Rio de Janeiro, 14/01/2014, 13:26
A NOTA TRISTE
As palavras do craque na entrevista final."...Desejo o melhor para todos, o melhor para o Botafogo. Meu desejo maior é que o Botafogo mantenha a autoestima, o profissionalismo e mantenha o que ‘a gente’ construiu.
O nível no Botafogo melhorou graças ao empenho de todo mundo e as pessoas que estão aqui têm condições de manter este nível, no critério técnico e em matéria de mentalidade...."
Imagem - ESPN
Foi assim que Clarence Seedorf anunciou a sua despedida do futebol como jogador, e também do Botafogo.
13:33h - Neste momento, Maurício Assumpção também fala da importância do atleta mas também declara o orgulho de saber que Seedorf já entrou para a nossa história.
Se o agora ex atleta procurou frisar a parte da mentalidade, o presidente preferiu mostrar a importância dele na formação dos atletas da base do clube. Maurício encerrou a sua fala dizendo que não iria dar um adeus ao atleta, pois tinha certeza de que Seedorf e Botafogo ainda se cruzariam no futuro.
Deu de presente para o holandês um lindo quadro com a imagem dele vestindo a 10 e as expressão OBRIGADO - Buona Fortuna.
Se o agora ex atleta procurou frisar a parte da mentalidade, o presidente preferiu mostrar a importância dele na formação dos atletas da base do clube. Maurício encerrou a sua fala dizendo que não iria dar um adeus ao atleta, pois tinha certeza de que Seedorf e Botafogo ainda se cruzariam no futuro.
Deu de presente para o holandês um lindo quadro com a imagem dele vestindo a 10 e as expressão OBRIGADO - Buona Fortuna.
_____________________________________________________
A VIDA QUE SEGUE
Zeballos, o nosso provável comandante no ataque.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirSe não fosse agora seria daqui a seis meses, fica o que ele plantou, que por mais que não valesse o investimento alto que fizeram, valeu pela conduta, profissionalismo, ensinamentos e principalmente por ter contribuído para que o Botafogo alçasse voos mais altos.
É grande jogador, uma pessoa que parece ter um caráter muito grande, enfim vai fazer falta pela sua presença em campo, pela segurança que transmitia com a bola nos pés.
Só espero que a diretoria sabendo da economia que vai fazer, possa trazer alguém bom o bastante para nos fazer tão alegres quanto éramos com ele em campo.
Um abraço a todos. Vá com Deus e sucesso.
O pensamento é esse mesmo Luiz.
ExcluirAssim como ele foi importante em vários aspectos, poderia ser prejudicial à equipe quando precisarmos de velocidade e fôlego. Parou na hora certa e já deixa sim um legado, o legado da retomada da confiança do Botafogo como o clube de ponta que é.
Paret.
Valeu, é isso mesmo.
ExcluirMuito obrigado, tenha sucesso, e quem sabe venha treinar o Botafogo um dia?
Agora é mirar nos próximos compromissos, Carioca já vai começar e Faltam 15 dias para Libertadores. Precisaremos destes jogos do Carioca para dar mais conjunto ao time.
Sobre hoje, mais uma notícia "ruim". A garotada acabou de perder na Copinha e foram eliminados. Não é nenhum desastre, grupo muito novo, que perdeu muitos jogadores, os melhores, porque foram promovidos. Precisam ganhar experiência e o objetivo principal, passar da fase de grupos, foi cumprido.
Abraços.
Duas coisas..
ExcluirSeedorf - se era mesmo o Botafogo sozinho quem pagava as "setecentas pilas", a saída foi benéfica para nós. O futebol dele só dava para 5 meses numa temporada de 11.
A garotada - O Botafogo tem entrado na Copinha com uma geração abaixo. Assim foi no ano passado quando fomos até às quartas e neste ano. O time deste ano, muito bom, era de garotos nascidos em 96, ou seja, era um time de jovens com 17 anos jogando contra os de 20.
O Botafogo está usando (e já até declararam isso) a copinha apenas para ajustar atletas para o time de cima, com o que concordo. Pega um ano tranquilo, põe lá o melhor que tem, ganha o troço para curriculum mas no mais, é mesmo laboratório.
Paret.
Galera botafoguense, Seedorf se despede dos gramados, do futebol brasileiro e do Botafogo como foi em toda a sua vitoriosa carreira, com sucesso.
ResponderExcluirFoi um jogador de refinada técnica e rara visão de jogo, exalando profissionalismo e vivendo com intensidade por onde passou.
No Botafogo não foi diferente, se doou, cobrou, brigou, chorou, foi à exaustão, ao delírio, às lágrimas, levantou taças, alcançou objetivos, enfim, liderou a equipe ao longo desses um ano e meio que ostentou com orgulho e altivez essa estrela no peito.
Que tenha grande sucesso na carreira de técnico e possa, quem sabe, dirigir o Botafogo no futuro.
É uma baixa considerável difícil de repor, seria a grande estrela na Libertadores, agora vamos ver o que virá, pois um nome de peso é muito importante nessa competição.
El Tanque, Jorge Vagner, Bollati, Rodrigo Dantas, Ayrton e Zeballos chegando, Rafael Marques, Seedorf, Yury e Elias saindo, ou seja, do meio para a frente teremos outro time titular neste ano, além da saída do Osvaldo e a efetivação o Dudu no comando técnico, é realmente o começo de um trabalho, à beira de um dos jogos mais importantes da temporada.
Nosso muito obrigado a Seedorf, com o desejo de pleno sucesso na nova carreira!
ResponderExcluirFoi com a camisa do Glorioso que ele fez a última partida como jogador de futebol, no Maracanã, e marcando um gol!
O saldo foi positivo no período em que Seedorf esteve no Botafogo. Ficaria no máximo mais uns 4 ou 5 meses. Vendo os jogos do Botafogo dentro do estádio, percebia que o holandês era mais importante como ídolo do que como jogador. Mas, foi mais um craque que vestiu a camisa gloriosa do alvinegro carioca. Boa sorte, eu, botafoguense, agradeço por ter vestido nosso manto glorioso.
ResponderExcluirAgora, é pensar pra frente. Temos que montar um novo time para 2014 e restam poucos dias para a Libertadores. Que estes jogadores recebam como herança o espírito vencedor e diferenciado do grande jogador holandês. E, como palpitei, Zeballos vem aí. Bom jogador.
SAN
Gente,
ResponderExcluirPelo andamento do twitter, podem se preparar para nova postagem de despedida e novos comentários. Geral falando em saída do Rafael Marques.
Abraços.