Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

13 de jan. de 2014

NÃO SE VÁ


9 comentários:

  1. hahahahahaha.

    Esse Henrique.. kkkkkkkkkkkkkkk

    Cara, se tiver que ir, deixa ir irmão!

    Ele é sim essencial para o time (falamos do Seedão galera) mas o é apenas por 4 meses e as competições importantes duram pelo menos o dobro disso. Veja que ano será 2014, com este verão saariano. Duvido que ele aguentasse além de agosto. Deixa ir cara. Se perdermos o RAfael Marques, fará até mais falta do que ele e além do mais, o time precisa começar a aprender a jogar sem ele.

    Numa análise rápida das contratações feitas, estão fazendo uma aposta em que o sistema implementado pelo Caio Junior e sedimentado pelo OO irá, aos poucos, ser substituído pelo que tem dado resultados no nosso futebol, ou seja, marcação total e saída rápida nos contraataques, chegara em velocidade na área e bons homens de área para concluir. Deixa ir, claro, se ele for mesmo.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Paret.

      Sem tempo na hora para postar, e vendo a profusão de boatos e notícias sobre a demissão do técnico do Milan, e a provável saída de Seedorf para assumir o comando daquele time (com alguns jornalistas soltando pérolas de fazer gargalhar), resolvi colocar uma brincadeira.

      Agora com tempo, escrevo nos comentários. Eu não quero que ele vá. Nem ele, nem Rafael Marques e nem Hyuri. E dito Hyuri, fica mais fácil de entender.

      O Botafogo não depende do Hyuri. Ele foi um coadjuvante na fase final do Brasileirão. Ajudou muito, mas era coadjuvante. Sim, fez golaços em momentos decisivos. Aquelas atuações que para um ator poderia valer o Oscar. Oscar de melhor ator coadjuvante.

      E mesmo assim não gostaria que ele saísse. Pode ganhar experiência no Carioca, e crescer e se valorizar. Pode ser peça de reposição útil na Libertadores.

      Já Rafael Marques faz parte do elenco principal. Já foi o vilão, virou o amigo inseparável do mocinho. É peça utilíssima no elenco principal. Mas também pode ir, e haverá reposição.

      Seedorf é a estrela. Mas em algumas cenas não foi o que mais brilhou. É ator principal do elenco principal. E não é útil só em campo. É daqueles atores que chama público pro filme só pelo fato de ter o nome no cartaz. Seria, ou será, peça fundamental na Libertadores. E não o vejo jogando mais do que esta competição. Não podemos pensar nele para segundo semestre. Copa do Brasil? Nada. Brasileirão? Quando muito um jogo ou outro em alguma folga de calendário. E depois da Copa do Mundo... adeus.

      Mas ele pode ir agora. E podem sair Rafael Marques e Hyuri. Com a grana que isto libera, em salários, principalmente de Seedorf, e pelo caixa, por conta do RM e Hyuri, dá para repor e muito bem. Até aposto que é esta definição que aguardam para fechar com Fórlan.

      O que me incomoda é que saindo os 3 vejo o eixo do time sendo refeito. E com isso se perde pelo menos algumas semanas de preparação, e se dificulta a adaptação dos mais novos. Afetará a Libertadores, pelo menos neste início, no play-off e na fase de grupos. Passando disto aí, o que ditará será a condição de cada jogador, mas o grupo, com ou sem eles, estará estruturado.

      Por isso digo, "Não se vá". Mas se for, "muito obrigado, valeu, vai com Deus e boa sorte na nova jornada. Quem sabe depois não vem treinar o Botafogo também?"

      Abraços.

      Excluir
  2. Penso o seguinte...na vida, tudo tem começo, meio e fim. Isso se aplica ao futebol e á vida de cada um de nós. Vejo no meu trabalho, colegas postergando aposentadoria por 2 meses, 4 meses, até 1 ano, para finalmente sair. Eu sairei em março do ano que vem. Ponto. Entrei neste aspecto particular para dar minha opinião sobre Seedorf: seu futebol chegou ao fim. Acho que Rafael Marques, que pode sair, e Felype Gabriel, que saiu, são hoje mais produtivos do que um jogador de quase 38 anos.

    Seedorf é um grande jogador, renomado, refinado, chama torcida. Este é o aspecto que se perde: o de um ídolo que sai. Mas, o futebol que veio apresentando nos últimos jogos me preocupou muito para a Libertadores. Estamos com um problema...arrumar o time em cima de uma competição. Isso é preocupante. Assim como não sabemos como Húngaro se sairá. Mas, ao menos tem mais experiência como treinador do que o Seedorf.

    Então, pra mim, senhores, a saída do Seedorf só preocupa pelo aspecto do idolo. Futebol, AINDA MAIS HOJE EM DIA, a meu ver, só meio jogo. E olhe lá.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo,

      Acho que é um pouco mais do que isso. Tem liderança, exemplo, atratividade. Quantos jogadores não podem deixar uma ótima proposta da China para realizar o sonho de jogar uma Libertadores ao lado de Seedorf?

      Tanto já foi falado sobre o fato dele ser o técnico em campo... o que ajudaria a compensar a inexperiência do Húngaro.

      Mas sim, o tempo dele está chegando. Acho que o ideal seria no meio do ano, mas as circunstâncias colocaram o momento para agora. Mas é uma decisão difícil, o plano dele era pro meio do ano, até para começar a temporada lá, e não pegar um time no meio do caminho.

      Acho que já está decidido, mas não foi fácil pra ele. Quebrou o planejado. E por isso que acho que não foi anunciado ainda.

      Abraços.

      Excluir
  3. Henrique, vc resgatou Jane e Herondy...rsrsrsr...boa!
    Já falamos sobre minha preocupação com o conjunto do time, afinal algumas mudanças no elenco próximo da data do jogo.
    Outro fato que estava pensando é que com alguns comentários de que com o dinheiro pago a Seedorf por mês dará para pagarmos uns 2 ou 3 bons jogadores, pergunto...não há risco dessa grana ter sido conseguida via patrocínio específico p/ pagar o holandês? Espero que não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Cadré, sempre tive minhas dúvidas, mormente à época dos atrasos de salários, se era mesmo só o Botafogo quem pagava os quase 800 mil dos vencimentos do Seedorf.

      Paret.

      Excluir
  4. Opinião: a cada hora que passa sem confirmação da saída do Seedorf, aumenta 1% as chances dele ficar até o meio do ano.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parou.

      Entrevista às 13 horas.

      Abraços.

      Excluir
    2. Vou ficar ligado no noticiário esportivo. Se houver novidades, mesmo com o ôba-ôba antialvinegro, eles anunciam, já que no jornal da tarde eles não falam de Botafogo nem por decreto (a não ser que seja para anunciar o afundamento do solo na nossa sede).

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG