Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

29 de jan. de 2014

BOTAFOGO ESTRÉIA NA LIBERTADORES

MARCOS PARET


500º JOGO INTERNACIONAL
DO BOTAFOGO
______________________________________

Nesta quarta-feira, 29/01/2014, o Glorioso Botafogo completa 500 jogos internacionais em sua riquíssima história. Do primeiro até esta partida contra o Deportivo Quito, o aproveitamento do clube foi fantástico, como se pode observar na matéria linkada aí no destaque, até porque deve ser levado em conta o fator 'jogo fora', quando não se sai apenas da cidade ou do estado para se enfrentar um adversário, mas sim, do país, considerando-se também que, por inúmeras vezes, esses adversários tinham nomes de peso (Barcelona, Milan, Juventus, Real Madri). Portanto meu amigo, isto é sim mais um dado para se comemorar. Avante Botafogo! Deus salve o Glorioso!



BOTAFOGO 0X1 DEP. QUITO

E foi assim, recepcionado pelo maior ‘número 1’ da sua história, Manga, que o Glorioso, o time do mais importante ‘número 1’ do país na atualidade se apresentou de volta na Libertadores, em Quito. Tudo parecia conspirar a favor: tratava-se esta, da 55ª disputa da Taça Libertadores, tornou-se este jogo a partida internacional de número 500 do Botafogo e assim, com Rodrigo Souto substituindo Bolatti que, machucado, acabou ficando no Rio, o Botafogo foi a campo para a sua primeira partida da volta à competição.

Mas as expectativas logo se transformaram num cenário até próximo do sombrio. Nosso time não se encontrava em campo, apesar de ter empatado as situações em matéria de gols perdidos no início (primeiro o deles e depois o nosso com Ferreyra) e o toque de bola era praticamente só deles. Dávamos tanto espaço que até os mais simples rebotes eram perdidos, o que possibilitava ao adversário se organizar e chegar bem na nossa área.

E assim, infelizmente, tomamos o gol aos 18 minutos, numa bobeira geral da defesa que culminou com uma falha do Dória que, tentando tirar a bola que veio espirrada também em defesa insegura do Jefferson, a entregou nos pés do atleta que anotou o tento. O time então teve aquele branco geral. Jefferson ia sendo o nosso melhor jogador em campo, apesar da insegurança no lance do gol, na medida em que muitos jogavam mal e nenhum se destacava, entre os atletas de linha. A partir dos 33 minutos, talvez pela fraqueza do adversário e o seu conformismo com a vantagem no placar, fomos ocupando mais espaços (chegando até a superá-los na posse de bola) e chegamos a ter a nossa chance, aos 42 minutos, em cobrança de falta do Jorge Vagner, infelizmente, mal aproveitada.

Foi muito preocupante a saída do nosso time para o intervalo. Voltamos para a segunda etapa ate com o toque de bola levemente melhorado mas não demorou para que os atletas do time adversário voltassem a tocar bem de novo a bola, a envolver o nosso meio de campo apenas de marcadores, ficando novamente o Botafogo apenas na situação de tentar realizar jogadas na área para ver no que dava.

E vieram as substituições. Aos 24 minutos, Wallyson entrou no lugar do Gabriel e parecia querer jogo, parecia que ia dar trabalho mas se perdeu na melancolia geral dos companheiros. Aos 29, Ferreyra, provavelmente cansado, saiu para dar lugar ao. Elias mas novamente ‘não vimos’ centroavante em campo e nada foi feito para levar perigo ao goleiro adversário. Aliás, O GOLEIRO DELES NÃO FEZ SEQUER UMA DEFESA NO JOGO INTEIRO, limitando-se a encaixar chutes de longe do nosso time, tal qual bolas atrasadas.

Não sei se é heresia mas posso dizer que AINDA BEM que o placar do jogo terminou em apenas 1x0 para eles. Acho que a leseira geral da nossa equipe pode ser creditada, em grande parte, à altitude e num ponto menor, à ausência de um meio campista mais categorizado (Bolatti talvez). Vamos para o Maraca. Vamos colocar lá os nossos 60 mil torcedores e vamos para a classificação

A destacar, claro que de negativo, mais uma tentativa de drible do Lodeiro aos 46 minutos e 10 segundo s de uma segunda etapa com apenas 2 min. de acréscimo e, claro, nada de bola bem ajeitada na área.



CARLOS HENRIQUE

Amigos,

Pouco a falar. Vou esperar a estreia do time na Libertadores para poder comentar alguma coisa.

O que vi hoje é que o Deportivo Quito é muito fraco, jogou mal, e ainda assim mereceu vencer.

Sinceramente, isto que assistimos foi um desastre total. Muitos daqueles jogos entre pequenos do Carioca apresentam mais qualidade técnica do que esta partida. Muita partida do Aterro é melhor do que esta de hoje.

Não salvou praticamente ninguém, nem a arbitragem, incluindo os assistentes, os famosos bandeirinhas. Única exceção em campo: Jefferson. Mostrou segurança, vontade, liderança e lucidez até nas declarações. Terá sido a inspiração recebida do Manga?



Vamos ver, acho que jogando em casa, precisando do placar, poderemos ter uma partida melhor. Mas jogando neste nível de hoje podem esquecer qualquer pretensão, em qualquer torneio.

Felizmente, é raro vermos tantos jogadores atuando tão nulamente ao mesmo tempo.

Aguardo domingo, o clássico no Carioca contra o Vasco, com ansiedade.

Abraços.

35 comentários:

  1. Meu caríssimo amigo Alexandre, quis apenas provocar a sua sapiência. Lógico que houve evolução, mas sigo aquele ditado se elogiar demais os caras se sentem os donos da bola, e não é por ai. Mas que dívida subiu isso vc não pode negar.

    Vamos acompanhar o jogo de agora e depois conversamos.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. E saiu barato. Pra mim, Jefferson e a má qualidade de alguns jogadores do Deportivo Quito evitaram uma goleada do time do Equador. Simplesmente o goleiro adversário não foi incomodado, a não ser em cruzamentos.

    Um time destrambelhado, desconjuntado, não pode reclamar de altitude. Pode até ganhar aqui...mas se tomar 1 terá que fazer 3. Uma das piores atuações de um time brasileiro no Equador contra um time em completa crise.

    Enfim, um horror. Acompanho os torcedores "do contra" nesta fase horrorosa do futebol do Botafogo. Um time medíocre, cheio de volantes, sem atitude e sem gana. Aliás, por que só o Botafogo não marca no campo do adversário? falta de compromisso com o clube.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Diogo. Escrevi, escrevi mas foi o Henrique quem resumiu tudo em poucas palavras. Escrevi também lá no blog do PC que só posso creditar a apatia do time ao fato de ser uma estréia para lá de falada e, ainda na altitude. Acho que aqui o time não joga tão mal assim não.

      Paret.

      Excluir
  3. Entenderam agora do que eu estava falando? Sou 100% o comentário do Carlos Henrique. Eu bem que disse, se não dominarmos o meio de campo o tal Tanque vai ficar boiando. E não deu outra. Em que pese o tal Souto ter jogado bem, o MM continua uma nulidade. É menos um em campo no quesito "participação do jogo". Só serve para desarme, e olhe lá. Não dá um passe certo, não se apresenta para o jogo... Tinha que ter entrado o Renato no lugar dele. E o Gabriel também não jogou bem. O Dória deu uns vacilos, incluindo o que gerou o gol. Time fácil de marcar e que se deixa envolver fácil por um toque de bola bem básico, sempre numa "linha de três, formando um "triângulo", e o sujeito que fica na sobra NUNCA chega para matar a jogada, espera o sujeito receber para partir e aí já é tarde e não achar nada. Vi o Jorge Wagner buscar jogo, tentar fazer a diferença mas não tinha com quem "falar". Do meio para o final cansou e o nosso treinador demorou a substituir. Lodeiro alternou bons e maus momentos, e muito erro de passe, mas muito mesmo. E assim, com tantos erros e com a pouca mobilidade apresentada em campo, o time ficou à mercê de um adversário tecnicamente fraco, mas bem arrumadinho no seu modo de jogar, e correndo. No segundo tempo o Botafogo meio que dominou o jogo, mas sempre pecava nos passes errados, dando contra-ataques perigosos. E eles saem muito rápido para o contra-ataque, sempre que tomam a bola já olham para frente e já tem alguém para receber. E nós, para variar, nos 110 e o time adversário 220. No final eles cansaram, mas o nosso time também, e tome chutão para frente. Complicado. E meu amigo Luiz Fernando, sem problemas. Afinal uma das coisas marcantes no BLOG é justamente a divergência de ideias (sempre com respeito), e que não significa necessariamente que alguém esteja errado, como foi o caso... hehehehehe

    Fui.

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião , Jeferson, Lodeiro e J.Wagner se salvaram com restrições, R,Solto é uma piada, Renato nunca pode ser reserva desse timeco, "Tanque"é ridículo e etc, vejo que Vitinho seria uma boa alternativa para jogar com Lodeiro e J.Wangner, Gabriel deveria voltar a sua posição costumeira e vamos continuar agora entregar a alma a DEUS, só ele nos salva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que aqui venha a ser essa pedreira toda Braso. Na verdade, qualquer time que vai lá em cima sofre e, mesmo com time de médio para fraco, o 'dono da boca' (oopss.. do morro) se dá bem.

      A prova disso é que este mesmo Quito está há séculos sem perder para times de fora lá em cima.

      O Quito que vimos só é aquele contra times que saem do nível do mar, ao passo que o Botafogo que vimos lá em cima não joga só aquilo, além da grande falta que sentimos por jogarmos sem o Bolatti que, afinal de contas, veio para substituir jogadores saídos.

      Paret.

      Excluir
  5. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Ficou difícil arranjar algum argumento para justificar tanta mediocridade, num jogo onde no mínimo poderíamos ter jogado futebol, mas nem isso aconteceu.

    Acho que nesta segunda partida ainda é muito cedo para analisarmos alguma coisa. Todos sem ritmo, se conheceram no vestiário pegaram a camisa e foram pro jogo. Mas pode-se constatar algumas coisas: Marcelo Matos já deu o que tinha que dar, não pode mais ser titular, na minha opinião acabou. Estou com Braso, ontem Renato tinha que ter entrado logo no início do segundo tempo para poder melhorar o passe. Lodeiro ainda está mais para 2013 do que 2014. E quanto ao técnico estou meio ressabiado, não vi muita atitude não, vamos aguardar mais um pouco para ver se engrena.

    Falaram tanto da altura deste Ferreira e não vi uma jogada para ele na área cabecear, por isso credito a estreia de alguns tanta nulidade. Outra coisa no primeiro tempo não deram sequer um chute ao gol, como pode-se pensar em ganhar jogo assim.

    Vamos ver quarta que vem, como disseram talvez por ser aqui no Rio e com casa cheia a coisa melhore.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  6. Caros,

    O caminho até acertar este time será longo. E passará pelo reforço do time. Para quarta que vem eu confio, mas vai ser suado. Espero que resolvam correr, pressionar, e dominar os 90 minutos. Meu medo é fazerem o 2 a 0 e depois afrouxarem, não vi gana em ninguém.

    Já para fase de grupos, estamos muito longe do acerto. E aí vou ter que discordar levemente do Luiz, perder Seedorf foi um desfalque gigantesco, mas perder Vitinho, Rafael Marques, Fellype Gabriel, Andrezinho, Jadson, Gilberto e até Lima, enfraqueceu sim o elenco. Não porque eles fossem bons, até porque Lima é muito, mas muito fraco, mas sim porque simplesmente não veio ninguém, em alguns casos nem da base subiu alguém para repor.

    O time hoje é mais fraco do que o que encerrou 2013, e muito bem mais fraco do que o que iniciou 2013. Pior, o elenco é mais fraco ainda, porque não há opções. Uma contusão ou suspensão do Jorge Wagner e quem vai entrar? Não tem ninguém.

    Confio em quarta, e que o Carioca ajude a qualificar jogadores, mas vejo com preocupação esta temporada de 2014.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o amigo acima, o time está técnicamente fraco pode ser entrosamento ou elenco de qualidade e inclusive o técnico também está ruim, aliás não sei quem está mais perdido em campo, parecem um bando de galinhas. Espero que isso melhore caso contrário será um vexame se não passarmos para fase de grupos.

    ResponderExcluir
  8. Caro Henrique eu só estou dizendo que é muito cedo ainda para fazermos análises concretas.

    O ano mal começou, todo mundo cheirando ainda a festa, mal entraram em forma, e temos um time quase totalmente novo. Eu só não me precipito em fazer crítica a "a ou b", pois todos nós sabemos que muitos se conheceram ontem.

    Meu caro lógico que este time é mais fraco do que aquele que iniciou 2013, vc não pode esquecer que o time de 2013 era o mesmo de 2012 já pronto, e no final de 2013 quem estava jogando alguma coisa? Era só conjunto e mais nada, só estamos nesta Libertadores por que o Goiás deixou.

    Eu não choro leite derramado em hipótese nenhuma, se foram embora é porque a diretoriazinha precisava da grana, ou como no caso do Vitinho que foi embora porque ele quis. Chorar por andreruizinho(vai com letra minúscula mesmo), Felipe dodói e Raphael Marques que precisou de um ano e meio para fazer alguma coisa pelo Botafogo, mamou salário nos come e dorme este período todo e que retorno nos deu, muito pouco pelo que custou, faça-me o favor eu prefiro olhar pra frente.

    Discordar é saudável, só que não podemos nos esquecer que no futebol vc trabalha hoje para pagar o que comeu ontem, se não vender se não mandar embora não tem como pagar estes salários absurdos, e para alguns uns verdadeiros pernas-de-pau que deveriam é pagar para jogar no Botafogo. Verdadeiros mercenários, ou não é?

    Quantos anos ficamos aqui pedindo a cabeça do Cagadas Barros? Quando ele saiu as coisas melhoraram bastante, acho que agora esta turma que ai está na diretoria está com o prazo de validade vencido, tá na hora de mandar embora e arranjar outras pessoas.

    Apenas como parâmetro, o Atlético-PR foi lá encima e se danou também, continuo achando que é cedo ainda para me desesperar. Se o Botafogo tivesse perdido de 3 ai sim estaria preocupado, mas 1 x 0 é plenamente reversível. Pelo menos eu acho rsrsrsrsrs.

    Um abraço grande amigo CARLOS HENRIQUE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Eu entendo o que diz, e não estou desesperado. Não choro a saída de nenhum destes, concordo com você, eram caros demais para o que rendiam. O que eu reclamo é que não veio ninguém.

      Veja o caso da lateral esquerda, perdemos a nulidade do Lima, muito pior do que todos os outros citados. E quem veio? Ninguém, nem da base, porque o Renan Lemos está contundido. Só este Anderson, que nem sabemos se tem condições de ser reserva.

      Ou seja, estamos há mais de um ano sem ter reserva de lateral esquerdo. E isto é que me preocupa e me faz ver com bastante descrença uma classificação na fase de grupos.

      É, acho que passaremos por este time do Deportivo Quito, que só jogando na altitude teria alguma chance de escapar de rebaixamento no campeonato carioca. Isso mesmo, este nosso adversário é muito ruim.

      Mas e depois? Precisamos melhorar muito, mas muito mesmo, para ter alguma chance de classificação na fase de grupos. San Lorenzo não é esta moleza de ontem, contra quem não conseguimos dar um chute no gol.

      Quero ver o que faremos contra um Vasco que começa a se entrosar e entrar no ritmo. E veja, é um time se preparando para buscar o título da série B do Brasileirão... não é pra jogar Libertadores não.

      Abraços.

      Excluir
    2. Eu só posso dizer a vc que realmente precisamos melhorar e muito, pois está muito ruim.

      Agora, não há dinheiro para loucuras e muito menos credibilidade para faze-las. É com isso que ai está, se der certo muito que bem senão metemos o cacete depois. Como disse essa diretoria está com a validade vencida, precisamos de novos ares, mas isso só no final do ano.

      Um abraço meu amigo

      Excluir
  9. Boa tarde,
    Ontem foi sorte o adversário ser fraco, pois somente por isso perdemos apenas de 1x0. Acabamos recebendo, com isso, uma nova chance. Temos plenas condições de reverter a desvantagem, classificar para a fase de grupos e, a partir daí, concordo com Henrique, precisaremos de reforços. Até escrevi algo sobre isso e estarei postando daqui a pouco.
    Ontem o time não jogou. Não criou nada e, até por isso, aguardarei outro jogo para analisar o que Ferreyra poderá fazer. O atacante recebeu apenas duas bolas, uma aos 2, quando demorou um pouco e outra em que o bandeira marcou impedimento.
    Gabriel jogando ontem em posição fora de suas características, até pq Mattos e Souto marcavam mais recuados. Com a volta de Bolatti, se me basear pelo jogo de ontem, tiraria Mattos e não Souto, que se empenhou, marcou, ajudou e garanto que não aprovei a sua contratação.
    Espero que a torcida faça a diferença no dia 05. Já fiz check-in para o ingresso e, se Deus permitir, estarei viajando para o RJ na quarta para o jogo.

    ResponderExcluir
  10. Luiz,

    Vamos usar aquele famoso "muita hora nessa calma", porque já, já, começamos a trocar tudo de tão nervosos. Rsrsrsrs.

    Cadré, se precisar de algum apoio aqui no Rio, é só falar. O pessoal aqui sempre dá um jeitinho.

    E, conforme coloquei no twitter, vejam este texto, que não é pretérito, mas é mais que perfeito.

    http://www.zefogareiro.com.br/e-la-vamos-nos/

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Para quem é sócio-torcedor e ainda não fez o seu checkin para o jogo do dia 05:

    https://www.youtube.com/watch?v=_IbowGZ7rAg

    É só assistir e fazer. É bem simples, e necessário. Quem não fizer poderá ficar sem entrar no jogo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Amigos,
    Parece que agora a coisa vai, pois já já teremos o reforço de Jajá Coelho. rsrs
    http://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2014-01-30/jaja-coelho-na-mira-do-botafogo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha meu amigo Cadré, eu não lembro mesmo de quem se trata mas só pela trajetória e a idade ainda de atleta de bom nível, pode sim ser que venha a somar e, claro, vou me bater aqui repetindo que Seedorf era preciso nos passes e muito inteligente em campo mas o físico só aguentou 4 meses em 2013, MESMO SEM UMA ABERTURA DE ANO COM UM VERÃO DESTES, sem altitude, etc..

      Paret.

      Excluir
    2. Paret,

      Já fez seu checkin no site do SouBotafogo para o jogo de 4a?

      Sobre o BLOG, Paret, estava olhando, o gráfico do blogger tem uns bugs, mas acho que já é o janeiro, mês de férias e pouco movimento, com maior número de acessos.

      Por sinal, estava contando, neste mês, incluindo dia primeiro, só tivemos 5 dias com menos de 100 acessos. Pode ser que esta sexta-feira e último dia do mês seja o sexto dia abaixo de 100, mas de qualquer forma é uma mostra de como uma subida do time faz subir o BLOG, e todas as mídias relacionadas, o que valoriza a marca.

      Abraços.

      Excluir
    3. É meu amigo. Os acessos sobem, o debate esquenta e o blog voa em céu de brigadeiro e, se Deus quiser, levando também o time.

      E sim, fiz o check-in e já estou aqui com o voucher. Me diga uma coisa, agora bastará ir com a identidade no guichê do estádio e apresentá-los para pegar o ingresso, certo?

      Paret.

      Excluir
    4. É a informação, mas se a carteira chegar a tempo, nem isso, será só desbloqueá-la no site e passar na catraca.

      Excluir
    5. Então "já é". O negócio agora é ficar atento ao movimento de ingressos e, em caso de invasão 'madrugar' nas bilheterias pois até o nosso pode faltar em caso de venda excessiva para o setor sul, o que sempre lota.

      Paret.

      Excluir
  13. Onde esta o jovem Otávio,? parecia que ia vingar, vamos rezar e sem desespero. rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otávio meu amigo Braso, assim como Gegê, sentiram um pouco o peso da camisa no time de cima depois das ótimas estréias e tanto um como o outro não atuaram no mesmo nível dos primeiros jogos (Gegê no jogaço que fez em Criciúma e Otávio naquele 3x1 contra o Coxa no Maraca).

      Com certeza andam sendo preservados pelo Húngaro para que possam recolocar a cabeça no lugar. Os dois (Gegê mais como titular e Otávio como opção para o segundo tempo) andam participando do time de reservas no carioca.

      Paret.

      Excluir
  14. Amigos,

    Vai encher, podem se preparar. Torcida comprando direto, vendas bombando. Setor Sul já lotou, só há reservas de lugares para STs, aguardando checkin até domingo.

    Norte quase esgotado, e Leste e Oeste começou a vender na noite de ontem via Internet e hoje nas bilheterias.

    Com as vendas de sábado, que o pessoal tem mais tempo para resolver etas questões, vai quase que esgotar tudo, podem apostar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora bateu um arrepio aqui.

      A última vez que vi o nosso povão-Fogão ensandencido atrás de ingressos na pré-venda foi em 1999 (eu mesmo comprei o meu num magazine que fazia parte da rede de vendas).

      Vá-de retro, lembrança ruim!

      Na quarta, tudo vai dar certo.

      Paret.

      Excluir
  15. Tudo dará certo Paret!
    Um amigo me ligou agora dizendo que ele, o pai e mais um amigo decidiram ir pro RJ assistir o jogo. Já recomendei que comprem logo o ingresso, pois não dá pra viajar contando em comprar na bilheteria.
    O meu check-in está feito e a única preocupação é c/ a não chegada da carteira, o que obrigará que eu vá retirar o ingresso assim que chegar no RJ.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia amigos, infelizmente o jornalista jorge nunes morreu ontem de tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa hein amigo Bruno. Os amigos do jornalista, normalmente, sempre procuram esperar a melhora e dificilmente trazem a informação real para o microfone, eu daqui só sabia que ele tinha se afastado no fim do ano passado mas eles sempre diziam que ele 'ia voltar'...'ia voltar'.....

      Mas vejo só agora que foi pneumonia não é mesmo? Provavelmente o cara era fumante. Uma perda irreparável, sem dúvida. O estilo dele não existe por aí e dificilmente vai surgir outro que o faça com a mesma propriedade.

      Que Deus o receba bem e que ele continue com o seu maravilhoso humor lá no andar de cima. Eu não perdia jogo comentado por ele.

      Paret.

      Excluir
  17. Agora com as baterias carregadas vamos a vitoria domingo e quarta, quem viver verá.rsrsrsr

    ResponderExcluir
  18. Lá em cima troquei cidinho por vitinho, ou estou esclerosado ou é a idade mesmo. rsrsrssr

    ResponderExcluir
  19. Caros,

    Grande perda para o jornalismo esportivo, em especial o radiofônico...

    Mas trago informação importante para os sócios-torcedores, realmente as carteiras estão a caminho, e as nossas aqui em casa chegaram hoje.

    Quem receber, tem que desbloquear no site do SouBotafogo. É bem fácil, acesse sua conta, vá em Cartão/Ingresso e escolha Ativar Cartão. Selecione o nome e digite o número do cartão que está acima do código de barras. Pronto.

    Feito isto o cartão está pronto para ser usado nas catracas do Maracanã ou do Engenhão. Mas para cada jogo que se deseje ir será necessário fazer o checkin antes, para que o cartão passe nas roletas. É como se no checkin fosse feita a compra do ingresso que é carregado no cartão.

    Porque o checkin? O que entendi é que isto serve para garantir a ida do sócio-torcedor. O fato é que se o plano funcionar bem podemos ter mais sócios do que lugares no estádio, e aí só entra quem fez o checkin.

    Além disto, por exemplo para o jogo de 4a, uma vez que o ST não exerceu seu direito de ir ao jogo até certa data, neste caso parece que o prazo é amanhã, os ingressos que sobrarem podem ser colocados à venda para quem não é ST. Isto faz todo sentido, pois não se pode deixar os lugares vazios, separados para os STs, mesmo eles não querendo ir, e um monte de gente que não é ST do lado de fora sem ingresso. Concordam?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Henrique.

      Merecia até postagem, claro, se não estivéssemos esperando pela de quarta no fim da noite, que, além da vitória, nos fará chegar em mais um número.

      O Inter, que foi praticamente pioneiro no ST - Sócio Torcedor, se atrapalhou por vezes com a questão dos ingressos pois não raro, os sócios reservavam ingressos mesmo sem ir e o estádio não lotava pois não se podia mais vender.

      Acho que da forma como o Botafogo está fazendo pode funcionar sim e, em caso de ainda assim muita gente fazer check-in e não ir, poder-se-á no futuro estabelecer horário de entrada para o ST (tipo 20 minutos antes do jogo) e vender o que restar da carga a partir dali.

      Paret.

      Excluir
    2. Hehe...

      Paret, pensei em editar esta postagem para acrescentar estas informações. Depois pensei em editar a postagem do final do ano, que fiz sobre o sócio-torcedor.

      Vou fazer o seguinte, abrirei a postagem do jogo de amanhã com este assunto. Fica pertinente, porque serve de dica e pré-jogo para quarta-feira.

      Abraços

      Excluir
  20. Galera botafoguense, temos plenas condições passar para a próxima fase, mesmo com time muito aquém do que imaginávamos e precisamos para fazer um bom torneio.
    Estou preocupado com esta mudança de esquema tático, jogar com dois atacantes não quer dizer mais ofensivo, mas três volantes significa um time mais defensivo. Além do mais, faz tempo que não temos um bom atacante e agora vamos jogar com dois?
    Eu, no achismo é claro, jogaria com Gabriel, Bollati, Lodeiro, Daniel e Jorge, Tanque(Elias), neste próximo jogo, bem ofensivo, pois temos que fazer pelo menos 3 gols, e diante de um time fraco que vai jogar fechado. Teríamos Walison, Renato e Rodrigo Souto como boas alternativas no decorrer do jogo. Não gostei das substituições no jogo passado, não colocando o Daniel, estávamos só com o Lodeiro fazendo a transição, o Jorge estava sem forças, por isso não criamos nada, a bola não chegava nos atacantes.
    Bom, amanhã tem clássico contra o bacalhau e vamos de time b.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo Sérgio.

      Eu, aqui com meus pensamentos, imagino que até podemos tirar bom caldo deste time que aí está se aparecer mais um homem de ligação de qualidade (e tenho a firme impressão de que Otávio ou Daniel ainda não estão neste ponto) e um atacante de qualidade (veja, 2 jogadores).

      Mas temo sim que fiquemos pelo caminho, Afinal, um gol contra nesta quarta pode sim colocar tudo a perder. Enfim meu amigo, vamos que vamos.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG