Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de jan. de 2014

AGORA É PRA VALER - COMEÇA O ANO PRO TIME B

CARIOCA COMEÇANDO 
BOTAFOGO 1 X 1 RESENDE

TORCIDA ANSIOSA E TAMBÉM TREINANDO



E vários jogadores a serem observados. Hoje, que precisam mostrar logo bom futebol, teremos Renan, Lucas, Renato, Gegê e Daniel.



Empatamos.

Indo direto ao ponto. Não foi uma boa partida, de nenhum dos lados. Tomamos um gol aos 2 minutos numa falha de marcação entre volante, Rodrigo Souto e Gabriel, e zagueiros, Dória e Dankler. 

Dória e Gabriel seguiram confirmando a condição de titulares, mesmo não tendo rendido junto com um time que também não rendeu.

Dos 5+1 (os que citei no início + Dankler) a serem seriamente observados, Lucas brilhou. Mostrou vontade, defendeu, apoiou e fez a assistência que rendeu o gol do empate. Bola na área que Renato só precisou empurrar.

Renato fez o gol, deu uma excelente cabeceada, e conduziu o meio, mas foi discreto demais para o que pode render (e pro salário que recebe). Uma pena, pois caberia a ele a responsabilidade de acalmar a garotada e empurrá-los pro jogo.




Daniel foi tímido. Sentiu a estreia, fez algumas boas jogadas, mostrou lucidez, mas não brilhou. No final, na entrevista, deixou claro toda emoção e timidez pela estreia. Vamos aguardar.

Gegê começou tímido, melhorou no final, mas fez algumas jogadas ruins. Esperava mais. Dankler foi semelhante, com algumas alternâncias, mas no geral se saiu bem. Ambos com mais ritmo podem sim encorpar o elenco da Libertadores.

Por último Renan. Não chegou a falhar no gol do Resende, não cometeu grandes erros e nem fez grandes defesas. No começo passou uma certa insegurança, mas foi ficando seguro. Precisa ganhar esta confiança para estar 100% pronto para substituir Jefferson quando necessário.

Os demais? Não entendi a contratação do Rodrigo Souto. Lima não rendeu nada mais uma vez. Henrique se mostrou em um bom dia, quando consegue alguma movimentação, alguns chutes e nenhum gol. Imagina num dia ruim...

No segundo tempo entrou Octávio no lugar do Daniel, e apesar da experiência a mais parecia que a ansiedade era maior ainda. Não rendeu.

Entrou Airton no lugar do Lucas, assumiu bem a função de volante, e Gabriel foi pra lateral direita. Cabe observar o Airton, achei que entrou com bastante vontade.

E no final Sassá entrou no lugar do Henrique. Fiquei sem saber se a troca foi 6 por meia dúzia ou se faltou tempo pro Sassá.

Pro Carioca? Vamos ver Renan Lemos e o tal dos gêmeos, pois duvido que Lima emplaque. No ataque acho que vamos ter que colocar Elias, então que Ferreyra se firme no time titular, e que Zeballos venha logo.

De resto é este time pra tentar ficar entre os 4 no Carioca e pegar vaga nas semi-finais. Não devemos planejar nada além disso, pois nosso foco está no dia 29 de janeiro.

Abraços.



Posso dizer sim que assisti a este jogo ou, pelo menos, àquilo que acabou me dando a idéia exata do que foi o Botafogo hoje nesta estréia, com um time que sequer pode ser chamado de misto já que, mesmo contando com Gabriel, Dória e Renato, trazia também na escalação gente já testada e não aprovada como Lima, novatos duvidosos como Rodrigo Souto e garotos ainda inseguros, os quais não temos certeza ainda se serão ou não boas apostas (Gegê como exemplo). Tínhamos até o eficiente Lucas, mas um jogador experiente voltando de cirurgia como ele voltou jamais vai fazer seu primeiro jogo de maneira efetiva, mostrando realmente do que é capaz.

Assisti sim ao jogo, ou seja, parte dele. Só pude ver o primeiro tempo já que tinha compromisso muito importante depois das 8 da noite e assim, fiquei no tal evento ligado no celular e ouvindo, pela transmissão do outro jogo, as notícias do nosso. Mas, como eu disse no início da postagem, me parece mesmo que aqueles 45 minutos iniciais me deram sim a noção exata do que foi o Botafogo nesta partida.

Desentrosado, sem o mesmo pique do adversário (os pequenos sempre fazem 4 a 5 rodadas do carioca em melhor forma física, por vezes com superioridade tática) e com as citadas dúvidas de elenco, até que vi o Botafogo se sair bem das situações de sufôco impostas pelo adversário. Os próprios gols já mostraram isso, já que fomos surpreendidos logo de início mas conseguimos equilibrar as ações e achar o nosso empate. Não há mais muito o que falar então sobre este time estranho, a não ser que a equipe titular (a da Libertadores) vai ter que vir, talvez já na próxima partida, a fim de garantir os 3 pontos necessários para que não fiquemos em desvantagem na parte final do campeonato (o mata-mata). Vamos aguardar a semana e a próxima partida então, pois avaliar tantos jogadores jovens e outros estreantes não é tarefa simples para quem atuou em um jogo apenas.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

10 comentários:

  1. Olá galera, fala Henrique.

    Como eu disse na postagem, à qual só consegui fazer meia noite e meia, assisti apenas o primeiro tempo e sequer pude acmpanhar pelo rádio a segunda mas foi o que imaginei, pelas palavras do texto de abertura do amigo Carlos Henrique.

    Tem atleta que não vai vingar mais, tem atleta jovem que parece também que está inseguro e este pode não ser o time ideal para ir 'comendo' neste carioca pelas beiradas, até por, entre outros defeitos, trazer aquele que era mais caro ao time titular, ou seja, a falta do atacante.

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. Agora sem o RM20(nosso principal ex-jogador)espero que o Lodeiro fique e o Bollatti faça a função do Lodeiro e ele faca a função de velocidade do RM20, se não der certo o fracasso é evidente, mas como Botafoguense tenho que acreditar em papai noel.

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao jogo não tenho nada a comentar.

    ResponderExcluir
  4. É Braso, do jogo em si, pouco a comentar.

    Como falei lá na abertura, antes do jogo, o que me interessava era ver Renan, Lucas, Renato, Gegê e Daniel. E o Dankler também.

    Destes, vi que Lucas rapidamente estará (ou estaria?) em condições de disputar titularidade. Coloco a interrogação porque notícias após a partida dizem que ele sentiu o tornozelo, e por isso foi substituído. Uma prova de que um jogador vindo da contusão que ele veio não pode ser colocado numa Libertadores assim logo de cara.

    Dankler também deu uma certa tranquilidade quanto a reserva para Bolívar. Os demais terão que melhorar, alguns muito, para poderem ser opção no banco na Libertadores. E isto preocupa, pois imaginando que o time titular está pronto e fechado, e não está, precisamos dos jogadores para fecharem o elenco.

    Acho que precisamos testar logo um lateral esquerdo, e acho que deveriam botar o Elias neste time do carioca, pois ele que deverá ser o reserva da Libertadores, firmando Ferreyra e Zeballos no principal.

    Terça ainda será este time, com pequenas modificações, mas Húngaro indicou que virá com o time principal na quinta-feira. Concordo plenamente com esta ideia, não se pode fazer o play-off da Libertadores com o time sem ter ido a campo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amigos alvinegros.

    Postei o texto aí acima muito cansado e sequer conferi antes as notícias mas aquilo que é lógico não escapa a ninguém: Hungaro já disse que os titulares (o time principal) entra em campo na quinta-feira e isso é o que importa.

    Vencem o jogo, colocam o time bem na fita e ainda dão moral para os que jogaram ontem. Só que tô vendo muito grande mal das pernas (até o Vasco, que saiu na frente, pareceu estar pior cedendo o empate e perdendo pênalti - ouvi pelo rádio) e assim, se o menguitinho não confirmar o seu jogo de hoje, periga termos depois de séculos um campeão pequeno no carioca (fora aquela armação do Americano na era Caixa D´água).

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Não vou comentar o jogo pois não vi. Mas baseado em algumas informações de Henrique e Paret, é normal esta insegurança e falta de ritmo.

    Quanto ao Airton, tirando o seu passado que não me agrada, vi muitos jogos do Inter o ano passado e posso garantir a vc Henrique que será de muita utilidade principalmente na Libertadores, pois ele não descansa o jogo inteiro, é muito bom no desarme e provavelmente será titular em breve, pois veste a camisa do time em que está jogando, a não ser que tenha mudado muito o que eu não acredito. Vale a pena prestar a atenção.

    No mais acho esta opção de levar o time titular a campo no próximo jogo, pois sem ritmo fica difícil encarar qualquer partida principalmente contra um time que sequer sabemos como está, sem falar na viagem e outras cositas más.

    Um abraço e bom domingo a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas uma observação meu caro Henrique.

      Vc falou ai acima que teremos jogo na Terça e depois na Quinta? Não entendi nada, não há uma lei esportiva que proíbe os jogadores de jogar antes de um intervalo de 72 horas? Ou eu estou enganado?

      Obrigado pela resposta meu amigo

      Excluir
    2. Entrando nesta pauta caro Luiz, estes direitos em futebol como o dos atletas, em relação a intervalo entre jogos e, também, o dos torcedores, são documentos que vivem sendo rasgados ao bel prazer da empresa jornalística que manda em praticamente tudo neste país. Esclareci meu prezado amigo?

      Paret.

      Excluir
    3. Boa observação do Luiz.

      Será por isso que o time B joga terça (intervalo suficiente a partir de sábado), o time A joga 5a, o time B joga domingo, e o time A joga na Libertadores na outra 4a. Calendário maravilhoso.

      Se seguir em frente então...

      No outro domingo clássico com o Vasco, e time B de novo, e na outra 4a, jogo de volta da Libertadores.

      Maravilha, né? Nem o torcedor aguenta isso tudo de jogos.

      Abraços.

      Excluir
    4. É meus caros desculpem os adjetivos, mas este país é uma merda mesmo.

      E os culpados são os próprios jogadores que aceitam esta falta de respeito e nada fazem,. VTC todos eles, fazem uma farol tremendo com Bom senso e na hora do vamos ver se recolhem como gatinhas manhosas. PQP.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG