exímio cobrador no estilo ‘bomba’, nem Seedorf foi tão efetivo já que marcou apenas uma vez, contra o Atlético-GO (e Andrezinho não fez nenhum). Pois temos de novo bomba (Edilson) e categoria (J. Vagner). E como o nosso novo 10, que estava apenas jogando razoavelmente, colocou a redonda com categoria. Para um jogador assim, basta levantar a bola por cima da barreira e, simplesmente, ignorar o goleiro. Botafogo 1x0

O time passou então a atuar tão bem que, finalmente, na segunda etapa, conseguimos ver o Henrique. Vejam que até ele, um centroavante baixinho e meio frágil, acabou fazendo um gol de cabeça logo aos 2 minutos. O 2x0 no placar era então confortável sim mas confortável confortável mesmo, cometo a heresia de dizer, mesmo que o nosso time estivesse numa improvável situação de estar perdendo, era ver o nosso toque de bola, era ver os nossos ótimos laterais e, principalmente, ver que acertamos mais uma vez com Jorge Vanger e o ótimo Bollati.

E aí meus amigos, fomos perdendo um gol atrás do outro (podemos por na conta da falta de ritmo) que veio enfim surgir o gol deles aos 36, numa bola que parecia dar tempo para o Jefferson chegar, apesar do chute fortíssimo. Sendo ou não falha, o nosso arqueiro se recuperou plenamente, com o rush que veio depois, numa super defesa no meio da área. O abafa que se fez então foi quase cruel. O time adversário, que poderia estar cansado, passou a correr como se tivessem todos os 11 ido rapidinho a um balão de oxigênio. Foi complicado sair daquele sufôco mas assim que o treinador consertou uma besteira que fez ao colocar, depois dos 2x0, mais 2 atacantes em campo (um deles trocado pelo Henrique), se redimiu tirando o Sassá para colocar outro volante de marcação.

Os gols da partida - Lancenet
Como este gol deles saiu já no fim da partida, com a mudança (o conserto da mudança errada), conseguimos arrefecer aquela correria deles tirando as bolas com mais qualidade e fomos levando o jogo com menos perigo até o seu fim. Posso dizer então que já fiquei menos preocupado para o jogo da próxima quarta-feira em Quito.

Bolatti – que belo jogador. Visão de jogo, volante que sabe distribuir o jogo e virar uma bola tirando-a do espaço mais congestionado. Vamos reclamar da perda do Rafael Marques e do Hyuri sim mas vamos igualmente concordar que o nosso meio de campo ficou vistoso com este Hermano e o Gabriel.

Jorge Vagner – “é apenas o início, é ainda o início do meu retorno ao futebol brasileiro. Vamos trabalhar muito mais”. Foram as palavras do craque na saída para o intervalo, que ainda sorriu quando o repórter o lembrou das palavras do Bolívar que disse que já havia ganho muitos bichos (prêmios) com gols dele na época do Inter.

Eduardo Hungaro – Henrique já havia me falado que o cara tinha fama de fazer coisas malucas na base. O episódio do Sassá hoje mostrou isto claramente (entramos com ele e Yguinho no segundo tempo quando já ganhávamos por 2x0).


Amigos,

Depois da experiência de terça, ao recordar como é o entorno de São Januário, e constatar que a situação só piorou, resolvi, sendo o jogo às 21 horas, assistir de casa mesmo.

Não vou falar muito, pois já notei que Paret escreveu bastante, então sei que terei pouco a acrescentar. O que posso dizer é que foi um bom treino. Devemos lembrar que este (não sei se com mesma escalação) Madureira venceu o Fluminense.

Não que isto qualifique tanto o Madureira, mas mostra que vencer, mesmo que por 2 a 1, faz deste jogo um bom treino, que é o que ele foi. Não havia maiores pretensões.

O principal foi feito. Duas excelentes estreias, de Jorge Wagner e Bollati. Um bom funcionamento do esquema pretendido, com 3 volantes, que reforça a defesa e sendo bem feito e com os jogadores certos não se torna defensivo. Ano passado já havia sugerido ver este esquema, com Mattos, Gabriel e Renato, mas na única vez que foi utilizado, não havia funcionado.

Quando Julio César sofreu a falta eu falei na hora: Jorge Wagner! Meu filho tentou me corrigir informando o jogador correto que havia sofrido a falta e eu respondi: "não, estou falando que vai cobrar."

Estava certeiro na expectativa, realmente continua sendo excelente cobrador de faltas e isto já é um ganho para o time. E também foi muito bom ver Julio César, Lodeiro e Bolívar produzindo bastante em campo.

E também foi bom ver que o time pode evoluir. Henrique não é definitivamente jogador de área, e se tivéssemos um centro-avante nato, poderíamos ter ampliado bastante o placar.

Com o time cansando, Húngaro partiu para alternativas: tirou Henrique, pouco eficiente, mas que conseguiu deixar, finalmente, seu gol lá, e colocou o Yguinho, que parece ter muito mais cacoete de centro-avante, mas não parece ter a menor maturidade para jogar nos profissionais, e talvez nem técnica. Mudou pouco.

Aí veio minha primeira preocupação, nitidamente Lodeiro, Jorge Wagner, e Bollati caíram de ritmo.  Normal, mas preocupante se sabendo que falta uma semana para uma partida a 2800 metros de altitude.

Húngaro então mostrou que não quer ficar preso a um esquema, e trocou o 4-5-1, na verdade um 4-3-2-1, retirando um volante e colocando um atacante de lado de campo e velocidade. Saiu Bollati e entrou Sassá. Mas não funcionou, e é fácil entender.

Com um a menos no meio, se tornava mais fácil ao Madureira equilibrar as ações no meio. Mas com Jorge Wagner e Lodeiro também cansados, perdemos muito de rendimento. Para piorar, a inexperiência, e sendo sincero, baixa técnica e efetividade da dupla de ataque, não tornou quase em nada o Botafogo em mais ofensivo. Tudo bem, tivemos umas oportunidades, uma até mesmo com  o Sassá, de fazer o terceiro, mas foram eles que marcaram, e com o placar em 2 a 1 partiram para o abafa.

Então Húngaro tomou uma medida extrema, mas acho que elogiosa. Assumiu que o teste dera errado, e voltou o time para o 4-3-2-1. Tinha que tirar um dos atacantes que entrara, e colocar um volante. Sobrou para o Sassá, que estava mais efetivo que Yguinho, até porque ele era o jogador de lado, e no esquema proposto era bom ter um atacante centralizado e de preferência alto (Yguinho é mais alto que Henrique, e Sassá bem baixo).

Irritação natural por parte do Sassá, um certo fiasco que pode deixar alguns torcedores assustados e com medo, mas eu diria que uma atitude natural de um técnico em um treino, ao tentar uma variação tática e constatar que ela não funcionou.

O que ficou de mais preocupante em tudo? Para mim foi constatar que o elenco está muito fraco. O time B, que seria a reposição, está muito abaixo deste que jogou hoje.

Renan pode substituir Jefferson. Lucas a Edílson, Dankler ao Bolívar, e Renato e Gegê, ou mesmo Aírton, podem recompor o trio de volantes. Só isso.

Não há opção para Júlio César, Lodeiro, Jorge Wagner e para o Ferreyra, que nem vimos jogar e não sabemos se vai emplacar, mas que temos acreditar que sim.

Reforços são necessários, e rápido.

Abraços.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

22 comentários:

  1. Bem, amigos alvinegros, agora só nos resta torcer ao menos por um empate em Quito daqui há 6 dias. No jogo contra o Madureira, achei boa a estréia de Jorge Wagner, um jogador que acrescenta. Também senti firmeza e técnica em Bolatti. Não gostei do Marcelo Mattos, que me pareceu muito cansado. Como o J.Wagner também, no segundo tempo.

    Foi a estréia do time titular e o Madureira nos deu um sufoco. Jefferson fez duas ótimas defesas. Acho que a opção é esta mesmo: encher o time de volantes e seja o que Deus quiser. Vou parar com as criticas, achei o time regular. Falta muita coisa. Seja o que Deus quiser na quarta-feira próxima. É hora de ser parcial...vamu que vamu, Fogão!

    SAN

    ResponderExcluir
  2. Bom dia nobres botafoguenses!
    É muita responsabilidade ser o primeiro a comentar (rsss), mas vamos lá. Como disse o Henrique, o Parte já deu uma boa visão, com o complemento do Henrique. Eu vou partir para a LA, onde o comentarista informou que o time viaja na Terça-feira para jogar na Quarta-feira. Confesso que não entendi a preparação, uma vez que não teremos tempo para nos ambientar. Fora de ritmo e com o cansaço natural para início de temporada, será que vamos aguentar? 80% dos jogadores no jogo de ontem cansaram sem estarem na altitude...não seria mais correto estar lá nas alturas pelo menos no Domingo? Enquanto outros clubes chegam pelo menos uma semana antes o Botafogo que chegar de véspera. Não concordo e nem aceito, mas torço muito para a gente não colocar a língua de fora cedo demais.
    GIGANTE (SCOS) ABRAÇOS ALVINEGROS DE NOSSA ESTRÊLA MUNDIAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigante,

      Manda ver nos comentários, fique "avexado" de ser o primeiro não. Rsrsrsrsrs

      Meu foco também é LA e assisti este jogo com olhos de observação de treino, por isso não me assustei tanto com os erros, sendo o maior o do Húngaro, que fez um teste que não funcionou, mas acho que fez o teste na hora certa, 2 a 0 no placar e meio do segundo tempo.

      Sobre altitude, também fiquei preocupado, lá atrás, e como não sabia quase nada sobre o assunto, só o que uma guia falou quando meu filho passou mal no Chile ano retrasado, resolvi ler, artigos na Internet.

      O que vi é que não há consenso sobre a melhor forma, e eu entendi o dilema da comissão técnica.

      Do que li, uma coisa pareceu ser ponto de acordo da maioria (profissionais de educação física e fisiologistas foram os autores que li): o ápice do mal da altitude ocorre do segundo ao quarto dia, depois disso o corpo vai se acostumando. Então chegar sábado, domingo ou segunda seria a pior opção.

      O ideal, dependendo da altitude, é chegar de 10 a 15 dias antes. Só que isso mataria a pré-temporada. Cheguei a conversar sobre isso com um cara no twitter, que propunha levar o time pra lá e ficar treinando lá este tempo.

      Só que os fisiologistas não recomendam treinar na altitude, porque este tipo de treinamento leva a uma situação que eles chamam de "destreino", reduzindo a capacidade física do atleta mesmo quando retorna para o nível do mar, necessitando de mais algumas semanas para recuperar a forma.

      O artigo mais completo que li sugeria inclusive várias formas de atuar com a situação, e a que vi como mais sofisticada e interessante, mas impraticável, eu acho, é a de treinar no nível do mar, e fazer algumas ambientação em câmaras hipobáricas, inversas daquelas usadas por mergulhadores de águas profundas.

      O legal disso é que o atleta treina o tempo todo ao nível do mar, e pode se adaptar a baixa oxigenação e pressão no próprio local, ficando algumas horas, descansando na câmara.

      De qualquer forma, a hipótese se simplesmente subir próximo da hora do jogo é uma das formas recomendadas. Mas é necessário monitorar a reação dos jogadores, pois algumas pessoas sentem a altitude imediatamente quando chegam, mesmo o ápice dos efeitos ocorrerem com 2 ou 3 dias.

      Vou buscar o link do que li e coloco aqui depois.

      Abraços.

      Excluir
    2. Olá amigos.

      Inicialmente Gigante, a viagem na terça é justamente o planejamento. Foi feito um plano para, à falta de recursos para que este time pudesse ter jogado aqui na terça e embarcado em seguida (uma semana na altitude), viajasse na véspera para uma cidade ao nível do mar (não lembro o nome) e só subisse o morro horas antes do jogo. São Paulo e, acho, o Inter já fizeram isso. Chegar uma semana antes (se adaptando) ou nos momentos da partida não provocam a mesma sensação que desembarcar segunda para jogar quarta.

      Já quanto ao texto do Henrique, perfeito. Estamos bem até à meiuca e quanto aos substitutos do Edilson e do Julio Cesar, temos agora, numa emergência, a possibilidade de deslocar o J. Vagner para a lateral e ainda o garoto (o dos gêmeos) que não jogou mas que me disseram na terça, no estádio, ser bem melhor do que o irmão que atuou naquele dia pela direita. Já no ataque meu amigo, não tínhamos no ano passado e este ano, pelo menos, contratamos. Já estão falando aí no tal Amauri do Parma mas ainda com estes que chegaram, pode ser sim que algum deles faça a guarda da posição de área com alguma eficiência. Temos mesmo que torcer para dar certo.

      No mais, o que me ficou de impressão é que Resende e Madureira são times que podem jogar melhor do que este remontado e remendado Dep. Quito. Assim, se o Hungaro for esperto como parece, pode pedir ao Lodeiro para que fique cavando faltas próximas à área a fim de que possamos sair com um gol de frente, quem sabe?

      Paret.

      Excluir
    3. Isso aí,

      A crítica que poderiam fazer ao Húngaro, de jogar com 3 volantes contra o Madureira, acho que se dissipa vendo que o esquema coloca 2 volantes chegando junto com o meio e o ataque, e também vendo que isto era um treino pra LA. Lá em cima, ter 3 volantes e sair com um empate será ótimo negócio, até o Deportivo sabe disso.

      Abraços.

      Excluir
  3. Boa tarde amigos,
    Sobre ontem, um certo alívio pelo que vi nas estreias de Jorge Wagner e Bolatti. Ambos me agradaram bastante, diminuindo a apreensão que tinha sobre como renderiam.
    Concordo com Henrique sobre a falta de opções no "time B". Para substituto do Julio Cesar, agora temos que observar o Anderson, conforme dito pelo Paret, até porque estão noticiando a saída de Lima para o Goiás.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha meu amigo Cadré.

      Sei que a saída de um atleta é sempre complicada mas no caso do Lima, sua saída não é perda no elenco - É REFORÇO.

      Pode crer meu amigo. Já o vi pixotar no Engenhão tantas vezes que na terça, fiquei o tempo todo de olho na cara dele ali no campinho da barreira e creia, ele é do nível dos piores que o Bangu tinha em campo. Talvez ressucite no Goiás, quem sabe né? Afinal, naquele time todo mundo dá certo.

      Paret.

      Excluir
  4. Ou é desespero ou então não sei o que pensar.

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Elias-surpreende-trabalha-titulares-Estadual_0_1072092920.html

    Estavam claros os sinais vindos lá de dentro de que Elias seria aguardado com mais calma mas agora, vendo que Henrique pode micar, os garotos de área não estão dando em bola e podemos não ter Ferreyra para a próxima quarta-feira, podem estar adiantando o atleta - situação muito perigosa.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      Parece desespero sim. Há um planejamento, e que acho razoavelmente bem feito. A viagem para Guayaquil em cima do jogo, e subida poucas horas antes do jogo. O uso do time B no Carioca, dando ritmo e valorizando os reservas e sub-23, mas fazendo o time principal fazer jogos-treinos e atuar em um jogo do Carioca, com tempo para se recuperar... bem são vários detalhes que me parece que a turma de campo, Húngaro e seus assessores diretos, estão fazendo o lógico.

      Mas a parte de montagem do elenco está pecando feio. O elenco não foi montado, e as coisas complicaram. Já era para estar com o time definido, mas não fizeram isso.

      Agora a coisa complicou, quem ia embora ficou, quem não ia foi. Quem era pra ser reserva vai ser titular, quem era pra ficar no time B vai ter que ser reserva. Isso é ruim.

      Por outro lado, não sei como é este lance de inscrição e escalação para Libertadores. Mas o ideal é levar um grupo grande, com bastante gente preparada para entrar, e fazer uma avaliação pouco antes do jogo, para ver quem sentiu mais a subida, e decidir se fica fora do time ou no banco.

      Vamos torcer, a situação está complicada, mas acredito que chegamos à fase de grupos.

      Abraços.

      Excluir
  5. Quanto ao jogo, eu acho que houve um certo "pé alto", em relação ao jogo. Em relação ao time, como um todo, a diretoria tem pecado na timidez em ir ao mercado. Essa demora pode ser a pá de cal para nossas pretensões em relação à Libertadores. Eu só vejo jogadores de maior expressão saindo, e saindo, e saindo... E nada de reposição à altura. Eu, como já falei diversas vezes, não morro de "amores" pelo futebol do Lodeiro. Copio e colo uma postagem de outro botafoguense que tem a mesma opinião (muito parecida). Vejam:

    (Paulo Carneiro em comentário no FogãoNET)

    Mais ou menos com ele... pior sem ele.
    Não seria boa a sua saida, porq seria uma opção a menos.
    Mas Lodeiro, desde o fim do carioca 2013, tem sido peça NULA em campo...
    Alem do mais, ele faz muita carinha feia quando vai pro banco, mesmo quando nao ta jogando nada... como foi no fim do ano passado.

    Prefiro entrar com Daniel ou Cidinho no lugar dele... com apenas JW armando, precisamos de um meia que infiltre entre nas defesas adversárias e enquanto não contratam ninguem, esses 2 garotos são muito mais uteis e produtivos doq o Lodeiro, que não DRIBLA, NÃO MARCA, NAO CHUTA, NAO FAZ ND... Minha opinião.

    A questão é que tirar um e repor nenhum, ou em nível abaixo não resolve logicamente. Muita aposta, muita preocupação em "achados" e "pechinchas", mas a realidade é que não entrou ninguém para substituir jogadores como Seedorf, R. Marques, Hyuri, Vitinho, Felipe Gabriel, Andrezinho, entre outros. E só chegam apostas, promessas e coisas do tipo. Nem o Bruno Mendes, que mostrou potencial foi mantido. O Elias quase se foi e nem sei em que "circunstâncias" ficou... Acho amadorismo deixar para última hora (ou passado da hora), a contratação de jogadores para quem já imaginavam que já tinham, pelo menos, uma grande possibilidade de saída. Seedorf foi o tempo todo dado como técnico, Rafael Marque, a diretoria nem fez força para o sujeito ficar, pelo contrário (foi o que eu li). B. Mendes o mesmo. Aí sai o Lodeiro, mas entra quem? Esse tem sido o X da questão. E não é falta de grana, como já foi visto. Não digo que tenha que contratar um Forlán da vida, já com 35 anos a preço de 800 mil. Acharia um absurdo um despautério desses. Mas TEM QUE CONTRATAR URGENTEMENTE, E PONTO FINAL. É a minha opinião, SMJ.

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, no fogaonet e no twitter o pessoal já matou a questão há algum tempo. Vão pra quito com o que tem. Se passar, vão investir um pouquinho pra fase de grupos. E se for possível podem contratar pra depois também.

      Tomara que passemos e eles vejam a torcida abraçando e o dinheiro entrando, e se animem a investir no segundo semestre pra Copa do Brasil.

      Abraços

      Excluir
    2. Concordo em parte sobre o Lodeiro, mas ele é veloz e raçudo, com certeza com a saída do RM20 é o único jogador do elenco que pode dar velocidade ao time e quem sabe agora ele explode ou vai para o inferno. rsrsrsr

      Excluir
  6. Lembrei agora ao voltar ao BLOG (espaço alvinegro de primeira categoria) que o Duble OO, ao sair, meio que deixou uma tenebrosa avaliação. Que muitos jogadores "poderiam" sair do Botafogo. Eu não o vejo como "Mãe Diná", mas ele sabia do que estava falando. Ou seja, a diretoria já estava sabendo muito bem onde estava pisando.

    Fui...

    ResponderExcluir
  7. Braso,

    Concordo contigo. Tanto Lodeiro quanto Rafael Marques não vinham rendendo tudo que podiam. E ambos seriam "negociáveis", pois seria possível conseguir jogador equivalente ou melhor por condições melhores. Mas não se poderia pensar em perder Seedorf, Rafael Marques e Lodeiro, ao mesmo tempo e pior: não fazer uma reposição adequada.

    O fato é que o time hoje é mais fraco do que o que terminou o ano, e o elenco mais fraco ainda.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. "No último treino antes do jogo com a Cabofriense, o técnico Eduardo Hungaro indicou o time com: Renan, Alex, Dankler, André Bahia e Anderson; Airton, Rodrigo Souto, Renato e Daniel; Henrique e Elias. A escalação ainda não foi confirmada pelo treinador." - See more at: http://www.botafogo.com.br/noticia_interna.php?cat=oclube&session=87&subtag=Futebol

    ResponderExcluir
  9. Flamengo vai perdendo por 2 a 0 para o Duque de Caxias.

    Confirmando o resultado, amanhã, por incrível que pareça, podemos assumir a liderança do campeonato carioca.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia meus amigos.

    É Hoje. Hoje é o dia em que saberemos se 2014 será mesmo o ano Glorioso pelo qual tanto temos aguardado (pela volta do qual, gosto sempre de frisar).

    Explico.

    O time principal, na minha humilde opinião, já deu mostras do que poderá fazer caso os homens de frente, ainda na hipótese de passarem mesmo a ter o luxuoso auxílio do bom garoto Henrique, vinguem e nos transformem de novo no time dos atacantes efetivos.

    A grande questão então passa a ser, se estes reservas conseguirem a sua primeira vitória, 2014 estará surgindo como promessa de ano alvinegro, ano, quem sabe, de uma tríplice (ou até quádrupla) coroa.

    Vou aguardando agora com muita fé esta partida de logo mais, claro que prontamente escondida do público pela odiosa emissora que manda. Mas na quarta-feira não tem jeito: quarta, com a abertura da Libertadores, é aquele dia no qual podemos gritar "ELES VÃO TER QUE NOS ENGOLIR".

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. Boa Paret. Acho que estávamos precisando de mais otimismo e seu comentário tem esse astral. Em relação ao jogo de quarta, em relação às tvs fechadas, o Sportv anunciou o jogo e a Fox também. Em relação à Fox, transmitirá o jogo do Atlético/PR na Fox Spots2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Cadré. Sobre quarta, ainda não sei se esta TV maldita vai ter a cara de pau de esconder o jogo do Fogão para passar mais um flracomengoxalgum bairro do Rio mas de toda sorte, se assim o fizer, vai pegar muito mal para eles.

      Paret.

      Excluir
    2. Caros,

      A coisa se desenhando:

      http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/01/titulares-do-bota-vencem-jogo-treino-contra-o-olaria-por-4-3.html

      Resta saber porque Jeferson Paulista entre os titulares, e porque ele não vem sendo usado nem no Carioca.

      E também como tomamos 3 gols. Como terá sido a dinâmica do jogo?

      Abraços.

      Excluir
    3. Henrique meu amigo. Como eu disse, confio plenamente no 'onze' titular para fazer bonito. Acho que, mesmo se não conseguirem formar um ataque goleador, ainda assim, não vão fazer feio na Libertadores.

      Ainda tem também outra coisa. O 'aprendiz' Maurício Assumpção é "suspeito" de estar aguardando o resultado do "jogo do morro" para só aí mostrar um nome de peso para os jogos mais pegados do torneio.

      Outra coisa: no assunto que vc trouxe, J. Paulista é garoto do Húngaro (chegou já nos juniores mas foi campeão com ele). Acredito mesmo que agora comece a ser testado para começar a mudar a sua forma de correr em campo (é craque mas o julgam muito lento).

      Quem sabe agora, sendo testado ao lado do Bolatti, não começe a mostrar uma meiuca bem criativa ao estilo dos melhores dias do P. H. Ganso, que jamais precisou de correria para mostrar serviço?

      E tem outra coisa.

      Na linha Márcio 'Cabelo' Azevedo, Rafael Marques e tantos outros recuperados (Julio Cesar entre eles), o Botafogo tá tentando fazer aquele garoto fera da 9 na base da seleção funcionar (Henrique). Pois a conversa é forte em relação a Jadson do S. Paulo, que também viria em busca de oxigênio para voltar a brilhar.

      Gosto disso também. O Henrique tem todos os direitos presos ao clube e se desencantar, hoje ou no decorrer do campeonato, pode ser uma peça de ouro no futuro, com apenas o Botafogo decidindo o seu destino.

      Paret.

      Excluir
    4. Paret,

      Henrique deslanchar a ponto de virar ouro, eu não creio, mas como errei com Rafael Marques, tomara que erre de novo com o Henrique. Mas ele se valorizar a ponto de pelo menos podermos negociá-lo pelos valores investidos, isso eu acredito.

      Sobre o Jeferson Paulista, nesse eu aposto. Mas meu estranhamento é porque achava que ele devia ir ganhando ritmo nos jogos do Carioca, e depois até compor o elenco da Libertadores. Será que ele pulou esta fase e já reserva direto da equipe A?

      Por sinal, esta é uma dúvida minha, reservas do time A e titulares do B não é quase a mesma coisa?

      Por último, um assunto diferente. Conheci hoje via twitter um "blog" importante para a política do clube:

      http://botafogosemmedo.blogspot.com.br/

      Em especial, esta última postagem:

      http://botafogosemmedo.blogspot.com.br/2014/01/requerimento-do-botafogo-sem-medo-ao.html

      Transparência é fundamental.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG